Notícias do Dia 28/11/2012

* Notícia das servidões
(A expressão da mediocridade coincide dramaticamente com as características de quem a promove. E o servilismo tomou carta de alforria. É um espectáculo deplorável assistir-se ao cortejo de subserviências quando os escriturários da troika vão ao Parlamento ou aos ministérios. […] O pessoal do Governo demonstra uma felicidade esfuziante com o convívio […] O povo, a nação, o próprio conceito de pátria estão subalternizados pelo comportamento desprezível de uma casta de emblema republicano na lapela, que passa ao lado das indignações, dos protestos, da miséria e da fome dos outros. […] A violência do discurso do poder e a prática governamental reenviam, na ordem da democracia política, para algo que excede o funcionamento processual. […] A indiferença da sua conduta não se harmoniza nem combina com o ideário democrático, sobre o qual tripudia com desprezo e arrogância. Este homem não nos serve, não serve o País, nada tem a ver com algo que nos diga respeito, é incompetente e sobranceiro. Quando estrangeiros como Angela Merkel e Abebe Selassié dizem o que dizem, com a aquiescência de um Governo mudo, há qualquer coisa de podre na sociedade.)
* Tereza Pizarro Beleza alerta para a existência de uma “revisão constitucional clandestina”
(“Há a ideia de que, em situação de necessidade, vale tudo, inclusivamente passar por cima da Constituição. Mesmo do lado do Tribunal Constitucional, julgo que há decisões ou, pelo menos, votos que são criticáveis e que devem ser cuidadosamente analisados e criticados”, defendeu a jurista. […] A especialista considera que existe um discurso que tenta olhar para alguns direitos como sendo “regalias” dos funcionários públicos. Sem discussão, alerta a jurista, essas mudanças poderão, no futuro, pôr em causa os direitos de todos. […] “as pessoas não se percebem que daqui se passa para cortar a toda a gente. Porque o princípio da igualdade, em vez de funcionar a favor das pessoas discriminadas, acaba por estender essa diminuição de direitos a toda a gente”.)
* ‘OE não pode basear-se nos rendimentos do trabalho’
([…] «a partir da taxa dos 50%, os impostos já têm uma dimensão expropriatória». […] é preciso saber-se desde logo se são ou não excessivas as taxas do imposto, além da justiça ou não deste imposto, se é ou não excessiva, confiscatória ou expropriatória», […] «Um imposto constitui, quer queiramos, quer não, uma restrição a um direito, liberdade e garantia, como sucede no direito de propriedade, sendo uma ingerência e uma intrusão na esfera privada dos cidadãos», explicou ainda Gomes Canotilho, lembrando que «é por isso que Constituição portuguesa estabelece regras nesse sentido».)
* Passos Coelho avisa: Corte nas funções sociais do Estado será «permanente» Permanente caso…
* Passos já admite pagamento de “propinas” no secundário Educação apenas para uma casta…
* O tabu da violência
(Salazar ficcionou a cómoda brandura dos nossos costumes. Franco, camarada ibérico de barbárie, resumiu-nos como uma nação de cobardes. Governo após governo apostaram no comodismo que nos levaria a preferir o resmungo clandestino às dores e ao sangue do confronto; ideia arriscada, face a um povo que tem por tradição enfrentar touros de mãos nuas. […] Até Gandhi cartografou as fronteiras entre a cobardia e a autodefesa: “Arriscaria mil vezes a violência antes de arriscar a castração de uma raça.” E a Constituição garante-nos o direito “de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública”. Se esta se couraça e arma até aos dentes com a fúria cega de feras fardadas e bem treinadas, resta o quê?)
* A sabotagem é a única arma que resta a um povo vencido
(Enquanto táctica para o combate ao aparelho necessitamos encontrar tantas formas quanto possível para a sabotagem deste sistema, atacando as diferentes formas como ele se repercute no nosso dia-a-dia. O que se pretende não é a destruição da sociedade como um corpo plural, e dos seus vínculos cooperativos e mutualistas, cujos resultados para o desenvolvimento civilizacional têm sido apontados desde há muito, mas superar a dificuldade apresentada pela ascensão ao poder de uma classe que irá exercer o papel dominante. O que se pretende é a instituição de um verdadeiro corpo social e comunitário que abra caminho à expressão das personalidades e que encontre uma via mais humanizada para as nossas vivências.)
* Casais desempregados quase duplicam em outubro
* Estado não protege denunciantes de crimes de corrupção ares de uma democracia de papelão…
(A acusação atinge políticos, tribunais e polícias. Os primeiros por serem responsáveis por criarem legislação“defeituosa e enganadora” que pouco mais fornece que um “escudo de papelão para os denunciantes” contra represálias daqueles que denunciaram. […] Os tribunais e polícias são visados por não procurarem proteger activamente aqueles que são uma das suas mais importantes – em temos estatísticos – fontes em casos deste tipo. O investigador reporta que os denunciantes relataram terem sido alvo de “ameaças”, “arrombamentos” e de “despedimento”. “E contudo, em nenhum destes casos, nem as autoridades judiciais nem a polícia ligou estas consequências com o processo. Tão pouco, foi feita qualquer tentativa para activamente proteger os denunciantes nestas questões.”)
* BPN perde recurso e paga 120 mil euros a uma cliente Não é o BPN quem paga!!!!
(O BPN perdeu o primeiro processo em tribunal e vai pagar 120 mil euros a uma cliente com obrigações da CNE. O Estado arrisca perder 10 milhões de euros só com litígios da cimenteira.)
* Quase 50% das farmácias com fornecimento suspenso
* Imagens da RTP pedidas por unidade secreta Ares pidescos…
([…] o pedido identificava os tempos exactos das imagens pretendidas pela polícia. E pedia: «se possível, estas imagens devem ser identificadas com o logo RTP»)
* Comissão de Trabalhadores da RTP aponta “irrelevância” do inquérito e fala de “atropelos formais”
([…] refere-se ao processo como uma “grande bola de neve, daquelas que acabam por dar em avalanche” e levanta suspeitas sobre “manobras de bastidores de um Estado dentro do Estado”. […] “Depois do Caso Relvas-Silva Carvalho-Ongoing, o “Caso Brutosgate” faz emergir um mundo de mecanismos secretos e promíscuos que deve obrigatoriamente inquietar os órgãos de soberania, a começar pelo parlamento”, refere o comunicado. “É preciso saber se o parlamento sabe o que faz o Governo, se o Governo sabe o que fazem os seus ministros, se o ministro manda nas polícias, se as polícias, ou as suas unidades embuçadas, se arrogam o direito de mandar nas televisões, e se alguém na RTP actuou como se esse suposto direito devesse ser reconhecido a algum graduado da polícia.”)
* Administração diz que “não há motivos” para processo disciplinar Hmmm…
* Portugal, a “Florida da Europa”. Reformados estrangeiros isentos de IRS O futuro, a não ser que…
* ‘Regras gregas’ poupam 26 milhões por ano a Portugal O embuste grego…
* Portugueses sindicalizados ganham o dobro Surpresa? É sempre assim em qualquer parte do mundo!
* «New York Times» dedica galeria de fotos a Portugal
(país triste, pobre e revoltado)

* Iceland shows the way: reject austerity
* Iceland Scores High in OECD Report
* Uma geração carenciada
(Catorze milhões de jovens europeus não trabalham, nem estudam. Esse número está a crescer devido à crise económica, revelando-se disparidades entre países. Os sociólogos mostram-se preocupados com as consequências desse fenómeno, em termos sociais e de saúde pública. […] “Os dados sobre o crescente desemprego de jovens são chocantes. Mas nos cálculos, geralmente só são contabilizados os jovens que estão aptos e que querem trabalhar. Ora, há também um enorme grupo dos que estão tão desmotivados que nem se aproximam do mercado de trabalho” […] Mascherini calcula que o desemprego juvenil tenha custado aos Estados-membros 153 mil milhões em 2011 […] Por outro lado, nos países mediterrânicos, a categoria em causa é politicamente ativa. “Há uma boa razão para os jovens saírem para a rua, em Espanha e na Grécia”, diz Mascherini. “Não sentem os seus interesses representados pelos políticos e protestam contra isso. Tendem a resvalar para o radicalismo. Se um bloco extremista surge nesses países, há um grande risco de que encontre um grande apoio entre esses jovens.”)
* Crisis Could Be Causing the Balkanization of Europe
([…] os paralelos entre os Balcãs da década de 90 e a fractura entre o norte e o sul da Europa. […] a Croácia e a Eslovénia arcaram com as contribuições para o desenvolvimento da zonas mais pobres da Jugoslávia, como o Kosovo e a Bósnia, […] No entanto, quando o dinheiro começou a escassear, a Jugoslávia altamente endividada começou a arrastar-se de crise económica em crise económica e as coisas começaram a alterar-se. “A slogan actual no norte da Europa «nem mais um cêntimo para as nações de alho» é assustadoramente similar ao slogan esloveno daqueles tempos: «Nada de mais fundos para a zona biftek (dos bifes),” […] “o slogan «Irmandade e unidade dos povos jugoslavos» é semelhante à posição actualmente defendida por Bruxelas: ou seja, que o interesse comum deve prevalecer sobre as inimizades e diferenças nacionais.” […] E é difícil não comparar o sistema rotativo de presidência da UE entre os seus actuais 27 membros, e a presidência rotativa da Jugoslávia, […] No final dos anos 80, um conflito físico também parecia ser algo totalmente impensável na Jugoslávia. O populismo étnico e nacionalista é atractivo para políticos que lutam por manter o apoio.)
* Europe’s plan C for Greece is no better than plans A or B
(O acordo assume que a Grécia irá crescer para escapar do problema […] Alguns países da Zona Euro, por exemplo, irão pagar mais por pedir emprestado do que irão receber de juros por parte da Grécia. […] Perversamente, grande parte do fardo irá sobrar para países que também estão com dificuldades económicas. Itália e Espanha […])
* Merkel Did ‘Bare Minimum’ to Keep Greece Solvent: Analysts
(“Há uns meses Merkel tomou a decisão de que a Grécia não sairia da Zona Euro até passarem as eleições na Alemanha porque teme vir a ser culpada por qualquer consequência política e económica adversa.”)
* ‘Europe Hasn’t Learned Lessons from Greece Crisis’
* Greeks turn to the forests for fuel as winter nears Obrigado Europa!!!
* Lojas espanholas com queda de vendas de 8,4% em Outubro
* Over 1,100 ghost estates in ‘seriously problematic condition’ Irlanda
* France jobless rate hits 14-year high
(10,6%)
* Hollande ameaça Mittal com nacionalização Proteccionismo o futuro novo normal…
* Health workers strike over privatization Espanha
* Comissão Europeia aponta 14 países com desequilíbrios macroeconômicos Em “breve” serão 27…
* Germany Falling Behind in Fight against Corruption não são eles o ideal na Europa?!
(A GRECO diz que Alemanha continua a ser um dos seus poucos membros que ainda não ratificou a Convenção da Lei Criminal sobre a Corrupção que contempla penalidades severas para o suborno de membros do parlamento […])

* ECB ‘can’t fix causes of debt crisis’
* Monte Paschi to Request More State Aid sai mais um emplastro…
* Banking system ‘remains fragile’ Irlanda
* Bankia to make record of loss of 19 billion euros this year
* Greece hires Deutsche, Morgan Stanley to run Greek voluntary debt buy back, sources say Belíssimo…
* De Guindos: Resgate à banca espanhola pagará juro inferior a 1% 1% para os casinos e de 4,5% para cima para os estados. É esta a lógica da Europa do euro!!!
* Ajuda à banca vai custar três vezes menos a Espanha que a Portugal
* Eurosistema concede super-independência ao Banco de Portugal donos de Portugal…

* Have we really seen the end of growth?
(Os gestores de dinheiro estão a apostar em crescimento fraco, ou zero, ou mesmo negativo indefinidamente no futuro. […] “os últimos 250 anos poderão vir a revelar-se um episódio único na História humana”.)
* Hamish McRae: Lengthy stagnation for West in a two-tier world
* Deutsche Bank’s Global Economic Outlook In One Huge Slide
* Why $16 Trillion Only Hints at the True U.S. Debt
(As responsabilidades do governo federal – incluindo a Segurança Social, Medicare, e as futuras reformas dos trabalhadores do estado – já excedem os 86,8 biliões de dólares, ou 550% do PIB.)
* U.S., Japan, said to face ‘explosive’ debt issues
* Student-Loan Delinquencies Now Surpass Credit Cards Tic,tac,tic,tac…
* Median Net Worth In 2010 At Lowest Level Since 1969: Report EUA – Capitalriquismo…
(A descoberta dá mais luz à evidência de que a classe média americana está a ser cada vez mais esmagada, enquanto os ricos do país assistem à explosão das suas fortunas.)
* ‘Fix The Debt’ CEOs Underfund Employee Retirement, Demand Cuts For Elderly
* San Bernardino to Curb Payments on Retirees in Bankuptcy
* “We The People” – how many people would like to secede from the United States?
* Fresh figures add 1m more to number of underemployed in UK
* Underemployment is the double-edged sword of a flexible jobs market O futuro novo normal, a não ser que…
* ‘Unacceptable’: Third of English kids have no chance to get decent education Sociedades desenvolvidas?
* 1.3 million Russians on minimum wage, far below poverty line
* Report: More than Half South Africans Live in Poverty
* Majority of Canada’s 100 richest get richer: Report Capitalriquismo…
* Millionaires’ exodus: Two thirds of Britain’s top earners ‘deserted the UK’ after 50p top tax rate was introduced Cobardes…
* O que está a acontecer com a Índia?

* Tribunal dos EUA suspende decisão contra Argentina
* Fitch atribui rating de “calote provável” à Argentina
* Industriais argentinos e brasileiros repudiam caso dos “fundos abutre”«
* Barclays Disciplines 13 Staff Over Libor Case a raia…
* Google UK boss Matt Brittin fights back over tax payments
([…] é responsabilidade dos políticos legislar se desejarem forçar mudanças […])
* Amazon UK sales top £7bn confidential figures show Capitalriquismo…
* Nuclear lobbyists wined and dined senior civil servants, documents show
* Ex-deputado que denunciou caso ‘mensalão’ condenado a sete anos de prisão
* Strong support for death penalty due to biased polls, say experts Japão e as mãonipulações…
* Scientist Frank Olson was drugged with LSD and ‘murdered by CIA’
* Russians profit from Britain’s offshore secrecy
* Alexander Perepilichnyy: Supergrass who held key to huge Russian fraud is found dead in Surrey
* Rússia está no fim do ranking dos Estados de Direito

* CME Declares Force Majeure at Manhattan Gold Depository hmmm…
* U.S. Treasury Declines to Name China Currency Manipulator
* Germany displaces China as US Treasury’s currency villain
(A mudança de foco do Tesouro norte-americano da China – na direcção do mercantilismo disfarçado da Alemanha – reflecte uma crescente irritação de Washington com a estratégia “viagem grátis” do norte da Europa, que assenta na exploração da procura mundial em vez de a gerar nos seus territórios.)
* Japan to Spend 880 B. Yen in 2nd Stimulus Package
* Preço da água aumentou em média 3,3% por ano entre 2003 e 2011 Portugal

* Israeli police ‘accidentally’ delete key evidence in Arab teen attack case
* Largest organic peanut-butter plant ordered closed
* Why Parents with Disabilities Are Losing Custody of their Kids
* 10-year-old girl’s laptop confiscated after copyright offense
* Australia declares convicted murderer innocent after 80 years

* New science upsets calculations on sea level rise, climate change
(Uma nova análise dos dados de satélites dedicados mostram que um dos factores principais previstos influenciar o aumento dos níveis dos mares foi seriamente sobrestimado, com grandes implicações para a reunião sobre o clima que está actualmente a decorrer em Doha. […] “a aceleração anual na perda de gelo é muito inferior ao sugerido no estudo anterior, aumentando apenas 8 mil milhões de toneladas por ano. As estimativas anteriores apontavam para mais de 30 mil milhões de toneladas por ano. […] Por outras palavras, a possível aceleração no degelo mal é perceptível: poderá até mesmo nem sequer estar a ocorrer. […] com os níveis actuais de degelo, a calota da Gronelândia levará 13.000 anos a derreter totalmente […])
* Obama Vetoes a Carbon Tax—in Europe
* Holding Chevron accountable no mundo dos reis das hipocrisias, estas são sempre as histórias… o capitalriquismo…
(Depois de décadas de exploração petrolífera, viram as suas terras ser destruídas e as suas águas poluídas. Mas os membros das comunidades indígenas do Equador ainda não viram um único cêntimo pelos danos infligidos nas suas vidas pela Chevron e sua subsidiária, Texaco.)
* Cariocas combatem pela Reserva de Marapendi
* Agenda 21 In New Hampshire: State Lawmaker Seeks To Keep Out Sustainability Program
* India Skirts Patent Laws to Help Companies and Poor
* Casos de dengue confirmados na Madeira aumentam para 966
* Bay Area breast cancer clusters seen
* Protestors target Walmart stores over imported dog treats

* TEPCO Detects Higher Radiation inside Reactor Building
([…] detectou níveis mais elevados de radiação do que os registados há um ano […])
* Nuke victim aid falls short: U.N. envoy
* Municipalities concerned about spent nuclear fuel
* Fish with Levels of Radioactivity Found in Japan Água doce…
* Norovirus epidemic signs seen in Japan

* World Energy Report 2012
(Peguem no facto da produção de petróleo nos Estados Unidos ir suplantar a Arábia Saudita e a Rússia. Soa bem, não soa? […] No entanto os Estados Unidos só irão passar para a frente em 2020 porque, a produção deles irá cair […] Não sabemos como são os maus tempos até não termos energia suficiente para alimentar a maquinaria da nossa civilização. Como sugerido pela AIE, “Muito está dependente do sucesso do Iraque… Sem esse aumento de produção no Iraque, os mercados de petróleo irão enfrentar tempos complicados”.)
* High demand means world needs all of Canada’s oil: IEA
* Energy secretary says shale exploration won’t lead to era of cheap gas
([…] dizem que temos largas reservas… mas a verdade é que ninguém sabe.)
* Geração de energia termelétrica a gás tem recorde–Petrobras
* Iranian oil tanker set to arrive in South Korea
* Ukraine reportedly duped on $1bn gas deal
* Snowstorms cause blackouts at 56,000 households in Hokkaido
* 3 more electric power companies plan rate increases Japão
* BOOK REVIEW: ‘Regulating to Disaster’
* Global Steel Industry Faces Capacity Glut Mundo em paragem…

* Nuclear Christmas, a false flag in America to blame on Iran Hmmm…
(Existem fortes indícios que uma ou mais armas nucleares, que foram roubadas mas tal mantido em segredo do público para “prevenir o pânico”, poderão vir a ser despoletadas em cidades americanas por elementos extremistas com prováveis ligações a uma agência de serviços secretos estrangeira. […] Este cenário serviu de base à série de televisão “Jericho” […] no entanto, desta vez existem motivações reais, tanto para derrubar o governo dos Estados Unidos e acusar o Irão como o “bode expiatório”. A conspiração foi seguida até grupos dentro do Pentágono, várias instituições governamentais e extremistas ricos e poderosos apoiantes de Netanyahu e, em particular, o “Cartel do golfo” que opera no México e que penetrou em todos os níveis do governo, forças da lei e nas instituições militares do país. […] Há seis dias, o Presidente dos Estados Unidos, no seu sítio oficial na Internet, emitiu um alerta sobre “elementos dentro do governo” que estavam a planear “actos violentos” contra o “governo e a nação”. […] houve um silêncio total da imprensa sobre esta press release, […] aqueles com quem falámos nos mais altos níveis das forças armadas e em lugares chave nos serviços secretos e forças de segurança indicam que nunca tinham visto um comunicado deste tipo e consideram-no chocante. Fontes dentro dos serviços secretos confirmaram que elementos chave das forças armadas, alguns empregados pelo governo para providenciar segurança em áreas de armas nucleares, outros com treino na montagem e detonação de “armas especiais”, estão a ser tentados e activamente recrutados por “militantes extremistas” que representam, na sua maioria, empresas multinacionais poderosas. Mesmo que inicialmente este grupo tenha sido ligado a investigações contra o narco-tráfico, os seus membros incluem pelo menos um importante hedge fund, importantes empresas de advogados, meios de informação e até organizações religiosas.)
* Brzezinski to US: Stop following Israel on Iran like a stupid mule
* The US: making Iran a nuclear boogeyman of the Middle East
* Iran Accuses U.S. of 8 Airspace Violations in October, Warns of ‘Serious Reaction’ Rufam os tambores…
* Iran Launches New Hovercrafts, Frigates, Submarine
* Hackers atacam Agência Internacional de Energia Atómica
(De acordo com a agência de notícias, os hackers publicaram, juntamente com alguns contactos de especialistas que trabalham na AIEA, uma declaração pedindo uma investigação ao programa nuclear de Israel.)
* Israeli troops wound 5 Palestinians, arrest 9
* Sete palestinos morrem devido a ferimentos após cessar-fogo com Israel
* Flight Records Say Russia Sent Syria Tons of Cash
* Turkey nears completion of its own SOM missiles, not part of Patriots
* Israeli Army Unit Crosses Technical Fence in al-Wazzani Líbano

* Begun the Drone Wars Have
* Russia warns about Iraqi catastrophe
* Paquistão testou com êxito míssil balístico Hataf-5
* Índia tenta criar própria defesa antimísseis
* Rússia testa novo submarino atômico
* Chinese ships sail near Senkakus again
* Briton led US-backed private army to hunt Taliban

* Egípcios protestam pelo 6o dia contra decreto do presidente Primaveras leva-as o vento…
* 200 wounded as Tunisian security forces use tear gas, shotguns against protesters (PHOTOS) Primaveras leva-as o vento…
* Tibetan protests against Chinese rule in new phase
* Taiwan media deal sparks anti-China protests

‘Whistleblowers fight fear to expose world’s dark secrets’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 29/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: