Notícias do Dia 05/11/2012

* A visita da velha senhora
(No contexto actual, ela surge como uma espécie de pró-consulesa em inspecção a parcelas do império. A verdade é que assim é. E não deixo de ficar ainda mais apreensivo quando a imagem zelosa e subalterna de Pedro Passos Coelho surge, nos sinédrios europeus, acentuando a ideia de uma servidão inominável. Fico apreensivo e horrorizado. […] Ela representa ou simboliza, digamos assim, os grandes grupos económicos e os imensos interesses financeiros do seu país – e não apenas do seu país. Não mais nem menos do que isso. O alvoroço da direita tem muito a ver com servidão, com subalternidade cultural e económica que, historicamente, conduziu, por exemplo, os franceses a repugnantes abdicações morais. Basta lembrar o “colaboracionismo” de largas faixas da população, como de muitos e importantes intelectuais. Relembrar estes factos é pedagógico, para, sobretudo, não esquecermos que o fascismo está sempre presente, sob várias formas e disfarces, e que o “ovo da serpente” [Ingmar Bergman] nunca foi totalmente esmagado.)
* Medidas da troika são punição calvinista
* Bastonário da Ordem dos Advogados denuncia “golpe de Estado palaciano”
* Vergonha foi a palavra mais escrita no Facebook de Passos Coelho
* Mais um exagero deste Orçamento: receitas automóveis mal calculadas
* Governo quer aliviar Estado de 70 mil salários
* PPP. “É grave que o Estado nada tenha aprendido com os erros do passado”
* «Rebentar com a classe média põe em risco a democracia», Manuela Ferreira Leite
* Manuela Ferreira Leite devia pedir a Otelo 800 homens para implantar a ditadura As saudosistas…
(Em Novembro de 2008, criou este delírio: “Eu não acredito em reformas quando se está em democracia, quando não se está em democracia, é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se; e até não sei, se a certa altura, não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então, venha a democracia”. Hoje voltou à carga, referindo que os problemas complexos não se resolvem em democracia. […] Como não conseguiram gerir o país, então falam da ditadura ou da revolução. Assim mesmo, vivendo na estratosfera, sozinhos com os seus egos. […] Foi Ferreira Leite quem encapotou os défices de 2002 a 2004 com o negócio do Citigroup e a transferência de fundos de pensões. Foi ela quem contribuiu para manter os interesses corporativos à solta quando esteve no poder. […] A Alemanha de Hitler também não tornou o país pujante? E o Chile de Pinochet, com os seus Chicago boys, não o fez também? A China não está à beira de se tornar na economia mais forte do mundo com um partido único e leis repressivas do trabalho.)
* “Se agora cortamos 2 mil milhões, daqui a dois anos cortamos 6”
(Há vinte anos, quando começou o caminho para a moeda única, o nosso sector industrial pesava 24% do produto interno bruto (PIB). Hoje pesa 13 %, que é metade do que pesava em 1953, quando começou a haver contas nacionais. Nenhum país consegue prosperar e crescer assim, é impossível. […] Para reverter isso é preciso um choque competitivo, é preciso investir na indústria ou na agricultura. Como é que se diz isso aos empresários? Desvalorização da moeda. Se eu desvalorizar a moeda, torno automaticamente muito mais rentáveis este sectores. […] não tenhamos ilusões, não temos capacidade para estar na zona euro com a estrutura produtiva que temos. […] A questão salarial é um mito que não vai resolver em nada a questão da competitividade. […] A quem é que isto serve? Eu não entendo. É um mistério que não compreendo, que já se deu na Grécia e que está a suceder agora em Portugal. […] E esta receita não funciona. Não funciona sem moeda própria. […] pior ainda é a Comissão Europeia, que se tornou numa espécie de capataz da Alemanha em conflito com os países mais débeis, quando não era nada disso que a Comissão Europeia fazia no passado.)
* Pagar impostos para quê?
([…] o país viveu da defesa de interesses corporativos espúrios e de benesses irreais para aquecer os lugares do poder pela via da legitimação do voto popular. […] Serve para quê o pagamento obrigatório de impostos segundo método aparentado à pirataria? Apenas para sustento de um amiguista aparelho de Estado mandrião, incluindo-se nele politiquinhos?)
* Constitucionalista Jorge Miranda diz que ainda é possível cortar muitas “mordomias”
* Lucro da Renováveis deverá subir 35% com aumento da produção Paga Zé Esquecido…
* “Há rendimentos que escapam à justa tributação”
(“Falo-vos dos paraísos fiscais, falo-vos da situação das ‘off-shores’.” […] “Não podemos esquecer que o facto de não se cumprirem os deveres fundamentais de solidariedade no que toca à repartição de recursos, conduz a uma situação dramática, como aquela em que nos encontramos”)
* Fundos de pensões ruinosos para o Estado O jogo no casino com o futuro de uma nação…
([…] já tem perdas acumuladas de quase 3 mil milhões de euros. O fundo dos CTT já se esgotou, o da CGD vale metade do que valia em 2004 e o da PT desvalorizou 12% logo no primeiro ano sob gestão do Estado, ou seja, em 2011. […] Isto acontece devido à «fraca capacidade de gerar valor através da aplicação dos seus recursos nos mercados financeiros,» […] E o problema vai piorar cada vez mais. […] o relatório divulgado esta semana ainda não analisa a incorporação dos fundos de pensões da banca, que foram transferidos para o Estado no final de 2011, para cumprir a meta do défice.)
* Dívida pública está sem travão
(A intervenção externa da troika acelerou esta tendência e a austeridade imposta fez o resto. Apesar de continuarem a sublinhar que a dívida portuguesa é sustentável, os credores externos (compostos pelo Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) continuam a ver a dívida do Estado a subir sem parar e a um ritmo que nem o Governo, nem os credores esperavam. […] A solução de um perdão de dívida – por exemplo, o não pagamento de metade colocaria a dívida nos 60% do PIB, nível exigido por Bruxelas e valor equivalente ao de Portugal nos anos anteriores à crise – é uma das hipótese mais comentadas.)
* Cada português deve 20 mil euros
* Depósitos caíram 30% em Outubro Agora já não para…
* Malparado aumenta para novo máximo mas atenua subida
* Ferreira do Amaral. Portugal vai sair da crise mais velho, mais pobre e mais violento
([…] Portugal vai desembocar “na degradação social da vida urbana, no ressurgimento de bairros de lata, de fenómenos de violência e de marginalização, sobretudo nas zonas metropolitanas”.)
* ‘Novo pobres’ recebem 34 mil refeições por dia do Estado Cada vez mais de volta ao tempo dos saudosistas…
* Orçamento do Estado pode criar “milhares de mendigos”
* Albergues do Porto estão lotados e são mais procurados por quem quer matar a fome
* Norte tem 42,5% de desemprego, a taxa mais alta do país
* “Se Portugal ficar no Euro o desemprego vai crescer”
* Universidade da Beira Interior fecha entre Natal e Ano Novo para poupar
* O que pode o ouro fazer pela dívida portuguesa
(Estamos a falar de 14,7 mil milhões em ouro para cobrir os 189,7 mil milhões de euros que o País deve. […] O ouro teria que deixar o País, durante o período do empréstimo? De acordo com o relatório do WGC, “as barras de ouro seriam depositadas nos cofres de terceiros […])
* Arquivos secretos do Estado podem ser entregues a privados Secretos?!?! Para quem?!?!

* The new dark age: Across Europe, free speech and democracy face their biggest threat since the Thirties
([…] a liberdade da imprensa, a corrupção das instituições, a arrogância da elite e a terrível tempestade que está a engolir a economias da Europa – estão no coração da crise que ameaça desfazer o continente. […] a sua tribulação é reminiscente de algo do livro de George Orwell 1984, ou talvez do livro de Franz Kafka’s o Julgamento, em que um homem inocente é preso e acusado pelas autoridades repressivas, sem saber o que fez de mal. […] Parece algo saído da Alemanha de Hitler – mas está a acontecer no coração da Europa. […] O quão irónico é que o mesmo Berlusconi que insensivelmente disse que os sobreviventes do terremoto deviam gozar a experiência como “um campo de férias”. Mas a ironia mais assustadora é que Itália agora tem uma classe política que prende cientistas honestos e eleva corruptos condenados à sua posição política mais elevada. Que melhor ilustração poderia haver para um sistema fundamentalmente podre? […] França tem uma das leis de privacidade mais punitivas na Europa – o que explica o porquê de ter também alguns dos políticos mais corruptos. […] Isto apenas reflecte uma cultura política em França em que o poder é reservado a uma pequena elite, a maioria dos quais até se graduaram na mesma escola , a famosa Ecole Nationale d’Administration.)
* Greece is governed by a corrupt clique, says Kostas Vaxevanis
(“O país é governado por uma perigosa combinação de políticos, empresários e jornalistas que se defendem uns aos outros. Todos os dias são alteradas leis, ou são votadas novas leis, para legitimar os seus feitos ilegais.” com uma parte substancial dos meios de informação gregos nas mãos de magnatas e financiados por bancos, os jornalistas são silenciados. […] Os meios de informação internacionais estão a ter o papel que tiveram durante a ditadura [1967-74], quando os gregos liam as publicações internacionais para saberem o que se estava a passar no país”.)
* Over 2.3 mln Greeks living below poverty line in 2010
* Escolas gregas podem encerrar por falta de meios para pagar aquecimento Obrigado Europa…
* Merck corta medicamento contra cancro a hospitais gregos Obrigado Europa…
* Desempregados gregos dependem de sistema de saúde paralelo Obrigado Europa…
* Rooftops in Greece go green with gardens Grécia
* Grécia inicia greve geral de 48 horas e semana de paragens setoriais
* Roesler: Greek debt relief would hurt German budget
([…] e potencialmente colocar em perigo a classificação AAA.)
* Alemanha deve assumir os riscos dos “erros” que cometeu
(“Os bancos alemães emprestaram montantes enormes aos países periféricos sem terem realizado uma análise de crédito adequada. A Alemanha, e não outrem, é responsável por assumir esses riscos”, […] “A Alemanha enfrentará o risco de alguns dos países devedores entrarem em bancarrota”. E, consequentemente, o sistema bancário [alemão] terá de ser resgatado pelo governo de Berlim (com as perdas para os contribuintes que se seguirão). […] A Alemanha poderia ter evitado esta trajetória? Poderia, dizem os dois autores – “reduzindo os seus excedentes”. Mas, até à data, recusou-se.)
* Emma Bonino: Italy, a country in crisis
(“Acho que o verdadeiro cancro no meu país é o sistema partidário” […])
* Italian consumer spending to fall 3.2% in 2012
* Economia italiana vai encolher 2,3% este ano
* Espanha: Desemprego recorde de 4,8 milhões pessoas Obrigado Europa…
* Merkel preocupada com empréstimo ao Chipre Qual a diferença entre mafiosos russos e mafiosos apátridas que se disfarçam de banqueiros?
([…] receiam que sejam os oligarcas russos a lucrar com o dinheiro do empréstimo. […] De recordar que Portugal pediu 78 mil milhões de euros.)
* Por um Estado verdadeiramente incorruptível
(A política anticorrupção implementada pelos diferentes governos com o apoio da UE não só é ineficaz, como agrava o problema, […])
* UK economy ‘will power ahead of EU while some single currency nations head towards catastrophic civil unrest’, expert warns
(“A situação económica em partes da Europa está a avançar de má para catastrófica,” […])
* NOW EU WANTS 20% VAT ON NEW HOUSES
* German-Iranian trade relations booming under Ahmadinejad: Report Hmmm…
* Gabinete Internacional da Paz diz que Nobel da UE ‘é ilegal’

* Norway wealth fund now world’s richest
* Norway oil fund cuts France, Spain holdings further
* ECB May Face Involuntary Losses on Greek Debt, Bosomworth Says
(“É extremamente difícil ver como, ou que possibilidade ainda existe, o país irá pagar a sua dívida sem receber assistência na forma de alívio da dívida” […])
* Jornal alemão diz que BCE não seguiu totalidade das regras nos empréstimos à banca Para eles as regras são sempre feitas para ser quebradas…
* Deutsche Bank reserva hotel de luxo para decidir austeridade No mundo dos nossos animais de estimação…
([…] tendo o Deutsche Bank alugado todos os quartos do hotel que custam entre 320 a 15 mil euros por noite.)
* Cotadas espanholas são as mais rentáveis do mundo no pagamento de dividendos
* HSBC registra queda nos lucros do 3o. trimestre devido a investigações

* China’s economic destiny in doubt after leadership shock
* Study: US no longer among world’s 10 most prosperous nations
* Setor de serviços desacelera nos EUA em outubro, diz pesquisa
* ‘Cidades de tendas’ se espalham pelos EUA
* Andrew Coyne: Like Europe, Canada is attempting to run a monetary union without a proper fiscal union
* Sharp issues survival warning as it forecasts huge loss Tic.tac.tic.tac…
* Fitch cuts Sharp’s rating by 6 notches to ‘highly speculative’ level
* Chinese firms see rise in unpaid bills Tic,tac,tic,tac…
* Stockton, California: ‘This economy is garbage’
* Govt may phase out corporate pension funds / Cash-strapped system seen no longer feasible Japão – E cortar nos benefícios aos casinos?!?!?
* Pension pots to plunge under new rules Inglaterra
([…] quase 40% […])
* One-in-four South Africans jobless, mine layoffs loom
* Food Stamp Growth 75X Greater than Job Creation
* Jerusalem food co-ops face closure for lack of funds
* Swiss Property Market Edges into Risk Zone in 3Q -UBS Index


(As frágeis linhas que sustentam o nosso sistema social moderno)

* Power Grid Vulnerability: Where Do We Go From Here?
(Se necessitávamos de uma prova do quão dependente estamos da nossa infraestrutura eléctrica – e o quão frágil pode ser – tivemo-la.)
* Getting lights back on can be maddeningly complex
* Millions without power will become ‘effectively homeless’ as nor’easter brings frigid chill to New York and New Jersey still reeling from superstorm
* Skyscrapers Trap New York’s Shut-Ins in Sandy Blackout
(“Até mesmo uns quantos degraus para algumas destas pessoas que necessitam de bengalas, andarilhos ou cadeiras de rodas — são virtualmente prisioneiros em suas casas” […])
* Hypothermia warning issued to New Yorkers in wake of superstorm
* Misery for 2.5 million STILL without power after six days as lawlessness and fear take over New York’s outer boroughs
* RED HOOK: ‘It’s So Depressing, People Don’t Know What To Do’
* In New York’s Public Housing, Fear Creeps In With the Dark
* Queens residents arm themselves in the post-storm blackout from looters
* Public told to stay away from free government gas giveaway, to make room for first responders
* Christie Orders Odd-Even Rationing System For Filling Up Gas Tanks
* Nomads in Queens Endure Life on the Line as They Forage for Gas
* What Good Is a Gas Station (Or a Generator) If Gas Can’t Be Pumped?
* Expert Warns of ‘Gunfire’ If Gas Shortages Continue
* Forget About Gasoline, Is There a Food Shortage?
* Sandy-Starved New Yorkers Dumpster Dive
* FEMA Taps Private Vendors to Meet Sandy Victim’s Needs Água, não há água…
* Hospitais norte-americanos mal preparados para desastres naturais
* Subway Chaos and the Man Who Saw It Coming
* Who Will Pay For New York’s Subway Repairs?
* As cold snap looms, Sandy sets NY up for a new fuel crisis
* US Releases Heating Oil Reserves for First Time Ever
* Sem energia, nova-iorquinos carregam telefones com moedas
* A little kindness goes a long way: Heart-warming photos show how Eastcoasters rocked by Sandy came together in their time of need with random acts of generosity
* Around Goldman’s Headquarters, an Oasis of Electricity Sempre a salvo…
* Novo furacão ameaça nordeste dos EUA

* Agência de rating condenada na Austrália por promover produtos “tóxicos” Standard & Poor’s
* Stock certificates feared damaged by Sandy Hmmm…
* Four global banks told to hold extra capital
* Regulators seize banks in Florida and Illinois, bringing total of 49 US failures this year
* HSBC Money-Laundering Bill Hits $1.5 Billion, May Rise “Significantly” Mais uma…
* Brokerages fined for bond rate fixing Mais uma…
* Wells Fargo or Jails Fargo?
* Special Report: Starbucks’s European tax bill disappears down $100 million hole
(Uma análise às contas da Starbucks na Alemanha e em França mostram que a empresa utilizou as mesmas táticas que a Reuters demonstrou recentemente estarem a ser usadas no Reino Unido: reportando perdas nas folhas de impostos enquanto reportava aumento dos lucros aos investidores.)
* Apple paid less than 2% tax on overseas profits last year
* Sheldon Adelson’s billions shape US politics as many question his influence Demo-cracia a soldo…
* Sacramento Veteran Pollster Fired Over Protest Against U.N. Observers
* South Sudan expels UN investigator
* Sarkozy faces court over allegations he accepted illegal cash from wealthy L’Oreal heiress Os nossos demo-cratas…
* Is Cameron hiding 130 texts with Rebekah? PM accused of withholding intimate exchanges as Downing St insists it didn’t possess a single one
* The global war on free speech
(Não é apenas na China e na Rússia: editores na Grécia e na Hungria estão a ser perseguidos, enquanto no Reino Unido uma imprensa em contracção está em perigo de ser intimidada por interesses poderosos e regras excessivas. […] A liberdade de expressão – a pedra basilar da democracia – está tão ameaçada no Reino Unido, como o está pelo mundo fora. Para onde quer que olhemos, alguém com poder, algures no mundo, está a tentar prevenir que a verdade seja revelada.)
* Polish publishers promise punishment
* Somalia: Anti-Media Campaign Claims 18 Journalists
* Was Alexander Litvinenko killed by British spooks? Coroner at inquest of murdered Russian may examine possible role of UK spies in his death
* China scientist claims Neil Heywood was murdered over ‘unspeakable’ secret
* Ministers dig in over ‘Serb Watergate’ wiretap of president
* A presença da Opus Dei na politica no Brasil e na América Latina
(Ela tem, desde a origem, uma clara dimensão política. Durante a ditadura de Franco, praticamente fundiu-se ao Estado espanhol, ao qual forneceu ministros e dirigentes de empresas e órgãos governamentais. […] Já no Chile, a Opus Dei foi para o pinochetismo o que havia sido para o franquismo na Espanha. […] “A Opus Dei tem sido para o modelo neoliberal o que foram os dominicanos e franciscanos para as cruzadas e os jesuítas frente à Reforma de Lutero” […] A organização atua também no monopólio da imprensa. […] Além das dimensões religiosa e política, a Opus Dei tem uma terceira face: a de sociedade secreta de cunho mafioso. […] Entre os católicos, a Opus Dei é conhecida como “Santa Máfia” […])

* Cesta básica fica mais cara em nove das 17 capitais pesquisadas pelo Dieese Brasil
* Inflation Accelerates on Higher Food Costs Indonésia

* Massachusetts man sentenced to 17 years after FBI terrorism sting Mais uma grande prisão do FBI…
([…] recebeu explosivos plásticos, três granadas e seis espingardas de assalto de agentes do FBI à paisana […])
* DHS Secretary Napolitano Uses Hurricane Sandy to Hype Cyber Threat Predatório mental…
* No ‘Leak’ links: US National Archives blocks searches containing ‘WikiLeaks’ Shhh…
* One month until they regulate the Internet
([…] que os críticos dizem irá censurar a liberdade de expressão […])
* Judge orders the FBI to explain their Internet spy plans
* Stuart Rodger sentenced for shouting at David Cameron É favor falar baixinho…
* Egyptian Police Continue Beatings, Get Raises
* Prefeitos americanos criam multas para quem acampa na rua ou pede esmola É proibido ser pobre…

* 6 ways billionaires try to play God on climate Dos deuses do aDeus…
(Sim armas: O Foreign Policy avisa que eles estão “a brincar a Deus”. O Stanford Social Innovation Review chama à “ciência do clima uma guerra cultural”. E o Guardian noticia que o bilionário “Bill Gates patrocina o lóbie de ciêntistas do clima em defesa de uma geoengenharia em larga escala”. Sim guerra na Terra: Planos para largar milhões de toneladas de enxofre no céu.)
* Scientific fraud is rife: it’s time to stand up for good science
([…] no ano passado, a Nature reportou que o aumento na taxa de retracções foi superior ao número de estudos publicados. […] Os estragos já foram feitos e agora precisamos de começar a resolver o problema.)
* Environmentalists blasted for ‘underreporting’ water toxins near fracking site O normal em demo-cracia…
* Gulf Stream might be releasing seafloor methane
* Report: Big banks back big pollution
* Prop 37: food companies spend $45m to defeat California GM label bill
* India revokes Roche patent in new blow for Big Pharma
* Have India’s poor become human guinea pigs?
* Hundreds of German doctors sold unapproved drug: Report
* Does death provide a market?
* Study: Minorities In Poor Neighborhoods Less Likely To Receive CPR, Survive
* Fallout from fungal meningitis mess: more drug shortages
* Single junk-food meal can damage arteries
* Peru cuts commercial fishing drastically on worries about stocks
* Provável catástrofe ambiental não impede construção da barragem no Laos
* Radioactive Water Threatens Middle East
* Coreia do Sul fecha dois reatores nucleares com defeito
* Sandy, Fukushima, and the Nuclear Industry
([…] se a central de Oyster Creek estivesse em operação, apenas mais 2,4 cm de água poderia ter desligado as bombas e causado um desastre […] “O furacão de 1938 em Nova Inglaterra gerou uma maré entre 7 a 9 metros de altura, consideravelmente mais forte do que as ondas geradas este fim de semana pelo Sandy. Uma onda com essa altura poderia facilmente submergir várias centrais nucleares na costa este, que estão apenas 6 metros acima do nível do mar, com protecções mínimas contra as marés.)

* 4 out of 6 experts in nuclear safety panel got grants from utilities O normal em demo-cracia…
* Regulatory body split over fissure under Ohi plant Divididos entre os que recebem e os que não…
* TEPCO admits 4th worker exposed to radiation in early days of disaster 4º de quantos?!?!?

* Statoil abandons North Sea oil well Noruega e o pico do petróleo…
([…] Glitne já não é comercialmente viável.)
* Norway oil drilling must increase steeply-Petoro Pico do petróleo…
(A Noruega precisa de duplicar ou triplicar a produção dos poços de petróleo e de gás para melhor as taxas de recuperação […] “Este é um número substancialmente superior [de poços] que anteriormente julgávamos ser o necessário,” […])
* Empresa decide deixar Alcobaça depois de não encontrar gás natural em quantidades rentáveis
* Turkey Warns Will Shun Companies Involved in Cyprus Oil, Gas Drilling
* Oil producers eye Arctic backup plan as pipelines face uncertain future As últimas fronteiras…
* Cost of playing east Africa oil game on the rise
* Power supply in southern states hits all-time low Índia
* Kenya: Power Ration to Affect Some Areas
* Chemicals Industry Exploding In The U.S. As Cheap Natural Gas Sends Stocks Near Multi-Year Highs
* The Global Race For Fusion Power Boas sorte… nas décadas que ainda faltam no estudo e desenvolvimento…
* Solar industry ‘at risk from trade war’
* Invasive plant sparks biofuel debate Mais um anjo salvador caído do seu pedestral…
(Uma planta vista como fonte de biocombustíveis tem um lado negro, asfixiando as plantas nativas, obstruindo rios e ribeiros, e secando as terras húmidas.)
* Japan to import rare earths from Kazakhstan: media Insuficiente…

* Autoridades de Israel planejaram ataque ao Irã em 2010, diz TV
* Simulation: The first 48 hours after an Iran strike
* Exclusive: PM on standby to send warplanes to Gulf as Iranian tensions rise Inglaterra
* Israel, loser of any anti-Iran scenario: US intelligence analyst
* Iran builds new naval unit to act independently from central command
* Iran to strengthen naval presence over disputed Gulf islands
* Iran builds world’s first VTOL unmanned aerial vehicle
* Israel denuncia na ONU entrada de tanques sírios nas colinas de Golã Rufam os tambores…
* Conflito na Síria pode alastrar-se a Israel Rufam os tambores…
* Syrian Rebels Capture Oil Field Ah, o querido petróleo…
* The Case of the Swedish weapons in Syria
* Carro armadilhado explodiu na Turquia

* Exclusive: Security officials on the ground in Libya challenge CIA account Os sinais de uma false flag…
([…] o pessoal parecia “complacente” e “não parecia estar a seguir a forma normal americana de proteger uma infraestrutura”.)
* Intelligence HQ in Libyan capital under grenade attack, militias clash outside
* Hundreds of Libyans call for autonomous east (PHOTOS, VIDEO)
* Guided mortar rounds fired from small UAV
* Cyber Defense Takes Center Stage in Nordic Cooperation
* 4 Chinese vessels enter Japanese “territorial waters” near Senkakus
* Em tensão com China, Japão e EUA fazem manobra militar
* Seul diz não aos americanos
* Drones japoneses espiarão Coreia do Norte
* Caças Sukhoi nos céus da Índia
* British have invaded nine out of ten countries – so look out Luxembourg

* Bahrainis protest against ban on public gatherings (PHOTOS)
* South African miners stage sit-in at AngloGold Ashanti
* Sudan police fire teargas to disperse farm region protest
* Turkey cops gas hunger strike protesters
* Thousands Rally in Tokyo Against U.S. Osprey Aircraft
* Yemen’s tattered reality after ‘fairytale’ revolution: Photographic perspectives

‘Cooperate or quit’: Greek govt uses bully-boy tacticts to cover failings?

UKIP deputy leader Paul Nuttall MEP – Russia Today November 2012

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 05/11/2012, in Uncategorized and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: