Notícias do Dia 12/12/2012

* FMI: ‘Grandes sacrifícios’ dos portugueses ‘não foram em vão’ Ora vejamos…
* Devorismo
(Corre às mil maravilhas o programa de embaratecimento da nossa mão-de-obra. O sonho húmido de um país ajoelhado entre os salamaleques ao turista e o fabrico de T-shirts a preços chineses aquece as noites de governantes e empresários ineptos. A tia Jonet fornece o lubrificante espiritual: rezemos pela caridade da sua capelinha, que a solidariedade é vício de dependentes do Estado.)
* Regras de trabalho recuam a 24 de Abril de 74 De volta ao tempo desejado pelos saudosistas!
([…] recua ao dia 24 de Abril de 1974 e recorda que «as indemnizações por despedimento já eram pelo menos de 15 dias por cada ano de antiguidade».)
* Indemnizações por despedimento caem para 12 dias por ano de trabalho Saudosismo…
* Pai Natal = 43 cêntimos à hora
(O presidente da Rede Europeia Antipobreza, Sérgio Aires, costuma dizer que “quem é pobre não é livre”. É uma daquelas verdades que todos intuímos, mas cujo alcance só conseguimos entender quando a realidade nos esmurra o estômago e a alma. […] Resumidamente: a altruísta Associação Empresarial de Penafiel contratou quatro desempregados para fazerem de Pai Natal nas ruas da cidade durante todo o mês de dezembro. Paga-lhes 83 euros. Feitas as contas, dá 43 cêntimos por hora. A este magnífico honorário são acrescentados dois luxos: subsídio de transporte e alimentação. Para ganharem os 83 eurinhos, os desempregados, operários de construção civil, passam seis horas e meia, de segunda a domingo, metidos em casinhas espalhadas por Penafiel, distribuindo balões e carinhos pelas crianças que passam. Estes homens não são livres, porque a pobreza lhes rouba a capacidade de recusarem uma proposta de trabalho tão indigna quanto esta.)
* Mário Soares “nem no tempo de Salazar” viu tanta fome
(“Se isto continua assim nós vamos para o abismo”. […] “Toda a gente diz na televisão que não há dinheiro para comprar pão, para comprar nada, tem de ir pedir, vou aos caixotes de lixo. Alguma vez se viu isto em Portugal?)
* “Em Portugal há restos complicados do antigo regime”
* Governo garante que não há fome nas escolas portuguesas Pois não…
* Portugal já tem número de camas hospitalares abaixo do recomendado, alerta OM
([…] Portugal tem apenas 3,3 camas por 1.000 habitantes, abaixo da média europeia e das recomendações da Organização Mundial de Saúde. […] “Não há espaço por onde reduzir mais camas sem prejudicar potencialmente os doentes.” […] Citando o relatório da OCDE de 2011, a OM afirma que Portugal tem apenas 3,3 camas/1.000 habitantes, contra uma média de 4,9 na OCDE e 8,2 na Alemanha, e tem um tempo médio de internamento de 5,9 dias, contra uma média de 7,2 dias na OCDE e 9,7 dias na Alemanha. […] a redução do número de camas não conduz necessariamente a uma redução da despesa, já que os doentes continuam a precisar de ser tratados. “Recentemente, um relatório de Bruxelas apontou mesmo a possibilidade dos cortes na Saúde induzirem um aumento da despesa” […])
* Proprietários fazem balanço “catastrófico” da lei das rendas
* Receitas do IVA na restauração estão muito abaixo do esperado
* Indicador de poupança das famílias cai pelo 4.º mês consecutivo
* Preços na economia cairão pela primeira vez em décadas
([…] o que aponta para que nunca tal tenha acontecido em Portugal em democracia […] caso a tendência não se inverta, a economia não suportará esta situação por muito tempo: “Este período de desinflação e de baixo crescimento económico terá de ser necessariamente transitório e é pouco compatível com taxas de juro elevadas, sob pena de tornar imparável a dinâmica de crescimento da dívida pública” […])
* TAP: uma proposta inaceitável
([…] a empresa, comprada a preço de liquidação total, dará, quase sem esforço, lucro rapidamente. Um negócio da China.)
* Proposta de Efromovich para a TAP “é uma esmola”

* Crise do euro, episódio 427
* Unilever chief warns Europe faces decade-long slump O plano…
* Produção industrial na Zona Euro cai 3,6%
* Crisis: Greece; protest of local employees gets bitter
* Um em cada cinco sem-abrigo na Grécia tem um título universitário
(A ONG Klimaka, que dá assistência a entre 150 e 200 sem-abrigo por dia, lamentou a pouca atenção das autoridades em relação a estas pessoas, que não recebem nenhum tipo de ajuda e “estão completamente excluídas do sistema de saúde público” […])
* EU: Corrupt nation-state protection racket
* Five reasons Scotland shouldn’t panic about staying in the EU
* Este Durão do Nobel da Paz é o mesmo da cimeira (de Guerra) dos Açores?
(Os fins, na altura, justificaram todos os meios. Os protagonistas, os Bush e Blair desta vida, bem como os que se puseram em bicos dos pés para terem visibilidade na fotografia circunstancial de família, foram cúmplices de uma das maiores farsas da política internacional. Em janeiro de 2012, contabilizavam-se cerca de 162 mil vítimas, 80 por cento delas civis, desde o início da invasão em 2003, de acordo com a ONG britânica Iraq Body Count (IBC). Que Paz é esta? […] O ‘mordomo’ da cimeira ‘de guerra’ dos Açores 2003 ostentou um prémio Nobel da Paz em 2012. O mundo é uma anedota.)
* ‘In the Balkans they [EU] were not peace makers, they were a part of the conflict’ – Cedomir Antic Interview
* Associações militares europeias entregam manifesto contra a austeridade na sede do governo espanhol Hmmm…

* A união bancária já não resolve mas vem aí
([…] arrisca-se, no curto prazo, a enfraquecer a regulação bancária. Portugal tem pressa mas não se prepara. Está em causa não só a perda de soberania na regulação e na actividade bancária, como também a pressão para fusões internas no sector, a eventual perda de centros de decisão, e um regulador europeu sem poderes reais. […] Não se aprendeu nada com a crise. Se o regulador não tiver poder para mandar um banco tratar-se, a supervisão não tem autoridade. E entretanto, a supervisão pode arrancar numa selva legal porque ainda nem existe um livro de regras bancárias harmonizadas.)
* Grã-Bretanha e Suécia contra a regulação bancária europeia

* Déficit americano sobe em novembro e país se aproxima do teto do endividamento
* US student loans: The trillion dollar debt trap
* Japan Welfare Recipients Hit New Record
* Mayan prophecy sparks dread, celebration worldwide

* Secret Talks Behind Central Banks’ Bets
* Stevens warns central banks risk being ‘captured’
* How HSBC allegedly became the ‘preferred’ bank for Mexican drug cartels Apenas mais um dia na vida dos casinos…
([…] entre 2002 e 2009 o HSBC classificou o México como tendo um risco “standard” de lavagem de dinheiro, o nível mais baixo dos quatro níveis do banco. […] o baixo nível de segurança permitiu que “centenas de milhares de milhões de dólares” em transferências do México escapassem às investigações internas do banco.)
* Too big to fail means too big for jail Palmadinha nas costas e tudo na mesma…
(“Aceitamos a responsabilidade dos nossos erros no passado,” disse. “Voltamos a dizer que estamos profundamente arrependidos. O HSBC hoje em dia é uma organização fundamentalmente diferente da que errou no passado”.)
* Foreign forces support drug business in Afghanistan
([…] aproximadamente 95% das drogas são cultivadas nas províncias sul e este do Afeganistão as quais são quase totalmente controladas pelas forças americanas e britânicas.)
* Investigação policial põe em causa direção do Deutsche Bank Mais uma…
* Banqueiros do BESI indiciados por crime de abuso de informação privilegiada Mais uma…
([…] nos processos da 8.ª fase de privatização da EDP e da 2.ª fase de privatização da REN, ocorridos no final de 2011 e no início de 2012.)
* Former FSA boss Hector Sants joins Barclays as head of compliance De árbitro a jogador…
* Deposits Race in China Raises Fears
* Hedge Funds Are Buying Into This Market While Mom And Pop Are Selling At The Fastest Pace In 19 Months
* Why does the UK defend corporations and not their victims?
(Esta Acta tornou-se no único recurso legal efectivo contra as multinacionais que incitam ou patrocinam a tortura, o genocídio, assassinatos ou quebra na Convenção de Genebra. Mas no início deste ano, o governo do Reino Unido entregou formalmente um pedido “amigável” que pede ao Supremo Tribunal norte-americano para parar que a Acta seja usada contra empresas sediadas fora dos Estados Unidos – o que impedirá acções não apenas contra a Shell, mas contra todas as outras multinacionais (a maioria com sede em paraísos fiscais). […] reafirmou que as multinacionais devem ter exactamente isso – impunidade.)
* Google’s tax avoidance is called ‘capitalism’, says chairman Eric Schmidt É o capitalriquimo, estúpido!
(“É o capitalismo,” disse ele. “Somos orgulhosamente capitalistas.” […] “O Google joga com as regras criadas pelos políticos,” disse ele.)
* Two thirds of Pakistan MPs ‘dodged income tax’
* “A ONU de 1948 não vale muita coisa em 2012”, diz Lula da Silva
([…] se a ONU não se renovar, “vamos ver mentiras acontecerem, e países serem invadidos como o Iraque foi, a pretexto de uma arma química que até hoje não apareceu”. […] “Se em 1948 a ONU teve força para criar o Estado de Israel, por que é que em 2012 não tem força para criar o Estado da Palestina?”)

* Fed estende programa de compra de ativos para estimular economia Continua a folia…
* Peter Schiff: Bernanke Poses Bigger Threat to Economy than Fiscal Cliff Does
* Euro valoriza face ao dólar no dia em que Fed anuncia medidas de estímulo
* Food prices push China’s inflation up to 2%

* Mozilla rallies for opposition against secret Internet treaty
* Pentagon’s secret Guantanamo videos will stay classified Quem teme esconde!
* Soldado Bradley Manning diz que cela parecia “jaula”
* Homeland Security increasingly loaning drones to local police
* Jersey City Unveils 3-Story High ‘Eye In The Sky’ Surveillance Tower To Fight Crime
* Spooks, Incorporated
* Britain struggles with Web snooping bill
* Yemen executes second child this year
* British state employees ‘facilitated’ murder of Pat Finucane – Review

* A gripe A foi um “embuste” da OMS Antes teoria da conspiração, agora senso comum…
([…] foi “uma mentira, um embuste criado pela Organização Mundial de Saúde, completamente dominado pelas farmacêuticas.”)
* Belarus negotiator hints at Kyoto exit, says others could follow
* Half the World’s Oil Spills Happen in Russia – Greenpeace
* Poisoning the Well: How the Feds Let Industry Pollute the Nation’s Underground Water Supply
(Os responsáveis federais deram permissão às empresas de energia e de mineração de poluir aquíferos em mais de 1.500 locais no país, libertando materiais tóxicos em reservatórios no subsolo que fornecem mais de metade da água da nação.)
* Every restaurant steak comes from cattle given GM feed, claims minister
* Russia throws poisonous meat back to US
* Irã segue Japão e Rússia e põe carne brasileira sob suspeita
* Pesticide fears spur China tea recall
* Insecticide regulators ignoring risk to bees, say MPs $$$$
* Thousands of squid carcasses wash up on California beaches: Is toxic algae to blame for disorientating the sea creatures leading to mass suicide?
* Overuse of hospital antibiotics led to deadly superbug outbreak
* US eugenics victim: ‘I didn’t know what they were doing to me’
* Unexplained Light Formation Spotted Above San Francisco’s Mission Dist.
* Asteroid that came nearer to Earth than the moon (… but was only spotted two days before the close encounter) Hmmm…
* Vulcão na Rússia tem maior erupção da história e atrai turistas

* Japão a braços com um dilema energético
* TEPCO unable to locate source of leak in Fukushima reactor
* Safety at nuclear plants not even an election issue

* Oil Market Going Through ‘Violent’ Structural Change: IEA
* Diesel shortage hits bee hive transport Austrália
* Egypt Importing Gas for First Time as Exports Disappear
* East Australia May Face Gas Supply Deficit, Market Operator Says
* Japan Atomic financial fears deepen
* German energy agency says higher tariffs needed for grid upgrade
* European renewable power grid rocked by cyber-attack
* CHART OF THE DAY: The Epic Implosion Of The Green Energy Bubble
* Papua New Guinea sea floor mining project in jeopardy Nas últimas fronteiras…
(O país empobrecido tem um longo legado de projectos mineiros que foram apinhados de desastres ambientais, revoltas dos proprietários e corrupção. […] “Ninguém sabe que tipo de impactos irá ter esta forma de extracção mineira” […])
* Global grain reserves tighten even as food prices fall
* 526,421 family farms threatened by new death tax
* Portugal é o 5.º mais rentável da Europa na agricultura

* Al Qaeda may have chemical weapons, Spain’s counter-terror chief warns
([…] a Al Qaeda of the Islamic Maghreb – AQMI – poderá ter adquirido essas armas na Líbia ou noutro lugar durante a Primavera Árabe do ano passado.)
* Sources: U.S. helping underwrite Syrian rebel training on securing chemical weapons A querida al Qaeda…
* S. Arabia Sending Death Convicts to Syria to Help Rebels
* Local militias prepare to benefit from Syrian collapse
* Iran threatened by possible US Air Force mutiny Hmmm…
* Israel and Iran both holding bases in Eritrea, global intel reports
* Israel to withhold Palestinian funds until March, at least A hipocrisia…

* Tunisia police, militants clash near Algeria border, one dead
* America’s covert drone war is out of control
(“O que queremos ser enquanto nação? Um país com uma lista de alvos permanentes para abate?… Um país que dá ordens trabalhadores num centro de operações de alta tecnologia a matar seres humanos no outro lado do planeta porque alguma agência governamental determinou que aqueles indivíduos são terroristas?”)
* US sending 20 more F-16s to Egypt, despite turmoil in Cairo Os reis da hipocrisia…
* Pak nuclear stockpile to grow: US analyst
* U.S. military to boost Philippines presence; China tells army to be prepared
([…] o novo chefe do Partido Comunista chinês Xi Jinping encorajou os seus militares para se prepararem para uma luta militar.)
* 3 China Ships Enter Japanese Waters near Senkaku

* Manifestantes promovem mais um dia de protestos no Egito
* Fuel stations go on strike in Italy

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 12/12/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: