Notícias do Dia 09/04/2013

* Primeiro-Mentiroso
(O comportamento de dirigentes que, deliberadamente, enganam o povo em campanha não é admissível. […] Com estas práticas de mentira reiterada, desacredita-se todo o sistema democrático. Os deputados votam leis contrárias ao programa a que se vincularam em campanha, violando assim a lealdade que devem aos seus eleitores.)
* A dificuldade de governar
(É certo e sabido que a crise que vivemos e a miséria em que estamos são culpa da Constituição. Os governos que governaram contra ela durante 30 anos estão inocentes […] Até agora estávamos convencidos que as medidas eram enviadas por Merkel, traduzidas por Gaspar, cantadas por Passos e negadas por Portas. […] Pelos vistos, é ao Tribunal Constitucional que devemos a assinatura do Memorando da troika. […] Já há muitos anos um poeta e dramaturgo alemão avisou-nos que quando os governos perdem a confiança do povo se deve mudar de povo, até porque “Todos os dias os ministros dizem ao povo como é difícil governar. Sem os ministros, o trigo cresceria para baixo em vez de crescer para cima. Nem um pedaço de carvão sairia das minas se o chanceler não fosse tão inteligente. Sem o ministro da Propaganda mais nenhuma mulher ficaria grávida. Sem o ministro da Guerra nunca mais haveria guerra. E atrever-se ia a nascer o Sol
Sem a autorização do Führer?)

* Impasse (I): a responsabilidade
(Ver tanta gente com responsabilidades a defender, na prática, a suspensão da Constituição só nos pode perturbar. […] Se, perante uma crise financeira e económica, estamos dispostos a dispensar a existência da nossa lei fundamental, nem quero imaginar o que nos pode acontecer perante uma situação mais grave. […] O discurso da inevitabilidade, escrevi-o várias vezes, é incompatível com a democracia.)
* Nem todos os mil milhões são iguais para o governo
(Quando recentemente o Eurostat mandou dizer que não aceitava a inclusão de receita da concessão da ANA no Orçamento de 2012, Passos Coelho e Vítor Gaspar aceitaram mansamente a decisão. Engoliram, pediram desculpa e combinaram em poucas horas o aumento do défice. Num ápice o problema foi resolvido sem remoques públicos, sem comunicados dramáticos em directo na TV […] Ora as decisões do Tribunal Constitucional português têm consequências de um valor pouco superior à receita que a ANA iria trazer. No entanto, a decisão gerou um estardalhaço e um conjunto de reacções próximas da histeria.)
* Função pública e reformados vão descontar mais para o IRS
* IMI “penaliza fortemente” proprietários em 2 anos
* Exportações para fora da União Europeia registam a maior queda em mais de três anos
* Um país entregue à bicharada
* Vítor Gaspar e Passos Coelho enlouqueceram e sequestraram o País Tiques…
([…] Vítor Gaspar e Pedro passos Coelho não são donos de Portugal nem são donos do Estado. Não o podem usar para cercar os cidadãos e impedir o regular funcionamento do País. […] É um ato de prepotência e chantagem política, através de um inacreditável abuso de poder, que não pode ficar impune. […] quer dizer que deixámos de viver num Estado Democrático e estamos sujeitos a todas as arbitrariedades que a inacreditável birra do governo nos quiser impor.)
* António Arnaut apela à revolta cívica
* Reitor da Universidade de Lisboa promete resistir a instruções de Gaspar
* A palavra mágica é nein, não pagamos
(Desde logo, é preciso partir de uma premissa essencial. Os mercados, as elites financeiras e quem hoje as serve, políticos como Passos Coelho e Durão Barroso, estruturas como a União Europeia e o FMI, utilizam o medo e a chantagem para manter o rebanho e evitar que alguma ovelha siga por maus caminhos.)
* Portugal acabará por sair do euro, antevê Alexandre Abreu
([…] “estou plenamente convencido de que a saída do euro irá ocorrer numa questão de meses ou, mais provavelmente, de anos” […] “O primeiro passo para produzir mais e dever menos é, por isso, a libertação destes constrangimentos. O constrangimento da dívida, e do euro e de ausência de autonomia política e económica que lhe está associado em segundo lugar” […])
* Livro revela que PIDE teve formação da Gestapo e CIA
(A PIDE recebeu formação da Alemanha e dos Estados Unidos sobre técnicas de tortura a aplicar aos presos políticos durante o Estado Novo […] existe mesmo “um branqueamento da violência e do grau de sofisticação dos métodos da PIDE”. […] “O silêncio dos antigos presos políticos, por causa dos traumas graves com que ficaram, não ajudou, mas também acho que o país nunca mostrou grande interesse em lembrar isto e continua a não mostrar, o condomínio privado que se construiu na sede da PIDE [no Chiado] é paradigmático” […])

* Margaret Thatcher Was Freakishly Correct About Why The Euro Would Be Such A Big Disaster
* ‘I acted like a dictator to bring in the euro’: Former German chancellor Helmut Kohl admits power-trip forced continent to accept single currency
(O que ele não abordou nesta entrevista foram as mentiras que ele e os seus ministros contaram para conseguirem fazer avançar o euro pela Europa – uma decisão que teve consequências fatais com o continente a entrar no seu sexto ano de crise financeira, e sem fim à vista. […] Os meios de informação germânicos chamaram à informação que estava nos ficheiros “Operação Engano Induzido”. A classe governante alemã estava aparentemente a par que estavam a conduzir o continente para um beco sem saída financeiro… mas avançaram independentemente dos resultados.)
* Quarter of Germans ‘want to drop the euro’
* George Soros urges Angela Merkel to consider quitting euro
([…] as prespectivas para o euro melhorariam se o seu membro mais dominante saísse.)
* Germany’s account surplus jumps, no one is happy
* Exportações e importações em queda na Alemanha
* Eslovénia falha leilão de dívida de curto prazo Buuummm!!!
* Clock ticking on Cyprus deal
* Luxembourg, European Union’s Wealthiest Country, Eyed As Next Ticking Bomb After Cyprus
(O país é também o segundo maior centro de fundos de investimento, com aproximadamente 3.800 fundos que gerem bens no valor de 2,5 biliões de euros – cerca de 55 vezes o PIB do país. […] O sucesso do sector financeiro no Luxemburgo foi inicialmente impulsionado pela fraca regulação, secretismo e impostos baixos. […] “O nome do Luxemburgo surge sempre quando uma empresa tenta movimentar os seus lucros inter-fronteiras para escapar ao pagamento de impostos” […])
* Spanish bankruptcies hit record in first quarter of 2013 Obrigado euro…
* Italian households’ spending power fell 4.8% in 2012 Obrigado euro…
* Défice da Grécia atingiu os 9,5% em 2012 Brilhante…
([…] e deverá aumentar para 15,2% este ano […] a diferença entre as previsões e os dados enviados para Bruxelas é atribuída aos gastos com a recapitalização da banca.)
* Vast Greek war claims against Germany explode like a ‘time-bomb’
(Fontes na Grécia afirmam que o documento foi preparado como carta de negociação para ser apresentada apenas se a Alemanha e os outros credores da UE exigirem demais à Grécia […] Os velhos demónios estão a ganhar vida.)
* Economic crisis prompts Italians take refuge in fascism
* Bélgica protesta junto da UE contra salários de três euros à hora na Alemanha
([…] na Alemanha, em postos de trabalho conhecidos por “mini-empregos”, onde o salário por hora ronda três a quatro euros sem direito a benefícios sociais. […] a Alemanha tem cerca de 7,5 milhões de funcionários a trabalhar neste regime de remuneração […] “Cerca de 30% dos trabalhadores na Alemanha ganha menos de 8,5 euros por hora – isso é menos do que o nível de pobreza da OCDE”.)

* Thousands withdrew money from Cyprus before haircut, says report
* Slovenia Faces ‘Severe Banking Crisis’: OECD Tic,tac,tic,tac…
* Alenka Bratusek: Eslovénia trabalha “dia e noite” para salvar o sistema bancário
* EFSF set to print chunky 5yr bond as orders flood in Hmmm…
* Crédito malparado continua a subir em fevereiro e ultrapassa 16 mil milhões de euros Tic,tac,tic,tac…
* Andaluzia multará bancos e imobiliárias que não arrendem casas vazias

* Congress ignores America’s poverty crisis
* Fast food: High profits and low wages
* Five million households in debt to energy firms Reino Unido…
* Kuwait’s parliament approves personal debt relief law

* Escândalo offshore: foram apanhados aqueles que não sabem se esconder
([…] foi desvendada apenas uma rede insignificante do sistema offshore mundial e britânica. Na opinião do diretor do Centro de Desenvolvimento do Mercado de Fundos Públicos, Yuri Danilov, foram apanhados aqueles que não sabem se esconder: “Por enquanto foram revelados os offshores não organizados profissionalmente. Há tecnologias offshore que permitem não ficarem descobertos e, a meu ver, o número de tais empresas com beneficiários não revelados constitui uma maioria”. […] as empresas offshore são um meio de pressão do capital financeiro na sociedade. A fórmula de chantagem é simples: não se pode endurecer as regras do jogo para o grande empresariado, se não ele fugirá para offshores […] Mais cedo ou mais tarde, será necessário eliminar os offshores ou, no caso contrário, eles irão destruir a economia mundial […] muitos economistas são convencidos de que a liquidação dos offshores levará ao fim do sistema financeiro contemporâneo. Mas, em tempos, as pessoas pensavam que a sociedade não poderia existir sem escravidão.)
* Fitch Lowers Rating on China Local-Currency Debt
* UE investiga MasterCard por violação da concorrência Mais uma…
* Chasing the hedge-fund lie
* Presidente guineense associado ao narcotráfico
* Henrique Capriles spends huge sums of money to buy votes
* ‘US illegally obtained and kept thousands of Iraq’s cultural treasures’

* US, Japan Now Global Allies in Money Printing
* A Yen for Cash: How the Bank of Japan Could Threaten the Global Economy
* Iene japonês a níveis mais baixos de 3 e 4 anos contra euro e dólar norte-americano
* Won falls most after yen
* Greece enters deflation for first time in 45 years
* Inflação já estourou meta em 4 das 11 regiões apuradas pelo IBGE Brasil
* Trust in Gold Not Bernanke as U.S. States Promote Bullion
(A falta de confiança na Reserva Federal e preocupações que o dólar americano possa perder todo o seu valor estão a alimentar uma corrida em mais de doze estados para reconhecer as moedas de ouro e prata como formas de pagamento legal. […] “Estamos a assistir a um movimento distinto de retorno a um mundo onde ouro é considerado dinheiro” […])
* Digital Gold Rush: The Bitcoin Boom and Its Many Risks

* US govt starts notifying Gitmo inmates’ lawyers of force-feeding
* New Zealand Agents Spied on Citizens, Report Finds
* UAE tweeter jailed over posts on Islamists’ trial: activist
* ACLU catches Ohio jailing those too poor to pay fines

* Everything you need to know about the five ice ages of Earth (including ours)
* Op-Ed: Big Pharma just as bad as it looks, says new global study
(Os pesquisadores descobriram que as empresas farmacêuticas financiaram, desenharam e controlaram uma grande porção dos estudos médicos mais influentes, depois de analisarem 600 testes clínicos. Os testes financiados pela indústria farmacêutica apresentaram quatro vezes mais resultados positivos à droga financiada em comparação com os financiados por organizações sem fins lucrativos. […] A segunda maior empresa farmacêutica, GlaxoSmithKline, gastou no ano passado 2,5 milhões de dólar em pagamentos de viagens, palestras e donativos a médicos. […] Isto não é medicina. Não é saúde pública. É uma atrocidade fora de controlo. É corrupção. […] Estes tipos são basicamente assassinos em série. […] A tantas, tantas pessoas doentes são prescritos medicamentos criados por maníacos que temos de nos questionar se os médicos fazem sequer ideia daquilo que estão ali a fazer. […] Não existe suficiente obscenidade de linguagem que seja a adequada para descrever as grandes farmacêuticas. Até mesmo a descrição de violadores de qualidade inferior de corpos de crianças mortas é comparativamente um elogio […] As grandes farmacêuticas e as suas prostitutas “médicas” fazem parecer a Coreia do Norte uma comuna realmente relaxada e racional de hippies em termos do número de pessoas que são afectadas. […] Obviamente não existe a intenção de nenhum governo no planeta de tentar controlar esta prostituição do interesse público, quanto mais a corrupção descarada dos médicos […])
* Big Pharma Pockets $711 Billion in Profits by Robbing Seniors, Taxpayers
* What Every Parent Should Know About Monsanto
* Comer um pacote de batatas por dia é igual a beber cinco litros de óleo por ano
* Moçambique é palco de “um extermínio” do elefante e do rinoceronte, acusa a WWF
* In pictures: the Russian city of Samara being ‘eaten alive’ by sinkholes
* Iraq’s environmental catastrophe worse than Hiroshima
(Há dez anos, as tropas invasoras americanas e os seus aliados testaram deliberadamente todo o tipo de armas, deixando o meio ambiente no Iraque contaminado por centenas de anos e reduzindo a esperança de vida dos iraquianos em 30 anos […] a única verdadeira “ajuda” que recebemos dos Estados Unidos foi a utilização de armas proibidas pela Convenção de Genebra [Convenção sobre a Proibição de Técnicas Ambientais Militares ou de outro Uso] em solo iraquiano. […] Utilizaram todo o tipo de armas que se consiga imaginar: bombas de cluster, fósforo branco, munições de urânio empobrecido, gases tóxicos e substâncias venenosas, por outras palavras, armas químicas. Todas estas armas foram usadas de forma deliberada e massiva. […] existe uma censura à publicação de estudos e artigos que abordem este tema, tanto aqui no Iraque como nos Estados Unidos. Esta censura foi iniciada pelo Pentágono e aplica-se até mesmo aos nossos académicos no Iraque. […] O tempo médio de vida dos elementos radioactivos que foram usados nestas armas é de milhões de anos.)
* Terremoto atinge cidade iraniana com usina nuclear

* Controladora encontra terceiro vazamento em tanques de Fukushima
* Criticism, doubts greet new Diet panel on nuclear issues
* Rubella infection spreading fast in Japan

* ‘Crescent of Chaos’ In Middle East to Drive Oil Higher: Nomura
* China depends more on overseas oil
* Another Solar Company Can’t Take The Heat, Closes Despite $10 Million In Stimulus

* ‘US-trained death squads’ organized torture sites across Iraq Reis da hipocrisia…
* ‘Syria could become another Afghanistan’
* Presidente Bashar al-Assad, da Síria: “Estamos cercados por países que estimulam o terrorismo”
* Al Qaeda iraquiana diz que se uniu com grupo radical da oposição síria A “querida” al Qaeda…
* Shells from Syria Hit Border Town, Injure Boy Líbia
* Blast as Israel Army Bulldozes Gaza Farmland
* Navy Deploying Laser Weapon Prototype Near Iran
* Ahmadinejad inaugura mina de urânio e complexo para processá-lo
* Ahmadinejad: Iran, Russia to Cooperate in Building 1,000-MW Reactors
* Kerry: US won’t hesitate to attack Iran Se fosse o [maluco] da Coreia do Norte a dizer tal coisa…
* Casa Branca qualifica ameaça norte-coreana de ‘retórica inútil’ Pois…

* Thermonuclear war is nearing: North Korea
* Coreia do Norte aconselha estrangeiros a deixarem Coreia do Sul
* South Korea asks US for nuclear support to send ‘strong message’ to China
* US ignites crisis on Korean peninsula to besiege China: Mike Billington
* China afirma que protegerá pessoal e interesses na Coreia do Norte
* Japão instalou sistemas de defesa na capital face às ameaças da Coreia do Norte
* EUA só vão interceptar míssil norte-coreano se trajetória for perigosa
* Três navios chineses junto às ilhas disputadas com o Japão
* US favors killing terror suspects abroad over their capture and prosecution
* Mali conflict could spill over into Western Sahara, warns Ban Ki-moon
* Acelerador convencional contribui para a corrida nuclear

* Fresh violence in Bangladesh as strike begins
* Rally in Yemen renews call for Saleh’s trial

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/04/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: