Notícias do Dia 21/02/2013

* Portugal foi o país mais ajudado pelo BCE no final de 2012 Hmmm… Ajudado?!?!?!
* BCE lucra 555 milhões de euros com dívida grega Piranhas!!
* Lucro do BCE aumenta 37% Piranha!!!
* Bancos centrais ganham 1,1 mil milhões com dívida dos periféricos Piranhas!!!
([…] sendo o Bundesbank, da Alemanha, o mais beneficiado.)
* Banca vendeu 1,7 mil milhões em obrigações portuguesas para engordar lucros Piranhas!!!
* European Banks Move to Boost Health Gauge Mais uma…
([…] em grande parte através de manobras de cosmética […])
* Bankia to reveal largest loss in Spanish corporate history Buuummmm…
(É esperado que o Bankia para a semana revele um prejuízo de 19 mil milhões de euros […])
* Irlanda abre a porta europeia a perdas de depositantes em resgates da banca
(Na Irlanda há depositantes que poderão perder dinheiro ao lado de outros credores. É a primeira vez que tal acontece na Europa desde que a crise começou.)
* Bad loans at Italian banks reached US$167b at end 2012 Tic,tac,tic,tac…
* Portugal contribui com 78 milhões para aumento de capital do BEI Paga Zé Esquecido…
* BCP poderá vender amanhã unidade na Grécia. Polónia poderá ser a próxima Hmmm… em corrida desenfreada?!?!
* Crédito malparado das famílias portuguesas atingiu um máximo histórico no final do ano passado

* Não acertam uma
([…] não acertaram uma nas previsões, estimativas, balancetes apresentados. O falhanço foi total, apesar dos contínuos alertas dos (realmente) entendidos mas não ouvidos – a ignorância revela-se, mais uma vez, ultra-arrogante. […] Aguarda-se que o FMI, o BCE e a CE responsabilizem os elementos da (sua) magnífica troika por até agora não terem salvo, pelo contrário, nenhum dos desgraçados países onde meteram o bedelho e a pesporrência.)
* 50 dias que mudaram o mundo de Gaspar
(Se eu anunciasse aos meus patrões que, ao fim de 50 dias, tinha falhado todas as minhas previsões era despedido.)
* Ilusionismos
(Foi só 100%, coisa pouca. A recessão vai ser o dobro – não será o triplo ou o quádruplo? […] E não, não foi erro de previsão, foi mentira premeditada. Em dois meses, tanto quanto levamos de execução do orçamento, a realidade não muda tanto assim. O que mostra que o Governo pura e simplesmente manipulou as contas para legitimar um exercício de extermínio económico que vem executando com frieza. […] Por isso, a crítica a fazer ao Governo não é a de incompetência técnica mas a de amesquinhamento da democracia pela gestão da mentira e amesquinhamento da sociedade pelo empobrecimento e pelo desemprego.)
* Dívida pública atinge 122,5% do PIB em 2012, superior ao previsto para 2012 e 2013 bombastik…
([…] a estimativa apontava para um rácio face ao PIB de 120% no final de 2012 e de 122,2% do PIB no final deste ano. […] Só desde 2008 a dívida pública cresceu 50,8 pontos percentuais do PIB, metade da riqueza produzida pelo País em apenas quatro anos.)
* Dívida pública atinge 203,4 mil milhões, Gaspar desvaloriza É normal… sigam… nada a ver aqui…
* Contas do Governo atiram desemprego para 18%
(Um ponto a mais de desemprego soma 500 milhões ao défice.)
* Credores tocam cada vez mais à campainha da classe média
* Apenas dez casas preencheram todos os requisitos Leis enfeita estantes…
(O carácter demasiado restritivo da lei de renegociação do crédito à habitação é apontada pela Deco como o principal entrave a que os processos avancem. Dos 1200 casos que foram apreciados ao abrigo do novo quadro legal apenas dez preenchiam todos os requisitos.)
* Confiança na Justiça desce para menos de metade
* Preso de Portugal quer ficar na cadeia
(Diante da pior crise econômica e social do país em mais de 30 anos, Portugal vive uma situação inédita: alguns dos prisioneiros que teriam direito de passar parte da pena na casa de suas famílias estão abrindo mão desse privilégio para não pesar no orçamento familiar. […] “Nunca tinha visto isso em meus quase 20 anos trabalhando no sistema carcerário” […] Rebelo confessa ao Estado que a política de austeridade tem criado uma situação “crítica” nas prisões. “Além do corte no orçamento, há um número recorde de detentos.”)
* Crise põe agricultura ‘na moda’
* Câmara de Caminha lança bolsa de terras e oferece sementes e animais à população
* Vinci garante exclusivo de construção do novo aeroporto de Lisboa O grande negócio…

* Zona Euro fechou 2012 a cair mais do que o resto do mundo desenvolvido
* Euro Zone Recovery Hopes Dealt a Blow in Feb: PMIs
* Euro zone bailout fund says Cyprus a potential contagion risk Tic,tac,tic,tac…
* Insight: Rome will burn, regardless of Italian election result
* Berlusconi targeted, overthrown by CIA? Hmmm… Webster Tarpley
(Durante os anos de Obama, o primeiro objectivo da comunidade dos serviços secretos foi a destruição do governo de Berlusconi, por razões geopolíticas. Tendo por base a boa relação pessoal entre Berlusconi e Putin, este tinha conseguido garantir para Itália um importante papel na construção do oleoduto Nordstream, e ainda mais importante uma participação no oleoduto Southstream – o desejo de Washington era sabotar ambos. […] No final de 2010, as agências estavam totalmente mobilizadas para derrubar Berlusconi. […] Agora, os banqueiros queriam ter o poder directo: “Mas era, pelo menos, necessário manter as aparências”. […] As medidas económicas de Monti focaram-se inicialmente na passagem de 24 mil milhões de euros durante três anos do custo da recessão económica para longe dos banqueiros e especuladores e para cima dos ombros dos trabalhadores. […] Grillo poderá emergir como o grande vencedor destas eleições. […] Grillo e Casaleggio são os autores de um livro “Estamos em Guerra” – o que significa que Grillo é o Guido Fawkes ou o Ludendorff de uma guerra contra os partidos políticos. A necessidade de destruir os partidos políticos é um dos temas favoritos de vários canais de desinformação da comunidade dos serviços secretos norte-americanos, que veem isso como parte do esforço para esmagar os estados nacionais e impor o Império. Uma coincidência?)
* Berlusconi é o inimigo número um dos mercados
* Presidente do Parlamento Europeu manifesta-se contra a eleição de Berlusconi
* Intesa CEO: 20% of Italy’s Firms ‘Won’t Make It’
* A geração transparente de que não se fala
* Cresce abismo entre economias francesa e alemã
(Indicadores recentes põem em dúvida o otimismo do mercado de que zona do euro estaria saindo da recessão )
* ‘Europa sob investigação dos procuradores de Bruxelas’
* Acordo para um maior controlo de Bruxelas sobre os orçamentos nacionais O plano…
([…] o texto autoriza a Comissão a controlar os orçamentos dos Estados-membros e a recomendar ajustamentos. Esta medida constitui, para o diário económico, “a pedra final da nova governação europeia”.)
* 40.000 belgas saíram à rua

* ‘In so-called western democracies senior politicians almost without exception are beholden to powerful economic interests’ – former British Ambassador in interview
([…] existem poderes económicos e políticos, poderes económicos e políticos muito poderosos em todas as nações, que necessitam de um inimigo para justificar a sua própria existência e o seu financiamento. É óbvio que estou a retratar os serviços militar e de segurança e todas as instituições que giram em torno da instituição militar. […] quase sem excepção, os chamados políticos de carreira nas democracia ocidentais estão debaixo de interesses económicos poderosos. […] as sociedades ocidentais são extremamente corruptas […] Descobri que o mundo da diplomacia e relações internacionais é imensamente sujo, em que assuntos como guerra e paz, e as alianças políticas, que podem conduzir à morte de centenas de milhares de pessoas, são decididos tendo por base interesses comerciais de indivíduos que têm muito a ganhar com a política que for seguida, e isso para mim pareceu-me ser a forma fundamental de funcionamento da diplomacia ocidental, o que não era algo que em consciência conseguisse continuar a fazer.[…] A vasta maioria das pessoas que foram torturadas, pela chamada guerra ao terror do ocidente, estavam totalmente inocentes.)
* U.S. Banks Bigger Than GDP as Accounting Rift Masks Risk
(As regras de contabilidade nos Estados Unidos permitem que os bancos registem uma porção inferior dos seus derivados, em comparação com os seus pares europeus, e que mantenham a maioria das suas obrigações imobiliárias fora dos livros. Isso pode subestimar os riscos que enfrentam e afectar o valor de capital que necessitam. […] O total de bens do sistema bancário do país atingiria os 170% do PIB, ainda assim inferior aos 326% da Alemanha. […] Os bens fora dos livros e derivados estiveram na raiz da crise financeira de 2008.)
* Negociação da taxa Libor ainda não é totalmente transparente nem está livre de fraude Só mais um dia na vida dos casinos…
(Gensler sugeriu que a taxa ainda é, com frequência, “completamente forjada”, apesar do escândalo de manipulação da Libor, que foi conhecido em Junho de 2012, pelo qual três bancos já foram multados em centenas de milhões de libras.)
* Should Bond Investors Brace for a 1994-Style Crash?
* U.K. Surplus Boosted by BOE Transfer
* Russia loses £52bn a year in tax evasion and illegal transfers, says bank chief
* International law isn’t ‘real’
* Relatório demolidor pode ser a causa do afastamento do Papa
(O texto refere lutas de poder, desvio de fundos e relações homossexuais. […] O jornal refere a possibilidade de existir um poderoso “lobby gay” no Vaticano. […] O La Repubblica refere que Bento XVI avançou para a resignação devido aos escândalos e afirmou que “este relatório deve ser entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para enfrentar o trabalho que o espera”. Refere ainda a necessidade de uma “limpeza profunda” no Vaticano.)

* Prisoner-X death: The cover story unravels
(Primeiro, não existem lençóis em nenhum centro de detenção de máxima segurança em nenhum lado no mundo, especialmente em Israel. […] Têm apenas um colchão de plástico. Há muito tempo que os israelitas estão no negócio das detenções, tanto como guardas como enquanto prisioneiros. Sabem que lençóis podem ser usados para tentativas de fuga através de janelas (mais vezes do que escadas) e para suicídios. Por isso Zygier não tinha acesso a lençóis, ponto final parágrafo. […] Eles escreveram “casa de banho”… numa cela de máxima segurança para um detido extremamente importante. Por isso vou perguntar-vos, acham mesmo que existe uma cela de máxima segurança em qualquer lugar no mundo que tenha a sua própria casa de banho? […] O próximo teste é se pensam que existe uma cela de máxima segurança em qualquer lugar no mundo que tenha uma janela, ainda por cima em Israel? […] Então não temos lençóis, não temos casa de banho e não temos janela, especialmente uma que desse para abrir ou para alguém se enforcar. Ao fim ao cabo, esta é uma cela à prova de suicídios e os israelitas não são parvos, correcto? Então a Associated Press escreveu um monte de imbecilidades, e como é usual, os meios de informação generalistas não descortinaram razões para vos salientar isso. […] Mas ainda não terminei pois guardei a melhor parte para o fim. Ainda falta falar da câmara que não existia. […] Porque razão iriam eles querer colocar uma câmara para visualizar a sua casa banho privada com uma janela que ele podia abrir para amarrar lençóis (que ele não tinha) para se enforcar? […] Os israelitas decidiram que chegara a altura de colocar fim à sua vida.)
* NDAA: Pre-emptive prosecution coming to a town near you
([…] a definição de terrorismo tem vindo a expandir a sua incómoda mira, lançando uma rede cada vez mais ampla que garante que cada vez mais pessoas sejam capturadas nas suas malhas. Os Estados Unidos têm vindo a perseguir “terroristas domésticos” praticando acusações judiciais preventivas, ou seja, têm ido atrás de indivíduos que não cometeram crimes mas que alegadamente se regem por uma ideologia que os poderá predispor a cometer actos de “terrorismo”. […] “Mesmo que haja apenas 1% de hipóteses que possa acontecer o inimaginável, agir como se tal fosse uma certeza… Justificado ou não, baseado ou não em factos, o que importa é a «nossa resposta».” […] “Teoricamente a lei poderá ser usada contra grevistas, actos de desobediência civil, demonstrações, e por aí fora.”)
* Obama moves to keep kill list memos secret forever Cada vez mais igual ao passado…
* Canada labels eco-activists as terrorists: Report
* Governo japonês confirmou execução de três condenados à morte
* Georgia rushes to carry out executions before lethal drug supply expires EUA
* Al-Qaeda’s 22 tips for dodging drone attacks: the list in full
* Canal crítico de Chávez excluído da TV em sinal aberto Shhh…

* Zombie foreclosures: Borrowers hit with debts that won’t die
* Gas, car-tab taxes drive House Dems’ transportation plan
([…] e até um imposto sobre as bicicletas […])
* It Takes a B.A. to Find a Job as a File Clerk
* ‘Abusive’ Guest Worker Programs Offer A Poor Model For Immigration Reform, Advocates Say
([…] “quase escravatura”.)
* UC Berkeley Study: Rich Get Richer, Poor Get Poorer
* 800,000 more children to get poor by 2020 Inglaterra
* Hunt begins for legendary £1billion in Nazi gold
* Rise of the robots: what will the future of work look like?

* Gold’s Death Cross is a buy signal for China
(Continuamos numa contracção tipo 1930. Até isso ser ultrapassado é uma aposta consistente os bancos anglo-saxónicos e os seus aliados na OCDE (basicamente, todos menos Frankfurt) irão continuar na lógica do dinheiro barato para mitigar os danos. As elites políticas sabem disso, e é por isso que os bancos centrais compraram mais ouro no ano passado desde 1964. A Turquia comprou 164 toneladas, a Rússia 75 toneladas. Brasil Coreia, Filipinas, Cazaquistão, Iraque, México, Paraguai e outros aumentaram as suas reservas. Os chineses não declaram a compra de ouro, mas é um segredo aberto que estão a comprar todas as gramas possíveis […] A realidade é que de há alguns anos para cá estamos a caminhar para um padrão de ouro informal com ouro a assumir novamente o seu lugar como uma garantia de valor essencial – uma moeda – no grupo das reservas soberanas. A razão é óbvia. O ocidente está ferido de dívida, assim como o Japão. É muito provável que os governos procurem o caminho mais fácil. Os poderes emergentes na Ásia estão bem a par disso.)
* Gold Poised for a Bounce: Rick Rule

* Nevada-recorde nos EUA
* Overfishing depleting sea resources
* Bee shortage may increase some food prices
* Hair dyes used by millions of women are linked to chemicals that can cause cancer
* Is diet soda making you sad? New study says yes
* Fatal painkiller overdoses rise for eleven straight years
* Consumo de ansiolíticos por idosos duplicou no ano passado
* Queda de meteorito foi observada na Letônia
* Abyss of Uncertainty: Germany’s Homemade Nuclear Waste Disaster
(Aproximadamente 126.000 barris de desperdícios nucleares foram alojados na mina de sal Asse II durante os últimos 50 anos. Os políticos alemães estão a a tentar promover leis para a sua remoção. Mas as dificuldades técnicas, de segurança e e financeiras são enormes, e os especialistas avisam que a remoção é mais perigosa do que os deixar lá sem lhes tocas. […] É um trabalho perigoso. Os especialistas avisam que, com o passar dos anos, poderão ter-se acumulado gases explosivos nas cavidades — é uma poderá desencadear um desastre. […] a Alemanha está a propor-se realizar uma empreitada que será uma das mais tecnicamente ambiciosas, e por isso das mais dispendiosas, da sua História industrial. […] no entanto depois de uns bons sete meses de trabalho, ainda não encontraram a câmara com os desperdícios radioactivos. Os geologistas agora creem que o falharam por 2,5 metros porque a montanha tem vida própria e muda de forma com o sal a movimentar-se de sul para norte. […] O BfS ainda não tem um conceito detalhado para a recuperação, nem quanto tempo irá necessitar, nem um guião que mapei os procedimentos técnicos. É essencialmente um ir apalpando o terreno, e os problemas são tratados com soluções que nunca foram usadas no mundo. […] para além de ter 126.000 barris cheios de refugo radioactivo, o sistema de túneis de Asse, que se assemelha à arquitectura de um formigueiro, está em perigo de ruir. […] é evidente que não será possível resgatar um único barril durante esta década. […] Michael Siemann, o gerente do projecto de resgate disse na televisão que o resgate seguro do desperdício era, na sua opinião, irrealista por causa de razões técnicas. “Muitas pessoas sabem disso, mas ninguém o quer dizer,” […])
* Tuna caught near California still have traces of Fukushima radiation

* High radiation bars decommissioning of Fukushima plant
* Glitch Hits Japan’s N-Plant Monitoring System

* 60% of thermal power plants stand in quake-prone areas Japão
* Tesla Motors quarterly loss widens as costs rise

* Israel awards first Golan oil drilling license
(A licença foi atribuída à Genie Energy, presidida pelo antigo ministro Effie Eitam. Entre os accionistas estão o Lorde Jacob Rothschild e Rupert Murdoch. […] Fornecer uma licença de exploração petrolífera nos montes Golã poderá causar uma rixa internacional, dado o estatuto de território sírio ocupado segundo a lei internacional.)
* Free Syrian Army bombed two sites belonging to Hezbollah in Lebanon – reports Rufam os tambores…
* FSA says will hit Lebanon in response to Hezbollah fire Rufam os tambores…
* Israeli forces attack Palestinian demonstrators

* Ataques dos EUA com “drones” já causaram a morte a 4.700 pessoas
* UK may divert billions in foreign aid to military
* U.S. could be directly involved in Japan-China military conflict Hmmm…
* Three Chinese vessels pursue Japanese fishing boat near Senkakus
* U.S. in cyberweapons race with China, Russia
* US launches cyber war against Iran, Russia and China: Expert
* It’s Absurd Only China Gets Caught for Hacking: Expert
* North Korea: A nuclear 7-Eleven?
* Brasil pode comprar mísseis russos para Olimpíadas de 2016

* Bahraini forces attack anti-regime protesters Primavera silenciada…
* Saudi protesters rally against continued political detentions
* Scores of jobless Algerians arrested during protests
* Um morto e dezenas de detidos durante greve geral Índia
* Polícia dispersou alunos com gás lacrimogêneo Malawi

Paper Money Kaput? Gold rush on rise as Europe crisis deepens

Oh My Gas…& Oil! Europe hit hardest by Iran sanctions?

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/02/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: