Notícias do Dia 19/12/2012

* The blueprint for lopsided monetary union O plano…
(Foi uma aspiração inicialmente formulada em 1970 no chamado plano Werner […] Com uma visão quase profética em 1988 Pöhl escreveu: “Numa união monetária com taxas de câmbio fixas e irreversíveis os mais fracos irão ficar ainda mais fracos e os mais fortes ainda mais fortes. Iremos então experimentar grandes tensões na economia real da Europa… De forma a criar uma moeda europeia, os governos e parlamentos da Europa terão de estar preparados para transferir soberania para uma instituição supranacional.”)
* Greece’s lenders warn of ‘very large’ risks to bailout
* “Nem Deus conseguiria que o programa grego funcionasse”
* Berlusconi says Italy may be forced to leave the euro zone
* Entre a Google e Depardieu, os parvos somos nós
([…] o que fez a Europa e o Reino Unido para impedir que empresas que operam no espaço da União usassem paraísos fiscais? É que não sei se a Google terá grande mercado nas Bermudas. E o que fez a União Europeia, no contexto internacional, para pôr fim aos offshores que permitem a pequenos Estados viverem à custa das economias dos outros? Ou para impedir que empresas que fogem ao fisco possam operar no seu País? […] A ideia é mesmo alimentar a concorrência fiscal na Europa e fora dela e permitir que o sistema fiscal dos países desenvolvidos seja um autêntico queijo suíço para que dele beneficiem apenas os que mais têm. Porque os governos que elegemos não governam para nós. […] Mas se falta para o fundamental, nunca falta para gastar o nosso dinheiro em resgates bancários. Até porque, à medida que o Estado mais nos vai faltando, mais dependemos da banca para coisas tão simples como ter casa, escola, saúde e reformas. Ficam todos a ganhar. Todos menos nós, que somos a maioria. […] Os que podem fugir aos impostos não elegem governos. Somos nós que os elegemos. Podemos acusar estes cidadãos de falta de sentido ético ou de patriotismo. Mas os culpados somos nós, que votamos em quem não defende os nossos próprios interesses. Eric Schmidt diz-se “orgulhosamente capitalista”. Até quando seremos nós “orgulhosamente parvos”?)
* Acordo para referendo na Catalunha
* Time to short Germany as ‘miracle economy’ ends Tic,tac,tic,tac…
* Struggling Greeks Face Harsh Winter
* Trabalhadores gregos fazem greve contra austeridade
* Crisis: Greece; jobless rate to hover around 30% by 2014 Obrigado Europa…
* Uma sociedade em estado de choque
(Um traumatologista alemão habituado a cenários de drama esteve na Grécia. O que viu naquela sociedade à beira da explosão ultrapassou os seus piores receios. […] mulheres grávidas em fim de tempo a acorrerem aos hospitais suplicando para serem admitidas, mas por que não têm nem seguro de saúde, nem dinheiro suficiente, ninguém as quer ajudar a trazer ao mundo os seus filhos. Pessoas que, ainda há pouco, faziam parte da classe média, a catarem os restos da fruta e dos legumes no lixo, nos arredores de Atenas. […] As pessoas internadas nos hospitais são obrigadas a levar os seus próprios lençóis e a sua própria comida. Desde que as equipas de manutenção foram dispensadas, são os médicos, os enfermeiros e os auxiliares de saúde, que desde há meses não recebem ordenado, que tratam da limpeza. Não há luvas descartáveis nem cateteres no hospital. […] Só os espíritos cínicos falam ainda de regressão social quando o assunto é a Grécia. O que atualmente observamos é um traumatismo coletivo. […] O ressentimento contra um sistema corrupto, pervertido, e contra a política internacional, cujas tranches de ajuda caem nas mãos dos bancos em vez de servirem para salvar as pessoas, é enorme e continua a crescer. […] Na Grécia, os fundamentos da sociedade foram minados até ao afundamento dessa mesma sociedade. A crise destruiu o Estado-Providência. “Nestas situações dramáticas, o homem transforma-se em besta”, explica Georg Pieper. A necessidade empurra-o para a irracionalidade. O egoísmo suplanta a solidariedade. […] a Grécia está à beira de uma guerra civil. E isso diz-nos respeito a todos.)
* For Spaniards, Having a Job No Longer Guarantees a Paycheck
* Recession-hit Spaniards ditch mobile phones in record numbers
* Pensioners protest in Spain
* Risk of poverty for Italian growing at fastest rate in EU
* Cutbacks hit 75,000 hospital appointments Irlanda

* Monte Paschi bailout gets preliminary EU clearance Paga Zé Esquecido…
* French banking reform does not go far enough, say critics
* New Bank of England boss Mark Carney to be paid £874,000 a year

* Syriza: ‘A Grécia hoje pode ser Portugal amanhã’
(“A Grécia está um ano, um ano e meio à frente de Portugal na recessão. Os países têm a mesma experiência, os mesmos inimigos e o mesmo tratamento da ‘troika'” […])
* El País: “Governo põe Portugal à venda”
(“Enquanto os cidadãos, sobrecarregados por cortes de serviços públicos e subidas de impostos equivalentes a um mês de salário, assistem estupefactos e deprimidos a esta cerimónia de despojamento que começou há um ano”.)
* Economistas assinam manifesto contra venda da TAP e ANA
* Sindicatos da TAP acham Governo “apaixonado” pelo único candidato à compra
* “É um escândalo que se pretenda vender a RTP a empresa sediada no estrangeiro”, diz Sousa Tavares
* Proença de Carvalho: RTP não pode ser vendida a desconhecidos
([…] são gestores fiduciários, ou seja, gestores que apenas o são no papel, dando a cara pela empresa e funcionando como fachada para os verdadeiros gestores e beneficiários económicos da empresa, que pretendem manter-se no anonimato.)
* Paulo Morais defende referendo sobre privatização das águas
* Vila Real contesta aumento “insustentável” na água e resíduos sólidos Privatizado…
(O responsável lembrou a posição minoritária das autarquias na empresa, pelo que a única coisa que diz que podem fazer é manifestar publicamente a sua discordância. […] “Os preços praticados pela AdTMAD são incomportáveis. Estamos a pagar o dobro da tarifa em alta da Zona Metropolitana do Porto” […] A Resinorte propôs um aumento do tarifário do tratamento dos resíduos em 17 por cento, uma situação que levou os autarcas transmontanos a manifestarem o seu desagrado e a abandonarem uma reunião com a administração da empresa.)
* Três barragens do Oeste custaram 15 milhões de euros mas não funcionam
* Estado faz metade das compras por ajuste direto
([…] “esta preferência” pelo ajuste direto, por parte das entidades públicas, “é preocupante” e “merece muita atenção” […])
* Fornecedor de blindados não pagou nem um cêntimo dos 516 milhões de euros devidos à economia nacional
* Críticos da Reserva Ecológica são “ignorantes, incompetentes, oportunistas”
* Pensionistas que pagam taxa extra passam de 2500 para 272 200
* Grandes resistem a pagar impostos
* Bagão Félix: “Parece que toda a despesa do Estado se concentra nas pensões”
* Os coveiros
(Predatória na forma como ataca sem escrúpulos as conquistas do desenvolvimento português, bem como os direitos dos mais vulneráveis, para garantir benesses diversas a compadres e a complacência dos suseranos internacionais. Medíocre nos seus actores, nas suas pretensas “estratégias”, nos argumentos falaciosos utilizados.)
* Sector da Distribuição perdeu 6 mil empregos num ano
* Portugueses passaram a gastar três vezes menos no Natal
* Clima económico cai 5% em Novembro e atinge mínimo histórico
* Três suicídios por dia em Portugal

* Research Says: Studying Economics Turns You Into a Liar Quer dizer, acreditar na mantra do crescimento eterno obriga-os a serem mentirosos!!!
* Saxo Bank’s ‘outrageous’ predictions: World economy to face wild crises in 2013
(Espanha em bancarrota, preço do petróleo a cair para os 50 dólares e o DAX a descer 33% – as “previsões estremecedoras” do Saxo Bank para 2013 são como um Apocalipse económico. […] “Esperamos que a crise seja como um fogo na floresta – rápida e furiosa – e irá criar as condições para se avançar, tal como sempre acontece: as verdadeiras mudanças acontecem sempre em condições excepcionais depois da guerra,” […])
* Is Our Republic Ending?
(Quando analisados em conjunto, emergem paralelos surpreendentes – entre as nossas falhas e os fracassos que conduziram a queda da República Romana.)
* Five years after the recession, a slow recovery plods on
* After Recession, More Young Adults Are Living on Street
* India’s economy grows at slowest rate in decade
* Japan’s trade deficit 3rd biggest on record
* Urban residents feel high economic pressure China
* China’s pension deficit climbs to 77 billion yuan
* Gulf states face hard economic truth about subsidies Tic,tac,tic,tac…
* Criação de vagas formais recua 23,6% no ano Brasil
* Políticos aparecem entre principais ocupantes de terra indígena Brasil
* Vendas de mochilas escolares à prova de bala triplicam nos EUA
* Mayan apocalypse mania grips Russia
* Maya apocalypse and Star Wars collide in Guatemalan temple
* Medo de “suicídio coletivo” fecha acesso a montanha Argentina
* Mais de 500 pessoas detidas na China, devido ao apocalipse
* Quase 10% dos russos acreditam no fim do mundo
* Mayan apocalypse: Russian bunker preparing for end of the world on December 21
* Meteorito – prenúncio do fim do mundo?
* Preppers in pictures: survivalists prepare for the end of the world
* If the Mayan prophecy is true, just how might it all end on Friday? Scientists foretell the cataclysms that could bring on Doomsday
* Fim do mundo: Líderes maias denunciam mentiras das autoridades

* Libor scandal threatens to create a banking crisis to rival 2008
([…] é o potencial de processos compensatórios que é verdadeira ameaça para o sistema bancário. A todo o momento, o valor dos produtos baseados na Libor situa-se nas centenas de biliões de dólares. As perdas potenciais da manipulação da Libor poderão por isso chegar às centenas de milhares de milhões de dólares. […] É um paraíso para a litigância. […] Como um regulador admite tristemente, apenas o escândalo das swaps poderá ser suficiente para levar à ruptura de um dos grandes bancos ingleses. Multipliquem isto pela amplitude do escândalo de manipulação da Libor e as perdas poderão tornar pequena a crise que despoletou a crise bancária original – o colapso do sub-prime. […] não deverá existir apetite para mais bailouts para suprir os custos da manipulação da Libor, deixando os reguladores e os governos na pungente posição de talvez ter de declarar bancos “demasiado grandes para serem processados” – ou imunes a tribunais – se desejarem evitar outra tempestade bancária.)
* Libor scandal: Fannie Mae and Freddie Mac could have lost $3bn Tic,tac,tic,tac…
* UBS Traders’ ‘Humongous’ Libor-Fixing Boasts
* UBS fined over Libor-rigging: Banks should be banned not fined
* US charges two former UBS traders over Libor manipulation Os “patos”…
* Four foreign banks convicted in Milan in derivatives case Mais uma…
([…] JPMorgan, Deutsche, Depfa, e o UBS […])
* Deutsche Bank Slides into a Swamp of Scandal
([…] poucos foram os meses – por vezes, raras as semanas – sem aparecerem novas acusações públicas contra o banco […] A acusação é sempre a mesma, e a palavra “fraude” aparece por quase todo o lado […])
* Dick Bove: Banks to Post Record High Earnings in Q4, Future Looks Bright
* Russian banks borrow record $61bn from Central Bank
* The Bribery Aisle: How Wal-Mart Got Its Way in Mexico
* CBS News: ‘Fast and Furious’ Gun Found At Site Where Mexican Beauty Queen Killed

* The Fed Is Buying Time—Why?
* China Shuns Treasurys as it Seeks Other Assets
* World Bank fears fresh credit bubble in China on hot money flows
(O banco disse que as nações na Ásia devem defender as suas economias do excesso de dinheiro imprimido pelos bancos centrais dos Estados unidos, da europa e do Japão […])
* Corporate insiders increasingly bullish on gold
* Japanese Pension Funds Seek Safety in Gold
* Bank of England Says Sterling Hurting Economy
* Families hit after supermarkets hike ‘budget’ food prices by as much as 110% in just a year

* It’s Time for the Truth about US Torture Methods
* NDAA 2013 – Indefinite detention without trial is back Land of the…
* Israeli death squads involved in Sandy Hook bloodbath: Intelligence analyst ?!?!?!?!?
* BBC BLASTED OVER CLIMATE CHANGE ‘BIAS’
* Tolerably bad taste: UK pledges no court trials for offensive online jokes
* Turkey is ‘world’s biggest prison’ for journalists: watchdog
* Brasil é o 5º país mais perigoso para jornalistas, diz ONG
* Italian court bans conjugal visitors for prison inmates
* Ottawa orders Canadian scientific journals not to publish Iranian articles Sanção contra o Irão!
* Instagram’s aggressive terms tests new limits in user privacy

* Keep thimerosal in vaccines: pediatricians Onde há $$$$ a lógica passa a ser a ilógica!!!!
([…] A Academia Americana de Pediatras (AAP) endossou um pedido ao comité da Organização Mundial de Saúde para que o preservante, thimesoral, não seja considerado uma fonte perigosa de mercúrio […] Em 1999, a preocupação que as crianças que recebiam vacinas múltiplas contendo thimerosal poderiam receber demasiado mercúrio – e desenvolver autismo ou outros problemas neurológicos […] Thimerosal contém um tipo de mercúrio chamado etilo de mercúrio. Os efeitos tóxicos foram comparados aos do seu primo, metil-mercúrio, que permanece mais tempo no corpo humano.)
* Vacina retirada a grávidas
* Are US Munitions to Blame for Basra Birth Defects?
* U.S. depleted uranium casts horrific shadow on Iraq’s newborns
* Well controlled after Bakken blowout
* França vai permitir suicídio assistido $$$$
* Patient care at risk as GPs are asked to cut services $$$$
* Flesh-eating fungus responsible for five deaths in U.S.
* Plastic Chokes Oceans and Trashes Beaches
* Desmatamento arrasa o Caribe guatemalteco
* U.S. raps M’bishi Heavy for work on California nuclear plant

* Fukushima plant situation ‘volatile,’ a year after cold shutdown declared
(Os trabalhadores não estão nem perto de determinar o estado do combustível derretido na central nuclear de Fukushima Nº1 […] Os tanques de armazenagem de água radioactiva estão perto da sua capacidade máxima. ainda está a ser utilizado um sistema provisório para arrefecer o combustível nuclear. E as fugas de água contaminada e os colapsos induzidos por tremores de terra continuam a representar uma ameaça. […] “A situação que rodeia o processo é volátil” […] “Subsistem os riscos de circunstâncias inesperadas caso aconteça outro forte terremoto.”)
* Regulators confirm level 1 incident at Kashiwazaki-Kariwa plant
* 6,000-sq-km area sank following Tohoku earthquake, say scientists
* Optimism rises in ‘nuclear village’ after LDP’s victory
* Fukushima gov’t tried to kill proposal to store baby teeth for future radiation checks

* Have we entered an era of oil incapacity?
* In Iraq, Exxon oil deal foments talk of civil war
* Exxon to explore deep South African waters
* California refiners dreamin’ of shale oil face hurdles
* Cheaper natural gas doesn’t mean lower home heating bills
* Brasil caminha para o racionamento de energia
([…] o Brasil está às portas de um racionamento ou mesmo de desabastecimento de energia elétrica e de gás.)
* French power bills must rise to cover green costs – CRE
* Blackout risk from solar power needs remedy: Wynn
* Exporting water through food

* Russian destroyer docks at Bandar Abbas port Irão
* Ex-MKO member slams UK terror support
* Marinha russa realizará missões de combate junto à costa da Síria
* Syria rebels behind Aqrab massacre, not Assad forces
* Libya-style terrorism in store for Syria
* Committee approves plan for 2,610 units in e. Jerusalem
* ‘Useless, useless, useless’: the Palestinian verdict on Tony Blair

* A Cruzada dos Inocentes
(Todos fomos tocados pela imagem de Obama a reprimir lágrimas enquanto lamentava os mártires de Newtown. […] 4,8 crianças por dia. Segundo o “L.A. Times”, este é o número de crianças que cada dia de guerra “contra o terror” imola só no Afeganistão. Mortas, feridas, estropiadas. Sem direito a pungentes linhas biográficas na imprensa resumindo promessas, sorrisos, talentos, desejos, vidas amputadas a destempo.)
* Geopolitical Jitters May Dictate Course of World Economy
* US to sell Oman missiles, bombs
* Op-Ed: How many bases does U.S. have globally and what is their cost? Os reis da guerra…
([…] mais de 1000 bases militares fora dos Estados Unidos […])
* US to intercept Russian ICBMs in Europe – Karakayev
* Bilateral distrust between US, China at an all-time high
* US drastically expanding military presence in the Philippines
* Chinese Military Boosting Maritime Presence: Japan Report
* U.S. may deploy F-35 stealth jets to Iwakuni in ’17
* 72% of newly elected lawmakers want to revise war-renouncing Article 9 of Constitution Japão
* Kurdish troops fire on Iraqi army helicopter in dispute

* Egypt protesters rally against draft charter
* 35,000 teachers go on strike in Canada’s Ontario

Privatização da TAP é enormíssima fraude e grande negócio para amigos do Governo

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 20/12/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: