Notícias do Dia 16/04/2013

* O poder soberano e a vida nua
(Aos muito ricos o Estado capitaliza-lhe os bancos à custa dos contribuintes e perdoa-lhes os crimes de colocarem dinheiro ilegalmente em offshores; já aos pobres que perdem o emprego e a casa o Estado trata de lhes pedir o dinheiro, corta-lhes os apoios sociais e dá-lhes um tiro de misericórdia. A muitos portugueses o governo só dá duas alternativas: emigrar, se forem novos, morrer, se não tiverem idade para isso. Esta escolha disfarçada com argumentos tecnocráticos esconde a morte como arma económica que quer equilibrar as contas públicas à conta da vida daqueles que trabalham. […] Estamos no reino da biopolítica, a morte tornou–se uma arma política que colocou a grande maioria da população na categoria de homens e mulheres sem direitos, a quem o governo e a troika podem fazer tudo.)
* Banqueiro corrige IRS em milhão e meio de euros Lixo…
(O presidente executivo do BES Investimento, José Maria Ricciardi, fez três correções às declarações de IRS, num montante que totaliza mais de 1,5 milhões de euros.)
* “A banca é a única a ganhar no túnel do Marão” Bónus…
* Divida Pública: Incontrolada
(A ideia de que a sustentabilidade da divida pública depende apenas duma variável, a orçamental, e que se pode se separar da riqueza do País, é falsa, mas sobretudo perigosa. Falsa, porque é com a riqueza existente que se pode saldar o que devemos. Perigosa, porque tem na base uma actuação fundamentalista e concentrada no controlo da despesa, que põe milhões na miséria, destrói riqueza nacional e não contribui para resolver o problema, antes o agrava, como se tem visto.)
* Portugal é o país do euro que mais destruiu empregos no 4.º trimestre de 2012 Oh Yeah!
* Deco: “Há cada vez mais pessoas a entregar a casa e em situação cada vez mais dramática”
* Investimento na Educação abaixo de 4% do PIB coloca Portugal ao nível da Indonésia
* Sakellarides: O que a ‘troika’ pede põe em causa a saúde dos portugueses
* Hospitais “estão a reduzir” dosagens dos medicamentos para hemofílicos
* Todos os anos fecham 1.100 empresas do setor automóvel
* Compras no supermercado caíram 3,7% em três meses
* Banho de realidade
* Primeiro-ministro da Finlândia afirma em Estrasburgo que portugueses estão perto de perder a esperança
* Um detido em manifestação contra a “troika”
* Os câmara boys
* Onde estão 37 ME de receita «da portagem da Ponte 25 de abril?» Bónus…
* Ex-ministro Arlindo Carvalho diz ter sido usado por gestores do BPN Lixo…
* A lista de milionários onde ninguém quer estar Lixo…

* Merkel: “Sabemos que vai haver vítimas em muitos países” mas este é o caminho para um crescimento sustentável Quantas a satisfarão?!?!
* Ruinous euro rescues
* Leading German economist calls for dissolution of eurozone to save EU
(“Uma moeda que supostamente devia ter unido um continente está a fazer precisamente o contrário. Está fragilizada e doente por causa de membros individuais já não estarem em posição de a sustentar. Por isso seria melhor se esses países que não são competitivos, como a Grécia, Irlanda, Espanha, Itália, etc, saíssem”. A alternativa, disse ele, seria a Alemanha sair. […] “Muitos políticos alemães estão a enterrar a cabeça na areia” […] “Não querem admitir que o seu projecto de sonho não pode continuar na sua forma actual” […])
* Firms tell PM to curb Brussels red tape: UK Business bosses call EU a ‘beast that has gone completely out of control’
(“Tal como estão as coisas estamos em desvantagem porque o mercado interno da UE foi desenhado para beneficiar a Alemanha e os seus bens manufacturados” […])
* ECB Worries Shift to the Core. What Now? Tic,tac,tic,tac…
(A Finlândia, uma das vozes mais fortes contra os bailouts aos países endividados do sul, está debilitada. Os seus dados mais recentes de produção apresentaram um declínio de 7,5%. A Holanda está a lutar contra o peso de um mercado imobiliário em colapso, enquanto a Áustria está vulnerável às convulsões económicas na Eslovénia e na Hungria. […] Até a Alemanha, há muito o impérvio motor económico no coração da moeda única, começou a falhar. no mês passado, os conselheiros económicos do governo alemão cortaram o crescimento para 0,3% para este ano, abaixo da já anterior anémica projecção de 0,8%.)
* FMI: Zona euro entra em recessão já este ano Buuummm…
* Weak international demand sees Irish exports fall by 10% Pufff…
* Centenas de italianos manifestam-se contra agravamento das condições de vida
* A pergunta a que um dia vamos ter de responder
(O que estamos a viver não é, portanto, uma crise de Portugal. O que estamos a viver não é uma crise do euro. O que estamos a viver é uma crise de identidade. É uma desagregação. Os povos não sabem se são nacionais ou se são da União. Está a decorrer a implosão. Literalmente, o povo do euro não sabe de que terra é.)

* Depositors could lose as much as €8 billion Chipre
* Europe: The Sick Man of Investment Banking
(“O íngreme declínio na banca de investimento da Europa – a sua quota parte no mercado global caiu para quase metade nos últimos três anos – sugere que os mercados de capital europeus poderão estar irremediavelmente comprometidos.”)
* Estado alemão comprou novo CD para perseguir quem foge ao fisco
* A propriedade dos outros
([…] o negócio das casas foi passando progressivamente de um negócio baseado no propósito de oferecer habitação, vendida ou arrendada, a outras pessoas e ser-se remunerado por isso, a um negócio financeiro difuso, feito de margens especulativas e desproporcionais aos bens em causa, em que esta dimensão “habitação” cada vez menos se notava nas relações comerciais em causa. […] Construir e vender casas tinha afinal muito pouco a ver com vender habitação e tudo a ver com o lucro de entidades bancárias.)
* Moody’s corta rating do Banif em dois níveis com outlook negativo Podre…
* Ulrich: “O que aconteceu aos bancos no Chipre pode acontecer em Portugal”

* How much unemployment did Reinhart and Rogoff’s arithmetic mistake cause?
(Tudo culpa de dois famosos economistas cujo trabalho é usado para justificar a austeridade não terem feito bem as contas […] Descobriram que os seus resultados iniciais tiveram como causa simples erros de transcrição e de inserção dos dados no computador. […] Isto é de extrema importância porque políticos por todo o mundo usaram os seus dados do R&R para justificar as medidas de austeridade que reduziram o crescimento e fizeram aumentar o desemprego. […] é um erro que teve consequências enormes.)
* FMI: Economia mundial está à beira de uma nova recessão Tic,tac,tic,tac…
* The economy is not the stock market
* U.S. economy can’t break free of shackles
* Produção das fábricas recua inesperadamente em Março EUA
* Warning to households on bubble EUA – deja vu…
* Has China’s Economy Hit a ‘Dead End’?
* The Terrifying Reality of Long-Term Unemployment

* Goldman surpreende com lucros de 2 mil milhões Noutro planeta…
* Regulators fault J.P. Morgan over Madoff: report Mais uma…
* Italian Police Seize $2.35 Billion From Nomura in MPS Probe Mais uma…
* ‘Every excuse in the book’: When insurance companies don’t pay up
* Commodity Traders’ $250 Billion Harvest
* Npower’s three years of zero corporation tax Neo-capitalismo…
* Europe ready to defend child molesters’ rights

* The gold price crash is further evidence of market rigging
(John Kemp da Reuters calculou que baseado na distribuição normal, seria de esperar vermos um movimento como o de segunda-feira apenas uma vez a cada 500 milhões de dias de transacções, ou dois milhões de anos. […] grande parte da pressão de venda tem chegado das holdings de ETFs. […] Então a venda de sexta-feira de 500 toneladas de ouro de papel ganha um novo tom. […] Já no passado escrevi sobre as articulações entre a venda de ouro por parte do Reino Unido, durante a passagem do milénio, e a necessidade de prevenir a insolvência de uma sociedade comercial cujas posições short a tinham deixado incapaz de cumprir com os seus compromissos que estavam a expirar. Com isto em mente, os comentários de Andrew Maguire de que uma situação semelhante conduziu a um esforço coordenado para fazer baixar o preço do ouro é deveras interessante, mesmo que por agora de difícil confirmação. […] Mas parece que o mercado voltou uma vez mais a ser manipulado.)
* Gartman on Gold: We’ve Never Ever Seen Anything Like It
* Foreign holdings of US debt rose to $5.66 trillion 1+1=2
* Mark Fisher: Gold Bulls Should Love This
* Asians Snap Up Bargain Gold
* Argentines’ Desperate Hunt for Dollars
* In The Wake Of Brazil’s Boom, Prices To Match
* No let up in squeeze on household finances and savers as inflation sticks at highest level in almost a year

* UM Coach: Bomb Sniffing Dogs, Spotters on Roofs Before Explosions Coincidências…
(O treinador de cross county da equipa da Universidade de Mobile, que estava perto da linha de meta da maratona de Boston quando aconteceram uma série de explosões, diz que pensava ser estranho estarem cães treinados para encontrar explosivos na partida e na linha de meta. “Fizeram vários avisos aos participantes para não se preocuparem que era apenas um exercício” […] ele viu agentes nos telhados na partida da corrida. Ele já esteve em muitas maratonas em Chicago, Londres e outras corridas em zonas metropolitanas e nunca tinha vista tamanho nível de segurança […])
* Who is this person? Individual seen walking on roof directly overhead as bomb goes off at Boston Marathon
* Polícia afasta relação de fogo em biblioteca e rebentamentos na Maratona ?
* US turns to domestic extremism as new counterterrorism focus
* New report reveals CIA officers tortured detainees after 9-11
* ‘Indisputable’ that US engaged in torture, Washington watchdog says
* Grevista da fome de Guantánamo acusa Obama de arbitrariedade
(Samir Naji nunca foi julgado, nem alguma vez foi formalmente acusado de qualquer crime. Em fevereiro deste ano, iniciou uma greve de fome. […] na sequência da greve da fome, foi hospitalizado, atado à cama por oito guardas, e alimentado à força. Foi também impedido de rezar e de ir à casa de banho. Segundo conta, ainda hoje continua a ser alimentado à força, amarrado a uma cadeira, duas vezes por dia, em horários variáveis, por vezes a meio da noite, e sempre de forma violenta e dolorosa, com a introdução de um tubo pelo nariz, que o tem feito vomitar sangue. […] “a única razão para eu ainda aqui estar é que o presidente Obama recusa repatriar quaisquer detidos para o Iémen. Isto não faz sentido. Eu sou um ser humano, não um passaporte, e mereço ser tratado como tal”.)
* Gitmo prisoner: ‘I will not eat until they restore my dignity’
* Iraq executes 21 nationals
* Human rights group sues British government over export of spying technology used in Bahrain Os reis da hipocrisia…
* NSA data center front and center in debate over liberty, security and privacy
* CCTVs spiralling out of control in Scotland
* NGOs: philanthropists with hidden agendas

* Myriad Genetics CEO Claims He Owns Your Genes
(“Graças a estas patentes, não pode “olhar” para estes genes no seu corpo sem ter de pagar à Myriad. É ridículo, não é?)
* US court pays $6 million to Gardasil victims
* Study reveals GMO corn to be highly toxic
(De acordo com a análise, o milho transgénico testado pela Profit Pro contém um número de elementos que não estão presentes nas linhagens tradicionais, incluindo cloretos, formaldeído e glifosato.)
* British ‘Pig 26’ in drive to create disease-resistant GM animals Os reis do aDeus…
* Think Those Chemicals Have Been Tested?
([…] os químicos industriais não têm de ser testados antes de serem colocados no mercado. […] Os químicos perigosos tornaram-se tão comuns que os cientistas agora falam das crianças que já nascem poluídas, por vezes com centenas de químicos sintéticos no sangue.)
* 10 things Coke, Pepsi and soda industry won’t say
* US refinery workers see hydrofluoric acid release risk
* Big Spills From Aging Oil Pipelines
* Water discharge from Suncor oilsands spill toxic to fish, probe finds
* Stricken seabirds wash up along south coast of England
* Researchers: Air pollution from China raises mercury levels around Mt. Fuji
* New U.S. Nuclear Waste Policy May Be Illegal: GAO
* Sismo de magnitude 7.8 no Irão faz pelo menos 40 mortos

* Fukushima Visited by IAEA as Tepco Faces Risk of Dumping Claims
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (20): TEPCO offered only a list of cellphone numbers
* Court rejects request to shut down Oi nuclear reactors

* Peak Oil Demand Is Already A Huge Problem
(Nós nos Estados Unidos, na União Europeia e no Japão já passámos o pico da procura de petróleo. A procura de petróleo tem a ver com a quantidade de petróleo que conseguimos pagar. […] Uma tabela de consumo de petróleo mostra que o consumo de petróleo atingiu o pico em 2005 […] O pico na procura de petróleo acontece quando um país não é competitivo no mercado global, e por causa disso perde indústria e empregos. Uma razão para isso é que o custo da estrutura energética do país não é competitiva no mercado global. […] O custo elevado das renováveis pode também ter um impacto adverso, independentemente do custo ser suportado pela indústria, consumidores ou governo. […] O problema não se reporta directamente a uma inadequada oferta global de petróleo. É muito mais por causa do preço da extracção do petróleo continuar a crescer. O preço está a aumentar por causa de uma variedade de razões, sendo que uma das mais importantes é que já extraímos o petróleo mais acessível, e o que resta é o mais dispendioso para extrair. […] Se os consumidores forem demasiado pobres para comprar produtos de petróleo, também serão demasiado pobres para comprar produtos produzidos com outros tipos de energia. […] A Europa a 27 parece estar a comandar a corrida para o fundo, em parte por causa da sua moeda comum. […] A rapidez do declínio é semelhante ao tipo de declínio que foi vivenciado pela antiga união soviética […] Países com pouca ligação ao sistema mundial (por exemplo, países na África Central) poderão vir a ter menos problemas do que os outros. […] O negativo do pico da procura de petróleo é que o mundo em que vivemos irá mudar radicalmente. Os níveis populacionais irão muito provavelmente cair, indirectamente por causa de recessões profundas, perda de empregos e cortes nos benefícios dados pelos governos. O sistema financeiro terá de ser totalmente revisto, porque o financiamento da dívida irá quase deixar de fazer sentido. Na realidade, numa economia mundial cada vez mais contraída, o dinheiro não conseguirá manter a sua acção como forma de manutenção de valor. Não há dúvidas que algumas pessoas que irão sobreviver e prosperar, mas as suas vidas irão ser diferentes da actual.)
* Biofuels: ‘Irrational’ and ‘worse than fossil fuels’
* How Norway Could Become a Victim of Its Own Success
* Indonesia Pockets Less Oil Cash, Fanning Deficit Concerns
* Petrobras Debt Crunch Buoys Exxon’s Prospects in Brazil: Energy
* Oil companies need full compensation to be profitable Índia
* Pakistan’s energy sector remains mired in crisis
* Oil shortage: Khoso warned of blackout, widespread protests Paquistão
* Myanmar’s real power struggle? Keeping the lights on
* Lights out? Jordânia
* Iraq struggles to solve electricity crisis
* Delhi faces summer’s first power cuts Índia
* Clean energy investment falls 22 percent as subsidy cuts stall projects

* Military solution to Syrian conflict unacceptable – Lavrov, Jamil
* Qatar says aid for Syria rebels and Islamists won’t harm region
* Terrorists in Syria Smuggling Human Organs
* Iran test-fires new land-to-sea missile in Gulf
* Defense Official: US Warships Pushed Back by Iran’s Ballistic Missile Power
* Israeli troops shoot Palestinian in chest in Gaza

* US strategy could result in nuclear war
(A estratégia militar norte-americana que está a ser seguida para lidar com o poder crescente da China no Pacífico poderá escalar até uma guerra nuclear […] Os planeadores militares nos Estados Unidos estão a desenvolver o plano de batalha AirSea em resposta ao reequilíbrio estratégico causado pelo crescente poder militar da China que ameaça terminar com mais de meio século de domínio dos Estados Unidos na coroa do Pacífico.)
* China desvenda poderio militar e critica sombra dos Estados Unidos na Ásia
(“Há alguns países que estão a fortalecer as suas alianças militares na Ásia-Pacífico, expandindo a presença militar na região, e frequentemente tornam a situação ali mais tensa”, escrevem os relatores chineses, num claro recado com o Pentágono por destinatário. Tais manobras da Administração norte-americana, reforçou entretanto Yang Yujun, porta-voz do Ministério chinês da Defesa, “não estão de acordo com os desenvolvimentos destes dias e não são conducentes à manutenção da paz e estabilidade regionais”. […] “Forças hostis ocidentais intensificaram a sua estratégia para ocidentalizar e dividir a China e usaram todos os meios possíveis para conter e controlar o desenvolvimento do nosso país”.)
* China points finger at U.S., Japan over Asia-Pacific tensions
([…] essa forma política encorajou o Japão, as Filipinas e o Vietname nas disputas territoriais.)
* Navios chineses em águas de ilhas disputadas
* Exclusive: How North Korea Tipped Its Hand
* Helicóptero do Exército dos EUA despenhou-se perto da fronteira norte-coreana Tic,tac,tic,tac…
(O incidente ocorreu durante as manobras militares anuais levadas a cabo pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul. )
* North Korea’s UK ambassador defends Pyongyang’s stance in rare speech
* Coreia do Norte rejeita proposta dos EUA sobre negociações
* Na Coreia do Norte tudo está pronto para lançar um míssil
* United States, NATO monopolizing global arms trade: Mike Gravel Os donos da guerra…

* Polícia barenita usa gás lacrimogêneo para reprimir protesto em escola secundária
* Another Bahraini dies of tear gas inhalation
* 12-yr-old student killed in Togo clashes
* Confrontos na Venezuela entre apoiantes e opositores do presidente já fizeram 7 mortos
* ‘Scrap Trident’: British police arrest 47 protesters at Faslane nuclear base
* Yemenis protest for Guantanamo hunger strikers

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/04/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: