Notícias do Dia 11/01/2013

portugal

* A dor e o delírio das cobaia
(Flagrante laboratório da atualidade: Portugal. Consórcio concessionário: UE, BCE e FMI. Investigador assumido: o Governo. Mamíferos aparentados às cobaias: os portugueses. Exagero? Não. […] O consórcio proprietário e o investigador assumido não são tolos; percebem causas e efeitos reagentes da racionalidade. O bastante para usarem métodos de experimentação também de índole psicológica. […] A divulgação dos vários cenários – todos eles tão draconianos como dramáticos nos cortes – não é angelical. Visa preparar os portugueses (as cobaias) para o pior, antes de um recuo cerimonioso mas igualmente doloroso. […] Assim como assim, o consórcio concessionário quer é resultados. Mesmo que maus, são úteis. Como acontece às verdadeiras cobaias mortas em laboratório.)
* Lord Beresford e a troika
(Quanto mais o Governo esconde a sua verdadeira agenda de empobrecimento coletivo e abdica das suas responsabilidades perante os eleitores nacionais, menos acreditam os cidadãos na seriedade da ação política, nas virtudes democráticas, na dignidade da República. A crise é política e reside neste Governo que se transformou numa realidade espectral, sem doutrina, sem projeto, sem base partidária consistente nem sustentação social. […] Vale a pena considerar as lições da história porque ela frequentemente se repete, ora como farsa ora como tragédia.)
* No fundo do fundo
(Ideologia travestida de parecer técnico, diz-se. Também, claro. Mas sobretudo incompetência e desonestidade. De quem o fez, de quem o avaliza e de quem o não denuncia.)
* «Só falta dizer aos reformados que se matem para poupar dinheiro»
* Autarca reforma-se aos 47 anos com pensão de quase 2.000 euros
* Despesa social e com salários abaixo da média europeia
* PSD diz que corte de 4 mil milhões será “permanente” A não ser que…
* Padre Lino Maia ao i: “Se o Estado não é social, não serve para nada”
* Adriano Moreira: Portugal é um protectorado na UE Hmmm…
(“Não são os adjetivos apressados de comentadores com falta de tempo, nem as avaliações tecnocratas com falta de vivência, nem os projetos inspirados pela ganância, que ignoram a dignidade dos povos, que impedirão a repetição da intervenção corretora da sociedade civil, da comunidade dos portugueses vivos, para assegurar um futuro, também português, às gerações futuras” […] “nesta data, só ouvidos moucos não ouvem – os clarins estão a chamar”.)
* Os “magos”
* SOS Hepatite denuncia que restrição de acesso a medicamentos atinge outras doenças graves
* Paulo Macedo promete não mexer nas taxas moderadoras Sim?
* Taxas moderadoras sobem 2,8% na próxima semana
* Conflito de interesses provoca demissão do coordenador do Conselho de Ética
* Patrões “em pânico” com solução para os duodécimos
* Auto-Estradas do Atlântico pede indemnização ao Estado por introdução de Scut Paga Zé Esquecido…

* Parallels With 1920s Raise Worries Over Extremism
([…] alguns académicos têm estado a analisar a década de 1920 para encontrar paralelos com o presente – e eles encontram semelhanças tanto na natureza dos problemas económicos como nos ajustamentos económicos desenhados para os aliviar. […] O ajustamento da década de 1920 foi responsabilidades dos países deficitários (Alemanha e o Reino unido) e não dos países excendentários (os Estados Unidos e a França). O ajustamento apenas de um dos lados prolongou o seu período de aplicação, e assim aumentando as dificuldades económicas – assim como a incapacidade e a falta de vontade dos países desvalorizarem as suas moedas nacionais. Isto, mais coisa menos coisa, o mundo do ajustamento na Zona Euro. […] E os paralelos nunca estão compeletos: Ao contrário do que aconteceu na década de 1930, os governos ainda não reagiram à crise actual com medidas económicas e proteccionismo agressivo e nacionalistas – ainda. […] Ms. Clavin estima que a crise só terminou realmente em 1949 ou 1950: “Foram quatro décadas tumultuosas, não duas.”)
* Russian ‘Black Money’ Threatens To Push Cyprus Out Of The Eurozone
(Chipre está num estado horrendo. Particularmente os seus bancos. Os seus 152 mil milhões em “bens” no valor de 17,8 mil milhões de euros representam 8,5 vezes o PIB do país. […] 27% de todo o portfólio dos bancos são crédito mal parado. Isso representa 127% do PIB do país! […] O relatório acusa Chipre de criar as condições ideais para a lavagem de dinheiro em larga escala. […] Agora o Chipre necessita de 17,5 mil milhões de euros – quase 100% do seu PIB – dos quais 12 mil milhões irão directamente para os seus bancos obscuros e putrefactos. […] O “dinheiro obscuro” russo é tão desagradável que até Martin Schultz o presidente da UE sempre feliz com mais bailouts, está com tremores.)
* Could Cyprus Bring Down the Euro?
* Don’t Save Cyprus
* Moody’s downgrades Greek Cyprus to Caa3, warns may cut more
* “UE deve mudar” se quer que Reino Unido se mantenha na instituição
* It is time to deliver the EU referendum
* Declaração independentista na Catalunha cria tensão política em Espanha
* WSJ: Espanha acertou em não pedir ajuda
* Industrial output drops in Spain: Official data
* We breathe the crisis Grécia – Obrigado Europa…
(A crise encontrou o seu símbolo – o denso e amargo fumo que cobre a capital assim que escurece. Cobre tudo, entra por todo o lado. Parece que estamos a viver numa outra era. Todos respiramos o ar da derrota. […] uma vez mais são os pobres que mais sofrem: Vivem nos andares mais baixos, onde as toxinas se acumularam, são forçados a queimar tudo o que encontram, aconchegando-se entre fogueiras e barris de brasas. […] este ano não há árvores de natal nos passeios, despidas de ornamentos, à espera do camião do lixo: Foram queimadas, assim como as florestas e os parques que alimentam uma capital insaciável e outras cidades e vilas.)
* Greek journalists bombed over economic crisis reports Hmmm…
* Fechar as fronteiras da Europa é um grande negócio
* Slovenian PM graft case reaches Van Rompuy

* Autoridades europeias apontam «fraquezas» na gestão da Euribor Ahhhh…
(«não é suficientemente independente uma vez que a maioria dos seus membros provem dos bancos que compõem o painel».)
* Governo da Irlanda pressiona para ter resultados na negociação com BCE
* Irish banks ‘may need more capital’ De buraco em buraco…

* About That Overpopulation Problem
(Entretanto, um marco um pouco mais misterioso não gerou nos meios de informação a atenção devida: a humanidade levou 13 anos a chegar aos 7 mil milhões. Foi mais dos que os 12 anos de levou a adicionar o seu 6 mil milhões – a primeira vez na História humana que o intervalo cresceu. […] Por outras palavras, o ritmo do crescimento populacional está em queda. E é esperado que continue a acentuar essa tendência. Na realidade, de acordo com as estimativas dos especialistas, a população total do planeta irá deixar de crescer no espaço do nosso tempo de vida. E depois irá começar a cair. […] O lado positivo, a tão temida falta de recursos poderá não vir a ser um problema. Pela negativa, esta alteração demográfica em direcção a mais reformados e uma menos força de trabalho poderá lançar o mundo para o tipo de estagnação económica que o Japão vive actualmente. […] “Nós simplesmente não temos a certeza de qual irá ser a dimensão da população algures no futuro,” afirmou o demógrafo Wolfgang Lutz no início deste ano na conferência IIASA. “As incertezas são imensas.”)
* China’s one-child policy impact analysed
(“Descobrimos que as pessoas que nasceram depois da introdução da política de um filho por casal são significativamente mais desconfiados e menos confiáveis, com muito menos propensão a assumir riscos e menos competitivos que os que nasceram antes da lei. Também realizámos pesquisas pessoais e descobrimos que os que nasceram depois da introdução política de uma criança por casal eram menos conscienciosos, um pouco mais neuróticos e muito mais pessimistas” […])
* California ‘suffering unprecedented decline’ in child population
* Governments urged to prepare for the worst
* US Chamber chief: ‘Exploding debt’ is threat to economy
* Stimulus packages will no longer help Japan
* Deficit comercial dos EUA registra alta de 16% em novembro
* Concern for US growth as trade gap widens
* Federal Bailout for Illinois on the Way?
* Weak economy, large budget deficits will force Japan to default on domestic debt
* Economia britânica se contrai novamente no último semestre de 2012
* UK on course for triple dip recession as top forecaster estimates economy shrank 0.3% in fourth quarter
* Special Report: The latest foreclosure horror: the zombie title
* India’s industrial output shrinks
* The most violent country in Europe: Britain is also worse than South Africa and U.S.
* Armed militia of volunteers patrolling schools and streets in Maricopa County
* América Latina mantém uma das maiores desigualdades de renda do mundo
* Income disparity seen as key MidEast risk Não a guerra…
* One in four Israeli seniors cannot afford heating
* Barter Economy Matures from Niche to Trend
(Anteriormente ridicularizado como uma excentricidade do movimento ambientalista, a recente crise económica ajudou a transformar a economia da troca directa de uma nicho para um fenómeno em larga escala. Nos próximos anos, troca directa de carros, de bicicletas e até mesmo de roupa poderá tornar-se tão viável como o pagar.)

* Is Jack Lew A Friend to Wall Street? Sim!
* Matt Taibbi: The Government Lied To Americans About Bank Bailout
* Wells Fargo aumenta 24% lucro trimestral Num outro planeta…
* California Cities Sue Banks Over Libor Rates, Law Firm Says Mais uma…
* OFT bars RBS debt collecting that puts homes at risk Mais uma…
* A case of Wall Street greed gone too far Os que podem sempre fugir…
* Washington ‘clowns’ set up 42% stock-market drop
* Belgian monarchy rocked by Queen Fabiola tax row

* Central Banks’ gambling: Is easy money that easy?
* Former U.S. Mint Director: The $1 Trillion Platinum Coin Ain’t Worth a Plugged Nickel
(Primeiro, poderá ser legal cunhar uma moeda de platina com um valor facial de 1 bilião de dólares, mas será ilegal passá-la como valendo realmente 1 bilião caso não tenha realmente platina no valor de 1 bilião de dólares. Isso é porque será uma moeda que será contabilizada pelo valor do material precioso e por não ser uma moeda de circulação. O valor facial desta moeda não tem qualquer relação com o conteúdo em metal porque o seu valor estará no metal, cujo preço flutua diariamente.)
* White House does not rule out $1 trillion coin
* Spot Gold Price Hits 32-Year High in Tokyo
* Dollar Hits 30-Month High above 89 Yen; Euro Tops 118 Yen
* Global use of yuan on the rise
* US Fed hawks worry about threat of inflation
* Bill Mott: The inflation-proof shares I’m buying

* Maya Evans case: secret courts, torture and avoiding embarrassment
* EU, US agree to share cybercrime data as new unit opens
* Disney World’s RFID Tracking Bracelets Are A Slippery Slope, Warns Privacy Advocate
* The TV that watches YOU: Panasonic reveal new set that can recognise its owner
* EXCLUSIVE: DEA agents arranged prostitute for Secret Service agent
* Minority Report has arrived: Maryland and Pennsylvania using computers to predict future crimes Enfim…
* Pentágono recusa mostrar as 52 fotos do cadáver de Bin Laden

* DAILY MAIL COMMENT: Global warming and an inconvenient truth
* Scientists take to Twitter to reveal their less than scientific methods
* 1005 dias depois, hamburguer de McDonald’s ainda não se decompôs
* Two in three shoppers demand GM product labels in embarrassing consumer backlash for government against ‘Frankenstein foods’
* Farmers demand an appeal in Monsanto GMO case
* Ano Novo com velhas doença
* Farley: ‘Severe’ Strain Of Flu Reaches Epidemic Proportions In New York City
* New York City to Restrict Prescription Painkillers in Public Hospitals’ Emergency Rooms
* Life-extending cancer drugs ‘rationed by postcode’: Dozens of hospitals refuse to hand out treaments
* Nigeria’s vital Lake Chad left out to dry
* Flaws make restart of two Belgian nuclear plants ‘hazardous’: Study

* Japan Atomic Power posts record profits with all its reactors offline

* Spokesman: Tehran Rejects European States’ Demand for Iran’s Oil
([…] alguns países europeus mostraram a sua vontade em comprar petróleo ao Irão, mas Teerão prefere vender o ser petróleo aos países que têm apoiado o Irão numa era de sanções económicas por parte do ocidente.)
* Saudi supply cut may indicate slower demand

* Shimon Peres: Israel’s government does not want to make peace with Muslim world
* Provocation against Russia being prepared in Syria Hmmm…
* Top U.S. General Says Stopping a Syrian Chemical Attack Is ‘Almost Unachievable’
* Syria’s rebels form their own secret police
* U.S. attack submarine strikes vessel in Gulf E assim pode começar uma guerra!
* Russia to hold major naval drills off Syria coast
* Palestinians reclaim land slated for Israeli settlement, create new village
* Tropas israelenses matam palestino em Gaza
* IDF shot stun grenades, tear gas into schoolyard, Palestinians say

* Japan may allow jets to fire warning shots at Chinese aircraft
* Chinese Plane Flies near Senkaku Islands
* Japan scrambles jets against Chinese military planes
* Japan Coast Guard to bolster patrols around Senkaku Islands
* França já está a combater islamistas no Mali Oh Yeah!
* Mali Counter-Attacks against Islamists with Foreign Backing
* UK funds shady Ethiopian police
* ‘Benghazi attack was ‘convenient’ for the US’ – security expert
* The Chinese Google Earth mystery: Ex-CIA analyst spots strange buildings in the middle of the desert on satellite images

* South Africa police attack farm workers in southwest
* Pro-government rallies held in Iraq
* Manifestações anti-governamentais ocorrem no Iraque
* Milhares manifestam apoio ao Presidente Chávez

Sequestro da TROIKA – para garantir o pagamento dos empréstimos bancários (fraudulentos)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/01/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: