Notícias do Dia 25/03/2013

* “É o início de um longo e penoso caminho”
(Hoje, milhares de pessoas acordaram e, em vez de se preocuparem com as suas tarefas domésticas, sentiram um enorme vazio porque o seu país, Chipre, deixou de existir. […] As pessoas vão ficar sem emprego e todos os sacrifícios que fizeram para terem uma vida melhor terão sido em vão. As suas reformas terão o mesmo destino do que os depósitos, sendo taxadas pelos nossos “amigos” europeus. Com amigos destes, quem precisa de inimigos?)
* Há almoços grátis
* Cypriot president ‘warned his friends to move money abroad’ before financial crisis hit: Leader under fire as he faces just FOUR DAYS to save country from collapse
* Presidente de Chipre ameaça demitir-se
* Questions remain after last-minute Cyprus bailout
(Quando e como irão reabrir os bancos? O que acontece depois? […] Terão de aprovar medidas no parlamento? Ninguém tem a certesa. […] O que irá acontecer aos fundos de pensões do país? […] O que irá acontecer aos 9 mil milhões de euros do plano de Assistência de Emergência de Liquidez (ELA) que o banco Laiki (o segundo maior banco da ilha, que vai ser encerrado) recebeu do BCE?)
* Eurogrupo: Sempre que a banca tiver problemas, o Chipre é exemplo a seguir
* Insensatez
([…] o Eurogrupo parece uma nave dos loucos onde se brinca com o fogo e se decide com indiferença sobre a vida dos outros, e cujos tripulantes, depois da violência feita, agem como crianças irresponsáveis, sacudindo a água do capote e apontando o dedo acusador ao parceiro do lado. E é natural que perante um comportamento destes as populações da Europa, sobretudo as da Europa do sul, sejam percorridas por um grande arrepio colectivo. Estaremos entregues a loucos? […] Mais inquietante ainda é perceber que gente “desequilibrada”, digamos assim, continua a ser escolhida para governar apesar das suas características psicológicas e das suas falhas morais ou afectivas. […] os que detêm efectivo poder, detêm-no porque são as próprias forças dominantes na sociedade (forças económicas muitas vezes, mas nem sempre) que requerem o seu contributo, isto é, que precisam da sua “loucura” para levar a cabo trabalhos que pessoas equilibradas recusariam cumprir ou nunca cumpririam com o mesmo embotamento afectivo e a mesma eficácia fria.)
* Euro Bailouts: Savers Be Warned – Your Money’s Not Safe
(Nada está a salvo de ser expropriado pelo estado, tanto as contas bancárias, mas também as casas ou os apartamentos. Os alemães viveram isso depois da Segunda Guerra, quando lhes foi cobrado um imposto extra na forma de hipotecas compulsórias. Os governos já até proibiram a posse de ouro durante crises monetárias, forçando os cidadãos a trocar o metal precioso pela moeda nacional.)
* Cyprus — The Nightmare Scenario
(Aconteça o que acontecer, ninguém mais vai voltar a confiar nos bancos cipriotas. Isto irá encerrar as autoestradas financeiras e deixar a economia de Chipre num monumental desequilíbrio […] a queda dos seus bancos poderá desencadear uma massiva “corrida aos bancos” na Grécia. Pois, se o BCE está a abandonar os depositantes cipriotas, a seguir poderão abandonar os gregos. Uma “corrida aos bancos” na Grécia poderá espalhar-se a Portugal, Irlanda, Espanha e Itália e daí para a Bélgica e França e, como já deve ter entendido o cenário, para outros países no mundo, incluindo – rufar de tambores – para os Estados Unidos. […] Do explicado acima, a pergunta que temos de fazer sobre Chipre não é efectivamente sobre Chipre. A pergunta é porque razão continuamos a tolerar um sistema bancário que está construído para colapsar perante determinados acontecimentos?)
* Cyprus facing ruin regardless of deal, islanders warn
(“Sofremos a invasão da Turquia em 1974. Agora isto parece ser a invasão alemã de 2013.”)
* ‘Cyprus to lose 40 per cent of GDP by accepting bailout terms’ Buuummm…
* Chipre: “Quando os russos se forem embora quem é que vai ficar no Four Seasons? Angela Merkel?”
(Um advogado cipriota com clientes russos disse, avança o mesmo jornal, que já recebeu algumas abordagens de bancos europeus – Letónia, Suíça e Alemanha, são alguns exemplos – para serem a solução e receberem estes potenciais novos clientes. […] “Não percebo por que é lavagem de dinheiro quando é no Chipre, quando em Londres é uma empresa perfeitamente respeitável” […])
* Cyprus told: take bank levy or leave euro
* Analysis: “Lex Cyprus” will set precedents for closer EU union
* Will Cyprus go the South American way?
* Plenty of fuel, just not enough cash Colapso…
* Revealed, the secret plan to airlift stranded Britons from Cyprus: Military to rescue up to 60,000 expats as island faces financial meltdown
* Protesters Burn An EU Flag, As Cyprus Begins To Crumble Under The Tension
* Bomba explode num banco em Chipre Tic,tac,tic,tac…
* Cyprus: they make a desert and call it peace
* Lessons from Cyprus: Euro Crisis Poses Grave Dangers to EU Unity
([…] as diferenças políticas poderão em breve passar a ser mais perigosas do que a crise actual […] Nenhum cipriota nega que a ilha é um paraíso para capital estrangeiro de todo o mundo. Mas estão convencidos que o o modelo de negócios do seu país difere muito pouco dos modelos de outros centros financeiros como a Irlanda, o Luxemburgo e a Grã-Bretanha. Os residentes da ilha consideram ultrajante que Schäuble veja o modelo de baixos impostos como um falhanço quando o um número significativo de empresas alemãs lucram com esse modelo.)
* Crisis in Cyprus Threatens EU Role and Legitimacy
* Is Cyprus the Canary in the Coal Mine?
* O fim da Europa
(Estarão os alemães e os seus cúmplices à espera de que os europeus guardem, agora, as suas poupanças debaixo do colchão? Não compreenderão, sequer, as consequências que isso poderá acarretar para o sacrossanto sistema bancário? Ou estarão interessados em que os depósitos dos russos, ou dos angolanos, fujam de países como Chipre, e por que não dizê-lo como Portugal ou Irlanda, e se concentrem nos bancos alemães? […] Pois, é verdade que Chipre era, até há dias, um paraíso fiscal. É verdade que o modelo não era sustentável. Mas, ainda assim, é bom recordar que esse paraíso fiscal foi construído, em larga medida, para servir interesses alemães.)
* Jornal espanhol comparou Angela Merkel com Hitler Censurado…
(“Merkel, tal como Hitler, declarou guerra à Europa para manter o espaço econômico vital para a Alemanha”. Na opinião de López, Merkel defende os grandes bancos e corporações alemães à custa do bem-estar dos países europeus e dos habitantes da Alemanha.)
* Presidente da Grécia classifica acordo de Chipre como “inadmissível”
(“A decisão da União Europeia é inadmissível porque é discriminatória” […] “A União Europeia deveria ser um abrigo para os débeis” em vez de “selecionar as suas vítimas seguindo critérios que apenas ela conhece” […])
* Cyprus crisis is at the heart of fundamental problems in the eurozone
(Quando e onde voltar a reacender a crise do euro, irá acontecer uma fuga de depósitos dos bancos dos países periféricos para a Alemanha […])
* Most Germans expect euro zone crisis to worsen: poll
* Alemanha não passa ao lado da crise
* Grécia não vê luz ao fundo do túnel
* France ‘heading into triple-dip recession’ Pufff…
* Italy tries for stimulus, at a cost Hmmm…
* Incomes down to levels of 10 years ago Espanha
* Luxembourg Has A Very Serious Case Of ‘Money Center Debt Syndrome’ Tic,tac,tic,tac…
* Cyprus crisis boosts London house prices

* Banqueiro avisa: taxar depósitos descredibiliza sistema financeiro
([…] esta decisão contraria as medidas que a Europa andou a tomar durante esta crise com o objetivo de garantir aos clientes bancários a estabilidade do sistema financeiro.)
* Há risco de fuga de capitais para fora da Europa, alerta Nicolau Santos
* Bancos de Chipre continuam fechados até quinta-feira
* Bancos impedem levantamentos superiores a 100 euros Colapso… Chipre…
* Further limits on ATM cash withdrawals
* “Restrição de levantamentos deve manter-se durante alguns meses”
* Igreja: 100 milhões depositados no Banco de Chipre estão «perdidos»
* Big Russian money out of Cyprus; crisis endangers flows
* Ukip urges Brits to withdraw their money from Spanish banks
(“Agora que sabemos que a UE está preparada para fazer tudo para manter vivo o seu falhado projecto do euro, o nosso conselho para o imigrantes que vivem no Mediterrâneo é, “Retirem o vosso dinheiro enquanto conseguem”.)
* Spain Brings the Pain to Bank Investors
* Profits at Britain’s biggest banks took £25billion hit last year – including £12billion from scandals
* Lloyds Banking Group expected to reveal it paid more than 20 staff £1m plus last year Noutro planeta…
* Horta Osório terá recebido quase 3 milhões do Lloyds Bank em 2012 Noutro planeta…
* Nova taxa para o Fundo de Depósitos espanhol apanha BES e CGD

* FMI. Evolução de Portugal entre “muito pior” e “muito desapontante”
* Cortes ainda só foram feitos por famílias e PME
(Em contrapartida, Estado, empresas públicas e grandes empresas privadas continuam a aumentar os níveis de endividamento.)
* Estes economistas já vêem Portugal fora do euro e dizem como vai ser
(Entre os defensores do fim do euro, todos concordam que Portugal vai sofrer menos e recuperar mais depressa do que se continuar a seguir a política imposta pela troika. Last, but not least, o crescimento das exportações através da desvalorização da moeda vai permitir um rápido aquecimento da economia e mais emprego.)
* Função Pública. Rescisões amigáveis vão pagar IRS e sobretaxa
* As poderosas firmas de advogados Bónus
* Estado está a cobrar indevidamente aos utentes por cuidados continuados
* Faltam camas, médicos e enfermeiros na Rede de Cuidados Continuados
* Cortes no sector da Saúde “estão a estrangular 100 instituições” de solidariedade social
* Estudantes do ensino superior ameaçam recorrer a “acções de força”
* Tribunal reduz para metade multa sobre o Pingo Doce Bónus…
* Faturas: cada vez menos pessoas dão o NIF quando pagam a conta
* Poluição aumenta com consumo de lenha para poupar na energia

* Domestic Factories Down For 5th Straight Year Japão
* Ageing population, labour force shrinking and number of pensioners soaring: can China avoid the fate of Japan?
* 12 States Where Homeowners Are Deep Underwater
* Mayor Asks Montrealers Whether City Should Fill Potholes
* Shopping on the poverty line – what can you eat?

* Banco Mundial teme contágio nos emergentes
(A crise do Chipre pode provocar uma fuga de capitais dos países emergentes. A avaliação é da diretora-gerente do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati. […] uma má recepção dos investidores ao plano de resgate do Chipre poderia ser contagiosa especialmente para outros países europeus vulneráveis neste momento.)
* Masked by Gibberish, the Risks Run Amok Derivadíssimos…
([…] “a velocidade de que perdas substanciais se podem acumular e ameaçar os lucros de um banco.”)
* Wall Street Bonuses Are Expected To Jump 15 Percent This Year
* Justiça espanhola investiga 90 banqueiros por suspeita de fraudes Mais uma…
* Court orders stockbroker who defrauded £32m to pay nominal £1 fee Mais uma…
* EXCLUSIVE: State Dept. Hid Contractor’s Ties to Keystone XL Pipeline Company Na cama…
* Diplomat was banned from talking about Dr David Kelly when giving evidence at Iraq Inquiry Shhh…
* ‘West eulogizes racist, genocidal Myanmar’
* Rising drug trade threatens Myanmar’s aspirations
* Grã-Bretanha acumula série de mortes suspeitas
* Boris Berezovsky death: friend suggests he may have been victim of Russian hit
* Boris Berezovsky ‘was killed by the BRITISH secret service who feared he would return to Russia and spill state secrets’, claims Putin ally
* The pope’s Spanish broker
([…] membro da Opus Dei […])
* Estonian Army Ruled by Knights Templar – Paper
(A ordem ganhou a atenção dos serviços secretos estónios em 2011, quando Anders Breivik, o assassino em massa norueguês, afirmou ser membro da Ordem dos Templários e era sabido ter visitado a Estónia. […] A Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani foi criada em 1804 ao espírito dos Cavaleiros Templários do séc XII. Existem muitos grupos no mundo que afirmam a associação à OSMTH e a ordem existe em cada desses países sob diferentes jurisdições.)

* Guess Who Else Is Stealing Money From Bank Depositors?
* EL-ERIAN: The Critical Asset Central Banks Are Buying Is Time
* Nobel da Economia: A tolerância do BCE à valorização do euro agravou a crise da dívida na Europa
* Gold shines in Dubai as trade said to hit record $70bn in 2012

* Wikileaks Was Just a Preview: We’re Headed for an Even Bigger Showdown Over Secrets
* US aids Honduran police chief despite death squad claims; assures Congress he was cut off
* ‘Men live in Guantanamo animal cages, will never get trials’ Os reis da hipocrisia…
(Bem, estou aqui para lhe contar que depois de 11 anos e meio, estes homens que vivem em jaulas para animais na prisão da Baía de Guantano, eles pedem justiça. Estão lá há 11 anos e meio. Noventa porcento deles nem sequer têm acusações formadas [contra eles]. Posso dizer-lhe que depois de analisar os casos dos meus “clientes”, eles nunca irão ter direito a um julgamento tendo por base as provas que têm contra eles, […] Se eles não vão ter direito a julgamento, então temos de aceitar o que disse o Presidente em Março de 2011, quando afirmou que a detenção por tempo ilimitado seria implementada na Baía de Guantanamo e que seria a lei dos Estados Unidos. Quarenta e oito homens serão condenados à morte sem terem direito a julgamento e nem sequer dada oportunidade de se defender. Essencialmente são homens mortos que por acaso ainda respiram. […] a vasta maioria das pessoas que estão na Baía de Guantanamo estão inocentes e podem sair. Podem ir para casa. Os Estados Unidos já reconheceu que não cometeram crimes […] Imaginem se a situação fosse inversa e que 166 cidadãos norte-americanos estariam presos algures numa prisão obscura no estrangeiro. […] Estes homens chegaram à conclusão que muito provavelmente a única forma de voltarem para casa – ilibados ou não – é num caixão de madeira.)
* Ordem de prisão para cinco dos principais ativistas políticos do Egipto
* ‘Mossad spy’ spilled secrets to Hezbollah: report
* Silence of the Homelands: Why is DHS stockpiling guns and ammunition?
([…] porque necessitam nas ruas dos Estados Unidos de veículos preparados para aguentar ataques de bombas caseiras, explosões de minas e vidros à prova de disparos de armas de calibre 50.” […])
* Google Glass: Orwellian surveillance with fluffier branding
* DHS Watchdog OKs ‘Suspicionless’ Seizure of Electronic Devices Along Border
* Drones vigiam movimentos de cada morador de Nova York
* Journalism schools start teaching students to fly drones
* Saudi Arabia ‘threatens to ban’ Skype, WhatsApp, other instant messaging apps Shhhh…
* Egypt’s Islamists block access to Media Production City Shhh…
* Rússia realiza buscas em sede da Anistia Internacional e outras ONGs
* Emails should be protected like regular mail, California senator says
* Survivalist faces charges for teaching in self-built school
* 7 Bizarre State Laws That Hit The Books This Year

* Recorde de queda de neve em Moscou
* APCs deployed on Kiev streets, emergency as record snowfall turns Ukraine into chaos (PHOTOS, VIDEO)
* Cold weather could stay until late April, say forecasters
* What’s strange about this weather? Nothing at all
* Salad is more dangerous than beefburgers, leading food expert warns
* Seven die from meningitis in New York City as outbreak spreads across the city
* Mil patos encontrados mortos num rio de Sichuan
* Overfished and under-protected: Oceans on the brink of catastrophic collapse
* Starvation endangers sea lions in Southern California Derrame de petróleo…
* Virus vial missing from Galveston lab Hmmm…
* ‘We will not pick up toxic new bulbs’: Councils say energy-saving lights are too dangerous for binmen
* The True Story of the Government Programs That Tried to Build an Atomic Heart

* INTERVIEW/ Toshitaka Katada: Don’t trust hazard maps and don’t depend on authorities
* Fukushima cleanup contractors told workers to lie about pay in ‘surprise’ inspections
* Criticism arises over nuclear agency’s fees to view documents
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (10): SDF general left food for pets at Fukushima
* Japão: primeiro-ministro propõe reativar usinas nucleares

* World’s Richest Oil Countries
* Turkey May Block Use of Natural Gas for Cyprus Bailout Pufff…
* Chipre II: Gazprom joga para o xeque-mate total
* Cold-triggered power cuts hit Britons hard
* Britain’s big freeze: Qatari tankers sail to the rescue of UK gas supply crisis as snow and ice sets in
* Bosch abandons solar energy Pufff…
* New Mercedes face ban from British roads for flouting EU rules on ‘green’ air-con: Germans say compulsory coolant causes cars to catch fire and explode on impact
* Questor share tip: Falling iron ore prices and China fears hit Rio
* Deep-sea mud proves rich in rare earths / But remote deposits hard to extract
* English Farmland Is Hot Property
* Achieving a Sustainable Food System with Organic Farming

* Syria chemical weapons: finger pointed at jihadists Rufam os tambores…
(Uma segunda fonte – um médio do Hospital local – disse que viu pessoalmente o exército sírio a ajudar os feridos e a lidar com as fatalidades. Que entre os 26 mortos registados estavam soldados sírios […])
* House Intel Chair: ‘Red Line Has Been Crossed’ in Syria Os reis da hipocrisia…
* Obama Concerned Assad Will Be Replaced with Extremists Propaganda…
* Did Obama Give Israel Go-Ahead With Syria?
* EUA irão fornecer ajuda militar a Israel no valor de $40 bilhões
* Israel Vows ‘Immediate’ Answer to Fire from Syria
* Israel fires into Syria after Golan attack on troops Rufam os tambores…
* Israel opens fire on Gaza fishermen
* Israel Dismantles Palestinian Protest Camp
* PA accuses Israel of blocking water resources
* France’s Le Point Magazine: Rumor about Assad’s Death Invades the Internet
* Kerry foi a Bagdad pedir que o Iraque trave o envio de armas iranianas para a Síria
* Maliki resists Kerry’s call to halt flow of Iranian arms to Syria Iraque
* CIA ajuda Arábia Saudita e Qatar a armar rebeldes sírios, diz ‘NYT’ Os reis da hipocrisia…
* Um campo de treino para os islamitas europeus
* Rebeldes sírios bombardeiam centro de Damasco; Exército responde
* ONU vai retirar funcionários da Síria após bombardeio perto de hotel

* ‘War embedded in US policy, economy’
(“Será necessária uma revolução… para realmente acabar com estes crimes que são cometidos pelos Estados Unidos no mundo.” )
* Situação no mundo empurra Rússia e China para a cooperação militar Hmmm…
* US stations more troops in South Korea Rufam os tambores…
* Coreia do Sul agora liga EUA e Europa a ciberataques Hmmm…
* The dangerous drift towards world war in Asia
* China continues patrols of Diaoyu Islands
* Rebeldes tomam o poder na República Centro-Africana
* France Calls for Political Dialogue in C. Africa Não há condenação pública? Hmmm…
* França reforça força militar na República Centro-Africana Hmmm…

* Mursi warning stirs fears in Egypt opposition
* Indonesia’s wage wars
* Anti-nuclear activists protest government eviction plan Japão
* Mais de 400 reclusos numa prisão russa em greve de fome

25-03-2013 – Sistema montado para dar lucro ao setor financeiro – José Gomes Ferreira

Ron Paul, “Gold is the ultimate money,” Fox Business, 3/20/13

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 25/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: