Notícias do Dia 28/03/2013

* A Europa já não mora aqui
(É ainda penoso descobrir que a Europa solidária que alguém sonhou um dia seja hoje um clube exclusivo de gente rica, onde a moeda única faz mais para expor as diferenças económicas dos países do que para as resolver. E é absolutamente incompreensível que as rédeas da Europa estejam hoje nas mãos de líderes sem um plano ou uma ideia, de políticos sem uma centelha de bom senso e ainda menos de sensibilidade.)
* Social Unrest and Economic Stress: Europe’s Angst
(A convulsão social é um fenómeno sistémico. É imprevisível, ambíguo, e que tende a causar efeitos em cascata através da sociedade, com consequências incertas. De acordo com a recente pesquisa empírica que analisa o último século, a sua frequência e severidade está intimamente correlacionada com cortes acentuados e contínuos na despesa pública. […] Mesmo que a cola política consiga por enquanto manter a integridade do projecto do euro, o mesmo irá continuar fundamentalmente instável. Será caracterizado por estagnação ou depressão económica, elevado desemprego ou sub-emprego persistente, nível de sustentabilidade da dívida cada vez mais apertados, uma sucessão de bailouts ou bailins, instabilidade financeira latente e bancarrota soberana. Este dificilmente é o cenário ideal para que haja um enfraquecimento das convulsões sociais e instabilidade política na Europa.)
* Europe’s south rises up against those who act as sadistic colonial masters
(A continuação da austeridade, um caso de sobrevivência para as elites, pode ser atingida através da desinformação ideológica e da repressão policial. Não conseguimos prever quando e onde irá surgir o próximo ponto quente, mas é inevitável que tal venha a acontecer. […] Com os ordenados a serem comprimidos de forma a aumentar os lucros, o capitalismo cada vez mais funciona através do consumo alimentado pela dívida, deixando os estados, empresas e indivíduos permanentemente endividados. A dívida é primeiramente uma relação social e moral. Endividamento permanente é um controlo efectivo da conduta do endividado garantindo a sua futura conformidade. Carregado de culpa e contenção, o endividado tem de aceitar um estilo de vida de obediência e redenção. […] Mas quando a ganância dos bancos e o colapso fazem escassear o dinheiro, os cidadãos endividados abandonam o circulo vicioso da dívida seguindo-se uma inevitável frustração e o questionar do modelo dominante. […] Por detrás da austeridade no sul da Europa está um arranjo vindo do capitalismo do norte agindo como mestres coloniais de um sul empobrecido e sem direitos civis. A dívida ofereceu o pretexto conveniente para a brutal imposição da moralização destas “reformas”. […] Tal como o superego de Freud, é um mestre frio e sádico, quanto mais obedece mais irá ser punido. […] O fim dos sistemas de poder que implementam a austeridade contra o desejo dos povos é agora uma questão de necessidade histórica mesmo que demore o seu tempo. A Primavera Europeia do descontentamento está a conduzir ao despertar da História e ao fim das políticas que destróiem pessoas, países e culturas.)
* Euro under pressure as Cyprus imposes ‘brutal’ cash controls and investors dump Italian and Spanish debt for safe haven of Germany
* Parlamento cipriota quer saber quem transferiu dinheiro antes de ser conhecido resgate Palheta?
* Para onde foram transferidos fundos bancários do Chipre?
* Dívidas bancárias de altos responsáveis cipriotas foram perdoadas Bónus…
* Euro area depositors fastest to leave Cyprus in February Hmmm…
(Depositantes da zona euro levantaram em Fevereiro 18% do dinheiro que tinham em Chipre […])
* It’s not all about the Russians
* Bancos no Chipre reabrem sob fortes medidas de segurança
* Chaos in crisis-hit Cyprus as thousands of savers rush to withdraw cash from banks which have opened for first time in two weeks
* When a Euro Isn’t a Euro
* SOCGEN: ‘Depression For Cyprus’
* Cyprus has finally killed myth that EMU is benign
(Não é um bailout. Não existe alívio na dívida para Chipre. […] Ficamos à espera das primeiras histórias de lojas na Europa a recusarem notas de euro que tenham sido emitidas por Chipre, com G no número de série. […] A união monetária passou a ser um perigo para a propriedade privada. […] “Ao pouparem 5,8 mil milhões de euros em dinheiro do bailout, os outros países da zona euro irão muito provavelmente ter de pagar quatro o cinco vezes mais esse valor em contingências. Mas, pois claro, o primeiro representa dinheiro real que dá dores de cabeça aos políticos; o segundo é dinheiro “monopólio” do banco central” […] Tais acções são invisíveis para o público alemão. Não necessitam de aprovação do Bundestag. Driblam a democracia. A Sr. Merkel pode conseguir levar a sua avante, desde que Chipre não saia da zona euro e entre em incumprimento com as dívidas Target2 ao Bundesbank, no entanto tal poderá acontecer. […] A solução irá chegar quando as democracias do sul da Europa concluírem que a recuperação é uma falsa promessa e que a única forma para acabarem com o desemprego em massa e libertarem-se do regime contraccionário da união monetária europeia.)
* Paul Krugman: “Sim, Chipre deve sair da zona euro. Agora
* Chipre não sai do euro porque tem medo da reação da Turquia
([…] o dinheiro russo em Chipre é uma preocupação especial da chanceler Merkel. A tese da “lavagem de dinheiro” foi a primeira reclamação da Alemanha sobre Chipre. […] É um rumor muito comum entre os homens de negócio russos que as principais “lavandarias” estão na Alemanha e na Suíça. […] Os tais muito ricos russos têm o seu dinheiro na Suíça e na Alemanha, sim, na Alemanha.)
* O que a Europa está a fazer no Chipre é legal?
([…] colidem com o disposto no nº 1 do artigo 63º do Tratado. Este documento diz que “no âmbito das disposições do presente capítulo [Os capitais e os pagamentos], são proibidas todas as restrições aos movimentos de capitais entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros”. […] “concluímos que não existe base legal no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia para introduzir restrições ao capital e aos fluxos de pagamentos nos Estados-membros da área do euro”. “Se as restrições foram desafiadas e o Tribunal de Justiça Europeu decidir contra as medidas, uma decisão que provavelmente levará algum tempo, então a compensação dos depositantes indevidamente afetados poderá constituir um enorme fardo e uma tal decisão poderá evocar uma nova crise” […])
* Legal challenge to Cyprus levy?
* Os reféns do euro
(Hoje é cada vez mais uma disputa territorial. É um conflito entre nações que desconfiam umas das outras, algumas até se odeiam.)
* Silva Peneda acusa ministro alemão de querer despertar “fantasmas de guerra” na Europa
* Moody’s: Zona Euro subestima risco de contágio de Chipre
* Explosion near Acropolis in central Athens – reports
* Welfare cuts hit the hungry on Hungary’s eastern edge
* Europe Reels In Shock As Politician Tells The Truth
* Demolishing some myths about the single currency
* After Cyprus, euro zone will slip into depression
(O chamado pacote de ajuda irá empurrar mais um país para uma recessão catastrófica. Vai provocar uma fuga de capitais da zona euro. E vai encorajar os pequenos negócios e depositantes a guardar dinheiro. Uma economia moderna não consegue funcionar sem um sistema bancário saudável. Depois de Chipre, nenhum banco na zona euro poderá voltar a ser considerado seguro.)
* S&P cuts euro-zone 2013 GDP forecast to minus 0.5%
* Clima de negócios volta a cair este mês na zona euro
* Chill in car sales spreads to northern Europe
* Desemprego sobe na Alemanha
* Spain Says Budget Deficit Is Wider Than Reported
* Crisis: Greece; taxpayers’ debts to the state keep piling up Tic,tac,tic,tac…
* Shredded Social Safety Net: European Austerity Costing Lives Obrigado Europa…
* Depois do Chipre preocupações voltam-se para o Luxemburgo
* Primeira-ministra da Eslovénia exclui pedido de ajuda internacional Tic,tac,tic,tac…
* A Polônia está perante uma escolha: o zloty ou o euro?
([…] maioria dos poloneses manifestou a sua intenção, em caso de realização de um plebiscito, de se pronunciar contra o fim do zloty […])
* Thousands of Cypriots demonstrate against bailout deal
* “A Comissão Europeia lamenta um défice de vários milhares de milhões de euros” Buracos…

* Camiões carregados de dinheiro chegaram a noite passada a Chipre
* Cyprus Finance Minister: Uninsured Laiki Depositors Could Face 80% Haircut 20%, 30%, 40%, 60%… 80%…
* Controlo de capitais em Chipre durante uma semana Uma semana?!?!
* Restrições bancárias no Chipre vão durar no mínimo mais um mês Um mês?!?!
* Next stop New York: wealthy Russians hurry money from Cyprus to US
* Greek Bets Sank Cyprus’s Top Lenders
* E depois de Chipre? Será Malta?
(Tudo o que aconteceu em Chipre torna entretanto absolutamente inúteis e suspeitos os famosos testes de stresse feitos aos principais bancos dos países da União. Importa recordar que depois de umas primeiras experiências surgiram dúvidas, pelo que os testes foram repetidos. Anunciou-se que estava tudo bem. O Banco de Chipre passou a prova com distinção. Palavras para quê?)
* Ireland to Refinance Banking Debts Through ESM Hmmm…
* Recession keeps Italy’s banks at risk: IMF
* Banco italiano Monte dei Paschi tem perdas de 3,2 bi de euros em 2012
* Bancos britânicos têm de reforçar capital em 29.400 milhões de euros este ano
* Big Five UK banks see profits for 2012 ‘wiped out’
* The Great U.K. Bank Capital Fudge

* Chipre e Portugal
(Sugeri que as pessoas tivessem em casa o equivalente a entre 15 dias e um mês de rendimento e que acumulassem na sua habitação também alguma comida para um período semelhante. […] Aproveito, assim, para reiterar as recomendações que fiz há cerca de um ano, agora que a experiência de Chipre as tornou muitíssimo mais plausíveis.)
* Cortes no Estado empurram país para a pior recessão desde 1949 Absolutamente brilhante…
* Recessão tira mais de 5,6 mil milhões ao PIB em 2012 Brilhante…
* Dívida pública de 123,6% acima da estimativa do Governo e Troika Brilhante…
([…] um aumento de quase 20 mil milhões de euros num só ano […])
* Dívida pública aumentou quase 20 mil ME em 2012 e fura estimativa com 13 dias 13 dias… absolutamente brilhante…
* Défice de 2012 ficou nos 6,4%, este ano pode chegar aos 5,5% Brilhante…
* Imparidades do BPN voltam a agravar défice de 2012
* Vendas a retalho caem mais de 5% em Fevereiro
* Leite pode faltar nas lojas em maio, diz FENALAC
* Laboratórios norte-americanos querem Portugal numa “lista de vigilância prioritária”
* Salários em Portugal caem 5% no privado e 16% no público
* Empresa de António Borges dá apoio ao Governo por 25 mil euros por mês Bónus…
* Doam-se casas para evitar o IMI
* Oito ‘manifs’ por dia no ano passado
* Turistas ameçam não voltar ao Algarve por causa das portagens
* O espião reintegrado e o triunfo dos porcos
([…] nem vale a pena fazer comentários. George Orwell, no seu magnífico livro ‘O Triunfo dos Porcos’ (em inglês Animal’s Farm) escreve a célebre frase: “Todos somos iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”. Parece que os porcos não triunfaram só na quinta imaginada por Orwell.)
* Vinte e três anos depois, foi conhecida a sentença do caso que envolvia José Manuel Beleza
* O homem que amou a Troika

* Marx’s Revenge: How Class Struggle Is Shaping the World
(Marx teorizou que o sistema capitalista iria inevitavelmente empobrecer as massas com a riqueza mundial a ficar cada vez mais concentrada nas mão de uns poucos gananciosos, causando crise económicas e exponenciando o conflito entre os ricos e a classe trabalhadora. “A acumulação de riqueza num dos lados e ao mesmo tempo a acumulação de miséria, da agonia do trabalho duro, de escravatura, ignorância, brutalidade e degradação mental, no lado oposto”, escreveu Marx. Um crescendo de evidências sugerem que ele pode ter estado certo. […] está de volta a luta de classes. […] O desenrolar desta luta irá influenciar a direcção das políticas económicas globais, o futuro do estado social, a estabilidade política na China, e quem governa desde Washington até Roma. […] Isto deixa em aberto uma possibilidade assustadora: que não apenas Marx diagnosticou as falhas do capitalismo mas também as consequências dessas falhas. Se os políticos não descobrirem novos métodos para assegurar oportunidades económicas justas, os trabalhadores do mundo poderão vir a unir-se. Marx poderá vir a ter a sua vingança.)
* The Robot Reality: Service Jobs Are Next to Go
* A especulação financeira e a fome mundial
(Depois que eclodiu a crise financeira internacional em 2008, os especuladores retiraram recursos de ativos de alto risco apostando na valorização das commodities puxando assim os preços dos alimentos para cima, o que resultou maior dificuldade de acesso à comida, sobretudo nas áreas mais afetadas pela fome. Por esse caminho, de um lado, se empanturram de dólares os cofres da agiotagem internacional, enquanto do outro ronca de fome 1 bilhão de estômagos vazios. Desse 1 bilhão de pessoas (jovens, idosos, pobres e miseráveis) que passam fome, 180 milhões (quase um Brasil inteiro) são crianças (menores de 10 anos de idade). Destas, 11 milhões são sepultadas todos os anos. Enquanto se discute meios para proporcionar ajuda monetária aos incompetentes banqueiros internacionais, o mundo contabiliza 25 milhões de óbitos em decorrência da Aids. Enquanto os dentes afiados dos especuladores agem livres, leves e soltos nas praças financeiras em busca das maiores taxas de juros e da valorização de commodities, corpos de inocentes vão tombando ao chão pela falta de acesso à água potável e pela crônica desnutrição – a cada 3 segundos uma pessoa morre de fome no mundo. […] No entanto, bastaria menos de 0,5% do PIB mundial para acabar de uma vez por todas com essa sandice chamada fome e desnutrição. Já que há um Fundo de Estabilidade Financeira, por que não é criado um Fundo de Amparo à Fome e a Desnutrição? Já que há um Mecanismo de Estabilidade para salvaguardar bancos, por que ainda ninguém pensou em criar um Mecanismo de Moralidade para decretar o fim da pobreza e da miséria no mundo?)
* In modern Japan, even working people are sleeping rough
* Use of food stamps swells even as economy improves
* Zuckerman: ‘Great Recession’ Gives Way to ‘Grand Illusion’
* China’s Biggest Footwear Retailer Warns Country Shifting To Slower Growth
* The scariest housing bubble China
* Looming property taxes spark owner panic China
* Up to 630,000 borrowers are stuck in negative equity as the housing market stagnates Inglaterra
* Student loan write-offs hit $3 billion in first two months of year EUA
* Families going without food and medicine to pay the bills Austrália
* Banco do Japão qualifica dívida pública de “insustentável” Tic,tac,tic,tac…
* Groups Of Adults Turn To Cooperative Households To Save Money
* Thousands of armed vigilantes takeover Mexican town, arrest police and shoot at tourists after ‘commander’ is killed and dumped in the street

* Islândia vai acusar de fraude ex-dirigentes daquele que foi o seu maior banco
* IMF economist warns central banks may grow too powerful
(“Será que se deseja mesmo deixar nas mãos de um banco central independente o poder de escolher os rácios dos juros sem nenhuma supervisão do processo político. Não irá isso conduzir a um deficit democrático numa forma em que os bancos central se tornam demasiado poderosos?”)
* Watch Out, World Bank: Here Comes the BRIC BankTic,tac,tic,tac…
* BRICS decidem criar banco de desenvolvimento próprio
* Why Congress Won’t Act on ‘Too Big to Fail’
* Madoff points finger at the banks Mais uma…
([…] os bancos sempre souberam do seu esquema em pirâmide.)
* RBS sued by investors in ground-breaking class action Mais uma…
* The London Whale and the real link between the US economy and Cyprus
* Marc Faber, aka Dr. Doom, says there’s nowhere to hide from Bubblegeddon, not even gold Tic,tac,tic,tac…
* Citigroup’s Money Laundering Controls Must Be Improved: Fed
* The Handy-Dandy Investors Crash Loss Calculator
* Canada’s big banks told to hold more capital on books by 2016
* 10 U.S. companies paying the least—or no—taxes
* Carta com ameaças para juiz que acusou Sarkozy Hmmm…
* Russian oligarch resigns from parliament after National Post investigation reveals Israeli citizenship, Canadian assets
* Amigos de magnata russo rejeitam hipótese de suicídio

* Emerging powers China, Brazil move towards non-dollar trade Em fuga…
* World’s first bitcoin ATM in Cyprus? Hmmmm…
* Cyprus Bank Grab Happening in US, Slowly
* Cresce ‘febre’ de dólar ilegal na Argentina
* Preço global dos alimentos diminui mas ainda está perto de máximo histórico
* Americans Start New Gold Rush: CNBC Survey

* Maduro warns of sabotage plans in Venezuela
([…] acusou os oponentes políticos de estarem a planear sabotar a rede eléctrica do país e perturbar a distribuição de alimentos […])
* Officer who oversaw destruction of CIA torture evidence might get major promotion
* Woman that ran CIA’s torture ops picked as its clandestine service chief
* Day 50 of Gitmo strike: Red Cross on alert, attorneys fear protest turning deadly
* Gitmo prisoner: ‘We all died when Obama indefinitely detained us’
* The trouble with using police informants in the US
* Why innocent citizens get locked up in Canada
* ONU critica Brasil por ‘uso excessivo de privação de liberdade’
* Tailandês condenado a três anos de prisão por vender vídeos ofensivos para a monarquia
* FBI Pursuing Real-Time Gmail Spying Powers as “Top Priority” for 2013
* FBI being sued over powerful Stingray cellphone tracking system
* Facial recognition and GPS tracking: TrapWire company conducting even more surveillance
* Crowd-sensing apps tap every stranger’s eyes and ears
* Facebook ad trial risks new privacy fears
* Downloaders face personal legal warnings as US steps up copyright protections Casineiros continuam a passear…
* HIV/AIDS advocates appalled by Kansas quarantine proposal
* Who really killed bin Laden? Mais uma versão…
* Details of Bin Laden’s death remain in secret for ‘a million years’
* White House Can’t Afford Its Shapeshifting Alien Reptile Guards WTF?!?!?
* FBI’s famous UFO memo fails to resolve ‘flying saucer’ mystery
* US news media has devolved to ‘carnival act’ – Hedges Mãonipulações…
(Quando a General Electric é dona da MSNBC — e eu comecei a coluna a escrever sobre Phil Donahue, que foi afastado da MSNBC mesmo que tivesse as audiências mais altas de todos os programas da tarde, porque se atreveu a levar ao programa pessoas que questionaram a pressa para a guerra do Iraque… Veja, a General Electric fez uma fortuna com essas guerras, assim como a Microsoft, e elas não vão deixar que uma voz dissidente coloque em causa os seus lucros […])
* Palestinian Journalists jailed by Israelis Shhh…

* A sensitive matter
* White Easter: Germany Faces Coldest March Since 1883
* Miserable March set to be the coldest since 1962 Grã-Bretanha
* You don’t ‘own’ your own genes
(Os humanos não são “donos” dos seus genes […] através de mais de 40.000 patentes de moléculas de ADN, as empresas já reclamaram quase todo o genoma humano para proveitos financeiros, reportam dois pesquisadores que analisaram as patentes de ADN humano. O seu estudo, publicado em 25 de Março no jornal Genome Medicine, faz soar os alarmes sobre a perda da “liberdade genómica” individual. […] “Quando estamos a entrar na era da medicina personalizada, ironicamente estamos a viver na era genómica mais restritiva. Temos de nos questionar, como será possível que o meu médico não tenha receio de estar a infringir uma patente caso necessite de olhar para o meu ADN? […] “nenhum médico ou pesquisador poderá estudar o ADN desses genes dos seus pacientes, e não poderá ser realizado nenhum diagnóstico de teste nem nenhum medicamento poderá ser desenvolvido tendo por base esses genes sem se estar a infringir uma patente” […])
* Japanese scientists create artificial sperms from stem cells Deuses do aDeus…
* Obama signs ‘Monsanto Protection Act’ written by Monsanto-sponsored senator Na mesma cama…
* US study: Fewer dying in hospitals, more at home
* Reports warn of lax inspections, bioterror lab risks
* Citing side effects, group criticizes Diet OK for HPV vaccine for girls
* Oklahoma earthquake linked to oil extraction wastewater
* Train hauling Canadian oil derails in Minnesota
* Majority of US Streams and Rivers are in ‘Poor Condition,’ says EPA Survey
* World Bank Links Obesity to High Food Prices
* Are Agriculture’s Most Popular Insecticides Killing Our Bees?
* Researchers: Invasive seaweed from tsunami dock poses threat to Oregon
* Caçadores furtivos abateram cinco mil elefantes em reserva do norte de Mocambique
* Why such a fuss about extinction?
* Return to Antikythera: what divers discovered in the deep
(Mergulhadores voltaram a um naufrago na Grécia onde fora descoberto um computador antigo […])
* The Great Lunar Cataclysm
* Nuclear waste a growing headache for South Korea

* Two years after the Fukushima nuclear disaster is Japan facing a cancer time bomb?
(Dois anos depois do acidente nuclear em Fukushima crianças estão a começar a mostrar sinais de cancro, estimulando as afirmações de encobrimento. […] O mais preocupante são os resultados dos testes efectuados a mais de 130.000 crianças que viviam nas redondezas de Fukushima. Mais de 40% apresentava sinais precoces de cancro na tiroide […] Dezenas de milhares de pessoas que fugiram de Fukushima estão a ser pressionadas a voltar até ao próximo mês. […] foi-lhes dito que deixariam de ser elegíveis para qualquer compensação caso não retornassem.)
* Death rate of senior evacuees rises in Fukushima
* Rock shells disappearing on coast near Fukushima nuclear plant
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (11): You’re specialists, shoot water into the reactor

* Chinese oil demand increasing
* Russia Lets China Into Arctic Rush as Energy Giants Embrace Nas últimas fronteiras…
* Greenland halts new oil drilling licences
* Two Miles of Sea Covers Big Oil’s Next-Generation Field Nas últimas fronteiras…
(As empresas têm vindo a avançar para águas cada vez mais profundas em ambientes cada vez mais austeros com o esgotar das antigas descobertas e a cada vez maior dificuldade em encontrar novos pontos de oferta. […] “Se um um poço normal de águas profundas é como ir até à Lua, então a fronteiras de extrema profundidade no Golfo do México é como ir até Marte” […])
* Oil boom too much for pipelines
* Welcome to blackout Britain
* The UK Energy Crisis in 3 simple awareness-raising pictures
* What planet are they living on? As freezing Britain faces a grave energy crisis, ministers unveil more green gimmicks and eco taxes. What folly
* £286 green tax on energy bills: But ministers insist ‘efficient appliances’ will SAVE us money
* Green Investing So Much Promise, So Little Return
* France’s electric car push presents power grid challenge
* JA Solar cuts capacity as weak prices lead to another loss
* Russia, South Africa Seek to Create OPEC-Style Platinum Bloc
* Georgia and Tennessee go to ‘war’ over water

* Síria quer diálogo, outros querem continuar a violência
* UN concerned Syria war spilling over into Golan
* Syrian rebel dies during treatment in Israeli hospital
* Sources: Turkish Artillery Fired on North Iraq

* Drones Visualization: Every U.S. Drone Strike In Pakistan Since 2004 (GRAPHIC)
(“O que tentámos fazer não foi apenas chocar as pessoas com o número de mortos, mas também chocar as pessoas com a quantidade de informação que não conhecemos.”)
* North Korea to cut all channels with South as “war may break out any time” Rufam os tambores…
* North Korea increases missile potential Rufam os tambores…
* Coreia do Sul elevou nível de prontidão combativa Rufam os tambores…
* Watch your tongue, North Korea warns South’s new leader
* EUA enviam dois bombardeiros B-2 para exercício militar conjunto na Coreia do Sul Rufam os tambores…
(capazes de lançar bombas nucleares)
* China holds landing exercises in disputed seas
* Red dawn: Communist China stepping up drone deployment
* China, Vietnam Clash Over Disputed Islands
* Chinese naval fleet patrols Meiji Reef
* ‘Korean territory’ to be carved on Dokdo islets Coreia do Sul vs Japão
* The secret war in Thailand’s deep south
* Putin Orders Surprise Black Sea Military Exercises
* France may permanently station soldiers in Mali Conquistado…
* ONU autoriza inédita ofensiva de `capacetes azuis` na RD Congo Hmmm…
* Egypt’s military arrests divers cutting undersea Internet cables

* Dozens injured in attack on Egypt’s Tahrir Square
* Turkish Police Fire Teargas at Syrian Protesters in Refugee Camp
* Protesto no Chile marcado por confrontos com a polícia
* More than 130 arrested during Chicago schools protest
* China jails 20 on jihad, separatism charges in restive Xinjiang

‘Hegemonic corporations scared as BRICS plan bank to rival IMF’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 29/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: