Notícias do Dia 04/02/2013

* Ex-primeiro-ministro grego diz que sacrifícios podem ser em vão
* O escândalo de Rajoy e a nossa classe política
(“A classe política é uma elite assente num sistema de capturas da rendas que permite, sem criar nova riqueza, desviar rendas da maioria da população.” São duas linhas que resumem um país. Os nossos dirigentes, estes, os que os antecederam e se nada for feito os que lhes sucederão, parasitam o país, não contribuem para criar riqueza a não ser, em certos casos, para os próprios e depauperam aqueles que se esforçam.)
* EDP. Os critérios nunca revelados de uma operação que está a ser investigada pelo DCIAP
(Os processos de privatização do governo de Passos Coelho têm uma característica comum: são secretos. Informações básicas como os critérios de selecção dos interessados em comprar acções de sociedades privadas detidas pelo Estado, os nomes e os valores das propostas apresentadas pelos concorrentes, quase que têm estatuto de segredo de Estado.)
* Tropeçar no vilão
(Ocaso de um membro de uma associação criminosa, chamada SLN, que aceitou integrar a delegação permanente da troika em Lisboa, e que, erradamente, se costuma designar por “governo”, está longe de ser um exclusivo português. A crise global tem muitas características. É política. É ambiental. É financeira. É económica. Mas aquilo que a distingue é a sua natureza moral. A crise desfaz as máscaras e rasga os véus. Logo em 2008, ficou claro que, desde há décadas, os governos não passavam de obedientes agentes de uma rede de interesses ligados a uma parte do capital financeiro. […] O problema é que a gente que manda, os banqueiros e especuladores que vivem acima da lei, nos casos Monte Branco, Libor, e outros, esses homens que, da UE aos EUA, utilizam o crime como ferramenta de trabalho, essa gente manda […] Tirando o dinheiro, nada neles os distingue da gente vil, medíocre e intelectualmente indistinta que se arranha para participar nesses espetáculos insultuosos para com a condição humana. Quando andarmos pela rua, é preciso ter cuidado. É preciso olhar lá bem para baixo. No meio do pó e da lama, habita a vilanagem que manda no mundo. Cuidado para não tropeçarmos nalgum deles…)
* Governo reabilita SLN
([…] o governo mantém uma relação próxima com quase todos os que estiveram envolvidos na gestão da SLN […] Como se sabe, Dias Loureiro continua a ser um dos principais conselheiros de Passos Coelho e Miguel Relvas. E quem esperava que um dos principais patronos deste senhor, o atual Presidente da República, que o colocou e tentou manter no Conselho de Estado, fosse alguma vez impedir esta nomeação só pode ter andado muito distraído em relação às redes de relações políticas da SLN. […] Passos Coelho, passado tão pouco tempo deste escândalo de proporções inacreditáveis, já passou à fase da reabilitação dos envolvidos.)
* Depois de Franquelim Alves, Oliveira e Costa será o próximo Ministro das Finanças de Passos Coelho?
(O BPN representa a impunidade de alguns (que continuam a viver nas suas mansões e a viajar nos seus jactos privados) contra os sacrifícios desmesurados impostos a todos. Os intocáveis (aqueles que beneficiaram de posições políticas de relevo para a prática de ilícitos penais, sem que a Justiça seja capaz de os responsabilizar) e os tocáveis (os “pilha-galinhas”, o zé povinho que a Justiça persegue como bode expiatório do seu insucesso nos casos mais mediáticos).)
* Franquelins há muitos
* Administradora do Estado ocultou informação sobre o BPN ao Banco de Portugal
* Ricardo Salgado chamado ao Banco de Portugal para explicar rectificações fiscais A pedido?!?!
* Salgado recorreu a três ‘amnistias’ fiscais Os nossos “inocentes”…
([…] regularizou um total de cerca de 26 milhões de euros que tinha fora de Portugal e não declarara ao fisco. […] Parte desses capitais foi detectada na Akoya Asset Management – sociedade criada em 2009, em Genebra, gerida pelo suíço Michel Canals e pelos portugueses Nicolas Figueiredo e José Pinto, antigos quadros do UBS (Union de Banques Suisses). A Akoya e estes arguidos estão sob investigação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), no chamado processo Monte Branco)
* Fepicop afirma que 2012 foi o pior ano “de sempre” para a construção 2013 vai ser ainda melhor…
* Porto perde 20 lojas de comércio tradicional por dia
* Grande distribuição: ‘Seremos obrigados a deixar de comprar em Portugal’ E já agora, Franquelim Alves é para a ASAE…
* Companhias de aviação ameaçam reduzir operação em Portugal Priva(tiza)cão…
(Na sequência dos aumentos de taxas e de rendas por parte da ANA […])
* Dificuldades económicas atiram famílias para penhora de salários
* Muitos licenciados estão na Suíça a aceitar trabalhos “miseráveis” Emigrem…
* Governo diz a investidores que greves prejudicam pouco

* EU moving towards break-up: Analyst
(“A pressão irá aumentar e muito conforme formos avançando para uma maior fragilização da economia em 2013 e mais dos orçamentos forem necessários para mais bailouts aos bancos,” […])
* EU to set up euro-election ‘troll patrol’ to tackle Eurosceptic surge
(O Parlamento Europeu vai gastar mais de 2 milhões de euros para monitorizar os média e seguir os debates de eurocépticos na Internet e tentar encontrar “Trolls” com quem debater antes das e durante as eleições no euro do próximo ano por causa de receios que a hostilidade para com a UE esteja em crescimento. […] viola a neutralidade do serviço civil da UE transformando os representantes civis em “patrulhas de trolls”, caçando na Internet para realizarem participações políticas provocatórias nos debates nas redes sociais.)
* Cyprus faces bailout row over fears of ‘haircuts’ for investors – and savers
(A proposta radical do FMI para reduzir o tamanho das necessidades de financiamento de Nicósia poderá despoletar pânico noutros países que estão a lutar para manter a confiança pública nos bancos.)
* Crisis: Cyprus’ unemployment rockets to 14.7%
* Spaniards outraged by prime minister’s corruption denial (PHOTOS)
* PP espanhol ameaça interpor acções judiciais contra quem fale sobre alegados financiamentos ilegais do partido
* Só em Janeiro, mais de 130 mil espanhóis perderam o emprego
* Quase cinco milhões de espanhóis sem emprego Obrigado Europa…
* IMF insists on depriving workers of wage raises Grécia
* Greek seamen, farmers protest budget cuts, reforms
* Britain should abandon hope of a revival in EU demand
(A melhor opção é concentrar-se no crescimento da economia interna)
* Mais de 4 mil funcionários da UE ganham mais do que Merkel
* Ameaça de morte a Angela Merkel investigada
* Ministro das Finanças grego recebe pacote com projétil e ameaça
([…] de um grupo que se opõe à tomada de imóveis hipotecados no país.)

* “A relação entre o Banco da Holanda e os bancos é demasiado estreita”
* Worst Not Over for Spain Banks After Big Writedowns Tic,tac,tic,tac…

* Is capitalism ignoring the writing on the wall?
([…] a falta de equilíbrio deve-se ao facto do dinheiro ser tão barato por isso as empresas estão a investir nas eficiências que eliminam empregos. […] “As inovações na eficiência emancipam capital: antigamente a General Motors necessitava de 60 dias para produzir um carro, e hoje em dia a Toyota fá-lo em dois dias. Isso significa que é usado menos capital, e menos pessoas, e o capital extra é reinvestido em mais eficiências, não em inovações que criem postos de trabalho,” […])
* Raging (Again) Against the Robots
* ‘Fiscal Cliff’ Was a Head-Fake, Budget Woes Are Here to Stay: David Stockman
* This Is Housing Bubble 2.0: David Stockman EUA
* 169,000 Americans Drop Out of Labor Force in January As Unemployment Ticks Up Pufff…
* EDITORIAL: Deflation a baffling excuse to reduce welfare benefits Japão
* IMF sees 140m jobs shortage in ageing China as ‘Lewis Point’ hits
* Chicago murder rate far worse than during Al Capone ‘gangland’ days
* As murder rate drops, flood levels rise and inundate Baghdad with raw sewage Libertados…

* Be Very Afraid When Fear Disappears From Markets
* Accusations Against Jain: LIBOR Probe Could Cost Deutsche Bank Billions
* Banks, oil firms control US governance: Scott Rickard
(Temos facilmente 85 mil milhões de dólares a irem para os bancos pelos “Quantitative Easing” III e “Quantitative Easing” IV. Quer dizer que isto é um roubo monumental. Estamos a salvar um sistema falhado que controla os nossos políticos. […] Quer dizer, o Goldman Sachs há mais de cem anos que ganha as eleições neste país. Eles existem desde 1827. Desde 1827 que estão envolvidos na finança. […] Eles controlam o dinheiro porque eles controlam os meios de informação e controlam as mentes das pessoas.)
* So, just how powerful is the Israel lobby in the US?
* Serbian coalition may collapse over reports about alleged ties of Prime Minister to drug trafficker
* “Maior parte do dinheiro das elites angolanas está manchado de sangue”

* Pimco’s Gross Calls US Economy ‘Supernova’ on Path to Extinction
(“O nosso sistema monetário actual parece necessitar de expansão perpétua para manter a sua existência.” […] “A entropia do mundo físico poderá na realidade anunciar um declínio similar de “energia” e “calor” dentro dos mercados de crédito.” […] Mais uma vez ele recomendou o investimento em Títulos de Tesouro protegidos da inflação, em ouro e noutras commodities […] A dívida dos governo norte-americano, das empresas e das famílias situa-se actualmente nos 56 biliões de dólares, um monstro que necessita de cada vez mais quantidades de combustível, disse Gross, chamamdo-lhe de “estrela supernova que se expande e expande mas que, no entanto, no processo se começa a consumir a si própria”. […] na década de 80 quatro dólares de novo crédito geravam 1 dólar de produto interno bruto real, enquanto na década passada eram necessários 10 dólares, e desde 2006, passaram a ser necessários 20 dólares para produzir o mesmo resultado.)
* Fed Balance Sheet Above $3 Trillion For Second-Straight Week
* Templeton Says U.S., Japan Debt ‘Bad Value’
* Inflation or Not, Gold Will Still Break $2,000: Analyst
* Why Inflation Could Eat Into Stock Gains: Kyle Bass
(“Um dos mercados de acções com melhores resultados na última década foi o do Zimbabué,” disse. “Mas agora todo o seu portfólio de acções dá apenas para comprar três ovos.” […] “As acções irão continuar a valorizar-se enquanto continuarmos a imprimir dinheiro.”)
* Mercado eleva para 5,68% aposta para inflação em 2013 Brasil
* Preços da produção industrial em Portugal sobem 3,6% em dezembro, acima das médias europeias
* Price of rice soars by 80% following dramatic drop in production of basmati variety
* Gasoline at Highest Price Ever for This Time of Year EUA
* The £2,000 cost of being British: Families face huge cost of living premium compared to other countries thanks to energy and transport costs

* CTC says opposition to a New World Order is terrorist activity
(De acordo com um relatório do “Centro de Combate ao Terrorismo” em West Point, ” Anti-Federalistas” que se oponham à Nova Ordem Mundial assim como membros de outros grupos activistas de extrema direita são potenciais ameaças terroristas. West Point é a Academis Militar Americana que treina, educa e prepara cadetes para o serviço nas forças armadas norte-americanas. O CTC  (Centro de Combate ao Terrorismo) em West Point foi erigido depois dos acontecimentos de 11 de Setembro […] O relatório do CTC diz que estes “anti-federalistas” acreditam que o governo federal se tornou corrupto e tirano por causa da sua intrusão na Constituição dos direitos civis do povo americano e apoiam o activismo civil, as liberdades individuais e o auto-governo. […] O FBI e O Departamento de Segurança Interna já divulgaram documentos em que sugerem que qualquer pessoa que tenha moedores de café, filtros de café, binóculos, e equipamento científico poderá estar envolvido na criação de armas biológicas e que deverão ser reportados às autoridades locais. […] apenas um pequeno exemplo da crescente paranoia sobre o terrorismo e o alargado estado de vigilância na América. […] Se estas pessoas podem ser tão facilmente classificadas como terroristas, o que irá impedir que qualquer pessoas seja indicada como sendo um potencial terrorista? )
* Poll: 53% Say Govt Threatens Freedoms EUA
* Meet the American Company Helping Governments Spy on “Billions” of Communications
* Big brother to log your drinking habits and waist size as GPs are forced to hand over confidential records
* High School To Collect Students’ Hair For Mandatory Drug Testing
* The Black Hornet – tiny spy drone that can follow enemy targets all the way home
* Polícia inglesa ‘roubou’ identidade de crianças mortas
* UK firm faces questions over how spyware ended up in Bahrain Os reis da hipocrisia…
* Lies, damned lies, and newspaper reporting… (Op-Ed)
* Condenados 22 ativistas por subversão no Vietname
* Kuwaiti youth gets 5 years in jail for insulting emir on Twitter
* Justiça pesada na América. Pirata informático condenado a 12 anos E banqueiros nas Bahamas!!!
* Polícia grega acusada de usar Photoshop para esconder marcas de agressão
* Russian rights watchdog accuses police of provocations during anti-Putin rally – report

* Multiplicam-se as teorias da conspiração sobre o rasto dos aviões
(“Sempre vi aviões a deixarem marcas no céu, que desapareciam rapidamente. Mas estas são diferentes: formam uma malha e os traços não se evaporam. Fiz pesquisas na net e percebi que há ali qualquer coisa de anormal.” Aquele empresário e consultor, que tem por passatempo fotografar os rastos, garante que alguns aviões responsáveis por “pulverizar” a atmosfera são diferentes dos Boeing e Airbus, e possuem uma envergadura “ligeiramente maior”. […] “Acusam-nos de ver muitos filmes. Mas o que ontem era ficção hoje é realidade.”)
* Report shows UN admitting solar activity may play significant role in global warming
(“Os [resultados] sugerem a possibilidade de um impacto muito superior ao que se estimava das variações solares na estratosfera, e alguns estudos sugeriram que isso poderá ter impactos regionais significativos no clima,” […] “O público precisa saber agora como as permissas e conclusões principais do guião do IPCC têm sido cortadas pelo próprio IPCC,” […] “Mesmo depois do IPCC ter reconhecido extensas evidências do… Sol ter influência muito superior ao que incluíram nos seus modelos, ainda assim não tentam reparar esta omissão nas suas previsões. … É de loucos,” […] Michaels diz que se a ONU aumentar as suas estimativas sobre o quão o Sol afecta as temperaturas na Terra, isso poderá ajudar a ONU a colocar de novo nos eixos os seus modelos de previsão. […] a actividade solar parou de aumentar, mas o importante é que se mantém num máximo histórico. “A forma mais simples de colocar isto é: Se deixar um tacho no forno à temperatura máxima, e lá deixá-lo a essa temperatura – está a querer dizer-me que o tacho não irá continuar a aumentar de temperatura?” […] “Ao contrário do aquecimento, o arrefecimento é realmente perigoso, lançando regularmente o planeta para centenas de milhares de anos de períodos glaciares.”)
* The Inconvenient Truth About Polar Bears Mais uma mentira da publicidade…
* Branching out on climate
* Arctic nations’ oil spill plans too vague, say environmentalists
* It is hard to trust GM when it is in the grip of a few global giants
* MONSANTO PARTNERS WITH SYNTHETIC GENOMICS MONSANTO PARTNERS WITH BIOTECH IN LA JOLLA
* Scientists infuse ‘life’ into inanimate compounds Os deuses do aDeus…
* Scientists investigating the impact of plastic
* Fluoridation to end after 51 years Canadá
* Hopes for new TB vaccine dashed following unsuccessful trials
* Cruel betrayal of my Milly: Carol Sarler’s granddaughter was damaged by a toxic medicine… here she reveals brutal indifference of officials who won’t help
* Thousands of NHS staff admit they wouldn’t want their families treated in their own hospitals because care is so poor
* Cancer cluster map of St. Louis
(Existem segredos radioactivos nas margens e nas águas de um ribeiro a norte de St. Louis que poderá estar ligado a um número inacreditável de cancros, doenças e defeitos de nascença.)
* Será que a Terra vai ser atingida por um asteroide?
* Asteroide gigante se aproxima da Terra

* M6.9 quake shakes Hokkaido; 10 injuries reported Tic,tac,tic,tac…
* Nuclear Watch: Inside Fukushima
* Divulgadas imagens inéditas do acidente nuclear de Fukushima
* PROMETHEUS TRAP (4): U.S. official sought ‘heroic sacrifice’ from Japan
* Japan Govt Aid to TEPCO Compensation Tops 3 T. Yen

* Oil prices hit new high after Israeli attack on Syria research center
* Reserves challenge clouds Shell’s growth ambitions
* Rolling blackouts loom after Coalition energy chaos Inglaterra
* Japan begins world’s first offshore test mining of methane hydrate
* UK nuclear waste cost, £67.5b & running
* “UE: O fim dos subsídios às energias verdes”
* EV sales off to slow start in 2013

* President Assad accuses Israel of destabilising Syria
* Israel targeted multiple targets in recent attack on Syria, U.S. intelligence official tells Time
* If Israel strikes Syria again, all bets are off
* Syrian missiles target Tel Aviv – media Rufam os tambores…
* Lebanon: Explosion in Tyre raises fears of Israeli air strike Rufam os tambores…
* Israel bombardeia suas próprias instalações secretas no Líbano
([…] o grupo islamita Hezbollah teve conhecimento da existência dessa estação e que andava ativamente à sua procura. Israel decidiu simplesmente destruí-la para que o equipamento secreto não caísse nas mãos do inimigo.)
* Israeli soldiers use tear gas, stun grenades to evict Palestinian camp (PHOTOS)
* Exército de Israel prende 25 militantes do Hamas na Cisjordânia
* Síria e Irão prometem responder ao ataque aéreo israelita Rufam os tambores…
* Iran: President Ahmadinejad unveils new fighter jet
* Russia says use of force against Iran ‘unacceptable’

* Speaking out against the phony-war-on-terror-paradigm – Corbett
* Pakistan’s Balochistan: Minerals, militants, and meddling
(Tem a maior costa marítima do país, com um porto de profundidade lucrativo em Gwadar no sul, e faz fronteira com o Afeganistão e o Irão. O Baloquistão também tem extensos recursos naturais por explorar, incluindo cobre, ouro, petróleo, chumbo e zinco.)
* Balochistan on edge after sectarian killings
* Darfur tribal violence flares over gold mines
* US will not scale back drone warfare – Panetta Donos do mundo…
* U.S. OKs pre-emptive cyber-attacks
* Study: 22 Military Veterans Commit Suicide Every Day EUA
* China’s GMD enhances preemptive strike capabilities
* Dois navios chineses entram em águas territoriais japonesas junto a ilhas disputadas
* Kim calls for stronger military
* Seul e Washington iniciam exercício naval em clima de tensão face a ameaça nuclear da Coreia do Norte Rufam os tambores…
* Coreia do Norte suspeita de planejar dupla explosão nuclear
* Egito recebe quatro novos caças F-16 Amigos…
* UK arms chief caught in secret deal with Saudis
* Quais são os alvos dos mísseis indianos?
* Brian Stewart: More espionage now than during the Cold War

* Clashes erupt outside Egypt pres. palace

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 04/02/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: