Notícias do Dia 11/03/2013

* E nós com isso?
(Esta medida? Esta medida destina-se a proteger os credores e não os devedores. Por isso entusiasma o Governo. E os mercados. Se é que se distinguem. É uma medida contabilística e não substantiva, financeira e não económica, que pensa em números e não em pessoas. Dali não virá um euro para combater o desemprego, para parar a espiral recessiva, para melhorar a vida das pessoas.)
* Transparência, precisa-se
(É este total divórcio entre governantes e governados; este sentimento generalizado de que credores, banqueiros, grandes patrões e governo – este eleito pela maioria dos portugueses – se sentam no lado da mesa, amancebados, que cava aos poucos a sepultura da democracia representativa. É esta sintonia promíscua entre o que o governo faz, ao contrário do que antes disse que ia fazer, e o que António Borges, Fernando Ulrich ou Soares dos Santos defendem publicamente, que mina a esperança e a confiança na democracia. E quando as pessoas perdem a esperança e a confiança na democracia, tudo é possível acontecer.)
* Recessão do ano passado foi a maior da era democrática Obrigado Europa…
* Há 10 meses consecutivos que a OCDE prevê melhorias na economia Desconectados…
* A retoma eternamente adiada
* Motor da economia parou: exportações começaram a cair Pufff…
* O que devemos aos reformados
(Tratar os reformados como cidadãos de segunda é tentar fazer recair sobre uma geração que nasceu numa ditadura, que não teve qualquer acesso ao Estado social até à idade adulta, que em alguns casos viveu o racionamento da Segunda Guerra, penou na guerra colonial e teve os seus direitos civis amputados até ao 25 de Abril de 1974, uma “culpa” de se ter transformado, na meia--idade, sabe Deus como, numa geração de “privilegiados”.)
* Granadeiro: Baixar o salário mínimo não relançaria o emprego
* Em Portugal 11 por cento dos trabalhadores ainda são considerados “trabalhadores pobres”
* Destruição de 205 mil postos de trabalho empurra emprego para nível de 1995 O que foi ganho já foi perdido…
* Novas regras do RSI já tiraram apoio a 125 mil pessoas Neo-capitalismo…
* Criminalidade violenta e grave desceu 15% na área de Lisboa
* Sindicato de Jornalistas considera “ilegal” busca a residência do jornalista Manso Preto Hmmm…
(A Polícia Judiciária (PJ) realizou uma busca à residência do jornalista José Luís Manso Preto em Viana do Castelo e apreendeu computadores e outro material de trabalho do jornalista freelancer, conhecido pelas suas investigações sobre crime organizado e narcotráfico. […] “a busca não foi presidida por um juiz de instrução nem acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas, que deve ser expressamente convocado para o efeito” […])
* Realizaram-se 579 manifestações em Lisboa, 1,5 por dia, no ano passado

* Jean-Claude Juncker: crise europeia pode degenerar em guerra
* Greece’s neo-fascists are on the rise… and now they’re going into schools: How Golden Dawn is nurturing the next generation
* Bomba de fabrico artesanal explodiu no domingo numa empresa de Atenas
* “Amnésia austríaca”
(O inquérito também revelou que 54% acredita que se o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães de Hitler participasse nas próximas eleições, seria fortemente apoiado.)
* 5-Star Movement to expel any MPs who back centre left
* Germany’s anti-euro party is a nasty shock for Angela Merkel
(A última mostra que 65% dos alemães pensam que o euro é pernicioso, e 49% pensam que a Alemanha estaria melhor fora da UE.)
* Economia alemã prospera, sociedade empobrece
(A acumulação de cada vez mais riqueza mobiliária nas mãos da minoria mais rica torna-se evidente pela simples observação de quanto esta tinha em 1970 e de quanto tem hoje. O fisco e as suas prioridades constituem um dos factores que ajudam a este crescente desequilíbirio, impondo ao trabalho uma punção fiscal muito superior àquela que impõem ao capital. Por outro lado, a precariedade do trabalho tem-se agravado claramente, havendo cada vez mais pessoas a trabalhar com contratos temporários, por empreitada ou para agências de aluguer de mão-de-obra: no conjunto, são hoje um quarto da mão-de-obra total. Metade dos postos de trabalho criados agora são temporários. Com a precariedade, tem aumentado também o número de pessoas que recebem salários baixos (cerca de oito milhões) ou daquelas que vivem na linha da pobreza ou abaixo dela (cerca de doze milhões). […] “é preciso olhar com atenção, porque o Governo teve muito trabalho nos últimos meses para embelezar e manipular a situação”.)
* Hungria aprova nova Constituição considerada anti-democrática
* German Industrial Production Unexpectedly Stagnates
* A ‘Politically Explosive’ Secret: Italians Are More Than Twice As Wealthy As Germans Hmmm…
(Nunca ninguém na Europa tinha realizado um escrutínio desta escala. E talvez mais ninguém o volte a fazer. Porque, numa era de bailouts e de transferência de riqueza, os resultados são tão explosivos que o Bundesbank está a manter no segredo o seu relatório […] A imensa desigualde na distribuição da riqueza é uma das razões do seu segredo. O governo alemão já teve de dar uma volta no seu Relatório de Pobreza no ano passado que expôs alguns factos inconvenientes que foram depois reeditados […] O relatório de Itália revela que a riqueza os agregados familiares cresceu 56% desde 1991. E de 2008 a 2010, cresceu aproximadamente 5% ao ano, mesmo em crise! Mas a riqueza dos alemães estagnou durante grande parte desses anos com o aumento dos impostos. E agora poderão ficar a saber que a riqueza média dos italianos é de 163.875 euros- enquanto a Alemanha está mais perto da riqueza média na Austria, perto de 76.000 euros. Menos de metade!)
* Istat confirms Italy’s GDP fell 2.4% in 2012 Obrigado Europa…
* Nouriel Roubini: Italy a ‘Tsunami’ Risk
* Produção industrial francesa cai mais que o previsto
* Greek economy shrank by 5.7% in 4th quarter last year, by 6.4% for whole of 2012 Obrigado Europa…
* Economia da Grécia recuou 20% nos últimos quatro anos Obrigado Europa…
* Half of Greek companies fail to pay employees on time, says Labor Inspectorate
* Greece may still have to quit euro: Merkel ally
* Greek armed forces stage anti-austerity demo
* Indignant Greeks Return to Protest Austerity outside Parliament
* 300 mil espanhóis na rua contra a austeridade
* Ou federalismo ou saída do euro
(A crise das dívidas soberanas não resulta, ao contrário do que nos costuma ser dito, de nenhum descontrolo das despesas públicas, […] Resultam de uma acumulação de dívida externa (no caso português, sobretudo privada) desde meados dos anos 90 […] Vale a pena recordar que foi nos últimos vinte anos que a União Europeia criou um verdadeiro mercado interno de capitais, liberalizou as atividades financeiras, centralizou as políticas orçamentais e criou uma moeda única. E também foi nos últimos vinte anos que a China entrou em força no mercado internacional e na Europa. […] Quanto mais intensivo em conhecimento e tecnologia era a economia menor foi o endividamento externo. Quanto mais dependeu da mão de obra barata e pouco qualificada, maior foi o endividamento externo. […] O que se está a fazer é aprofundar o fosso já existente. A desvalorização da economia, que substitui a impossível desvalorização cambial, apenas aprofunda este fosso, aproximando ainda mais as economias periféricas europeias do modelo asiático (sem, no entanto, terem os instrumentos que as economias emergentes continuam a garantir para si) e continuando da queda para o abismo. O reajustamento em curso é um caminho de empobrecimento tal que não terá fim à vista e que se traduzirá num subdesenvolvimento politicamente e socialmente incomportável.)
* Ministra contra a Convenção Europeia dos Direitos Humanos Inglaterra
* Power rustlers turn the screw in Bulgaria, EU’s poorest country
* Ethnic Hungarians rally for Szekler Land autonomy Hmmm…

* “Salvámos os bancos mas estamos a correr o risco de perder uma geração”
(‘Vocês, que deram 700 mil milhões de euros para o sistema bancário, quanto dinheiro têm para mim? E qual foi a minha resposta? Se temos 700 mil milhões de euros para estabilizar o sistema bancário, temos de ter, pelo menos, o mesmo montante para a geração jovem em tais países” […])
* UK banks first choice for cash sent abroad Grécia
* Special Report: Downfall of the world’s oldest bank
* Italian Banks’ Bad Loans Seen Rising as Gridlock Hampers Growth Tic,tac,tic,tac…
* Crédito habitação. Bancos cobram pelo simples facto de cobrarem a prestação mensal Parasitas…

* Global growth in manufacturing slows down Tic,tac,tic,tac…
* Exports drop as trade deficit widens Austrália
* Japan logs current account deficit for 3rd month in row for 1st time
* Japan core machinery orders down 13.1% in Jan. on month
* Chinese retail sales slow sharply in Jan-Feb
* Another step towards an East-West trade war Proteccionismo, o novo normal…
* U.S. has run out of ‘low-hanging fruit’ and needs the next generation of innovation: economist
* Unemployment Rate Down As Americans Give Up On Work EUA
(“Sabemos que muitas pessoas nos seus anos mais importantes para trabalhar estão a optar por não trabalhar ou não procurar por trabalho” […] “provavelmente deixaram de procurar por trabalho porque não encontram empregos.”)
* Jobs numbers are far worse than they look
* Job Vacancies Taking Longer To Fill, Even As Millions Are Unemployed, Study Finds
* America’s Skilled Trades Dilemma: Shortages Loom As Most-In-Demand Group Of Workers Ages
* Poverty rate is highest in 15 years, says professor EUA
* The children going hungry in America
(A pobreza infantil atingiu um nível recorde, com quase 17 milhões de crianças afectadas. Um número cada vez maior passa fome diariamente.)
* America’s grandparents are hidden victims of hunger crisis
* New IRS Data: Rich Got Richer, But Paid Lower Tax Rate As Stocks Gained
* America’s ‘invincible’ city brought to its knees by poverty, violence
* Expanding cities to drive the economy China
* “Onda” de divórcios na China
* China faces social, financial risks in urbanization push
* Doomsday Warning Can’t Damp Bubbly Enthusiasm for China Property Tic,tac,tic,tac…
* Agency Move Hints at Shift in China’s One-Child Policy
* Hugo Chavez: Breaking the chain of imperialism
* Rap pugilismo Keynes Hayek e todos nós

banca

* The Dow Floats Ever Higher On A Sea Of Economic Bubbles
(Os bancos estão a lidar com um mundo de baixas taxas de juro com um envolvimento massivo no secreto negócio dos derivados. Até no supostamente seguro e conservador Wells Fargo, dois terços dos seus lucros advém dos derivados. Este mercado representa uns inacreditáveis 700 biliões de dólares – um mercado 10 vezes superior a toda a economia mundial. O mercado cresceu 10 vezes quando comparado com 2000, e 30% desde 2008, à época da último crash económico global. É um acidente económico gigante preparado para acontecer, uma vez mais.)
* Jim Armitage: They’re back – the exotic (and toxic) products that blew up our economy
([…] existe uma luz de alarme mais subtil que nos deve deixar alarmados: o facto de estarem de volta aos grandes bancos os “putos brilhantes” das finanças, e em força, criando novamente derivados super-complexos. […] ainda não passou cinco anos desde que os derivados (nessa ocasião baseados em hipotecas idiotas) rebentaram com os mercados, e no entanto essas criaturas exóticas estão de volta. Com toda a força. […] Thomson Reuters aplaudiu com satisfação este ser “o melhor arranque de ano desde 2007”. Isso é o mesmo de se estar a glorificar um recorde de enriquecimento de plutónio na Coreia do Norte. […] os grandes bancos pura e simplesmente não conseguem parar. As comissões geradas por tal mercado são demasiadamente apelativas.)
* Foreign funds buy badly performing loans in Greece Casino…
* Money Velocity Could Be A Problem When Bernanke Takes His Foot Off The Interest Rate Brake Pedal
* Jack Welch: Fed Has ‘Pushed Us in More Risk-on Assets’
* Wall Street disaster plan: Trade without humans
* Reserve Bank of Australia hacked
* Households withdraw record amounts from U.S. muni market Tic,tac,tic,tac…
* Too big to jail
(A situação que Holder descreve é na realidade uma ameaça à segurança nacional. Não nos preocupámos com o “impacto negativo” sobre a economia – que continua a existir – quando o governo lançou uma guerra “preventiva” contra o Iraque. Processar os grande bancos, colocar alguns CEOs em prisões de segurança máxima com Big Nate como parceiro de cela, iria proteger a economia nacional e mundial. […] até que as leis sejam aplicáveis à grande finança, o próximo crash irá acontecer mais rápido do que o esperado.)
* Report: U.S. Companies Keep More Money Offshore Neo-capitalismo…
* Sequester in US: who will reap profits?
(O “sequestro” provocado pelo Congresso serve os interesses dos grandes negócios para os quais trabalham muitos dos políticos. Para alem disso, vai contra os interesses dos Estados unidos e poderá afectar a economia global.Mas parece que eles se veem como fazendo parte da elite nacional americana e não podiam estar o menos preocupados com isso.)
* Presidente cessante da Novartis troca Suíça pelos EUA após críticas a indemnização de 60 milhões
* IMF faces losing second French boss
* Moscou é contra tratado internacional sobre comércio de armas
* UK authorities turn ‘blind eye’ to ‘shocking underworld’ of human trafficking
* Exposing Vatican secrets a ‘dangerous’ mission, says Vatileaks journalist

* IMF to add AUD and CAD as reserve currencies; which one’s next?
* China inflation climbs; other indicators soften
* Pound drops to new two-and-a-half year low
* Dólar em máximos de três anos e meio face ao iene
* S.Korea lifts gold holdings to diversify foreign reserves
(comprou 20 toneladas de ouro)
* Mercado eleva para 8% projeção para taxa básica de juros em 2013 Brasil
* Egypt hungry for ‘food revolution’

* Bolivian President Says “Almost Certain” Chavez was Poisoned
* Brennan takes oath on draft Constitution—without Bill of Rights Hmmm…
* US citing national security to censor more public records: AP analysis Shhh…
* ‘Govts intimidate journalists, whistleblower hunt worrying’ EUA
* The case of the US vs Bradley Manning
* Saudi Arabia jails two prominent rights activists for 10 years
* Saudi Arabia may end execution by beheading as it runs short of swordsmen
* Torture of detainees by state security is still pervasive in Iraq, report claims
* Secret courts: the essential guide
* Fiji government stands by alleged torturers
* UK journalists worked as spies for MI6: Investigation
* Ministro chinês apela a cooperação internacional para policiar a Internet
* How Facebook could get you arrested
* Sneak a Peak? Iran doesn’t think so, blocks access to VPN
* How Skype monitors and censors its Chinese users
* How To Stay Safe And Anonymous On The Internet Using A Virtual Private Network
* On the road to Israeli apartheid?
* Vaticano recusa acreditar jornalista ligado a Vatileaks Shhh…

* Era of the Pharaohs: Climate was HOTTER THAN NOW, without CO2
(Um novo estudo confirmou que há época dos faraós o clima no mundo era significativamente mais quente do que nos dias de hoje, e assim ficou durante milhares de anos – e no entanto aparentemente o nível dos oceanos não subiu, nem aconteceram os vários outros cenários de fim do mundo antecipados pelos alarmistas do clima.)
* Look at the graph to see the evidence of global warming
* In China, public anger over secrecy on environment
* Dust storm shrouds Tokyo in haze
* Indian coal power plants kill 120,000 people a year, says Greenpeace
* This Island Is A Toxic Bomb In The Center Of Paradise
* Spanish sperm whale death linked to UK supermarket supplier’s plastic
* Serious side effects seen with failed Merck niacin drug
* Cancer and premature birth fears linked to fizzy drink sweetener
(A Autoridade para a Segurança Alimentar da União Europeia publicou uma opinião científica a apagar mais de 20 estudos que identificaram potenciais problemas com o adoçante, desde nascimentos prematuros a cancro. […] A forma como a EFSA avaliou as evidências sobre o aspartame foi “perversa e desequilibrada”. […] “O painel só pode ter chegado a essa conclusão ao assumir implicitamente que quase todos os estudos que não indicam efeitos adversos são inteiramente fiáveis – mesmo que contenham inúmeras fraquezas e terem quase exclusivamente sido financiados por interesses comerciais, enquanto todos os estudos que indicam que o aspartame pode ser perigoso tenham sido tidos como não fiáveis – mesmo que tenham por vezes excelentes aspectos metodológicos e mesmo que quase todos tenham sido financiados fora da esfera dos interesses comerciais.” […] “Dos 17 membros do painel da EFSA, sete têm conflitos de interesses, e outros cinco têm conflitos institucionais, como por exmeplo, por causa dos seus empregadores já terem anunciado que o aspartame é seguro.”)
* Unreported Side Effects of Drugs Are Found Using Internet Search Data, Study Finds
* Meio milhão de euros/ano para não morrer de cancro
(Afinal na Índia dos milhões de deuses nem tudo é sagrado, a começar pelas patentes. Que o diga a alemã Bayer, que viu agora um dos seus medicamentos ser autorizado como genérico, em nome do direito à saúde. É que um tratamento com Nexavar custa 4000 euros por mês, enquanto com a alternativa produzida pelos indianos da Natco fica por 125. […] Para se perceber o que está em causa, a Forbes fez contas. Assim, se o custo anual de um tratamento com o Nexavar, eficaz contra os cancros do rim e do fígado, equivale a 41 vezes o rendimento médio de um indiano, seria o mesmo que cobrar 1,6 milhões de dólares a um americano. Aplicado aos portugueses, significaria pagar mais de meio milhão de euros por ano para não morrer de cancro. Alguém tem dúvidas que o Governo indiano tinha que agir?)
* Resistência a antibióticos é ameaça tão grande como terrorismo, diz directora-geral saúde britânica
* Mark Lynas: truth, treachery and GM food
* Colombian ‘Nevado del Ruiz’ Volcano Remains Active
* Satélite russo colidiu com fragmento de satélite chinês
* Two Asteroids to Pass Near Earth on Saturday
* The calm before the solar storm? NASA warns ‘something unexpected is happening to the Sun’ Hmmm…
* Worker dies of electrocution at Kudankulam nuclear plant
* Toxic management erodes safety at ‘world’s safest’ nuclear plant

* 5.0-magnitude quake hits Hokkaido, Japan region Tic,tac,tic,tac…
* Flooding complicates clean-up at Japanese nuclear plant
* Experts cast doubt on reactor cooling strategy
* Fukushima Watch: Inside the Fukushima Daiichi Emergency Control Room
* Fukushima Digs In for Decades of Cleanup
* Fukushima forests found to be radioactive
* Residents concerned on effects of thyroid doses in Fukushima
* Path to Recovery: TEPCO Exclusive Interview
* Fukushima deletes radiation data needed for exposure assessment
* Inside Fukushima’s abandoned towns, two years on – in pictures
* Photos: Two Years Later, A Brief Homecoming
* Proposal Made to Turn Fukushima N-Crisis Site into Tourist Spot
* 2 years after Fukushima, Japan’s nuclear lobby bounces back
* Thousands across Japan rally against nuclear power
* 44 economies still ban, limit Japan food imports over radiation fears

* Russia muscles in on East Med gas boom
* Crude Gets Left Out of Latest Rally
* Nigeria’s oil output drops by 140,000 bpd
* Security woes hit Libya oil and gas as guards become menace
* UK more vulnerable from disruption to oil supplies
* Sistema elétrico do Brasil tem mais de 2,2 mil falhas por ano
* Bulgaria suffers massive power shortage
* Crisis worsens as power units go kaput Índia
* Energy crisis delay paralyses industrial estate progress Paquistão
* Risks of job losses as power cuts deepen Botsuana
* Power cuts to be reduced by two hours‚ says NEA Nepal
* As U.S. scales back, ‘King Coal’ reigns as global powerhouse
* Weak global coal market threatens low-margin mines
* SATURDAY ESSAY: Eco madness and how our future is going up in smoke as we pay billions to switch from burning coal to wood chips at Britain’s biggest power station
([…] em resultado da mudança de políticas do governo, impulsionadas por regras da UE […] A partir do próximo mês, a Drax irá embarcar numa mudança de 700 milhões de libras do carvão para a qual foi desenhada, de forma a converter as suas seis colossais caldeiras para queimar milhões de toneladas de aparas de madeira. A maioria dessas aparas de madeira virão de árvores cortadas em florestas que cobrem nos Estados Unidos uma incrível área de 7.403 quilómetros quadrados, de onde serão transportadas por 4.800 quilómetros no Atlântico até à Grã-Bretanha. […] Grupos ambientalistas, como o Friends of the Earth, desdenham a ideia de que as aparas de madeira sejam “neutrais em carbono”, ou que o abate de milhões de hectares de florestas norte-americanas, para serem convertidas em aparas de madeira e depois transportadas milhares de quilómetros até Yorkshire, venha a ter algum impacto significativo na redução das emissões de “carbono”. […] tudo isto significa que para gerar quase a mesma quantidade de energia da madeira em relação ao carvão, irá custar entre duas a três vezes mais, o que significa que o seu custo irá duplicar ou triplicar – então a única coisa que torna isto possível será uma montanha de subsídios, em torno de mil milhões de libras por ano. […] Vivem tão imersos numa Terra do Nunca de verde-faz-de-conta que já não conseguem ligar-se à realidade – e parecem incapazes de entender a crise de energia a nível nacional que se está a formar à velocidade de um comboio-bala. […] A Alemanha, que já tem cinco vezes mais turbinas eólicas do que nós, está agora a construir de forma desesperada novas 20 centrais a carvão na esperança de conseguir manter as suas luzes acesas.)
* SolarCity Posts Much Larger Loss Than Expected
* Mais caro, etanol é deixado de lado pelo consumidor Brasil
* U.S. ethanol rules threaten gasoline supply crunch
* U.S. ethanol makers eye pros and cons of corn alternatives
* Biofuel crops could affect Brazil climate
* Electric Dreams Shatter, What’s Next for Carmakers?
* ‘Everyone’s a bit lost’: Carmakers think outside the box as electric dreams shatter Pufff…
* Saudi faces water shortage

* 10 years later: Iraq’s phantom WMD
* Mossad, Blackwater, CIA Led Operations in Homs
([…] “os combatentes capturados tinham várias nacionalidades árabes, incluindo do Golfo, iraquianos, libaneses… entre eles estavam também agentes secretos qataris e combatentes não-árabes do Afeganistão, Turquia e de alguns países europeus como a França. […] “armas avançadas israelitas, europeias e americanas que ainda não foram testadas no seus países de origem” […])
* UK’S £20M WEAPONS GIFT TO SYRIA REBELS
* Al Qaeda reivindica autoria de ataque que matou 48 soldados sírios no Iraque A “querida” al Qaeda…
* Trouble brews for Iran-Pakistan pipeline
* Why Is The US Spending Hundreds Of Millions On These Secret Israeli Bunkers? Sítio 911…
* Opposition criticizes Merkel for arms sales to Arab states

* 10 US firms profiting most from war
* The United States of Murder: A cancer on the world
* Afghan leader alleges US, Taliban are colluding Hmmm…
* US assassination drone kills three in Afghanistan
* US Drones bombing Africa operated from RAF bases in the heart of the Lincolnshire countryside
* Pyongyang ameaça EUA e Coreia do Sul com «guerra sem quartel»
* Coreia do Norte declara “nulo” armistício que pôs fim à guerra Rufam os tambores…
* Começaram exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos EUA Rufam os tambores…
* China Says It Won’t Forsake North Korea, Despite Support for U.N. Sanctions
* Chinese ships spotted near Senkakus for 7th straight day
* U.S., China Take Part in Pakistan Naval Drills
* Militants launch missile in Egypt’s Sinai Hmmm…
* Marine Corps rapid-response team ordered to Africa to thwart another Benghazi attack
* Malawi Police Arrest Four Ex-Ministers for Coup Plot
* Australia, Mossad base for espionage
* Test Pilots: Stealth Jet’s Blind Spot Will Get It ‘Gunned Every Time’

* Egypt protesters torch buildings, target Suez Canal
* Bahrainis stage new anti-regime demonstrations
* Saudis hold anti-regime demo in Qassim
* Hundreds of Tunisians hold anti-government demo in Tunis
* Azeri police fire rubber bullets at rally against violence in military (PHOTOS)
* 68,000 stage antinuclear protests in Taiwan
* Belgians rally for nuclear-free energy

Bilderberg Group: The Secret Rulers of the World

Max Keiser on Bitcoin Currency | Interview with Max Keiser

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: