Notícias do Dia 21/03/2013

* Crisis in Cyprus shows collapse of the West
(A União Europeia decidiu desanuviar o ar utilizando o antigo mecanismo de culpar a Rússia que alegadamente é a mais afectada pelas medidas propostas. […] Infelizmente, a UE está a desintegrar-se sem a participação da Rússia. Não existe unidade em lado nenhum, incluindo política. Para além dos opostos “trabalhadores do norte” e os “calões irresponsáveis do sul”, existem outros conflitos, como o de países credores vs países devedores, assim como contradições entre líderes. A Alemanha é acusada de usurpar o poder, o Reino Unido levantou a questão de saída da UE, e França está a enviar unilateralmente tropas para o Mali e vai fornecer armas aos terroristas sírios. Também não existe nem paz nem sossego a nível nacional. Os nacionalistas estão tornaram-se activos em todas as direcções, desde a extrema esquerda até à extrema direita. Em Portugal, os protestantes cantam um a música revolucionária “Grândola,” Espanha está a dividir-se em movimentos separatistas, na Grécia os Nazis subiram ao Parlamento, e em França a “Frente Nacional” de extrema direita de Marine Le Pen está em crescimento. Em Itália as eleições parlamentares um “príncipe palhaço” comediante Beppe Grillo garantiu uns sensacionais 25% dos votos. Na Alemanha, um novo partido, “Alternativa para a Alemanha”, foi criado clamando a dissolução da área do euro e a criação de pequenas alianças com “alguns países com economias ricas”, ou seja, Áustria, Finlândia e a Holanda. Fundada tendo por base o confronto ideológico com a União Soviética, a União Europeia criou um sistema de protecção social que as pessoas da antiga união soviética só podiam sonhar. […] Mas essas garantias não se baseavam no crescimento do PIB da economia real mas nos fundos especulativos da sector bancário. A crise de 2008 levou ao colapso do modelo económico neoliberal. A população da Europa já não deseja viver em conjunto. O termo “estado social” desapareceu do vocabulário dos políticos. […] A eleição do Papa Francisco, que falou da Igreja Católica como a Igreja dos pobres, negando, na realidade, a riqueza enquanto virtude, mostra que a crise no ocidente avançou das esferas económica e política para as religiosa e ideológica. Os seus líderes e as suas elites enfrentam um dilema – ou mudam o modelo de distribuição de riqueza e o fardo das dificuldades, ou serão destruídos.)
* Cyprus: The geopolitical dimension
* Cyprus Turns to Moscow: Scenarios for a Russian Role in the Bailout
* ‘Cyprus no longer part of Eurozone’
(Chipre já não faz parte da Zona Euro. E o comportamento dos políticos de Chipre mostra claramente que está no comando da ilha, em termos económicos. É Moscovo, não Bruxelas, e temos de retirar o mais rapidamente possível conclusões disso.)
* Zhirinovsky propõe ao Chipre aderir à Federação Russa
([…] o Chipre deve aderir à Federação Russa e introduzir o rublo.)
* Troika chumba solução alternativa do governo cipriota
* BCE dá ultimato a Chipre para solução para obter recursos de resgate Bluf?
* Alemanha pode deixar bancos do Chipre quebrarem, diz jornal Bluf?
* Dirigentes de Chipre excluem qualquer taxa sobre os depósitos bancários
* Presidente do Eurogrupo insiste na imposição de uma taxa bancária em Chipre
* Russos ameaçam União Europeia Tic,tac,tic,tac…
(O primeiro-ministro russo ameaçou hoje reduzir a participação do euro nas reservas russas se a gestão da crise financeira em Chipre lesar os interesses do seu país. “Entre 41 % e 42 % das reservas [russas] são em euros e a proposta [europeia relativa a Chipre, que fez depender o resgate da criação de uma taxa sobre os depósitos bancários] não é somente imprevisível, mas inadequada”, […])
* Cyprus is euro zone’s very own Lehman moment
* O que fazer se Bruxelas sugerir atirar-se pela janela?
(“Creio que tal violação pela UE, ou seja, pela RFA, foi possível com o consentimento do FMI. A instituição de Bretton Woods, tomou a decisão, compreendendo ser impossível preservar o sistema bancário mundial em seu atual estado. A grosso modo, que se lixem os bancos! Já não importa se os deputados cipriotas aceitarão ou não a exigência comunitária, porque o default foi, de fato, anunciado. O encerramento dos bancos, que não funcionam pelo sexto dia consecutivo, significa um colapso financeiro. Cedo ou tarde, ele irá alastrar-se por outros países, inclusive Portugal, Espanha e Itália. Se o depósito deixa de ser um ativo seguro, se torna difícil prever o evoluir do sistema bancário. Por isso esta foi uma catástrofe!” […] Assistimos ao conflito agudo entre Putin e Merkel por causa de esferas da influência. Merkel diz: o Chipre pertence a nós. Putin retorquiu, afirmando que não, o Chipre “não é apenas de vocês”. A UE procura a liderança na definição das regras do jogo financeiro. O que será se ele algum dia pedir, no sentido figurado, para “atirar-se pela janela” na altura em que se sente capaz de manter a estabilidade na zona do euro?)
* Delinquentes
(Angela Merkel, nova imperatriz da Europa, esqueceu – se alguma vez teve presente – não só os trágicos acontecimentos da Segunda Guerra como ainda os ensinamentos que o também seu compatriota, escritor e filósofo, Thomas Mann, no seu discurso de 1953, em Hamburgo, transmitiu: “…os alemães não devem voltar nunca mais a aspirar a uma Europa alemã…”. […] O ano de 1953 não se perdeu, propriamente, nos confins da História ou nos primórdios da Humanidade. Está ainda ali na porta de trás do nosso tempo e do de Angela Merkel, que entende que a Europa é dela porque a herdou, comprou e, para tirar dúvidas, a conquistou.)
* Grandes empresários alemães instalados em paraíso fiscal Reis da hipocrisia…
* Europeans now have another reason to be cynical
(Mas não tenham dúvidas: isto é parte de um problema muito mais abrangente da Zona Euro: É uma manifestação de um instinto de resposta política que dá prioridade à protecção do falhado sistema internacional financeiro acima do bem estar dos cidadãos comuns. […] Irá resultar numa tendência de confiança nos investimentos conservadores, como o oruo, em vez de direccionar capital para fins mais produtivos, reduzindo ainda mais o crescimento, e aumentando ainda mais a perda de confiança nas moedas fiduciárias. A confiança – por toda a sociedade como um todo, não apenas entre fundos de hedge e bancos globais – é a cola que mantém unido o nosso sistema capitalista. A sua perda significará a perda da capacidade do sistema de gerar prosperidade.)
* A vida no Chipre começa a tornar-se insustentável O colapso…
* Manifestantes atacaram edifício do parlamento do Chipre
* Cypriot ‘no’ inspires Greeks to rail against austerity Hmmm…
* Eurodeputada em estado de choque com presidente do Eurogrupo Hmmm…
(“Acabo de sair da audição com o presidente do Eurogrupo. Confesso: em estado de choque! É mesmo chantagem o que se está a fazer com Chipre. Pelos vistos, o BCE tem mesmo todo o direito de só providenciar liquidez de emergência a ‘países que têm futuro'”. […] “A chantagem feita a Chipre é uma chantagem feita a todos os países em dificuldades. De que é que nós europeus estamos à espera para correr com esta gente?”)
* A democracia é sagrada, o Euro não
(A sobrevivência do Euro não pode justificar o injustificável, isto é, o resgate do Euro não pode ser feito sobre o cadáver da democracia. Mas, infelizmente, começamos a ver um padrão na gestão desta crise: o fanatismo europeísta ultrapassa os limites anti-democráticos com demasiada facilidade. […] “o Euro não é sagrado, a democracia é que é; o Euro deve servir as democracias, e não o inverso”. […] Este desprezo por uma democracia nacional é chocante, pois revela a mentalidade anti-democrática de uma série de camarilhas técnicas que orbitam em redor da UE e do Euro. Esta malta acha mesmo que a legitimação democrática dos planos de resgate é um mero pormenor. No fundo, os senhores do Euro acham que a democracia é da Joana.)
* Crise? Que crise? Bombardeiem a Síria!
(Bem-vindos ao modo como a “democracia” realmente funciona na Europa […] “Nem o Parlamento Europeu nem o Parlamento nacional têm sequer uma palavra a declarar nas decisões do Conselho Europeu e da Comissão Europeia.” […] A Comissão Europeia (CE) é composta de 27 comissários (ah, sim, sombra da boa velha URSS). São o poder executivo europeu – eleitos pelo Parlamento Europeu. […] Resumo da ópera: as “democracias” européias não têm qualquer poder (poder-zero) para decidir sobre as políticas cerebradas em Bruxelas. Quem governa é aquela troika sinistra: o Conselho Europeu, o Eurogrupo e a Comissão Europeia. Para nem falar do Banco Central Europeu, cosmicamente opaco, transparência zero.)
* Sondagem indica que maioria dos cipriotas quer sair do Euro e reforçar relações com Rússia Buuummm!
* “A história de sucesso terminou” Moldávia
(O Presidente Nicolae Timofti anunciou, a 20 de março, o adiamento do acordo de associação com a UE, considerado o primeiro passo para uma possível adesão.)
* Escócia marca referendo de independência para 2014
* Sociedade irlandesa continua esmagada pela austeridade
* Três milhões de espanhóis em pobreza extrema Obrigado Europa!
* Actividade económica na zona euro contrai-se ainda antes da crise de Chipre Tic,tac,tic,tac…
* Indústria alemã trava em Março Pufff…
* European Car-Sales Drop Accelerates on Decline in Germany

* Bancos de Chipre encerrados até 3.ª feira Finito?
* Segundo maior banco do Chipre limita levantamentos diários a 260 euros
* Técnicos do Eurogrupo já dizem que Chipre pode sair do euro
(Os bancos vão abrir e ninguém sabe qual será a dimensão do descalabro. A missão do Eurogrupo está a contar com uma corrida dos depositantes aos bancos e, como tal, diz a Reuters, o BCE já estará a tratar de estudar forma “técnicas” para impor limites à livre circulação de capitais, de modo a que os depositantes não drenem o sistema bancário cipriota. “Estamos a fazer tudo, dentro dos nossos poderes, para limitar saídas de capitais não autorizadas” […] Mais provável parece ser, num primeiro momento, impor um controlo estrito às saídas de dinheiro do país, bem como o afundamento da economia. Depois disso, há já quem veja a rutura final.)
* Fitch: Taxa a depósitos em Chipre cria “precedente perigoso para outros países” Pois…
* Agora podemos esperar tudo
(Agora sim, podemos esperar de tudo. No Chipre, na Grécia, ou mesmo em Portugal. Por mais que nos garantam – o que é natural, em causa própria -, a partir de agora, ninguém pode estar seguro de que as suas poupanças, no limite o pouco dinheiro de uma vida de trabalho, não será atacado, e de noite para impedir qualquer tipo de reacção (só assim se poderia garantir a eficácia do corralito, como ficou conhecida na Argentina esta prática, até aqui inédita na Europa).)
* Portugueses, espanhóis e italianos já não acreditam em poupanças Tic,tac,tic,tac…
* A Tale of Two Londons
([…] é por isso que alguns bancos de investimento lhe chamam a “Baía de Guantanamo das finanças”. […] “A maioria dos grandes bancos de investimento têm por lá secções de operações no estrangeiro… vão para lá porque pura e simplesmente não existem regulações”. […] “ajudando elites do terceiro mundo a fugir com milhares de milhões de empréstimos desviados, comissões ilícitas e privatizações corruptas, e o dinheiro é colocado em Londres ou noutros paraísos fiscais”. […] Pode ser uma surpresa para a maioria das pessoas que a área mais importante no sistema global de paraísos fiscais não seja a Suíça ou as Ilhas Caimão, mas sim a Grã-Bretanha […] A Grã-Bretanha podia da noite para o dia acabar com o segredo deste paraíso fiscal, caso desejasse, mas a City de Londres não deixa. […] Mas para muitos o secretismo é o menos importante: pois uma vez que um investidor estrangeiro tenha escapado aos impostos britânicos, então o segredo dos paraísos fiscais fornece-lhe a oportunidade de escapar ao escrutínio dos impostos no seu próprios país – ou escapar também das autoridades criminais. […] “Eles roubam e roubam. Estão a roubar absolutamente tudo.”)
* PIMCO reduces exposure to euro in wake of ‘botched’ Cyprus bailout: report
* Bad debts at Italian banks top 126 bln euros in January Tic,tac,tic,tac…
* Spanish Lenders’ Bad-Loan Ratio Resumed Increase in January Tic,tac,tic,tac…
* France, Belgium told to count Dexia bailout in deficits
* Barclays Gives Shares to Top Brass Noutro planeta…
* Bancos emprestam menos dinheiro às famílias, mal parado continua a subir Tic,tac,tic,tac…
* BPN: Acusação desmonta teia de negócios e offshores Mais uma…

* O retorno do tempo fascista
(“O bacilo fascista estará sempre presente no corpo da democracia de massas. Negar este facto ou dar outro nome ao bacilo não nos tornará resistentes a ele. Pelo contrário. Se queremos combatê-lo eficazmente, teremos de começar por admitir que está novamente prestes a contaminar a nossa sociedade, teremos de o chamar pelo seu nome: ‘fascismo’” […] A crise que estamos a viver tem muito em comum com a crise de entre as duas grandes guerras do século xx, com destaque para o quadro institucional e ideológico da política económica. A maioria dos economistas acreditava (era mesmo uma crença!) que um orçamento equilibrado dava confiança aos agentes económicos e que medidas de austeridade eram indispensáveis à recuperação da economia. […] A política económica reduzia-se à engenharia do empobrecimento através do desemprego para reduzir os custos de produção. Esse tempo regressou. Sob a tutela do ordoliberalismo germânico, uma variante da “economia da idade das trevas” […] “Imaginar que foi a força do movimento [fascista] que criou situações desta natureza e não ver que, neste caso, foi a situação que deu origem ao movimento, significa não aprender a marcante lição das últimas décadas.” […] o “tempo fascista” é um tempo de impasse político, um tempo em que os partidos se revelam incapazes de apresentar uma proposta que rompa com “a situação” geradora do desemprego de massa, lançando assim os cidadãos desesperados para os braços de um demagogo carismático.)
* Portugal entre os países que mais cortam na educação Brilhante…
* Madeira atinge recorde de 25 mil desempregados
* Aumentou a pobreza infantil em Portugal Obrigado Europa!
* GNR regista furtos à procura de comida no Alentejo
* Estamos em guerra
* Militares à porta do primeiro-ministro ameaçam com crise de segurança Hmmm…
* Sair do euro “não pode ser tabu”

* A nova propaganda é liberal. A nova escravidão é digital.
(É o meio final de controle social porque é voluntário, viciante e amortalhado em ilusões de liberdade pessoal. […] A “mensagem” de hoje, de grotesca desigualdade, injustiça social e guerra, é a propaganda de democracias liberais. Em qualquer avaliação de comportamento humano, isto é extremismo. […] O historiador Norman Pollack chama a isto “fascismo liberal”. Ele escreveu: “Tudo está normal na aparência”. Para os que marchavam a passo de ganso [nazis], substitui a aparentemente mais inócua militarização da cultura total. E para o líder bombástico, temos o reformador manco, a trabalhar alegremente [na Casa Branca], a planear e executar assassínios, sorrindo o tempo todo. Ainda há uma geração atrás, a discordância e a sátira mordaz eram permitidas nos media de referência, hoje passam as suas falsificações e impera a falsa moral da época (moral zeitgeist). A “identidade” é tudo, feminismo mutante que declara classe [como conceito] obsoleto. Do mesmo modo como dano colateral encobre assassínio em massa, “austeridade” tornou-se uma mentira aceitável. Por baixo do verniz do consumismo, verifica-se que um quarto da Grande Manchester vive em “pobreza extrema”. A violência militarista perpetrada contra centenas de milhares de homens, mulheres e crianças anónimas pelos “nossos” governos nunca é um crime contra a humanidade. […] A CIA tem um “gabinete de ligação com a indústria do entretenimento” que ajuda produtores e diretores a refazerem a sua imagem de uma gang sem lei que assassina, derruba governos e trafica drogas.)
* ShadowStats’ Williams: Cyprus Might Spark Meltdown of Global Finance System
* 10 banks foreclosing on the most homeowners
* Tensions run high as Egypt trials bread rationing plan
* Citizens’ campaign to arrest Blair continues

* Bond crash dead ahead: tick, tick … boom!
(Faz-lhe recordar que “a volatilidade dos mercados bolsistas está de volta aos níveis vistos em 2006 e 2007 (pois, mesmo antes da maior crise desde a Grande Depressão). […] Mas o que é realmente assustador não é as taxas de juro subirem, ou as obrigações do tesouro cairem, ou as acções colapsarem, ou a economia estagnar. Não, o que é realmente assustador é os investidores estarem complacentes, sem fazerem a mínima ideia, não conseguem entender. Como resultado, quando a bomba relógio estourar (não apenas a bomba das obrigações e a bomba das taxas de juro, mas a bomba das acções e a bomba da economia) a volatilidade irá entrar numa corrida louca como numa montanha russa que irá desencadear a venda em pânico, até mesmo um crash total, repetindo o desastre de 2008. […] Os investidores foram adormecidos em complacência pelas duradouras políticas de Bernanke de dinheiro barato. […] A InvestmentNews leva a sério a sua responsabilidade pelos 90.000 conselheiros de finanças profissionais e no seu “Relatório Especial: Tick, Tick … Boom!” é dolorosamente cristalina na forma como vê os enormes perigos que estão a chegar para os milhões de investidores complacentes que “não fazem ideia do que está para lhes acontecer. … Tick … Tick … Boom!”)
* Caution: China Stocks May See Double-Digit Correction Tic,tac,tic,tac…
* High Frequency Trading: A Plea for a Pause
* Freddie Mac Sues Multiple Banks Over Libor Manipulation Mais uma…
* Fund Manager Indicted in U.S. Fraud Case Mais uma…
* Autoridades fazem buscas no apartamento de Lagarde Limpinho…
* Swaziland government sells maize donated by Japan and banks the cash
* How Rich Is the Catholic Church?
([…] provou ser surpreendentemente difícil conseguir entender o quão rica é a Igreja. Em parte porque as finanças da Igreja são complicadas. Mas também porque, pelo menos nos Estados Unidos, as igrejas estão isentas de revelar as finanças, requerimentos que se aplicam a todos os outros grupos sem fins lucrativos. E como se veio a revelar, essa isenção poderá ter consequências indesejáveis.)

* Fed’s $4 Trillion Question: Where’s the Exit Door?
* Brasil e China assinarão acordo para trocas em moeda nacional Fuga ao dólar…
* Dólar paralelo atinge recorde na Argentina
* US regulator: Bitcoin exchanges must comply with money-laundering laws
* The incredible shrinking groceries rip-off

* Civilian ‘hacktivists’ could be lethal targets in cyberwar, NATO study says
* Kuwait lengthens jail term for Twitter user
* Obama admin: GPS tracking without warrants ‘necessary’
* Arlington police get federal go-ahead to fly unmanned helicopters across city
* AUDIO: New York’s Police Union Worked With the NYPD to Set Arrest and Summons Quotas
* Analysis: How the deal to end over 300 years of a ‘free press’ was done
* Press regulation deal sparks fears of high libel fines for bloggers Shhh…
* UN ordered to compensate whistleblower
* Governo sul-coreano vai multar o uso de minissaias

* Monsanto: Patenting death
(Considerem que ao exercer este nível de controlo sobre a oferta de alimentos, a Monsanto está a criar rapidamente um mundo em que as pessoas têm de pagar legalidade à empresa para poderem produzir ou consumir alimentos. Como consequência, a Monsanto ganha o enorme poder de poder determinar a quem é permitido alimentar-se – e dessa forma decidir quem vive e quem morre. […] Contabilizando tudo isto, cada vez mais parece que a Monsanto está a patentear morte, talvez mais que vida.)
* Major US supermarkets to boycott GM salmon Publicidade enganosa?
* Britain ponders ‘three-person embryos’ to combat genetic diseases Os deuses do aDeus…
* China Is Engineering Genius Babies Os deuses do aDeus…
* Malaria vaccine test results disappoint
* Study: Birds Evolved Shorter Wings To Avoid Cars
* Milhares de crustáceos aparecem mortos em praia no Chile
* Consumo de refrigerantes ligado a 180 mil mortes
* China’s nearshore seawater quality degrading
* Vulcão Lokon voltou a entrar em erupção
* Caso um grande asteroide ameace a Terra, rezem, aconselha a NASA
* Morreu mais um antigo trabalhador das minas de urânio Portugal

* Power, cooling restored at Japanese nuclear plant
(“Ainda temos toneladas de problemas que precisam ser resolvidos para superar os obstáculos com que nunca nos tínhamos deparado,” […] “Não acredito que o desastre de Fukushima esteja controlado,” […])
* TEPCO yet to learn from nuclear disaster / Problematic ‘makeshift’ power panel was exposed to elements, in use since initial crisis response Areia e sal… hmmm… seguríssimo…
(“Talvez tenha sido sal na areia que tenha causado o curto-circuito no quadro eléctrico da central eléctrica,” […])
* Japão culpa rato por apagão na central de Fukushima Ratos… hmmm… seguríssimo…
(A prespectiva de que um pequeno animal possa ter causado o curto-circuito só demonstra as vulnerabilidades da central, dois anos depois do imenso tremor de terra e tsunami terem desligado a energia para os reactores, desencadeando uma crise nuclear.)
* ANALYSIS: Cooling failure brings renewed criticism of lax TEPCO Seguríssimo…
(O corte de energia no equipamento de arrefecimento em várias piscinas de armazenamento de varas radioactivas tinha o potencial de se poder tornar catastrófico. Com os sistemas de arrefecimento desligados, a temperatura da varas de combustível nuclear nas piscinas podia ter subido até ao ponto de evaporar a água, conduzindo possivelmente a um derretimento do combustível.)
* 15 Experts for Japan NRA Receive Money from Nuclear Industry Na cama…
* Another bent rod found in fuel assembly at Kashiwazaki nuclear plant Tic,tac,tic,tac…

* Tanker rout reversing as U.S. buys more Middle East oil É a independência energética…
* For Oil Markets, China Isn’t What it Used to Be
* Carbon tax to cost NSW $1bn: coalition Energia para elites…
(“Para as comunidades por todo o país, para as famílias, o imposto de carbono não só está a fazer-se sentir no custo da electricidade, como também significa que o governo tem menos dinheiro para gastar em serviços.”)
* Governo acusado de defender biocombustíveis poluentes Portugal
* Suntech’s troubles cast a shadow over the green tech industry
* Mike Holmes: Water makes the world go around

* Iraq 10 years after the invasion: no remorse and no lessons learned Os reis da hipocrisia…
* ‘Fragmentation of Iraq into several small states possible’
* Fukuda: Japan feared Iraq WMD claims were false, but valued relationship with U.S. Os beija-mão…
* US plan for Iran ‘pinpoint strike’ ready – report Rufam os tambores… WMDs
* Irã arrasará cidades israelenses se atacado, diz líder supremo Rufam os tambores…
* Agente estadunidense disparou contra presidente do Irã Hmmm…
* ‘Shadow war’ between Israel, Iran rages on as Obama visits
* Obama talks tough on Syria, counsels patience with Iran
* ‘US wants Syrian wealth’ no matter the cost
* U.N.: Syria’s humanitarian crisis is ‘dramatic beyond description’
* Syrian opposition PM ‘more Texan than Muslim Brotherhood’ Hmmm…
* Key Syria Dissidents Leave Coalition Grouping Hmmm…
* West delaying UN probe into Syria chemical attack: Russia Hmmm…
* Foguetes atingem o sul de Israel em meio à visita de Obama ao país Rufam os tambores…

* An ‘unpardonable provocation’: North Korea warns of attack if US flies B-52 bombers again Rufam os tambores…
* Kim Jong-un ameaça atacar a Coreia do Sul e os EUA Rufam os tambores…
* North Korea’s Kim supervises “drone attack” drill
* Pyongyang simula ataque à Coreia do Sul Rufam os tambores…
* Coreia do Norte colocou em alerta a sua população e Exército para ataque aéreo Tic,tac,tic,tac…
* South Korean banks, media crippled by virus attack among speculation of North Korea cyberattack
* Ciberataque contra Coreia do Sul teve origem na China Hmmm…
* Korea, U.S. conduct naval drills with nuclear attack submarine Rufam os tambores…
* China, Russia to Stand Together on Missile Defense in AsPac
* PLA Navy warships start patrols China
* Navy warships conduct high-sea training China
* EUA e Japão discutem contingência para recuperar ilhas disputadas com a China em caso de ataque
* Who owns the drones?
* French-led forces use banned weapons in Mali: Report Reis da hipocrisia…
* Strike begins at Chinese uranium mine in Niger Hmmm…
* Indonesia to buy more Russian jet fighters, patrol ships
* Sofisticado caça norte-americano teme frio e trovoadas
* Navy Will Make 2013 Its Year of the Laser Gun

* Barack Obama, “persona non grata” no Médio Oriente
* Obama visita Cisjordânia e é recebido com protestos de palestinos
* UK civil servants strike on Budget Day
* Protesters Call for Swift Freedom of Political Prisoners from Saudi Jails
* British anti-war activists blockade weapons manufacturing company
* Índios e ribeirinhos invadem canteiro de obras de Belo Monte

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 21/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: