Notícias do Dia 05/05/2011

Especial Portugal:

* Planos de resgate na Europa obedecem a um “consenso de Berlim”, diz Fukuyama (“Os planos de resgate financeiro que estão a ser aplicados na Europa obedecem a um “consenso de Berlim”, em que a Alemanha trata de proteger os seus bancos, afirma o cientista político norte-americano Francis Fukuyama.”) (Sejam muito bem-vindos à verdade da coisa!)

* Ulrich diz que banca foi a ‘pior tratada’ no acordo com troika (O despudor com que estes seres tratam a sociedade é algo digno de uma viagem paga pelo Zé Povino para eles para a lua… e sem volta!)

* “Programa não precisa da assinatura do Presidente da República” (O programa estava decidido e feito sem Portugal ou portugueses, é para a Alemanha, para os bancos e para o 1%! Democracia? Soberania? Independência? Ser português? O que é isso perguntam os párias deste mundo!)
* Alemães exigem que Portugal venda ouro antes de receber empréstimo
* Crise: e se Portugal vendesse o ouro? (E se Portugal não tivesse apoiado a banca e não a continuasse a apoiar? Claro que isso iria contra as indicações da Alemanha, que é quem manda em Portugal!)
* Chefe de instituto de economia alemão alerta contra medidas de austeridade “demasiado duras” (“Ninguém ficará a ganhar se um país poupar [tanto] a ponto de destruir a sua economia”) (Correcção: Há uns quantos que ganham sempre, e aparentemente ganham mais com a destruição do que com a reconstrução…)
* Portugal vai pagar 3,25% ao FMI nos primeiros três anos (A sério?)
* Juros do FMI: 3,25% nos primeiros 3 anos e 4,25% no 4º ano (A sério?)
* Teixeira dos Santos: “É prematuro falar sobre taxa de juro” do empréstimo (“o prazo de pagamento ainda está a ser negociado.”) (Então porque andam pos meios de comunicação tipo conselheiros das verdades mentirosas a fazerem parangona com os 3,5%?!?!?!?! Ah a independência dos nossos queridos meios-termos de descomunicação antisocial?)
* Contribuintes pagam mais 2,3 mil milhões em impostos (Algum imposto sobre as mais valias? Algum corte nos benefícios fiscais dados à banca? Algum controle dos dinheiros para os paraísos fiscais? Alguma coisa que mexa no bolso do 1% da população?!?!?! NADA!!!!!)
* Ajuda implica redução do rendimento dos particulares (Não me cheira que o 1% se vá queixar!)
* Casais com um desempregado podem pagar mais IRS (Justiça social!)
* Despedimentos colectivos voltam a aumentar
* Patrões elogiam redução dos descontos para a Segurança Social (Os párias!)
* Governo alarga motivos de despedimento e reduz indemnizações para todos
* Acordo facilita despedimento individual por inadaptação (Em breve 99% dos trabalhadores estarão a ser despedidos por inadaptação… que palavras tão bela e tão vaga! Até onde, juridicamente falando, poderá ir a noção de inadaptação?)
* Despedimentos: novas regras abrangem contratos antigos (Retroactividade?!?!?! Hmmm)
* Subsídio de desemprego cai para menos de metade (Vergonha!!! Desconta-se para quê e para quem? Para a banca?!?!?! Para os alemães?!?!? Acordai!!!)
* Desemprego atingirá os 13% em 2013 (O contabilistico!)
* Benefícios fiscais na saúde com corte «substancial» (Para que sector da população os custos com a saúde são uma machadada no rendimento? Para o 1%?)
* Cortes nos apoios podem aumentar desigualdades sociais, alertam peritos (“Portugal é dos países com maior nível de desigualdade da Europa apesar de na última década a desigualdade familiar ter diminuído graças aos apoios sociais.”) (Plutarco: «A maior e mais fatal doença de todas as Repúblicas é a desigualdade social»)
* Troika quer menos 15 mil funcionários públicos. Salários ficam congelados
* Orçamento da ADSE vai cair para quase metade em dois anos
* Subsídio para independentes: precários desconfiam (“Associação teme que se desista do combate aos falsos recibos verdes”) (Não tenham dúvidas nisso!)
* Austeridade atinge pico em 2013. Famílias pagam maior factura (Prioridade: penalizar a classe média)
* Processos de falência das famílias vão ser mais flexíveis
* Habitação. Agilizar arrendamento, penalizar quem tem casa própria (Prioridade: penalizar a classe média)
* Obras estruturais facilitam despejos sem realojamento dos inquilinos (Vai para a rua Zé Povinho, para a rua!)
* ‘Troika’ quer liberalização gradual das rendas antigas (Tens casa alugada Zé Povinho? Em breve terás de ser quase rico para isso…)
* Custos de 2 mil milhões na factura da electricidade têm fim à vista (Adeus renováveis!)
* Finlândia: mais um partido contra ajuda a Portugal Hmmm
* Troika está convencida de que “não serão necessárias mais medidas de austeridade” (A sério? Não disseram o mesmo aos jugoslavos, aos argentinos, aos uruguaios, aos gregos, aos irlandeses, e por aí fora?)
* Vídeo: Portugal vai regressar “rapidamente” ao mercado (A sério?)
* Trichet: plano ajuda Portugal a restaurar confiança (A sério?)
* Juros da dívida pública voltam a subir nos principais prazos (É só confiança a transbordar por todos os poros dos mercados!)
* Teixeira dos Santos: “Tenho a sensação de dever cumprido” Hmmm
* Ulrich “chocado” quando falam em reestruturar dívida em Portugal (Ai o meu dinheirinho!!! Carniceiro!!!)
* Roubini: Portugal tentará “evitar a reestruturação da dívida”
* Portuguese borrowing costs fall but bailout relief is muted (“não irá colocar um ponto final na especulação que – assim como com a Grécia e talvez outros – mais cedo ou mais tarde terá de assumir algum tipo de restruturação da dívida.”)
* UK is not Portugal, but it could become so (“A maioria dos analistas anteveem que o pacote de medidas de austeridade irá empurrar Portugal para uma recessão, tanto este ano como no próximo, ameaçando criar um ciclo vicioso de declínio que requerirá mais austeridade para acompanhar a economia em contracção. Uma eventual forma de restruturação – o termo simpático para bancarrota – parece hoje inevitável, sejam quais forem as negações.”)

Especial Bin Laden:

* US military’s history of backtracking on initial reports (“As histórias da cadete Jessica Lynch, do futebolista americano Pat Tillman e da britânica Linda Norgrove estavam todos incorrectos.”) (Se fossem apenas esses três casos, do mal o menos, o problema é que as «false flags» são mais que muitas no historial desses meninos de coro, para além de que esses três casos retractados nesta notícia não terem sido apenas comprovados como incorrectos, foram provados como MENTIRAS!)

* Obama decide não publicar fotos de Bin Laden morto Hmmm
* Fotos mostram três homens mortos na casa de Bin Laden (IMAGENS GRÁFICAS!) (Alguém viu por aí o Bin Laden? Alguém? Que belo enredo…) Hmmm
* Morte de Bin Laden foi autodefesa dos EUA, diz Holder LOoOL
* Militar que matou Bin Laden condecorado em segredo (Que grande segredo!!!) LOoOL
* Casa de Bin Laden é alvo de romaria (Isto é indubitavelmente um filme!)
* US under pressure to show proof amid conflicting accounts of raid
* Osama bin Laden: day two and a new version of how events unfolded
* The killing of Osama bin Laden: how the White House changed its story
* Leading article: The nagging questions that refuse to go away
* White House Revises Account Of Bin Laden’s Final Moments
* The Slippery Story of the bin Laden Kill
* In the end, the menacing terrorist had no gun (Certeza?)
* Bin Laden reached for weapon, officials say (Outra vez?!?!? Com arma, sem arma…com arma… amanhã metrelhadora, canhão?)
* Osama bin Laden dead: Blackout during raid on bin Laden compound (Oppsss, falharam as imagens na Casa Branca logo no momento da acção… hmmm… que sintomático… que belo enredo!)
* Top Secret Stealth Helicopter Program Revealed in Osama Bin Laden Raid: Experts (Inacreditável!!!! Mesmo que tal tivesse lógica, qual é a lógica das SS americanos liberarem fotografias de um helicóptero que era alegadamente secreto quando as imagens são do interior do alegado esconderijo de Bin Laden e quando ainda lá não entrou ninguém a não ser as SS?… Mais um parágrafo adicionado ao argumento!)
* Pakistan’s Terror Ties at Center of Upcoming Chicago Trial (“Isto é muito preocupante. Não se esqueçam que damos milhares de milhões de dólares ao governo paquistanês. À luz dos recentes acontecimentos com Bin Laden, este assunto levanta problemas sérios e questões.”) Hmmm
* SAS comes out fighting as details of top-secret missions are exposed (O que acontece quando são expostos detalhes de operações secretas… isto é o que acontece no mundo real)

Economia\Sociedade:

* Espanha emite dívida a custos mais elevados (A «ajuda» a Portugal está a dar frutos…)
* Greek ‘Soft Restructuring’ to Precede ‘Hard’ One
* Greek measures may push default pain into 2012 (Deixem lá chegar as ondas de verão que acho que a Grécia irá megulhar logo à primeira)
* Budget revenues continue to lag (Não é com austeridade sobre o Zé Povinho que a economia vai ao lugar! O mesmo buraco sem fim patrocinado pelo FMI\EU vai acontecer em Portugal caso o Zé Povinho continua a anuir a esta farsa de salvamento!)
* Greece’s economic climate shows fresh deterioration
* Ireland Sells Pension Assets, Helping Fund EU/IMF Bailout (Vende-se tudo e de tudo para agraciar os meninos de coro do FMI… mantenham a serenidade e em breve estaremos a passar pelo mesmo… a vida segundo o FMI é uma fotocópia tirada vezes sem conta…)
* Mortgage lending down by more than 60% (A economia em paragem…)
* Weak construction data fuels fears for UK economy
* Europe Retail Sales Decline Most in Almost a Year on Oil (Quase…)
* About 1 in 7 in U.S. Receive Food Stamps
* Food Stamps Went to Record 44.199 Million in February, USDA Says
* Hidden in plain sight: How the needs of the poor are being ignored
* Excess properties by state (EU a vender ao desbarato)
* Debt worries sidelined as spending set to soar (Olhem a Austrália a juntar-se ao grupo dos enterrados)
* China, Japan, Korea to Study Local-Currency Trade Settlement
* India’s Double Whammy: Slower Growth, Higher Inflation (As primeiras imagens do futuro de stagflação?)

Banca\Corrupção\Manipulação:

* BES é o banco com mais dificuldades para cumprir rácio Hmmm
* Spread triplicou em três anos no crédito à habitação
* Mais de 15 mil queixas contra os bancos em 2010
* Lucro do BNP Paribas sobe 14,6% no 1º trimestre (“2,6 mil milhões de euros nos primeiros três meses deste ano”)
* Lucro do BBVA cai 7,3% (“1.150 milhões de euros”)
* Número de milionários nos países emergentes vai mais que dobrar até 2020 (Yupppiii! Ah, e assim como o ranking dos pobres!!!)
* Is a Liquidity Crisis Brewing in Europe? (“Na semana passada, 241 bancos pediram dinheiro emprestado ao BCE. Porque estão tantos bancos a retrair os empréstimos interbancários e que 40% dos bancos na Zona Euro tenham de aceder ao BCE?”)
* Nuclear Stress Tests May Be Watered Down (Primeiro faz-se a história desaparecer dos meios de informação – Fukushima – depois começam as jogadas de bastidores que compravam que este mundo é uma demo-cracia)

Inflação:

* FMI: Brasil,Chile e outros 3 países têm risco de superaquecimento
* Inflação ameaça empurrar 42 milhões à pobreza na região Ásia-Pacífico
* Inflação do produtor sobe 0,39% em março
* How the Fed triggered the Arab Spring uprisings in two easy graphs (“É possível unir os pontos do QE2 da FED e as revoluções no Médio-Oriente.”) (Esperei anos por ver esta informação exposta nos meios de comunicação generalistas! Um gráfico que mostra os biliões de dólares injectados na economia mundial e a subida em paralelo do preço dos alimentos)
* Shops fear bleak summer with sharp rise in prices
* China’s Stocks Fall Most in Two Months on ‘Critical’ Inflation
* Latin American food prices push inflation: IDB report
* Steelmakers Turn to Price Triggers as Iron-Ore Costs Rise (“as metalurgias, em mãos com o crescente preço do minério de ferro, estão a usar cada vez mais clausulas nos contratos de venda que lhes permitem aumentar automaticamente o preço aos consumidores”) (Está totalmente descontrolada a inflação)

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Rússia: Fuga radioactiva não constitui perigo (“Uma fuga nuclear foi detectada a bordo de um navio quebra-gelos russo com propulsão nuclear no Árctico”) (Nunca há perigo!)
* Children ‘staggeringly’ inactive
* EU unveils plans to pay fishermen to catch plastic
* China’s bid for man-made sun
* Six Planets Now Aligned in the Dawn Sky

Japão:

* Operários entram pela primeira vez em reactor de Fukushima
* Worst case feared in early hours of Fukushima crisis (A sério? Então porque deram uma classificação de 4 ao problema? Manipulação? Mentira? Trafulhiçe? O quê? E estará agora a ser diferente?)
* Gov’t, experts must release criteria for radiation safety around nuke plant
* TEPCO neglected radiation checks in building where two women absorbed high doses
* China cites radiation concerns, holds up Japanese food products
* Hokuriku Electric sales projection assumes restart of Shika reactor

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Mexico, Russia, Thailand Add $6 Billion of Gold to Reserves, IMF Data Show
* Silver Posts Biggest Three-Day Drop Since 1983 as Margins Jump
* Silver, Gold Futures Dropping as Soros Reported to Have Sold Hmmm
* Spain’s Power Deficit Rises 20% to $8.3 Billion as Costs, Subsidies Surge
* Off-spec Aussie coal in demand in China as domestic prices rise
* Russia, China clash over oil price, supply

Bélico\Demo-Cracia:

* Paris assegura que o objectivo “não é matar Kadhafi” (A sério? Já começa a ser difícil acreditar nisso!)
* Rebeldes líbios vão ter “fundo especial”
* Rússia responsabiliza NATO por morte de civis
* Síria: exército faz mais de 300 detenções em subúrbio de Damasco
* Europe forced to propose passport controls in Schengen zone
* War crimes court to seek Libya warrants
* Backdoor for foreign troops into Libya Hmmm
* NATO discusses ground operation, Libya promises hell
* “We are repeating past mistakes in Libya” – British MP
* NATO should guarantee its missile shield is not anti-Russian – military chief
* Bahraini forces continue to demolish mosques
* Ivory Coast: Dozens die as Laurent Gbagbo’s militia fight on
* Why Iran
* China sets up new office to control Internet
* Texas uses animal euthanasia drug to execute inmate

Revoluções:

* Japan islanders oppose proposed nuclear plant, year after year
* Pakistanis protest US raid (Advogados)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 05/05/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: