Notícias do Dia 13/03/2013

* O buraco negro da austeridade
* “Operação bem sucedida, paciente morto”
(Brüning não conseguia oferecer mais ao país do que maior pobreza, a redução da liberdade e a garantia de que não havia alternativa. Na melhor das hipóteses, a sua política consistia apenas num repetido apelo à austeridade. Os seus sucessos – e indubitavelmente teve alguns – podiam sempre ser descritos pelo seguinte slogan: ‘Operação bem-sucedida, paciente morto.’”)
* Portugal perdeu na agricultura o dobro do anunciado pelo Governo
* Pires de Lima: “Os políticos que se convençam: exportações não salvam empresas”
* Concessionárias não aceitam corte de 1/3 na rentabilidade
* Desmantelar a martelo
(O objectivo é criar um problema (ineficiência) para lhe aplicar a solução já conhecida (privatização). A privatização dos transportes e o declínio da qualidade de vida das pessoas residentes em Portugal é uma farsa trágica com pouco de cómico. […] .Sabemos, pela experiência, por exemplo, dos caminhos-de-ferro britânicos, que será uma privatização momentânea; sabemos que esbulhará o património público, de acordo com os últimos resultados da TAP; sabemos que a Carris e a CP deixaram de ser financeiramente viáveis devido aos truques (des)orçamentais dos últimos governos. Desmantelar a rede de transportes públicos é um projecto ideológico sem qualquer racionalidade económica.)
* Derrapagem: obras públicas custam até 7 vezes mais que previsto
* Fartura de faturas
* Portugal é o país europeu com menos empregos disponíveis
* Desemprego na construção atinge recorde
* Famílias portuguesas cortam na comida
* Milhares de pessoas em risco de se tornarem sem-abrigo
(“Há milhares de pessoas que estão a viver num limbo, com rendas em atraso às câmaras e à banca, que ainda não foram despejadas. A partir do momento em que as autarquias tomem a decisão de as despejar será o caos social” […] As responsáveis criticam a falta de gestão e coordenação da estratégia para os sem-abrigo a nível nacional e o “silêncio” do Governo sobre esta matéria.)
* A pobreza pode acordar os demónios
(Bem acentuada nos números ontem divulgados pelo INE e de acordo com os quais o PIB retrocedeu 3,6%, qualquer coisa como 5 mil milhões de euros, valor superior aos cortes estruturais a marinar, a desgraça portuguesa é preocupante […])
* Suicídios nas cadeias portuguesas duplicaram em 2012
* Futuro universitário dos alunos portugueses pode passar por países onde as propinas são grátis
* Concorrência perdeu todos os processos de abuso de posição dominante lol
* Manuel Sebastião volta ao Banco de Portugal entre elogios… à banca Em casa…
* «Nome polémico na concorrência» – Correio da Manhã
* Vamos mudar isto? Vamos salvar isto?
* A vida acima da dívida
(Recusam-se a aceitar que uma vida honesta feita de muito trabalho e estudo possa ser apelidada de preguiçosa, leviana e aventureira, que os impostos e os descontos pagos ao longo da vida tenham sido em vão, que quem menos pagou seja quem é mais protegido num momento de dificuldade coletiva. Recusam-se a aceitar que a democracia seja uma máquina de triturar a esperança, um moinho que só sabe moer o moleiro, uma farsa onde só são reais os fios que sustentam as marionetas, uma engrenagem encalhada num parlamento à beira-mar enterrado. Recusam-se a aceitar que os representantes eleitos pelo povo representem exclusivamente os interesses de credores predadores, que os governantes tenham outra pátria que não a dos governados, que a riqueza do país e o bem-estar dos cidadãos se transformem em penhora de um futuro hipotecado, que o roubo deixe de o ser apenas por estar institucionalizado e cotado internacionalmente. Recusam-se a aceitar que um governo nacional se comporte como a comissão liquidatária do País, reduza a história e a cultura a números, de que aliás retira tantas previsões quantas imprevisões, viaje às escondidas pelo país e só fale em público quando o público é estrangeiro. […] Se a política atual se mantiver, os portugueses passarão os próximos 30 anos a transferir a sua poupança para o exterior; com o ritmo migratório de 40 mil pessoas por ano, na grande maioria jovens e muitos deles altamente qualificados, daqui a dez anos Portugal será um imenso deserto com balões Google de resorts para turistas. Mais do que riscos, estas são certezas. […] O que aconteceu com a Islândia? Os credores, confrontados com uma ameaça credível de moratória, serão rígidos ou negociarão para receber alguma coisa em vez de nada? A UE deixará cair definitivamente a periferia, como tem vindo a fazer, ou entenderá finalmente que a crise do sul da Europa só é grave porque há um norte que se alimenta dela e dispõe de uma moeda apenas coerente com a sua economia? Ante riscos de desastre e certezas desastrosas, a inteligência intuitiva não hesita.)

* EU, IMF want Cypriot natural gas, but will get nothing – Archbishop
* Crisis: Cyprus’ house sales drop 44% in January-February
* Cyprus’s Audit Whitewash
([…] levem em consideração o grupo intergovernamental que o Chipre insistiu para liderar a missão. Moneyval, o grupo de controlo para a lavagem de dinheiro do Conselho da Europa, que até à data já realizou quatro avaliações ao Chipre desde 1998. As suas conclusões foram que o país tinha todas as leis e mecanismos de supervisão correctos. Não se vai ao mesmo médico para uma análise de rotina a não ser que se deseje a mesma resposta. […] a questão mais básica que enfrenta a Zona Euro com o seu quinto bailout a uma nação é se os contribuintes devem pagar para salvar accionistas e depósitos de bancos. Uma auditoria de branqueamento é o primeiro passo para garantir uma resposta efectiva a essa questão, que uma vez mais será, “sim”.)
* Dutch bankruptcies hit record in February
* Austerity leaves scar on Italy
* Italian spending on food falls 20 bn euros 2007-2012
* Fitch downgrades Italian regions
* A crise dividiu a saúde na Europa
* Sick man of Europe: Life-support drugs run short in Greece Obrigado Europa…
* Escritórios de políticos atacados na Grécia
* Sobe para quatro número de búlgaros que se incendeiam
* Protests in Slovenia continue despite government’s fall
* Anti-gold mining protests hit Greece
* Crise está a levar jovens europeus a vender e cultivar droga
* Advogado espanhol diz que os “sem-abrigo não são seres humanos”

* Vive a tua memória e assombra-te
([…] tal como existem placas em edifícios históricos para nos lembrar o que ali aconteceu, também nas sedes dos bancos, em Portugal e na Europa, deveriam ser colocadas inscrições: “Aqui foram injectados milhares de euros para evitar o colapso”. […] temos a manipulação da taxa Libor, processos por venda indevida de seguros, multas por envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro, enfim, a lista já vai longa. […] A história tem tendência a repetir-se, sobretudo se não aprendemos com os erros do passado. A banca, se não muda de comportamentos e ajuda a economia a recompor-se, arrisca-se a voltar a estar de mão estendida num futuro próximo.)
* EUA apontam Espanha como principal centro de lavagem de dinheiro na Europa
(“O acesso em Espanha às instituições financeiras europeias permite que entrem fundos ilícitos no sistema financeiro global com vigilância reduzida” […])
* British banks may have £30bn hidden losses Buraco negro…
(Os bancos britânicos poderão estar a esconder um buraco negro de até 54 mil milhões de euros de perdas não declaradas que não aparecem na sua contabilidade […] A pesquisa mostra o impacto distorcido das regras de contabilidade, que permitem que empréstimos irrecuperáveis continuem escondidos […] empréstimos irrecuperáveis e perdas esperadas não aparecem na contabilidade dos bancos porque tal não é exigido pelos Padrões de Contabilidade Financeira Internacional (IFRS).)
* Banks need more capital, says new regulator head Mais e mais e mais…
* Depósitos dos particulares voltam a descer em janeiro Portugal, tic,tac,tic,tac…
* Crédito malparado atinge valores históricos no início do ano Tic,tac,tic,tac…

* Global growth is burning out and fading away
(Impulsionados por um estimulo monetário por parte dos bancos centrais, a performance dos mercados financeiros globais, especialmente as acções, desprenderam-se da realidade de uma economia mundial moribunda. […] existem razões fundamentais do mundo poder estar a entrar num período de baixo ou nenhum crescimento. […] Nos últimos 30 anos, uma porção significativa do crescimento económico e riqueza criada foi sustentado em dinheiro emprestado e especulação. […] Existem semelhança impressionantes entre os problemas do sistema financeiro, danos irreversíveis no ambiente e escassez de recursos naturais vitais como o petróleo, alimentos e água. […] “Parece engraçado dizer isto, mas ainda bem que vivi na época em que vivi. As crianças que estão agora a crescer, elas irão viver dos restos. Nós comemos a refeição.” […] “Pode dizer-se que uma era está para terminar quando estão esgotadas as suas ilusões mais básicas.”)
* Economia do G20 cresce 0,5% no 4º trimestre de 2012 Pufff…
* Ships Reject Unprofitable Cargo to Halt Slump in Rates: Freight
* China’s Overcapacity Bubble
* Pew: For Every 10 Americans, Only 3 Trust The Government
* World’s Richest Add $29 Billion as Dow Hits All-Time High
* Private Debt Is a “Rock of Damocles” Hanging Over the Economy: Steve Keen EUA
(A dívida pública poderá estar nuns impressionantes 15 biliões de dólares, mas a dívida do sector privado está em mais do dobro em 38 biliões de dólares.)
* 46,609,072 People on Food Stamps in 2012; Record 47,791,996 in December
* Students claim exploitation after they paid thousands to work for McDonalds
* Beijing Rising Rents Squeeze Newcomers Barred Buying Homes
* Egypt declines $750 million IMF rescue loan
* Residents Urged To Prep For ‘Two Weeks On Your Own’ On Quake Anny

* Could gold be the next Libor scandal?
(O sector financeiro de Londres estava ontem à noite a preparar-se para outra investigação oficial a uma alegada manipulação de preços depois de relatos que o regulador norte-americano estava a considerar lançar um inquérito aos mercados de ouro e prata na City. […] O sistema usado para estabelecer o preço do ouro em Londres é incomum e envolve uma teleconferência bi-diária entre cinco bancos – Barclays, Deutsche Bank, HSBC, Bank of Nova Scotia e o Société Générale – enquanto o preço da prata é definido pelos três últimos. O que por lá é decidido é então depois usado para definir os preços por todo o mundo.)
* Dow Jones com maior ciclo de ganhos dos últimos 17 anos Chuta pá veia pá!
* Strategist Peck to Moneynews: Fed’s Money Printing Sends Stock Market to Record High
* Robert Shiller: Stock Market Confidence Can Turn Around in a Hurry
* Europe Stocks Defy Weak Earnings
* Investors missing rally because of ‘too big to jail’ financials
* Kuroda Says Bank of Japan Will Consider Buying Derivatives Casino…
* Cyber-attackers penetrate Reserve Bank networks Austrália
* Illinois Is Accused of Fraud by S.E.C.
* Vulnerable savers left with paltry returns after Lloyds told them to invest in fiendishly complex products Mais uma…
* GE, Pfizer, Microsoft, Apple And Other Major US Corporations Are Parking More Cash Abroad To Avoid Paying Taxes Neo-capitalismo…
* Big Sugar Is Set for a Sweet Bailout
* Crimes Found Sapping Billions From Africa
* Mali war disrupts cocaine supply to Europe
* Papal conclave: anti-mafia police raid offices in diocese of frontrunner
* Novo papa, cardeal argentino combateu FMI e é acusado de ajudar ditador

* Strong Dollar Is Flashing a Warning Sign for Stocks
(Para os mercados de acções continuarem em modo turbo é muito provavelmente necessária a ajuda de um antigo alido – do dólar fraco.)
* Norway Fund Flees Currencies Tainted by Stimulus Addiction
* BOJ nominee vows swift action as orders data disappoints
* JPMorgan Downgrades Emerging Dollar Bonds Hmmm…
* Budget 2013: fears rise as cost of living soars four times faster than earnings Inglaterra

* 1.6 Billion Rounds Of Ammo For Homeland Security? It’s Time For A National Conversation
([…] o Departamento de Segurança Nacional comprou 1,6 mil milhões de munições. […] algumas das munições adquiridas foram balas de ponta oca, as quais a utilização em guerra é proibida pelas leis internacionais, além de balas especializadas para atiradores furtivos. […] no auge da guerra no Iraque o exército gastava menos de 6 milhões de balas por mês. Por isso, 1,6 mil milhões de balas serão o suficiente para manter uma guerra durante mais de 20 anos, nos Estados Unidos. Adicionem isso a outra aquisição de deixar qualquer um perplexo, o Departamento de Segurança Nacional adquiriu viaturas militares pesadas, repatriadas do Iraque e do Afeganistão. […] A compra de 1,6 mil milhões de munições e a utilização de veículos blindados vai contra, em todos os sentidos, o real significado de “segurança nacional”.)
* Brennan, one of biggest war criminals in US history: Analyst
* Cancer is a very convenient assassination tool – Dr. Kevin Barret
* Venezuela vai investigar se cancro de Chavez foi “provocado”
* Governo da Venezuela diz ter detectado plano contra vida de Capriles
* JSoc: Obama’s secret assassins
([…] este novo modelo de guerra por parte dos Estados unidos que atacam tanto civis como insurgentes – em 70 países. Entrevistaram assassinos do JSoc, que estão em choque com como as “listas para a morte” que recebem estarem sempre a aumentar, mesmo com eles a eliminar cada vez mais pessoas. […] Scahill chama aos JSoc os “paramilitares” do Presidente. […] Esta forma de funcionar – com esquadrões da morte a vaguear apenas sob o controlo de executivos – é uma das definições de ditadura. Agora tem o potencial de ameaçar críticos dos Estados Unidos em qualquer lugar no mundo. […] O Presidente Obama ajudou dessa forma a prender um jornalista crítico das actividades do JSoc. […] O poder executivo nos Estados Unidos tem agora uma rede de leis secretas, orçamentos secretos, listas da morte secretas, e um exército de equipas de assassinos globais. […] Será “fascismo” uma palavra demasiado fraca para descrever isto?)
* Belarus adds more fuel to the fire of secret CIA prisons
* Cinema Shooting: Judge Approves ‘Truth Serum’
* Over 100 Guantanamo inmates ‘on hunger strike,’ possibly in grave condition
* ‘Guantanamo hunger strike is prisoners’ only way to reclaim dignity’
* Arábia Saudita executa sete jovens em praça pública
* Bahrain detains six for insulting king on Twitter
* Manning: US Army like ‘child torturing ants with a magnifying glass’ (FULL LEAKED TESTIMONY)
* Guantanamo smoke detector? No, a listening device
* The FBI Goes To Disturbing Lengths To Set Up Potential Terrorists
* Obama to visit Church of Nativity, Iron Dome to be moved to airport for photo-op
* NYPD program patrols inside private buildings; residents say they’re unfairly stopped
* A dangerous use of police force to quell protest
* Polícia birmanesa usou fósforo para controlar manifestação Os novos “queridos” do mundo dos negócios…
* EU porn ban: ‘Censorship disguised by noble idea’
* Google admite que Street View envolvia violação de privacidade
* Google’s Gmail-reading ad service faces Russian privacy probe
* Mysterious murder of American conspiracy theorist

* Forests more resilient to climate change
* Resíduos de pesticida em comida para bebés
* Oil spilled into Danube River in Ukraine
* Meia tonelada de peixes mortos no Lago Titicaca
* Owen Paterson set to scupper EU plans to ban pesticides linked to bee harm $$$$
* Navy dolphins: trained to kill
* Um cometa de Primavera pode ser visto a oeste após o pôr do Sol
* Four Asteroids Buzz Earth in Single Week
* Two years on, America hasn’t learned lessons of Fukushima nuclear disaster

* Fukushima plant decommissioning may last until 2051
* MARCH 11–TWO YEARS ON / Reality of recovery differs from official data
* Fukushima status little improved
(A radiação ainda está em níveis perigosos dentro da zona de contaminação da central nuclear de Fukushima […])
* ‘Fukushima made us sick’: Two Navy veterans join federal lawsuit against the Tokyo Electric Power Company over nuclear power plant meltdown
* Activists fault WHO report on Fukushima radiation
(“É um relatório que deseja reassegurar muitas das pessoas que, quase certamente, irão desenvolver leucemia ou cancro […] “Como médica, abomino o que eles fizeram” […])

* AIE reduz estimativa para crescimento da demanda global por petróleo
* OCDE prognostica preço de barril de petróleo ao nível de 270 dólares
(Peritos da organização internacional revelaram que novas jazidas não são tão ricas como anteriores e sua exploração custa muito mais para companhias petrolíferas.)
* The Strange Surge in U.S. Oil Imports
* Alberta’s economy takes hit on oil sales
* Egypt’s fuel crisis adds to its economic woes
* Kuwait may face power shortage risk next year
* Peninsula blackout ‘one of many’ Austrália
* Govt To Again Request Power-Saving Across Japan This Summer Japão
* Yemen faces mass blackout ahead of national dialogue
* UK gas up sharply as cold grips Britain, flows fall
(Na segunda-feira da manhã a capacidade em Rough, a maior área de armazenamento na Grã-Bretanha, caiu para zero […])
* Europe Gas Carnage Shown by EON Closing 3-Year-Old Plant
* The Price of Green Energy: Is Germany Killing the Environment to Save It?
(De momento, mais de metade das árvores abatidas na Alemanha vão parar a centrais de biomassa ou a sistemas de aquecimento a madeira. O resultado é um aumento dos preços da madeira e das espectativas de lucro. As perspectivas de se realizar dinheiro fácil, afirma Kaiser, “conduziu à pura brutalização do negócio madeireiro”. […] “os limites da sustentabilidade já foram ultrapassados por várias vezes”. […] o problema não é apenas a devastação das florestas. Terrenos baldios e terrenos agrícolas, que se estendem para além da vista, estão a ser transformados em oceanos de milho para produção de energia. […] Imensas extensões de terras estão a ser usadas para a indústria – convertidos em em enormes centrais solares, centrais eólicas, ou autoestradas de cabos de alta tensão. […] os Verdes estão a começar a compreender que grande parte dos seus sonhos – a utopia de uma sociedade a operar a energia “boa” – está a evaporar-se. A energia verde, descobriram, chega cobrando um elevado custo. E o ambiente irá também pagar um preço caso as coisas continuem a avançar como têm avançado.)
* China bailout eyed as sun goes down on former solar tech star
* Picturesque village is facing wind farm ‘catastrophe’
* Falta de água afeta 3 em cada 4 países da região Ásia-Pacífico
* Maha police gear up to tackle possible water riots

* ‘Iran can’t covertly produce atomic bomb’ – US intelligence chief
* Iran detects, repels US U2 reconnaissance plane: Cmdr. Rufam os tambores…
* Arming Syria militants breaches international law: Russian FM
* Relatório denuncia provação das crianças sírias
* Unreal Combat Footage Shot From Syrian Government Tank Shows Complete Devastation
* Syria Anti-Regime Protesters Rally against al-Nusra Front
* Israel Likely to Be Next Target of Syrian Rebels, General Says Hmmm…
* ‘Israelis love the peace process, but achieving peace is not their goal’
* Israeli troops kill Palestinian, injure several in West Bank clashes
* Hamas introduces voluntary weapons training in Gaza high schools
* Lebanon: Sibling of Syria
* CIA ramps up role in Iraq

* Drone industry predicts explosive economic boost
* US using tiny, ‘suicidal’ drones in Afghanistan
* Força aérea norte-coreana realiza número “sem precedentes” de surtidas Rufam os tambores…
* N. Korea starts fielding new mobile ICBMs: U.S. official
* N. Korea ready for military attacks without warning: U.S. official
* EUA vão manter navios com armas nucleares em águas da Coreia do Sul Rufam os tambores…
* Cinco grandes potências alimentam conflitos vendendo armas
(Reino Unido, França, Estados Unidos, China e Rússia arrecadam todos os anos mais de metade dos milhões de dólares gerados pelo comércio de armas. O relatório da Amnistia Internacional sublinha que este negócio é menos regulado do que a compra e venda de obras de arte ou até de bananas.)

* Japan, Sri Lanka to beef up maritime security alliance with eye on China
* 3 Chinese ships enter Japan’s territorial waters near Senkaku

* Shots fired during Iraq-Kuwait border protest: police
* Massive rally staged in Tokyo to protest Japan’s entry into TPP talks
* Polícia dispersa manifestação de veteranos de guerra em Maputo
* Hundreds rally in Brooklyn for second night of police brutality protest

Fukushima Shadow: Anti-atomic activists angry at nuclear revival plans

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 14/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: