Notícias do Dia 20/02/2013

* Mobilidade geográfica, imobilismo social
(A refundação do Estado apoia-se num discurso que se entusiasma quando trata os indivíduos, as suas vidas pessoais e profissionais como meros indicadores, peças que se movem deste para aquele lado como se fossem desprovidas de identidade, vontade própria. Numa concepção que roça o totalitarismo, fala-se em interesse nacional como algo que não se forma para cumprir os anseios dos cidadãos, mas como algo que se ergue apesar deles. Fala-se muito em mobilidade mas, por exemplo em matéria de Educação, adoptam-se práticas que conduzem a um imobilismo social próximo do de tempos que se julgavam ultrapassados. […] Lendo os debates parlamentares de final de Oitocentos e início de Novecentos encontramos a maior parte dos apelidos que agora se conhecem, mesmo que numa linha de sombra da governação e legislação. Uns com mais pergaminhos no tradicionalismo monárquico, outros mais na base do republicanismo que já foi radical, não esquecendo ainda a parcela razoável de adesivos de última (ou primeira?) hora a cada mudança de regime. O mesmo para os apelidos dos grandes empresários, agora crismados como empreendedores. Todos ou quase vêm de longe. […] Por “inovadores” e “empreendedores” entende-se outra coisa: “filhos de algo” com ideias para conseguir dinheiro do Estado ou da “Europa” em nome de um alegado, mas não praticado, liberalismo. Mas tratam como privilegiados os desempregados, os utentes do SNS e os aposentados da função pública. […] O actual culto do imobilismo social surge, de modo paradoxal, pela acção de quem se anuncia liberal e arauto de uma nova sociedade baseada na incerteza e na mudança. Mas, no fundo, também aspira a uma Nova Ordem, que pratica a instabilidade e a incerteza. Para os outros.)
* Desastre: Investimento em 2012 foi o mais baixo dos últimos 50 anos Saudosismos…
* A negação em cinco capítulos: quando Gaspar dizia não ser necessário mais tempo para o défice
* Plano B e corte de 800 milhões avança já Aí vamos nós… para mais uma voltinha no carrossel do neo-capitalismo
* “O ano da retoma será afinal o da terceira maior recessão desde 1975” Ainda estamos em Fevereiro…
* Bagão Félix: “Governo faz lembrar meteorologista que diz que vai chover quando já chove” lolo
* ‘Portugal poupará 14,9 mil milhões de euros se tiver condições idênticas à Grécia’
* Estudo alerta que fórmulas dos contratos das ex-Scut podem prejudicar Estado O contrário é que seria uma surpresa!!!
(“A nossa conclusão é que as fórmulas são más e muito instáveis, os textos [dos contratos] também são maus, e os resultados imprevisíveis” […] “As fórmulas são tão estranhas que até pode haver multas negativas, algo que não sei muito bem como é possível de aplicar. É a mesma coisa que um polícia que nos apanha em excesso de velocidade ainda nos dar dinheiro por cima” […] “Falta rigor e simplicidade, deixa muita arbitrariedade nestes processos, estamos a falar de milhões de euros. Os contratos são muitos, ainda temos de olhar para outros, mas as conclusões são fortes, até porque se estudarmos mais estas fórmulas, elas não vão ficar melhores” […] “As multas são sempre pequenas e os prémios podem ser extraordinariamente grandes” […] “incluem fórmulas que são artificialmente complexas e numericamente instáveis, das quais resultam valores imprevisíveis e não justificados, legalmente, no âmbito dos contratos”.)
* Cândida Almeida a investigar Jardim e Relvas Processo disciplinar!!!
* Ministério Público investiga eventual favorecimento de Relvas a Passos Processo disciplinar…
* Portugueses às turras com a democracia
* Disparou o número de chamadas para o 112 por falta de dinheiro
* Braval pede coimas para “catadores de lixo” em contentores na via pública Enfim…
(“Parece que estamos a voltar ao tempo dos ‘catadores de lixo’, uma situação própria de países do terceiro mundo. É preciso tomar medidas para travar este roubo, que nos prejudica a todos. As coimas podem funcionar como um fator fortemente dissuasor”, […])
* Grândola viral
* Manifestantes cantam “Grândola, Vila Morena” ao ministro da Saúde no Porto
* PSP identifica manifestantes que cantaram Grândola, Vila Morena a Paulo Macedo Acções saudosistas…
(Fonte oficial da PSP não sabe, contudo, informar sobre qual o crime em causa.)

* Standard & Poor’s alerta para risco de incumprimento no Chipre
* Peterson Institute advises Cyprus to follow Iceland’s example on banks
([…] recusando garantir alguns depósitos não locais […])
* ‘Greece becoming third world country – economically and democratically’
([…] agora estamos a falar de uma dívida que continua a aumentar depois de três pacotes de austeridade. E se correr tudo como planeado, atingiremos uma dívida de 175% do PIB. Não se esqueçam que antes da intervenção do FMI e da troika na Grécia, tínhamos uma dívida de 115% do PIB. […] Eles investem apenas na polícia de choque e em leis inconstitucionais que impõem mais austeridade ao país. Temo que nos estejamos a tornar num país de terceiro mundo, não apenas em termos económicos, mas também no que diz respeito às instituições democráticas.)
* Greece’s weakened workforce starts to crack
* Greve geral recebe adesão maciça na Grécia, dizem sindicatos
(200 mil de acordo com os sindicatos)
* 50 mil manifestam-se na Grécia, confrontos em Atenas
* Primeiro-ministro da Bulgária demite-se. “Não quero um Governo que manda bater no povo”
* Bulgaria succumbs to euro deflation curse
(Caiu outro governo agarrado ao euro a defender uma taxa de câmbio sobrevalorizada, uma lembrança de que o desastre económico e social no arco da depressão na Europa está ainda a piorar. […] A Turquia está muito melhor. A Ucrânia também. Assim como a Moldávia. Na realidade, a lição é que se se desejar prosperar como economia em desenvolvimento nas franjas da Europa, mantenha-se bem longe do projecto da união monetária. […] As economias emergentes na Europa de Leste como a Polónia que deixaram as suas moedas sustentar parte das tensões durante a crise passaram muito melhor, ceteris paribus (ajustaram-se às circunstâncias particulares). […] No entanto no final do dia, a Bulgária não está presa da mesma forma como a Grécia e Portugal. Pode libertar-se. Não o faz porque toda a classe governante é serva do projecto da união monetária. Existe uma forma maravilhosa de nos livrarmos das classes governantes: Democracia.)
* Spain and Italy: The Euro Crisis Gnaws at Europe’s Underbelly
* Italian industrial orders dropped 9.8% in 2012
* Job market ‘sharply worsened’ at end of 2012 in Italy
* Construction industry had worst year since 1995 in 2012 Itália
* These are the shareholders of the Lagarde list 550-million-euro mutual fund
* Europa tem de “acabar com a competição desleal” da China Proteccionismo, o futuro novo normal…
* Bombeiros espanhóis recusam-se a fazer despejos

* Crédit Agricole encerra 2012 com prejuízo histórico de 3982 milhões de euros Está quase…

* País cresceu 1,64% em 2012, aponta prévia do PIB calculada pelo BC Brasil, pufff…
* Stiglitz: US No Longer the ‘Land of Opportunity’
* UK Food poverty could become human rights issue warns UN watchdog
(Há apenas alguns anos os bancos alimentares eram virtualmente desconhecidos nos Reino Unido. Mas desde o colapso bancário e o tsunami financeiro de 2008 ter deixado no seu caminho o que alguns economistas creem ser uma tripla recessão, o The Independent relata que no Reino Unido a procura pelos bancos alimentares cresceu mais de 1000%.)
* Campaign group: One in 5 British children live below poverty line
* Japan posts largest trade deficit in January
* Canada’s housing market continues downward slide
* Investimento estrangeiro na China caiu 7,3% em janeiro
* At hearing on nation’s crumbling infrastructure, money is the theme
* United States education system hit by dire crisis: Report
* Ecuador oppressed by tyranny of capital just like Europe – Correa to RT
(O problema na América Latina é que é governada pela elite e não uma elite que procura o bem comum. Não, é uma elite que usurpou os frutos do progresso tecnológico e recusou partilhá-lo.)
* Is Tunisia falling apart? Here’s what’s going on
* US: A nation of inmates?

* “Manipulação”, gritou antigo trader do mercado japonês de taxas interbancárias
* China’s booming fake muni bonds
* Iran sentences 4 to death in biggest bank fraud case !!!
* BofA’s Moynihan Gets 73 Percent Pay Increase in 2012 Noutro planeta!!!
* Justice Department deal reduces BP’s Deepwater Horizon fine by $3.4bn Este é o nosso mundo…

* Currency wars: It’s starting to look a bit too much like 1931
(A História pode não se repetir, mas os paralelos entre a economia mundial na década de 1930 e dos dias de hoje estão a ficar cada vez mais difíceis de ser ignorados. Então como agora, o mundo estava enfiado numa severa crise económica e altos níveis de desemprego. Então como agora, os governos tentaram restaurar o crescimento e as exportações desvalorizando as suas moedas e criar blocos de comércio, arriscando uma reacção em cadeia pelo mundo. Então como agora, o sistema estava sem leme, instável e inseguro – o que persuadiu os países a proteger os seus interesses nacionais […])
* Pound tanks to €1.14 as Bank governor Sir Mervyn throws his weight behind more QE despite inflation risk
* Britain’s ‘friendless pound’ could fall further as Bank mulls more QE
* Global banks shun UK Gilts on ‘stagflation’ risk
([…] valida a suspeita de que esteja “a desvalorizar activamente as dívidas”. […] O risco é que uma mistura tóxica, como na década de 1970, de fraco crescimento e aumento na inflação venha a desencadear um aumento “tremendo” no valor dos títulos da dívida com os mercados a ajustarem-se a uma nova era de “estagflação”. […] não é uma coincidência que o Reino Unido esteja a liderar o debate global sobre a “real desvalorização” das dívidas soberanas. […] “Chegámos ao momento critico quando o banco central deixa de conseguir funcionar como garante do mercado de títulos da dívida,” […])
* Merkel quer um euro forte a todo o custo
([…] mesmo que para isso os ajustamentos português e espanhol “derretam como a neve”.)
* Gold faces ‘global supply crunch’

* Poland to drop charges in CIA secret prison investigation – report Shhh…
* South America: an island in CIA’s global gulag
* ‘9/11 investigator killed in black ops hit’
* U.S. Air Force developing terrifying swarms of tiny unmanned drones that can hover, crawl and even kill targets
* Aaron Swartz files reveal how FBI tracked internet activist
* The ‘Robocop’ headset that lets police see through walls and identify suspects just by LOOKING at them
* Indian government censors own web site after court order
* Young children detained and tortured after protests in Egypt
* Gulfsat drops Iran TV channels iFilm, Al-Kawthar under Eutelsat pressure Shhh…
* Targeting Journalism

* Plants soaked up a third of greenhouse gases
* ATENÇÃO: Trial sans Error: How Pharma-Funded Research Cherry-Picks Positive Results [Excerpt]
(Os testes patrocinados pela indústria apresentam resultados favoráveis, e essa não é a minha opinião, ou um palpite de um estudo ocasional. Este é um problema muito bem documentado que tem sido extensivamente pesquisado, sem ninguém avançar para tomar medidas efectivas de acção […] Na realidade, é algo que está tão entrincheirado que mesmo se fosse eliminado de vez, para sempre, sem falhas ou pontos de escape na nossa legislação, ainda assim não iria ajudar porque continuaríamos a praticar medicina, tomando decisões sobre que tratamento é o melhor, tendo por base décadas de evidências médicas que são – como já viram – fundamentalmente distorcidas. […] Fiz tudo o que é suposto um médico fazer. Li todos os estudos. Avaliei-os criticamente, entendi-os, discuti os seus resultados com o paciente e tomámos uma decisão em conjunto, baseada nas evidências. Nos dados publicados, reboxetine era um medicamento seguro e efectivo. Na realidade, não era melhor que um comprimido de açúcar, e pior, fazia mais mal que bem. Fiz algo que, quando analisadas todas as evidências, causou dano ao meu paciente porque os dados mais perniciosos não foram publicados. Se acha isto surpreendente, ou escandaloso, a sua jornada está apenas no início. Como nesta situação a lei foi cumprida, o reboxetine continua no mercado, e o sistema que permitiu que tudo isto acontecesse ainda é o mesmo, para todas os medicamentos, em todos os países no mundo. […] Como os pesquisadores podem enterrar livremente todos os resultados que lhes interessam, os pacientes são expostos a danos a uma escala impressionante em todos os ramos da medicina, desde a pesquisa até à prática. Os médicos não fazem ideia quais são os verdadeiros efeitos de um tratamento que prescrevem.)
* Supreme Court Appears to Defend Patent on Soybean
* Novel coronavirus infection – from SARS to SARI
* ONU lança alerta sobre impacto de produtos químicos do dia a dia
(Componentes químicos artificiais presentes no nosso dia a dia podem ter um impacto significativo no sistema hormonal, favorecendo o desenvolvimento de doenças, de problemas de fertilidade e males congênitos, informa um estudo da ONU […] O estudo diz que o número de químicos EDCs – químicos com efeitos endocrinológicos, na sigla em inglês – aumentou “dramaticamente” entre 2000 e 2012, e muitos não são testados quanto a seus efeitos na saúde humana e na vida selvagem. Eles incluem aditivos em embalagens, brinquedos, bens de consumo (eletrônicos, móveis, produtos de limpeza), produtos de cuidados pessoais (xampus, cremes, sabão) e farmacêuticos. “Humanos estão expostos a EDCs por diversas formas, incluindo ingestão de comida, poeira, água, inalação e pela pele” […] a exposição a muitos desses químicos pode estar ligada a casos de câncer de mama, tireoide e próstata, deformações em bebês, hiperatividade em crianças, diabetes, asma, obesidade, males de Alzheimer e Parkinson, derrames e queda de fertilidade.)
* Artificial sweeteners tied to obesity, Type 2 diabetes
* Quadrilha internacional traficava óvulos humanos
* Large volcanic eruption from Mount Etna – video
* Russian Meteor Kicks Up Cloud of Mistrust
* Russian meteorite: hunt for debris begins, but was it a comet?
* Russian meteorite 1,000 times bigger than originally thought
* Asteroide 2012 DA14 aproximar-se-á outra vez da Terra em 2046
* Astrônomos conhecem menos de 2% dos corpos celestes perigosos
* Nuclear waste: too hot to handle?
(Existem 437 reactores nucleares em 31 países. O número de repositórios para desperdícios radioactivos? Zero. A vida útil tipica de uma central nuclear é de 60 anos. Os desperdícios da energia nuclear são perigosos durante até 1 milhão de anos. Claramente o problema dos desperdícios nucleares não vai tão depressa desaparecer. […] Já passou mais de meio século desde a aurora da energia nuclear e os perigosos desperdícios com vida longa continuam a amontoar-se pelo globo.)

* PROMETHEUS TRAP (11): We are still alive!
* Ikata Plant Reactor May Be Next to Restart

* China Wants More Oil
* REFILE-Asia eyes Russian Arctic gas as Australian costs climb
* Gazprom controls Turkmenistan’s gas
* Ministry warns of severe energy crisis Paquistão
* German ‘green revolution’ may cost 1 trillion euros – minister
* Cheaper energy is more important than going green
* Electric cars: charging forward, or out of juice?
* Japanese Firms Grow Thirsty Ouro azul…
* Food crops should feed people, not motors

* Lavrov Warns Syria Rivals Risk ‘Mutual Destruction’
* SAM Missile Tail from Syria Lands in Lebanese Territory Rufam os tambores…
* Lifting the veil: Mideast’s covert ops
* Hezbollah arrests Lebanese man spying for Mossad

* Hubris exposes US lies and fabrications to wage wars
* Iranian-backed militant group in Iraq is recasting itself as a political player
* Gwadar: a potential base for Chinese expansion?
* China encomendou armas russas no valor de 2 bilhões de dólares
* UAE leads Gulf Arab push to build up domestic defense industry
* Suíça diante de frouxos controles de mercenários

* Bahraini regime forces attack anti-regime protesters near capital A Primavera Silenciada…
* Millions strike in India over high prices
* Egyptians in Port Said continue protests for 4th day
* Morocco’s faltering protest movement hopes for a rebound
* Fears for Health of 30 Jailed Oman Hunger Strikers

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 20/02/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: