Notícias do Dia 12/04/2013

* Mais tempo para pagar resgate não chega para aliviar pressão Palavras da troika…
* Eleições
(O programa de reequilíbrio financeiro a que estamos sujeitos não tem um racional económico. […] Ora se não é por motivos económicos que as troikas continuam a apostar em mais austeridade, a exclusão de partes leva- -nos a imaginar motivações políticas.)
* Soares diz que é impossível Portugal pagar a dívida
(“Portugal não pode nunca pagar aquilo que já deve e, por mais que se empobreça as pessoas, por mais que se roube o dinheiro às pessoas que o têm, como o caso das pensões, por mais que faça, o Estado não é capaz de pagar aquilo que deve. Quando não se pode pagar, a única solução é não pagar” […] “Olhe-se a Argentina. A Argentina quando estava numa crise [financeira] disse: Nós não pagamos. Passou-se alguma coisa? Não, não se passou nada”.)
* Um despacho, um programa
(Portugal não tem quaisquer condições de pagar 125 mil milhões de euros (75 mil milhões dos quais a credores privados) nos próximos oito anos. Não há reengenharia financeira – incluindo extensões de maturidades dos empréstimos – nem malabarismo político que permita infirmar esta verdade. Sem anulação de montantes, Portugal sucumbirá a um insuportável peso relativo da dívida no PIB nacional. Para pagar este primeiro resgate terá de contrair um segundo, para pagar este um terceiro e assim sucessivamente. Essa é verdadeiramente a única inevitabilidade efetiva da nossa vida coletiva. Ela traz consigo uma escolha decisiva que o País tem de fazer: renegociar a dívida ou naufragar nela. Só por cegueira ideológica se pode teimar em negá-lo.)
* Mais de 60% do IRS é para pagar juros da dívida pública!
* Dívida de Portugal é detida sobretudo por especuladores
* Aumentos de capital dos bancos rendem até 100% Bónus…
* Beneficiários dos subsídios de desemprego e doença vão mesmo contribuir para tapar o “buraco” orçamental
* Governo quer reformados a pagar pelas suas reformas
([…] passa pela criação “de uma contribuição permanente para a Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações (CGA), o que faria com que, na prática, passasse a haver três tipos de agentes a financiar o sistema: trabalhadores, empresas e os próprios beneficiários, os reformados”.)
* PPP. Quase metade dos pagamentos do Estado vão para a banca Bónus
* Novas regras para transporte de mercadorias deixam empresas à beira de um ataque de nervos
* Preços das casas têm maior queda desde início da crise
* Número de empresas que iniciaram despedimentos colectivos duplica
* Construção perdeu 265 mil postos de trabalho em 2012
* Crise e ecologia aumentam compra de roupa em segunda mão entre jovens
* Alemanha deve 2,3 mil milhões de euros a Portugal por indemnizações da I Guerra Olha, olha…
(Dava para cobrir o valor do chumbo do Tribunal Constitucional às normas constitucionais do OE 2013 e ainda sobravam mil milhões de euros. […] Portugal recebeu apenas 0,75 do total das compensações financeiras a serem pagas pela Alemanha, segundo refere Ribeiro de Meneses. Mais um factor que a Alemanha terá que ponderar quando chegar a altura de o nosso país renegociar o actual pacote de resgate financeiro.)
* Ex-assessor de Santos Pereira diz que Gaspar é “psicopata social”
* Poiares Maduro: a escolha de Barroso (imposto a Passos) para substituir Relvas

* Ex-responsável do FMI reconhece que a austeridade imposta pela troika é “insustentável”
* The Euro Zone Crisis Is Back—On Multiple Fronts Tic,tac,tic,tac…
([…] o documento revelado é “alarmantemente franco” – ao ponto de minar toda a confiança no program de ajustamento de Portugal.”)
* Cyprus goes from bad to worse by the day; so does Portugal
(“O tamanho do buraco de financiamento é enorme e confirma as minhas dúvidas no pacote de ajuda que foi preparado pela troika e pela República de Chipre. Está a trilhar o caminho da Grécia.” […] Se a zona euro se recusar a oferecer mais ajuda, vai aumentar a tentação da saída do euro e do incumprimento da dívida soberana […] Por isso o caso do Chipre está muito longe de estar resolvido e o mesmo se passa com Portugal. […] Por outras palavras, Portugal está enfiado num buraco mais profundo do que estava antes do pacote de ajuda de 78 mil milhões de euros. […] O “fardo financeiro” vai continuar a aumentar até 2017. O que levanta a questão, o que irão fazer a Alemanha e os outros países credores do norte quando se tornar inegável que Portugal precisa de um segundo resgate? […] a) Violam a sua jura e impõem uma restruação da dívida ao estilo da Grécia, destruindo a confiança dos mercados e arriscando o contágio a Espanha e Itália. b) Sacam dinheiro das contas de poupança dos bancos portugueses […] c) Avançam eles com o dinheiro e finalmente assumem perante os seus parlamentos que manter a união monetária custa dinheiro real aos seus contribuintes. […] E deixem-me fechar com esta tabela do Raoul. Mostra que a divergência do custo unitário de trabalho com a Alemanha já não está em redução. Está novamente a aumentar. Tal como previsto por tanta gente, a tentativa de fazer baixar os ordenados na democracia moderna não só é brutal como regularmente impossível. O que se ganha com a compressão nos ordenados perde-se na perda de produtividade com o colapso nos investimentos. Será que alguém lhes explicou isto?)
* Cyprus faces economic meltdown as EU-IMF refuses extra aid
* Draghi: Chipre deve usar venda de ouro para cobrir potenciais perdas com a banca Oh Yeah!!!
* Our View: Bailout is turning into a bottomless pit
* Cyprus Deal Hurts Credibility All Around
* The shot heard in Cyprus
* O “buraco” de Chipre: andam a enganar-nos
(Ao longo dos últimos três anos a banca europeia foi sujeita, por diversas vezes, aos denominados “testes de stresse”, destinados a averiguar a solidez financeira dos principais bancos, onde estavam os cipriotas, agora na iminência da falência. Em Outubro de 2011, o resultado de mais um desses testes referia que a banca cipriota era saudável. […] Cerca de um ano depois, já após o “perdão” de parte da dívida grega, o teste conduzido referia que as necessidades de capital deste último banco seriam da ordem de 1,8 mil milhões de euros. […] Não explicava como era possível que apenas cinco meses depois do último teste o “buraco” tivesse aumentado cinco vezes! […] Tal omissão só pode significar uma coisa: a situação era conhecida dos dirigentes mas escondida dos cidadãos. Sinto-me defraudado. Andam deliberadamente a enganar-nos e nem sequer procuram escondê-lo.)
* Schaeuble: Greek WWII reparation report ‘irresponsible’ Então, as dívidas não são para serem pagas?!?!?
(“O pagamento das compensações está fora de questão.”)
* Germany will enter recession, says George Soros
* Os antieuro entram em cena
* 30,000 Protest in Copenhagen over Teacher Reform
* Parlamento Europeu não avança com inquérito ao “Dalligate” Shhh…

* Austria finance minister turns heat on UK ‘tax evasion’
(A Áustria acusou o Reino Unido de ser “a ilha sagrada para a evasão fiscal e lavagem de dinheiro”. […] Fekter também atacou os Estados Unidos por permitirem a lavagem de dinheiro em alguns estados. “Delaware e Nevada são paraísos fiscais e centros de lavagem de dinheiro que têm de ser revelados” […])
* Áustria disposta a lutar “como um leão” pelo segredo bancário
* “Segredo bancário: Paris ameaça Viena com ‘lista negra’”
* ECB: not so easy to remove central bank boss 

* EUA: Habitantes de Maryland vão pagar imposto sobre chuva Só falta o ar!
([…] um imposto para taxar a quantidade de chuva que cai nas propriedades de cada habitante daquele Estado. O imposto será calculado através de vigilância por satélite às habitações.)
* Capitalism is way to nowhere – Immortal Technique
* Is it corporate fascism yet?
(Franklin D. Roosevelt avisou que a democracia nunca estaria a salvo se as pessoas tolerassem o crescimento do poder privado até ao ponto em que se tornasse mais forte do que o próprio estado democrático. Caso esse cenário acontecesse, disse Roosevelt, iria representar fascismo na sua verdadeira definição. […] Com o crescimento das multinacionais sem lei, cada vez mais americanos estão a tornar-se meros espectadores desta economia o-vencedor-fica-com-tudo. Ao mesmo tempo, os trabalhadores estão demasiado receosos em arriscar a sua posição e exigir uma representação democrática nos seus postos de trabalho. As empresas jogam com a carta do medo para fazerem avançar as práticas laborais mais rudes. Combinem isto com o imenso poder político que as empresas adquiriram e têm a receita para o desastre nacional. […] com os soberanos empresariais na cama com os nossos representantes políticos, e procedimentos democráticos totalmente ausentes das fortalezas empresariais, fascismo é a única forma de definir um sistema assim tão brutal.)
* College Graduates Are Stealing Low-Skill Jobs From Low-Skilled Workers
* Let’s stop hiding behind recycling and be honest about consumption
(“Oh concordo que o ambiente é muito importante. Sou louca com a reciclagem”. Mas o verdadeiro problema, disse-me ela, era que “as pessoas tinham demasiados filhos”. Concordo que a população é um elemento do problema, mas contrapus dizendo que o consumo está a crescer muito mais acentuadamente e – ao contrário do crescimento do número de pessoas – não mostra sinais de vir a estabilizar. Ela achou esta noção tremendamente ofensiva […] ela estava a usar a população como forma de negar os impactos do seu estilo de vida. Essa forma de pensamento permite que transfira a sua responsabilidade para outros: pessoas no lado oposto do espectro económico. Permite que as suas idas às compras, viagens de avião e intermináveis renovações das suas várias casas não sejam sentidos como um problema. Reciclagem e população: estes são os amuletos que as pessoas abraçam de forma a não terem de ver a contradição entre a protecção do ambiente e o aumento do consumo. […] Quando contabilizamos o impacto dos bens que compramos a outros países, o nosso total de gases de estufa não caíram 19% entre 1990 e 2008. Cresceram 20%. Isso aconteceu mesmo depois de durante esse período termos substituído muitas das nossas centrais a carvão por centrais a gás. […] Quando contabilizamos as nossas “emissões de consumo”, em vez das emissões no território, o novo orgulhoso recorde transforma-se num desastre monumental.)
* Atividade econômica de fevereiro tem pior resultado desde 2005 Brasil
* Economia de Singapura recua 1,4 % no primeiro trimestre do ano
* Vendas a retalho e confiança dos consumidores desiludem EUA

* JP Morgan regista lucro recorde no 1.º trimestre Noutro planeta…
* Wells Fargo Profit Rises 22% Noutro planeta…
* 8 tax breaks that cost Uncle Sam big money
* Head of RBS Securities in Japan resigns over yen Libor manipulation Mais uma…
* Congressistas dos EUA anulam lei de divulgação das suas transações em bolsa

* Currency war is hell on emerging markets
* Bitcoin exchange halts trades of digital currency after drop in value
* Are DDoS attacks being used to fix Bitcoin rates?
* Bitcoin Continues Plunge After ‘Powerful’ Attacks
* ‘Bitcoin is combination of desperation and innovation’
* Ouro em mínimos de quase dois anos com preferência dos investidores pelo dólar Hmmm…
* Alemão detido por tentar contrabandear lingotes de ouro e prata

* Privacy protections booted from CISPA data-sharing bill
(O Comité votou esmagadoramente contra as adendas de privacidade que teriam reduzido o acesso da NSA aos dados do sector privado.)
* Gitmo hunger strike: ‘The last right of people who don’t have rights’
* Guantanamo Bay hearing delayed after mysterious disappearance of legal files
* Military officer tells journalists to ‘police’ each other at Manning trial
* Mubarak forces ‘had official approval’ to fire live rounds at Suez protesters
* Exército do Egipto mandou médicos operarem manifestantes sem anestesia
* Capturados colombianos para “assassinar” diz Maduro

* ‘The Age of Global Warming’, by Rupert Darwall – review
(Quase não precisamos do nosso quinto inverno rigoroso seguido para nos relembrar da probabilidade das futuras gerações virem a olhar para o pânico do aquecimento global que captou subitamente o mundo no final da década de 1980 como uma das maiores aberrações políticas e cientificas da História.)
* Climate change did not cause 2012 US drought, says government report
* Leaked oil cleaned up in Egypt’s Nasser Lake
* Arkansas ExxonMobil oil spill even worse than thought
* Muddy Waters: Mining Legacy Pollutes East German Rivers
* Arsenic outside Rome a ‘true emergency’ says health minister
* Great Lakes Garbage Patch Presents Major Threat To Region’s Marine Life, Scientists Say
* Pharmaceutical sales reps regularly misinform doctors about drug side effects: study
* Why 30 is really 45: We’re so unhealthy that we’re 15 years OLDER than our parents were at the same age
* Researchers suspected of conducting stem cell clinical trial without animal testing
* US rice imports ‘contain harmful levels of lead’
* Chemical in food packaging can harm unborn babies, say French officials
* Tamiflu-Resistance Gene in H7N9 Bird Flu Spurs Drug Tests
* Hoover’s FBI X Files revealed
* Rangitoto ‘could blow again’ Nova Zelândia
* 2 vessels carrying MOX fuel to leave France for Japan
* Radiating Remnants: Nuclear Waste Barrels Litter English Channel
(Aproximadamente 2.800 barris de desperdícios radioactivos foram largados na Canal da Mancha entre 1950 e 1963. […] os barris contém parte das estimadas 17.224 toneladas métricas de desperdícios radioactivos de baixa intensidade largados no Canal da Mancha […])

* Mishaps Underscore Weaknesses of Japanese Nuclear Plant
(“A central nuclear de Fukushima continua numa condição instável, e temos a preocupação que não venhamos a conseguir prevenir outro acidente”, disse Shunichi Tanaka, presidente da Autoridade do Nuclear […])
* Tepco Faces Decision to Dump Radioactive Water in Pacific
(“É como um poço. Independentemente da quantidade de água que se retire do poço, a água subterrânea continua a encher o poço” […])
* More radioactive water leaks during Tepco transfer effort at Fukushima No. 1
* Water, Rats, Outages: Japan Nuke Plant Precarious
(“Está à beira do colapso a situação da água contaminada” […])
* Fukushima farmers to grow 1st rice since accident Nham, nham…
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (18): Brigade commander faced crucial decision before reactor meltdown

* Rússia continuará sendo o maior exportador de hidrocarbonetos
* Cancelado projecto australiano de petróleo e gás
* Study: The coal industry is in far more trouble than anyone realizes

* US to expand aid to Syrian gangs despite links to al-Qaeda terror group
* Turquia desmantela grupo ligado à Al Qaeda que planejava ataques no país
* Al-Qaeda presence in Syria worries Russia
* Rússia envia navio de desembarque para a Síria
* MKO opens office near White House for first time in 11 years

* Cientistas calculam probabilidade de uma quarta guerra mundial
(De acordo com essa teoria (também chamada de teoria das “ondas longas”), desenvolvida pelo economista soviético Nikolai Kondratiev, a próxima guerra mundial poderá ter início na próxima década […] De forma extremamente resumida, os ciclos de Kondratiev são períodos de desenvolvimento econômico da civilização moderna com uma duração de quarenta a sessenta anos. […] Neste momento nós estamos a viver o quinto ciclo que, segundo as previsões de Kondratiev, deverá terminar em 2018 […] O fim do ciclo atual e a transição para o padrão tecnológico seguinte será acompanhado pelo menos por uma fortíssima instabilidade política, ou mesmo por uma guerra mundial […] Realmente, se considerarmos a teoria dos ciclos como um modelo a seguir, podemos verificar que, durante os dois últimos séculos, os acontecimentos mais sangrentos da história mundial ocorreram no final de cada uma das chamadas ondas de Kondratiev. […] Como os EUA já não conseguem sustentar as suas pretensões à liderança mundial com base no seu poderio econômico, eles irão começar a usar para isso as suas ferramentas políticas, financeiras e mesmo tecnológicas. Os norte-americanos estão simplesmente obrigados a provocar a instabilidade no mundo.)
* US posing nuclear threats to China, Russia: US analyst
* PLA conducts nuclear defense drill
* Russia Conducts Topol ICBM Drills
* Evacuation drill near China-N.Korea border
* North Korea parachute drills: Exercises filmed on border
* Spy claims Kim Jong-un is struggling to control the North Korean army Hmmm…
* N. Korea threatens nuclear strike on Tokyo in event of war, or if Japan downs test missile
* EUA: Coreia do Norte preparou, de fato, míssil balístico para lançamento
* Japan to locate missile defense system in Okinawa permanently
* Poland to create its own missile defence system
* Special Operations wins in 2014 budget
* ‘The Way Of The Knife’: Soldiers, Spies And Shadow Wars
* Brazil buys 34 German tanks in security drive ahead of World Cup, Olympics, and Pope Francis visit

* Bahraini forces fire tear gas to disperse F1 protester near Manama
* Tear gas and water cannons fired as Chilean mass protest turns violent
* Milhares de iraquianos protestam em áreas sunitas contra o governo
* ‘Day of Action to Close Guantanamo’: US cities protest Obama’s inaction

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 12/04/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: