Notícias do Dia 12/11/2012

* Frases de Merkel sobre Portugal durante a crise Pérolas!!!
(«Estou grata a Sócrates [por tomar a responsabilidade das contas públicas do seu país].» […] «Todos temos de fazer um esforço, isso é importante. Não podemos ter a mesma moeda e uns terem muitas férias e outros poucas.»)
* Arbeit Macht Frei*
(Assim, senhora Merkel, se o trabalho liberta, vá-se embora e liberte-nos, Portugal não é nenhum campo de concentração, nada mais desejamos que poder trabalhar e seguir com as nossas vidas, livres das suas predadoras garras. […] * “O trabalho liberta”, frase colocada sobre a entrada de campos de concentração nazis durante a segunda guerra mundial.)
* O que me move contra a chanceler Merkel
( A cegueira de uma chanceler que abusa dos seus poderes para impor a todos uma política económica e financeira suicida e que trava todas as possíveis soluções para a crise financeira da Europa. Que vive a pensar nos ciclos eleitorais internos e destrói os alicerces da solidariedade europeia. Que está errada na estratégia para combater a crise financeira, económica, social e política da Europa, não tendo aprendido as lições dos anos 30, que tão trágicas foram para o seu próprio país. A humilhação de quem sente que esta visita é um ato de provocação, para consumo interno alemão. E a humilhação de quem faz parte de um País que passou a ser tratado como um protetorado.)
* Merkel fez de Portugal o Frankenstein da economia
(Merkel quis fazer de Portugal e da Grécia cobaias para o seu experimentalismo económico. E conseguiu. Portugal, sem moeda para desvalorizar e com políticas pró-cíclicas, é hoje um autêntico Frankenstein da economia que continua a rejeitar o implante da austeridade pela austeridade.)
* Militares marcharam em silêncio contra “ameaça à pátria”
(“Nunca pensei que o país chegasse ao estado a que chegou.” Para o coronel, a soberania nacional “está posta em causa”, uma vez que “está em risco a Constituição”. […] não podem “permitir ao sabor de qualquer troika que sejam retirados direitos da Constituição”.)
* Respect those with guns: Portuguese Army marches against austerity (PHOTOS)
* Otelo alerta Governo para apoio dos militares a eventual revolução
([…] o Governo pode-se ver confrontado com “uma revolução a sério por parte do povo, incontrolável, em que as forças armadas e de segurança podem vir a não dar apoio ao Governo e só intervir para evitar um surto de violência extremo”.)
* Membros do governo terão sido ameaçados
(As forças de segurança estão em alerta máximo. A menos de 48 horas da visita de Merkel a Portugal, sabe-se que alguns membros do governo terão sido ameaçados. Há grupos radicais que estão a partilhar na internet listas com dados pessoais dos elementos do executivo.)
* Militares ‘tudo farão’ para não reprimir ‘indignação dos portugueses’
([…] se «desenvolvem pressões que vão no sentido de, na segurança interna, ser atribuído um papel aos militares que vai muito para além do que a Constituição permite». […] «O senhor ministro disse que os militares que estivessem descontentes podiam sair. Disse mesmo que nenhum homem deverá servir nas Forças Armadas se não sentir vocação para tal. Oh! senhor ministro, o senhor tem a certeza que quer falar de vocação? É que se quer, provavelmente amanhã, Portugal e os Portugueses não têm governo».)
* Otelo diz que segurança em torno de visita de Merkel é excessiva e demonstra falta de soberania
(“Se o Governo acredita que o povo é sereno, como diz, não tomava nenhuma medida especial de proteção à Merkel”, […])
* Segurança a Merkel causa mal-estar no Exército
(Os militares encarregues da segurança do Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, recusaram subordinar-se a um comissário da Polícia de Segurança Pública, não participando na operação de segurança montada para o edifício onde hoje o primeiro-ministro, Passos Coelho, almoça com a chanceler alemã, Angela Merkel.)
* «Nunca vi uma situação tão severa na vida portuguesa»
* Investimento líquido da Alemanha em Portugal recuou 112% este ano
* Prémio de risco da dívida não para de subir
* Sair do euro
(As duas grandes possíveis vantagens da saída seriam: uma recuperação rápida de competitividade, impossível no contexto actual, e a saída da terrível máquina de destruição de democracias em que a Zona Euro se transformou. Fora isto (que é muito), seria ainda sangue, suor e lágrimas.)
* “Em Fevereiro, o país terá um choque quando olhar para a folha de ordenado”
* Salário médio está em queda desde 2009
* Transportes querem contribuintes a financiar combustível Já pagamos isso nos impostos sobre o combustível!!!
* O nó cego da vida de estudante, sem emprego e com uma dívida para pagar ao banco
* Tabaco de enrolar: Portugal terá imposto mínimo mais alto da UE Se fosse só no tabaco…
* Estudo identifica aumento de insolvências e dissoluções de empresas nos Açores
* Médicos criam união mutualista para concorrer com privados
* Da promessa à realidade do corte nas despesas
([…] o Estado não se tem contido nos gastos. Continuam intocáveis os institutos públicos, as fundações inúteis ou as empresas públicas falidas. Bem assim como as grandes negociatas, as rendas das parceiras público-privadas ou até os juros agiotas pagos pela dívida pública. Afinal, a austeridade prometida no Estado não apareceu. Pelo contrário, a receita deste Governo parece ser a de manter os privilégios do Estado à custa da austeridade que castiga os trabalhadores, os pensionistas e as empresas privadas.)
* Executivo aumenta comissão executiva das entidades intermunicipais
* A classe média não existe
(Se é verdade que a acção sobre as classes mais desfavorecidas é cada vez mais violenta, trocando-se comida por bom comportamento a partir de um sistema de liberdade condicional que pune todos os que têm de requerer o subsídio de desemprego, o rendimento mínimo ou um tecto – numa concepção apoiada por instituições ditas sociais e em que, tal como na Grécia, pontificam esteios de extrema--direita como Isabel Jonet – a previsão da Rede Europeia Antipobreza que o Orçamento do Estado para 2013 vai deixar Portugal com mais de 3 milhões de pobres (30% da população) indica que a fome e a miséria se estão a generalizar.)
* Mais de 500 instituições sociais pediram crédito para pagar dívidas
* Supremo Tribunal valida escutas a Passos Coelho
* Director de Finanças da Madeira julgado por fraude fiscal e branqueamento
* Sistema dual de ensino vai mesmo para a frente. Alemanha é o modelo a seguir
* Família Damásio controla treze instituições privadas
(O que têm em comum o Papa Bento XVI, Joe Berardo, Isaltino Morais, Bill Clinton ou Manuel Damásio? Todos eles são rostos das entidades que comandam o ensino superior não estatal em Portugal. Podem não ser as caras que ilustram os panfletos publicitários, mas fazem parte do restrito grupo de pessoas que gere este sector no País.)
* Milhões das privadas superam os do futebol
* Professora recebe 30 cêntimos por cada hora extra de trabalho
* Agricultura cresce enquanto o resto da economia cai O futuro…

* A fraülein da casa dividida
(Agora que o nazismo está oficialmente esquecido, os europeus do Norte já não precisam de esconder os seus preconceitos contra o Sul no super-ego ou lá onde é. […] O que é mais extraordinário é a total impotência que revelam os povos do Sul – no nosso caso com genuíno síndrome de Estocolmo institucional. Como é que é possível que a Europa do Sul não discuta em conjunto a saída do euro, a única arma de negociação com peso de que dispõe? Tal como está, o euro vai matar o Sul da Europa e dar pouca saúde ao Norte. Esperar uma mudança substancial na Alemanha é sonhar com ladrões.)
* Bundesbank duvida da imparcialidade da troika sobre a Grécia
([…] o relatório da troika que vai ser distribuído na segunda-feira no Eurogrupo é de objetividade duvidosa. […] “Como pode ser avaliado objetivamente o andamento do programa se há demasiado medo das consequências de uma conclusão negativa?”.)
* BCE admite dar mais tempo e mais dinheiro à Grécia claro que sim…
* Grécia pode precisar de mais 32,6 mil milhões de euros
* A factura mais cara que a Alemanha terá de pagar
(Por mais custos que a grande potência europeia tenha com os seus parceiros do euro, há uma factura que ultrapassa todas as outras: a de uma desintegração da moeda única. Esta semana, a revista alemã Der Spiegel faz capa com o custo que uma ruptura do euro teria para a Alemanha: a economia entraria em queda-livre e o desemprego duplicaria. […] “As exportações seriam particularmente atingidas devido ao colapso da procura e à força do novo marco alemão. O financiamento ao comércio sofreria também disrupções, tal como na altura da queda do Lehman Brothers”, diz ao PÚBLICO Mark Cliffe, economista do grupo financeiro holandês ING. Numa análise publicada em Dezembro, o director de pesquisa sobre mercados financeiros estimava que a desintegração do euro empurraria a Alemanha para uma perda acumulada no PIB de 12% nos dois primeiros anos (ver infografia) e afectaria o potencial de crescimento nos anos seguintes. O UBS é mais pessimista: a economia cairia 20% a 25% no primeiro ano. […] Falando em valores, e nas contas do UBS, a saída do euro ou a sua desintegração poderia custar 6000 a 8000 euros a cada alemão no primeiro ano e outros 3500 a 4500 nos anos seguintes. Segundo o banco, isto compara com os 1000 euros que cada alemão teria de “pagar”, de uma só vez, se a Grécia, Portugal e a Irlanda incumprissem em 50% da sua dívida. Uma diferença significativa, tanto mais que, se a zona euro se desintegrar, há poucas certezas de que estes países sejam capazes de honrar estas dívidas.)
* Gregos protestam contra novas medidas de austeridade
* Espanha: Referendar a independência da Catalunha equivale a golpe de Estado
* Evicted Spaniard’s suicide brings thousands to the streets (PHOTOS)
* Vozes contra a austeridade vão fazer-se ouvir em 20 países europeus
* Bélgica dá o sinal de partida a uma semana social agitada
* Varsóvia palco de confrontos entre polícia e manifestantes nacionalistas
* Germany’s secret plot to overhaul the French economy Hmmm…
* We’ve been on the back foot with the EU ever since we joined
([…] as diferenças nacionais são ainda demasiado vincadas, isso implica a necessidade de uma intervenção e regulação substancial em favor de uma harmonização e integração, o que esmaga a competição e prejudica os negócios. Segundo, como a união não pode funcionar bem como democracia, o poder dos burocratas não eleitos fica sem controlo, conduzindo a má tomada de decisões, ineficiência e corrupção. […] Quarto, como a união é tão grande, e como a herança de capital institucional e cultural é tão imensa, é perfeitamente possível que os fazeres de políticas europeus continuem a trilhar o caminho errado durante décadas.)
* Sweden Industrial Output Plunges as European Demand Falters
* Sharp fall in construction continued in October Irlanda
* Lower classes – hardest hit by crisis in Europe
* Vídeo de Marcelo recusado pela Alemanha Shhh…
(“Recebemos a informação de que as entidades responsáveis não autorizaram a transmissão do filme por “razões políticas”.)
* Visita de Merkel não tem impacto na imprensa alemã Shhh…

* Grécia anuncia plano de recapitalização para bancos e ações despencam Paga Zé Esquecido!!!
(A reestruturação da dívida soberana da Grécia devorou a base de capital dos quatro maiores bancos do país: o National Bank of Greece, o Eurobank Ergasias, o Alpha Bank e o Piraeus Bank, que se viram obrigados a pedir ajuda do governo.)
* Banca alemã cada vez menos exposta
(As instituições financeiras alemãs estão a fugir a sete pés da dívida soberana dos países periféricos. Em apenas seis meses, o sector financeiro germânico reduziu em 15% a sua exposição líquida à dívida de Portugal, Grécia, Espanha e Itália.
* BCE considera que OE coloca em causa independência do Banco de Portugal Em defesa dos filhos…
* Rescisões levam BCP a pedir ao Governo maior quota de subsídios Seja feita a vossa vontade…

* Trade pinched as global slowdown deepens Quase…
* Ron Paul: America has already gone over the fiscal cliff
* There are actually 9 ‘Cliffs’ investors should be freaking out about
* Economists cut U.S. Q4 growth forecasts: survey
* Facing $18.5 billion gap, day of reckoning looms for Louisiana’s retirement systems
* PIB do Japão cai 3,5% entre julho e setembro Tic,tac,tic,tac…
* Corporate bankruptcies increase 6% in October Japão
* Há possibilidade de uma aterrissagem brutal de economias como o Brasil, diz Moody’s Tic,tac,tic,tac…
* India Growth Expected to Slow
* China imposes tariffs on EU and Japanese steel Proteccionismo, o futuro novo normal…
* Economy Stinks for Many, But It’s Crushing Millennials
* Foxconn Sees New Source Of Cheap Labor: The United States
* Post-election report shows record surge in Americans using food stamps
* Sewage Backups, Water Leaks Threaten Municipal Budgets
* New York scrambles to make up for shuttered hospitals
* Desperate for shelters, New York considers turning jail cells into homes
* Puerto Rico wants to be US colony?
* Small contraction in Iran economy over oil ban: IMF
* The final Kodak moment: Photographer charts slow death of his industry with eerie images of factory demolitions, abandoned dark rooms and forgotten studios
* Vendas globais da Porsche crescem 24% em outubro No mundo do 1%…

* Current drop echoes 1987 crash prelude Tic,tac,tic,tac…
* Heavy Lending Creates a Surge in Chinese Economy Incha balão…
* Thousands of banks may disappear
* JPMorgan reaches deal with SEC staff on two mortgage probes Mais uma…
(Não revela quanto é que vai custar o acordo.)
* Antigo presidente do Citi recebe “prémio de incentivo” de 5,3 milhões de euros num mundo próprio dos “eles”…
([…] pelo trabalho desenvolvido no banco durante este ano.)
* How can Viagra maker Pfizer pay no UK tax? A vida no capitalriquismo…
([…] as perdas operacionais da Pfizer no país é típico da forma como as grandes empresas multinacionais conseguem sistematicamente e legalmente escapar pagar impostos apresentando custos e perdas nas jurisdições com impostos mais elevados, enquanto registam lucros em paraísos fiscais com impostos baixos.)
* Three of Britain’s biggest water companies are ‘paying no tax on their massive profits’
* Thames Water – a private equity plaything that takes us for fools
(Quando a companhia das águas foi privatizada foi-nos prometido uma utopia de eficiência do sector privado […] é um veículo cuja suprema prioridade é o incrível enriquecimento dos acionistas. Fá-lo através do aumento exponencial das dívidas, pois as incrivelmente elevadas taxas de juro podem ser apresentadas na hora de pagar impostos, é tanto assim que em 2012 não pagou impostos mesmo quando pagava 279,5 milhões de libras em dividendos […] mais tarde ou mais cedo uma das nossas empresas imensamente endividadas irá colapsar, necessitando de uma resgate formal […])
* Petraeus’ Resignation Will Stop Him From Testifying About Benghazi Hmmm…
* Mexican hitman claims cartels bought guns from US Border Patrol
* Neo-Nazi Case Also Puts Government on Trial
* Três figuras próximas de Eduardo dos Santos sob investigação em Portugal

* UBS: 1000% Inflation Is Perfectly Acceptable… A vida no mundo dos insanos!!!!!
* Gold Back in Favor After U.S. Election
* China Loading Up On Gold As Hedge Against U.S. Treasuries
* To Combat Sanctions, Iran Buys Up Gold
* Corn Top Commodity Pick at Morgan Stanley as Supply Plunges
* Mercado financeiro projeta inflação maior em 2012 Brasil

* Bahraini police kill teen headed to Friday prayers – activists
* China using massive surveillance grid to stop Tibetan self-immolation
* Anti-Putin protester jailed for four and a half years
* Officials Want Military to Take Over Power Restoration on Long Island EUA
* Ben Affleck on Argo: ‘Probably Hollywood is full of CIA agents …’ – video
* Google bloqueado na China
* Man arrested for posting photo of burning poppy on Facebook
* Apple Rejects App That Tracks U.S. Drone Strikes
* Primeiro-ministro turco estuda o retorno da pena de morte

* Can Medieval Heat Cool Warming Worries? Mais meias verdades e meias mentiras…
(Analisados em conjunto, estes estudos lançam dúvidas sobre a conclusão do IPCC em 2007 que “as evidências eram insuficientes para sustentar uma conclusão de que no hemisfério [norte] as temperaturas eram tão quentes, ou com a extensão, das registadas no séc XX como um todo, durante o período medieval.”)
* Swedish boffins: An ICE AGE is coming, only CO2 can save us Enfim…
* Ventos estão a fazer aumentar o gelo no mar na Antárctida
* New study shows Great Barrier Reef collapse
([…] devido aos desperdícios da agricultura […])
* Soybean and livestock farming behind deforestation Brasil
* Brazil Embarks on Cloning of Wild Animals Hmmm…
* Hints of a more virulent, mutating West Nile virus emerge
* Hundreds of children at risk after bungling doctor gives incorrect vaccines
* Doctors ‘not telling patients the pitfalls of surgery’
* Scientist defends research which could ban Chanel No.5 key ingredient
* Denmark to scrap world’s first fat tax
* Cell phone radiation DOES harm your baby, study says
* Temporarily closed San Onofre nuclear plant will start operating without safety hearing Tic,tac,tic,tac…
* 33,000 tons of quake debris to reach N. America by June 2013

* Fault under Japan nuclear plant ‘may be active’ continua a saga…

* Our civilization depends on electricity … and the repair crews who keep it flowing As finas linhas que sustentam a sociedade moderna…
(Falta de electricidade significa não ter refrigeração. Não ter aquecimento […] Não ter comunicações […] Não formas electrónicas de entertenimento – música, Internet, vídeo, jogos. Não ter acesso ao trabalho. […] E acima de tudo, não ter luz […] Quanto tempo iremos aguentar no caso de uma falha eléctrica prolongada, tal como o que poderá ser causado por uma explosão solar?)
* ‘We are living like animals’: Sandy victims hit out after being forced to spend 12 days without power
* Protests in US over slow power restoration
* No Heat Till Christmas?
* Gas Rationing: New Yorkers, Welcome to the Third World
* Fukushima Legacy: Nuclear phase-out hits Germans with high energy O preço das renováveis…
* JD Power study: Electric vehicle economics don’t pencil out
* America’s water mirage
* Palestinian farmers turn to organic farming

* Iran nuclear energy program peaceful: IAEA chief
* Iran’s strike on US drone demonstrates the fragility of uneasy peace
(Responsáveis ocidentais estão preocupados que uma minoria de elementos em ambos os lados do confronto na região tenham interesses em despoletar o confronto. […] Acreditam que o risco de um incidente “sabotador” irá aumentar se uma nova aproximação com o objectivo de se atingir uma resolução pacífica da crise nuclear iraniana começar a apresentar progressos.)
* Only ‘the nuclear option’ can work against Iran, former IDF chief says Os insanos!
* Iran issues a warning for America after attacking spy drone
* Report: Iran believes U.S. drone was spying on oil tankers
* Irã realiza maior exercício militar aéreo da história
* Israel faz disparos de advertência contra a Síria Rufam os tambores…
* If Assad goes, Hezbollah will be alone in the Levant – much to the delight of Israel
* Israel dispara contra Síria pela segunda vez e diz que atingiu alvo militar Rufam os tambores…
* RAF SET FOR SYRIA NO-FLY OP Rufam os tambores…
* Grã-Bretanha estuda possibilidade de intervenção limitada na Síria Limitada… lool
* Turkey approves military deal with Qatar, Saudi Arabia amid Syria conflict
* Qatar, Israel discuss plans to assassinate Syrian president: Report
* Syrians supporting Assad turn into ‘dead men walking’

* Moscou reagirá duramente ao surgimento de navios com elementos ABM dos EUA perto do litoral russo
* 6 Palestinians dead in mounting conflict, Israel prepares to escalate attacks (PHOTOS, VIDEO)
* Gaza terror groups pound Israel with over 100 rockets
* Chinese vessels sail near Senkakus for 23rd day
* Analysts keep close eye on China’s mystery space plane
* Germany Plans Extensive Arms Deal with Algeria
* Armaments: Algeria reinforces role as regional power
* Rússia vai oferecer novos submarinos à Índia
* França começa testes com drones Watchkeeper

* Bahrainis hold silent protest in Juffair despite government ban
* Bahrain crackdown: West talks, Paramilitary forces walk
* Bahrain police fire tear gas to disperse Shi’ites: witnesses
* Thousands of Kuwaitis protest voting rules ahead of Dec.1 poll
* Riot police clash with nationalists in Poland (PHOTOS)

As forças armadas “não serão um instrumento de repressão sobre quem juraram defender”…

What’s Left To Cut? ‘Greece sacrifice on Euro altar’

Torture victims can’t sue Rumsfeld, court rules

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 12/11/2012, in Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: