Notícias do Dia 18/04/2013

* Boston Marathon Conspiracy Theory Website Is Not What You Think; It’s Actually Pretty Awesome
* ‘False-flag’ meme goes mainstream on Boston Marathon bombings
([…] até mesmo os meios de informação monopolistas já não conseguem ingorar a possibilidade de um ataque “false-flag”. O Yahoo perguntou: “Quem executou os atentados em Boston?” e avançou com 4 teorias: (1) Jihadistas islâmicos, (2) milícias de extrema-direita, (3) o governo e (4) um elemento isolado criminoso e louco. […] Até o Atlantic Monthly, uma revista neo-conservadora associada a nomes como Goldberg e Hitchens, sentiu-se compelida a publicar uma história com o título: “O que é um ataque «false flag», e o que os atentados de Boston têm que ver com isso?” Surpreendentemente, o artigo do Atlantic afirmou que sim, existe um precedente histórico para olhar para os atentados de Boston como um evento “false-flag”. […] De longe, o 11 de Setembro de 2001 foi designado como o maior dia de operações especiais na História dos Estados Unidos, com um total de 46 treinos e exercícios pré-planeados, incluindo exercícios com voo de aviões contra edifícios, providenciando cobertura para os ataques. […] A 7 de Julho de 2005 também estavam a decorrer exercícios contra atentados terroristas que acabaram por se tornar reais. Peter Power, o maior consultor sobre terrorismo no Reino unido, admitiu ao vivo que as bombas que devastaram Londres nesse dia explodiram nos locais e minutos que estavam programados nos exercícios. […] Às 12:53m, hora local, o jornal Boston Globe tweetou: “Responsáveis de segurança: Dentro de um minuto vai acontecer uma explosão controlada na área que fica oposta à biblioteca como parte das actividades do esquadrão anti-bomba.” […] Apenas uma coincidência? Talvez. […] Dos atentados à bomba só sai um vencedor: governos, e as famílias ricas que os controlam. Como explicou Vincent Vinciguerra, um dos executantes dos atentados da Operação Gladio: “Temos de atacar civis, o povo, mulheres, crianças, pessoas inocentes, pessoas anónimas afastadas do jogo político. A razão para isso é bastante simples: forçar… o público a pedir ao estado mais protecção.”)
* ‘Boston bombing organizers clearly very serious professionals who know what they’re doing’
* Fox pulls Family Guy episode
([…] que apresentava mortes em massa na maratona de Boston […])
* Carta suspeita enviada a Obama continha ricínio (act.)
* Carta com rícino enviada a senador americano
* Poisonous Instructions: FBI Has Recipe for Ricin on Website ?!?!
* Israeli police head to US to aid in Boston Marathon bombing investigation ?!?!
* Explosão na usina no Texas pode ter sido um atentado Hmmm…
* Boston bombing outage rumors shed light on mobile and Internet ‘kill switch’ Hmmm…
* US House of Representatives passes CISPA cybersecurity bill Oh Yeah!
* CISPA vote means companies can’t promise to protect privacy
* Número de presos em greve de fome subiu para 52 Guantánamo
* CIA and Google sponsor prophets
* Obama Whistleblower Prosecutions Lead To Chilling Effect On Press Shhh…
* US says Guantanamo hunger strike on the rise
* Chavez heir charges US is behind unrest over vote
* Bolivia’s president says US planning coup in Venezuela

* After the Gold Rout: Blame Central Bank Manipulation, Says GATA’s Powell
(“Tenho quase a certeza que foi uma operação dos bancos central”, afirma Powell. “O jornalismo financeiro dá o seu melhor para inventar outras razões mas o volume de venda foi demasiado elevado para vir de outra fonte que não bancos central.” […] os bancos central inundaram o mercado de futuros em Londres e Nova Iorque com ordens de venda para prevenir uma pressão que se estava a desenvolver sobre as opções short […] “os bancos central tiveram de intervir para proteger as suas moedas e títulos contra o aumento do preço do ouro” […] direccionou-me para um relatório “secreto do FMI” de 1999 que aparentemente revela tais maquinações.)
* Fed and Bank of Japan caused gold crash
(Como podem ver na tabela abaixo, a divergência entre os mercados bolsistas e o índice de matérias primas do Deutsche Bank é quase inacreditável de se contemplar, assim como o foram os padrões no início de 1929. […] O Bank of America afirma que o crash no preço do ouro desde sexta-feira já desconta a venda da totalidade das reservas de ouro combinadas de Chipre, Portugal e da Grécia.)
* $560 billion wiped of Central Banks’ reserves on gold slump
* EVERYONE Should Be Thrilled By The Gold Crash
* Golden times for Perth Mint
* Three-fold increase in demand for Gold: Jewellers
* Gold Bears Scarce in India as Rout Lures Buyers to Bazaar
* Central bank stands firm after gold’s recent tumble
* Gold Will Get The Last Laugh On Central Banks
* Jonathan Manthorpe: Fears grow of Japan’s stimulus provoking a currency war
* BC volta a subir o juro após quase dois anos; Selic vai a 7,5% ao ano Brasil

* Portugal pode não pagar a dívida e dar-se bem como a Argentina
(A memória muitas vezes é curta e os credores não têm interesse em lembrá-la. […] “O incumprimento da Argentina revelou-se tão bem sucedido (desde então que o crescimento económico subiu em flecha, enquanto os spreads das obrigações regressaram ao âmbito dos 300-500 pontos base) que muitos economistas ficaram a reflectir sobre o que leva qualquer devedor soberano a alguma vez cumprir os seus compromissos para com obrigacionistas estrangeiros”.)
* A finança está apreensiva
([…] não admira que em Portugal os porta-vozes da finança se mostrem nervosos com o início de um debate público sobre custos e benefícios de uma saída da zona euro. De facto, têm razão para estar apreensivos. É que, tal como no tempo do padrão–ouro, as crises bancárias, a revolta social e o crescimento eleitoral de partidos críticos do sistema são sérios indícios de que o regime entrou em decomposição. O dia em que Portugal abandonar a zona euro, nacionalizar os bancos e instituir um controlo dos movimentos de capitais será um dia marcante no urgente processo de regeneração da nossa democracia e de recondução da actividade bancária a instrumento do desenvolvimento.)
* Vítor Gaspar e Carlos Costa citaram estudo com erro no Excel para defender corte na dívida A atracçção pelo engano…
* Dívida pública supera os 126% do PIB Brilhante…
(A trajetória da dívida pública continua a subir, uma vez que, em setembro de 2012, a dívida pública era de 120,2% do PIB, e no final de dezembro do ano passado correspondia a 123,6% do produto, segundo dados do BdP.)
* Troika quer a democracia como hipoteca
(Acontece, e isso é provável que seja chinês para estes burocratas que não dependem do voto e que nunca são responsabilizados por ninguém pelas suas asneiras, que a democracia não pertence nem ao PS, nem ao PSD, nem ao CDS, nem ao atual governo, nem ao futuro governo. Pertence aos cidadãos. E, por natureza, só podemos dar como garantia aos outros aquilo que nos pertence.)
* Portugal já pagou mais 1,7 mil milhões à Troika
(O empréstimo da ‘troika’ já custou aos cofres do Estado 1.701 milhões de euros. Entre juros e comissões […] dava quase para construir duas pontes Vasco da Gama, e fica acima do buraco orçamental criado pelas quatro normas declaradas ilegais, pelo Tribunal Constitucional.)
* Derrapagem obriga Gaspar a dar mais dinheiro à Segurança Social Brilhante…
(O subsídio de desemprego é a prestação que está a fazer maior pressão sobre as contas […])
* Estado contrata grandes devedores do BPN Bónus…
* PPP: Melhores práticas não foram seguidas nos contratos Bónus…
* Portugal com a maior queda da produção da construção na UE em fevereiro
* O paradoxo de os custos unitários descerem e as exportações abrandarem
* Despacho de Gaspar obriga Faculdade a suspender aulas Parou…
* Negociações para burocrata ver
* Diáfano
(Ganhará piores serviços públicos, ganhará mais desempregados, ganhará mais desigualdade, ganhará menos procura interna, ganhará mais falências, ganhará menos receitas fiscais, ganhará mais défice, ganhará mais dívida. E daqui a alguns meses, quando a realidade teimar em desmentir pela enésima vez as previsões macroeconómicas do governo e da ‘troika’, estes mostrar-se-ão “profundamente desapontados”.)
* Portugal: comentadores políticos subvertem a democracia
([…] as televisões transformaram o sistema político numa democracia condicionada, em que a tela dita e modela ao longo de 365 dias a forma como o cidadão vota e pensa. Há em Portugal uma classe de programas que constrói e destrói as opiniões do cidadão médio: os programas de comentário político. […] Nos programas de comentário político não há “contraditório” ou autêntico pluralismo (que não se limita aos partidos, como sabemos). Estes espaços televisivos são, sim, um campo fértil para a manipulação por parte de quem escolhe os protagonistas. […] Estamos numa “civilização do espetáculo”, com pessoas prontas a pastorear a opinião pública de toda uma população. Quando for votar, não se esqueça que a sua decisão não foi tomada por si mas por uma tela de televisão.)
* “Portugal está doente”, diz Bispo das Forças Armadas
* Um terço dos doentes de cancro são operados para lá do prazo

* Europa estará mais endividada que nunca este ano Brilhante…
* Europe faces threat of full-fledged depression
* Is France the Next Cyprus? Tic,tac,tic,tac…
* IMF sees France falling into recession
* Germany’s Debt in 2012 Rises on Bailout Payments, Building Reserves
* German state raids homes of 200 alleged tax cheats
* Europe Car Sales Heading for 20-Year Low on German Slide
* The German downgrade rumor no one believes Fumo?
* Plan for new Cyprus vote casts uncertainty on bailout Tic,tac,tic,tac…
* Greek healthcare, civil service workers go on strike in Athens
* Desemprego na Holanda atinge máximo histórico em março
* Angela Merkel responsabiliza salário mínimo pelo desemprego Tiques
* Fraude no Orçamento Europeu pode atingir 5 mil milhões
* Romania abandons target date for joining euro

* Cyprus braces for Russian cash exodus
* Bank system at risk during Cypriot crisis, says Stournaras
* Italy in grips of liquidity crisis, Confindustria warns
* Holders of Bankia hybrid instruments take huge hit
* Spanish companies are among the most indebted in Europe, IMF says
* Londres suspende gestão do Barclays Portugal por alegadas más práticas Mais uma…
* FMI desmente banqueiros: banca cobra juros recorde às empresas quem mente uma vez, mente duas ou trâs…

* America needs a new war or capitalism dies
(As guerras estimulam a economia e nós somos uma nação guerreira: ainda se lembram que a segunda guerra mundial nos fez sair da Grande Depressão? […] a máquina de guerra do Pentágono duplicou de 260 mil milhões de dólares em 2000 para 550 mil milhões no ano passado […] as guerras são excelentes para os capitalistas […] No entanto, com as guerras no Iraque e no Afeganistão a perderem intensidade, o capitalismo precisa de um estimulo económico: uma nova guerra. É tão americano: os neoconservadores acreditam que uma nova guerra irá impulsionar o PIB. Devem estar a rezar para que o “pequeno-Kim” da Coreia do Norte faça algo impulsivo. Nos dê uma desculpa. […] se todos os capitalistas do complexo industrial militar que enriquecem das guerras desejam ardentemente atacar… então quem irá desencadear uma nova guerra para os norte-americanos “capitalistas do desastre”? […] já existem 11 zonas quentes a fazer recrudescer os conflitos e tensões globais. […] Quando? Há dez anos o Pentágono da era Bush antecipou que “existem poucas dúvidas que por volta de 2020 irá acontecer algo drástico”, disseram à Fortune. “Com a capacidade do planeta em queda, irá emergir um antigo padrão de desespero, guerras abertas pelos alimentos, água e fontes de energia… a guerra está a definir a vida humana”. 2020 está mesmo aí à porta. […] uma guerra global tida todos os dias pela sobrevivência, impulsionada pelo aumento da população insaciável “por alimentos e energia” num planeta com “os recursos em diminuição”. […] “acreditamos que o período antes do fim estará repleto de oportunidades sem paralelo para o lucro”. Força capitalismo!)
* Karl Polanyi and the destructive power of Western capitalism
(“A ligação social, cuja agonia foi há muito enfraquecida, é então depois dissolvida; perderam o seu país, e depois as suas pessoas desertaram: as suas famílias são obliteradas; são esquecidos os nomes que têm em comum, desaparece a sua linguagem, desaparecem todos os traços das suas origens. A sua nação deixou de existir, excepto nas memórias dos antiquários na América e de uns poucos europeus estudiosos”. A esta forma moderna de extinção é o que chamamos de civilização. E aconteceu um pouco por todo o lado durante o último século. […] O resultado é sempre o mesmo, com o êxodo rural, a destruição das comunidades antigas e a exploração dos recursos humanos, incluindo a infame destruição da infância. […] O pobre moderno é apenas um condenado, um animal parcialmente domesticado, e é uma certeza que os seus vícios irão ser desenvolvidos de forma a fazer a humanidade e as sociedades a obedecerem ao seu novo mestre: o dinheiro.)
* Urbanisation can be ‘force for good’ with better jobs and cheaper services A sério? – Palavras do Banco Mundial…
* Megacities And The Density Delusion: Why More People Doesn’t Equal More Wealth
* Where did we go wrong? Canada loses status as economic superstar: IMF
* Putin Calls for Stimulus Plan After Recession Alarm
* SKorean government plans $15 billion extra budget to boost slowing economy
* Japan’s trade deficit quadruples
* Exportações do Brasil têm 4º pior desempenho entre o G-20, diz Unctad
* CNC: 62,9% das famílias estão endividadas em abril Brasil
* India has one third of world’s poorest, says World Bank

* Does The Crash In Precious Metals Signal The Beginning of Another Financial Crisis?
* As duas maiores empresas do mundo são agora dois bancos chineses Hmmm…
* RBS Is Back Into Poorly Performing Mortgages Oh Yeah!
* Lucro do Bank of America quadruplica, mas fica abaixo das expectativas Noutro planeta…
* Morgan Stanley bate estimativas com lucro de 984 milhões Noutro planeta…
* Banks braced for new mis-selling bill as regulators plan to force compensation from ID fraud protection insurance Mais uma…
* Finance police visit JP Morgan in Milan for MPS probe Mais uma…
* Obama signs law limiting disclosure requirements Oh Yeah!
* Margaret Thatcher, and the man in the shadows
(O tabu que nenhum meio de comunicação quebrou foi o papel que teve o seu “sombrio” conselheiro nos seus mandatos através da fraternidade bancária europeia, o seu camarada de partido Lorde Victor Rothschild. […] Uma palavra captura a essência do legado de Tatcher; “privatização”. […] E assim umas impressionantes dezenas de milhares de milhões de libras foram a leilão, a maioria para os amigos e parentes de Rothschild. […] Desde Thatcher, as instituições da City compraram a maioria dos nossos políticos e meios de comunicação, deixando-nos um desolador “museu” pós-industrial de nação […])
* EU carbon collapse deals blow to Australia
* Chefe do FMI será interrogada em maio por escândalo de fraude fiscal
* Musharraf foge de tribunal para não ser detido
* Helmand poppy crop tripled since UK took over security
(A produção de ópio na província afegã de Helmand, onde estão estacionadas as forças britânicas, triplicou quando comprado com 2006 quando os britânicos chegaram à região, resultados apresentados por um relatório das Nações Unidas.)
* ‘Dutch MPs won’t swear loyalty to king’

* Climate scientists struggle to explain warming slowdown
* BP sold Texas oil refinery after making hundreds of people sick, victims claim
* Seabirds affected by second wave of sticky pollution ‘could number thousands’
* How living near busy roads ‘can cause heart disease’ when arteries become clogged by traffic air pollution
* População do Texas foi alertada para risco de contaminação
* Smog Levels in Hong Kong Hit Highs
* Investigadas mortes de centenas de porcos e cães China
* Are You Eating ‘Superbugs?’ Resistant Bacteria Found At Alarming Rates On Meat In Stores
* GM meat and fish set to go on sale: Scientists to press ahead despite public outrage Os deuses do aDeus…
(É esperado que as autoridades norte-americanas aprovem o salmão da Aquabounty, que foi geneticamente modificado para crescer ao dobro da velocidade e tamanho de um salmão normal. […] O impulsionar da carne transgénica poderá apresentar a produção de porcos gigantes, galinhas que geram apenas crias fêmea e gado resistente a doenças usando genes de babuínos. […] “ninguém sabe quais irão ser as consequências disto.”)
* FDA Let Drugs Approved on Fraudulent Research Stay on the Market
* Australian Medical Association calls for mandatory proof of vaccination
* Temple Grandin on Autism, Death, Celibacy and Cows
([…] as ligações possíveis entre as vacinas e o autismo nas crianças […])
* Ship carrying nuclear fuel leaves France for Japan
* Fire-struck reactor will take month to restart: MAPS director

* Miyake Island rocked by 30 quakes Tic,tac,tic,tac…
* Mysterious green spot appears on ocean surface near Japan Hmmm…
* Magnitude-5.8 Quake Shakes Northeastern Japan Tic,tac,tic,tac…

* Oil Minister: Iran’s Energy Cooperation with Iraq Growing
* Ohio’s $500 Billion Oil Dream Fades as Drillers Misjudge: Energy Pufff…
(O flop sublinha as dificuldades que mesmo empresas experientes enfrentam com a tecnologia de xisto.)
* Argentina importing fuel to meet shortages
* Uttar Pradesh: Massive protests after cut in power supply Paquistão
* Fish canneries hit hard by power crisis Filipinas
* China’s LDK Solar partially defaults on bond payments
* Weak prices push China Sunergy to seventh straight loss
* Npower under fire after admitting it has not paid ANY corporation tax in the UK for three years (and blames spending on wind farms)
* Icelandic trade alliance advances Chinese Arctic ambition
* Let them eat vegetables: Egypt’s wheat farmers hit hard by diesel price hikes
* Are biofuels Europe’s sh*ttiest idea ever? $$$$
(Em nome da “redução do aquecimento global”, a UE aprovou um mandato requerendo que 10% da energia dos transportes fosse de fontes renováveis – biocombustíveis, electricidade e hidrogénio – até 2020. É expectável que quase todo esse objectivo será alcançado através dos biocombustíveis. Foi resultado de dois dos mais poderosos grupos de lóbie em Bruxelas: nécio agrícola e ambientalistas – ambos são pagos pela UE para lhe fazerem lóbie […] O que é surpreendente é que em 2008 a UE já estava a par de todos os problemas que resultam do aumento do uso dos biocombustíveis – os pobres passam fome, os preços dos alimetos ficam mais voláteis e não contribuem para a redução de emissões de gases de estufa.)
* Land ‘grabs’ expand to Europe as big business blocks entry to farming Tiques…
(Os autores afirmam que o “sequestro de terras” tem sido alimentado pela política agrícola comum (CAP), que todos os anos distribui um terço de todos os subsídios da UE a agricultores, mas os fundos têm maioritariamente sido capturados pelo agricultores em larga escala.)

* U.S. military to step up presence in Jordan in light of Syria civil war Oh Yeah!
* Surreal: US deploys troops in Jordan to defend al-Qaeda in Syria
(Os “rebeldes” sírio são os mesmos terroristas que os Estados Unidos combateram há 10 anos.)
* Presidente da Síria acusa Ocidente de apoiar combatentes da Al-Qaeda
* US plans Syria invasion via Jordan with 20,000 soldiers
* Pentagon Mum on Syria Chemical Weapons Use Hmmm…
* Israel está pronto para se defender da ameaça síria
* Syria tells France to stop interfering in its internal affairs
* Washington aprova golpe preventivo contra o Irã Rufam os tambores…
* Commander: Iran Mass-Producing Newly Unveiled Sarir Drone
* Navy Commander: Iran Prepared to Host Chinese Fleets of Warships
* Foguetes atingem estância israelita

* Americans enjoy playing the game of Korean roulette
(Talvez os países da península coreana sejam apenas fichas de poker num grande jogo geopolítico onde esteja em risco nada menos do que a domínio dos Estados Unidos no extremo oriente?)
* Coreia do Sul e EUA mantêm tropas em regime de prontidão
* Coreia do Sul comprou à Boeing 36 helicópteros Apache
* 2012 saw record 306 Japan fighter scrambles against Chinese aircraft
* Patriot missiles moved to Japan’s Okinawa
* China says 2 navy ships “patrolled” waters around Senkakus
* Taiwan realiza as maiores manobras militares com fogo real desde 2008
* China and Russia catch up with USA in rearms race
* US assassination drone kills 5, injures 7 in northwestern Pakistan
* Pain Rays and Robot Swarms: The Radical New War Games the DOD Plays

* Bahrain steps up crackdown on protests ahead of Formula One race
* Bahrain detains activists 3 days ahead of F1 race
* Egyptians rally against pro-Mubarak court ruling
* Kuwait police clash with opposition protesters
* Brazilian Indians occupy Congress to protest proposed constitutional amendment on land
* Polícia dispersa protesto contra a Vale em Moçambique

EU Common Criminals

Reality Check: Did the FBI know about Boston bombing beforehand? – Ben Swann

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/04/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: