Notícias do Dia 18/03/2013

* Chipre: o próximo erro
(Trata-se de uma mudança radical que potencialmente destrói uma garantia de depósito perfeitamente razoável e a própria moeda única. Um dia, os historiadores explorarão os motivos políticos obscuros por trás desta medida. […] – No caso improvável de tudo correr bem, o governo receberá bastante dinheiro, mas não o suficiente para cobrir o empréstimo generosamente oferecido pelos seus parceiros europeus, e o sistema bancário cipriota passará à história. – A alternativa é uma massiva crise bancária em muitos países da Zona Euro – um enorme golpe, talvez fatal, para o euro. […] – A dívida pública bruta do Chipre aumentará do seu nível atual, de cerca de 90% do PIB, para cerca de 140%, um nível insustentável e que acabará por exigir uma reestruturação profunda. […] Isto faz lembrar o “corralito” argentino de 2001, que levou a uma discrepância entre os comportamentos previstos e os reais, causando imenso sofrimento e uma raiva tal que dois governos caíram. Esperemos que o “corralito” cipriota não dure demasiado tempo. […] – Teremos um pânico bancário de grandes dimensões assim que o “corralito” for levantado. Visto que os ativos bancários ascendem a cerca de 900% do PIB, não há qualquer esperança de resgate pelo governo cipriota. – Qualquer novo empréstimo europeu traduzir-se-á imediatamente numa crise de dívida pública […] – Será individualmente racional levantar os depósitos dos bancos locais, para evitar a possibilidade remota de uma taxa que os confisque. – Quando os depositantes perceberem o que os outros fazem e começarem a levantar fundos, ocorrerá um pânico bancário. – O sistema bancário entrará em colapso, exigindo um programa ao estilo do Chipre, que taxará o que quer que reste dos depósitos, justificando assim os levantamentos.)
* Daylight robbery in Cyprus will come to haunt EMU
(O primeiro reflexo de qualquer pessoa é ficar estarrecido perante a estupidez da elite política da União Europeia, mas verdade seja dita é que a maioria dos responsáveis da UE que estão a tratar da crise no Chipre sabem perfeitamente que os seus Mestres acabaram de de incendiar o rastilho de um barril de pólvora – e só podem rezar para que seja longo e lento. […] Os estados credores da UE conseguiram numa única jogada violar os princípios que asseguravam que os depósitos até 100.00 euros estavam sempre garantidos na UE, e ao fazerem isso conseguiram mais ou menos lançar Portugal porta baixo do autocarro. […] Demonstraram que a retórica da solidariedade dentro a união monetária é apenas balelas, que não irão forçar os seus contribuintes a gastar um único cêntimo dos custos da limpeza do grande empreendimento conjunto da união monetária – em que os bancos do norte, as seguradoras, os fundos de pensões e na realidade os governos foram cúmplices. […] os líderes destes países credores não podem esperar que o mundo acredite que eles irão realmente fazer de tudo para manter a união monetária. como é óbvio, não o irão fazer. Quanto mais cedo isso se tornar claro, melhor. Quanto mais cedo eles tomarem o curso devido de saída da união monetária e organizarem o euro quebrado da forma menos danosa possível, mais depressa irá a Europa recuperar. […] Os poderes credores parecem pensar que o risco de contágio é gerível agora que o BCE tem o seu mecanismo de resgate preparado para Espanha e Itália. Mas também acharam tal quando impuseram arrogantemente um desconto na dívida sobre os investidores privados na Grécia, apenas para precipitarem uma crise a toda a escala no Clube Med. E não se esqueçam, a razão para o Chipre estar como está é por causa do efeito colateral do desconto na dívida na Grécia nos bancos cipriotas. […] Portugal não está a salvo. A sua contracção económica foi mais acentuado que o esperado. A sua dinâmica da dívida está a chegar mais depressa perto da zona de perigo. O Citigroup, o Nomura, e muitos outros pensam que é quase uma certeza Portugal vir a necessitar de um segundo resgate, e provavelmente de uma reestruturação da dívida. O que irá acontecer depois? Irão os depositantes aguardar pacientemente que lhes saquem o escalpe com o aproximar dessa realidade?)
* Taxa pode levar à fuga de depósitos dos países periféricos, adverte Moody’s
* Bagão Félix: “Se querem acabar com o euro é a medida ideal”
* Cipriotas em choque tentam levantar dinheiro mas contas já estão bloqueadas
* Paul Krugman: Cyprus Bailout Will Push Europeans To Stage A Run On Their Banks
(“É como se os europeus estivessem a segurar um sinal de neon que diz, “está na altura de uma corrida aos bancos!”)
* Cypriot Bailout Sends Shivers Throughout the Euro Zone Hmmm…
(Até certo ponto, esta modificação nas políticas deu sinal de vida no mês passado quando a Holanda forçou os accionistas de um banco falido a pagar a sua cota no bailout do governo ao assumirem 1,8 mil milhões de euros de perdas em acções de risco. A estratégia foi trabalho de Jeroen Dijsselbloem, o doutrinador ministro das finanças holandês, que recentemente assumiu a presidência do eurogrupo, a instituição dos chefes da finanças da Zona Euro que organizou o bailout ao Chipre. […] “Evitou que a insolvência fosse transferida do sistema bancário para o governo,” […] Os economistas avisam que uma das consequências psicológicas de tal choque pode não só conduzir a uma corrida aos bancos mas a um colapso económico devastador e a uma queda no PIB semelhante ao que aconteceu na Grécia. […] “Porque há-de alguém manter os seus depósitos num banco onde não lhe garantem que não acontecerá outro bailout?” […] A sensação geral é que os líderes europeus estavam a usar Chipre como teste para verem se a confiscação de depósitos resulta, antes de possivelmente aplicarem a medida de forma mais ampla. […] “Se funcionar, o próximo poderá ser Espanha, Itália ou outros. Se as coisas correrem mal, eles podem sempre dizer, o Chipre não é uma preocupação para a Europa.”)
* Bancos fechados no Chipre até quinta-feira Medo, muito medo…
* Cyprus: capitals fleeing abroad, 4,5 billion in a week Tic,tac,tic,tac…
* Why today’s Cyprus bailout could be the start of the next financial crisis
(O Banco Central Europeu vai estar em alerta máximo, monitorizando a actividade na Grécia e Espanha esperando evidências de que o precedente usado no Chipre não resulte em novas corridas aos bancos dessas nações. Esperem uma injecção de liquidez nessas nações por parte do banco central se houver a mais pequena dúvida de que os depositantes europeus estejam a pensar que o que aconteceu no Chipre será o novo normal e que os depósitos bancários que julgavam seguros possam sem aviso ser reduzidos em 10%. O melhor que o mundo pode esperar é que o caso de Chipre seja único e não lance o pânico em Atenas e Madrid (ou em Lisboa, Dublin e Roma).)
* Chipre: resgate pode “acabar com a confiança no sector bancário da noite para o dia”
( […] a Grande Depressão norte-americana. Segundo os dois economistas, esta não teria acontecido, apesar do crash de 1929 e da consequente recessão, sem a intervenção da Reserva Federal, que dizem ter gerado uma corrida aos depósitos. Como se estancou nessa altura a corrida aos bancos? Garantindo que o dinheiro dos depositantes estaria seguro. “Ora, o que fizeram em Chipre? Acabaram com a garantia dos depósitos. Portanto, acabaram com a defesa contra as corridas aos bancos e as falências em cascata” […] “não há qualquer imperativo moral para taxar as viúvas cipriotas e deixar os detentores de obrigações bancárias intocados, como parece ser o caso”, ou para proteger as operações gregas nos bancos cipriotas. […] “Se os depósitos bancários em Chipre não estão garantidos (mesmo que só até determinado valor), não há qualquer razão para que as pessoas noutros países da zona euro acreditem que os seus depósitos serão tratados de forma diferente.” […] os recentes números apresentados para Portugal, em consequência da austeridade, deveriam ter feito os decisores políticos “parar para pensar”. Em vez disso, “voltaram a arriscar”.)
* Cyprus Can’t Put ‘Genie Back in the Bottle’: O’Neill
* Economy of Cyprus is going to be killed
(Agora, é altamente provável o colapso do sistema bancário cipriota, independentemente da decisão que venha a ser tomada. […] Nenhuma ajuda por parte da União Europeia pode salvar a economia se ela estiver morta, e eles vão mesmo matar a economia de Chipre.)
* Cyprus Economy Could Contract by 15%: Nomura
* Europe rescues Russian depositors at the expense of small savers
* João Salgueiro: “Ou temos líderes muito estúpidos” ou a taxa sobre os depósitos no Chipre “vai ter de ser explicada”
* REPORT: Germany Told Cyprus They Could Tax Their Depositors, Or Leave The Eurozone
* Bancos alemães consideram que Imposto sobre depósitos faz sentido no caso do Chipre Os mandantes…
* Presidente de Chipre acusa líderes europeus de “chantagem”
* Reino Unido compensa trabalhadores do Governo e militares em Chipre por depósitos
* Sistema bancário vai viver momentos «muito complicados»
* UBS Loses $2.6 Billion In 2012, Hands Out $2.6 Billion In Bonuses No mundo dos “eles”…
* Lucro do Espírito Santo Financial Group mais que duplica Noutro planeta…
(313,6 milhões de euros)
* BES vende obrigações a grandes clientes contornando regra Mais uma…

* Faria de Oliveira afasta possibilidade de imposto sobre depósitos ser aplicado em Portugal A sério?
* Carlos Costa: “Os nossos depositantes podem estar tranquilos” A sério?
* DECO: É infundado o medo de um imposto sobre depósitos em Portugal Até tu DECO?!?!?!
* Governo mantém silêncio sobre eventual taxação dos depósitos Hmmm…
* Unanimidade: Gaspar também disse “sim” a imposto sobre depósitos Pois…
* Crise cipriota. Portugal pode vir a pagar impostos sobre a poupança Porta aberta…
(A opinião é quase unânime entre os economistas ouvidos pelo i: taxar os depósitos que os cidadãos europeus confiaram aos seus bancos – à imagem daquilo que a União Europeia acaba de decidir aplicar no Chipre – não é uma carta fora do baralho nos programas de assistência financeira das economias do euro. Portugal incluído. […] “Com esta decisão, julgo que foi aberta a caixa de Pandora” […])
* Revoltante
(Fica claro também o que nos sucederá quando tivermos a 8ª avaliação da Troika! […] Depois de o Governo ter falhado com todas as previsões chegou a altura de exigirmos que nos digam qual é o plano B, quais são as próximas medidas de austeridade para que esta “experiência” macroeconómica possa continuar?)
* A nudez de Gaspar
* O dobro da austeridade resultou em quase o dobro dos défices previstos Brilhante…
* 70% da austeridade serve para tapar efeito da recessão Brilhante…
* Dívida directa do Estado supera os 200 mil milhões de euros em Fevereiro
* Cada português deve 15 vezes mais agora do que em 1975
* Um terço das famílias sem folga para imprevistos de 100 euros
* Governo quer rescisões em grupo que abrangem 213 mil funcionários públicos
* Raiva
* Produção automóvel em Portugal diminui 26% em dois meses buuummm…
* Operação “Unthinkable”
* Quando os pobres são notícia… é porque agridem a polícia
* Isaltino Morais como juiz do Constitucional?
* Assunção Cristas nomeia colegas sem currículo
* Não, isto não tem de ser assim
(E, no entanto, é este mesmo país pobre e onde não há dinheiro que até ao final do ano vai pagar mais de sete mil milhões de euros de juros da dívida pública; que pôs quase seis mil milhões de euros nos últimos meses nos buracos do BCP, do BPI e do Banif, para já não falar do escândalo do BPN, que ameaça chegar aos sete mil milhões de euros; em que o Orçamento do Estado prevê oferecer mais de 1300 milhões de euros de benefícios fiscais no offshore da Madeira, ou em que as PPP vão engolir mais de 500 milhões de euros até ao final do ano. São opções.)

* Standard & Poor’s alerta para risco de explosão social na zona euro
* Only Jesus can save the eurozone: Deutsche Bank
* Eurozone crisis is far from over – expert
* Brace for another eurozone ‘shockwave’ this Spring: SocGen
* Could Germany spark another war?
([…] fala-se de um novo Império Alemão, maior e mais poderoso que nunca. Pode parecer algo retirado dos jornais dos dias de hoje. Mas isso também representa o planeta em 1913, há 100 anos. […] A revista de esquerda New Statesman nomeou Merkel como “o mais perigoso líder alemão desde Hitler”. A linguagem poderá parecer inflamatória, mas cada vez mais cidadãos em particular nos países mediterrânicos da Zona Euro afirmam que pela terceira vez em menos de 100 anos a Alemanha está a tentar conquistar a Europa. […] Já presenciámos protestos sangrentos contra a opressão financeira em Atenas, Roma e Madrid. É uma situação à medida dos ultra-nacionalistas […] No passado, muitos avisaram que se aproximava a guerra. Tão cedo quanto em 1906, o Daily Mail – então com apenas 10 anos – lançou uma série de artigos do livro de William Le Queux, que previa que a guerra inevitável contra a Alemanha conduzisse à invasão do sul de Inglaterra. […] E até mesmo agora, um século depois, esse conflito é uma chamada de alerta para o potencial das paixões étnicas e ressentimentos nacionais libertarem uma violência devastadora sobre os povos da Europa. […] E se para se manter vivo o projecto do euro significar condenar as nações mais empobrecidas a anos de penúria, com as economias mediterrâneas em ruínas, e neo-nazis a marchar nas ruas de Atenas e com o ressentimento a crescer contra Berlim e Bruxelas, será preciso um homem de coragem para prever que a violência não voltará às cidades da Europa. […] Em 1913, poucas pessoas na Grã-Bretanha acreditavam que a mais sangrenta guerra na História humana estava ao virar da esquina. Tal como a maioria de nós agora, só tinham conhecido a paz e a prosperidade, e assumiam que os anos dourados iria continuar para todo o sempre. […] Sem se terem apercebido disso, a Europa dançava à beira do precipício. Nos, também, temos vivido uma boa vida, gozando de confortos inimagináveis para os nossos antecessores. E se a História de 1913 nos ensina algo, é que, quando em tempos de contracção económica, não devemos basear-nos na graça do todo-vai-ficar-bem. Mas antes tal como se provaram tão trágicos e devastadores os acontecimentos de há um século, as coisas podem, na realidade, ficar muito mais feias.)
* Greek anarchists claim small blast at Athens courier firm Hmmm…
* ‘Not a dictatorship yet’: Thousands of Hungarians protest constitutional change
* Inteligência: Neopopulismo cresce na Europa
* Milhares de pessoas sairam às ruas em Espanha
* Quem tem medo de um resgate? Uma Itália perdida na crise

* China Showing Symptoms of Financial Crisis: Report Tic,tac,tic,tac…
([…] a economia chinesa está exibir os mesmo sintomas preocupantes que desencadearam a crise financeira de 2008.)
* Why it’s become clear that Obama’s White House is open to the rich and closed to the poor
* +30.5B: Federal Spending Up, Not Down, in First 5 Months of FY13
* Gen X And Gen Y Wealth Stagnates
* Families in ‘squeezed middle’ see first drop in disposable income in a generation Inglaterra
* Debt loads remain at record 165% Canadá
* Protesters urge ‘bedroom tax’ axe Hmmm…
(Na reforma das contribuições do estado, as pessoas que tiverem um quarto livre em sua casa podem vir a pagar em imposto quase mais 790 euros por ano. […] “Pune os inválidos, os pais solteiros, os doentes terminais, os soldados que estão a servir na frente e os pais adotivos com mais de uma criança adotada.”)
* Bill Gates: capitalism means male baldness research gets more funding than malaria Olhem só quem fala…
* Thieves steal entire bridge in western Turkey
* One Mexican town finds more security by throwing out the police
* Anarchy on the streets of Egypt as lynch mob strip, beat and hang two men accused of stealing rickshaw in front of baying crowd
* ‘American Empire to fall by 2020’ – pioneer of revolutionary cliodynamic theory Hmmm…
(A História é cíclica e por isso previsível; assim acredita o professor Peter Turchin, um cientista russo-americano da Universidade de Connecticut e um pioneiro na revolucionária teoria cliodinâmica. De acordo com o especialista, através do estudo dos ciclos demográficos, económicos e de violência é possível prever várias formas de instabilidade política incluindo revoluções, crises e guerras. Ao aplicar esta teoria cliodinâmica, Turchin prevê que no início da década de 2020 os Estados Unidos irão chegar a um pico de instabilidade política que irá conduzir à desintegração do seu sistema político e social, conduzindo ao fim do todo poderoso “Império Americano”. […] O ciclo inicia-se com uma sociedade igualitária, em que a procura e oferta de empregos está relativamente equilibrada. Com o passar do tempo a população cresce, a oferta de mão-de-obra excede a procura, os níveis de vida caem e as pessoas começam a competir por mais poder. A partir de determinado momento, o número de empresários políticos que estão dispostos a conquistar o poder é tão elevado que a competição por esse poder se torna violenta. A elite começa a sentir-se frustrada e procura derrubar a ordem política para defender melhor os seus interesses. Como resultado, segue-se a instabilidade política, conduzindo ao colapso e o ciclo recomeça novamente. […] Turchin afirma que estes ciclos que interagem entre si e criam padrões de instabilidade não só estão presente por toda a Europa e Ásia mas também nos Estados unidos.)

* The big winners in Detroit’s fiscal crisis? Wall Street bankers Parasitas!
* Federal Reserve Sends Record $88.4 Billion Profit To Treasury In 2012
* Greenspan Says Too Big To Fail Problem ‘Is Getting Worse, Not Better’
(“[Devíamos] permitir que os bancos entrassem em falência, passarem pelo habitual Capítulo 11 do processo de liquidação, e permitir que os mercados se ajustassem de acordo,” afirmou Greenspan agora com 87 anos. “Isso funcionou durante muito tempo”.)
* Fed’s Fisher: Too-big-to-fail banks are “crony” capitalists
(“Representam não só uma ameça para a estabilidade financeira mas também para uma concorrência sã e aberta… (e) são profissionais do falso capitalismo e não agentes de um capitalismo democrático” […])
* Banks too big to jail, fail or nail face new scrutiny
* Fed Throws Junk Bond Lifeline to Weak Companies Casino…
* ‘Dangerous’ financial products named
* US Regulators Probe High-Speed Traders for ‘Wash Trades’ Mais uma…
* Argentina diz ter encontrado transações fraudulentas pelo HSBC Mais uma…
* You think the government is fighting tax avoidance? Think again
* The photos Saudi Arabia doesn’t want seen – and proof Islam’s most holy relics are being demolished in Mecca
* Wikileaks and the new Pope

* Fed, to Reassure Investors, Stresses It Will Not End Stimulus O casino não pode parar…
* Hedge funds see profits as central banks print money
* Governo argentino volta a endurecer controle de câmbio
* ‘A guerra cambial já foi declarada’
(“Esse é o problema das guerras cambiais. Não há escolha. Uma vez que elas começam, você tem de participar”)
* Inflation rises across the region Médio Oriente
* Real wages fall as inflation heads for 3pc Inglaterra
* Gold price jumps on Cyprus worries

* US policy Kafkaesque, Orwellian: Former intelligence official
(“Os governos decidiram a coberto do véu do segredo usar a brutalidade da violência em nosso nome e em nome dos nossos concidadãos”. […] “Então rapto extra judicial transforma-se em “rendition”, tortura transforma-se em “interrogatórios melhorados”, as pessoas são presas com base em informação que mal se consegue qualificar como boato, e os assassinatos transforma-se em “alvos para abater” […])
* CIA e MI6 sabiam que não havia armas de destruição maciça Reis da hipocrisia…
* US admits Gitmo hunger strike spreading
* ‘Gitmo created more terrorists than we could’ve ever imagined’
* ‘United States of Amnesia’: No accountability for ‘grievous errors’ in Iraq Os reis da hipocrisia…
* Maduro diz que CIA e Pentágono querem matar Capriles Hmmm…
(“Lanço daqui um alerta ao presidente Barack Obama e ao Governo dos Estados Unidos da América que funcionários do Pentágono e da CIA, com a colaboração de Roger Noriega e Otto Reich, estão por trás de um plano para assassinar o candidato presidencial de direita para criar o caos na Venezuela”, […] tem “informações de fontes seguras” de que estes planos visam “atirar a culpa para cima do governo bolivariano e criar o caos na Venezuela”.)
* Manuel Noriega question ‘suicide’ of French lawyer Olivier Metzner Hmmm…
* Death to Whistle-Blowers?
([…] as fugas de informação nacional poderão sujeitar os delatores à pena de morte ou pelo menos à prisão perpétua. […])
* Bahraini court sentences 17 anti-regime protesters to 15 years
* Tribunal Federal recusa cláusula que permite a FBI investigar sem autorização judicial
* The Internet is a surveillance state
* Is your cloud drive really private? Not according to fine print
* How will you know who’s recording? Google Glass protestors set up campaign group to censor the high-tech eyewear
* Is your office computer watching you? New monitor developed that can tell if you’re NOT paying attention at work
* Indian laptops that crash if users try to remove pictures of minister
* ‘World turns a blind eye to Israeli Apartheid’
* Climate debate cut from national curriculum for children up to 14
* Freedom of press under pressure: UK to launch media regulator
* Ethiopia ‘blocks’ Al Jazeera websites

* The Great Green Con no. 1: The hard proof that finally shows global warming forecasts that are costing you billions were WRONG all along
(Revelamos os dados oficiais que estão a fazer com que os cientistas estejam a mudar abruptamente de ideia em relação a um fim do mundo climático. […] O gráfico mostra com indiscutível detalhe como a velocidade do aquecimento global tem sido massivamente sobrestimada. […] Uma análise rápida ao gráfico confirma que o mundo irá ficar mais frio do que até o cenário mais frio anteriormente previsto. […] O gráfico mostra um mundo que se recusa teimosamente a aquecer. Na realidade, mostra que o mundo em breve poderá ficar mais frio. […] O aquecimento global causado pelo Homem tornou-se numa ortodoxia científica, sem espaço para ideias dissidentes. […] Os contrários ao aquecimento global causado pelo Homem são vistos como hereges perigosos […] Um cientistas australiano, David Archibald, comprovou uma relação extraordinária entre a actividade do sol e o nosso clima dos últimos 300 anos. Os cientistas do clima insistem que temos de aceitar a ortodoxia do “carbono” senão seremos escorraçados do meio. Mas os cientistas que estão por detrás da teoria do aquecimento global têm muitos interesses investidos nela – é uma excelente forma para justificar novos impostos, angariar mais dinheiro e garantir para eles mais trabalho.)
* Sir David Attenborough should check his facts on polar bears
([…] a população mundial de ursos polares, na realidade, tem vindo a crescer de 10.000 em 1966 para 25.000 ou mais em 2006; que todos os 19 grandes grupos excepto um têm vindo a aumentar significativamente em número; e que, com base de dados retirados no terreno em vez dos altamente questionáveis modelos de computador, não há nem um pouco de evidências de qualquer ameaça para os ursos polares por parte das alterações climáticas.)
* Thieves Blight Nigeria’s Swamps with Spilt Oil
* Great Lakes experiencing ‘new stresses’
* China levels mountains to urbanize poor inland regions
* How Monsanto outfoxed the Obama administration $$$$
(A falta de atenção esconde o significado de tal decisão, tanto para os consumidores por todo o mundo como para as empresas americanas. Especialistas que examinaram a conduta da Monsanto afirmam que a decisão do Departamento de Justiça de não agir estabelece oficialmente a soberania da empresa sobre o indústria de sementes norte-americana.)
* Extinct frog hops back into the gene pool Deuses do aDeus?
* Hundreds of Starving Baby Sea Lions Wash Ashore in Mysterious Mass Stranding
* £6billion bill fuels fears of private NHS takeover
* Government ignored warnings on hospital death rates that could have saved 20,000 lives, says top health adviser Neo-capitalismo…
* Danone retira da Roménia produtos lácteos suspeitos de contaminação
* Solar Storm Near Earth Caused by Fast CME
* No céu estrelado um cometa foi visto
* Vulcão Etna entra em erupção
* Tiny Nuclear Reactions Inside Compact Fluorescent Bulbs? Hmmm…
* NASA Resumes Production Of Plutonium-238 Space Fuel After 25 Years
* VIDEO: Feds Swarm Metra Train After Detecting Nuclear Risk

* Fukushima 1: Sistema de refrigeração do combustível nuclear usado foi danificado Hmmm…
(Ainda não foi possível determinar os prazos para o restabelecimento do funcionamento do sistema de refrigeração.)
* PROMETHEUS TRAP/ ‘Shadow units’ (7): Reactor explosion heavily damaged SUV driven by SDF personnel
* 126 U.S. military members to sue TEPCO
* Japan fishing crippled 2 years after tsunami
* EDITORIAL: End nuclear fuel recycling program for sake of future generations
* ‘Anti-nuclear’ voices are weak as government begins energy policy revision

* Doubts over Cyprus gas bonanza
* Australian billionaire faces ruin as coal price plummets
* Green tax boost for wind farm profits Energia para elites…
([…] vai permitir que as empresas que operam eólicas cobrem mais pela energia que produzem, com o custo extra a chegar até ao consumidor através das suas facturas.)
* Households warned of new fuel bills squeeze as energy giants predicted to treble profit margins this year
* Funding Shortfall: Germany Forced to Cancel Climate Programs
* First-stage water rationing initiated in parts of Taiwan
* Water rationed as months-long drought parches the country República Dominicana
* Disease threatens aquaculture in developing world
(Doenças poderão colocar em causa a capacidade da aquacultura piscícola de alimentar a crescente população humana mesmo com o declínio dos estoques dos peixes em mar aberto […])

* Kissinger Sees Little Hope for Mideast Peace, Arab Spring
* Sunnis ask why US drones seem to target them only
* Al Qaeda no Iraque assume ataque contra Ministério da Justiça em Bagdá
* IAEA chief Amano is US’s puppet over Iran: German MP
* Terrorists arrested in Iran Hmmm…
([…] os detidos estão ligados aos serviços secretos de alguns países europeus e estavam a preparar o terreno para distúrbios no Irão de forma a criar um clima tumultuoso durante a campanha para as elições que irá eleger os novo Presidente da república islâmica em Junho próximo.)
* Iran commander tells Obama ‘all options on table’ Rufam os tambores…
* ‘Iranian cmdrs. authorized to launch immediate counterattack’ Rufam os tambores…
* Marinha do Irã interceta avião de reconhecimento australiano Rufam os tambores…
* Irã lançou novo contratorpedeiro no mar Cáspio
* Russia Is Desperate To Avoid A Sanctioned ‘Proxy War’ With The West In Syria
* Russian Navy to send permanent fleet to Mediterranean
* Aviões sírios bombardeiam o Líbano Rufam os tambores…
* Lieberman aconselha tiros contra quem atira pedras Israel

* Coreia do Norte apela à “guerra justa”
* N.Korea: Japan is not exempt from nuclear attack Rufam os tambores…
* Japan Discovered Nuclear Development Materials on Ship from N. Korea
* The U.S. is stockpiling smallpox drugs in case of a biological attack
* EUA põem arsenal nuclear ao dispôr da Coreia do Sul
* China critica plano dos EUA para aumentar defesa contra Coreia do Norte
* 3 Chinese vessels sail inside territorial waters around Senkakus
* Report: Taiwan to Aim 50 Medium-Range Missiles at China
* China ultrapassa Reino Unido e torna-se o quinto maior exportador mundial de armas
* Russia ranks 2nd world arms exporter
* Rússia vende 3 mil metralhadoras Kalashnikov ao Mali

* Saudi cleric issues rare warning in call for reform Hmmm…
* Saudis stage anti-regime demonstration in Buraidah
* Bahraini regime forces attack demonstrators in Sitra
* Egyptian security forces clash with protesters outside Brotherhood HQ in Cairo
* Em Berna 20 mil suíços protestam contra a austeridade
* Canada detains over 240 people protesting against police brutality
* Massive Afghan rally demands US troops withdrawal from Wardak province (VIDEO)
* Police fire tear gas at rioting students Tanzânia
* Nepal police break up anti-government rally
* Milhares de mexicanos protestaram contra privatização da petrolífera estatal
* Police Kill Protester in Yemen Anti-Dialogue Demo
* Detidos em Moscou 14 participantes em ação de protesto contra registro de residência
* METI wants tent city to move on Japão

‘Cyprus levy tipping point for Eurozone between safety & panic’

FINANCIAL Pearl-Harbor & GOLD to hit $10,000 per ounce in 21st century? [KEISER REPORT E419]

BREAKING! North Korea Warns Citizens To Evacuate Border Region

Gulf seafood deformities alarm scientists

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: