Notícias do Dia 13/05/2013

* A falência da democracia
(O que, verdadeiramente, distingue um sistema democrático de qualquer outro regime político é o respeito pela vontade popular. […] Os ditadores suprimem a auscultação da vontade popular através da imposição dos seus axiomas políticos e exploraram com desbragado oportunismo as imperfeições dos regimes democráticos. Aproveitam-se inescrupulosamente das suas fragilidades e transformam algumas das virtudes das democracias em defeitos tenebrosos. Para qualquer ditador, real ou em potência, o povo nunca está preparado para exercer em plenitude as liberdades ou para escolher em consciência os seus próprios dirigentes. […] Para eles, o conjunto dos cidadãos constitui uma massa ignara que serve apenas para aplaudir e aclamar as decisões dos seus dirigentes mas nunca para as questionar e muito menos para pôr em causa quem está nas ingratas funções do mando. Os ditadores garantem sempre que as suas medidas são as melhores ou as únicas viáveis, mas como o povo quase nunca percebe isso elas têm de ser impostas. […] Esses criptoditadores recuperaram um dos mais emblemáticos paradigmas das tiranias, ou seja, a distinção entre a vontade e o interesse do povo ou, se se preferir, entre o interesse geral da governação (a que também chamam nação) e os interesses dos governados. E, tal como qualquer ditador, dizem que a sua ação é sempre em favor do interesse geral ainda que contra a vontade dos seus beneficiários, ou seja, de quem os elegeu. […] para eles, a ética política está exclusivamente nas leis que eles próprios fazem à medida dos seus interesses. São estas situações que levam ao apodrecimento da democracia e à descrença de muitos cidadãos nas suas virtudes. É neste ambiente de degradação ética da política e de degenerescência moral da democracia que as serpentes costumam pôr os seus ovos.)
* Elite antidemocrática
(A nossa elite é intimamente avessa aos princípios básicos da democracia. Mesmo se ultimamente adoptou a versão oficial, exteriormente democrática, que por vezes até parecia sincera, a crise actual veio revelar as suas reais tendências. […] Ora, os nossos pensadores e dirigentes há séculos que são eminentemente proteccionistas, corporativos, clientelares. A sua visão é aristocrática, egoísta, manipuladora. Consideram-se geniais e desprezam as massas ignaras e o País, que nunca os mereceu. Visceralmente avessos à incerteza das eleições e mercados, preferem arranjinhos de bastidores, batota do árbitro comprado, garantia de progra- mas de apoio. […] Agora que os resultados da loucura rebentaram, vemos as personalidades mais insuspeitas apregoarem propostas perversas, sem a menor vergonha de negarem aquilo que sempre disseram defender.)
* Ricardo Salgado avisa: “Salários têm que continuar a cair” Sobreviventes do tempo da Nossa Srª.
* Boaventura Sousa Santos: «Isto é Salazar puro»
([…] a democracia está suspensa e que as ações são tomadas por poderes não democráticos. […] o Governo português está «ao serviço de interesses transnacionais» e «isto há de suscitar a ação direta» de quem sofre as consequências, nomeadamente os desempregados e os pensionistas. «A rua é o único lugar que ainda não está colonializado, mas na rua não se faz formulação política» […] «Brutalismo político é um sistema em que o poder político reside não no sistema político, mas num sistema global em que economia e política não fazem distinção» […] «o sistema político está canibalizado pela economia». […] a atual crise foi criada para destruir o Estado Social e que está em marcha um ajuste de contas levado a cabo por «elites» que, como não conseguiram fazer esse ajuste de contas através de eleições, fazem-no através da legitimação dos mercados. «É importante criar desemprego e cortar nos subsídios porque assim o trabalho torna-se penoso e o trabalho passa a ser a forma de destruir a cidadania. E o povo assiste sem revolta» […] De acordo com o sociólogo, o objetivo é degradar o sistema público de modo a que fique segmentado e seja um fator de desigualdades, onde os serviços estejam apenas ao alcance de quem os possa pagar. «O Governo pensa que se há assistência, caridade, então não é preciso Estado Social. Isto é Salazar puro»)
* Terrorismo de Estado
(Esta engenharia legal é mais própria dos regimes ditatoriais do que das democracias liberais. […] Claro que, para os inimigos do Estado social, ela tem um amplo potencial, porque transmite aos actuais trabalhadores a mensagem de que a sua pensão não está garantida por um Estado prepotente, e que mais vale descontar para fundos privados. Quem se regojiza com isto brinca com o fogo: este é um daqueles momentos em que os ideais de Estado de direito, de Estado social, e de democracia liberal são defendidos ou atacados em conjunto.)
* Consenso para quê?
(Instalou-se na política o vício do consenso, uma prática agora abençoada pelo Presidente da República e que faz lembrar os parlamentos da União Nacional fascista. Onde, como agora, havia muito consenso, mas não havia nenhum senso.)
* Veja como os cortes em carros do Estado são só para inglês ver
([…] falamos de qualquer coisa como 0,1% do buraco criado pelos swaps nas empresas do mesmo ministro. Aliás, o potencial de poupança é de tal forma diminuto que, mesmo que fosse todo canalizado para uma única empresa pública, não seria suficiente para pagar só o aumento recente da despesa com juros […])
* Inquérito aos contratos “swap” avança. Paulo Morais pede atenção à escolha dos deputados
* Cotadas exportam um terço dos dividendos Impostos?
* EDP vai passar a pagar mais impostos na Holanda após acordo com o fisco Impostos lá fora!
* Credit Suisse: Portugal deverá precisar de mais ajuda da Europa Matemática…
* Portugal perde 131 mil jovens
* O império dos comentadores onde quem manda são os políticos
([…] pelo menos, 97 comentadores com presença semanal na televisão portuguesa. Destes, 60 são, ou já foram, políticos. […] O politólogo José Adelino Maltez caracteriza este “grupo muito específico” como “políticos que fazem intervenção política chamando-lhe comentário”. […] na “confraria dos convidados o que custa é chegar a confrade”. […] como consequência, “por o jornalismo ter estado muitos anos sob a alçada do poder político”. […] o papel de comentador garante a continuidade da influência nos partidos e, ironiza, “eles não estão lá porque querem ser comentadores”. […] as pessoas não estão hoje mais esclarecidas porque há pouco trabalho desenvolvido na passagem de informação “das elites para o povo”, o que configura “a grande crise de Portugal”. […] “há um grande efeito de eco” e não uma verdadeira pluralidade de ângulos.)
* AR recusa responsabilidade nos pagamentos em excesso aos partidos

* The rise of the Fourth Reich
* Zona euro em recessão este ano e com risco aumentado de desagregação
* Maioria dos investidores diz que o pior da crise ainda não passou
* Pressão no governo britânico para saída da União Europeia
* Análise: Lawson está certo –o Reino Unido não precisa da Europa
* Spanish prelate fears ‘mutual hatred’ over euro crisis
(A região da Andaluzia tem planos para bloquear os despejos expropriando casas nas mãos dos bancos mas a Comissão Europeia avisou que isso poderá violar os termos do bailout aos bancos espanhóis. “Se for assim, não ganhamos nada por sermos parte da Europa” […])
* Greece Warns Teachers Not to Strike
(A Grécia ordenou os professores a não entrarem esta semana em greve, se o fizerem serão presos, na última tentativa do governo de esmagar a oposição dos trabalhadores às medidas de austeridade impostas pelos credores internacionais.)
* Public sector union announces strike action in support of teachers
* Locals protest over resumed gold mining in Halkidiki peninsula Grécia
* Os indignados voltaram a ser um mar de gente nas ruas de Madrid
* Partidos oferecem entre 50 e 75 euros por voto nas legislativas na Bulgária
* Centenas de búlgaros contestam resultados eleitorais
* Russia hasn’t reached agreement on parameters of Cyprus loan restructuring Hmmm…
* Eurozone in Crisis: Euro under Threat as Never Before [VIDEO REPORT]
* Support for the euro hits historical low in Denmark
* Building slump goes on as orders fall Irlanda
* Em Nápoles há uma moeda nova, chama-se napo e é complementar ao euro
(A Câmara de Nápoles lançou com sucesso uma moeda complementar ao euro, o napo, para combater a crise e fomentar o consumo, que permite pagar 10% das compras em restaurantes e lojas da cidade e está livre de impostos. […] o napo é a primeira lançada na Europa por um organismo oficial, uma autarquia […] Até agora, a iniciativa prevê entregar cem napos a cada família que entregue uma factura paga da água, mas poderá aumentar para 250 se, no futuro, demonstrarem que realizaram algum gesto bom para a comunidade, como voluntariado ou recolha selectiva de lixo, um dos grandes problemas da cidade.)

* The simple truth is that Irish banks need more capital
* Barclays cobrou comissões indevidas Mais uma… Portugal

* GDP will make a generation of Americans miserable
(O PIB é um dos piores mitos da profissão de economista (o outro é o crescimento eterno). Os economistas acreditam que o valor total do dólar de todos os bens e serviços produzidos por 308 milhões de pessoas mede a felicidade da América. Sim, o dinheiro mede o quão feliz somos. Os economistas afirmam que estamos felizes quando o PIB está a crescer acima dos 3%. Mas que somos infelizes quando o PIB anual cai abaixo dos 3%. […] A América vai ser uma nação muito infeliz nas próximas décadas, apertem os vossos cintos de segurança. […] Ouch, mais um crash de 10 biliões de dólares no mercado? Mais recessões prolongadas que vão destruir milhares de milhões das pensões? Mais milhões de desempregados? Mais crescimento abaixo da linha da felicidade dos 3%? Más notícias, é tudo verdade. […] No PIB até estão incluídos as centenas de milhares de milhões de dólares da máquina de guerra do Pentágono. Isso fá-lo feliz? […] Faça as contas, leia os livros de História, analise as tendências macroeconómicas, depois faças as previsões para o futuro da próxima geração. Isto não é ciência de loucos, é apenas matemática […] Mais sonhos, mais negação, mais do mesmo em relação aos antigos mitos capitalistas de crescimento eterno em que o PIB representa felicidade. […] Os capitalistas amam o PIB porque é perfeito para os pensadores de curto prazo, pois podem causar milhares de milhões em custos, como poluição do ar e das aguas, a serem pagos pelas gerações futuras – contribuintes que nem fazem ideia – enquanto embolsam lucros elevados para eles hoje. […] Sim, os capitalistas amam o PIB. Eles podem medi-lo, geri-lo, controlá-lo, embolsando biliões. Por isso esqueçam uma nova fórmula para medir a felicidade. Os capitalistas americanos nunca irão render o PIB de forma voluntária […] Conclusão: Não nos vamos conseguimos livrar do PIB… pelo menos até ao próximo megacrash.)
* Recession is a good time to boost profits, says Cameron aide
([…] a recessão é uma excelente época para os negócios aumentarem os lucros e crescer devido aos baixos salários […])
* Shippers Struggle With Overcapacity, Sinking Rates
* German Ghost Port Shows Container Cargo Slowdown Enduring
* Canada’s condo sector slowing as developers hit credit crisis
* Student Debt Slows Growth as Young Spend Less
* Overqualified Yet Underprepared, Graduates Face ‘Unique Paradox’: Study
* Colleges Soak Poor Students to Funnel Aid to Rich
* Tick-Tick-Tick: Do 60 Minutes and America’s Billionaires Want Us to Beg?
* 1/3 Population of Puerto Rico Gets Food Stamps from U.S. Gov’t — $2 Billion in 2012
* Cars Made in Brazil Are Deadly
* Cresce número de resgatados no Brasil em condições análogas à de escravidão

* IMF Warns on Rush for African Debt
* Market Partying Like It’s 1995: Santoli
* Investors can’t beat the machines
* Fed’s Bernanke warns shadow banking risks persist
* Vulture funds circle Detroit
* Too-Big-To-Fail Banks Have Raked In $102 Billion In Subsidies Since 2009: Report
(Os maiores bancos americanos desejam fazê-lo crer que não receberam nenhuma vantagem especial, subsídios, por serem demasiado grandes para falir. […] Juntamente com os programas do governo de dinheiro imensamente barato, a Bloomberg estima que estes bancos – JPMorgan Chase, Bank of America, Citigroup, Wells Fargo, Goldman Sachs e Morgan Stanley – pouparam 102 mil milhões de dólares desde 2009 por causa das vantagens do tamanho.)
* Regulators seize banks in North Carolina, Georgia; brings this year’s US bank failures to 12
* JPMorgan Energy Spat Resurrects Ghost of Enron Mais uma…
* Barclays in US Probe Over Links to Saudi Prince Mais uma…
* UAE banks incorrectly block credit, debit cards Mais uma…
* Fresh call for crackdown on use of tax havens as UK’s top firms found to be prolific users of offshore subsidiaries
* Rand Paul: Obama is working with ‘anti-American globalists plot[ting] against our Constitution.’
* Corporations, humans and taxes
(Como as empresas são pessoas e têm os mesmos direitos das pessoas, a pergunta que as pessoas de carne e osso fazem é porque razão as pessoas humanas não têm direito aos mesmo benefícios fiscais que o Congresso dá as pessoas empresariais?)
* Kofi Annan: Africa plundered by secret mining deals
(Não pagamento de impostos, acordos secretos de mineração e transferências financeiras estão a privar África dos benefícios dos seus recursos […] “África perde quase o dobro de dinheiro através destas escapatórias jurídicas do que o que recebe dos países doadores” […])
* U.S. Kicks Drug-War Habit, Makes Peace With Afghan Poppies
(Não é permitido que entrem nos muitos hectares dos campos de papoilas de Sartok ou que causem qualquer dano à produção. Não podem sequer ameaçar destruir os campos ou enviar tropas afegãs queimá-lo, ceifá-lo ou envenenar as delicadas flores branco pálido. Nem podem tentar desencorajar os agricultores de papoilas, mesmo que de forma gentil, a mudar para uma produção não ilícita, […] actualmente o ramo de combate no terreno fez as pazes com as papoilas, vendo-as como algo bom em potencial tanto para o Afeganistão como para o exército.)

* ‘ETF revolution’ in gold bloodies investors Ouro de papel…
* Dollar Hits Highs in Broad Rally on Bets the Fed Will Roll Back Stimulus
* Japan’s biggest export? Deflation
* G-7′s tacit approval of Kuroda’s fiscal experiment may weaken yen more
* Japan’s Weaker Yen Raises Hope and Fear
* Banco central de Israel surpreende com baixa de juros
* Inflação sobe para 5,80% em 2013 na pesquisa Focus Brasil

* Cyberwar is breaking out all over
* The US government might be the biggest hacker in the world
([…] os Estados Unidos tornaram-se num dos principais players no que diz respeito a espalhar o caos na Internet – mesmo com o aumento de pedidos do Congresso para se investigar hackers estrangeiros.)
* The “real hacking empire” and the war on truth
(Continua a guerra cibernética, com a República Popular da China e os Estados Unidos a trocarem acusações de ataques cibernéticos, mas a verdadeira guerra é uma pelo controlo e manipulação da informação para impedir que as “verdades inconvenientes” cheguem aos cidadãos mundiais da Internet. Um dos sinais de um império em declínio é a opressão da verdade que mostra a sua ilegitimidade e uma guerra sobre os que expõem a verdade. […] “Aqueles no mundo com as valências para vasculhar os segredos do império são quem o império mais teme. Se perdermos esta batalha, se esses rebeldes forem derrotados, significará o cavaleiro negro do totalitarismo corporativo. Se vencermos, se o estado corporativo for desmascarado, poderá ser destruído.” […] Em vez de caçarem os criminosos expostos pelos delatores, continuam a tentar ir atrás dos mensageiros da verdade e controlar o fluxo de informação no mundo.)
* U.S. cyberwar strategy stokes fear of blowback
* Shady Companies With Ties to Israel Wiretap the U.S. for the NSA
* UK company’s spyware ‘used against Bahrain activist’, court papers claim
* What Search Warrant? Your Facebook Messages And Private Emails Are Not Safe From FBI Surveillance, Says ACLU
* Apple deluged by police demands to decrypt iPhones
* These 17 Agencies Make Up The Most Sophisticated Spy Network In The World
* Boston police spied on Occupy protesters instead of investigating Tsarnaevs
* Chinese authorities ban human rights, political discussions at universities
* Did CIA kill Malcolm X’s grandson?
* IRS targeted groups critical of government
* Alabama police look to drones to monitor college campus
* Exclusive: Benghazi Talking Points Underwent 12 Revisions, Scrubbed of Terror Reference
* Exposed: Shin Bet’s Secret Tactics
* Tests for new chemical guns in late stages
* Pentagon Wants ‘Human Surrogate’ for Ray Gun Tests
* A Cyanide Death in Pittsburgh
* FBI surrounds house of Saudi student following sightings of him with pressure cooker pot, only to find he was cooking rice
* Two boys suspended for pointing pencils like guns

* Science will destroy humanity, says team of scientists
(Um dos objectivos principais da ciência é avançar o conhecimento e entendimento para melhorar a condição humana, mas demasiado frequentemente este nobre campo de estudo evoluiu para uma busca interminável por lucros e poder, à custa da humanidade. […] a excessiva confiança da humanidade na tecnologia poderá conduzi-la ao seu fim, e que os seres humanos estão a enfrentar um risco à sua própria existência. […] “a nossa espécie está a introduzir riscos existenciais totalmente novos – dos quais não temos experiência de termos sobrevivido. […] “Consoante se for expandindo o nosso poder, o mesmo sucederá à escala das potenciais consequências – desejadas e indesejadas, positivas e negativas.)
* Psychiatrists under fire in mental health battle
(Não existem evidências científicas de que o diagnóstico psiquiátrico de esquizofrenia ou desordem bipolar sejam válidos é úteis […] chegou a altura de uma “mudança de paradigma” em como o tema da saúde mental é entendido. O enunciado lança dúvidas sobre o modelo biomédico permanente da psiquiatria para o tratamento dos problemas mentais […])
* Suffering on statins? Stop taking them now: Cholesterol-busting medicines may be causing more harm that good
* Monsanto wins landmark patent case in Supreme Court $$$$
* M&S, Co-op and Sainsbury’s say chickens will be fed on GM soya
* Campaigners warn against rise of the ‘mega-farms’: Could massive pig, fish and dairy units harm the environment?
* US approves new pesticides linked to mass bee deaths as EU enacts ban
* Scientists create test tube burger grown in a laboratory… but would you really want to eat it?
* ONU aposta em insectos como alimento do futuro
* Multinacionais farmacêuticas usaram cobaias humanas na RDA
* Traffic Pollution May Be Harming Kids in Ways We Never Imagined
* Scientists: Ubiquitous household chemical could be killing cats
* Worst-Ever Right Whale Die-Off Continues to Puzzle
* Mónaco rouba 350 mil m2 ao mar para urbanizar
* Ex-PR moçambicano Joaquim Chissano condena caça furtiva ao rinoceronte “a mando de poderosos”
* Greenland Glaciers Not Melting as Quickly: Sea Level Rise Slower Than Predicted
* Amazon drugs row: Fury as deadly ‘legal highs’ which can trigger psychotic episodes on sale online
* Stunning Astronomical Alignment Found at Peru Pyramid
* OK, He Didn’t Cause Hurricane Katrina. But He Is Guilty of Fraud. HAARP
* Iran rattled by 6.2 quake, aftershocks continue
* Authorities of 4 Mexican states prepare for likely volcano activity
* Will Mount Fuji celebrate World Heritage status by blowing its top?

* Utility urged to assume movements of 3 active faults around Oi plant
* Labor ministry disciplines 3 worker dispatch companies
* Drill against terror attack on Fukushima nuclear plant conducted

* Petróleo cai pelo terceiro dia com a redução da procura por parte da China
* Gas shortage concerns Reino Unido
* Massive blackout due to outage of 5 power plants Filipinas
* Drought-stricken Panama orders power rationing, closes schools
* European energy chief puts forward case for funding coal
* G8 under pressure to rethink biofuel mandates
* Europe’s Green Central Planning
([…] serve também como parábola aos custos e complicações da “energia verde”. […] Era suposto que a quantidade de tarifas que os alemães pagam na conta da luz fosse baixando todos os meses consoante a quantidade de energia produzida pelas renováveis fosse crescendo e a energia verde se fosse gradualmente tornando cada vez mais competitiva em relação aos combustíveis fósseis. […] Azar. Impostos sobre as importações de painéis solares chineses irá significar mais custos para a geração solar na Alemanha, o que poderá conduzir a preços mais elevados na conta da luz para os agregados familiares e para as empresas […] Está cada vez mais claro que a “economia verde” da Europa só é sustentável através da constante intervenção governamental, com os subsídios e protecções para uma indústria a conduzirem a subsídios e protecções para outras com as distorções a avolumarem-se nos mercados. Há um nome para este tipo de políticas económicas. Planeamento central.)
* Would you drink sewage? What millions will be asked as suppliers desperately try to beat water shortages
(Está a ser perguntado a milhões de famílias se elas beberiam água reciclada dos esgotos para prevenir faltas de água. […] A reutilização de água dos esgotos é comum em climas mais quentes como a Austrália, Espanha ou nos Estados Unidos […])
* Deutsche Bank and IFC accused of bankrolling Vietnam firms’ land grabs

* History lessons the West refuses to learn
(Depois do fim da Primeira Guerra mundial, a Grã-Bretanha e França criaram o actual Médio Oriente esculpido sobre o que tinha sido o império otomano. As fronteiras de estados como o Iraque e a Síria foram determinadas consoante os interesses da Grã-Bretanha e da França. Os desejos dos habitantes locais foram amplamente ignorados. Agora, pela primeira vez em quase 90 anos, todo o acordo do pós-guerra na região está a começar a descolar. A fronteiras externas já deixaram de ser as barreiras impenetráveis que eram até há bem pouco tempo […] Vejam o aplauso quase unânime entre os políticos estrangeiros e meios de informação depois da queda do Coronel Khadafi em 2011, e agora vejam a Líbia dos dias de hoje, com o governo constantemente sitiado ou em fuga das milícias.)
* Duas subdivisões militares norte-americanas na Europa estão de alerta máximo Líbia
* ‘Life for most Libyans is worse than it was under Gaddafi’
* Rand Paul alleges CIA smuggled weapons through Benghazi
(“Sempre suspeitei que, mesmo não tendo provas, que estivéssemos a fazer passar armas da Líbia através da Turquia para a Síria.”)
* Under the black flag of al-Qaeda, the Syrian city ruled by gangs of extremists
* Syria militants fire mortars at Lebanese town: Report
* Syrian troops take full control of 3 towns
* Premiê turco diz que Síria usou armas químicas contra rebeldes Hmmm…
* Anti-Syria hysteria? US pushes chemical weapons claim
(“Moscovo está preocupado com sinais de preparação da opinião pública para a possibilidade de uma intervensão usando a força no conflito interno na República Árabe da síria” […] “Pedimos que se pare com a politização deste assunto excepcionalmente sério e com o empolar da atmosfera contra a Síria” […])
* Trading blame over bombings: Turkey calls Syria ‘usual suspect’, Damascus accuses Erdogan
(“É ao Erdogan que devem perguntar sobre o que aconteceu… Ele e o seu partido são os culpados directos” […] “No ataque terrorista na Turquia, a Síria voltou a ser acusada – tal como é acusada de tudo o que acontece. Alguém quer acabar com a conferência de paz e fazer avançar as força militar” […] “A Turquia tem vindo a pedir a intervensão na Síria, uma intervenção militar do ocidente” […] “Dado que os generais turcos há uns anos planeavam provocar uma guerra com a Grécia, porque é implausível que os generais turcos ou membros dos serviços secretos turcos não voltariam a fazer isso hoje, tentar provar uma guerra contra a Síria e dessa forma trazer a NATO?” […])
* Ministro sírio culpa ‘assassino’ Erdogan por atentados
* Nove turcos detidos após atentado mortífero na fronteira com a Síria
* Militares turcos perdem contato com caça na fronteira com a Síria Hmmm…
* Russia’s Mediterranean task force to include nuclear submarines
* Irã cria drone invisível
* Gulf navy drill not directed at Iran: US Pois claro…
* World’s biggest anti-mine naval exercise after Iranian threats to close Gulf
* Clashes erupt between Israeli troops, Palestinians in West Bank

* “A OTAN destruiu nosso país de maneira sistemática e sem piedade” Jugoslávia
* Força Aérea dos EUA começa exercícios de duas semanas na Polônia
* Avião militar russo viola espaço aéreo da Finlândia Hmmm…
* Afghan marathon: US troops ‘passing the baton to mercenaries’ ahead of 2014 withdrawal
* Seul e EUA iniciaram manobras com porta-aviões nuclear
* Pyongyang says USS Nimitz arrival to S.Korea ‘provocation’
* Chinese ships once again approach disputed islands: Japan’s coast guard
* China, Vietnam address maritime dispute
* Taiwan demands Philippines respond within 72 hours
* Taiwan enviou navios de guerra para proteger pescadores ao largo das Filipinas
* US driven by Nazi war machine

* Milhares de israelitas protestam contra aumento de impostos e cortes na despesa
* Indian police use water cannons against anti-corruption protesters
* Protestos de trabalhadores encerram centenas de fábricas no Bangladesh
* Tunisia Police Disperse Salafists in Two Cities
* Manifestações pelo país pedem cancelamento de leilão de petróleo Brasil

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 13/05/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: