Notícias do Dia 20/11/2012

* O caminho das pedras
(Temos uma falsa democracia, em que os manifestantes são espancados mas os antigos responsáveis do BPN, banco em que desapareceram para os bolsos de alguns milhares de milhões de euros, nunca foram presos e tornam-se conselheiros do primeiro-ministro. Portugal é um país com milhão e meio de desempregados. As estatísticas falam de um número recorde de pessoas na pobreza, de gente expulsa das suas casas e sem dinheiro para comer. A violência é filha de um país sem saída. Como querem ter a paz social da Suécia com a miséria da vida da Grécia? Desenganem-se, a guerra está no início e a violência vai encher as ruínas das nossas cidades desertificadas por uma política que serve apenas os poderosos.)
* Crime sem castigo
(A história do BPN resume-se em três fases. No tempo de Cavaco Silva, um bando de empresários ligados ao PSD, que nada percebiam de Banca, criou o BPN com o apoio institucional do Governo, em troca de apoios ao partido do poder. Ao longo de anos, a Sociedade Lusa de Negócios, grupo detentor do banco, realizou todo o tipo de negócios, com financiamento do BPN. Acumulou as vantagens patrimoniais nas empresas da SLN, enquanto os prejuízos engrossavam o passivo do banco.)
* Submarinos pagam hotel de luxo Enfim…
* Políticos correm à pensão vitalícia
* PSD recusa retirar subvenção de Jardim Equidade…
(Alberto João Jardim vai continuar a acumular o salário de presidente do Governo da Madeira (cerca de 5 mil euros) com a subvenção vitalícia de 4124 euros por mês, ao contrário do que acontece com os políticos no Continente e nos Açores.)
* Ministério das Finanças impede Justiça de comprar carros usados ?!?!
* DECO “chumba” empresas por salários astronómicos de administradores
* ‘É preciso diminuir 100 a 200 mil funcionários públicos’, diz administrador da Siemens Portugal Um português teutónico… os senhores feudais…
* Governo prepara-se para aumentar horário de trabalho no Estado A caminho da China…
* Número de trabalhadores com salários em atraso subiu 148% para quase 18 mil
* Subsídio pago em duodécimos mal cobre a subida do IRS em 2013 Para enganar o Zé Esquecido!!!
(No caso de um salário bruto anual de 20 mil euros, por exemplo, o contribuinte vai pagar a mais todos os meses 91,60 euros de IRS, enquanto o valor mensal que receberia correspondente ao subsídio seria de 102,53 euros. Ou seja, na prática fica sem um subsídio e só recebe cerca de 10 euros a mais por mês. […] vê na medida uma forma de “disfarçar a pancada dos impostos”.)
* Natal é quando um homem quiser ou quando o PSD e CDS quiserem
(A discussão está inquinada à partida porque a maioria está a partir de um princípio errado: que os subsídios de férias e de Natal são uma espécie de bónus ou prémio que o empregador faz o favor de dar ao trabalhador. […] Nada podia ser mais errado. A atribuição dos subsídios é obrigatória e está prevista no Código de Trabalho e é uma componente salarial que já vem desde o Estado Novo (para os funcionários públicos) e que depois do 25 de Abril foi estendida aos trabalhadores do privado pelo governo de Vasco Gonçalves. […] E se se tornar essa opção obrigatória é uma porta aberta para a baixa generalizada dos salários no futuro, já que os novos trabalhadores que forem contratados vão ser admitidos a preços mais baixos (devido ao excesso de oferta no mercado de trabalho) e já sem direito a um dos subsídios. E estamos a falar de um País onde se ganha, em média, 12,10 euros/hora, inserido numa Europa onde o custo médio por hora de trabalho é de 27,60 euros. […] A ideia da maioria que suporta o Governo […] parece ser a de criar a ilusão de que a partir de Janeiro o aumento do IRS não vai ser tão brutal. Ou seja, quer tratar os portugueses como criancinhas, mas sem direito às prendas de Natal.)
* «É o princípio do fim dos subsídios»
* Disparam casos de bebés abandonados
* Troika chumba reforço de 432 milhões para pagar dívidas da saúde Saúde pública é coisa para pobres? Corta!
* Bombeiros profissionais dizem que estão “fartos de ser roubados”
* Estado gasta em média 86.333 euros por ano com cada turma no ensino público – Estudo NÃO É UM GASTO, É UM INVESTIMENTO!!!!
* Alunos do básico custam menos ao Estado no público do que no privado
* Abandono escolar precoce em Portugal atingiu 23,2% em 2011, 3.º pior registo da UE – Bruxelas Delapidação…
* Meio milhão de portugueses são analfabetos
([…] o valor mais alto da Europa.)
* Quanto vale uma previsão de Gaspar?
([…] não me lembro de uma que tenha batido certo. […] Também me lembro que este era o trimestre em que devíamos estar a inverter os sinais de crise e, afinal, é aquele em que estamos a aprofundar os sinais de crise. Enfim, tudo ao contrário.)
* Economia acelera ladeira abaixo, nenhuma componente trava
* Subsídio de desemprego e pensões derrapam até Outubro
* As farsas (1)
(A farsa, essa, destina-se apenas a iludir e a criar uma realidade virtual baralhando os mais distraídos. […] No meio de encenações e verdadeiros números de circo, políticos do governo, dos partidos que o apoiam e da oposição fazem de conta, com o maior desplante, que estão a negociar ou a exigir coisas que se percebe a léguas que já estão decididas há muito e outras que nunca serão executadas.)
* A indignação fingida
(O Estado faliu devido a 30 anos de disparates: concessão aos interesses das corporações com acesso ao poder político; aumento da intervenção do Estado; aumento gradual da carga fiscal sobre quem trabalhava; contratação pública para disfarçar a incapacidade do sector privado de criar emprego à velocidade a que se aumentavam os encargos do Estado, a que se juntou a incapacidade deste de cumprir as suas funções fundamentais. Quem ficou surpreendido com o que aconteceu? Fomos crédulos, mas não podemos ser estúpidos.)
* Movimentos sociais condenam “violência gratuita e indiscriminada” da polícia no dia 14

* Kyle Bass: Very Few Get the `Crisis Correct’
* Moody’s tira “triplo A” aos franceses
* Perda do “triplo A” da França pode retirar nota máxima aos fundos europeus de resgate Quase…
* Downgrade à França leva fundo de resgate a adiar emissão de dívida Tic,tac,tic,tac…
* France Is Dealt Another Downgrade — Who Is Next?
* Grécia: PME em risco de desaparecerem
([…] regista-se «um recuo do poder de compra para o nível de 1984» e níveis salariais e de emprego ao nível do final dos anos 1990.)
* Grécia rejeita exigência de mais despedimentos pelo FMI Bluff?
* Privatizing Greece, Slowly but Not Surely
* Número de gregos que querem ficar no euro caiu 20% em 5 meses
* Economista alemão defende saída temporária de Portugal do euro
(“Se a Grécia deixar a união monetária, os gregos vão voltar a comprar os seus produtos e os gregos ricos irão regressar e investir no país. E se Portugal também sair, viverá a mesma experiência” […] “As medidas de austeridade vão levar estes países à beira da guerra civil” […])
* Protesters in Naples throw eggs, tomatoes at police
* Journalist Behind ‘Lagarde List’ Says Greek Politicians Are Lying

* Alemanha quer mais peso para os grandes países na supervisão bancária europeia A Europa da igualdade é a Europa dos p$der$s$s…
* Paliativo
(Tal como proposta, a UBE beneficiará os maiores bancos, porque o novo regime regulatório terá a vantagem de concentrar competências reguladoras no Banco Central Europeu (BCE) e simplificar o trabalho de grupos de pressão como a Federação Bancária Europeia. A qual, aliás, já mostrou o seu agrado com as reservas de capital exigidas no âmbito da UBE. Além disso, esta União dificultará o acesso aos mercados de capitais por parte de PME em países periféricos, porque as funções de distribuição do risco e emparelhamento de capital com oportunidades de investimento, duas das funções básicas de um sistema bancário, não serão equilibradas em função das necessidades globais do tecido económico europeu. Os desequilíbrios associados a uma zona económica e monetária totalmente disfuncional, como a zona euro, continuarão e intensificar-se-ão. Tal como proposta, esta solução milagrosa é apenas um paliativo de sabor agradável para os maiores bancos europeus.)
* Governo estuda descida dos juros cobrados aos bancos resgatados Sempre em benefício dos mesmos!!!

* Está na hora de pensar noutro alemão: Marx
(Agora parece que acerta na previsão de que o capitalismo conduz à pauperização crescente dos trabalhadores. Estes são hoje renumerados por salários que tendem a assegurar a sua mera subsistência. […] Nos anos 1930, o capitalismo viveu uma das suas piores crises e reergueu-se anos depois. É verdade. Mas fê-lo precisamente com a receita do aumento dos salários e o aprofundamento de um sistema de Estado de Bem-Estar Social. […] O capitalismo consegue sair do beco em que está criando algo novo que o revitalize? Ou, como Marx previu, volta à rota de há 200 anos, a do seu estertor e aquilo que o revolucionário alemão anunciou que se seguiria depois, a revolução e a tomada do poder do Estado pelos trabalhadores empobrecidos.)
* USSR to rise from ashes through joint Eurasian currency Seguindo com o grande plano…
* Morgan Stanley considera quadro recessivo para economia global em 2013 Quase…
* Economic Woes Turn US, Japan Into Ugly Stepsisters
* Investment Falls Off a Cliff EUA
* Japan Machine Tool Orders Fall 6.7 Pct in Oct.
* China, India growth moderating: summit
* Coreia do Sul: potencial de crescimento cai quase para metade
* Balança comercial tem pior déficit semanal em 15 anos Brasil – Tic,tac,tic,tac…
* US unadjusted unemployment edges up
* Computer failure delays métro opening for hours As ténues linhas que sustentam a sociedade moderna…
* Aid pours into N.J. as many residents still struggle to stay warm

* Este é o livro que os bancos preferiam que os clientes não lessem
* Customers gear up to sue banks over ‘rate fixing’ Mais uma…
* OFT opens investigation into payday lenders Mais uma…

* Norway Central Banker Reviles Fed Cash in John Law Quip
(Ben Bernanke arrisca-se a ser recordado pela mesma loucura financeira perpetrada por John
Law, o banqueiro que fugiu de França no séc XVIII depois de criar uma bolha de bens, afirmou o secretário geral do Banco Central da Noruega. […] “A impressão de dinheiro sem restrições conduziu a problemas em muitas ocasiões na História,” disse Qvigstad. […] “os bancos centrais não conseguem resolver o problema” […])

* China yuan isolating US dollar as global reserve currency: PIIE Tic,tac,tic,tac…
* Money supply approaches 100 trillion yuan in 2012
* Green rule change alarms power firms
* Busca por títulos atrelados à inflação bate recorde no Tesouro Direto

* Vodafone vai monitorizar as comunicações da Irlanda e está a contratar engenheiros Fora das jurisdições dos países…
* California gets face scanners to spy on everyone at once
* ‘No Twitter for Terrorists’: pro-Israel group demands Hamas tweet ban
* Outrage in India over arrests for Facebook post
* Kuwaitis arrested over Twitter comments
* Stratfor emails: FBI had a ‘classified investigation’ open on PETA
* San Diego Sheriff’s Department fights to keep drone facts a secret
* UK govt. accused of silencing critics over cuts Shhh…
* US sides with Iran and N. Korea in record UN vote over the death penalty Dos reis da hipocrisia…

* European companies ‘using emissions trading to subsidise overseas rivals’ O negócio do CO2
([…] sabem como usar o esquema para terem lucros […] Isto significa que existe pouco incentivo financeiro para que as empresas sediadas na Europa cortem as emissões […] fábricas que de outra forma teriam fechado têm sido mantidas abertas e em alguns casos até aumentaram a produção de gases efeito de estufa porque ganham muitos créditos de carbono dessa forma.)
* Arguments over Europe could destroy British wildlife
* Russia needs to defend itself against WTO’s GMO
([…] a Rússia ficará em risco de perder as suas sementes e espécies de gado […])
* Endosulfan verdict angers Kerala
* Nigeria Exxon spill spreads for miles along coast
* Red Bull linked to three deaths in Canada
* Novo surto de Ébola no Uganda
* Astrônomos encontraram “mundos errantes”
* Aging Nuke Plants Add to Europe’s Economic Woes Tic,tac,tic,tac…

* High radiation exposure level in Fukushima resident puzzles experts
* Fukushima to Abolish Nuclear Fuel Tax

* Oil prices rise as Israel steps up strikes on Gaza
* Saudi Arabia burns record oil volumes in summer
* Lights out at 2 state power units Índia
* Solar storm as desert plan to power Europe falters Pufff…
* Platinum, Palladium Shortage Most in a Decade on Supply Os limites…
* Commodities agrícolas atraem investidores

* Hostage of the Holocaust Halo
(Fundado depois do bombardeamento de 578 comunidades palestinianas e a prisão e deslocamento de vinte milhões de pessoas, pode afirmar-se que Israel foi uma nação terrorista desde a sua concepção em 1947.)
* Israel em Gaza: o criminoso que se faz de vítima
(E assim se apresenta povo que não tem direito a um Estado, que está impedido de ter forças armadas, comércio externo, economia e território contíguo, que tem grande parte do seu território ilegalmente ocupado, que vive cercado por muros e humilhado em checkpoints dentro do seu próprio País e que não vê nenhuma das deliberações da ONU respeitada pelo seu vizinho como o agressor. […] As repetidas incursões na faixa de Gaza provocaram, só no ano passado, 108 mortos e 468 feridos. Este ano, até esta ofensiva, e especialmente no mês de Setembro, os ataques israelitas a Gaza provocaram 55 mortos e 257 feridos. […] Até quando pode tolerar a comunidade internacional um comportamento que sistematicamente viola todas as regras internacionais e que cria um ambiente insustentável para a paz numa região já por si tão sensível? Até quando continuará a comunidade internacional a tratar os palestinos como sub-humanos sem direito a tudo a que um povo tem direito? Até quando continuaremos a comprar a narrativa de um agressor crónico que se usa a má-consciência do Mundo para garantir a passividade internacional perante os seus crimes? Até quando continuaremos a justificar o injustificável?)
* Western hypocrisy to blame for Gaza violence
(Os Estados Unidos e os seus aliados deram uma vez mais luz verde a Israel para fazer o que faz de pior. Nem pensem no facto de 1,5 milhões de habitantes em Gaza terem vivido aprisionados como patos num curso de tiro. […] Demasiada especulação e análises cegam e não nos deixam destingir o trigo do joio. Moralmente, pessoas que são tratadas pior que animais num jardim zoológico não podem ser responsabilizadas por abanar a sua jaula. Israel e os seus insensíveis patrocinadores internacionais poderão tentar tapar as suas mãos ensanguentadas com propaganda, mas não se conseguem esconder daqueles que conseguem ver.)
* O Hamás é consequência, não causa, da violência da ocupação
* Israeli rocket victims rage for revenge Pois…
* Gilad Sharon, Son Of Former Israeli Prime Minister Ariel Sharon, Writes Op-Ed: ‘We Need To Flatten Entire Neighborhoods In Gaza’ Enfim…
(“Temos de arrasar bairros por inteiro em Gaza. Arrasar Gaza totalmente,” afirma Sharon no The Jerusalem Post. […] “os residentes de Gaza não são inocentes, elegeram o Hamas. Os habitantes de Gaza não são reféns; escolheram isto de livre vontade, e têm de viver com as consequências.” […] “Os americanos não se ficaram por Hiroshima – os japoneses não se estavam a render suficientemente depressa, por isso também atingiram Nagazaki.” […] Sharon não está só no seu tom militante. O secretário do primeiro-ministro, Eli Yishai, é citado pelo The Yeshiva World News como tendo afirmado, “Temos de arrasar Gaza até à Idade Média, destruir todas as infraestruturas incluindo estradas e água.”)
* Israel intima habitantes de Gaza a abandonarem a região
* Turkish PM says Israel committing ethnic cleansing
* Fire From Gaza Punctuates Israeli-U.S. Exercise As coincidências…
(O maior exercício defesa aérea entre Israel E os Estados Unidos, concluído na semana passada debaixo de condições de combate com as simulações e os exercícios planeados com munições reais a serem conduzidos entre disparos de rocket de Gaza e um escalar das tensões na fronteira adormecida entre Israel e a Síria.)
* Israel bombardeia mais de cem alvos em Gaza durante a madrugada
* Ataques já causaram 116 mortos e 900 feridos na Faixa de Gaza
* Imagens mostram destruição em Gaza
* Sky News offices damaged in missile attack by Israel as cameraman has leg amputated and five other journalists are wounded Shhh…
* Press TV building in Gaza hit twice in Israeli bombings Shhh…
* Israel Takes Over Hamas TV Programming
* Overwhelmed Palestinian doctors run out of life-saving medicines
* Humanitarian crisis imminent in Gaza – NGO
* Two rockets explode south of Jerusalem; some 60 rockets fired into Israel
* Iran starts building gas pipeline to Syria Hmmm…
* Germany to install Patriot missile shiled on Turkey-Syria border

* Fighting the ally? Karzai orders Afghan forces to capture US detention facility Hmmm…
* Spanish ships have entered Gibraltar waters 178 times in last year Hmmm…
* Chinese vessels enter Japanese territorial waters near Senkakus
* Beams away: Russia boosts airborne combat laser program
* Human Rights Watch quer proibir robôs de guerra autónomos antes de eles existirem

* Confrontos entre ativistas e polícia deixam 61 feridos no Egito
* Argentina em greve contra política de Kirchner
* Jordanians protest over fuel prices
* Americans protest against Israeli violence on Gaza

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 21/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: