Notícias do Dia 09/05/2013

* Será a Islândia um ‘business case’ num mundo em crise?
(O povo uniu-se e “algo começava a mudar na cansada Islândia depois de décadas de um Governo ultraliberal plenamente entregue às leis de mercado”. A reforma constitucional teve lugar e, no plano penal, políticos e empresários foram acusados de negligência na altura em que geriram a crise. “Algo que foi tão impactante como novo”. Mas há mais: “em 2010, 93% dos islandeses não quiseram assumir a responsabilidade das dívidas que não consideravam que deviam ser atribuídas aos cidadãos daquele país” – por duas vezes. O povo islandês, que brinca dizendo que ainda tem ‘sangue viking’, recorre a um estilo muito próprio e diz: ‘Não pagamos!” (E Haia deu-lhes razão).)
* O projeto europeu é um fracasso total
(A integração europeia não tem absolutamente nada que ver com a paz na Europa desde a II Guerra Mundial, que foi uma conquista da NATO [a Organização do Tratado do Atlântico Norte]. A criação da União Europeia não foi sobre guerra e paz pois, se assim tivesse sido, teria havido uma Comunidade Europeia de Defesa, que foi vetada pela Assembleia Nacional Francesa em 1954. […] A Europa tem de ser julgada em termos económicos, visto que os seus próprios termos têm sido sempre económicos. […] E quando os povos europeus votaram contra uma maior integração, os seus governos receberam indicações para tentar outra vez. Foi o que se passou com os dinamarqueses em 1992 e duas vezes com os irlandeses: em 2001 e novamente em 2008. Estes cidadãos deram a resposta errada no referendo e foi por isso que os seus governos fizeram outro. Isto diz-nos alguma coisa sobre o motivo que levou esta experiência a fracassar – fracassou porque deixou de ter legitimidade política.)
* Fear and Loathing in the EU
* O modelo alemão não é para exportar
* Watch out, George Osborne: Smith, Marx and even the IMF are after you
(Um certo economista já falecido teria dito que isto isto é porque o governo está “na realidade instituído para defender os ricos contra os pobres”. Na mouche. As políticas actuais no Reino Unido e em outros países europeus representam na realidade fazer os pobres pagar pelos erros dos ricos. Milhões de pobres perderam os seus empregos e os apoios que recebiam através da segurança social, mas quantos banqueiros de topo que causaram a crise sofrera? […] essas palavras condenatórias foram ditas por Adam Smith, o santo patrono da economia de mercado livre.)
* Stodgy Netherlands is nation that’ll blow up euro
(Que país da zona euro está mais endividado? Os gregos gastadores? […] Os cipriotas e os seus bancos atolados em dinheiro russo? Os espanhóis em recessão ou os irlandeses? Nenhum destes. na realidade são os sóbrios e responsáveis holandeses. A dívida de consumo atingiu os 250% do PIB, um dos níveis mais elevados no mundo. Em Espanha, como comparação, a dívida de consumo nunca passou dos 125% do PIB. […] a Holanda é um dos membros centrais tanto do euro como da União Europeia. Se não conseguir sobreviver na zona euro, então é mesmo fim do jogo. […] Está a estoirar exactamente da mesma forma que Irlanda, Grécia e Portugal estoiraram – excepto pelo facto de estar a arder num rastilho muito mais longo. Juros baixos, mantidos na sua generalidade para beneficiar a economia alemã, e montanhas de capital barato conduziram a um explosão no mercado imobiliário e uma explosão na dívida. Desde o lançamento da moeda única até ao pico do mercado, o preço das casas duplicou na Holanda, tornando o mercado imobiliário na Holanda um dos mais “aquecidos” no mundo. […] O governo Já teve de salvar um banco, e com os preços no mercado imobiliário ainda em colapso, muitos mais poderão estar na calha. Os bancos holandeses têm 650 mil milhões de euros em dívida imobiliária que está a perder valor rapidamente – e se há algo que temos a certeza sobre os mercados financeiros é que quando o mercado imobiliário entra em colapso, o sistema financeiro não está muito atrás. […] Tal como outros países na zona euro, a Holanda parece ter entrado num ciclo viciosos de aumento do desemprego e declínio nos impostos recebidos, conduzindo a mais austeridade – e a mais cortes e mais desemprego. Quando um país entra nesse caminho, é muito difícil conseguir escapar dele – e certamente não nos confins do euro. […] Ficou sempre muito claro que a crise do euro iria atingir a sua fase terminal quando chegasse aos países do “core” do euro. […] A Holanda está a chegar a esse ponto. […] Na realidade, a Holanda vai ser o primeiro país do “core” do euro a estoirar – e isso será uma crise a mais para o euro aguentar.)
* Euro zone business downturn points to deeper recession in second-quarter: PMI Pufff…
* French Industrial Output Drops as Hollande Aims to Revive Growth
* Crisis: Spain; +30% business bankruptcies in first trimester
* Italy came to brink before being saved by “King George”
* Germans Splurge on Italian Homes Locals Can’t Afford
* ‘Without return to growth, 650,000 Italian jobs at risk’
* Alemães com salários baixos recebem subsídios sociais adicionais
* Desemprego na Grécia sobe para 27% em fevereiro
* Em novo recorde, desemprego atinge 64% dos jovens na Grécia
* Constitutional Court nullifies Catalan sovereignty declaration
(“Vamos continuar a trilhar este caminho apesar dos obstáculos. vamos continuar porque esse é o caminho que foi escolhido pelos catalães.”)
* “Deputados verdes: Temos uma ‘bomba’”

* Bruxelas admite cativar depósitos bancários acima dos 100 mil euros Caso único…
* Comissário europeu admite que solução cipriota pode repetir-se em Portugal Caso único…
* Ulrich defende eventual confisco de depósitos acima de 100 mil euros
* Spanish Banks Refinanced, Restructured $272.4 Billion in Loans
([…] um número que se poderá traduzir em mais perdas […])
* Slovenian bank crisis could require $10.5-billion bailout
* Slovak bank sues Greece over 2012 bond swap Hmmm…
* Italian bad loans up 21.7% in March
* Russian business to turn to Luxembourg instead of Cyprus?
* Lucro do Santander Totta cai 67% para 10,2 milhões
* Banco de Portugal regista mais de 15 mil reclamações de clientes em 2012

* Quem paga o “sucesso” de Gaspar?
([…] cumprido o circuito, o sindicato bancário, de especuladores, ou de investidores, como queiram chamar-lhe, receberá 1680 milhões de euros em juros do Estado português, para pagar apenas 150 milhões em juros ao BCE. Dá um lucro de 1530 milhões de euros, sem esforço, apenas pela manipulação de dinheiro. O nosso dinheiro. […] Vítor Gaspar tem razão. A operação de colocação de dívida portuguesa a 10 anos foi “um enorme sucesso”… para quem a subscreveu, ou seja, para os sindicatos bancários e os especuladores, que conseguem dinheiro muito barato, no BCE ou noutras paragens ainda menos recomendáveis, e emprestam muito caro. Acontece que, para os portugueses, o “sucesso” de Vítor Gaspar é sinónimo de mais um garrote. Porque já se sabe quem vai pagar o empréstimo e os juros usurários que nos cobram: os velhos, através das reduções nas pensões; os funcionários públicos, com a chantagem da mobilidade; os desempregados, com subsídios sucessivamente cortados; e todos os cidadãos que ainda conseguem manter o emprego ou gerar riqueza, sobrecarregados com impostos.)
* Bonito, bonito, seria Vítor Gaspar estar caladito
* Pensões diminuem em média 10% com nova fórmula de cálculo
* Jorge Miranda. Diminuição retroactiva de pensões é “manifestamente inconstitucional”
* Mudanças na função pública pode ser inconstitucionais
* Taxa de desemprego sobe para 17,7%
* Taxa de desemprego jovem chega aos 42%
* Desemprego dispara 53% na agricultura em três meses
* Desemprego já ultrapassa os 20% no Algarve e na Madeira
* 322 novos desempregados por dia no primeiro trimestre
* 150 famílias portuguesas deixam diariamente de pagar os empréstimos
* Trabalhadores da Carris angariam tonelada e meia de alimentos para colegas
* Transportes Sul do Tejo deixam de aceitar passes sociais em Agosto
* Quase metade dos portugueses dependem da Segurança Social
* PT não processou investigador que denunciou “corrupção” no processo da TDT
* EDP lucra 335 milhões no 1º trimestre Bónus…
* EDP encaixa mais 141 milhões com venda de défice tarifário Futuro vendido…

* Costa-Gravas: o dinheiro “é a nossa nova ditadura”
* ROSENBERG: The Fed Is Trying Like Crazy, But Nothing It’s Doing Can Save The Economy
* Japan Bear Warns on Unfolding Debt Crisis
([…] “o princípio do fim já se iniciou” para as finanças do Japão.)
* Austerity Has Cost The U.S. Economy 2.2 Million Jobs: Study
* China may not overtake America this century after all
* China services growth slows sharply, adds to recovery risk Pufff…
* Local governments borrow heavily for stimulus plans China
* Latest China bailout reveals risk of local government’s hidden debts
* Moody’s Says Cities View ‘Strategic Default’ as Less Taboo (1)
* Russia braces up for another wave of economic crisis
* Australia faces decade of debt, economists warn
* Em um ano, produção industrial recua em 11 de 14 regiões Brasil
* Empresários já falam em PIB de 2% no ano Brasil
* Indonesian growth at slowest pace in two years
* Myth of ‘eternal’ infrastructure in doubt / Structures weaken faster than expected
* Many Americans say they can’t retire until their 70s or 80s
* South Africa jobless rate tops 25%
* A fome cresce na Grã-Bretanha
([…] uma em cada cinco mães britânicas não tem o que dar de comer para seus filhos. […] a maioria está sem emprego, perdeu ou sofreu diminuição nos benefícios sociais devido à ação do governo contra o que considera uma população de preguiçosos e “parasitas”. […] “É repreensível. Os governos local e nacional deveriam estar envergonhados de deixarem as pessoas em uma situação na qual precisam depender de uma organização beneficente para alimentar suas famílias” […] “Se no século 21, em uma das nações mais avançadas do mundo, as pessoas precisam acudir a bancos de alimentos, há algo errado, não?”)
* Food banks are ‘sign of return to Dickensian world’, warns food expert
* Suffer the children: 1 in 4 UK kids to live in poverty by 2020 – report Neocapitalismo…
* Food poverty: The American way
* UN decries rising poverty in east Jerusalem
* Copper theft epidemic has lawmakers looking for answers
* Prostitutas vão ter de pagar taxa profissional Alemanha

* As sociedades secretas mais influentes
* Lobby nos EUA movimenta US$ 3,3 bilhões Demo-cracia…
* Militância e dinheiro explicam sucesso de lobby das armas nos EUA Demo-cracia…
* ‘Flash Crashes’ are here to stay; get used to them Casino…
* Yields on Junk Bonds Reach New Low Casino…
* ‘Dr. Doom’ Expects End to Stock ‘Bubble’
* Canadian banks: Safe as houses?
* Bankers Warn Fed of Farm, Student Loan Bubbles Echoing Subprime
* Elizabeth Warren: Give students the same deal as big banks
* Banks got $114B from governments during recession Canadá
* Banco Nacional da Austrália com lucros líquidos de 2.520 milhões de dólares Noutro planeta…
* Lucro da Caixa cresce 12,5% no 1º trimestre de 2013 noutro planeta…
* Big Banks Push Back Against Tighter Rules
* Japan, Europe Oppose U.S. Plans to Tighten Foregin Bank Regulations
* Chinese alternative to Fitch and Moody’s to challenge credit rating system
* Companies ‘cook the books to meet tough targets’ – survey Neo-capitalismo…
(Quase um em cada cinco dos 3.500 empregados interrogados em 36 países na Europa. no Médio Oriente, África e na Índia dizem que viram manipulações financeiras nas suas empresas nos últimos 12 meses. […] quase um quarto dos empregados dos serviços financeiros dizem que estão a par de manipulação e quase 10% dizem que as suas empresas subestimaram os custos, sobrestimaram os lucros e usaram tácticas de venda sem princípios. […] “A nossa pesquisa mostra que de forma a descobrir crescimento e melhores performances neste ambiente, um número alarmante aparenta estar confortável ou ciente de condutas não éticas” […])
* Berlusconi condenado a um ano de prisão

inflação

* Wall Street sees Fed buying $1.25 trillion of assets in stimulus: Reuters poll
* University Endowments Trim Holdings in US Treasurys
* Gold imports by India seen topping 100 tonnes for a second month
* Chineses compram 320 toneladas de ouro
* Bank of Korea cuts key interest rate to 2.5%
* Inflação acelera em abril; alta em 12 meses é de 6,49% Brasil
* Em 12 meses, tomate bate inflação acumulada em 14 anos Brasil
(149,69% em 12 meses)
* Rents in Beijing to rise 10% annually: report

* Witnesses suggest friendly fire felled MBTA officer Boston
* Police Bring Iraq-Style ‘Counter Insurgency’ Strategy To US City
* Diplomat: U.S. Special Forces told “you can’t go” to Benghazi during attacks
* Fourth Benghazi witness gagged by red tape Shhh…
* Reports: Internet down in Syria
* Google Aims To Patent Policy Violation Checker, Potentially Revolutionizing Email Snooping
* DOJ: We don’t need warrants for e-mail, Facebook chats
* ‘Like 1984, only worse’: UK may resurrect ‘snooper’s charter’
* Do You Want the Government Buying Your Data From Corporations?
(Não é segredo que estamos a ser monitorizados continuamente na Internet. alguns nomes você conhece, como o Google e o Facebook. […] Um jornalista do The Atlantic descobriu que 105 empresas o tinham rastreado durante um período de 26 horas. Juntem a isso os dados do nosso telemóvel (com quem fala, a sua localização), os dados dos vossos cartões de crédito (o que compra, a quem compra), e as dúzias de vezes que interage diariamente com computadores, e vivemos num estado de vigilância que ultrapassa os sonhos de Orwell. Tudo isso são dados nas mãos de empresas, compilados e correlacionados, comprados e vendidos. E cada vez mais, é o governo quem os está a comprar. […] Isto fornece a capacidade ao governo de exigir enormes quantidades de dados pessoais para razões muito especulativas, sem causa provável nem controlo judicial.)
* Governo da Eritreia acusado de ter encarcerados “pelo menos” dez mil presos políticos
* Polícia malaia declara ilegal manifestação do líder da oposição
* Privacy groups file lawsuit over license plate scanners
* Nordstrom Using Smart Phones To Track Customers Movements
* 2 Va. Boys Suspended For Using Pencils As Guns
* Freira de 83 anos condenada por invasão de complexo nuclear militar nos EUA

* Secret UN ‘ZOD’ climate deliberations: UK battles to suppress details Shhh…
* Russian researchers find more evidence to support notion that lightning is caused by cosmic rays
* Toxic benzene in air after tar sands spill
* New Travel Accessory for Beijing: Gas Masks
* Food Is the New Tobacco
* Antidepressant medication linked with increased risk of superbug infection
* “A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo”
(Quase todas as pesquisas nesta área são pagas pelas farmacêuticas e pela indústria das margarinas. […] dois grupos de investigação norte-americanos mostraram recentemente que o colesterol de doentes que deram entrada no hospital com ataque cardíaco estava abaixo do normal. Concluíram que era preciso baixar o colesterol ainda mais. Um dos grupos fez isso mesmo. Três anos depois tinha morrido o dobro dos pacientes a quem tinham baixado o colesterol, comparativamente aqueles em que o colesterol foi deixado na mesma. […] há mais de 20 estudos que demonstram que pessoas mais velhas com colesterol vivem mais tempo. […] O stresse pode aumentar o nível de colesterol em 30% a 40% em meia hora.)
* UK healthcare on brink of collapse – NHS regulator
* US chalks up more first-day newborn deaths than rest of industrialized world combined – report
* Canada has 2nd-highest rate of 1st-day infant death: report
* Portugal é o segundo país da União Europeia com maior proporção de espécies ameaçadas
* Vulcão mexicano Popocatéptl lançou cinzas a 3,2 quilómetros de altura
* U.K. Stockpiles Plutonium in Hopes of Future Energy
* Radioactive water was released into Lake Michigan before Palisades nuclear plant shutdown Sunday
* Fish out of water — and in nuke plant
* Earthquake hits Iran’s city in Bushehr province

* TEPCO to dump groundwater to ease crisis at Fukushima nuclear plant Mais um banho…
* Radiation level at Fukushima plant boundary could exceed limit: TEPCO
* Fukushima closes 2 parking lots for emergency decontamination work

* Saudis say fuel subsidies distort economy, must be cut
([…] uma medida que também abordaria o assunto da erosão das exportações.)
* Shell presses ahead with world’s deepest offshore oil well Nas últimas fronteiras…
* Cleaner energy, warmer climate?

* BBC reporter: Blasts heard near Tehran arms plant Hmmm…
* Why Israel’s Interceptors Can Stop Syrian Missiles — And Why It Attacked Anyway
* US to start arming Syrian rebels ‘shortly’ P.S: Já estão…
* Israel, al-Qaeda ties out in the open: Kevin Barrett
* Síria: principal grupo armado de oposição perde membros para organização terrorista
* U.N. Pulls Back Golan Peacekeepers after Abductions
* Two Rockets from Syria Land in Shawagheer Village in Hermel Líbano
* Alerta de Israel sobre mísseis russos para Síria preocupou Washington
* Khamenei to Assad: Full and Unlimited Support
* U.S., allies to stage naval exercise in Gulf energy shipping hub
* Porta-aviões estadunidense Nimitz entra no Golfo Pérsico
* Governo de Israel autoriza 300 novas casas para colonos na Cisjordânia
* Britain, EU call Israeli settlements illegal, yet they help them flourish

* Sweden, Russia, Nato, and the theatre of military-industrial complex?
* Outsourcing Lethality
* Tribunal paquistanês condena Estados Unidos por crimes de guerra
* Oficiais do controlo de misseis nucleares dos EUA afastados por alegada incompetência Hmmm… Estados Unidos
* U.S. naval shift to Asia on track despite budget cuts: admiral
* Coreia do Sul desistiu do escudo antimíssil estadunidense Hmmm…
* China should reconsider who owns Okinawa: People’s Daily Hmmm…
* India agrees to some Chinese demands to end Himalaya standoff
* ‘Pakistan cruise missiles pose key challenge to India’
* EUA querem manter nove bases militares no Afeganistão após 2014
* Arms Exports: Berlin Approves Huge Tank Deal with Indonesia
* British military has 500 drones
* Pentagon preps new anti-satellite weapons program

* Greve geral na Bolívia tem ataques com dinamite e 100 detidos
* Chilean students clash with police in protest for free education
* Protests paralyse Bangladesh capital
* Protestors clash with police at U.S. military site in Sicily

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/05/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: