Notícias do Dia 29/01/2013

* Europe is haunted by the myth of the lazy mob Verdades imensamente inconvenientes…
(Na Zona Euro, muitos acreditam que a crise fiscal é por causa dos tipos mediterrâneos mandriões na Grécia e em Espanha, que viveram do trabalho duro dos alemães e dos holandeses, gastando o seu tempo a beber café e a jogar às cartas. […] O problema com esta história é que, bem, é apenas uma história. […] na sua maioria, as pessoas pobres trabalham mais. Usualmente têm empregos com mais horas e piores condições de trabalho. Exceptuando uma pequena minoria, eles são pobres com o estado social, não por causa dele. […] na Grécia, essa famosa nação de calões, trabalharam uma média de 2.032 horas em 2011 – apenas um pouco menos do que os supostamente workaólicos sul-coreanos (20.090 horas). No mesmo ano, os alemães trabalharam apenas 70% dessas horas (1.413), enquanto os holandeses foram oficialmente a nação mais “calona” do mundo, com apenas 1.379 horas de trabalho por ano. […] A beleza desta visão do mundo – daqueles que são desproporcionalmente beneficiados com este sistema actual – é que, ao reduzirem tudo ao individuo, empurram a atenção para longe das causas estruturais da pobreza e da desigualdade.)
* Cyprus May Trigger New Eurozone Crisis – Kudrin
([…] “a crise continua e os desequilíbrios ainda não foram resolvidos. A dívida na Europa não está a decrescer… A gravidade do problema da dívida só irá piorar. Poderemos assistir ao agravar da crise global talvez mesmo no final deste ano ou no espaço de 18 meses,” […])
* Why tiny Cyprus is still too big to leave the euro
(Se considera que a Grécia causou descomunais dores de cabeça ao euro em relação à proporção da sua economia, esperem para ver os problemas que o Chipre tem guardados para os mercados de moedas.)
* Failure to reach ECB could be catastrophic for Ireland, Gilmore warns Tic,tac,tic,tac…
* Anger mounts over Spanish corruption as unemployment rate climbs to new record
* Vendas a retalho em Espanha acumulam cinco anos de descidas
* Belgian police fire water cannons to disperse striking ArcelorMittal workers
* “A França está falida?”
* Centenas de trabalhadores da Renault bloquearam acesso à fábrica perto de Paris em protesto contra oito mil despedimentos
* Onde pára o dinheiro?

* One in five mortgage loans turns bad Grécia
* Banks ‘dragging feet’ on arrears Irlanda
* “Accionistas do Banif não chamaram o Estado para distribuir dividendos” Tudo para nós, tudo para nós!!!
* Resultados do BES Investimento crescem 144% Noutro planeta…
* CMVM aplicou coimas de dois milhões de euros em 2012 Peanuts…

* Relatório do FMI faz “prescrição errada” para Portugal
* Se continuamos a cortar, haverá ainda menos dinheiro
(As políticas de austeridade ganharam força no início desta crise. Assim como tinham força no período logo a seguir aos crash de 1929. […] por cada cinco euros que se poupou no Estado perderam-se quatro euros em receita fiscal por causa da crise económica que a própria austeridade alimenta.)
* Pontemkine e Gaspar, a mesma luta!
(Os produtores de falsos cenários de propaganda devem perceber que um dia a realidade lhes vai aterrar em cima, e nessa altura não haverá fantasia que os safe das populações […] Os mercados podem parecer contentes com as manobras de ilusionismo do governo, mas na realidade – tal como os trabalhadores que receberem o salário em duodécimos podem ter a impressão que recebem o mesmo embora no fim do ano lhes tenham sacado grande parte do ordenado – a economia portuguesa de facto afundou-se. A dívida aumentou, o número de falências cresceu e o desemprego real já passa os 20% dos trabalhadores. Portugal está numa crise profunda que as contabilidades criativas e as manobras de propaganda não vão conseguir escamotear.)
* Sequestrados
* Reformados arriscam-se a sofrer cortes permanentes
* Assalto a infantário para levar dois pacotes de leite e quatro papas
* Casinos deixam de pagar impostos após terem colocado Estado em tribunal
* Parlamento. Deputados escondem interesses aos cidadãos Reis e senhores…
* Serviços públicos contrariam Governo e gozam Carnaval
* Falta-nos D. Quixote
(Talvez por falta de sentido crítico. Lê-se pouco. Mas também o que se lê é muito do mesmo. Há pouco interesse em saber o que se passa fora do país e em analisar os factos sem ideias preconcebidas. Alargar horizontes pressupõe uma abertura de espírito que por fim alarga o sentido crítico. Se a maioria não se interessa por mais do que aquilo que tem à sua frente, dificilmente exige à imprensa que noticie outros assuntos que não sejam aqueles com que diariamente a saturam. Não havendo sentido crítico, a imprensa limita-se a repetir, e quem a ouve e lê a papaguear, o que meia dúzia pensa.)

economia

* Tripling in Debt to $1.7 Trillion Drags on Economy China
(“Cada vez mais dos recursos do país têm de ser usados para financiar dívida, e isso por si só é uma barreira ao crescimento económico.”)
* Food struggle may threatens urbanization: official China
* Work for 130 years to afford a luxury apartment China
* China’s demographic dividend disappearing
* China Cosco Drops on Loss Forecast, Restriction: Hong Kong Mover Sinal de um mundo em paragem…
* The Global Supply Chain: Our Economy, Security and Health Depends on It
* Private sector pensions shut down at record rate: Millions face working into their 70s for paltry payouts Inglaterra
* Sheriff: ‘Take a firearms course, 911 no longer best option’
* Exército do Egipto alerta para o perigo do “colapso do Estado”
* Reino Unido pretende introduzir cortes orçamentários em pré-escolas e berçários

* Critical Warning No. 7: Banks crash economy again
(Já ninguém confia nos bancos de Wall Street. Falta-lhes credibilidade. Não têm princípios. Não têm sentido de honra. Não são confiáveis. A ganância domina. Perderam o compasso moral. Falta-lhes consciência. […] Wall Street é gerida por narcisistas míopes que se preocupam apenas com os lucros no presente e com os bónus para os insiders, até mesmo os retornos para os accionistas são patéticos. São cegos, não conseguem ver como o seu comportamento irá criar uma repetição de 2008, voltando a sabotar a economia. […] Sim, já anteriormente ouviram estes avisos: “Demasiados empréstimos, investimentos insanos, regulação mal orientada.” […] “imagine o trauma desta situação precária: O colapso em simultâneo do governo americano, da economia americana, do sector imobiliário e dos mercados de acções.”)
* Making Them Pay (and Confess)
* Libor rigging: US regulators may want RBS to plead guilty to criminal charges Mais balelas?
* Royal Bank of Scotland could hand £4m in bonuses to investment chief Noutro planeta…
* Um BPN à italiana?
* Moody’s Downgrades Six Big Canadian Banks
* Britons increasingly fall victim to loan sharks Parasitas…
* World Bank spending on forests fails to curb poverty, auditors claim $$$$
(Continuou a apoiar as madeireiras industriais. Não envolveu as comunidades na tomada de decisões. Assumiu que os benefícios florescer mais para os pobres do que para os ricos e poderosos. Deu pouca atenção à pobreza rural.)
* Presidente indultou políticos condenados por subornos Coreia do Sul
* O que as empresas podem aprender com o crime organizado
* Twitter May Get Tax Break for Giving Away Promoted Tweets
* Motorists are being ‘ripped off’ says energy minister
* Japan eased safety standards ahead of Boeing 787 rollout, records show
* Nazi Goebbels’ descendants are hidden billionaires

* Gold initiative prepares the SNB headache Mais uma BOMBA!!!
(Por referendo, eles querem forçar o SNB a guardar todo o ouro na Suiça e que deixem de o vender. Para além de requerem que no espaço de 5 anos o SNB aumente de forma massiva as suas reservas de ouro para que represente no mínimo um quinto do balanço do banco.)
* If China likes silver, maybe we should too
(Os chineses “estão agora a comprar prata porque o preço do ouro bateu o seu recorde em 2011 e a prata é muito mais barata,” […] A prata esta actualmente desvalorizada em relação ao ouro, tem uma oferta oferta limitada e em rápida diminuição e é mais acessível em grandes quantidades que o ouro […])
* US Government Debt Monetization Montanhas…
* Fed deverá investir 1,14 biliões em activos até 2014
* Euro negoceia em máximos de 14 meses face ao dólar
* Rússia pode alterar reservas oficiais internacionais
(Em particular, a parcela de reservas em euro pode ser trocada ora em divisas, ora em títulos de valor de outros países, anunciou o primeiro-ministro russo, […])
* Governo vende dólar para segurar inflação Brasil
* Inflation Target “Reckless Gamble”: BOJ Minutes in 2002

* Pentagon’s new massive expansion of ‘cyber-security’ unit is about everything except defense
([…] estas actividades colocam um vasto leque de sérias ameaças à liberdade na Internet, à privacidade e às leis internacionais que, como é habitual, serão efectuadas em segredo absoluto e com nenhum ou quase nenhum controlo e responsabilização. E, como sempre, existe um pequeno grupo de empresas do sector privado que irão beneficiar com esta expansão. […] Um dos principais objectivos desta expansão é o de fortalecimento das capacidades dos Estados Unidos para destruir outras nações com ataques cibernautas. […] Os Estados Unidos não são a vítima destes ataques. Eles são os principais executantes desses ataques. […] o programa é vocacionado para ser um garante que os Estados Unidos irão continuar a ser a principal ameaça ofensiva para o resto do mundo. […] “a informação lançada como parte das operações militares psicológicas, ou Psyops, está a encontrar o seu caminho para a televisão e computador do comum dos americanos.” […] “Os militares americanos ambicionam a capacidade para derrubar todos os telefones, todos os computadores na rede, todos os sistemas de radar no planeta.” […] Ameaças cibernautas amplificadas de forma exagerada são o pretexto para este controlo, a “nuvem em forma de cogumelo” e a ficção do Golfo de Tonkin para a guerra cibernauta. […] Esta fusão entre o público e privado das funções de inteligência e vigilância não só fornece a estas indústrias lucros imensos às custas das receitas públicas, mas também o poder que tradicionalmente estava reservado ao governo. E ao contrário das agências controladas pelo governo, que pelo menos em teoria ainda estão sujeitas a algum controlo mínimo e regulatório das suas acções, estes actores do sector privado estão virtualmente livres desses controlos, mesmo que as suas funções de inteligência e vigilância cresçam drasticamente.)
* Data Privacy Day 2013: Twitter reveals US government makes 80% of info requests
* Google Celebrates ‘Data Privacy Day’ By Discussing Its Practice of Turning Over Data to Government
* Army drill scares residents on Houston’s south side
* Black Hawks Used In Military Training Exercise In Miami
* Audio feed cut during 9/11 trial hearing, prompting suspicions of external censorship Shhh…
* Guantanamo and Abu Ghraib – the Auschwitz and Dachau of the 21 century
* New Iraq abuse allegations against UK troops
* Mali journalists despair over ‘invisible war Shhh…
(Os jornalistas batalham para conseguir trabalhar com limites à circulação a serem impostos e informação oficial sobre o número de mortos a não serem reveladas.)
* Public opinion in the West is easily swayed by biased and hysterical reporting and Western governments feel compelled to “do something” in the Arab countries – expert
* Blacklist used by construction firms to disrupt environmental protests
* Game to destroy CCTV cameras: vandalism or valid protest?

* Bacteria and fungi living 30,000 feet above the Earth could be affecting the weather
* Extinction of millions of species ‘greatly exaggerated’ Hmmm…
* Mountain gorillas reduced by 75% in Central Africa
* Tigers under threat from disappearing mangrove forest
* An Oil Boom Takes a Toll on Health Care
* Lower Mississippi River shut down after huge oil spill
* Beijing smog: When growth trumps life in China
* Pequim fecha fábricas e interdita carros para combater poluição recorde
* Poluição em Pequim atinge níveis alarmantes
* EU stops short of insecticide ban $$$$
(A Comissão da União Europeia disse segunda-feira que iria criar medidas “severas” para proteger as abelhas dos p+erigos atribuídos a alguns pesticidas, mas recuou em relação à esperada proibição.)
* Tainted Tuna: Why Food Poisoning from Fish Is No Fluke
([…] estudos recentes mostram que rotulagem errada, envenenamento alimentar, uso excessivo de antibióticos e uma miríade de outros factores poderão estar a transformar o peixe no alimento mais perigoso na ementa.)
* The Economist: Innovation Almost Dead. Perhaps Not So In Electricity
(“Um pequeno mas em crescendo grupo de economistas avaliam que o impacto económico das inovações é diminuto em comparação com o que já foi no passado.” […] parte disso é devido ao “fardo do conhecimento”, ou seja; “com o acumular das ideias os novos pensadores demoram cada vez mais tempo a chegar à fronteira da sua especialidade técnica e científica.”)
* A ciência e a tecnologia deixaram de impulsionar o crescimento?
(Porém, o crescimento económico abrandou na maioria dos países mais desenvolvidos, onde deu lugar à estagnação ou à recessão, e está também a abrandar nas economias emergentes. […] A relação entre mais tecnologia e inovação e maior crescimento económico é verdadeira num mundo imaginado, em que o preço da energia não é volátil e não tem tendência a subir, em que os recursos naturais não se tornam escassos, em que os impactos negativos sobre o ambiente e a economia das externalidades negativas de algumas actividades humanas não existem e em que o sistema financeiro global se preocupa com as questões da equidade e da sustentabilidade. […] A ciência e a tecnologia são cada vez mais importantes na nossa civilização e é imperioso apoiá-las, mas não nos podemos iludir ao pensar que vão resolver apenas por si próprias as disfuncionalidades do nosso sistema financeiro e económico e a incapacidade de construirmos um desenvolvimento sustentável que promova a equidade.)
* Afinal o satélite Kosmos 1484 caiu… na madrugada de segunda-feira
* Solar flare could cause a geomagnetic storm
([…] está a caminho da Terra a uma velocidade de aproximadamente 600 Km por hora uma explosão solar que poderá causar nos próximos três dias uma tempestade geomagnética na Terra.)
* Asteroid on way, not too close for comfort
(“Desde do início do escrutínio dos céus na década de 90 nunca vimos um objecto este tamanho passar tão perto da Terra.” […] vai passar mais perto que o cinto de satélites que registam os dados climáticos e telecomunicações.)

* PROMETHEUS TRAP (1): U.S. frustrated with Japan’s initial response to Fukushima

* Propane shortage in Upper Michigan
* More fuel misery for frustrated motorists in Northern Emirates EAU
* Gas Outages: Workers, employers hold protest rallies Paquistão
* Carmakers banking on traditional gasoline engines for near future
* German industry under strain as energy costs jump
* Germany Breaks Clean-Energy Taboo in Attack on Price Surge Energia para ricos…

* U.S. ‘backed plan to launch chemical weapon attack on Syria and blame it on Assad’s regime’
(Os emails pirateados alegadamente provaram que a Casa Branca deu luz verde a um ataque com armas químicas na Síria que então poderia ser assacado ao regime de Assad e por sua vez, incentivar a intervenção militar internacional no país devastado. […] Atenção imagens que podem chocar: “Rebeldes sírios a testar armas químicas em coelhos”)
* Syria militants possess chemical arms: Video
* Israeli soldiers shot, injured Palestinian teen in Gaza
* Israel boicota fórum da ONU para tratar de direitos humanos Estes podem fazer tudo!

* We are not the “king of the world”, we should “mind our own business” – Former Congressman Paul predicted 9/11 attack, warns of more attacks ahead
* Ron Paul calls US involvement in Mali ‘undeclared war’
* Intervenção francesa no Mali pode agravar situação na Líbia, diz ONU Foi o ataque na Líbia que agravou a situação no Mali. Esta gente tem mesmo dificuldades estruturais…
* Obama-Clinton ‘show’: ‘US at war with more states than it’s been since 1945’
* Niger gives go-ahead to US drone outpost
* Tunisia Forces Deploy near Desert Oil Sites
* Egypt: army in Suez cities to defend strategic sites
* Africa risky but too crucial to leave, say Japanese firms
* Along Korea’s DMZ, Lone Forward-Deployed US Division Stays Prepared
* U.S. Delegation Visits Taiwan Base Amid Subs Speculation
* Japan to boost military headcount amid china island row
* 3 Chinese ships spotted in contiguous zone near Senkakus
* India test fires missile from under sea, completes nuclear triad
* Karzai Warns of ‘Plot’ against Afghan Peace Hmmm…
* CELAC unanimously adopts resolution to support Argentina island claim Hmmm…

* Manifestantes desrespeitam recolher obrigatório no Egipto
* Saudis protest in Riyadh again, calling for release of prisoners
* Rallies held in Canada to support natives’ rights

José Soeiro no Prós e Contras – Emigração

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 29/01/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: