Notícias do Dia 06/05/2013

* Israeli bombing of Syria and moral relativism
(Nenhum princípio universal justifica o ataque de Israel a Damasco. Apenas o tribalismo do auto-elogio […] O senador democrata, Pat Leahy, disse: “Não se esqueçam que os israelitas estão a usar armas fornecidas pelos Estados Unidos”. Ou seja, não iremos ver uma condenação do ataque de Israel por parte dos políticos e dos meios de informação norte-americanos. […] se a Síria esta semana atacar uma base militar norte-americana em solo americano e acidentalmente matar civis americanos, e depois citar como justificação o facto dos Estados unidos estarem a ajudar os rebeldes sírios, haveria algum meio de informação ou político norte-americano a afirmar sequer remotamente que tal era justificável? […] Poucas coisas são tão absurdas do que as tentativas dos defensores do militarismo americano e israelita fingirem que estão a aplicar algo que remotamente se assemelhe a “princípios”. […] O meu lado é superior e por isso é-nos permitido fazer coisas que não são permitidas aos nossos inimigos.)
* ‘Israel may be behind Syrian chemical weapons use’
(Antigo responsável na Administração Bush diz a utilização de armas químicas na Síria poderá ter sido uma “false flag” conduzida por Israel. […] Dada estas evidências no mínimo “frágeis”, Wilkerson não acredita que tenha sido passada a linha vermelha na Síria, e que os Estados Unidos não devem basear a sua intervenção no país em guerra em tais evidências. […] hoje em dia estamos perante um regime em Tel Aviv que é inapto a nível geopolítio e geoestratégico.)
* Rebeldes utilizaram armas químicas contra regime na Síria
(Investigação das Nações Unidas confirma tese de que tem sido usado gás sarin na guerra civil na Síria, mas pelo rebeldes que lutam contra Bashar al-Assad. […] Resta agora saber como os americanos e outros países da comunidade internacional, que têm apoiado os rebeldes, reagirão perante esta notícia agora confirmada pelas Nações Unidas de que é a oposição e não o regime que está em contravenção das convenções que proíbem o uso de armas químicas.)
* Saddam-Era General Supplying Chemical Weapons to Terrorists in Syria
* ‘Israel trying to drag US into Syrian conflict’
(Acho que se tem de juntar todas as peças do puzzle. Lembra-se que todo o furor e confusão em torno das armas químias? Quem foi o primeiro a divulgar o caso… foi o Itai Brun, responsável pelos serviços secretos militares israelitas que fez a declaração da Síria ter usado armas químicas, depois do Presidente Obama ter dito vez sem conta, “Essa é a linha vermelha”. Isso não foi bem sucedido em arrastar os Estados Unidos para uma guerra contra os Estados Unidos, por isso penso que este é o segundo incidente. […] Porquê? A razão é porque o exército sírio tem vindo a ganhar terreno recentemente. […] penso que iremos assistir a uma escalada, o Irão irá intervir, o Hezbollah irá intervir, e penso que também podemos falar sobre uma interversão da Rússia de algum tipo”)
* ‘Israel is Obama’s fall-back plan for Syria’
(Aqueles que pensam que Israel atacou a Síria sem consultar os Estados Unidos devem voltar para o “jardim de infância”. A estratégia de Obama de diferentes tácticas tem apenas um objectivo – e não é a paz na Síria […] Começou com Chuck Hagel, responsável da tour do Pentágono na Médio Oriente e Israel, há uns dias. […] se acontecer o mínimo de resposta, seja por parte da Síria ou do Irão, isso será o pretexto perfeito, para quê?)
* Obama não comenta alegado ataque aéreo de Israel na Síria
* ‘An unacceptable military interference in the war-ravaged country’: Russia concerned over reports of Israeli attack in Syria
([…] viola de modo grosseiro a Carta da ONU e é inaceitável, independentemente dos motivos que o justifiquem” […])
* China criticises Israel’s Syria raid as Netanyahu visits
* Ataque aéreo israelense a Damasco provocou 300 mortos
* ‘Israel used depleted uranium shells in air strike’ – Syrian source
* Israeli strikes on Syria ‘co-ordinated with terrorists’
* Sixteen Israeli fighter jets violate Lebanese airspace
* Líbano vai apresentar queixa contra Israel
* Katyusha Fired from Syria Hits al-Qasr as Shells Strike Akkar Towns Líbano
* Israeli jet shot down over Damascus: Hezbollah TV
* Autoridade síria diz que ataque é “declaração de guerra”
* Síria aponta mísseis a Israel
* Crushing response awaits Israel for aggression against Syria: Iran
* Iran ready to ‘train’ Syrian army – commander
* Hagel to Israel: Military option will be considered after Iranian elections
* ‘Containing Iran’: Israel ‘in talks’ to join alliance with Saudi Arabia, Jordan, Turkey
* Turkey to hold military exercises on border with Syria
* Violência pode levar à divisão territorial no Iraque

* Europa vive maior êxodo em 50 anos
(“Estou a arrumar as malas. Levo quase tudo. Já não sei se volto. Quem emigra quer voltar, mas muitos poucos voltam à base. Farto disto tudo, farto de estar desempregado, de nada servem estes canudos. Quando há trabalhos são sempre temporários, humilhantes, precários, os salários hilários. União Europeia a colapsar, Portugal a mergulhar nestes dias funerários. Vou-me embora, vou para Luanda. Já não há nada aqui pra mim. Isto já não anda nem desanda. Portugal, meu céu, meu lamaçal, assiste ao recital da minha fuga da tua varanda.”)
* Fundador do euro pede fim da moeda única para deixar o Sul recuperar
([…] “os alemães ainda não perceberam que o sul da Europa, incluindo a França, será forçado pela sua miséria actual a lutar, mais cedo ou mais tarde, contra a hegemonia alemã“.)
* “Espanha precisa de voltar à peseta”
(“Voltar à peseta. Imprimir muito dinheiro e usá-lo em investimentos públicos em políticas de emprego”. É a receita que o vencedor do Nobel da Economia em 1996, o escocês James Mirrlees […])
* Eurozone crisis deepens as German ‘sado-monetarists’ refuse to back QE
* Mitos
* “A UE não deve intervir nas nossas democracias”
* ‘Nothing to stop State bypassing electorate’ on EU law
* Amnistia alerta Bruxelas para o impacto da austeridade
* Tens of thousands demonstrate in Paris against austerity
* “Não deixaremos que matem Portugal”, diz Jean-Luc Mélenchon
* Rise of the crop rustlers
* Firms rush to relocate in low-tax Britain

* BCP com prejuízos de 152 milhões pelo quarto trimestre consecutivo

* Loucura
(As medidas, a dois anos, vão levar aos 25% de desemprego em 2015, a um aumento da divida pública e a uma diminuição da receita fiscal. Será necessário tudo isto para se assumir que é impossível pagar esta dívida em tão pouco tempo? […] o empréstimo da ‘troika’ é 78 mil milhões de euros (48% do PIB português anual); os juros totais a pagar em cerca de 10 anos são 34,4 mil milhões de euros (44% do valor do empréstimo), dando, contas redondas, uma taxa de juro anual média de 4,4%. Mas a euribor está actualmente nos 0,5%. Porque está a ‘troika’ (uma entidade supra nacional) a emprestar dinheiro a um País (e não a uma empresa) a um preço tão elevado? Porque não podemos renegociar o juro e o prazo da dívida com a ‘troika’, mas pode-se renegociar os ‘swaps’ com entidades privadas?)
* Educação, saúde e segurança social com menos 2,7 mil milhões que no início da crise
* Estado dificulta pensões de alimentos para menores
* Número de sem abrigo e mendigos em Lisboa terá triplicado no último ano
* Dívidas asfixiam misericórdias
* Governo quer reduzir 100 mil funcionários públicos na legislatura
* Quem rescindir não pode voltar a trabalhar no Estado
* Impedir regresso à Função Pública depois de rescisão pode ser inconstitucional
* Governo não prevê subsídio de desemprego para quem rescindir
* “Somos cada vez mais máquinas e menos seres humanos”
* Constitucionalistas questionam taxa que Governo quer impor às pensões
* Vendas no comércio a retalho em Portugal são as que mais caem na UE Brilhante…
* “Exames da 4ª classe só podem ser bons para os psiquiatras”
(“Para os miúdos nem sempre são experiências positivas. Faz lembrar o Estado Novo” […] “É o que me parece que está a agora a acontecer no ensino básico. Está-se a desistir das crianças que têm dificuldades de aprendizagem, que têm necessidades educativas especiais, bem como daqueles que falham, entre aspas”, argumenta. “Não desistir é uma das características que marcam o estado de desenvolvimento de uma sociedade”)
* O excelentíssimo senhor ministro das Finanças
([…] reduzir à pobreza a maioria dos portugueses e à insignificância as competências do Estado na Saúde, na Educação e na Segurança Social de modo a que estes sectores de actividade se transfiram para a “competência” de grandes grupos económicos privados. […] Vítor Gaspar sabe que todo o país sabe que é ele quem manda, quem decide, quem define o rumo do governo e do país, como só houve um caso semelhante em Portugal, o de António de Oliveira Salazar entre 1928 e 1932, com as consequências que todos conhecemos.)
* CML acusada de má gestão e de favorecer banco
* Deco diz que está a “afrontar interesses muito poderosos” com leilão de eletricidade
([…] a associação “está a afrontar interesses muito poderosos, com um poder excessivo e inadmissível num Estado democrático” […])

* When austerity pushed American colonists to revolution
* How nations are repeating mistakes of the 1930s O futuro novo normal…
(Estão a crescer as evidências do fim da globalização. O crescimento no comércio e investimento transfronteiriço, que tem servido de base à prosperidade e desenvolvimento, está a entrar em reversão numa mudança significativa e histórica. […] Várias alterações – restrições no comércio, manipulação das moedas, controlo de capitais e regulações predatórias – agora são sinal da diminuição da globalização e o retorno do “poder absoluto”. […] Apesar dos benefícios do comércio global, um voltar para políticas de “poder absoluto” que favorecem economias fechadas é agora uma possibilidade séria – com consequências bem profundas.)
* New Rule Signals Kiss of Death for Pensions
* The Chinese Are Freaking Out About A Sudden Drop In Housing Prices
* Choco pies: The smuggled treats of North Korea
* China’s New President Should Scare The Crap Out Of The Rest Of The World
* Five million Brits struggle to afford food
* Homelessness rampant among US mentally ill

* Berkshire’s Munger: High-Frequency Trading ‘Basically Evil’
(“Um banqueiro a quem lhe seja permitido pedir emprestado a X e emprestá-lo a X mais Y irá ficar louco e irá abusar se a civilização não tiver regras que o impeça.” […] “Eles são como viciados em heroína”.)
* ‘Financial institutions behind economic crisis in Detroit’
* Barclays Capital accused in Autonomy lawsuit Mais uma…
* Corporations Find a Friend in the Supreme Court
* North Texans Spend Millions On Non-Existent Federal Taxes
* Heroin, cash & plastic bags: America’s mess in Afghanistan

* Is the Fed Blowing Bubbles?
* Japan and China start new (bidding) war (for gold)
(Em conversas privadas, os banqueiros centrais do mundo deixaram escapar que o seu plano é manter as taxas de juro perto de zero durante 10 a 15 anos, ou mais – o tempo que for necessário para que a população mundial cresça o suficiente para criar suficiente “crescimento de violência” de forma a começar a aposentar parte dos 100 biliões de dívida dos cadernos dos bancos. Dito por outras palavras, não existe fuga. Haverá apenas mais criação de dinheiro em todas as moedas fiduciárias do mundo que continuarão a ser desvalorizadas até que se atinja o número desejado na população mundial e que as áreas sobrepovoadas comecem a lutar pelo ar, água e alimentos. Este é o plano dos banqueiros: todos a lutar com os sobreviventes a necessitarem de crédito (inflação) e os perdedores a morrer (deflação).)
* Warren Buffett sees ‘brutal’ damage for savers from central bank money printing
* Gold burns bright for Dubai’s jewellery trade
* Tailândia quer desvalorizar moeda para benefício das exportações
* ‘Why act in a deceptive manner unless it is to make more money out of us?’: Products are getting smaller while the price you pay stays the same

* Are all telephone calls recorded and accessible to the US government? Sim
* Police want ‘kill switch’ for smartphones
* How Guantánamo’s horror forced inmates to hunger strike
* My Guantanamo hunger strike hell: US prison camp’s only British inmate describes torture and humiliation… and these are the chairs they use for force-feeding prisoners
([…] não tenho comida, água, medicamentos, lençóis, livros, chuveiro… nada. Fui privado de tudo menos da minha vida. Por isso é a única coisa que me resta: viver ou morrer. […] Agora passo a vida a tentar evitá-los, mas eles tentam provocar-me, e quando isso não funciona, eles espancam-me. Estou a tentar manter-me calmo e não reagir, mas é difícil. […] Eles estão a ficar loucos. Eles estão a dar connosco em doidos. […] Por vezes questiono-me se não será por causa de poder estar para sair em breve e que eles se estejam a vingar. Isso foi o que eles fizeram a Ahmed Errachidi, a quem chamavam general, no mês que precedeu a sua libertação em 2007.)
* Families of America’s ‘little Gitmo’ inmates speak out (VIDEO)
* Bahrain court sentences 31 protesters to 15 years in prison
* MI6 ‘handing bundles of cash to Hamid Karzai’
* Bomb Suspects’ Uncle Gets ’Love Mail’ for Speaking Out
* Complaint filed against Nestle in Colombian trade unionist’s death
* Journalists sons executed in Mexican street
* A teatralização do atentado de Boston
(Atentados ocorrem muitos no mundo, especialmente no Afeganistão e no Iraque na presença das tropas norte-americanas e dos aliados. Sempre com muitos mortos e centenas de feridos. Quase ninguém dá importância ao fato, já naturalizado e banalizado. Muitos pensam: trata-se de gente terrorista ou próxima a eles, incômodos à ocupação ocidental. Que se matem. Convenhamos: são seres humanos como aqueles de Boston. Mas, as medidas de avaliação são diferentes.)

* Alaskans alarmed at Russian specter of ‘global cooling’
* Tornado spike in 2011 attributed to climate change. So what to make of this year’s tornado drought?
* Japanese cloud seeding tests work for second year in row
* Canada wrestles with bee-killing crop pesticides
* Estudo europeu revela que ar do interior das casas contém químicos
* Morocco in grip of DOG MEAT scandal after police find carcasses of pets destined for restaurants
* Turkey tied to trafficking organs of injured Syrians: Report
* Navy sonar ‘did cause mass dolphin deaths’ say scientists who blame war games exercise off Cornish coast for strandings
* Produção de caviar está ameaçada
* Out there: Former Sen. Mike Gravel says White House suppressing evidence of ETs
* Witnesses 1,200 Miles Apart Describe Same Giant Triangle UFO
* Alaska volcano spews ash plume near air traffic route
* Quake rattles Iran nuke reactor region
* Radioactive materials lost in more than 30 incidents over past decade

* If an energy crisis hits, it will be the companies that will ‘get shot’
([…] os políticos parece que não compreenderam os riscos da sua corrida para descarbonizar o sector energético, substituindo as antigas centrais a combustíveis fósseis por reactores nucleares e eólicas. Fazerem isso e manter a luz acesas e as contas da luz acessíveis para os consumidores poderá ser pura e simplesmente impossível.)
* Supremo Tribunal indiano aprova construção de central nuclear contestada

* Coreia do Sul e EUA fazem novo exercício militar conjunto
* Três navios chineses entraram nas águas territoriais das ilhas Senkaku/Diaoyu
* Chinese ships sighted 42nd time
* Índia e China iniciam retirada de tropas em zona disputada
* Afghan-Pakistani Clashes Flare for Second Time in Days
* Milícias cercam ministérios em Trípoli e reclamam queda do Governo líbio
* UK backed arms loans to world’s dictators: Report
* Acampamentos paramilitares russos alarmam a Letônia

* Algeria police beat young demonstrators demanding job security: MP
* Amazon Indians occupy controversial dam to demand a say
* Chinese Protest Industrial Facilities
* US activists hold fresh anti-Gitmo rally outside White House

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 06/05/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: