Notícias do Dia 16/02/2013

* Não, não aguentamos
(Não é só uma revolução económica que está em marcha, é sobretudo uma revolução social. O Governo e os loucos europeus apostaram na revolução, no mais puro radicalismo ideológico. Resolveram testar meia dúzia de princípios ideológicos colados com cuspo e decidiram tornar uma geração praticamente inteira num exército de inúteis, de gente dispensável, de pessoas que não encaixam, que viverão à margem. […] Num país com um exército de desempregados, minado pela pobreza, com as prestações sociais muito diminuídas, a democracia será apenas um detalhe sem importância. Pouco tempo sobreviverá. […] Nós já temos pouco, muito pouco tempo.)
* Porto. Uma das maiores manifestações dos últimos anos
* Em Lisboa juntaram-se milhares de manifestantes contra o governo
* Despesa com subsídios de desemprego sobe 25,7% no primeiro semestre de 2012
* João Ferreira do Amaral vê “bloqueio total” da economia
([…]”é a própria sobrevivência do país, que, tal como o conhecemos, pode estar em causa” […])
* Madeira perde 1.063 empresas em 2012
* Custo do trabalho cai 15% no último trimestre de 2012
* Salários baixaram em quase todas as profissões
* Portugal é o terceiro país da Europa com mais trabalhadores com contratos a prazo
* Ilegal. Advogados contestam multas para quem não pede facturas
(“Não há nenhuma obrigação decorrente do código do IVA dirigida ao consumidor no sentido de este exigir a emissão de factura, o que torna ilegal a aplicação de uma sanção” […] O jornal i quis saber quantos são os processos e a quem foram instaurados, mas o ministério tutelado por Vítor Gaspar recusou-se a dar mais informações. Este é um dos motivos que levam algumas entidades a considerar que a informação prestada não é verdadeira e que se trata apenas de fazer pressão para acabar com a fuga ao fisco.)
* Faturas: afinal fiscalização foi apenas «teste piloto»
* Leve um, pague dois
(Quanto mais o Estado se demite das suas funções, mais procura controlar a vida dos cidadãos. Para gastar menos, proíbe cada vez mais.)
* Agentes do fisco sem “competência ou autoridade” para multar contribuintes
* Vítor Gaspar vai tomar no co….mércio para disfarçar a sua fraqueza política!
(Trata-se, pois, da transformação do nosso Estado num verdadeiro “Estado Big Brother” – ou seja, num Estado que acompanha os cidadãos permanentemente, acompanha todos os seus passos, reduzindo ao mínimo dos mínimos a sua privacidade. É mais um passo para a consolidação da nossa “democracia totalitária”. […] Ao mesmo tempo que os ultra -liberais esfregam as mãos de contente, pois percebem que este é o momento histórico para a sua “vitória final”, apresentando a redução do Estado ao mínimo, às funções de soberania e em termos muito cadavéricos, como uma inevitabilidade – vemos que o Estado alarga a sua presença na nossa vida numa lógica vigilante e repressiva. […] por que razão vão penalizar os portugueses que não pedem facturas, e acham que esta medida é exequível, e não fazem nada para penalizar severamente aqueles que fogem às suas obrigações fiscais através de paraísos fiscais e outros expedientes?)
* A culpa morreu solteira
([…] os escândalos bancários em Portugal foram de tal dimensão que transformaram o episódio D. Branca numa história da carochinha.)
* Estado não vai receber mais de 20 milhões de euros em dividendos da EDP
(Desde 1998, a EDP rendeu 10 700 milhões, mas o Estado cedeu aos privados dividendos de 4365 milhões de euros […] O resultado mostra que cerca de 40% do que o Estado recebeu pela venda do capital acabou por se perder pela via dos dividendos, uma receita que beneficia directamente o défice.)
* Os tribunais e o estado da República I
(E é uma falácia acenar com as reformas douradas de um punhado para saquear à socapa as pensões de todos. […] Será responsabilidade dos aposentados deste país a crise em que estamos? Será sua responsabilidade que os partidos tenham reservado para os seus reformas douradas através de estatutos especiais do Banco de Portugal, das empresas públicas, das autarquias locais e do parlamento?)
* A promessa de Passos Coelho E é Portugal, Portugal…
([…] poucos são os que conseguem explicar a necessidade desta obra pública, com um custo previsto de 30 milhões de euros, que há mais de dez anos levanta polémicas kafkianas à administração pública do País. Contra a sua edificação há uma lista enorme de entidades: 13 municípios vizinhos da Covilhã, pareceres das autoridades ambientais, as Ordens dos Arquitetos e Arquitetos Paisagistas, as associações ambientalistas. […] E a infraestrutura, que custa 30 milhões, endivida ainda mais o concelho (que já é devedor de mais de 80 milhões de euros), contraria o Plano Diretor Municipal (que prevê a construção da barragem noutra localização), inunda uma zona protegida (Parque Natural da Serra da Estrela, Reserva Ecológica Nacional), e destrói um conjunto patrimonial considerado único por vários especialistas em arquitetura e paisagismo (de Siza Vieira ao Centro Nacional de Cultura). […] Um dia antes da remodelação, na quinta-feira da semana passada, Miguel Relvas assina, como ministro que tutela as autarquias, uma nova declaração de “utilidade pública” que permite à autarquia avançar com a expropriação dos terrenos, mesmo após o ministério competente (o do Ambiente) ter colocado reservas à necessidade de construção da barragem.)
* Cheque de Bruxelas para desenvolvimento rural é menor do que anunciado Mentirinhas já useiras…
* Família carenciada vai tomar conta da villa romana de Pisões sem contrato nem salário Escravatura?

* Euro-Zone Exports, Imports Weaken
* Recession deepens Chipre
* More than 60% of young Greeks out of work Obrigado Europa!
* Youth support for Scots independence doubled
* Forced Out: A Berlin Family’s Eviction Sparks Violent Protest
* Desempregado ateia fogo em si mesmo na França por perder seguro

* Negócio do BES com ações da EDP sob investigação Mais uma…

* Produção industrial dos EUA cai 0,1% em janeiro
* Triple-dip recession back on the table as shock retail sales slump delivers blow to UK economy hopes Inglaterra
* Morning Briefing: Debt-addled Detroit on the brink Tic,tac,tic,tac…
* Bankrupt Alabama county OK’s debt deal with European bank Hmmm…
* The Rise of Long-Term Joblessness EUA
* Food stamp users could see a benefits cut, if Congress doesn’t act
* Roads in ‘catastrophic state as lack of funding leads to rise in potholes Inglaterra
* Swiss Property Bubble Concern Seen Prompting Tightening Balão…
* Scram, serfs: Poor Londoners being booted from city
* One-fifth of Russian city apartments have no hot water, one-tenth no plumbing or heating
* Ministers accused of downplaying income in measure of child poverty

* Gangster Bankers: Too Big to Jail
(Neste caso, o banco escapou literalmente depois de matar pessoas […] “Violaram todas as leis existentes” […] O que é, pela primeira vez, diferente neste acordo judicial é que o Departamento de Justiça admitiu o porquê de ter agido de forma suave sobre este tipo de crime. Estava preocupado que mais do que uma palmadinha nas costas no HSBC pudesse minar a economia mundial. “Se as autoridades norte-americanas decidissem avançar com as acusações criminais,” disse o advogado assistente Lanny Breuer numa conferência de imprensa para anunciar o acordo, “o HSBC iria quase certamente perder a sua licença bancária nos Estados Unidos e o futuro da instituição ficaria ameaçado e todo o sistema bancário seria desestabilizado”. […] agora, quando se é Demasiado Grande Para Ser Preso, pode decidir lavar dinheiro de terroristas e violar a Enemy Act, e não só não será acusado por isso mas o governo irá fazer de tudo para que não perca a sua licença. […] Não existe ninguém em lado nenhum a cultivar erva em quantidades suficientes que ajude a mente humana a entender a enormidade deste crime. É uma conspiração tão imensa que os advogados que estão a processar os bancos estão a ter extrema dificuldade em encontrar forma de como calcular os danos causados. […] Por outras palavras, o que Breuer está a dizer é que os bancos nos têm pelos tomates, que o custo social de colocar os seus executivos na prisão poderá ser maior do que o custo de os deixar fazer, bem, o que bem entenderem. […] quando se admite que alguém é demasiado importante para ser julgado, passamos a estar a pequenos passos de um corolário óbvio – que todas as outras pessoas são demasiado insignificantes e podem ser presas. Uma classe livre da prisão e uma classe passível de ser presa. Sempre suspeitámos, agora foi admitido.)
* Warren: Too-big-to-fail is too-big-for-trial
* The US Federal Reserve bailout of Europe: Who knew? Hmmm…
([…] os bens monetários de bancos estrangeiros que têm divisões nos Estados Unidos disparou misteriosamente, entre 2 de Janeiro e esta última sexta-feira, em 228 mil milhões de dólares.)
* US banks attack Europe’s ‘Tobin Tax’
* SEC congela conta suíça usada em negociação suspeita com ações da HeinzMais uma…
* Rating da Standard & Poor`s quase no lixo, Moody`s pode vir a seguir
* Monte Paschi’s former finance chief held in Italy
* Pope Names Vatican Bank Chief as One of Last Acts
* Vatican Bank caught in row over new president’s German military links
(O porta-voz do Vaticano foi apanhado desprevenido quando um jornalista destacou que a empresa de construção naval gerida por von Freyberg, Blohm + Voss, tem uma divisão militar […])
* Novo presidente do Banco do Vaticano lidera empresa ligada ao nazismo
* Maioria dos membros da Academia de Ciências austríaca pertenceu ao partido nazi
* Banco do Vaticano já esteve envolvido em vários escândalos
* Pope has immunity in abuse trials: Vatican
* Six UK water firms paying zero tax Neo-capitalismo…
([…] os seus donos recebem lucros sem serem taxados em Inglaterra ao fingirem que as suas subsidiárias no país estão endividadas. […] Esta situação também afecta directamente os contribuintes britânicos que têm de patrocinar os custos dos empréstimos com elevadas taxas de juro assumidos pelas empresas das águas.)
* Bribes are part of doing business, says former Italian prime minister Silvio Berlusconi Demo-cracia…
* Shell asks UK Government to help with Indian tax row
* Big UK tax avoiders will easily get round new government policy Demo-cracia…
(As medidas são muita ginástica e uma mão cheia de nada, e vazias de substância.)
* Infanta Cristina e Casa Real implicadas no escândalo de corrupção que atinge genro do rei

* Is the Dollar Dying? Why US Currency Is in Danger
([…] o dólar está numa baixa de 15 anos, de acordo com o FMI, indicando que mais países estão dispostos a usar outras moedas para os negócios. […] “O mais importante assunto para a segurança que temos enquanto nação é a preservação do dólar americano como moeda de reserva mundial,” […] “É mil vezes mais importante do que uma bomba nuclear sendo testada na Coreia do Norte. É mil vezes mais importante manter o dólar como moeda de reserva do mundo, no entanto estamos a fazer de tudo para abusar desse estatuto”.)
* Low inflation may allow longer QE: Fed’s Bullard Sai mais uma rodada?
* Dólar sobe 0,41% após fala de Mantega e atuação do BC
* Libra pode ter que se enfraquecer mais, diz executivo do BC inglês
* Dollar the most overvalued currency Dólar australiano
* Stronger dollar sends gold down
* How gold will benefit from a currency war
(“Estamos a caminhar de maneira irrevogável para uma era em que o ouro irá tabelar as moedas e não as moedas a tabelar o ouro,” […] “Estamos quase a entrar numa fase em que o ouro irá valorizar-se em relação a todas as moedas,” […] a guerra cambial está activa desde pelo menos 2010. “É a maior ameaça a uma economia que se baseia em níveis obscenos de alavancagem para tentar reerguer as economias em recessão,” […])

* Mundo inteiro sob vigilância total
* FAA to create 6 drone test sites in US
* Iceland Minister: FBI Used Hacker to Bait WikiLeaks
* Politician moves to make vulgar Photoshopping illegal
* Dozens of new laws sent to Prince so he could give approval Demo-cracia…
* New police powers ‘will curb Press freedom’: Officers will be allowed to confiscate material from journalists Oh Yeah!!!
* Journalism under attack across the globe imperils press freedom
* After the Arab Spring: Al-Jazeera Losing Battle for Independence
* Amazon alemã acusada de usar neonazis para vigiar trabalhadores imigrantes Neo-capitalismo…
* Roupa de marca era feita com trabalho análogo a escravo Neo-capitalismo…

* Monsanto guilty of chemical poisoning in France
* When Resistance Is Futile: Bring In The Robots To Pull Superweeds
* ‘We’re farming in a polluted world’: Even organic foods are not GMO-free, industry leaders say
(É frequente que pólen e sementes de culturas transgénicas cheguem até aos campos de produção de alimentos orgânicos […] “Devido à inevitável transferência de pólen, nenhuma produção que não use transgénicos, independentemente do nível de controlo pelo governo, pode garantir ser 100% livre de transgénicos” […])
* Agrichemical giant Syngenta faults EU bee plan
* Canadian GM Salmon Nets FDA Thousands Of Comments
* Victory for private control of genes Caixa de Pandora…
* Coming Soon to China: At-Home Toxic Food Test Kits
* Petróleo do Prestige continua a dar à costa galega
* Hungry For Energy, Brazil Builds Monster Dams In The Amazon
* Land rights activists angered as India’s forest act undermined
* Report: Action Needed To Wipe Out Fake And Substandard Drugs
(“É mais rentável o fornecimento de drogas legais do que cocaína e heroína,” […])
* Zombie apocalypse takes center stage in Canadian Parliament [VIDEO] ?!?!
* Possible Seismic Activity on Asteroid 2012 DA14
* Humans unable to destroy celestial bodies coming from space
(O asteroide com 45 metros de diâmetro e que pesa 130.000 toneladas, que irá passar hoje, 15 de Fevereiro, a razar a Terra, vem rodeado de uma “nuvem” de destroços rochosos. Um deles caiu esta manhã perto de Chelyabinsk. Outros caíram ontem à tarde no Cazaquistão.)
* Moradores de Cuba também viram “bola de fogo” no céu (vídeo) Hmmm…
([…] autoridades cubanas iniciaram buscas dos fragmentos que podem ter caído do céu.)
* Meteoro com 10 a 40 toneladas fez 1200 feridos na Rússia
* Russian Nuclear Sites Unharmed by Meteors – Atomic Agency

japao

* A Lasting Legacy of the Fukushima Rescue Mission: The Navy Life — Into the Abyss
* PROMETHEUS TRAP (9): Politicians pushed for quick SDF water drop on nuclear plant

* EU energy consumption down
* OPEC Warns on Risks to U.S. Production Growth
* Statoil Abandons Kazakh Caspian Oil Project After 7 Years Pufff…
* Rosneft e ExxonMobil assinam acordo para explorar o Ártico e o Alasca Nas últimas fronteiras…
* New Zealand should prepare urgently for coming oil shortages
(Os actuais gigantes campos de petróleo estão num declínio mais acentuado do que o volume das descobertas de novos campos petrolíferos. O Pico do Petróleo irá gerar interrupções significativas a países dependentes de petróleo. É improvável que as afirmações extravagantes nos Estados Unidos e agora na Austrália sobre o petróleo de xisto venham a alterar o quadro geral do petróleo. […] “Vamos ter de enfrentar um colapso na oferta de petróleo nos próximos cinco anos. Ainda temos tempo para nos preparamos, mas o desafio é utilizar bem esse tempo.”)
* Fuel shortage restraining growth in power sector: Scindia Índia
* Sign of the times: Saudis go solar Hmmm…
* Germany and Spain Move to Curb Green-Energy Supports Pufff…
* Investors may sue Spain over green energy subsidy cuts Subsídios e neo-capitalismo…
([…] contra uma lei que corta nos subsídios às tecnologias alternativas.)
* Desalination Seen Booming at 15% a Year as World Water Dries Up Num mundo de contracção de energia, a solução é um sorvedouro de energia?
* Anglo American tem primeiro prejuízo anual em uma década
* Something Remarkable Is Happening Right Now With the Price of Farmland
(Se esta tendência assim continuar, destaca o analista Jesse Colombo, estas áreas agrícolas podem muito bem tornar-se nas novas “Manhattans” (no que diz respeito a riqueza). “Nos próximos 10 a 20 anos, a agricultura vai tornar-se numa das profissões mais importantes” […])
* Farmland prices ‘hit record highs’

* Is WMD the Next Counterinsurgency? Some Army Planners Think So
* Damascus letter accuses Turkey of harboring al-Qaeda terrorists
* Turkish shells land on Syria’s soil: Turkish state media Rufam os tambores…
* Irã promete vingança contra Israel pelo assassinato de general na Síria Hmmm…
* Human Rights Watch Says Israel Violated Laws of War Inimputáveis…
* Israeli troops attack Palestinian protesters, 150 injured
* Prisoner X throws spotlight on Israel’s treatment of those it regards as enemies
* Mossad agent known as prisoner X linked to killing of Hamas leader: Report

* World faces resource wars in near future: Russian military chief
([…] as ameaças militares estarão relacionadas com a luta entre os poderes líderes mundiais por recursos energéticos, mercados e “espaço para viver”. Destacou que a Rússia irá usar de forma activa a sua capacidade militar para garantir o acesso aos recursos.)
* Libyan-style “democracy”: two years without Gaddafi
(As novas autoridades falharam obviamente em manter a lei e a ordem. O crime está em níveis loucos e o descontentamento popular está em crescendo. […] A “democracia” que o ocidente de forma tão efusiva forçou sobre a Líbia mais parece uma terra no tempo das leis medievais, […] “Os ataques aéreos da NATO lançaram o anteriormente mais próspero em África para os tempos da Idade Média, e ainda pior, lançou-o para uma guerra civil. O ocidente usou o poder militar para instalar um regime obediente mas impopular incapaz de lidar com os feudos religiosos e tribais que estão a rasgar o país. […] “Khadafi combatia o extremismo radical e mantinha a situação sob controlo. Estavam presos mais de 600 islamitas. Depois da queda de Khadafi, foram libertados e juntaram-se aos grupos radicias, incluindo os que estão a operar no Mali”.)
* Seeds of democracy grow into war and opium
(A produção de ópio no Afeganistão cresceu por 40 vezes depois da entrada da NATO no país. […] aproximadamente 1 milhão de pessoas morreram por causa da heroína afegã. […] Aproximadamente foram mortos 34 mil civis durante a guerra no Afeganistão.)
* The Absurdity Of The War On Terror Is Becoming Clear
* At Pentagon, ‘pivot to Asia’ becomes ‘shift to Africa’
* US general urges Pentagon to boost its African spying missions by 15-fold
* Al Qaeda planning to politically hijack rebel Islamist groups in N Africa Hmmm…
* S.Korea on the alert for another nuclear test Hmmm…
* S Korea holds artillery drill near border Rufam os tambores…
* LEFT IN THE DARK: Secret U.S. military flights carried officials, equipment to N. Korea Hmmm…
* Para Coreia do Norte, ONU declarará guerra com sanções Rufam os tambores…
* 3 Chinese ships in disputed waters
* Caças americanos levantam voo para intercetar dois Tu-95 russos Hmmm…

* Bahrain Policeman Killed in Clashes with Protesters
* Clashes between Bangladeshi police, protesters kill 4
* Milhares realizam manifestações antigoverno no Iraque
* Iraqi oil workers protest rampant corruption
* Novos confrontos violentos no Egito
* Cisjordânia tem violentas manifestações de apoio a presos em greve de fome
* Multidão protesta em Cingapura contra plano populacional
* Dezenas de milhares de curdos protestam em Estrasburgo
* Uruguaios protestam para manter no cargo juíza de casos da ditadura
* U.S. military blocked by protesting moms in Sicily

Ron Paul ~ Trade War & Economic Collapse Coming

Passos interrompido por “Grândola Vila Morena”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/02/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: