Notícias do Dia 16 a 27/05/2013

* Obama, Cameron Promote Trade Deal Granting Corporations Political Power 
(Na segunda feira, o Presidente Barack Obama e o primeiro ministro David Cameron comprometeram-se a perseguir um acordo de comércio alargado entre os Estados Unidos e a União Europeia […] Como as tarifas são já baixas ou inexistentes, o acordo centrar-se-á sobre as regulações de mercado. […] a inclusão de novos poderes políticos para as empresas protegendo-as por um processo controverso conhecido por “resolução de disputas entre investidor-estado”. […] A resolução investidor-estado fornece às empresas o poder político para apelar das leis e regras de um governo num tribunal internacional. […] Dar às empresas o poder político para apelarem das leis e regras num tribunal internacional é usualmente defendido como sendo uma forma de proteger as empresas de ditadores arbitrários ou de sistemas jurídicos frágeis em países em desenvolvimento. Mas a expansão desta prática para relações entre países do primeiro mundo expõe o quão falso é esse racional. Os tribunais nos Estados Unidos e na UE são considerados fortes porque o seu sistema judiciário está entre os mais sofisticados e capazes do mundo. […] Os grupos de defesa do interesse público dizem estar preocupados que um sistema de resolução investidor-estado entre os Estados Unidos e a UE venha a permitir que as empresas comparem padrões regulatórios de diferentes países, e processem o país com as regras mais fortes. As leis de segurança alimentar na UE, por exemplo, são mais robustas do que as dos Estados Unidos […] “Às empresas não deve ser permitido que processem o meu país de forma a destruírem as leis que elas não gostam”. […] nos últimos anos, as empresas têm-se tornado cada vez mais ambiciosas na utilização de casos investidor-estado sob o tratado da NAFTA. A Exxon Mobil e a Dow Chemical contestaram as regras canadianas usadas para a exploração de petróleo em alto mar, a extracção de gás de xisto e a utilização de pesticidas. Em Dezembro, o gigante farmacêutico Eli Lilly avançou com um caso sob a NAFTA contra o governo canadiano depois deste ter invalidado uma patente de um dos medicamentos da empresa.)
* That’s a ‘Depression’: Europe’s Double-Dip Is Officially Longer Than Its Great Recession
* Italy recession becomes longest on record as GDP slumps
* Italy’s industrial output falls back to 1970s
* Study: Italy’s Children Face Bleak Future
* França tecnicamente em recessão
* Heroic Spain is damned if it does, and damned if it doesn’t
* Taxes on some wealthy French top 100 pct of income: paper
* Fitch Downgrades Slovenia to ‘BBB+’; Outlook Negative
* Citizens in poor EU states can’t afford medicines, health promoters say
* Laureate Phelps Warns Against EU as Iceland Drops Bid
* Brussels gravy train is like ‘last days of Rome’: EU MEPs earn up to 740% more than average citizen and enjoy free haircuts and gallons of petrol
(Salários elevados e despesas quase ilimitadas estão a permitir que os membros do Parlamento Europeu vivam como “senadores dos últimos dias de Roma” […] Enquanto milhões de famílias na Europa viram os seus rendimentos reduzidos, a maioria dos deputados europeus gozaram um aumento acentuado dos seus salários […])
* Muito ruído para nada
(Os dirigentes europeus decidiram reforçar o combate à evasão fiscal. Mas o fosso entre as ambições que proclamam e a sua vontade política real retirou credibilidade às suas palavras […] As suas decisões não passam de uma compilação de planos e de projetos de lei em curso, que já se encontravam em cima da mesa (em alguns casos, há anos), embelezados por fórmulas do tipo “os nichos fiscais devem ser suprimidos”. Até dá vontade de rir, ouvir os primeiros-ministros ordenarem aos seus ministros das Finanças que aprovem, até ao mês de julho, uma lei europeia contra a fraude no domínio do IVA, que foi posta de lado há apenas uma semana.)
* Os 9,5 biliões de euros escondidos
([…] há no mundo 18 500 000 000 000 dólares em offshores. Destes, 12 000 000 000 000 têm origem na Europa, do que resulta 156 000 000 000 por cobrar em impostos. […] Estas estimativas são por alto […] é equivalente a duas vezes a verba necessária para que cada pessoa em pobreza extrema no mundo passe a viver acima do limiar de 1,25 dólares por dia. […] a Europa e os governos europeus pouco ou nada fazem para pôr fim a esta situação. […] em épocas extraordinárias, como a que vivemos, são necessárias medidas extraordinárias. E se há coisas absolutamente imorais face à crise na Europa é a complacência com este dinheiro escondido.)
* Impostos perdidos dariam para regularizar os deficits de todos os países europeus 2 vezes
* Pregam moral e austeridade à Europa do Sul, mas ajudam os bilionários a roubar o Terceiro Mundo
(A Holanda, como outros países ricos, adora pregar lições de moral à Europa do Sul. Sobretudo quando se trata de impor enormes sacrifícios ao cidadão comum, a fim de pagar dívidas com as quais ele pouco ou nada tem a ver. Aí, diz o sermão, é forçoso haver responsabilidade nacional, a todos os níveis. No entanto, quando se trata de ajudar multinacionais e bilionários a fugir aos impostos, a mesma Holanda não se faz rogada. E lucra com isso. […] 91 das cem maiores do mundo) se fazem oficialmente domiciliar na Holanda, onde não têm de facto operações. Como isso lhes permite, na prática, evitar pagar impostos, ao abrigo de leis originalmente concebidas para evitar a dupla tributação de empresas exportadoras holandesas. Como o dinheiro acaba algures numa off-shore das Caraíbas, pois a Holanda é apenas um ponto de trânsito – o sítio onde o dinheiro perde a sua natureza tributável, após largar uma quantia quase irrisória em impostos holandeses.)
* Lavagem de dinheiro põe resgate em causa
* Alarm Over Skills Shortage in Europe
* Societal Ills Spike in Crisis-Stricken Greece
* Protestos lançam luz sobre crescente desigualdade na Suécia
* Unrest may spread across Europe, warns Red Cross chief

* Depósitos bancários continuam longe de garantidos
(E nem os depósitos inferiores a 100.000 euros estão nesta altura garantidos. […] Há quem defenda que todos sofrem, logo todos devem pagar. No balanço das notícias sobre o Ecofin, uma certeza: o consenso está mais distante do que as declarações otimistas de alguns ministros, entre os quais o português Vítor Gaspar, fazem crer.)
* Intervenção
(O vírus de Chipre alastra agora com a anuência da Comissão Europeia. Os responsáveis dos bancos portugueses alertam que a brincadeira com o fogo pode acabar mal, isto porque apenas 1,2% da população portuguesa, com mais de 40% dos depósitos, tem o poder de desestabilizar o sistema financeiro, movendo as suas poupanças para outros destinos geográficos. […] A poupança é peça-chave para a recuperação do crescimento económico, uma vez que é a base do investimento, que por si só, é gerador de emprego. Ameaçar a poupança é colocar toda a recuperação económica e financeira em perigo.)
* Bad debts at Italian banks surpass 130 bln euros Tic,tac,tic,tac…
* Bankia compensation qualms signal loss of faith in Spain’s banks
* Banks on Verge of Collapse in Denmark Win Time in FSA Review
* Cyprus Ends Money Controls on Another Lebanese Bank

* O mal absoluto são dois dedinhos numa folha de Excel
(Os piores crimes são cometidos por funcionários diligentes que não fazem mais nada que cumprir ordens de forma acéfala. Vale para a guerra como para a austeridade. […] Quando aqueles que nas suas folhinhas de Excel calculam os cortes sem ver que ceifam vidas, é preciso que alguém lhes desobedeça. Eles dizem para seu sossego que não fazem mais que cumprir ordens de alguém, seja a troika seja um grande outro qualquer. Mas aquilo que fazem é espalhar um mal embebido na normalidade de quem cumpre ordens burocráticas, como se fosse uma praga de cogumelos, como exemplificava Arendt. É preciso opor-lhes o pensamento. E isso custa mais que obedecer. Mas só isso faz a diferença.)
* A reforma do Estado para quê?
(Deixemo-nos de jogos de palavras: a separação entre “despesa” e “impostos” é uma falácia. Em média, se a escola e a saúde fossem pagas levariam 27% dos rendimentos das famílias. Mais do que qualquer aumento de impostos até agora feito. Com piores resultados e saindo mais caro à sociedade. […] Quem corta a eito e esmaga o País com a austeridade para cumprir metas e ver avaliações da troika resolvidas é que só pensa no presente.)
* “Os alunos não devem ter nenhum contacto com esta Constituição”, diz Fernando Negrão
* Bancos processaram empresas públicas
(O objetivo dos bancos é forçar a empresas a cumprirem os contratos de swaps.)
* Estado perdoa dívida milionária Bónus…
* Anexo do processo BPN sobre buscas desapareceu do DCIAP Bónus…
* Dois casos de remunerações milionárias na banca causam polémica Bónus…
* Banif não violou regras, só compensou má gestão Bónus…
* Fraude de milhões dá suspensão de três dias Bónus…
* Famílias portuguesas pagam a quarta factura energética mais cara da Europa Bónus…
* BCE diz que se começam a ver resultados em Portugal Uns óculos?!?!?
* Economia cai 3,9% no primeiro trimestre Brilhante…
* Défice subiu mais de mil milhões de euros de março para abril Brilhante…
* Um défice continuamente em revisão
* Estado já retirou 733 euros a cada reformado desde 2011
* Há cada vez mais políticos com pensão vitalícia
* Despesas com subsídios de desemprego crescem 13,9%
* Natália trabalha 12 horas por dia, seis dias por semana, mas tem que pedir ajuda para comer
* Novos pobres “quase” excluídos de prestações sociais
* Subsídios de desemprego chegam a menos de metade dos 950 mil desempregados
* Falta carne e peixe na mesa de mais de 320 mil famílias
* Quase duplicaram os jovens em perigo. “Ver o sofrimento das crianças é muito difícil”
* População sem-abrigo em Lisboa já ultrapassa as duas mil pessoas e está a aumentar
* Síndrome de Estocolmo
* Bispo das Forças Armadas chama “incompetente” ao governo e defende uma revolução

* The Large Families that rule the world
(Algumas pessoas começaram a perceber que existem grandes grupos financeiros que dominam o mundo. Esqueçam as intrigas políticas, conflitos, revoluções e guerras. Eles não acontecem por acaso. Há muito que tudo está planeado. Alguns chamam a isto “Teorias da Conspiração” ou Nova Ordem Mundial. De qualquer forma, a chave para se conseguir entender os eventos políticos e económicos actuais está confinada num punhado de famílias que acumularam poder e riqueza. Estamos a falar de 6, 8 ou talvez 12 famílias que governam o mundo. […] não estaremos muito longe da verdade citando o Goldman Sachs, os Rockefellers, os Loebs Kuh e Lehmans em Nova Iorque, os Rothschilds de Paris e Londres, os Warburgs de Hamburgo, Paris e os Lazards de Israel e os Moses Seifs em Roma. […] Resumindo: as oito maiores empresas financeiras norte-americanas (JP Morgan, Wells Fargo, Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, U.S. Bancorp, Bank of New York Mellon e o Morgan Stanley) são 100% controladas por dez accionistas e temos quatro empresas presentes em todas as tomadas de decisão: BlackRock, State Street, Vanguard and Fidelity. Para além disso, a Reserva Federal é composta por 12 bancos, representada por sete pessoas, que são compostas por representantes dos “quatro grandes”, que por sua vez estão presentes em todas as suas outras entidades. Resumindo, a Reserva Federal é controlada por quatro grandes empresas privadas: BlackRock, State Street, Vanguard e Fidelity. Estas empresas controlam a política monetária norte-americana (e do mundo) sem controlo ou escolhas “democráticas”. Estas empresas lançaram e participaram na actual crise económica global e conseguiram enriquecer ainda mais. […] As mesmas “grande quatro” controlam a grande maioria das empresas europeias representadas nos mercados bolsistas. Para além disso, estas pessoas gerem as grandes instituições financeiras como o FMI, o Banco Central Europeu ou o Banco Mundial, e foram “treinadas” e continuam “empregados” dos “quatro grandes” que as formaram.)
* Study: $6 trillion for wars
* Israel has highest poverty rate in the developed world, OECD report shows
* British families are the deepest in debt
* More than a million poorer families forced to sacrifice essentials like food to meet soaring rental costs
* Suburban poverty soars
* 1/3 of Canadians live paycheque to paycheque, survey suggests
* China’s debt: a crisis in the making?
* Factory Output Falls as US Companies ‘Continue to Struggle’
* These California cities could be next in bankruptcy
* A generation drowning in debt: More students and grads falling behind in loan payments, study shows
* The US Government Will Make A Record $51 Billion Off Student Loan Debt This Year
* US Treasury secretary says he has begun tapping federal retiree pension fund to avoid default
* States’ Policies on Health Care Exclude Some of the Poorest
* Endividamento dos brasileiros bate novo recorde no 1º trimestre
* BC: dívidas comprometem quase 44% da renda do brasileiro
* Egypt ‘suffering worst economic crisis since 1930s’
* Food swapping: The movement taking off in the UK
* Diminui a pobreza na Argentina, independente dos debates
* Igualdade social e pouco uso de drogas ajudam Islândia a controlar crime

* Markets are on a crazy, sugar-fuelled journey
* Kyle Bass: Japanese Bond Market Is Teetering on Epic Ruin
* Wall Street’s gambler brain lacks moral conscience
(Wall Street não tem consciencia moral. Não tem valores. Zero. Nunca irá mudar. Porquê? Porque quem trabalha em Wall Street só tem um objectivo: enriquecer. […] Você não consegue vencer. Eles enriquecem embolsando milhões ao apostarem contra o americano médio que trabalha todo o dia. Sim, o jogo está manipulalado. Eles não têm moral. Eles vencem sempre. Sempre. […] Os insideres de Wall Street estão tão cegos no seu vício de enriquecimento que perderam todo o norte à moral. Eles estão em profunda negação, tão convencidos que estão a vencer o mercado mesmo quando não o fazem, eles têm de projectar as mentiras profundamente enraizadas nos confins mais negros das suas mentes. Por isso manipulam os dados, escondendo a verdade do mundo, mentindo em intermináveis ondas de material de relações públicas […] Wall Street “precisa de investidores que sejam irracionais, lamentavelmente mal informados, favorecidos com estranhas preferências”. […] todos os economistas são mercenários à venda que podem “provar” a ideologia, levando que o autor “cisne negro”, Nassim Nicholas Taleb, preveja que o crash de 2008 vai voltar a acontecer a não ser que “construamos uma sociedade que não seja dependente dos previsões de economistas idiotas”. Não fizemos tal. […] Não deve nunca esperar que Wall Street largue o seu vício de enriquecimento à custa dos outros… pelo menos não até depois do próximo colapso, um monstruoso crash nos mercados que será maior do que o de 1929, 2000 e 2008 combinados.)
* Doomsday investors betting on market crash
* Inquirer Editorial: Banks still want bailouts
* Banks’ Lobbyists Help in Drafting Financial Bills
(Num sinal do renascimento da influência de Wall Street em Washington, as recomendações do Citigroup ficaram reflectidas em mais de 70 linhas da lei de 85 linhas. Dois parágrafos cruciais, preparados pelo Citigroup em conjunto com outros bancos de Wall Street, foram copiados quase palavra por palavra. […] E com a intensificação da sua campanha de lóbie, a indústria financeira duplicou o seu já considerável financiamento das causas políticas. […] “É pavoroso, é devastador e abre a possibilidade de conflitos de interesse e corrupção. Infelizmente é este o mundo em que vivemos.” […] “A lei reabilita os subsídios públicos a actividades exóticas de Wall Street” […])
* Petrol price ‘rigged for a decade’
(Responsáveis europeus afirmam que várias empresas poderão ter em concluiu manipulado o preço tanto do petróleo como dos combustíveis “verdes”. […] os corretores dos bancos das empresas de petróleo e dos hedge funds têm o “incentivo” de distorcerem o mercado […] qualquer manipulação do preço de referência do petróleo durante uma década terá custado aos condutores “milhares de euros a cada um”.)
* UE alarga investigação por manipulação de preços dos combustíveis a empresas de “trading”
* Everything Is Rigged, Continued: European Commission Raids Oil Companies in Price-Fixing Probe
* Oil Price-Fixing Probe Widens as Neste Helps EU Inquiry
* Fixing ‘Too Big To Tolerate’ Banks
* Euro-Style Bail-In Plan Means Bondholder Wipe-Out: Brazil Credit Plano global…
(A proposta, semelhante a uma que está a ser considerada pela União Europeia, chega depois de sete bancos brasileiros terem declarado falência nos últimos três anos […])
* Rumors spark bank run, break-ins in Brazil
* Forget Bank Runs, Credit Crazy Brazil Is Heading for Trouble
* Ron Paul and Jim Rogers: Government confiscation of private bank accounts to happen here, too
* Argentina’s Deadbeat Special: Buy a 4% Bond or Go to Jail
(A Presidente Cristina Fernandez de Kirchner quer que os detentores 160 mil milhões de dólares que fugiram a pagar impostos ajudem a financiar as ambições de produção de petróleo da Argentina. A sua oferta: comprem títulos a 4% ou enfrentem a prespectiva de prisão. […] Os argentinos têm 160 mil milhões de dólares de fundos não declarados, o equivalente a 36% do PIB da nação, e 40 mil milhões estão escondidos dentro do país […])
* Creeping Shadows: Now China’s Brokerages Are Making Loans
* French minister says IMF boss Christine Lagarde ‘must resign’ if she is charged in connection with £270million fraud and embezzlement scam
* Amazon UK pays $3.7 million tax on $6.5 billion sales Neocapitalismo…
* Google insider exposes ‘immoral’ tax scam Neocapitalismo…
* Apple Avoided Taxes on Overseas Billions, Senate Panel Finds Neocapitalismo…
* For U.S. Companies, Money ‘Offshore’ Means Manhattan
* California’s implementation of Obamacare to take place under total financial secrecy to hide payouts from public
* Anthrax drug brings $334 million to Pentagon advisor’s biotech firm
* EXPOSED: Angelina Jolie part of a clever corporate scheme to protect billions in BRCA gene patents, influence Supreme Court decision (opinion)
* CHARLES’ LINKS TO SAVILE
(Um encobrimento que emana desde o topo foi ordenado para esconder as ligações entre o Príncipe Carlos e pedófilo Jimmy Savile […])
* How JFK secretly ADMIRED Hitler: Explosive book reveals former President’s praise for the Nazis as he travelled through Germany before Second World War
* Parkland’s JFK treatment room locked away as a state secret

* BIS and IMF attacks on quantitative easing deeply misguided warn monetarists
* Why the stimulus can never stop
(É como se todos estivesse inebriado na heroína financeira das políticas de estímulos, e enquanto lhes forem garantindo a próxima dose, tudo o resto é ignorado.)
* Europe could drop interest rate below zero on excess bank deposits Casino…
* Bank of Canada should hike rates to pop housing, debt bubbles: former BoC aide
* Banks Rush to Ease Supply of Money
* China Starts Unit to Diversify Reserves From U.S. Debt, WSJ Says
* Demise of the US dollar: World no longer trusts the American policy makers
* Japan to inject 2.8 trillion yen in operations to cool bond market Casino…
* Mammoth Japan Stimulus Still Not Enough: Hayman’s Bass
* Veteran fears ‘beginning of the end’ for Japan as bond market buckles
* Negative impact of weakening yen hitting China
* We’re all soldiers in the currency war
* David Rosenberg: Why cash is your least safe bet
* Shoppers tightening their belts to cope with rising food prices
* Food prices continue to rise in Kingdom
* Gold ETFs Are Liquidating By the Ton
* Why gold won’t stay down
* The World’s Central Banks Added To Their Gold Stockpiles Even As Prices Tumbled
* China sees 20% rise in gold desire
* Gold Premiums in India Jump as Central Bank Curbs May Cut Supply
* After the Gold Rush: Peter Schiff Says ‘Now We Can Have a Real Rally’
* Dr. Doom: US Government Can Take Away Your Gold
* US seizes top Bitcoin exchange as crackdown begins
* Bitcoin: Fad, fraud or the future?
* Strategist predicts end of Bitcoin

* Woolwich murder suspect ‘was offered job with MI5 six months ago’, claims childhood friend Coincidências…
(O suspeito de assassínio, Michael Adebolajo, foi abordado há seis meses pelo MI5 e questionado se queria trabalhar para o serviço secreto […])
* Woolwich murder suspect is probation officer’s son who chatted with his neighbours about Jamie Oliver recipes
* US dictatorship and its free fall
(A antiga dialética de “república da democracia” é passé, grande parte do mundo existe sob a escravatura da Nova Ordem Mundial […] Novas informações sobre as eleições de 2000, informação que agora está nas mãos de altas patentes militares norte-americanas, provam sem margens para dúvida que o governo americano está em “queda livre”. As provas, divulgadas por altos responsáveis no Pentágono, contam uma história agora muito fácil de acreditar, uma história de ódio, ganância e, especialmente, de intenções de brutalidade totalitária. […] Há dois ramos do governo que estão, tecnicamente, em rebelião contra os Estados Unidos. O Tribunal Supremo […] Existem provas do tribunal para depor o governo. Os membros dissidentes do tribunal foram ameaçados de violência contra a sua pessoas e contra as suas famílias […])
* Armored vehicles in American cities part of police militarization plan – expert
* Russia’s CIA spy bust ‘was linked to Boston Bombing’: U.S diplomat was trying to recruit Dagestan expert who travelled to terrorist’s home town when he was arrested
* Boston bomber friend shot dead by FBI Oportuno…
* ‘Never in his life’: Father of Tsarnaev’s friend questions FBI slaying of son Curioso…
* FBI agents who eliminated Boston terrorist Tsarnaev mysteriously killed Azar…
(Os agentes do FBI que eliminaram o terrorista de Boston, Tamerlan Tsarnaev, morreram depois de caírem de um helicóptero, divulgou o FBI.)
* Suspicious death of two FBI agents creates controversy
* Terrorists given new identities allowed to board commercial flights, watchdog finds Hmmm…
* Teenager arrested over Facebook comments about Boston Marathon bombers denied bail
* Detido popular autor de blogue no Vietname por “propaganda” contra o Estado
* Benghazi, IRS: Son of Watergate?
(Em defesa do Presidente Obama, o secretário de estado para a comunicação, Jay Carney, cada vez mais parece Ronald, o porta-voz de Richard Nixon.)
* The Day the Obama Administration Went All Nixon On Us
(Sejamos claros — isto é sobre Obama… e é sobre muito, muito mais que Obama. É outro exemplo de como o estado de segurança nacional tem dominado a nossa vida política desde a II Guerra ter corrompido a alma americana. É sobre isso que o filho de Filadélfia, Benjamin Franklin, nos tentou avisar — negociar liberdade por liberdade e não ter nenhuma.)
* Congressman: Justice Dept. Wiretapped the House of Representative’s Cloak Room
* KMOV anchor: The IRS is targeting me
([…] desde a entrevista de Abril de 2012 que ele conduziu com o Presidente Obama […])
* News Anchor Who Complained of IRS Harassment ‘Off the Air’ Shhh…
* Report: Justice Department targeted TWO Fox News Channel reporters and a producer for talking with government sources
* The IRS wants YOU — to share everything
(Pediu prints de conversas no facebook. Perguntou que livros estavam a ler. […] em alguns casos, até estava curioso em saber o que as pessoas estavam a pensar nesse momento.)
* White House Meets Privately with Press to Discuss Benghazi Shhh…
* Lies about Libya
* As Guantanamo prisoners continue their hunger strike, they are being sexually assaulted and tortured
* Tracking the hunger strike
* ‘Don’t interact, don’t talk, they are not humans’ – Gitmo guard’s basic orders
* Why Are Homeowners Being Jailed for Demanding Wall Street Prosecutions?
* 5 Russian-Made Surveillance Technologies Used in the West
* Government accused of sneaking in web filter Austrália
* Cell phone users ‘have no legitimate expectation of privacy’ – judge
* Now police place journalists in same bracket as criminals: Officers will be forced to name any friends who work in the media… or face the sack
* Investigative journalists threatened with felony for exposing security flaw
* Police take DNA of 27 primary children a week: Nearly 54,000 under 18s were swabbed for database during 2012
* Bahrain justice: Charges upheld against protesters, but cops acquitted of murder
* ‘UK media censor Sweden riots’ Shhh…

* Obama’s new Energy chief: Climate change ‘not debatable’ a SÉRIO?
* Global warming debunked: NASA report verifies carbon dioxide actually cools atmosphere
(Praticamente tudo o que lhe tem sido dito pela comunidade científica e os meios de informação generalistas sobre os alegados danos dos gases de estufa, e particularmente do dióxido de carbono, é aparentemente falso, de acordo com novos dados compilados pelo Centro de Pesquisa de Langley da NASA. Ao fim ao cabo, todos esses gases de estufa que Al Gore e os outros impostores que têm afirmado estarem a aquecer e a destruir o planeta estão na realidade a arrefecê-lo, segundo os últimos dados. […] O resultado foi um efeito geral de arrefecimento que contradiz totalmente as afirmações da própria divisão climática da NASA […] Pouco depois da divulgação do novo estudo SABER, o Dr. Hansen reformou-se da sua carreira de climatologista na NASA […])
* How ‘greenhouse gases’ are mathematically contrived
* Earth to Met Office: check your climate facts
* Ice melt, sea level rise, to be less severe than feared: study
* Record Cold in the Midwest, Northeast EUA
* It’s the middle of May! Two inches of snow, one month’s rainfall in a day and 65mph winds hit Britain
* Cell out? Successful embryo stem cell cloning draws moral fire Deuses do aDeus…
* Genetically-modified humans are already walking among us Deuses do aDeus…
(Esta descoberta sem escrúpulos, que mancha ainda mais a ordem natural da vida com manipulações genéticas promovidas pelo Homem, de acordo com o relatado conduziram ao desenvolvimento de 15 bebés geneticamente alterados, que presumivelmente ainda estão vivos e estarão agora a entrar na adolescência. […] Isto é reconhecidamente um desenvolvimento tremendamente assustador, porque tem o potencial de libertar terrores inimagináveis sobre o genoma humano. […] Quererá isto dizer que os bebés transgénicos irão em breve tornar-se comuns?)
* YouTube involved in conspiracy to silence public debate on corporate patents on human genes Shhh…
* Australia presses for international ban on geoengineered oceans
* New cables ‘expose’ US govt lobbies worldwide for Monsanto, other GMO corps
(“Os esforços do Departamento de Estado impõem objectivos políticos das maiores empresas de biotecnologia de sementes em em governos ou públicos frequentemente cépticos ou resistentes, e exemplifica a diplomacia corporativa debaixo de um véu” […] o Departamento de Estado conduzia negociações fora das vistas que não parecem fazer avançar a democracia nem os ideais americanos – em vez disso, encontrou evidências de lóbie usado para fazer avançar a agenda de empresas norte-americanas próperas que já compraram a aprovação de grande parte de Washington.)
* GMO Labeling Bill Voted Down In Senate
* Bowman v. Monsanto: The Price We All Pay for Roundup Ready Seeds
* Mexico – Ground Zero in the Fight for the Future of Maize
(“É a primeira vez na História que uma das colheitas mais importantes no mundo é ameaçada no seu centro de diversidade” […] A contaminação “é uma estratégia planeada minuciosamente” […] As multinacionais transgénicas “escolheram o milho, a soja e a canola devido ao seu enorme potencial de contaminação (através da polinização pelo vento)” […] “Quando a contaminação se espalha, as empresas reclamam que a presença de culturas transgénicas têm de ser reconhecidas e legalizadas” […])
* New study reveals how glyphosate in Monsanto’s Roundup inhibits natural detoxification in human cells
* Over 800 world scientists agree: GM crops are nothing short of a bio-war on our food
* Video: Vandana Shiva and the March against Monsanto, May 25, 2013
* Mutant roaches evolve to avoid sticky traps
* U.S. bees now carry antibiotic-resistant genes due to antibiotic overuse, scientists discover
* 3D-printable food? NASA wants a taste
* Threat to Rice Fuels Latest Chinese Uproar
* Dear American Consumers: Please Don’t Start Eating Healthfully. Sincerely, the Food Industry
* Food industry ‘masterplan’ to make us think fizzy drinks are healthier: Studies funded by their manufacturers conclude they aren’t to blame for obesity
* Technology, food additives and air pollution are causing people to develop dementia earlier than ever, says leading scientist
* Water fluoridation DEFEATED in Portland; citizens overwhelmingly reject dumping toxic fluoride chemicals into the water supply
* A Black Mound of Canadian Oil Waste Is Rising Over Detroit
* Mystery in the Marsh: Where are the bugs?
* The 10 most polluted cities in the U.S.
* The Hypochondriac’s Guide to Which New Killer Disease Will Kill You
* Antibiotic-resistant superbugs afflict one in 12 patients daily in hospitals across Canada: survey
* The Great Salt Debate: So Bad?
([…] especialistas reunidos pelo Instituto de Medicina concluíram que “as provas sobre a saúde não suportam a recomendação de uma baixa ingestão de sódio… de ou até 1.500 mg por dia” […] Esta alteração de paradigma – uma ideia de que menos sal nem sempre é melhor, que já está a ser disputada e que irá ser lenta a ser aceite […])
* Let’s Fight Big Pharma’s Crusade to Turn Eccentricity Into Illness
* List of dangerous antidepressants that cause sudden death is rapidly expanding
* Alzheimer’s ‘wonder drug’ could be completely ineffective, warn scientists
* Estudo prova que passar quatro dias na natureza sem tecnologias aumenta criatividade em 50%
* Science proves what we all know: Nature is Good for your Health!
* Most UK species in decline, wildlife stocktake shows
* How the World Bank funds illegal logging in Cambodia and Laos Neocapitalismo…
(Muitas destas conceções, descoberto por um novo relatório da entidade ambientalista Global Witness, são pertença de duas companhias vietnamitas de borracha, que – com o apoio financeiro do Deutsche Bank, um braço do Banco Mundial e dos governos locais — adquiriram mais de 500.000 hectares de terras no Camboja e no vizinho Laos. […] Os habitantes locais foram processados judicialmente, intimidados, ameaçados e mortos enquanto tentavam defender a sua forma de vida. […] “Perder a floresta é como perder a vida” […] E enquanto centenas de milhares de cambojanos veem ameaçada a sua existência – senão mesmo já destruída – em torno dos responsáveis emana uma cultura de impunidade.)
* Amazon littered with logging scars
* Dark, massive asteroid to fly by Earth on May 31
* Bright Explosion on the Moon
* Sunspot Blasting Out Major Solar Flares Will Face Earth Soon
* Worst case EMP scenario? Half in U.S. dead
* Mexican volcano spewing ash and lava threatens town as officials prepare to evacuate thousands
* Authorities hunting for nuclear gauge lost in West Virginia
* Tritium found in water leak at Catawba Nuclear Station
* Atomic Energy of Canada says no danger during nuclear ‘near-miss’
* Hanford officials hid leak evidence from advisory panel
* Burning ship had tonnes of radioactive material Alemanha
(Os bombeiros disseram que foi por um triz que conseguiram prevenir uma catástrofe a 1 de Maio quando o navio de carga “Atlantic Cartier” ardeu – completamente com a sua carga radioactiva. […] “É uma monstruosidade que por sua iniciativa o governo não tenha informado o público sobre esta quase catástrofe. Temos de falar de uma tentativa de encobrimento”.)
* Central nuclear espanhola sofre “paragem não programada”
(Almaraz II é refrigerada pelo rio Tejo e fica a 100 quilómetros da fronteira com Portugal.)

* Trinta investigadores expostos a radiação em acidente em laboratório nuclear no Japão
* Fukushima No. 1 can’t keep its head above tainted water
* How Fukushima Contamination May Have Spread via Waterways
* Researchers find high cesium in some Pacific plankton
(Cientistas disseram esta terça-feira terem detectado césio radioactivo proveniente da central Nº1 de Fukushima no plancton recolhido de todas as dez amostras recolhidas no oceano Pacífico […])
* Rice planted in former no-go zone Bom apetite…
* INSIGHT: NRA finding puts Japan Atomic Power on cusp of crisis
* Hundreds outside Fukushima affected by Japanese nuclear disaster seek compensation

* Africa Oil Demand to Rise Faster Than Most Areas, IEA Says
* Ohio’s well data shatters shale oil hopes
* Saudi Arabia to import near record high diesel this summer
* Sharjah faces fuel shortages again EAU
* Kenya: Fuel Shortage Looming Over Mombasa Oil Refinery Crisis
* 12 reasons the American energy boom is overrated
* Energy сrisis: Immediate attention needed!
* Industry chief says EU’s gas sector is in a ‘disastrous’ state
* The Global Solar Cartel
* The EU green hell
(O esquema utópico da União Europeia de se transformar num centro de energia verde está a ruir com o seu fantasioso plano a chocar de frente com a realidade.)
* Grid pays £6m to turn off wind farm turbines
* Families to pay £600 a year towards green energy by 2020, says think-tank study
* Portugal com a 4ª maior subida nos preço da eletricidade
(onde o custo doméstico de eletricidade subiu 9,7%)
* Corbella: To eat or heat? That’s the EU’s question
(“Esta é a maior transferência de riqueza na História da Europa moderna – dos pobres para os ricos” […] “As famílias comuns e as pequenas e médias empresas estão na essência a subsidiar os investimentos dos verdes-que-só-fazem-o-bem” […] “A maior ironia é… que agora se tornou muito, muito barato queimar carvão e como resultado, estamos a assistir a uma nova explosão do carvão na Europa, e por todo o lado. Só a Alemanha está a construir 25 centrais a carvão” […] O gigante bancário suíço UBS afirma que o esquema do mercado de emissões custou 287 mil milhões de dólares aos consumidores europeus para atingir um resultado de “impacto quase zero”. […] “a Europa tornou-se no exemplo a não seguir.” […] A pobreza energética está a varrer a Europa.)
* U.K. to Pay $172 Million to Compensate for Carbon Price
* Cash-strapped families in parts of Wales making UK’s biggest energy use cutbacks Pobreza energética…
* Energy bills ‘could overtake mortgages in five years’
* High energy costs may drive German firms to US
* The zero-emission vehicle myth
([…] as emissões de gases de estufa de um carro eléctrico em todo o seu ciclo de vida – da produção até à sua utilização na estrada – não é muito mais verde que um automóvel movido a gasolina, e não é mais amigo do planeta que um carro a gasóleo. Na realidade, quando se equaciona a toxicidade dos materiais usados na produção de baterias, é difícil defender que os carros eléctricos sejam uma alternativa verde. […] os consumidores verdes procuram formas de reduzir o seu impacto ambiental. Os carros eléctricos da Tesla são soberbos – mas não são mais verdes que os seus rivais movidos a gasolina, mesmo que sejam injustamente subsidiados com milhares de dólares.)
* Electric-Battery Startup Better Place to Fold
* Mining Services Feel Heat as Australia Resource Boom Cools
* China Resources Profit Drops 61% on Costs, Weak Consumption
* Losing Water
(A falta de água é um grande problema para os futuros projectos energéticos)
* All Around The US, Risks Of A Water Crisis Are Much Bigger Than People Realize
* Wells Dry, Fertile Plains Turn to Dust
* Death in parched farm field reveals growing India water tragedy
* Organic Farming Beats No-Till?

* Assad: Ocidente mente e falsifica provas para deflagrar guerras
* Turkish MP blames Al Nusra for border town attack
([…] a Al Nusra colocou bombas na área da fronteira de forma a arrastar a Turquia para a guerra civil na Síria porque os rebeldes perceberam que precisam de ajuda para derrubar o regime de Bashar Al Assad. […] “Parece mesmo o estilo de ataque da al Qaeda” […] os veículos usados no ataque foram contrabandeados de áreas perto da fronteira do lado sírio onde a Al Nusra tem uma forte presença. […] “Os sírios sabiam que ia acontecer algo e saíram da cidade na manhã antes do ataque.” afirmou o Sr. Ediboglu. O governo de Erdogan quis esconder a verdade porque o ataque foi uma consequência do apoio de Ankara aos rebeldes na Síria […])
* Syrian Army Detains French, British, Belgian, Dutch, Qatari Officers in al-Qusseir
* The Shadow War Behind Syria’s Rebellion: Foreign Backers Jockey for Influence in Turkey
* Al-Qaeda’s Syrian wing takes over the oilfields once belonging to Assad
* EU decision to lift Syrian oil sanctions boosts jihadist groups
* Militants in Syria receive 35-ton Saudi arms cargo: Top cmdr.
* Rebel groups clash in Syria
* Hezbollah ups the ante, helps rout Syrian rebels near Lebanon’s border
* Líder do Hezbollah diz que está na guerra da Síria até ao fim e para vencer
* Syria war moves to Lebanon
* Xiitas iraquianos lutam na Síria ao lado de Assad
* Rockets Hit Hezbollah Strongholds in Beirut
* Líbano lança projétil rumo a Israel
* Israel Hints at New Strikes, Warning Syria Not to Hit Back
* Israel, Syria show teeth: Third cross-border shootout in week
* Report: Assad preparing missile strike against Tel Aviv in case attacked again
* Síria bombardeou Colinas de Golã
* Israel’s Air Force Chief Warns of ‘Sudden’ War
* Israeli official: Assad preferable to extremist rebels, The Times of London reports Hmmm…
* Putin warns against actions fueling crisis in Syria
* Rússia continua a fornecer armas de defesa antiaérea S-300 a Damasco
* Russia sends at least 12 warships to Syria
* Qatar, allies tighten coordination of arms flows to Syria
* West wants to limit participants of coming conference on Syria, to virtually determine result – Lavrov
* Iran dispatches warship to shadow Gulf exercises
* US Navy tests anti-mine drones in Gulf drills
* US building military base in Afghanistan near Iran border
([…] a três quilómetros da fronteira iraniana.)
* Senate backs Israel in event of strike on Iran nuclear weapon program
* Iran begins ‘massive’ deployment of long-range missile launchers
* IRGC Stages Naval Drills to Reinvigorate Iranian Islands’ Defensive Structure
* Iran executes spies working for CIA, Mossad
* 40 Spies Arrested in Iran in One Year

* The entire globe is a battlefield for Pentagon
* Pentagon plans to fight ‘War on Terror’ for another 20 years
* Uma guerra “perpétua” contra o terrorismo está “perdida à partida”
* É inevitável o suicídio coletivo?
* Nuclear Weapons Will Be Used
(Foi alguma vez inventada uma arma que não tenha sido usada?)
* New Documents Reveal How a 1980s Nuclear War Scare Became a Full-Blown Crisis
* North Korea fires sixth missile in three days
* Chinese fishing boats harassed by unknown vessels in S China Sea
* Abe warns of possible military response to intruder subs
* Okinawans form group to study independence from Japan
* Manila protests presence of PLA warship off Spratlys
* China deploys Su-27 fighters in Tibet, can target key Indian air bases
* Índia testa com sucesso o novo míssil BrahMos
* ‘Chaos and destabilization as a way to maintain control in Libya’
* US terror drones kill more civilians than terrorists: ICG report
* Former US drone pilot quits, regretting bombing innocents, including children
* Nigeria declares ‘massive’ military campaign on borders
* France will keep troops in Mali beyond 2014: Defense minister
* Niger Leader Says Chad next Target after Islamist Attacks
* Reports say Ugandan general hiding in London
* Mystery Aircraft Frightens Quincy Residents
* Spain spent $680 million on submarine that ‘can’t resurface’

* Police clash with protesters in Bern, over 60 arrested Suíça
([…] um protesto contra o capitalismo e a brutalidade policial.)
* From Alaska to Florida: Americans take to streets against Monsanto and GMOs (PHOTOS, VIDEO)
* Monsanto hires infamous mercenary firm Blackwater to track activists around the world
* Police on horseback charge Palestinian protesters in Jerusalem as tens of thousands march to commemorate 65th anniversary of creation of Israel
* Violent clashes erupt in Guinea-Conakry protests
* Security Forces Tear Gas Protesters in Ivory Coast
* Occupy the Farm protesters rush back onto Gill Tract
* Hundreds protest plant construction in China
* Taiwan rallies against ‘unfair’ nuclear power plant referendum (PHOTOS, VIDEO)
* Polícia angolana carrega sobre manifestantes numa vigília em Luanda
* Índios do Xingu voltam a ocupar canteiro de obras de Belo Monte

Keiser Report: Drowning In Central Banking Abyss (E449)

“Quem vive de subsídios é o Dr. Ricardo Salgado” – Raquel Varela, historiadora.

75 Years in Prison For Videotaping Police

Why don’t the mainstream media report on Bilderberg meetings? – Gerard Batten MEP

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 27/05/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: