Notícias do Dia 08/01/2013

* Os filhos e os enteados
(Apesar de os contribuintes terem gasto mais de 7,25 mil milhões a acudir a Banif, BCP, BPI e CGD, e de irmos pagar mais de 6 mil milhões de euros do buraco fraudulento do BPN, o governo não arranja dinheiro para combater o desemprego e apoiar as pessoas. A verdade é que, quando os bancos dão lucros colossais, os dividendos vão para os bolsos dos accionistas privados; quando há prejuízos, o dinheiro é retirado da carteira dos trabalhadores. […] Aqueles que, de repente, se viram impossibilitados de cumprir os seus compromissos podem ir presos, num país em que os banqueiros podem fazer buracos como o BPN e, os governantes, contratos escandalosos como os das parcerias público- -privadas, continuando alegremente em liberdade.)
* E o camarada Passos nacionalizou o Banif ?!
(Note-se que este banco, de 2000 a 2010, deu aos seus acionistas 216 milhões de euros em dividendos, 41% do total de lucros registados nesse período, dinheirinho que hoje daria muito jeito mas, pelos vistos, ninguém acha dever ser considerado nesta relação desigual entre o nosso proclamadamente falido Estado e os nossos pretensamente ricos capitalistas, cuspidores dessa mão que, afinal, lhes dá sempre de comer e cronicamente os salva dos apuros em que se metem. […] podemos constatar: nestes acordos a oposição afeta ao regime (na circunstância o Partido Socialista), cala-se caladinha pois surge sempre um dos seus (no caso Luís Amado, ex-ministro de Sócrates e atual presidente do Banif), a tutelar este tipo de negócios.)
* Banif: uns pagam, outros mandam
(Todos dizem que o BANIF não é o BPN. Não posso garantir que seja. Como, parece-me, ninguém pode garantir o oposto. Recordo-me que o BPN, antes de se saber o que foi, também não era o BPN que hoje conhecemos. […] Basta dizer que aquela instituição financeira foi um dos sustentáculos das mirabolantes fantasias financeiras do regime de Alberto João Jardim. Razões para temer o pior. […] Adoro os liberais que nos governam. Garantem um Estado forreta para quem o financia, que somos nós, e generoso para quem dele tira proveito. Nesta altura não ouvimos a conhecida expressão de Vítor Gaspar:”Não há dinheiro. Qual das três palavras não percebeu?”)
* Banca rota
(O país está falido, não há dinheiro para nada. Mas, para os bancos, os recursos continuam ilimitados. Sempre que um banco está em apuros, logo os governantes o auxiliam com os dinheiros públicos; isto apesar de o estado português se encontrar, ele próprio, em situação de pré–bancarrota. […] Os exemplos sucedem-se de forma agonizante. Os bancos constituem autênticos sacos rotos onde são despejados, criminosamente, os escassos recursos do povo português.)
* Banca vai poder pagar totalidade do subsídio de férias em Janeiro Os sempre especiais!!!
* Governo tapa buraco de 857 milhões na Segurança Social O buraco por si criado!
* Médicos falam em conspiração para destruir Maternidade Alfredo da Costa
(Qual é a ideia? São contra as pessoas que lá trabalham, são contra a instituição, há interesses económicos por trás, há negócios, há o quê? Isto não tem pés nem cabeça” […])
* Empresas não sabem quanto vão pagar em salários
* Mercado externo faz negócios na indústria caírem 5,9%
* 2012: O pior ano das últimas décadas para o mercado imobiliário
* Portugal com a terceira maior queda nas vendas a retalho da UE
* Espetáculos eróticos são artísticos e devem ter IVA a 5%, esclarece tribunal
* Inquilinos têm de pagar 306 euros para contestar despejos
(Inquilinos pagam 12 vezes mais do que senhorios)
* ATENÇÃO: Regra de ouro trama Tribunal Constitucional Um dia fomos Portugal…
([…] na apreciação que fará das normas do OE 2013 submetidas para fiscalização, o Tribunal Constitucional tem de atender não só à Constituição mas também ao Tratado Orçamental da União Europeia, com valor constitucional. […] o primado do Direito da União Europeia sobre o próprio Direito Constitucional nacional, com base na jurisprudência do Tribunal de Justiça. Ou seja, o Tribunal Constitucional poderá ter de avaliar os princípios da Constituição de Abril em submissão ao Tratado Orçamental.)

* Eurozone meltdown ‘cannot be discarded’ in dangerous mix of global risks, warns World Economic Forum
* O próximo grande erro da Europa Preparando um circo…
* Queda das importações indicam contração no 4º tri na Alemanha Tic,tac,tic,tac…
* Desemprego no euro atinge 11,8% em novembro, novo recorde
* União Europeia tem 26,1 milhões de desempregados
* Unemployment in Europe: get the figures for every country
* Dados sobre desemprego na Europa confirmam fosso entre norte e sul
* Youth unemployment tops 37% in Italy, new record
* Eurozone debt crisis: unemployment ‘shockingly bad’ – IoD
* Stretched households start to cut back on food purchases Espanha
* Splash out then watch the crash Espanha
* Gastos difíceis de controlar
(Apesar das promessas de transparência, os fundos europeus continuam a ser mal aplicados por empresas e Estados-membros. Mas as fraudes e o uso indevido permanecem difíceis de detetar e raramente são punidos.)
* Slovenians rally anew in Maribor to demand city council resolution
* Riots in Belfast: 60 policemen injured

* Bad bank torna-se a primeira agência imobiliária da Europa
([…] acima dos mais de 30 mil milhões absorvidos pelo bad bank irlandês, a Agencia nacional de gestão de ativos (NAMA).)
* Banks to need more money for their recapitalization Grécia
([…] o crédito mal parado aproximou-se dos 24% no final de 2012. […] elevando o custo total do processo de recapitalização para os 30 mil milhões de euros.)
* Crédito malparado às empresas supera os 10% Tic,tac,tic,tac…

* Hedge-Fund King Bass: Global Debt Crisis Will End in War
(“Não sei quem irá lutar contra quem, mas estou suficientemente convencido que nos próximos anos iremos ver guerras, e não apenas pequenas guerras,” […] Bass baseia a sua visão apocalíptica no seu cálculo de que a dívida dos mercados de crédito atingiu os 340% do PIB mundial, afirmando que o mundo nunca viveu numa era de paz com tal fardo. Ele afirma que algumas sociedades não irão aguentar a pressão social quando biliões de dólares de dívida tiverem de ser reestruturados, infligindo perdas avultadas a milhões de investidores.)
* Global Consumer Electronics Market Fell in 2012
* More retail firms face bankruptcy in Britain
* Salt, CO2 speed aging of nation’s infrastructure
* US government spent $80.4 bn on food stamps in 2012

* The great banking swindle of 2013
* How much is enough to make a banker happy?
* AIG agradeceu à América por não ter falido mas agora equaciona processar a Fed Os agradecidos…
(A Reserva Federal de Nova Iorque decidiu impedir a falência da seguradora American International Group (AIG), em 2008, para evitar as consequências nefastas que o colapso da maior seguradora do mundo teria para a economia norte-americana. A cotada norte-americana decidiu exprimir a sua gratidão com uma campanha publicitária cujo mote é “Obrigado América”. Contudo, o conselho de administração da AIG poderá protagonizar um volte face na reunião que está marcada para quarta-feira, onde poderá decidir juntar-se a uma acusação contra a Reserva Federal de Nova Iorque, que diz que o banco foi injusto com os accionistas da seguradora. […] “a entrada da AIG neste processo seria o equivalente a ter um paciente a processar o seu médico por lhe ter salvo a vida.”)
* Multibillion-Dollar Mortgage Deal Favors Banks, Critics Claim Para não variar…
* ‘A bit of a mystery’: Canada’s whopping job growth may not reflect reality As mãonipulações…
* Carbon market worth plunged by over a third in 2012: Bloomberg
* Rex Murphy: Al Gore, friend of the petro-state $$$$
* Mozambique smelting profits should not fill foreign coffers, say campaigners
([…] o maior projecto de investimento privado na antiga colónia portuguesa – beneficiou muito mais os interesses estrangeiros do que o povo de Moçambique. […] Por outras palavras, por cada dólar pago ao governo moçambicano, 21 dólares saíram do país em lucro ou taxas pagas a governos e investidores estrangeiros. […] “O governo britânico, o Banco Mundial e outros deviam ceder no seus lucros excessivos para o povo de moçambique, e apoiar uma renegociação das taxas que a fundição paga.” […] O projecto é responsável por 30% das exportações do país e utiliza 45% da electricidade produzida em Moçambique. […] Jubilee cita Mozal como um exemplo sintomático da justaposição do forte crescimento e a elevada pobreza em Moçambique.)
* OCDE critica Áustria, Holanda e Espanha por subornos no exterior O ritmo do capitalismo…

* US and EU printing money furiously to shift debt burden
(A impressão excessiva de dólares americanos e de euros, duas moedas de reserva internacionais, está destinada a exercer efeitos negativos sobre outros países. Xu afirmou que a impressão massiva poderá fazer crescer os riscos inflacionários assim como os preços dos bens transaccionados internacionalmente em dólares. […] “As reservas chinesas de dívida americana e de dólares estão diariamente a sofrer perdas acentuadas. O valor numerário não mudou muito, mas o seu real poder de compra caiu significativamente e ainda está a cair de forma constante. Talvez daqui a 10 anos, os nossos 3 biliões de dólares em reserva poderão valer menos de 330 milhões de dólares americanos,” […])
* Greg Walden’s bill bans minting $1T coin
* Custo de vida na cidade de São Paulo sobe 6,4% em 2012, diz Dieese

* Unwitting Sensors: How DoD is Exploiting Social Media
* Is the gov’t spying? Alternative search engines protect privacy>
* Autoridades chinesas em resposta a protesto prometem mais censura
* Why West wants to throttle Press TV Shhh…
* Ireland copyright battle: Newspapers demand $400 for sharing links
* Alex Jones detained by TSA
* Manifestação contra tortura na prisão de Lisboa

* Global warming at a standstill, new Met Office figures show Pufff…
* Onda de frio deixa 175 mortos na Índi
* Looking to sky to fight climate change Geoengenharia e os deuses do aDeus…
* Pílulas consideradas perigosas em França são das mais vendidas em Portugal
* Would you like flame retardant in your soft drink?
* Are the Los Roques islands the new Bermuda Triangle?
* Asteroide aproxima-se amanhã da Terra, mas sem perigo
* Massive Solar Eruption Captured By NASA
* Instalação nuclear australiana sofreu incêndio sem causar incidentes Mais um…
* Report: Iran orders evacuation of Isfahan, near nuke site Hmmm…

* Evacuees told they’ll need to stay away for a generation
* Fukushima cleanup crews cut corners

* Gulf states counting even more on oil price
* Irã perde metade das suas receitas do petróleo
* Iran admits oil exports fall by 40 percent amid crippling Western sanctions
* Iceland grants arctic oil field permits Nas últimas fronteiras…
* Térmicas geram menos energia elétrica por falta de gás natural Brasil
* Power outages in Nepal up to 12hrs a day
* Coreia do Sul expandirá energia nuclear apesar de temores
* As Biofuel Demand Grows, So Do Guatemala’s Hunger Pangs
* Natural Gas Vies With Electric Hybrids in GE Auto Fleet Pufff…
* A ballooning problem: the great helium shortage Os limites do planeta…

* A fábula das armas químicas
(Neste contexto e visto que o exército rebelde do ESL não consegue desarticular o exército de Damasco, pode acontecer de tudo na Síria. Inclusive, pode ocorrer que nos arredores de Aleppo alguém dispare “por engano” um foguete de seu RPG7 contra os depósitos de uma fábrica química de cloro recentemente ocupada pelos homens do ELS para depois o New York Times e a TV árabe Al Jazeera veicular no mundo inteiro que foi “o ditador Assad que ordenou bombardear com bombas químicas à base de cloro os valorosos insurgentes em Aleppo”.)
* Senior IDF officer: 3rd intifada has begun
* U.S. gives unstable Lebanon 200 armored vehicles

* Obama nominates mastermind of controversial drone strike programme as next CIA director
* Índia acusa Paquistão de matar dois soldados mutilando um deles
* Pakistan: US drones kill 8 militants
* Germany seeks stronger global military role: Analyst
* Japan’s defense budget plan concerns neighbors
* UK threatens Argentina with military war over disputed islands
* THE MARCH OF THE PRIVATE ARMIES
* Alegada tentativa de derrubamento do governo no Vietnã leva a prisões
* Exclusive: U.S. nuclear lab removes Chinese tech over security fears

* Angola: Polícia dispersa veteranos que exigem as suas pensões
* Shiites Hold Counter-Demos in Southern Iraq

“Se um banco é grande demais para falir, ele é grande demais para ser Privado”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/01/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: