Notícias do Dia 19/03/2013

* Cyprus: Has the next global crisis arrived? Tic,tac,tic,tac…
(Se o Parlamento rejeitar a taxa de depósitos, o pacote de ajuda estará em risco, preparando o cenário para um potencial incumprimento, que será algo semelhante a dominós encordoados com dinamite dada a alavancagem no sistema e dos derivados que estão a segurar as bases do sistema a nível global.)
* Parlamento do Chipre rejeita imposto bancário e resgate fica em xeque
* O impasse de Chipre
(A rejeição exige a negociação de novo pacote e a continuação do feriado bancário imposto para impedir a corrida aos depósitos […] Seja qual for a decisão que prevalecerá a partir dessa lambança aprontada pelas autoridades, os saques são inevitáveis. Pelos cálculos do governo cipriota divulgados nesta terça-feira, caso sejam resgatados somente 10% dos depósitos, os depositantes estarão retirando dos bancos o equivalente a 38% do PIB. […] Como a economia cipriota foi (literalmente) para a bancarrota, a lira, com esse ou outro nome, seria ressuscitada fortemente desvalorizada ante o euro, sujeita a novas depreciações. Bastaria esse motivo para que os correntistas fossem imediatamente aos saques. […] há o enorme potencial do efeito contágio. Se um país-membro do euro está sujeito a um desastre dessa magnitude, outros também estão. De nada vale as autoridades da troica repetirem que Chipre é um caso único. Já disseram o mesmo sobre Grécia, Irlanda e Espanha…)
* Cyprus’s High-Stakes ECB Gamble
(O Parlamento cipriota está a apostar que o BCE está a fazer bluff quando afirma que irá retirar a Assistência de Liquidez de Emergência aos bancos do país, e dessa forma precipitado o seu colapso financeiro. Isso parecer ser um jogo muito arriscado. O BCE já anteriormente pestanejou.)
* BCE garante recursos ao Chipre ‘dentro das regras vigentes’ após parlamento rejeitar resgate Medo, muito medo…
* Why the Cyprus Bail In Is a Bigger Deal Than You Think
(O acordo não tocou nos accionistas. Porquê nos depositantes?)
* Cyprus bailout: ‘Trust in our banks has evaporated. It can only get worse’
(“Isto vai afectar todos, com ou sem poupanças, porque independentemente das soluções que os políticos arranjarem, o estrago já está feito. Evaporou-se a confiança que havia nos nossos bancos, as pessoas irão retirar o seu dinheiro, os investidores irão fugir, a economia vai ser fortemente afectada e as coisas só podem piorar” […])
* Quando os ministros das Finanças têm poder a mais
* Contra atrasados mentais e régulos
(No passado, a Europa viveu fases nas quais esteve entregue a atrasados mentais – como Hitler. Pagou então um elevado preço, mas foi capaz de se lhe opor, embora tarde. Sobrou dessas épocas algo de preocupante: não aprendeu a lição. E daí ao surgimento de novos loucos de rédea à solta foi uma curta distância. Há hoje uns senhores na Europa a ensaiar uma escalada de prepotência a que urge pôr cobro. )
* The Stunning Bailout Of Cyprus Is A Reminder Of Who’s Really In Charge …
* Antigo governador do banco central do Chipre diz que “estamos a assistir à morte lenta do projecto europeu”
([…] estão “a chantagear o governo de Chipre para confiscar o dinheiro que pertence aos depositantes”. […] “alguns governos europeus estão a tomar medidas que transmitem aos cidadão de outros estados membros que eles não são iguais sob a lei”.)
* Ministro alemão soube “com mágoa” da rejeição cipriota
* How Russia Could Take Revenge Over Cyprus Deal
([…] a Rússia pode vingar a perda de milhares de milhões de dólares que investiu e depositou na ilha cortando o fornecimento de energia à Alemanha. […] “Se o objectivo da Alemanha era que os maiores depositantes, os russos, arcassem com a maioria do peso dessa acção, então é claro que o resultado está a começar a virar-se si” […])
* Cyprus bailout: ‘If the Russians leave, the island will be destroyed’
* “Imposto de Chipre leva os nossos milhões. Isto tem de parar”
* Analysis: Europe’s social shock-absorbers show crisis strain
* Southern Italian wages lower than Greece, NEETs rising
* Italian industrial production fell 3.6% in January

* Garantia dos depósitos só em caso de falência dos bancos
(O porta-voz da Comissão Europeia Simon O’Connor veio esclarecer hoje que a garantia plena dos depósitos até 100 mil euros no sistema bancário europeu só se aplica em caso de falência dos bancos, segundo a Reuters. “Neste caso [de Chipre], não estamos a falar de uma tal situação, estamos em presença de um imposto extraordinário, a aplicar de uma só vez, que será aplicado como um medida de política orçamental a todas as contas bancárias em Chipre” […] Na doutrina da União Europeia, a imposição de um confisco (o que tecnicamente é incluído no grupo de medidas de “repressão financeira”) sobre depósitos até 100 mil euros não levanta problemas legais, pois se trata de medidas de política orçamental.)
* Testes de stress dos bancos de Chipre mostravam situação muito diferente
(O valor do resgate solicitado aos países do Eurogrupo para Chipre é cerca de cinco vezes superior às imparidades reveladas pelos mais recentes testes de stress aos bancos cipriotas, realizados há apenas cinco meses. Esta grande disparidade entre os valores revelados pelas auditorias da Autoridade Bancária Europeia e o pacote de dez mil milhões de euros põe em causa o trabalho dos auditores europeus e lança dúvidas sobre a sua credibilidade. Em julho de 2010, o Ministério das Finanças do Chipre regozijava-se com os resultados dos testes de stress levados a cabo em 91 instituições bancárias do país. Para o Governo cipriota, estes testes mostravam “a resiliência do sistema bancário do Chipre em aguentar possíveis choques negativos”. Um ano mais tarde, e há pouco mais de 18 meses, os três bancos principais do Chipre passaram nos testes de stress levados a cabo pelas instituições europeias. O presidente do Banco do Chipre, Andreas Eliades, disse nessa altura que “os testes de stress justificam as escolhas e ações estratégicas do Grupo e ilustram a sua fortíssima base de capital, mesmo sobre o efeito dos cenários mais extremos, difíceis e adversos”.)
* Depósitos de europeus em Chipre caem 28%
* Reino Unido envia avião com um milhão de euros para o Chipre
* UBS to Exit Euribor-Setting Panel Pisga-te…
* Failing Health of Italian Banks Hangs Over Markets
* Ireland in secret ECB pact on Anglo deal Hmmm… jeitinhos…
* Bank of Ireland directors share €2.5 million in pay Noutro planeta…
* Banca europeia precisa de mais 112 400 milhões Mais, mais e sempre mais…

* Jorge Sampaio. “A disfunção entre a classe política e o povo é cada vez maior”
* Belmiro de Azevedo compara manifestações a “Carnaval permanente” A visão dos donos de Portugal…
* Programa de ajuda passou “de bem adaptado” a mal “desenhado”
(Entre a sexta e a sétima avaliação da troika passaram quatro meses e o ministro Vítor Gaspar mudou de opinião sobre o programa de ajuda internacional.)
* Governo deixou que grandes depósitos ficassem na Suíça Bónus…
* Hospitais sofrem corte de 2,8% no financiamento este ano Cortes…
* Em Portugal, 1% dos depositantes tem mais de 41% dos depósitos Os “eles”…
* Gaspar já achou “inexequível” rescindir com 100 mil. Agora são mais Cortes…
* Governo nomeou 250 pessoas este ano para integrarem grupos de trabalho Bónus…
* Estado corta salários mais baixos Cortes…
* EDP é campeã dos contratos milionários para fornecer o Estado Bónus…
* Tomar os céus de assalto
* Portugal com 2.ª maior queda na construção da UE
* Metro com o nível de passageiros mais baixo da última década
* Belmiro de Azevedo diz que “sem mão-de-obra barata não há emprego” A visão dos donos de Portugal…
* Sindicato luxemburguês acusa empresa portuguesa Açomonta de praticar “escravatura moderna”
* Crise aumenta despedimentos de grávidas e mães recentes
* João Ferreira do Amaral defende saída do euro
(O também historiador sublinhou as “margens de negociação importantes” em relação ao “domínio da Alemanha, que deu um passo com esta crise do Chipre nesse sentido”, transmitindo a ideia aos investidores de que não devem “por dinheiro nos bancos dos países periféricos”, mas antes nos germânicos, “que estão bem”. “Nós, país, corremos hoje um risco enorme. Se a situação na zona Euro se vier a acalmar, poderá significar a desvalorização do dólar e uma valorização do Euro para 1,5 ou 1,6 dólares. Se o Euro passar para esse nível, significa que a nossa estrutura produtiva será praticamente varrida. É uma espada sobre a nossa cabeça sobre a qual não temos qualquer capacidade de intervenção” […])

* The End of Growth
* Why The Crisis In Cyprus May End Up Hurting You Too
([…] uma crise bancária no Chipre tem o potencial de destabilizar o sistema financeiro global […] todo o sistema financeiro global baseia-se na confiança. Há regras que nunca se violam, e a regra Nº1 é: Não confiscar os depósitos para salvar banqueiros corruptos.)
* Cyprus Bailout: Welcome To Another Great Depression
* The New Underground Economy
* China Average Home Prices Accelerate Sobe, sobe, balão sobe…
* China Will Tighten Policies to Cut Crisis Risk, Nomura Says
* Australia Faces ‘Massive Hit’ to Government Revenue, Swan Says
* Analysis: No quick fix for Britain’s overloaded infrastructure
* Most Canadians unaware urban water infrastructure is crumbling: survey
* Apple cash hoard could hit $170 billion this year: Moody’s

* Countries most exposed to their banks
* If There’s a ‘War’ Against Banks, the Banks Are Winning
* The debt bomb just got bigger
(A quantidade de dívida no mundo é superior ao valor de todos os depósitos bancários no mundo, e a actual situação financeira no Chipre é a inevitável fase seguinte: Confisco. […] Como tal resultou – desde 2007 – a maior montanha de dívida na História: uns espantosos 220 biliões de dólares de dívida nos Estados Unidos numa economia de apenas 14 biliões (quando incluídas todas as responsabilidades públicas e privadas). Os negócios no mercado global de derivados situa-se actualmente em mais de 1 trilião de dólares, que se baseiam num PIB mundial de aproximadamente 60 biliões de dólares. […] Para pagar as dívidas que foram acumuladas para financiar a maior captura de riqueza na História, assistimos no Chipre, assim como em instituições bancárias centrais e globais por todo o mundo, a uma tendência para sacar o dinheiro das poupanças das pessoas. […] Isto significa que a probabilidade é que você – seja quem for e independentemente do país em que viva – irá ver-lhe sacada uma considerável percentagem das suas poupanças, roubadas pelos banksters. […] Agora o que aconselhamos é: O único dinheiro que deve manter num banco é dinheiro que esteja disposto a perder.)
* National planning Cyprus-style solution for New Zealand O futuro novo normal?
(O governo da Nova Zelândia está a tentar aprovar uma solução para os problemas bancários ao estilo do Chipre, que irá significar que os pequenos depositantes venham a perder parte das suas poupanças para financiar o bailout de grandes bancos […] “Os depositantes irão da noite para o dia ver as suas poupanças reduzidas no valor necessário para permitir que o banco em causa consiga sobreviver”[…])
* Chase Bank customers temporarily see ‘0’ balance
* Suddenly, Things Are Going “Terribly Wrong” for the Big Banks
* Moody’s Sees Defaults as PBOC Warns on Local Risks Tic,tac,tic,tac…
* Bank of Israel: Public’s savings are too exposed to risk Tic,tac,tic,tac…
* Citigroup concorda em pagar US$ 730 mi para encerrar processo Mais uma…
* Court issues $222,000 fine for illegally downloaded music Como comparação… 24 músicas…
* Autoridades Islândia vão acusar ex-banqueiros de causarem colapso financeiro 2008
* Banks giving wrong advice to customers on Isa transfers – with HSBC managing to answer just a third of questions correctly
* OECD Enables Companies to Avoid $100 Billion in Taxes
(É uma instituição quase-governamental que ajuda algumas das maiores economias do mundo a estabelecer as políticas de impostos, a OCDE escreve as directrizes que permitem às empresas fugir de impostos movimentando os seus rendimentos para paraísos fiscais, uma prática que considera legal. Há muito que a organização goza de uma relação estreita com a indústria. Os seus três responsáveis da área de impostos saíram em 2011 e 2012 para representar empresas que ajudam outras empresas a fugir de impostos ao usarem as vantagens nas leis para movimentar rendimentos para localizações como as Maurícias e as Bermudas.)
* US feds investigating Microsoft, partners over foreign bribery claims
* Study: Quarter million US guns smuggled to Mexico every year
* U.N. Think Tank Opening Office in Bahrain, with Bahraini Government Funding Os reis da hipocrisia…
* ‘Smoking gun’ memo proves Pope Francis collaborated with junta

* BIS concerned markets getting hooked on stimulus
* Banco central da Índia voltou a cortar taxas de juro
* Nigeria’s Inflation Rate Climbs to 9.5% in February
* 2008 to 2013: average fuel price rose by 100 percent Paquistão

* NATO cyberwar directive declares hackers military targets
* Drones will be used to boost security at G8 summit
* Little reaction from human rights watchdogs as Gitmo hunger strike continues Reis da hipocrisia…
* Revealed: How Honduran police death squads are responsible for murdering hundreds of civilians while the U.S. pays out millions of dollars in law enforcement aid
* “Ratters” – They Watch Through Your Webcam
* Google’s sinister glasses will turn the whole world into search giant’s spies
* David Cameron’s Leveson deal is ‘threat to press freedom’, says human rights watchdog

* Genetically modified potatoes are studied, criticized in Ireland Os deuses do aDeus…
* Possible GM outbreak at Lincoln University investigated Os deuses do aDeus…
* Are toxins in our air killing us?
* Test of anthrax vaccine in children gets tentative OK
([…] as crianças irão servir de cobaias num estudo que poderá nunca as vir a ajudar e que poderá colocar a sua saúde em risco.)
* NHS failing people with learning disabilities, says report Neo-capitalismo
* Chevron fecha gasoduto após vazamento de diesel nos EUA
* Astronomers Gearing Up for Possible ‘Comet of the Century’
* Sun Storm Forecast: Tiny Chance of Havoc
* Decision on San Onofre Restart Pushed Back

* Fukushima nuclear plant’s fuel pool cooling system still suspended Tic,tac,tic,tac…
* Continuam as avarias na usina nuclear de Fukushima-1
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (8): SDF unit commander angered at lack of warning at Fukushima No. 1 plant

* Why we’ll never see a $20 barrel of oil again
* Shrinking Supply Buoys Oil
* Collapse of oilsands boom will scramble Canadian economy
* EDF nuclear plant gets planning green light but stalls on costs
* China Seen Cutting Subsidy for Largest Solar Projects: Energy
* Suntech, Chinese solar panel company, defaults on $541M bond payment
* Up to 20% of Brazil Center-South Cane Mills May Be Shut or Sold Pufff…
* Undercover sting exposes Malaysia land-grab

* Hans Blix: Iraq War was a terrible mistake and violation of U.N. charter Líbia, Síria e Irão, serão diferentes?
* Situation in Iraq ‘much worse’ than decade ago
* Iraq war anniversary: ‘Iraqis would be better off under Saddam’, says Andrew Gilligan
* Fornecimento de armas a Síria acaba defenitivamente com as esperanças de solução negociada Oh Yeah!!!
* Rússia acusa rebeldes sírios de usar armas químicas em Aleppo Hmmm…
* Oposição armada e regime sírio trocam acusações sobre quem terá usado armas químicas Rufam os tambores…
* Lebanon condemns Syria strike on border town Rufam os tambores…
* Líbano quer colocar exército na fronteira com a Síria Ryfam os tambores…
* Ministério e partido turcos sofrem ataque às vésperas de cessar-fogo Hmmm…

* US B-52s imitate nuclear bombing of North Korea Rufam os tambores…
* US to deploy controversial missile system in Romania

* Bangladesh strike turns violent
* Manifestantes anti-Obama entram em choque com polícia palestina

Nigel Farage: EU to Steal Money from Cyprus People Bank Accounts

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 20/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário