Notícias do Dia 22/03/2013

* Cultura para sair da crise
(A Islândia não se rege pela austeridade. […] O país apresenta uma taxa de desemprego de 5,7% e um crescimento de 3% e consegue oferecer outras alternativas para além das puramente bancárias.)
* Única e irrepetível
(Sim, a situação de Chipre é “única e irrepetível” tal como foi, sucessivamente, a situação da Grécia, da Irlanda, Portugal, Itália ou Espanha. “Única e irrepetível” como esta desgraçada Europa – estúpida, avara e mesquinha – que tão levianamente se apressa pelo caminho da sua própria extinção.)
* Troika of the IMF, EU and ECB open Pandora’s Box
(Furiosos com a recusa, a troika irá impor austeridade extrema a Chipre e insistir na venda dos seus bens públicos. A todo o custo, a troika quer fazer do Chipre exemplo por ter resistido. Ao mesmo tempo, quaisquer que sejam as penalidades maliciosas que venham a ser impostas sobre os cipriotas (e isso inclui a possibilidade dos seus fundos de pensões serem totalmente saqueados), os depositantes de outros países europeus estão cada vez mais cientes que também o seu dinheiro poderá ser expropriado. Então “corridas aos bancos” (clientes em pânico a levantar todo o seu dinheiro) tornaram-se mais prováveis. Para além disso, os controlos de capitais e limites a levantamentos irão começar a surgir noutros países. […] Os chamados “feriados bancários” irão em breve ser uma coisa comum pela Europa e , na realidade, já não é inconcebível o confisco um pouco por todo o mundo. Esperem mais desvalorizações nas moedas, mais motins em mais países e, algures no tempo, a criação de dinheiro, induzido por governos em pânico, que provavelmente resultará em inflação incontrolável. A caixa foi aberta, e os demónios estão à solta. […] Os demónios estão à solta mas nós ainda não estamos derrotados […])
* Chipre. Parlamento aprova fundo nacional de 5,8 mil milhões
* Chipre é o princípio do fim do euro
(Os Estados de direito, liberais, democráticos, respeitadores da economia de mercado e da propriedade privado não confiscam depósitos do dia para a noite. Esta solução é de tal forma radical que levanta automaticamente uma questão: eu quero estar no clube do euro onde isto é permitido? […] Para países como Chipre e Grécia, a continuidade no euro deixou de ser um dogma. Mas a ruptura pode ser mais grave porque o problema é institucional. Esta crise está a provar que a União Europeia é ingovernável. […] Resultado, a União Europeia continuará um barco com o leme partido, à deriva até embater contra uma rocha. É melhor lançar já o S.O.S.)
* UE ou URSS?
(Acreditaria que estava no século XXI, num espaço de liberdade económica e numa democracia? Duvido. Talvez estivesse na antiga URSS, enclausurado numa cortina de ferro, num regime colectivista, onde o que é seu, não é bem seu, mas sim do Estado ou da cooperativa. […] em tempos, foi um projecto de liberdade económica, de respeito pela propriedade privada e de confiança. Já não é! E nem sequer pretende disfarçar. […] É indiferente se a medida é ou não eficaz para resolver o problema de solvabilidade do Chipre. É uma questão de princípio. Uma questão de saber se podemos ou não confiar nas instituições. […] Não conseguem perceber que há barreiras que não se podem ultrapassar, sob pena de se colocarem em causa os princípios basilares de um projecto extraordinário de coesão, solidariedade e, acima de tudo, liberdade. Pior: nem sequer conseguem entender a Democracia. Sem o respeito pelos seus princípios, a União deixa de ter um fim e torna-se num mero aglomerado de burocratas transnacionais de pensamento único a viver simpaticamente em Bruxelas. Se hoje foi no Chipre onde poderá ser amanhã? O que estão a demonstrar aos cidadãos é que o sítio certo para guardarem as suas poupanças é o colchão e que vivem mais seguros numa economia paralela do que numa que seja regulada por instituições que menorizam a propriedade privada, o direito à segurança jurídica e a ambição de criar riqueza. Apesar de até ao momento, não termos sido impedidos de levantar dinheiro, em Portugal o clima não é muito diferente. […] Nos dias de hoje, quem tem ambição e acredita profundamente na liberdade, não tem lugar no território da União Europeia.)
* Líder da Igreja Ortodoxa do Chipre favorável à saída do país da zona Euro
* If capital controls are introduced in Cyprus, it is the end of the single currency in all but name
([…] se forem introduzidos controlos de capital, basicamente transforma os euros cipriotas numa moeda nacional, em vez de fazer parte de uma união alargada. Os controlos de capital irão limitar severamente a capacidade da saída de euros do Chipre, tornando-os praticamente sem valor na zona euro. […] A união monetária é muitas coisas, mas acima de tudo é sobre a livre movimentação de dinheiro e um valor uniforme onde quer que seja gasto. Quando estas funções são desactivadas, então deixa de fazer parte de uma moeda única.)
* Banks Dust Off Plans in Case Cyprus Leaves Euro
(É muito provável que uma nova moeda seja volátil durante os primeiros dias de negociação, e potencialmente o Chipre teria de restringir o movimento de capitais para evitar que o seu valor entrasse em queda livre, […])
* Parlamento cipriota aprova controlo de capitais na banca
* Cyprus bail-out: Plan B is ‘hopeless’, says Jeremy Warner
* Cyprus crisis: ‘I’m scared for where we’re all headed – it will be a bloody Tuesday’
(“Será o caos, as pessoas irão fazer filas para entrar nos bancos” […] “Temo para onde estamos a caminhar, com tantas pessoas que irão estar iradas por não conseguirem aceder aos seus fundos – irá ser uma terça-feira sangrenta.” […] assistiu à invasão turca em 1974 – e no entanto nada, diz Nico, se compara com a actual crise financeira. […] a falta de dinheiro pode em breve conduzir à falta de bens alimentares. […] “prefiro passar fome a submeter-me ao autoritarismo da Alemanha.” […] “nenhum país aderiu a esta união para se tornar num escravo.”)
* Cyprus ‘Eurogeddon’: deserted streets of a country closed for business
* Cyprus bailout crisis: panic replaces anger as bankruptcy looms Colapso…
(“É pior que uma guerra. Pelo menos quando em guerra sabe-se quem são os nossos inimigos,” […] “Hoje, os negócios começaram a exigir pagamentos em dinheiro,” […] “Quase ninguém aceita cartões de crédito nem cheques porque todos dizem que a partir de terça-feira será o fim. Os nossos bancos serão fechados.” […] “no sábado, as caixas automáticas dispensavam 800 euros. Agora já não se consegue mais de 400 euros e já me aconteceu estar mais de uma hora numa máquina que só dispensava 40 euros de cada vez.” […] Hoje, chegou o leite mas as reservas eram inexplicavelmente reduzidas. Quem sabe como irão ser para a semana?”)
* Cypriots Gather Cash as Suppliers Demand Hard Currency for Goods Colapso…
* In stricken Cyprus, cash is king Colapso…
* Cypriot bank workers rally outside parliament as cash hoarding begins
* Shall Russia pay for Germany’s great plans?
* Durão Barroso pede desculpa aos russos: “Fui o último a saber”
* Southern Europe lies prostrate before the German imperium
(Depois da vitória em 1945, Churchill falou na rádio que a Alemanha “jazia prostrada perante nós”. Actualmente, grande parte do sul da Europa jaz prostrada perante a Alemanha. […] Está na natureza dos poderes imperiais o facto de ser muito mais lento a reconhecer o sofrimento dos que governa à distância do que o do seu próprio povo. É por isso que os colonizados tendem a não gostar do poder colonizador, mesmo quando é bem intencionado e ordeiro.)
* Euro may be doomed whether Cyprus stays or goes
* Tribunais espanhóis acordaram 101.034 despejos em 2012. Um a cada cinco minutos
* Over 4 million Italians in absolute poverty in 2013 Obrigado Europa…
* Save the Children urges anti-poverty plan for Italian kids
* Greek students protest education budget cuts
* What will stop the spread of secession?
* Economist Intelligence Unit diz que recessão na zona Euro será mais grave Pufff…

* German banks offer haven for Cypriot deposits Reis da hipocrisia…
(Aconteceu uma reviravolta interessante no actual fiasco com os bancos cipriotas. Soube-se que os bancos alemães estão a tentar seduzir os depositantes cipriotas para os seus cofres.)
* Taxa sobre depósitos acima dos 100 mil euros em Chipre pode ir até aos 25% Hmmm…
* Russians flock to troubled Cyprus in attempt to protect finances
* British savers face ‘Icesave style’ fight for cash as Cyprus banks stand on verge of collapse and European markets panic
* Banco grego confirma acordo para comprar ativos de bancos do Chipre Tic,tac,tic,tac…
* Barclays gets caught out by $900m trade Tic,tac,tic,tac…
* Heavy Losses Set for Bankia Shareholders, Bondholders
* Credit Suisse’s CEO Gets Pay Boost Noutro planeta…

* Fantasia
(A Europa não está a funcionar e é gerida por gente sem escrúpulos e visão estratégica.)
* No tratamento dado a Chipre há lições a tirar por Portugal
* Cheira a fim de regime
([…] despertou em mim memórias “olfactivas” que me recordam o outro, o que eu vi cair era ainda adolescente. Na altura, se o meu nariz não me engana, cheirava mal: cheirava a mofo. E o regime de então morreu. […] Como se viver em paz, na Europa, fosse uma coisa normal. Não é. Diz a História a quem se dá ao trabalho de a ler. […] O cheiro a fim, sinto-o hoje quando oiço a bafienta Grândola que me soa ao Ó tempo volta pra trás. Ou quando oiço falar nos partidos do “arco-da-governação” e me lembro da União Nacional e da corja clientelar que por lá parasitava: “arco-da-governação” o tanas, é o “arco-da-velha”. […] De acordo com o que é normal na vida dos regimes em Portugal, está pronto a acabar. Pelo menos os sinais estão por aqui todos. Cá e lá fora, na Europa, que também cheira, insuportavelmente, a fim de regime. No caso, ao fim da paz.)
* Austeridade de 23,8 mil milhões só baixa défice em 6,6 mil milhões Brilhante…
* Desempregados aumentam 14,1% em Fevereiro em relação a 2012 Brilhante…
* Subsídios de desemprego aumentam 21,1% em fevereiro em termos homólogos Brilhante…
* Despesa com desemprego já absorveu 18,5% do previsto no OE Brilhante…
* Investimento está a cair 40%
* Bem-estar dos portugueses abaixo da média dos 36 países da OCDE
* Menos 121 milhões de passageiros nos transportes públicos
* Empresa chinesa compra negócio de água da Veolia em Portugal
* Ministério da Saúde adjudica 1,5 milhões de euros a escritório de ex-adjunto Bónus
* Famílias pagam um valor excessivo pelos serviços de saúde
* Dois em cada três idosos não têm rendimentos para pagar lar
* Pedidos de ajuda à Cáritas Madeira mais do que duplicaram
* 566 mil euros por dois meses de trabalho Bónus
* Portugal é o segundo país a pedir mais dados ao Google por utilizador de Internet Estado policial…
* «Risco de um golpe é francamente possível»
* Bagão Félix: É preciso “discutir sem tabus” o futuro do euro
* António Mendonça: Saída do euro não deve ser apresentada “como uma via única”
* João Duque: “Debate em Portugal sobre saída do euro deve começar a fazer-se”

* ART CASHIN: If America Is Anything Like History’s Great Civilizations, Then This Is The Beginning Of The End
(“Uma democracia não consegue existir enquanto forma permanente de governo. Só consegue existir até ao momento em que os eleitores descobrem que os seus votos deixam de garantir contribuições do tesouro público. A partir desse momento, a maioria passa a votar sempre em candidatos que lhes prometem os maiores benefícios do tesouro público, em resultado a democracia colapsa sempre sob a irresponsabilidade fiscal, seguida de uma ditadura. A média de tempo de vida das grandes civilizações antes do seu declínio foi de 200 anos. Essas nações progrediram nesta sequência: Da escravidão para a fé espiritual; da fé espiritual para o aventureirismo; do aventureirismo para a liberdade; da liberdade para a abundância; da abundância para o egoísmo; do egoísmo para a complacência; da complacência para a apatia; da apatia para a dependência; da dependência de volta à escravidão.”)
* New Study Using IRS Tax Data Shows Rich Are Staying Richer, Poor Poorer Neo-capitalismo…
* Sprawling and Struggling: Poverty Hits America’s Suburbs
* The Retirement Crisis Is Here For Millions-Income Inequality Now Set To Wreak Its Ugly Revenge
* U.S. gets D+ on infrastructure report card Decrépito
* US Drinking Water: D+!
* Déficit em transações correntes é o pior da história para fevereiro Brasil
* Análise: Problema nas contas é sintoma da fragilização da indústria Brasil
* Easy Money Doesn’t Mean Easy Times for Japan’s Small Businesses
* Hong Kong Homes Face 20% Price Drop as Banks Raise Rates
* Plenty for Few: India’s Economic Miracle Bypasses Poor
* UN: More people have access to cellphones than toilets
* Hoarding Groceries Survival Strategy for Furloughed Workers
* Montana Senate Backs Bill To Allow People To Salvage Roadkill For Food
* Hunger to devastate Earth in 21st century?

* Private Banks Sell Debt in Worst Quarter Since ’11: China Credit
* JPMorgan Pays $100 Million in MF Global Trustee Accord Mais uma…
* Sarkozy é indiciado em caso L’Oréal
* PETA killed 90 percent of adopted animals
* Knights Templar alive and kicking – in Estonia at least

* Bank of Japan vows ‘all means available’ to smash deflation
* Novas restrições intensificam crise cambial na Argentina
* Jittery Spaniards Seek Safety in Bitcoins Hmmm…
(Desde Sábado, três das Bitcoin apps dispararam nas tabelas de descargas em Espanha, coincidindo com as notícias que o Chipre planeava um assalto aos depósitos […] “Isto é uma resposta absolutamente previsível e racional ao que está a acontecer no Chipre,” […] “Se desejar compreender o stress que está a invadir os depositantes europeus, basta olhar para os preços da Bitcoin.” O preço da moeda virtual subiu quase 15% nos últimos dois dias […])
* PRECIOUS-Gold headed for biggest weekly rise in 4 months on Cyprus
* Gold Use in India Gaining May Weaken Attempt to Curb Deficit
* Texas May Start Hoarding Gold…Secession Next?
(Se aprovada, a lei do Texas irá dizer a Washington para “bazar” a coberto do poder fornecido aos estados pela 10ª emenda, caso venha a suceder o mesmo tipo de loucura com a moeda que assistimos durante a Grande Depressão quando o Presidente Franklin D. Roosevelt mandatou que os cidadãos entregassem o seu ouro. […] “Pessoalmente, penso que isto é algo que irá mudar a forma como os investidores institucionais olham para o ouro.”)

* ‘To whistleblow is like a death sentence’: five people who risked everything to speak out
* Obama’s cybersecurity plan: Monitor more of the Internet
* CIA’s Gus Hunt On Big Data: We ‘Try To Collect Everything And Hang On To It Forever’
* Amazon to build CIA cloud
* Microsoft, Too, Says FBI Secretly Surveilling Its Customers
* Drones vigiam movimentos de cada morador de Nova York
* Police Departments Beg And Barter For Ammo While DHS Buys Up 1.6 Billion Rounds In Past Year Hmmm…
* Terrorism suspect has been secretly held in New York since October
* Not even close: Pentagon requests $49 million to build new Gitmo prison
* Gitmo: The national anxiety disorder
* Guantanamo Bay has become money pit – former prison official
* DHS questioned over decision to let Saudi passengers skip normal passport controls ?!?!
* Music piracy surprisingly good for business, study claims
* Polícia de choque expulsa índios do Maracanã

* Even scientists are cooling on climate change
* Chilling news: March could be the coldest for 50 years and winter is expected to stay for yet another week
* Why geoengineering has immediate appeal to China Deuses do aDeus…
* Michigan oil spill cleanup may exceed insurance -Enbridge
* Massive Sinkhole In Louisiana Baffles Officials
* Industrial Chemicals Found in Supermarket Foods
* US government sued over use of pesticides linked to bee harm
* Doctors call for ban of antibiotic use in farm animals as drug-resistant human infections hit ‘dangerous level’
* Placebo effective: UK doctors admit to prescribing inactive substances
* Crescem casos de má-formação congênita no Iraque
* Novo estudo liga cólera no Haiti à ONU
* Bombay duck: iconic fish fast disappearing from city’s coastal waters
* Eating locusts: The crunchy, kosher snack taking Israel by swarm
* Meteoro ilumina o céu durante a noite no leste dos EUA
* Further evidence that volcanoes can destroy life on Earth
* Unit 2 reactor shut down at Byron nuclear plant EUA

* On Location Video: The dirty work of cleaning up Fukushima
* EDITORIAL: Latest failure shows Fukushima crisis far from resolved
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (9): SDF members told to hold their ground
* Japanese utilities unable to devise plan on use of plutonium

* China to become Russia’s biggest oil client
* ANALYSIS-Rising costs drag oil and gas into factory age
* Diesel running low across South Island Nova Zelândia
* “Reino Unido à beira de ficar sem gás”
* UK gas wholesale price rises 50% to new high after pipeline shutdown
* SSE boss Ian Marchant warns of risk of ‘lights going out’ Inglaterra
* UK promises shale gas tax breaks, public benefits
* China, Pakistan reach secret nuclear reactor deal for Pakistan
* Renewable energy losing its shine in Europe
* Biggest Crisis Since 2008 Looms for South African Mines: Energy
* Rich rare earth deposits found on seabed Últimas fronteiras…
(Mas apesar do desejo de conseguir quebrar com a dependência da China, o custo da extracção de bens a tal profundidade e em condições tão hostis poderá provar-se problemático […])
* Water, energy and food security triangle in Gulf
(Centrais de desalinação: […] Tal é possível devido à abundância de recursos energéticos no Golfo e das suas populações serem pequenas […])

* Obama: Israel Can Expect Extended Military Funding
* US, Israeli missile experts report Iron Dome’s success rate as low as zero
* CIA fornece informações a rebeldes sírios Os reis da hipocrisia…
* EUA dizem não acreditar em uso de armas químicas em ataque na Síria Hmmm…
* Its premature to draw conclusions on use of chemical weapons in Syria – Ryabkov
* Washington prepara drones para uma operação militar na Síria
* Death toll from clashes in N Lebanon reaches 6 Rufam os tambores…
* Sri Lanka Navy commander visits Iran 24th fleet Hmmm…

* Inside the Ring: New Bear bomber flights Rufam os tambores…
(Na semana passada, dois bombardeiros estratégicos russos realizaram um exercício militar, voando perto da Coreia do Sul, onde decorrem grandes exercícios militares, e perto das bases militares japonesas e americanas em Okinawa. […] dois bombardeiros nucleares Tu-95 Bear-H, os principais veículos russos para mísseis de cruzeiro, […])
* China “extremely concerned” about U.S.-Japan island talk
* India Tests Submarine-Launched Supersonic Missile
* Clashes Renew in Tripoli with Miqati’s Resignation after Fragile Truce
* Drone base in Niger gives U.S. a strategic foothold in West Africa
* US drone strike kills four in Pakistan
* Mali Jihadist Group Claims Deadly Timbuktu Attack
* Rebeldes anunciam estar às portas da capital da República Centro-Africana
* Birmânia. Violência entre budistas e muçulmanos faz pelo menos 20 mortos
* So It Begins: Darpa Sets Out to Make Computers That Can Teach Themselves

* Confrontos entre oposição e islamitas fazem 120 feridos
* Jordanians protest Obama’s visit
* Shiites Protest in Bahrain Demanding Democracy
* Protester Killed in Fresh Bangladesh Clashes
* Cerca de 200 pessoas detidas em manifestação de estudantes no Canadá
* Conflitos na capital da Venezuela
* Scores arrested at Las Vegas sit-in
* Huaguang protesters, police clash in Taipei
* First Nations say they will fight oilsands, pipeline

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 23/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: