Notícias do Dia 15/11/2012

* Eles não aprendem nada
(Ontem custou-me ver amigos com a cara ensanguentada, mas se querem saber o que custa mais é hoje ouvir polícias, sindicatos e políticos repetirem, também eles, as mesmas frases de circunstância, sem nenhuma novidade, nenhuma dedução nova, um enorme vazio, entre a desvalorização a roçar o paternalismo e o repúdio sem nenhum pensamento estruturado por trás. […] Será que esta gente não percebe que a próxima vez vai ser pior? E a que virá a seguir a essa, pior será. Porque vai acontecer. É claro que vai acontecer. E das próximas vezes não serão apenas “profissionais do protesto”, como o paternalismo vigente os trata. […] Não são esses os mais tumultuosos. Os mais violentos, prestes a explodir, são os muitos homens e as mulheres à beira do desespero. Quando essas pessoas pegarem fogo às ruas não o vão fazer com os caixotes do lixo colocados, apesar de tudo, a meio da rua, para as chamas não chegarem aos prédios. Vai tudo a eito. Como faz a polícia. Alguns deles estavam lá ao lado dos “profissionais do protesto”. Eu vi-os. Não têm a cara tapada, não senhor. São pessoas crispadas, com as veias do pescoço dilatadas de gritar irados, à beira do desespero, gritando como se fosse a primeira vez, e para alguns deles até é capaz de ser verdade. Deixemo-nos de histórias. Os diversos poderes adoram “profissionais do protesto”. Dá-lhes jeito. Mas ontem foi mais do que isso. E da próxima vez será pior.)
* Boaventura de Sousa Santos afirma que rua é lugar onde cidadãos manifestam divórcio quanto às instituições democráticas
([…] os confrontos ocorridos são um sinal dos tempos e um ensaio do muito que vamos ver nos próximos tempos em Portugal. O sociólogo constata um divórcio crescente entre as instituições democráticas e os cidadãos, que foram educados para acreditar na democracia e veem que são os bancos e os mais ricos que estão a ser defendidos.)
* O que a violência não pode esconder
(Se eram meia dúzia (facilmente identificável depois de uma hora e meia de tensão), porque assistimos a uma carga policial indiscriminada, que varreu, com uma violência inusitada e arbitrária, tudo o que estava à frente? […] Como é possível que tenham sido detidas dezenas de pessoas no Cais do Sodré e noutros locais da cidade, sem que nada tivessem feito a não ser fugir de uma horda de polícias em fúria e aparentemente com rédea solta para bater em tudo o que mexesse? Entre os detidos e os agredidos estava muita gente que, estando tão longe de São Bento, nem sequer tinha estado na manifestação ou sabia o que se passava. Como é possível que dezenas e dezenas de pessoas tenham sido detidas em Monsanto e na Boa Hora sem sequer lhes tenha sido permitido qualquer contacto com advogados, como se o País estivesse em Estado de Sítio e a lei da República tivesse sido abolida? Quando a polícia espancou gente pacifica em vários locais da cidade, estava a garantir a ordem pública ou a contribuir para a desordem? Estava a garantir a integridade física dos cidadãos ou a pô-la em causa? Estava a garantir o cumprimento da lei ou a violá-la? Estava a reprimir os “profissionais da desordem” ou a espalhar a desordem pela cidade? O comportamento inaceitável de meia dúzia pode justificar um comportamento arbitrário das forças de segurança, que não poupa ninguém a quilómetros de distância da própria manifestação? […] Na televisões, foi a brutalidade de uns e de outros que ganhou. Mas o dia de ontem foi bem mais do que isso: foi uma prova de coragem.)
* Amnistia Internacional condena carga policial e pede inquérito a Governo
([…] “uso excessivo e desproporcional de força” […] acusa as forças de segurança de recorrerem “indiscriminadamente ao bastão, não só para dispersar, mas, também, para perseguir manifestantes que protestavam pacificamente, tendo atingido várias pessoas com violência, sobretudo na cabeça, no pescoço e nas costas” […])
* Marinho Pinto denuncia obstáculos criados a advogados de detidos na manifestação A evolução da demo-cracia…
* “Não nos deixaram ir à casa de banho, não nos deixaram sequer fazer um telefonema” A evolução da demo-cracia…
* Governo proíbe greve às exportações A evolução da demo-cracia…
* Operadores portuários desafiam Governo a colocar militares no lugar dos estivadores Saudosistas…
* Patrões e sindicatos de acordo: a troika está a “fugir” à renegociação
(A “troika” ouviu os parceiros sociais, mas não mostrou abertura para mudar uma vírgula ao programa de ajustamento. […] “Tivemos a ‘troika’ a falar dos problemas económicos e financeiros, não apresentou nenhuma justificação para o desastre que este programa está a conduzir o país e não fez uma referência sequer àquilo que são as consequências destas políticas” […])
* Cavaco: “Não há tolerância possível para quem quer destruir o país” Nunca falou tão bem! Vejam as notícias abaixo…
([…] “não há tolerância possível”. “Não se tentem inventar argumentos; são pessoas apostadas na destruição, na violência, que querem destruir a sociedade portuguesa”, que “visam destruir a riqueza do nosso país e destruir a força humana do nosso país” […])
* Défice chegou perto de 9% e fez soar alertas 4,5%, 5%, 6,2%? Servem a quem estas políticas?
* PIB português cai 3,4% e agrava queda desde início da crise
* Produção industrial cai 12% em Portugal, a segunda maior queda na UE
* Risco de bancarrota imparável
* «Temos uma classe média em pânico», considera Campos e Cunha
* Poupança das famílias baixou em Outubro tic,tac,tic,tac…
* Estado corta mais do dobro dos funcionários previstos
* Número de desempregados aumentou 22,5%
* Só os Açores e o Algarve escapam ao aumento do desemprego no Verão
* Taxa de desemprego jovem está quase nos 40%
* Desemprego atinge cerca de 1 milhão e 400 mil portugueses
* Pão fresco roubado da porta de cafés e restaurantes
(Distribuidores e comerciantes garantem que já se rouba para comer e não fazem queixa à Polícia. )
* Um bolo muito apetitoso
(Sobre a Segurança Social, os disparates que vamos lendo e ouvindo na comunicação social são assustadores, antes de mais porque inculcam na mente dos cidadãos a ideia da inevitabilidade do colapso de uma instituição central do nosso desenvolvimento, o Estado-providência. Mas são também assustadores pelo que revelam de ignorância, preconceito ideológico, agenda de interesses ou, quem sabe, tudo isto conjugado. […] Não creio que os portugueses estejam dispostos a converter o regime de repartição da Segurança Social num jogo de casino da finança global, com o desastroso resultado que se conhece em muitos países. Só no ano de 2008, a perda dos fundos privados de pensões, estimada pela OCDE para mais de duas dezenas de países, foi de cerca de 23%. Mas esta gente da finança não vai desistir facilmente porque estão em jogo muitos milhões em taxas para cobrar e muitos lugares de gestão com altos salários e comissões. Pouco lhes importa que os trabalhadores corram o risco de ficar sem pensões em resultado das perdas financeiras em que esses fundos incorram. Como o que está em jogo é uma calamidade social, o Estado não deixará de acudir quando chegar a hora do resgate.)
* Bruxelas diz que cortes na saúde podem elevar custos até 16%
(A ideia patente no relatório é de que o desinvestimento em prevenção, o corte de custos nos cuidados de saúde primários e o racionamento de meios de diagnóstico e terapêutica podem poupar dinheiro no curto prazo mas acabarão por elevar a despesa no médio e longo prazo. Isto porque os doentes acabam por regressar aos hospitais – o que já por si tem custos mais elevados que os centros de saúde – em estados mais avançados da doença e onde, muitas vezes, acabam por contrair outras patologias.)
* Medicamentos. Orientações da tutela causaram prejuízos de 300 mil euros As negociatas…
* Medina Carreira: “As PPP são um óbvio desastre e uma óbvia mentira”
* Ambientalistas protestam contra declarações de Assunção Cristas ao Expresso
(“Como existe o perigo da restante legislação de proteção ambiental entrar também num processo de desmantelamento ou de alteração de fundo, poderá a breve prazo deixar de existir qualquer obstáculo à expansão urbanística desregulada, à especulação sobre o valor dos solos e ao caos urbanístico”, […])
* Miguel Macedo escusou-se a divulgar custos da segurança de Merkel
* A Televisão Digital Terrestre “foi uma burla”
* “Portugal é a lavandaria de Luanda”
(“Noutros países europeus esse tipo de operações que Angola faz em Portugal não é possível porque as autoridades reagem imediatamente ao fluxo de tanto dinheiro de forma ilegal. Por isso é que costumamos dizer que Portugal é a lavandaria de Angola” […])
* Paulo Portas. “Portugal fará tudo para melhorar ainda mais as relações com Angola”
* Isaltino Morais no Gabão preocupa Polícia Judiciária Impotente…
(A PJ viu-se impotente para travar o embarque do presidente da Câmara de Oeiras, porque ainda não foi emitido pelo tribunal um mandado de detenção para a condução de Isaltino Morais até à cadeia […])
* Vale e Azevedo transferido hoje para «cela de luxo» … e potente…
* Movimento Sem Emprego apela à reflexão sobre a “desobediência civil como forma de resistência” Hmmm…

* Zona do euro entra oficialmente em recessão com queda de 0,1% no PIB Pufff…
* Centro de pesquisa diz que zona do euro está em recessão desde 2011
* Produção industrial da zona do euro tem maior queda em quase quatro anos
* Espanha e Itália apresentam queda no PIB no terceiro trimestre
* German economy grows 0.2% Pufff…
* Alemanha e França cada vez mais afectadas por crise da dívida Estamos lá quase…
* Economy contraction soars to 7.2 percent in Q3 Grécia – Obrigado Europa…
* Moody’s: Irlanda vai precisar de mais dinheiro Surpresa só para quem andar distraído…
* Time for euro zone to revisit debt default option
(A opção de bancarrota é economicamente eficiente, é justa, e é politicamente lógica. Poderá ser a única forma de manter unida a estrutura insustentável que ameaça criar ainda mais divisões […])
* A queda da Grécia II
(Parece que estamos destinados a assistir à confirmação da “lei de Dornbusch”, que diz que a crise é adiada durante muito mais tempo do que pensávamos, para depois se desencadear de forma muito mais rápida que o previsto.)
* Como a Alemanha tira proveito da crise
* Christofias: Troika terms for Nicosia hard to accept
* A Spanish Fiscal Cliff?
* Membro do BCE diz que Espanha deve pedir ajuda “urgentemente”
* ‘Estonian democracy crumbling’ – activists Similaridades…
(“Temos um mandato. Não existe alternativa.” Esta não é a linguagem de uma democracia.)
* Far-Right Attitudes Increase in Germany Hmmm…
* Mega strike hits Europe: LIVE UPDATES
* European strikes: who is protesting and why?
* Italy street clashes: Arrests and violence mar general strike (VIDEO, PHOTOS)
* French medical staff on indefinite strike
* Prefeito francês encerra greve de fome após cidade receber ajuda

* Rebel mayors threaten banks that continue with eviction policy Espanha
* Bundesbank Warns on Risks of Low Rates
* BES vende casas devolvidas pelos clientes na Rússia e China

* Moody’s Revises Down G-20 Growth Forecasts as Austerity Bites
* Mais um recuo Brasil – Quase…
(A prévia do PIB medida pelo Banco Central por meio do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) acusou forte retração em setembro: 0,52% em relação a agosto.)
* One in three businesses is losing money as ‘Zombie Britain’ faces long and winding road to recovery Inglaterra
* U.S. Fed says ‘spend’ but worried Baby Boomers won’t listen
* UK becoming a part-time nation, figures reveal
* Um em cada seis norte-americanos é pobre
* Number of homeless children soars by 60 per cent in a year Inglaterra
* There is something profoundly wrong with a Britain where only the ‘little people’ pay taxes
* Rich cash in on welfare Austrália
* Egyptian groups reject $4.8 billion IMF loan Sempre a mesma receita, sempre a mesma colheita!
(Os grupos reclamam que as negociações sobre o acordo não foram transparentes, que tiveram lugar sem haver um parlamento eleito […] e que as medidas económicas atingem os pobres, não os ricos.)
* 700,000 Americans petition the White House to secede from the US Hmmm…
* The petition to let Texas secede from the U.S. to be reviewed by the White House
* Why a separatist movement has appeared in the US?
* Soja e cana, nova fórmula do conflito indígena no Brasil
* O presidente mais ‘pobre’ do mundo
(Jose Mujica vive numa quinta, com pouco mais de 900 euros por mês. Os outros 90% do seu ordenado vão para doações. Conheça o Presidente do Uruguai)

* How Shadow Banks Rule the World
(Estas são empresas que providenciam serviços semelhantes aos bancos comuns, mas sem estarem sujeitas às mesmas regulações […] a industria é um dos principais financiadores dos bancos, incluindo dos bancos europeus.)
* Marc Faber: Prepare for a Massive Market Meltdown
* Banks will always blow themselves up, regulator warns
* ‘The focus is on selling not customer service’: Whistleblowers reveal bonus targets Santander staff are pushed to hit Vampiresco…
* Gap in U.S. Bank Prosecutions Seen
(“Temos actualmente a maior epidemia de crimes de colarinho branco por parte das elites na História do mundo, e não há nem um único individuo que faça parte da elite que tenha causado esta crise, que esteja preso o que esteja credivelmente ameaçado de prisão,” […])
* Ex-banqueiros condenados a mais de 16 anos de prisão Brasil!!!
* Corzine caused MF Global failure, House panel says Toma lá uma palmadinha nas costas…
* Yuan loans hit low for year in October
* Multinationals Find Loopholes Galore in Europe
* CIA able to keep its secrets on budgets, bad apples
(Desde fraude e gastos falsos, até nepotismo e posse de pornografia infantil […])
* Somalia News Website Run By U.S. Military Aims To Counter Insurgents Informação (in)dependente…
* Condemned…again: ‘Genocidal’ US embargo on Cuba slammed by UN for 21st year Os reis da hipocrisia…
* US unilateral sanctions against intl. law: Iran UN envoy
* UN under fire for its failure in Sri Lanka Dos reis da hipocrisia…
(A má vontade das Nações Unidas em proteger civis no final da guerra do Sri Lanka em 2009 foi “um grave erro” que colocou em risco a vida de milhares de pessoas, revela um relatório.)
* Rafael Marques diz haver cada vez menos liberdade em Angola
([…] o exemplo clássico de que estas eleições foram apenas uma celebração da corrupção em Angola é o facto do presidente estar a fazer a transferência dos fundos do petróleo para a gestão privada do seu filho. Há menos liberdade de imprensa, há menos liberdade de manifestação, não há água em Luanda, não há luz em Luanda, o comboio Luanda-Malanje já raramente funciona, os grandes projectos feitos de reconstrução nacional pela China…temos a situação do Kilamba em que o próprio presidente já lá foi e reconheceu que é uma cidade fantasma.”)

* Gold inches up on steadier euro; platinum hits three-week high
* Why the Dollar Is a ‘Fiscal Cliff’ Hanger-On Até quando?
* Yuan spot price per USD hits record high
* Moeda japonesa atinge menor nível em seis meses diante do dólar
* It’s official: shrinking chocolate bars ARE a factor in rising inflation
* Lawmaker asks to be paid in gold
([…] porque não confia no dólar americano […])

* Controversial Russia treason law takes effect
([…] a nova legislação é tão vaga que o governo pode agora intitular de traidor qualquer figura inconveniente.)
* Supreme Court added to secret justice plans meaning highest court in the land could be held behind closed doors Inglaterra
* Obama secretly signs the most aggressive cybersecurity directive ever
* FBI’s abuse of the surveillance state is the real scandal needing investigation
([…] aparentemente o FBI não só dedicou recursos substanciais, como também engajou em vigilância altamente intrusiva, sem nenhuma razão a não ser fazer um favor pessoal a um amigo de um dos seus agentes, […] Isto é um estado policial tresloucado. Também expõe como quaisquer réstias de anonimato na Internet foram obliteradas pela união do estado e das empresas tecnológicas.)
* Google diz que governos apertaram vigilância online
* Skype rats out alleged WikiLeaks supporter without waiting for court warrant
* Copyright terror: Man sentenced to 15 years in jail for selling 6 counterfeit discs EUA
* Internet freedoms put in stranglehold in UAE
* Powerless: legal heavyweights used to silence farmer

* Má qualidade do ar vale condenação a Portugal
* Dengue: confirmados mais de 600 casos na Madeira
* Health Scourge Hits Greece Malária
* Diabetes cases hit record and half go undiagnosed
* France goes after fatty snacks with ‘Nutella tax’
* Subsídios multimilionários alimentam sobrepesca insustentável Mais uma imagem do capitalismo selvagem…
(“Uma grande quantidade do pescado consumido na Europa, nos Estados Unidos e no Japão procede de outros países, em geral pobres”, porque há muito tempo que os ricos sobre-exploram seus próprios recursos, disse Sumaila à IPS por telefone. “Quanto mais suas frotas pescam em uma área, mais difícil fica continuar pescando nela e mais subsídios pedem. É uma coisa de louco” […] “Sem uma ação rápida para acabar com as práticas destrutivas, a pesca não poderá continuar desempenhando o papel fundamental de garantir o direito à alimentação de milhões de pessoas”, alertou Schutter. Ao reclamar o fim dos subsídios, disse que “as futuras gerações pagarão o preço quando os oceanos estiveram desprovidos”.
[…] A pesca artesanal também extrai 30 milhões de toneladas de recursos marinhos. Mas emprega 12 milhões de pessoas, não joga fora quase nada, usa a sétima parte de combustível do que os barcos industriais e recebe um quinto dos subsídios. Além disso, o alimento que fornecem tem um papel muito maior na saúde das populações locais do que o pescado mais caro vendido nos países mais ricos.)

* Methane leaking from coal seam gas field, testing shows Austrália
* RSPB investigates the mysterious deaths of thousands of migrating birds lost at sea
* Russia loses contact with satellites, space station – RIA
* NGO: High radiation in elementary schools, kindergartens Israel
* Finnish mine struggles to fix leak, high uranium found
([…] estava ainda a tentar selar uma fuga de água suja na sua mina em Sotkamo, este da Finlândia, que resultou em níveis elevados de urânio nas águas circundantes.)

* Ocean still suffering from Fukushima fallout
* Worries over highly radioactive fish prompt study
* 42 nations still regulate Japan food imports after nuclear crisis Só 42?!?!

* Oil Is Surging And The Shekel Is Sliding On News Of Israeli Air Strikes In Gaza
* BARCLAYS: North Dakota’s Shale Boom Has Reached A Tipping Point Recordam-se da notícia que os Estados Unidos vão ser os maiores pordutores de petróleo em 2020… então façam bem as contas…
* Greed of energy sharks: Power firm’s profits surge by 38% as your bill goes up by a QUARTER
* US won’t eclipse Saudi without free crude trade Uma grande baralhada de esperanças…
* With China and India Ravenous for Energy, Coal’s Future Seems Assured O “querido” carvão…
(O carvão continua a ser um componente essencial da oferta de energia global apesar da sua má imagem. Na China, a procura por carvão em 2010 resultou num engarrafamento com 120 Km causado por mais de 10.000 camiões a transportar carvão da Mongólia. […] Assim como a Europa […] queimar carvão ainda fica um terço mais barato do que a utilização das energias solar e eólica. […] É esperado que em 2016 a procura global por carvão cresça para as 8,9 mil milhões de tonelada, acima das 7,9 mil milhões de toneladas deste ano, […] no conjunto, é esperado que a utilização de carvão cresça 50% até 2035 […] “No ano passado, o carvão representou 30% da energia mundial, e essa é a taxa mais elevada desde 1969″ […])
* Two weeks after Sandy with no electricity gas or water
* Electricity from burning trees is ‘dirtier than coal’ Mais um “verde” político… $$$$
(Planos para combater as alterações climáticas encorajando a conversão das centrais eléctricas para biomassa são uma “fraude com o carbono”, […])
* The Battle for the Arctic As últimas fronteiras…
* Germany’s Bosch pulling out of Desertec renewable energy project
* Things getting worse at Better Place as Israeli CEO quits Carro eléctrico…
* Gold Industry Facing Mine Discovery Challenge, Barrick Says A fruta à mão já foi toda colhida…
(As descobertas de ouro está a decrescer mesmo depois dos gastos com as explorações terem atingido os 8 mil milhões de dólares no ano passado […])
* Em cada 100 euros de compras de alimentos só oito chegam ao agricultor Portugal
* Farm to fork: The growing movement of urban farming

* U.S., Israel wrap up major joint missile drill Coincidências!!!
(“Ontem, o Comando Europeu dos Estados Unidos e as Forças de Defesa de Israel concluíram o exercício Austere Challenge 2012, um exercício de defesa aérea de larga escala que incluia tanto treino no terreno como simulações nos postos de comando” […])
* Israel começou a movimentar tropas em direção a Gaza Rufam os tambores…
* Israel mobiliza 30 mil reservistas
* EUA reafirmam apoio ao direito de defesa de Israel Os reis da hipocrisia…
* Israel mata líder do Hamas e ataca a faixa de Gaza
* Gaza: número de mortos por ataques de Israel chega a 13
([…] sete deles civis -, e o de feridos a 140, […])
* Israel ministry proposes toppling Abbas Hmmm…
* Líder do Hamas diz que ‘os dias de Israel estão contados’ Rufam os tambores…
* 90 Palestinian rockets hit Israel, injure several
* Obama Still Silent as Egypt Backs Hamas Rufam os tambores…
([…] o Egipto irá envolver-se caso Israel continue a matar terroristas na Faixa de Gaza. Tais acções israelitas, disse o partido, irão levar a uma”acção imediata dos árabes e da comunidade internacional para parar os massacres.”)
* Egito retira seu embaixador de Israel, após ataque à Faixa de Gaza
* Israel’s attack on Gaza is full of risk
(Estes grupos jihadistas têm laços profundos com militantes em Sinai no Egipto, que faz fronteira com o Sul de Gaza, […])
* Al Qaeda Terrorists Deployed along Turkey-Syria Border
* UK unveils plan to arm rebels in Syria
* Hollande está copiando Sarkozy na questão síria
* Damascus slams opposition meeting in Qatar as ‘declaration of war’
* Turkey scrambles jets, evacuates villages as Syria border tension escalates
* Iran Tests S-200 Missile Shield’s Capabilities for Targeting UAVs
* Haemophiliac Iranian boy ‘dies after sanctions disrupt medicine supplies’ Presente dos reis da hipocrisia…

* Mozambique’s ex-guerrillas regather arms
* Gulf states among world’s most armed – study
* The Great Kurdistan about to be created Hmmm…
* Secrecy cloaks South Korea’s civil nuclear program Hmmm…
* Chinese ships sail near Senkakus for 26th day
* China apresenta drone de combate Pterodactyl I
* Arma russa para Iraque: algazarra em torno do acordo

* Protestos contra alta de combustíveis deixam um morto na Jordânia
* Na Jordânia, continuam distúrbios por aumento de gasolina
* Thousands protest against nuclear power in central Tokyo
* Occupy protesters storm financial district of Los Angeles
* German bank under fire by US Occupy protesters

CFTC Commissioner Bart Chilton on HFT Regulations, Silver Manipulation Probe & MF Global

The Next Fukushima is Ready & Waiting…

Ruas de Lisboa a arder após carga policial Anti-austerity protests Lisbon burns…

Video: Street battles across Europe as general strike turns violent

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 16/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: