Notícias do Dia 18/12/2012

* Tribunal de Contas ‘aprova’ conta do Estado mas critica incumprimentos repetidos
(“O rigor, a integralidade e a transparência da CGE continuam afetados dado o desrespeito de princípios orçamentais (…) o incumprimento de disposições legais que regulam a execução e a contabilização das receitas e das despesas, e as deficiências nos procedimentos aplicados”, lê-se no parecer, hoje entregue na Assembleia da República pelo presidente do TC, Guilherme d’Oliveira Martins. Por este motivo, o TC não conseguiu “confirmar os valores globais da receita e da despesa constantes na CGE de 2011”.)
* Água privatizada é mais cara
(Muitas câmaras municipais têm vindo a privatizar o negócio da distribuição de água com resultados desastrosos. A maioria dos acordos de privatização provoca o aumento escandaloso dos preços no consumidor. […] Por outro lado, garantem-se rendas fixas e lucros por décadas para os privados, ficando os prejuízos por conta dos orçamentos camarários. […] se a existência de um monopólio público já é problemático, no caso de o monopólio ser privado, só uma regulação independente e implacável com os interesses económicos poderia garantir um serviço de qualidade a um preço justo. O que em Portugal se tem revelado improvável.)
* EDP: «É natural que os preços subam nos próximos anos» Privatizado, aumentado…
* Não à privatização da TAP
(Num país como Portugal, que ainda hoje beneficia dos restos quinhentistas, a existência de uma linha aérea que nos una à nossa diáspora é uma função estruturante da nação, algo que, no seu limite deve ser considerado como uma actividade soberana […] As “rendas” anuais da EDP cobrem pelo menos, cada ano, cinco anos de tinta vermelha da nossa linha aérea.)
* O Saque
(Na privatização da ANA, o governo perdeu completamente o pudor. Em conselho de ministros, veio isentar o concessionário seleccionado de pagar ao estado rendas de milhões nos primeiros anos da concessão. Um escândalo: o governo reúne-se para dar baldas aos concorrentes à privatização da ANA, para legalizar o saque. A opacidade, a promiscuidade e a incúria são as marcas da política de privatizações deste governo. Mais uma vez se observa que há grupos económicos que dominam os processos políticos e que os governos são assim correias de transmissão dos grandes interesses privados.)
* Relvas transformará Portugal numa lixeira empresarial
(Também sabemos algumas coisas sobre o estranho processo de privatização da RTP. Que começa com a ideia da concessão com os contribuintes a pagar e acaba com a Newshold a assumir-se como única candidata a 49,51% da RTP. Ficando a mandar, sozinha, no canal público. Com os cidadãos a pagar a taxa de audiovisual. Mais uma vez, coincidência das coincidências, o candidato único parece estar integrado na excelente rede de relações que Miguel Relvas tem em Luanda. […] Não é preciso elaborar nenhuma teoria da conspiração para perceber o que se está a passar neste País. E o resultado será este: a rede internacional de contactos de Miguel Relvas, que integra o que de mais nebuloso pode existir no mundo empresarial, vai tomar conta da economia portuguesa […])
* Privatizações. Governo esconde há cinco meses relatório sobre a EDP
* Não é de agora que Gaspar falha previsões O “brilhante”…
(O filme de 2012 já tinha acontecido em 1993. O único ano de recessão na década de 90 teve o dedo do atual ministro das Finanças. […] em 1992, Gaspar era diretor do departamento de estudos económicos do Ministério das Finanças. Portanto, esteve por detrás das previsões feitas para 1993. O «oásis» acabou por se traduzir numa recessão, menor do que a vivemos hoje, mas uma recessão. Previa-se um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% em 1993, mas a economia acabou por recuar 0,7%. Uma grande diferença face ao ano anterior, em que a riqueza criada tinha aumentado 3,1%.)
* Um domingo infeliz
(A intervenção de Passos Coelho sobre supostas grandes pensões teve o fim de evitar explicar que se vai cortar nas médias)
* Estado não conseguiu vender qualquer imóvel do IAPMEI
* “Não vejo como é que a economia possa melhorar”
* Rede Europeia Anti-Pobreza: País caminha para terceiro mundo
(«Segundo as últimas estatísticas eles estão a pensar em dois milhões e perto de 500 mil portugueses a viver no limiar da pobreza ou na pobreza absoluta.)
* Bastonário: Quase 9 mil enfermeiros no desemprego, défice nos 25 mil
* Tráfico de influências em negócio com Pingo Doce
* Relvas recebeu 14 mil euros de reforma Isto é que é vida!!!
* O ovo da serpente
(Não é a primeira vez que a polícia tenta criminalizar activistas que tiram fotografias e filmam as manifestações. Sabe–se que estes têm denunciado com o seu trabalho agentes infiltrados que são vistos a provocar distúrbios no meio dos manifestantes e seguidamente fazem detenções em relação aos incidentes que eles próprios iniciaram. […] Aquilo que está em causa com o processo de Paula Montez é a tentativa do governo e das autoridades políticas de criminalizarem os protestos e tentarem assustar as pessoas que se opõem a estas políticas. O governo, para conseguir impor uma austeridade imoral e ilegítima, caminha para a suspensão de grande parte dos direitos, liberdades e garantias do Estado democrático. Este governo sabe que a democracia e a liberdade são as armas de quem o contesta e por isso farão tudo para que, a coberto de uma alegada segurança, cercearem as liberdades.)

* A Europa estará louca?
(Criada para dar uma forma política aos valores comuns dos europeus, a União Europeia, com a cumplicidade dos seus Estados-membros, acumulou poder e competências em detrimento dos interesses dos povos que devia defender […] O que também aconteceu foi o secretismo de que gozam aqueles que gostam de poder. A União Europeia assentou num sistema diplomático em vez de assentar, digamos assim, num sistema parlamentar. Desse modo, aquilo que acontecia à porta fechada e aparecia em memorandos secretos afetava mais a nossa vida do que aquilo que se passava nos nossos próprios parlamentos nacionais. […] O Parlamento Europeu continua a ser um enorme e dispendioso álibi da transparência.)
* The eurozone’s day of reckoning has been delayed
* Cameron finally concedes Britain could quit Europe as he prepares to offer referendum on the subject
* Catalunha desafia Madrid com imposto sobre depósitos de empresas
* Greek Debt Unsustainable Without Official Sector Losses -Moody’s
* Europe’s worries about Italy
* IMF agrees more aid for Ireland and urges easing of austerity
* France wants more “two-speed” Europe from 2014 Que se f**** os pobres…
* Foreclosures more than double this year Espanha
* Spaniards protest austerity measures countrywide
* Hungarian students protest education cuts in Budapest
* Sindicatos alemães propõem “Plano Marshall” para a Europa
(“A nossa experiência mostra-nos que nos sectores que são privatizados a qualidade não é melhor, os preços não são mais baixos, frequentemente são mais altos. São argumentos que mostram que do ponto de vista do consumidor e dos sindicatos é melhor deixar estes serviços essenciais, como energia, segurança ou água, os preços são mais baixos e a qualidade é maior se o Estado for o dono destes serviços” […])
* UE opõe-se à publicação da lista de infratores fiscais Limpinhos como o breu!

* Hidden Risks Plague Euro-Zone Bank Oversight Plan
(O auto elogio, pois claro, é usualmente incorrecto. Mas neste caso, o espaço entre a ficção e a realidade é particularmente lato.)
* Malparado em Espanha atingiu novo recorde de 11,23% em Outubro Tic,tac,tic,tac…

* ONU revê em baixa previsões de crescimento mundial De baixa em baixa…
* Number of homeless students hits new record: Over 1 million Land of the…
* India cuts growth rate forecast to 5.7-5.9%
* Dubai Project Dreams Evoke 2008 Crash at Banks: Mortgages De volta à folia…
* Israelis fear economic collapse more than Iran: study
* Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 6,26 bi em novembro
* The myth of over-paid public sector workers
* Food shortage threatens to kill thousands of Yemeni children
* Mayan apocalypse looms large in the week ahead
* À espera do fim do mundo, turistas lotam região onde viveram os maias

* Ex-Moody’s analyst: ‘By 2006 it was toxic everywhere’ qual a diferença para hoje?
* A Shadow Over Banks as UBS Nears Deal
* Libor scandal grows as the fathers of two mass murderers were to testify ?!?!?!
(Uma interessante ligação entre a tragédia que teve lugar na escola Sandy Hook é que o pai de Adam Lanza tem uma ligação com o tiroteio no teatro de Aurora que aconteceu no início deste ano por James Holmes. Alegadamente ambos os pais iriam testemunhar no escândalo da Libor que começou a abanar o mundo bancário em Junho.)
* Morgan Stanley multado em 5 milhões no caso do IPO do Facebook Mais uma…
* Allianz to Pay $12.4 Million to Settle Bribe Allegations mais uma…
* Bruxelas investiga pagamento de dividendos feito por filial da CGD Mais uma…
* Deutsche Bank CEO Accused of Interfering With Probe
* Volatile swings on Wall Street possible on deficit-reduction deal
* Brace yourself for meager U.S. stock returns
* Is Corporate Behavior Too Bubblicious in Bond Market? A folia…
([…] as empresas anunciaram quase 35 mil milhões em dividendos especiais, parte disso financiado por dívida.)
* £5bn illegally taken out of Zambia over past decade, says report
* ‘Sandy Bill’ Becomes Mini Auto Bailout
* “Dinheiro sujo” priva países em desenvolvimento de US$ 6 tri, diz ONG
* New Allegations Haunt EADS Fighter Jet Deal
(No escândalo de corrupção que envolve a venda dos jactos Eurofighter à Áustria, mais e mais informação sugere que o gigante de defesa europeu EADS poderá ter tipo um papel no suborno para assegurar o lucrativo contracto.)
* What’s the danger of 25th frame effect?

* Central banks risk bond market crash in turning monetary dial to 11
(As políticas monetárias atingiram o seu limite para ajudar, […] todos estes desenvolvimentos sugerem a aceitação de taxas de inflação mais elevadas como o preço a pagar para que as economias avançadas consigam sair do seu buraco pós-crise financeira. Podia-se pensar que a impressoras dos bancos centrais já estivesse a trabalhar na sua capacidade máxima. Bem, aparentemente ainda nem vimos nada. […] No entanto tal reacção, isso ameaça minar amesma recuperação que intentam criar.)
* Japan’s war on deflation runs into psychology of hard times
([…] duas décadas de pára e arranca de crescimento económico, 15 anos de ordenados em queda e quase 15 anos de deflação […])
* ‘Obscene’ Stimulus Will Trigger ‘Made in Japan’ Crisis: Analyst
([…] “terão de imprimir e imprimir em tamanho e quantidade que irá fazer das acções da Fed e do Banco Central Europeu parecerem pequenas” […] o Japão é diferente de Espanha e da Grécia, explica Mauldin. “Eles são realmente grandes. Os seus bancos são muito importantes” e qualquer problema com o iene e ou com o mercado bolsista japonês irá “afectar a economia mundial”.)
* Latin America Finance Ministers Worried About Local Currencies Guerra de câmbio…
* BC anuncia medida para segurar alta do dólar Brasil
* Sweden lowers interest rate to 1%
* Argentina’s 12-Month Inflation Accelerates to +10.6% In November
* Preços na produção industrial aumentam 3,8% em Novembro Portugal
* Foreign holdings of US debt hit record $5.48T
* India Must Tap Household, Temple Gold to Reduce Imports

* U.S. Secret Service Bans Certain Gold and Silver Coins On eBay
(O nervosismo do estado com a criação de dinheiro alternativo vai muito além das parecenças e das réplicas. Vai até ao coração da criação de um novo sistema monetário evidenciado pelo encerramento de dois sistemas que tinham atingido uma adopção significativa no mercado […] “É um jogo perdido suprimir dinheiro privado que é seguro de forma a proteger o dinheiro emitido pelo governo que não é seguro,” escreve Seth Lipsky no the Wall Street Journal. […] A liberdade política só pode chegar através da liberdade económica que é precedida da liberdade monetária. E, os elementos importantes para a liberdade monetária são a concorrência entre moedas e o direito à cunhagem por parte de privados. Precisamos de mais empresários que confiem no mercado livre, não na lei, como a sua arma de legitimação.)
* Info-War adapt and regroup: WikiLeaks and Freedom of the Press Foundation
* Privacy Champions Hand Facebook an Ultimatum
* Dez anos de cadeia para “hacker” que divulgou fotos de Scarlett Johansson banqueiros, políticos?!?!

* Tiny solution for climate change shown to be a big waste of money
* Canadá deixa Protocolo de Quioto, oposição fala em ‘vergonha’
* Pollution from car emissions killing millions in China and India
* ‘Frankenstein food’ a good thing? It’s all great GM lies
(Mais de dez anos depois da única exploração de teste de transgénicos ter sido realizada neste país e sido geralmente aceite com tendo sido um falhanço, tendo causado danos significativos e quantificáveis às plantas, insectos e aves, o governo de coligação parece agora estar convencido com as plantações transgénicas […])
* Fish grow ‘hands’ in genetic experiment Dos deuses do aDeus…
* Poison Will Rain From Helicopters In The Greatest Rat Extermination In History
* Drug shortages forcing health officials to take drastic measures
* Russian volcano eruption attracts tourists, sparks ‘apocalypse’ fears (PHOTOS)

* TEPCO Shares Soar 33% After Pro-Nuclear Win in Japan Polls

* South Korea’s Imports of Iranian Crude Climb in November
* IEA Warns Coal Use Set to Surpass Oil in Decade
* Household electricity consumption reaches new high: Report UE
* Mizoram faces power cuts, typewriters resurface Índia
* ‘Electric grid will accelerate climate change in Sundarbans’ Pois, então deixem as pessoas às escuras… e a lógica do caracol religioso…
* Report warns demand for Colorado River water to outstrip supply
* Experts debate ‘peak farmland’ Hmmm…
(A quantidade de terrenos necessários para cultivo atingiu o seu pico a nível mundial, e uma área geográfica com mais do dobro do tamanho de França terá de voltar para o seu estado natural até 2060 como resultado do aumento da produção e de um crescimento mais reduzido da população mundial […])

* New wiper virus targets Iranian computers
* Iran to hold drill in Strait of Hormuz
* Navios da Frota do Báltico entram no mar Mediterrâneo Rússia
* Syria: The descent into Holy War
(Esta errónea representação da realidade no terreno na Síria é alimentada em parte pela propaganda, mas mais especificamente por notícias enganadoras dos meios de informação tendenciosa para com os rebeldes e contra o governo que não há registos desde o final da Guerra Fria. São dadas noções exageradas à força e popularidade dos rebeldes. […] uma falsa e propagandista representação dos acontecimentos na Síria foi criada por meios de informação estrangeiros credúlos em usar fontes pró-oposição como se fossem relatos objectivos. […] Alguns poderão sentir repulsa perante tal selvajaria, mas a maior probabilidade é que o vídeo não é mostrado porque coloca em contradição muito daquilo que os líderes e jornalistas afirmam estar a acontecer por lá.)
* Militants in Syria recruit children, footage shows
* Syria ‘genuinely worried’ extremist groups could get hold of chemical weapons
* Primeiros mísseis Patriot chegaram à Turquia
* Western powers, Israel resort to colonial era tricks in Syria
* U.S. seeks double Israel missile funding
* Iran claims Mossad kidnapped Tehran official with Hezbollah ties Hmmm…
* The defeat of “apartheid Israel”
(“A luta contra o apartheid é tornada invisível pelos meios de comunicação” […])
* Israel steps closer to 1,500 new settlements in East Jerusalem Comunidade internacional?
* Israel shoots Palestinian fisherman

* The Woes of an American Drone Operator
(Subitamente aparece uma criança no canto da imagem […] Bryant viu um flash no ecrã: a explosão. Ruíram partes do edifício. A criança tinha desaparecido. Bryant ficou com um nó no estômago. “Acabámos de matar uma criança?” perguntou ele ao homem que estava ao seu lado. “Sim, acho que era uma criança,” respondeu o piloto. “Era uma criança?” escreveram na janela do chat no monitor. Depois alguém que não conheciam respondeu, alguém sentado num comando militar algures no mundo que tinha observado o ataque. “Não. Era um cão,” escreveu a pessoa. Eles reviram as imagens. Um cão com duas pernas?)
* US seeks ‘world supremacy’ through advanced weapons – Security Chief
* Libya closes borders with four neighbors
* Moscow fires warning shot across bow of US naval-based ABM Hmmm…
* Japan election winner fires early warning to China
* S Korean papers express alarm to election outcome

* Several arrested after Bahrain protests

More Loud Booms Reported In GA; Reports In Other U.S. Cities Too

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/12/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: