Notícias do Dia 19/11/2012

* Stop pretending the US is an uninvolved, helpless party in the Israeli assault on Gaza Os reis da hipocrisia…
([…] a agressão de Israel só é possível do apoio diplomático, financeiro e militar directo, positivo e dedicado dos americanos para Israel e para tudo o que este faz. A descrição auto-elogiosa do não envolvimento, da neutralidade americana, é a pior ficção mediática desde quando a televisão cobriu a Primavera Árabe fingindo que os Estados Unidos há muito estavam do lado dos heroicos protestantes pela democracia, em vez da princial força que passara décadas a estimular as tiranias contra quem agora lutavam.)
* This time, the US can’t buy the region’s silence Será?
* A well-rehearsed Israeli ploy
(Este cenário foi ensaiado uma e outra vez. Israel vem ardendo no desejo de guerra com o Irão e tem estado à espera da ocasião para voltar a atacar Gaza. Israel sabia exactamente quem queria abater – as outras vítimas são danos colaterais… Isto é aquecimento para Israel; é apenas um treino de tiro ao alvo.)
* Double standards and an invasion of Palestine
([…] é claro que o Hamas estava realmente em busca da paz, e tal é evidenciado pelo facto de Ahmed Jabari, o líder assassinado da ala militar do Hamas, ter em sua posse um pré-acordo para uma trégua permanente, horas antes de ele e o seu séquito serem erradicados por um ataque aéreo israelita. […] É importante relembrar que o objectivo final é controlar e tomar o Irão e a Síria: o Irão pelo seu petróleo e recursos […] e a Síria por onde é suposto o petróleo passar para o Mediterrâneo. […] Esta violência irá permitir que o Ocidente apelide de terroristas o Hamas e o Irão de apoiante do terrorismo. Algo que beneficia e justifica os planos dos Estados Unidos para a região. […] Beneficiará Israel desta violência? Talvez, principalmente com eleições à porta. Beneficiará os Estados Unidos? Claro que sim, pois permite-lhe expandir as suas operações na região, sob o pretexto de estar a defender Israel. […] Será possível que os Estados Unidos estejam dispostos a sacrificar Israel de forma a alcançar os seus objectivos e avançar a sua agenda geopolítica na região? Dificilmente, mas é uma possibilidade que deve ser deixada em aberto.)
* Rupert Murdoch sounds off about ‘Jewish-owned press’. Can the Times please explain what he meant by that? Hmmm…
* Tory leader calls himself ‘Zionist’; U.K. Jews campaign against boycott
* Locations of Hamas Leaders Identified during Qatari Emir’s Recent Visit to Gaza Hmmm…
* Israel launches 180 airstrikes on Gaza overnight
* Gaza: no break in Israeli raids; 90 dead, 700 injured
* More children die in latest Israeli airstrike as charity warns hundreds of thousands of youngsters face food and water shortages in Gaza
* Bombing press: Israeli strike on Gaza media center injures at least 6 (VIDEO, PHOTOS) Shhh…
* Israel strikes Gaza’s media building, targets Al Arabiya’s office Shhh…
* ‘Israel knowingly targeted the media’ – RT reporter in Gaza Shhh…
* Israeli missiles hit Gaza media center for 2nd time (VIDEO, PHOTOS) Duas vezes, deixa de haver desculpa! Shhh…
* Israel’s US ambassador tweets for Hamas dialogue, deletes post Shhh…
* Em cinco dias, mil foguetes foram disparados contra Israel
* Fajr-5 missile gives Palestinians rare if short-lived advantage
* Palestinians Destroy Israeli Warship
* Palestinians claim downing of Israeli Apache over Gaza
* Palestinians shoot down Israeli drone in north Gaza
* Second front: Israel cites 44 million cyber attacks
* Premiê turco chama Israel de “Estado terrorista”
* No Egito, há quem exorte a armar urgentemente os palestinos Hmmm…
* 500 Egyptian activists cross into Gaza in show of solidarity Hmmm…
* Qatar calls for resistance against Israel Hmmm…
* Report: Rockets Fired from Egypt Hit Israel Rufam os tambores…
* Israel and Syria exchange fire in Golan Rufam os tambores…
* Alemanha está pronta a enviar mísseis Patriot e 160 militares para a Turquia colocar na fronteira com a Síria
* Com crescente envio de armas a rebeldes, Síria pede apoio ao Irã

* Há limites!
(1982, 1989, 1992, 1997, 2001, 2004, 2005. Em meros 36 anos de vigência, foram já sete as revisões a que a Constituição da República Portuguesa (CRP) foi submetida.)
* É a espiral recessiva, estúpido!
(Enquanto o Estado se dedica a destruir a economia portuguesa, há quem, em Portugal, financie essa absurda atividade. Os contribuintes financiam, via impostos, um Estado que, retira direitos, rendimentos e serviços públicos às famílias e retira clientes e encomendas às empresas.)
* Portugal é o país da UE que sofreu maior queda na construção em Setembro Pufff
* Mais recessão e desemprego: impossível ajustar as contas públicas
(Mais pobres. Menos trabalho a ser utilizado. Menos investimento. Menos receitas fiscais. Mais juros na divida. Difícil, para não dizer impossível, ajustar assim o défice público e amortizar o que devemos. […] Moeda única e produtividades regionais distintas, sem solidariedade orçamental, e com austeridade ao nível que está a ser feito, agravará as desigualdades, como está a acontecer. Com desigualdades exageradas dentro da zona Euro não há moeda única que possa funcionar.)
* Há muito mais pobres do que as estatísticas oficiais contabilizam
(A taxa de cobertura do subsídio de desemprego desceu de 37% para 33% entre 2005 e 2012. Ou seja, há mais gente sem trabalho que não tem subsídio. A prestação do rendimento social de inserção (RSI), uma medida destinada aos mais pobres entre os pobres, tem baixado. E em 2013 o Estado vai gastar menos 22,7%. A pensão por velhice também teve uma redução de 43 euros entre 2009 e Agosto de 2012. E o complemento solidário para idosos (CSI), que nasceu em 2006 para atenuar a pobreza entre os pensionistas, vai sofrer um corte orçamental de 11,2%. […] há dois anos, 18% da população – cerca de 1,8 milhões de portugueses – vivia abaixo do limiar da pobreza (421 euros por mês). Porém, cálculos feitos para o PÚBLICO por Carlos Farinha Rodrigues, investigador do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), mostram que mesmo nesse ano o peso das pessoas com dificuldades pode ter sido superior: 19,6% dos portugueses. São mais cerca de 160 mil pessoas a somar aos 1,8 milhões oficiais. De então para cá, acredita, muitos mais se lhes terão juntado. […] “Estamos a reduzir as políticas sociais de combate à pobreza e à exclusão social no momento em que elas são mais necessárias.”)
* Quase 44 mil perderam RSI em três meses
* Bancários integrados na Segurança Social até abril Para ajudar a aumentar o buraco da SS…
* Crise da dívida fez do Estado a rede de segurança da banca Muita fome para umas elites nunca tenham fome de excessos!!!
(Tesouro arrisca-se a ficar dono de mais de metade do sector.)
* PSP vigia radicais em manifestações ligados a claques alguém reparou?
* Mais esclarecimentos sobre a carga policial de 14 de novembro
([…] da irritação das brigadas infiltradas por o Corpo de Intervenção não ter cercado cerca de uma dezena de agressores iniciais, dando cobertura aos agentes à civil que os deveriam deter. […] era perfeitamente possível “uma contenção imediata do fenómeno, com prova consolidada para os principais agressores – evitando-se aquela extensão de confrontos”. E diz-se que os polícias à civil foram “desaproveitados”. […] a decisão de deixar que um pequeno grupo violento tomasse conta do Largo de São Bento para depois correr tudo à bastonada até Santos veio do Comando de Lisboa. […] Não deixa, no entanto, de ser interessante que a origem de tantos parabéns dados à atuação policial tenha uma exceção: a própria polícia.)
* A quem serve a martirização policial?
(Afinal, como é que a polícia não consegue neutralizar a “meia dúzia de profissionais da desordem” e parte para uma intervenção violenta em larga escala? […] o argumento da martirização conseguiu transformar uma carga policial num acto aceitável para a maioria dos portugueses; e em imediata sequência transformou as manifs em territórios de risco. Se isto interessa a alguém, não é seguramente ao Menino Jesus.)
* Duarte Lima não é apenas um arguido
(Como tantos outros que se lhe seguiram, o líder parlamentar do PSD do cavaquismo acumulava o seu papel de representante do povo e do Estado com as funções de consultor de grupos que faziam negócios e dependiam desse mesmo Estado.)
* Duarte Lima, Vale e Azevedo, Isaltino Morais: a injustiça
(Qualquer pessoa acusada de uma burla com a dimensão daquela em que Duarte Lima é envolvido (40 milhões no BPN) pode ficar em prisão domiciliária? Qualquer foragido por anos à justiça tem palco por se queixar da qualidade de uma cela é imediatamente transferido? Qualquer condenado consegue adiar uma pena através de uma complexidade de recursos igual à de Isaltino. […] Também o edifício da Justiça não pode continuar como se nada se estivesse a passar entre nós. Fingindo a lei é igual para todos, mas mostrando que há uns para os quais ela é mais igual do que para outros.)
* Prisão por furtar 64,48 € em hipermercado
(O Tribunal de Braga condenou a oito meses de cadeia um desempregado de 27 anos por furto de 14 desodorizantes e quatro embalagens de gel de banho, num hipermercado da cidade.)
* Laborinho Lúcio. “As pessoas têm o direito a saber por que um processo esteve parado 4 anos”
* Dinheiro português ‘foge’ das ilhas Caimão
(Investimentos nacionais neste paraíso fiscal, o mais usado pelos portugueses, recuaram para 6,9 mil milhões de euros no ano passado.)
* Pinto Balsemão admite que será necessário “limitar desinformação” da Internet Desinformação é tudo o que não convém aos poderes instituídos!!! Saudosismo…
(“Ninguém pode esperar que, com um artigo de jornal ou um programa de televisão, possa passar da ignorância à sabedoria”, disse, realçando que “a comunicação social ajuda a definir uma agenda pública para a esfera pública”.)
* Tribunal europeu condena Portugal por violação da liberdade de expressão

* Nobel diz que melhor para o euro seria a saída da Alemanha
(«Se a Alemanha saísse do euro, as taxas de juro da nova eurozona baixariam, haveria mais exportações e mais crescimento económico». […] Stiglitz avisou que a crise no Ocidente não está a chegar ao fim, mas «a meio do caminho ou mesmo na primeira fase». O seu argumento baseia-se na última crise com magnitude similar à atual, a Grande Recessção nos Estados Unidos, que começou em 1929 e dez anos depois ainda não havia expetativas de recuperação.)
* As eurozone economy shrinks, govt debt loads grow
* European Parliament to increase spending on promoting itself
([…] para “promover a consciência da identidade europeia”. […] “Poderá alguém levar a sério estes idiotas quando anunciam que estão a gastar milhões num “museu” para se auto-glorificarem quando as pessoas na Grécia, em Portugal e na Irlanda estão em sofrimento?” […] “Usar o dinheiro dos contribuintes em propaganda da UE e em desperdícios não é o acto de um cavalheiro”.)
* EU in fresh trouble as budget summit faces collapse Hmmm…
* Bruxelas disposta a isolar Londres nas negociações orçamentais
([…] o Governo britânico fez saber ao jornal que “estava certo” de que este tipo de solução estaria a ser explorado, mas frisa que qualquer acordo sobre a organização das finanças da União Europeia que exclua o Reino Unido é “inaceitável”.)
* Plans for EU budget without Britain ‘a slap in the face’ O princípio?
(“Se a UE está preparada para agir unilateralmente e excluir o segundo maior contribuidor para o orçamento – o Reino Unido – então tem de se colocar a questão: qual é o benefício de ser membro da UE?)
* The coming battle on the EU is about sovereignty
(A crise financeira induziu um sentimento de impotência; sugerindo que somos apenas rolhas a flutuar na maré dos mercdados financeiros globais, com pouco controlo. Os que estão no comando, a elite-de-Davos – aquela classe de políticos, banqueiros centrais e grandes empresários – que nos dizem ter criado um mundo mais seguro na realidade são tão incompetentes como estão fora do controlo e responsabilização.)
* Mais de metade dos britânicos quer que Reino Unido saia da UE
* Who will dictate Europe’s future? França…
* Empresas alemãs vão ‘congelar’ investimentos e contratação
* Greece posts current account surplus in September Que bom… [sarcasmo]
* Greek New Orders Index in Industry fell 11.4 pct in September
* Representante alemão no BCE acredita que Grécia precisa de terceiro resgate Terceiro, quarto, quinto, os que quiserem até falir…
* Merkel’s day of reckoning as taxpayer haircut on Greece looms
(A Alemanha, a Holanda e os estados credores do norte da Europa ainda não perderam um cêntimo nos pacotes de ajuda da Zona Euro, por enquanto. […] A Chanceler Merkel irá ter de explicar aos críticos à esquerda e à direita no Bundestag o porquê das suas garantias serem um zero, e porque há-de alguém acreditar que Portugal é uma aposta mais segura. Os contribuintes alemães irão então discernir – o que já alguns suspeitam – que as suas elites os conduziram até uma Stalingrad monetária.)
* Average Italian family’s tax bill up 1,450 euros, says study
* Thousands of Spanish police officers march against austerity (PHOTOS)
* Spain health workers come out in force against austerity measures
* Europe’s New Fascists
(Partes da Atenas parecem uma zona de guerra.)
* Czech economy remains stuck in recession

* Ulster Bank fined €1.9 million by Central Bank Insuficiente dinheiro em reserva… Hmmm…
* ING tem mais tempo para devolver ajudas de Estado
* Crédito malparado em Espanha atinge recorde de 10,7% Tic,tac,tic,tac…

* China: crescimento vai ter de abrandar
([…] “O velho modelo económico gerou escassez de recursos, prejudicou o ambiente e criou um desequilíbrio entre investimento e consumo”)
* More Chinese cities see home prices rise
* House prices drop 2.6pc in November Inglaterra
* Singapore Sees 2012 Growth at Low End of Forecast on Exports
* Mercado reduz projeção para PIB em 2012 e 2013 Brasil – novamente
* Indústrias não têm espaço para mais dívidas, diz CNI Brasil
* Greenspan: Recession ‘small price to pay’ to fix debt Para quem?
* Home ownership on long decline in Britain
* Multigenerational Homes: Real Estate’s Next Big Thing as More Families Share a Space
* Secession petitioners seek to re-enact the American civil war

* ‘Shadow Banking’ Still Thrives, System Hits $67 Trillion
* Bank profits distorted by audit rules, warn investors Mais uma…
(“Temos dado por nós demasiadas vezes numa posição onde os executivos são remunerados tendo por base “lucros de papel” que não foram ganhos.”)
* JP Morgan and Credit Suisse pay $417m to settle securities charges Mais uma…
* Lehman Trustee Ends Citigroup Fight
* Caixa lucra R$ 4,2 bilhões até setembro Brasil
* Regulators seize small bank in Georgia, bringing to 50 the number of US failures this year
* Big money is poisoning British democracy, warns anti-sleaze watchdog Se fosse só em Inglaterra…
* Os juízes corruptos da Eslováquia
* How BP’s historic Deepwater Horizon fine will be paid by the US military

* Trichet: “Juros baixos podem gerar problemas futuros” Certinho como o destino…
* ART CASHIN: We Are On The Verge Of A Major Currency War
* Dollar hits 7-month high vs. yen in early Tokyo deals
* Fábricas: preços registam aumento de 4,6% Portugal
* The Era Of Cheap Food Is Over
(E claro, a mais destrutiva de todas é a política monetária. A expansão sem controlo da oferta de dinheiro conduziu a uma inflação substancial sobre os preços dos produtos agrícolas.)

* Lisboa aperta fiscalização aos carros antigos que circulem no centro da cidade Big Brother
(A Câmara de Lisboa vai instalar um sistema de leitura de matrículas […])
* Police Chief Uses Unique Method To Control Homeless Population É necessário permissão para se ser pobre…
* Children held in police cells under Mental Health Act Inglaterra
([…] porque os polícias pensaram que elas tinham problemas mentais […])
* Scotland Yard accused of ‘trying to hide its secrets’ after appealing for police sex case to go to secret court
* Kuwait detains Twitter users for ‘insulting emir’
* The largest number of defendants in British legal history? Twitter users brace themselves for barrage of lawsuits from Lord McAlpine
* Kill the Password: Why a String of Characters Can’t Protect Us Anymore
* Agenda 21: Georgia Governor Names Obama Conspiracy Theorist State Senator To Task Force
* They Cracked This 250 Year-Old Code, And Found a Secret Society Inside
* Cyberwills: More web users seeking to protect ‘online legacies’ in death
* The BBC’s ‘dirty little secret’ lands it in a new scandal
([…] durante os últimos seis anos, a BBC esteve sempre preparada para trair a sua responsabilidade estatutária de imparcialidade através de uma cruel promoção tendenciosa do medo em relação ao aquecimento global e das suas ramificações, tal como a política do governo em relação às eólicas? Nenhuma organização fez mais para obscurecer a verdade sobre um tema cujas implicações financeiras e políticas são incalculáveis para todos nós. […] Apenas três dos “28 especialistas” convidados para aconselhar a BBC eram realmente cientistas, nenhum deles especialista no clima e todos dedicados alarmistas do aquecimento global. Todos os outros eram virtualmente profissionais do lóbie do aquecimento global, que iam desde emissários da Greenpeace e da campanha Stop Climate Chaos até ao “projecto CO2” para BP, uma das maiores petrolíferas do mundo.)
* UK activists condemn BBC’s biased approach to Gaza

* Climate Change panel chief says ‘not invited to COP18’ Hmmm…
(“Pela primeira vez em 18 anos do COP, o IPCC não estará presente, porque não foi convidado,” […])
* Peru aprova lei que proíbe os transgênicos
* Pescadores devolvem ao mar até 60% do peixe capturado
([…] problema é que a maior parte desse peixe morre e acaba por não ser útil para ninguém. […] “peixe que não deveriam pescar porque a sua quota de pesca não o permite”, pode ler-se no documento. “Quando já ultrapassou a sua quota para uma determinada espécie, o pescador já não pode vender o peixe adicional. Ao decidir continuar a pescar as restantes espécies, normalmente deita fora aquelas cuja quota já ultrapassou”.)
* Drug Shortages Persist in U.S., Harming Care
* Energy drink sold in Canada cited in 13 death reports in U.S.
* My happy son killed himself after taking the ‘wonder cure’ for acne: Warning from father of talented musician who was prescribed Roaccutane before committing suicide
* O mistério do amianto
* Something In Afghan Soil Is Killing American Troops
* Doctors raise alarm over toxic coal seam gas leaks
* Poor who live near coal plants show health issues
* Air pollution ‘ages brains of over-50s by 3 years’
* HELLO, IT’S YOUR PILOT SPEAKING. I AM ABOUT TO GO UNCONSCIOUS…
* Growing concerns over ‘in the air’ transmission of Ebola
* The mystery of the vanishing beatles
* Leonid meteor shower peaks this weekend: Watch with NASA online
* Thank your lucky stars: Nasa films TWO massive solar eruptions with power to down satellites (but don’t worry, they’re heading away from Earth)
* Vulcão de ‘Senhor dos Anéis’ em risco de erupção

* The muddy issue of cesium in a lake A 60 km de Tóquio…
([…] 20 meses depois da crise nuclear, os institutos governamentais ainda não demonstraram sinais de estarem a tentar prevenir a acumulação de césio no lago – que não só é rico em peixe mas cuja água é usada para irrigação, para processos industriais, e até mesmo para consumo de mais de 960.000 pessoas na Prefectura de Ibaraki.)
* Radioactive sludge waits for disposal

* Opec long-term projections are worrying
* Green taxes blamed for high bills
* Nova Iorque vai continuar com combustíveis racionados
* Long queues mark oil-rich Nigeria’s fuel shortage
* Câmaras poupam com cortes na iluminação pública Portugal
* PM calls on S. Koreans to join power-saving campaign
* NGC blames ‘liquids’ for blackout Trinidade e Tobago
* Usinas termoelétricas ficam abaixo das metas de geração de energia Brasil
* EPA Rejects Requests to Ease U.S. Corn-Based Ethanol Mandate
* Giant reed seen as biofuel — or another kudzu disaster Mais um anjo caído… e destruidor…
* Cutting down trees is such a fuelish notion
(A energia eólica deixa todos chateados mas no que diz respeito à energia renovável, a biomassa é uma ideia ainda mais doentia […])

* A guerra dos drones parece um jogo, mas é mais suja do que se pensa
(“Não sendo um dos ramos das Forças Armadas, a CIA tem a vantagem de não estar sujeita às leis da guerra, ao contrário dos militares norte-americanos, que estão limitados nas suas acções e têm de cumprir as leis dos conflitos armados.” […] Nos oito anos de ataques no Nordeste paquistanês terão sido mortas 176 crianças, de acordo com o Bureau of Investigative Journalism […] mas são incompletas e podem subvalorizar significativamente as mortes de civis. […] Aconselham os jornalistas a deixarem de “se referirem a mortes de “combatentes” sem informações adicionais”.)
* Chinese vessels sail near Senkakus for 30th day
* Arms race explodes as neighbours try to counter China Só por causa da China?
* Cresce presença militar dos EUA no Pacífico
* Nordic nations to share warplanes
* Japanese Diplomat Decries Japan’s Post-WWII Subservience to the U.S.; Advocates an Independent Japanese Foreign and Security Policy
* Spain says will protect fishermen in disputed Gibraltar waters Espanha vs Inglaterra

* Police beat, arrest Occupy protesters near Los Angeles
* White House march revives Keystone XL protest movement
* Choques entre manifestantes e polícia ocorrem no Quênia
* Angry Chinese protesters overturn police vans
* US protesters condemn Israeli attacks on Gaza
* Canadians in several cities protest against Israeli attacks
* Germans slam Israel raids on Gaza Strip, show solidarity with Palestinians
* Turkish public cries out against Israeli attack on Gaza
* 100s of Chileans protest Israeli attacks on Gaza Strip
* March 14 Protesters Re-Block Grand Serail Road after Security Forces Attempt to Reopen it Líbano

Carlos Moreno explica o que vai acontecer a Portugal a partir de Janeiro

RT office in Gaza destroyed by Israeli airstrike

BP…How ‘Big Oil’ Got Away with Murder

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 19/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: