Notícias do Dia 09/11/2012

* FMI: Austeridade na Europa pode tornar-se social e politicamente insustentável Quem diria…
* Who will stop the Sado-Monetarists as jobless youth hits 58pc in Greece?
([…] continuar membro do euro tornou-se hoje em dia um acto de crueldade. Não está a ser feito no interesse dos gregos. Está a ser feito em nome do Projecto, por defensores do Projecto. Só quando a Grécia se libertar poderá restaurar um mínimo de vida económica e a dignidade nacional. […] Não estamos a lidar com pessoas racionais. Estamos a lidar com uma ordem religiosa, e estes monges estão a tornar-se cada vez mais perigosos para as sociedades e democracias europeias. […] talvez tenhamos de esperar que as desvalorizações internas no bloco do Clube Med levem as taxas de desemprego para níveis tão extremos que o sistema político quebre.)
* El-Erian: Really Depressing Numbers Out of Greece
([…] a escala e a amplitude da enorme crise de desemprego no país – que nos mostra uma ampla miséria enquanto nos sugere a elevada probabilidade de uma “década perdida” para a Grécia (já lá vão três anos na crise do país) e uma “geração perdida”. […] Não é de admirar que a rejeição popular esteja a chegar a extremos não vistos na História recente da Europa […] Alguns observadores até acreditam que estamos perto do ponto em que o governo grego venha a perder o controlo do país. E como as experiências no Egipto e na Tunísia nos mostraram, não subestimem o que os movimentos de jovens conseguem alcançar[…])
* While Athens Smolders
(As expectativas do FMI irão continuar a parecer surreais […] enquanto o fundo, a UE e o Banco Central europeu recusarem permitir um perdão dos seus próprios empréstimos a Atenas. Em vez de aceitarem as suas perdas, querem amontoar mais milhares de milhões.)
* Greece’s austerity: democracy tested to destruction
([…] A Grécia passou os ultimos dois anos sob assistência financeira que manteve vivo o seu governo, mas que destruiu a sua economia e empurrou a sua democracia para a beira do colapso. […] o resto da Zona Euro também tem culpa: primeiro por impor austeridade impossível, depois por fechar os olhos aos resultados que eram previsíveis.)
* Greece is ripe for radical change
(Os procedimentos seguidos durante o debate parlamentar violaram tanto as leis como a democracia. […] Quando um sistema de poder se torna historicamente obsoleto segue-se uma mudança radical. O regime antigo poderá sobreviver durante um tempo, no entanto, e até mesmo frustrar o “espírito” da História. A mudança radical requer três elementos. Um forte desejo popular, um agente político preparado para assumir o poder e, finalmente, um catalisador, que combina os outros dois e dá o empurrão final ao poder moribundo. Na Grécia, os três elementos estão presentes.)
* Mourning the vanishing Greece of my childhood E no espelho… um Hitler…
* Alemanha recusa libertar dinheiro para Atenas já na próxima semana
* Staikouras: Cash reserves almost depleted Grécia
* Fitch: Economia grega está “demasiado frágil” para suportar nova ronda de austeridade (act)
* Série de suicídios leva governo espanhol a reformular lei do crédito à habitação
* Blame and shame in Ireland over financial crisis O amaciado Zé Esquecido…
* Banco central prevê recessão em França ainda em 2012 Tic,tac,tic,tac…
* Pobres em França cada vez mais pobres
(São 14% da população francesa.)
* Quase 10% dos alemães adultos estão “altamente endividados” No país da virtudes…
(Quase um em cada 10 alemães adultos (9,65%) estão “altamente endividados” e dificilmente poderão superar a situação por si próprios, […])
* OCDE prevê que a Alemanha seja uma das principais vítimas da globalização
(“O mundo em que vão viver os nosso filhos e netos será fundamentalmente diferente do mundo atual” […])
* Industrial Production Falls Across Europe
* German exports fall at fastest pace in months
* Italian industrial production down in September
* Consumer spending drops in September amid ongoing crisis Itália
* British Government clashes with Eurpean Commission over ‘breathtaking’ 11 per cent hike in EU financial programme
* Quase metade dos britânicos quer abandono da UE
* UKIP Nigel Farage tells Mrs Merkel it’s time for Britain to leave the EU
* Brussels demo protests EU spending cuts

* Ex-Goldman bankers see crisis opportunity in Greek insurance Parasitas!
* The Bank of England has just crossed the line into straight government financing
(Agora já sabemos o porquê de esta semana o Comité para as Políticas Monetárias de Inglaterra ter afirmado que parava com o QE – é porque o Chanceler e o Governador do Banco de Inglaterra encontraram outra forma de fazer o mesmo pela porta dos fundos.)
* Dexia rescued for the third time in four years Os mortos vivos…
* Crédit Agricole apura prejuízo de 2,85 mil M€ no terceiro trimestre
* Lucros do La Caixa afetados por provisões

* Política ‘high-tech’
(Responde-se cada vez mais sobre a acção de governo a entidades financeiras supranacionais de carácter abstracto e cada vez menos aos próprios cidadãos que os escolheram para governar. […] a economia está a derrotar a política, o capitalismo a democracia e a mera gestão corrente a visão e a liderança. Os credores estão-se a impor aos eleitores. É como se, de uma forma implícita e até inesperada, vivêssemos na tal circunstância de democracia suspensa […] Durante as últimas décadas, os políticos têm abusado dos seus privilégios para extrair rendas que têm empobrecido o resto da sociedade. A militância política tem sido argumento suficiente para desfrutar desses privilégios, como foi o berço durante a Idade Média ou o mérito durante o Iluminismo. E os privilégios excessivos acabam sempre por ter um preço para quem os acumulou. Como Robespierre.)
* Merkel vem a Portugal inventar a roda
(É estranho que o movimento anti-Merkel que por aí anda, encabeçado pelo Dr. Mário Soares ( que já lhe chamou tudo e agora diz que não tem réstea de patriotismo o português que a apoiar) não denuncie a humilhação que é ver Merkel em Portugal explicar-nos velhas ideias que até o salazarismo desenvolveu.)
* Impérios
(Não percebem quanto passam das marcas. Nem entendem que os baús da história se podem abrir rapidamente e fazer de lá sair as memórias das carnificinas que, no século xx, primeiro destruíram a Europa e depois arrasaram a própria Alemanha. E talvez fosse útil alguém relembrar esta parte da história à senhora Merkel. Enquanto é tempo e para próprio benefício da Germânia.)
* “Troika não se atreve a meter-se com os grandes interesses”
* Dívida externa portuguesa aumenta e é insustentável
([…] “a redução do défice externo não é, por si só, suficiente para diminuir a dívida externa líquida, sobretudo quando o Produto Interno Bruto (PIB) está em queda, agravando os rácios da dívida”.)
* ‘Um terço das empresas está em dificuldades ou já morreu’
(São teóricos, completamente, não fazem ideia do que é gerir uma empresa. Precisamos também de pessoas de reflexão, de ‘professores’, mas temos demasiados ‘professorecos’, que não fazem ideia do que falam. […] A avaliação estatística não é bem feita, porque os critérios do Instituto Nacional de Estatística (INE) estão completamente desfasados da realidade […] Vamos acabar secos, porque a classe política e a alta administração pública tomaram conta da nação, das pessoas. […] Portugal nunca foi uma nação europeia, mesmo geograficamente. Sempre fomos de África e da América do Sul, do ponto de vista estratégico.)
* Exportações portuguesas caem a pique
* Produção na construção cai 18,2% em setembro
* Despejos facilitados na habitação social
* Há mais de 10 mil alunos com fome nas escolas portuguesas
* Crianças sem comida está a aumentar todos os dias
* As perigosas omissões de Isabel Jonet
(Deixou de fora a responsabilidade da ilusão vendida pela elite ao país (elite de onde Jonet provém) e colocou sobre os ombros do já massacrado português o ónus inteirinho da culpa moral pela crise.)
* Historiadora acusa Isabel Jonet de usar fome como arma política
(«É óbvio que aqui o que Isabel Jonet está aqui a fazer é uma atividade política, uma atividade de convencer as pessoas a aceitar a pobreza e, em última instância, quando estão no limite da sobrevivência irem ter com ela em pedir comida», […] A historiadora sublinhou ainda que combater a fome não pode passar apenas por distribuir pacotes de açúcar e arroz.)
* Vivo perto da Avenida da Liberdade há cerca de um ano. Nessa altura, via três pessoas a viver na rua, agora vejo vinte.
* Escolas temem que OE afecte acção social de resposta a fome
* Reitores alertam para desintegração do sistema universitário
* Universidade dos Açores sem dinheiro para salários já no 1º semestre de 2013 – vice-reitor
* Site do IEFP divulga oferta de trabalho para professor a 4 euros/hora
* Gastos de Portugal na Justiça superam a média europeia Que justiça?!|?!?
* Oficiais em protesto metem dia de férias para evitar ministro da Defesa
* No dia 14, os estudantes universitários também param

* The Great Recession Is Just Like The Great Depression
* China’s economic miracle loses its magic
* Japan Economy Estimated to Have Shrunk 2.83 Pct in July-Sept.
* Japan gov’t debt up to record 983 tril. yen in Sept. Tic,tac,tic,tac…
* US Set to Restage Greek Tragedy Tic,tac,tic,tac…
(Os Estados Unidos tem mais em comum com os países endividados do sul da Europa do que gosta de admitir. E se o país não chegar em breve a acordo sobre medidas para a redução do défic, as semelhanças poderão tornar-se impossíveis de ignorar.)
* More Student Loans Boost Consumer Credit $11.4B EUA
* Total consumer debt rises to record $2.74 trillion EUA
* McDonald’s sales drops for first time since 2003
* Alberta in the red $14-billion for pension liability, maintenance deficit Canadá
* Emprego na indústria piora em setembro e registra 12ª queda consecutiva Brasil
* Occupy Wall Street campaigners buy-up debt to abolish it
* Bloomberg banned food donations to homeless shelters
* John Casti: “Declínio e queda da União Europeia são inevitáveis”
(O desenvolvimento tecnológico criou uma dependência tão grande da sociedade em relação a sistemas complexos que a torna cada vez mais vulnerável ao colapso provocado por acontecimentos extremos.)

* Clearing Houses “Too Big To Fail On Steroids” -BOE’s Haldane
* HSBC accused of helping British drugs and arms dealers launder money by opening thousands of bank accounts in Jersey Mais uma…
* Bibby admits ‘unethical’ deals with brokers Mais uma…
* BNY Mellon, Virginia Resolve Forex Dispute; Whistleblower Gets $1.1 Million
* Justiça manda soltar Indio da Costa, ex-presidente do Cruzeiro do Sul Justiça?
* Elizabeth Warren’s Big Win Is A Crushing Defeat For Big Banks
* How Ben Bernanke Helped Obama Win
* Report: Google and Facebook competing for an Obama cabinet slot Hmmm…
* Earl K. Wood Election Results: Dead Candidates Win Elections In Florida, Alabama
* Corruption Destruction: Multi-million fraud scandals flare up in Russia
* Prison privatisation should be a national scandal Inglaterra e a lógica do capitalriquismo!
* Fracking: Has the USGS Been Co-opted by the Oil and Gas Industry?
* Hurricane Sandy: beware of America’s disaster capitalists As piranhas…
* Lies, Dirty Tricks and $45 Million Kill GMO Labeling in California
* Department for hypocrisy: Energy and climate change ministers have spent £1.5m on flights since Coalition came to power

* RICHARD RUSSELL: WE’RE LIVING IN A MULTI-BUBBLE WORLD CREATED BY BERNANKE Tic,tac,tic,tac…
* Two-Tier Global Housing Market Could Lead to Bubble: Goldman
* Fed’s QE3 May Top $1 Trillion as Policy Mire Remains Likely

* Obama continues to wage aggressive war on whistleblowers to protect his secret drone war
* Iran accused of torturing blogger to death
* China reforça segurança e proíbe monitores internacionais no Tibete
* Australia scraps plan to ‘filter’ internet Censura…
* New Microsoft Patent Uses Kinect And Mobile Cameras To Count People In Your Living Room
* College Park man fights to keep vegetable garden in front yard EUA
* Piedmont Mom Gets $2,500 Ticket After Son, 3, Urinates In Front Yard EUA
* Brian Cox: BBC bosses feared alien discovery could breach editorial guidelines ?!?!?!
([…] não lhe foi permitido porque a BBC estava preocupada que a descoberta de alienígenas poderia violar os regulamentos. […] “Foi inacreditável. Eles tinham orientações definidas. Aquiescência!”)

* Maias: Alterações climáticas foram fatais para civilização O CO2 dos Maias…
* BP ordered to pay Alaska $255million after negligence led to two oil spills
* Hong Kong Struggles with Pollution
* Testes com primeira vacina para malária sofrem revés na África
* Itália: médicos são acusados de realizar experiências em seres humanos
* Nation of guinea pigs: Number of patients volunteering for medical trials TREBLES in five years as more people take a chance on untested drugs
* Every hour of TV viewing reduces lifespan
* Couple who couldn’t conceive stunned when doctors revealed husband’s LAPTOP was cooking his sperm
* Fracking linked to hundreds of earthquakes
* Ambientalistas acusam EDP de levar resíduos contaminados para pedreira
* Cracks found in South Korean nuclear reactor Mais um…

* Quake jolts Kanto, Fukushima areas Tic,tac,tic,tac…
* Sismo de magnitude 5,5 abalou nordeste do Japão
* Disposable radioactive sludge remains
(Pelo menos 130.000 toneladas […])
* Exposure to low-level radiation can cause leukemia, U.S.-Ukraine study of Chernobyl cleanup workers finds
* Atomic agency plans to restart Monju prototype fast breeder reactor

* OPEC says 2013 oil demand may underperform Mundo em recessão…
* Odd-Even Gas Rationing System Coming To New York City, Long Island
* I-Team: Sandy Gas Crisis Could Last for Weeks
* Nigeria: Five-Day Blackout – Sokoto Businesses Count Huge Losses
* Reactor closures fuel power shortage worries Coreia do Sul
* UK needs 330 billion pounds energy investments by 2030 – LSE
* German industry warns could lose edge through high energy costs O preço das renováveis…
* Tesla Motors Pollutes Today for a Greener Tomorrow
([…] os benefícios ambientais da condução eléctrica são uma mentira descarada que ignora a indesmentível realidade de que os veículos eléctricos geram mais poluição na sua produção do que a que poupam durante a sua operação.)
* Did Farmers of the Past Know More Than We Do?

* ‘Anyone stockpiling nuclear weapons is mentally retarded’ – Ahmadinejad
* Pentágono: Avião iraniano atacou drone dos EUA no Golfo Rufam os tambores…
* ‘US angry that Iran defended itself against spy drone’
* IRGC, Army to hold massive maneuver in eastern Iran: Cmdr.
* David Cameron is building ‘Al Qaeda 2.0’
([…] não é a democracia ou os famosos “direitos humanos” que constituem o objectivo principal do Reino unido nem o dos seus “aliados mentalmente alinhados”. […] não existe a tal entidade conhecida como a “opisição síria”. Existe um leque de todo o tipo de radicias, senhores da guerra, extremistas étnicos e religiosos que se estão inimigos entre si por vezes de forma mais profunda do que a soma de todos contra o Presidente Bashar Al Assad. […] Na década de 80, o ocidente estava entusiasticamente a armar os rebeldes afegãos com o seu objectivo primário a ser um “Afeganistão sem os soviéticos”. Conseguiram o seu objectivo. Mas o que veio a seguir? O alastrar da Al Qaeda, […])
* Turkey: We Reserve Right to Arm against any ‘Syrian Threat’
* Turquia quer mísseis da NATO apontados para a Síria, que ameaça com guerra global
* Israel Warns Syria over Conflict Spilling into Golan
* Membros da ONU financiam os dois lados do conflito
* Vírus de computador feito contra Irã afetou rede da Chevron, diz jornal

* Fourteen killed in Turkish army, PKK clashes
* Russia steals NATO’s defense initiative in Asia
* Chinese vessels sail near Senkakus for 20th day
* China está no limiar da criação de uma tríade nuclear
* Caça chinês de quinta geração será resultado de ciberespionagem?
* Rússia constrói nova fragata para a Índia
* Trade: Turkey’s defense contractors boost exports
* Occupied Western Sahara: Morocco expels Western observers Comunidade internacional, onde?

* Massive Saudi rally remembers victims of regime crackdown
* More than 30,000 protest against Argentina’s government
* Hundreds of Tibetans protest against Chinese rule as leaders gather in Beijing

Monopoly Endgame for the Global Economy

‘Greece faces civil war if it can’t face bankruptcy’

Consequences of Euro’s disappearance from EU

James Turk on the Overestimated Gold Stock, the German Repatriation, and an EU Crisis! «Não é o preço do ouro que está a subir, é o poder de compra do dólar que está a descer. […] É por isso que a mesma quantidade de ouro compra a mesma quantidade de petróleo desde há 20, 30, 40 anos.»

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 10/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: