Notícias do Dia 17/01/2013

* A new Gold Standard is being born
(O mundo está a caminhar passo a passo para um padrão de ouro de facto, sem reuniões dos líderes dos G20 a anunciarem a ideia quanto mais o projecto. […] os bancos centrais do mundo compraram, em termos de tonelagem, mais ouro no ano passado do que em qualquer outra altura nos últimos cinquenta anos. Adicionaram 536 toneladas em 2012, uma diversificação à custa de quatro moedas fiduciárias: dólar, euro, libra esterlina e iene. […] O bancos central compradores são pois claro os poderes emergentes da Ásia e do bloco das commodities, detentores actualmente de dois terços das reservas em moeda no mundo no valor de 11 biliões de dólares, […] o veterano em ouro, Jim Sinclair, pensa que isto é um terramoto, comparando-o à decisão de Charles de Gaulle de repatriar de Nova Iorque o ouro francês no final da década de 1960 – o precursor três anos mais tarde para o colapso do sistema de Bretton Woods quando Nixon suspendeu a conversão em ouro. O Sr. Sinclair prevê que as acções do Bundesbank irão ser o prego no caixão no poder do dólar.)
* First Shots Are Fired in Global ‘Currency War’
(Enfrentando uma recuperação económica teimosamente lenta e desequilibrada, é provável que mais países recorram à desvalorização das suas moedas de forma a recuperam competitividade. […] “Desde que a Reserva Federal lançou em Agosto de 2010 o seu QE2 que estamos num regime de guerra cambial,” […] “É claro que muitas nações querem/necessitam de uma moeda mais fraca – caso a China também sinta essa necessidade… então começarão a aumentar os riscos de uma guerra,” disse Hartnett. “O ouro irá valorizar-se rapidamente, mas uma rápida valorização do ouro e uma queda no preço das acções precipitou o crash de 1987.” […] “A História conta-nos que estas experiências, especialmente a uma escala global, não são facilmente revertíveis de forma ordenada.”)
* Europe drawn into global currency wars as slump deepens
(Até agora o BCE recusou a agir e controlar a valorização do euro, mantendo a distância do Japão, dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, da Suíça, da Noruega, da Nova Zelândia e da Coreia, entre outros, que têm vindo a desvalorizar as suas moedas. […] Um estudo do Morgan Stanley descobriu que o valor “justo” para o euro é de 1,53 dólares para a Alemanha, 1,23 dólares para a Holanda, 1,19 dólares para Itália e 1,06 dólares para a Grécia. […] este ano pode acontecer uma reacção em cadeia com a represa a ceder e cada país a adoptar políticas de “salve-se quem puder”.)
* Juncker: Euro em máximo de 10 meses representa ameaça económica
* Russia Says World Is Nearing Currency War as Europe Joins Tic,tac,tic,tac…
* Hamish McRae: Strengthening euro is piling pressure on the strugglers
* El-Erian: Will What Happens in Japan Stay in Japan?
(O Japão embarcou numa experiência histórica. O seu resultado – seja positivo ou negativo, e ainda é demasiado cedo para afirmar – terá consequências tanto para a sociedade nipónica como para a economia global como um todo.)
* Platinum tops gold; Germany wants its gold back
* The golden age of the Russia ruble
* ‘Inflação ameaça ficar incômoda’, diz economista da Fipe Brasil

* Como a maçonaria tomou conta do poder
* Preto no branco
(Por onde vai o Governo? Dúvido que alguém consiga, com seriedade, explicar qual será o racional por detrás das opções. A não ser que o racional seja mesmo o de levar o país a um retrocesso de 20 anos, condenando da mesma penada os próximos 30. Se não é, parece. Certeza, só esta: desde 1974 nunca tão poucos fizeram tanto tanto mal a tantos, em tão pouco tempo.)
* Portugal terá mais 20 anos de consolidação orçamental As décadas de sangria… a não ser que…
* O nosso pibinho
* BCE avisa que défice externo caiu por recuo das importações Pois…
* FMI: autor do relatório assina texto contra austeridade Psiquiatra?!?!
* FMI incentiva Finanças a cobrarem mais impostos Psiquiatra?!?!
* Passos diz que nunca aconselhou os portugueses a emigrar Psiquiatra?!?!
* «Dizer que o Governo nunca aconselhou os portugueses a emigrar é mentira»
* Emigração cresceu 85% entre 2010 e 2011
* Agência de Energia, um novo buraco nas contas públicas
* Governo prevê mais portagens nas ExScut e autoestradas Estradas para uma casta…
* Aumento de IMI ultrapassa em muito a meta da troika
* Mais de metade das farmácias com fornecimento de medicamentos suspenso
* Propinas subiram 25,1% em dez anos
* Milhares deixam de pagar propinas
* É fácil ser forte com os fracos…
([…] a redução do número de freguesias é uma mera “cócega” estrutural num quadro administrativo pesado e pouco funcional. O mérito de avançar é tanto menor quanto se fica com a ideia de se limitar a uma mera operação cosmética incapaz de modificar algo de relevante. O poder de influência das freguesias, política mas não só, foi sempre pouco relevante. Esteve sempre, pois, mais a jeito de figurar como bandeira de uma reforma. […] Quando no cone de fogo de todo o debate público está a reforma (ou refundação?) do Estado, o minimalismo das mudanças no Poder Local deve-nos deixar de pulga atrás da orelha. É fácil ser forte com os fracos e fraco com os fortes. E não é preciso ser bruxo para adivinhar o essencial das próximas equações para o emagrecimento do Estado…)
* Austeridade tira um salário a portugueses que levam 1.046€ para casa
* Pensões acima de 1400 euros brutos perdem face a 2012, mesmo com subsídio de Natal
* Ricardo Salgado esqueceu-se de declarar 8,5 milhões de euros ao fisco Mais uma… dos inimputáveis…
(Assim, contas feitas, e ao invés do declarado inicialmente, a colecta correspondente aos seus rendimentos foi superior a 4,5 milhões, e não de 183 mil euros. […] Um dos motivos que podem ter estado na origem destas regularizações ao fisco por parte de Ricardo Salgado é a tentativa de precaver qualquer acusação pelos crimes de fraude fiscal e de branqueamento de capitais.)
* Deputado José Manuel Coelho condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa Este foi despachado num instante!!!
([…] na sequência dos dois crimes de difamação agravada contra o presidente e o vice-presidente do Governo Regional.)

* Europe’s biggest enemy is in fact David Cameron’s friend – the single market
(Está na hora da Europa ter um novo objectivo: a rejeição do mercado único e em vez disso dar prioridade aos mercados internos. Fazer isso irá requerer deitar fora a austeridade em favor de um encorajar da actividade dentro dos estados membros para reactivar a procura, gerar empregos e permitir que o nível de impostos possa reduzir a dívida nacional. A Europa tem de enfrentar o facto de que tem de rejeitar o sonho impossível do crescimento através das exportações e em vez disso concentrar-se no crescimento dos mercados internos.)
* Deutsche Bank co-CEO says eurozone crisis not over
* Belgium at the Brink
([…] para este pequeno reino o caos está ao virar da esquina.)
* Austerity leaves Greeks in dire state
* Greek public hospitals go on strike for 24 hours
* EU requires Spain to increase VAT rates for some healthcare products
* Woodland Heists: Rising Energy Costs Drive Up Forest Thievery
(Com os custos de energia a aumentar, mais alemães se estão a virar para aquecedores a madeira. Isso, por si, também levou a um aumento no roubo de árvores nas florestas do país.)
* “Também querem meter a mão nas contas bancárias” Algo diferente para variar!!!
(O Governo anunciou que quer taxar em 35% as fortunas que os seus cidadãos mantenham no estrangeiro.)

* Lloyds and RBS need billions more capital, BoE says Buracos sem fundo…
* Deutsche Bank “ajudou” Monti dei Paschi a mascarar perdas
* Principais bancos detêm 56% da exposição à dívida soberana nacional
* Bancos ganham 15 mil milhões com dívida pública em 2012 Às custas de quem?!?!?
* CGD vai apresentar prejuízos em 2012 e 2013 – presidente

* ONU alerta para nova recessão mundial
(A ONU considera que as atuais políticas económicas baseadas na austeridade fiscal e nos cortes orçamentais “não conseguem oferecer o que é necessário para incentivar a recuperação económica e conter a crise do emprego”)
* US taps pension fund to avoid passing debt limit Oh Yeah… o futuro não é nosso…
* U.S. infrastructure woes could cost 3.5 mln jobs by 2020 -report Decrépito…
* Foreign investment into China drops to lowest level since 2009
* China’s Local Governments Boost Borrowing Tic,tac,tic,tac…
* Singapore steps up property curbs to bring down prices
* The Middle Class Squeeze: Retirement Nightmare Looms, AARP Says
* 1 in 3 Illinoisans lives in or near poverty level: report
* Benefits and child credits squeeze pushes 200,000 children into poverty Inglaterra
* Public handouts to the poor to be cut Japão
* Whole Foods Founder John Mackey On Fascism And ‘Conscious Capitalism’
* Ecuadorian tribe gets reprieve from oil intrusion
(Uma comunidade indígena na Amazónia equatoriana conquistou um adiamento depois de ter construído um arsenal de lanças, tubos de sopro, facas de mato e espingardas para defenderem-se da intrusão do exército e da companhia petrolífera do estado. Os residentes da Ilha Sani Isla expressaram o seu alívio por na terça-feira não ter acontecido um confronto com a Petroamazonas, mas disseram que a empresa ainda estava a tentar garantir os direitos de exploração na sua área de florest tropical imaculada.)

* Matemáticos invadem mercado financeiro
* O gato ruivo é gênio em finanças
(O gato ruivo Orlando pode se tornar o melhor financista do Reino Unido. Ele participou de uma experiência na bolsa, ao lado de jogadores profissionais e estudantes de economia. Pelos resultados de 2012 o gato ganhou mais dinheiro na bolsa. […] Segundo os resultados de 2012 o gato aumentou seu capital inicial em 10%, os economistas em apenas 2% e os estudantes ficaram negativados por tomar decisões erradas. Os vencedores foram os cientistas que organizaram a experiência. Sua idéia inicial de que os mercados são imprevisíveis e os valores das ações mudam casualmente foi confirmada.)
* Bank of America triplica lucro em 2012 No outro planeta…
* Citigroup aumenta lucro 25% e fica aquém do esperado No outro planeta!
* India Banks System Face Worsening Asset Quality, IMF Says
* Foreign banks take a hit China
* Ben Chu: These banks’ fortress balance sheets aren’t as impregnable as they look Hmmm…
* Citigroup and Bank of America profits hit as mortgage clean-up continues
* Kallakis: how offshore secrecy in British Virgin Islands lends itself to fraud
* FT critica ‘jeitinho’ brasileiro na política fiscal Mãonipulação…
* The Economist critica contabilidade criativa do governo brasileiro Mãonipulação…
* Bloco Democrático: Orçamento de 2013 enriquece a família de Eduardo dos Santos
* Príncipe belga envolvido em nova polémica

* Bradley Manning denied chance to make whistleblower defence
* Feds taunt rights group with blacked-out docs on GPS tracking Shhh…
* UN launches new attempt to control the Internet
* 1 million Android phones in China could have botnet virus
* Repressive regimes use US censorship tech
* Impunidade mobiliza jovens curdos na Turquia
* Ex-agente secreto admite envolvimento na morte de Machel

* EPA’s Water Contamination Investigation Halted In Texas After Range Resources Protest Queima…
* Beijing’s Pollution, Seen From Space In Before And After Photos
* Beijing is not the only Asian city with lethal air pollution
* Cientistas temem que poluição da China chegue aos EUA
* Greece seeks gold boom at cost of environment
* Thousands of Dead Fish Wash Up On Pawleys Island
* Warning over toxic toys
* Vaccine Court Awards Millions to Two Children With Autism
(O governo não admitiu que as vacinas causaram o autismo, pelo menos numa das crianças. Ambos os casos foram “para não publicação”, o que significa que a informação é limitada e bloqueado o acesso a registos médicos e outras provas. […] Recebeu uma soma de 969.474,91 de dólares para cobrir”a perda de rendimentos futuros (202.040,17), e para despesas com a saúde (119.302,00),” mais 20.000 para despesas passadas. […] mais vários milhões serão investidos em anuidades para custear os anos de vida, que poderão chegar a um total de 10 milhões ou mais, e sem contabilizar a inflação.)
* Troubled Calif. nuke plant inches toward restart Tic,tac,tic,tac…

* CROOKED CLEANUP: Photos, videos show contractors lied in decontamination reports
* Fukushima: Fallout of fear
* 9 utilities spent 2.4 trillion yen to sell public on nuke power

* U.K. Rejects Calls to Halt Arctic Oil Drilling Nas últimas fronteiras…
* Campo atacado na Argélia produz 18% do gás exportado
* U.S. grid turns up heat on Texas to address electric shortfall
* Malicious virus shuttered U.S. power plant -DHS
* Resultados do carvão em Moçambique ditam demissão na Rio Tinto
* China’s solar power debacle. Pufff…
* Power cable supply a risk to green projects: Wynn Pufff…
* Water grabbing occurring at ‘alarming rates’
(Contractos em que empresas e países estrangeiros ricos compram ou alugam terras agrícolas resultam no uso de quase meio bilião de metros cúbicos de água fresca […])
* Futuro do Oriente Médio está no ouro transparente

* Secrets of Iranian nuclear program
* Israeli army ‘provoked Palestinian teenager and then shot him’
* Israeli forces shot youth in the back as he ran away, say Palestinians

* Gung-ho French in another fatal African attraction
* Pakistan aims to develop smaller lighter nuclear warheads: report Hmmm…
* High alert as Pakistan mobilises troops along Rajasthan, Gujarat borders
* Japan conducts paratrooper exercises over East China Sea
* North China Sea Fleet conducts submarine drill
* Japan, Vietnam to deepen security ties amid China’s growing assertiveness
* Revealed: America’s Arms Sales To Bahrain Amid Bloody Crackdown Os reis da hipocrisia…
(Mesmo com a forma punitiva e sangrenta com que o Bahrain tem esmagado os protestos pró-democracia, os Estados Unidos continuam a providenciar armas e manutenção à pequena nação do Médio Oriente. […] Houve relatos de que o Bahrain usou helicópteros de fabrico americano para disparar sobre manifestantes no período mais intenso das manifestações […] A Administração Obama manteve-se ao lado da família que governa o Bahrain, que é Sunni, durante os quase dois anos de protestos da maioria Shia. O Bahrain é um antigo aliado e lar para uma grande base naval americana, […])
* Pentagon admits: Navy’s newest warship can’t survive combat
* Russian brand-new fighter on its first long-haul flight
* Novo míssil de alta precisão entra em serviço da Força Aérea russa

* Polícia paquistanesa usou gás lacrimogéneo contra protesto
* Chinese protest against land purchase

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/01/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: