Notícias do Dia 01/11/2012

* Guerra na Europa é “inevitável”, diz Vasco Lourenço
(“A Europa vai esfrangalhar-se, vem aí a guerra inevitavelmente”, disse, referindo-se à “destruição do estado social” e à “falta de solidariedade que está a haver na Europa”. […] a Europa tem atravessado o maior período de paz da sua história, desde a Segunda Guerra Mundial, o que só foi possível graças à conquista pelos cidadãos do direito ao Estado social, à proteção, à saúde, à educação e à segurança social. […] “É preciso juntar esforços e chegar à conclusão que todos teremos a ganhar se unirmos esforços dos vários países contra quem está neste momento a ocupar-nos não militarmente, mas financeira e economicamente” […])
* FMI já está em Portugal a preparar reforma do Estado, revela Marques Mendes Dom Afonso Henriques às voltas no caixão…
([…] a reforma vai passar por várias concessões a privados, dando como exemplos as florestas, centros de saúde e os transportes públicos, pela mobilidade especial da função pública e com mais pagamentos por parte dos portugueses na saúde e na educação. […] No total serão 4 mil milhões de euros: 500 milhões na defesa, justiça e segurança e 3.500 mil milhões na segurança social, saúde e educação.)
* Vasco Lourenço acusa Governo de empobrecer o país de forma ‘intencional’ O plano…
(«É criminoso. Na minha opinião, não é falta de competência, porque eu não quero acreditar que eles [o governo] sejam tão estúpidos que não percebem que assim não atingimos a recuperação mantendo o bem-estar da população» […] quer «empobrecer o povo, provocar desemprego, criar a situação de terra queimada para a seguir tentar plantar de novo começando quase do zero». […] «Ao serviço do nosso país eu penso que não estão».[…] Portugal está mais perto da ditadura do que da democracia. […] «Eu só espero que quer as forças de segurança quer as forças armadas não aceitem ser instrumentos de repressão perante a população quando ela se revoltar, porque provavelmente os ditadorezinhos vão tentar impor a sua vontade».)
* Desemprego baixou em Setembro? Há quem tenha dúvidas
(“Os últimos dados do IEFP dizem que o desemprego aumentou entre Setembro e Agosto cerca de 10 mil pessoas (1,5%), de onde se pode perguntar: como é que o Eurostat que adiciona os dados do INE aos do IEFP e os do IEFP deram aumento, como é que o Eurostat faz uma redução? Tem a ver com a fórmula metodológica em que a projecção que é feita não dará uma redução de desemprego” […])
* Falência atinge 25 pessoas/dia
* Salário médio emagrece 150 euros/mês em 2013
(se este ano, depois da retenção na fonte e dos descontos para a Segurança Social, quem ganha mil euros brutos recebeu 800 líquidos (-20%), em 2013 ganhará apenas 654 euros líquidos em 2013. São menos 34,6%,)
* 70% dos funerais já são a crédito
* Menos de 1% dos investidores querem apostar em Portugal
* Faria de Oliveira entala Passos e nega criação de Banco de Fomento no Grupo Caixa
* YouTube remove vídeo do PSD por «conteúdo enganador»
* Escutas a Passos. Atraso no envio é motivo para abrir inquérito disciplinar
* Justiça declara a prescrição do caso Bragaparques Justiça?!?!?
* “Ataque ao jornalismo é estratégia para atingir sociedade não democrática”
* Manifestação contra o Orçamento de Estado Fotogaleria

* Austeridade “sincronizada” na Europa conduz a uma “espiral mortal” O plano…
(A estratégia atual da zona euro e da Comissão Europeia de combate à crise das dívidas soberanas parece-se “mais com um pacto de suicídio”, do que com uma solução de “coordenação ótima [em termos dos modelos económicos]”, dizem a investigadora Dawn Holland e o director do National Institute of Economic and Social Research (NIESR) […] Os resultados para a própria zona euro são elevados – o impacto dos programas de consolidação de 2011 a 2013 nos vários países envolvidos terão um efeito negativo acumulado de 4% no produto interno bruto (PIB) da região até final de 2013 e provocarão a subida de 5 pontos percentuais no rácio da dívida pública da zona euro em relação ao seu PIB no próximo ano. […] Os impactos negativos acumulados esperados mais graves no PIB até final de 2013 ocorrerão na Grécia (13,%), Portugal (9,7%), Espanha (6,7%), Bélgica (5,2%) Irlanda e Reino Unido (5%), Itália (4,1%) e França (4%).)
* Faltam 15 dias para a Grécia ficar sem dinheiro para salários Não é dinheiro para salários, é dinheiro para pagar a dívida!!!!
* The German bloc will have to take its bitter medicine in Greece
(O FMI pura e simplesmente perdeu a sua respeitabilidade política na Grécia. Sabia – ou devia saber depois de dúzias de operações de resgate pelo mundo – que a Grécia iria cair numa espiral auto-alimentada sem uma reestruturação da dívida e uma rápida desvalorização. […] As políticas nunca tiveram hipóteses de serem bem sucedidas na Grécia. […] A Chanceler Angela Merkel terá de assumir as perdas directas do Bundestag. Terá de ser assumida uma linha no orçamento alemão cobrindo os X milhares de milhões de euros. Terão de cortas em várias áreas. Talvez na Segurança Social para os alemães. […] Acho que a Sr. Merkel irá ser forçada a admitir perante a nação alemã que a possível dívida está a tornar-se numa dívida real muito antes das eleições.)
* Greek death spiral raises heat for German-bloc creditors
(“A não ser que os líderes da UE encontrem uma solução sustentável e cortem no fardo da dívida, tudo irá ruir na Grécia,” […] “as políticas seguidas pelos países da UE no passado recente tiveram efeitos perversos e danosos.”)
* Zoellick: Europe’s role in the world is at stake
* France Can’t Compete With Rest of Europe: WTO Chief
* Italian Families Spend Savings to Get By as Economy Contracts Tic,tac,tic,tac…
* Show-stopper: Greek journalists go on strike, alleging state censorship
* Wealthy Greeks Still Don’t Pay Taxes

* Bolsa da Grécia recua 5% e afunda pela sexta sessão consecutiva
* Lloyds reduz prejuízos para 450 milhões de euros
* Spanish banks sap profits with “desperate” price war Luta de morte…
* Espanha estende por 3 meses proibição de vendas a descoberto de ações

* Poverty gap widening, report find
(A desigualdade entre crianças ricas e crianças pobres aumentou 35% desde 1990, […])
* Treasury: US to Hit $16.39 Trillion Debt Limit by Late 2012
* Taxes Don’t Drive Out the California Rich: Study Os mitos…
* Poll: Canadians overspending, rely on luck Então… boa sorte…
* Recession’s legacy has food-bank usage soaring in Canada
* UK manufacturing slowdown continues
* Mine unrest cuts South Africa growth forecast to 2.5 percent: minister
* Défice comercial da África do Sul dispara para 1,2 mil milhões
* Produção industrial brasileira caiu 3,8% em setembro Tic,tac,tic,tac…
* Produção industrial cai em 16 de 27 setores em setembro ante agosto Brasil
* House prices fall for eighth month in a row, says Nationwide, and market will remain ‘challenging’ until wages grow
* S&P Downgrades Argentine Sovereign Debt
* Direito de voto aos 16 anos avança na Argentina
* Moçambique: Despedimentos com menos encargos para as empresas
* Dois homens executados no Texas por homicídios

* Major Banks, Governmental Officials and Their Comrade Capitalists Targets of Spire Law Group, LLP’s Racketeering and Money Laundering Lawsuit Seeking Return of $43 Trillion to the United States Treasury Wow!
(A queixa – que já foi apresentada sobre centenas de “banksters e seus parceiros na conspiração” – torna irrefutável que o epicentro do mafioso branqueamento de capitais foi e continua a ser Wall Street e que continua a envolver os mesmos “banksters” lá localizados que no passado pediram repetidamente para serem “resgatados” e para serem “resgatados” no futuro. […] O caso alega também que através destas obscuras empresas estrangeiras, o Bank of America, o J.P. Morgan, o Wells Fargo Bank, o Citibank, o Citigroup, o One West Bank, e numerosos outros bancos federais, durante a última década roubaram biliões de dólares dos proprietários de habitações e dos contribuintes que foi depois branqueado através de empresas em paraísos fiscais.)
* PPI: the biggest financial scandal in history Não é o maior é “apenas” mais um do gangue de banksters!
([…] o total pago aos consumidores deve ultrapassar os 11,8 mil milhões de libras pagos a quem foi persuadido a deixar as pensões de empresa e ficar com pensões pessoais mais arriscadas na década de 80 e 90.)
* PPI mis-selling charge reaches £5.3bn at Lloyds Mais uma…
* Barclays faces $470m fine for electricity market manipulation Mais uma…
* Hussman: Bear Market Looms Despite Flirting With Record Tic,tac,tic,tac…
* Negative earnings guidance rules Q4: FactSet
* Chinese Banks Brace for Bad Loans Tic,tac,tic,tac…
* EUA: Custo da campanha eleitoral perto dos 2.000 mil milhões de dólares
* “It Is An Insult To Democracy To Spend Two Billion Dollars On A Campaign!”
* Journalism in the Obama age shows the real media bias
(subserviência perante o poder)
* Iowa warns international observers of arrest
* Voting machines in Kansas, Ohio reportedly changing Romney votes to Obama Hmmm…
* Democracy at risk: Voting machines might be hacked
* Hack the vote: Russian election chief rips US elections, voting machines
(“As máquinas de voto electrónico nos Estados Unidos não foram desenhadas para providenciar documentos que evidenciem a participação no processo eleitoral,” […] “Mais ainda, os operadores [das máquinas] podem tecnicamente adicionar ou eliminar votos em benefício de um ou outro candidato, sem deixar rastos de violação.” […] “As máquinas de voto que irão ser utilizadas por quase um quarto dos eleitores americanos nas eleições de 2012 podem ser violadas com partes no valor de 10,50 dólares e o 10º ano em ciências, de acordo com especialistas informáticos da Equipa de Avaliação de Vulnerabilidades do Laboratório Nacional em Argonne no Illinois,” […])
* USAID/CIA: it is in the US’ interests to suppress democracy – interview O logro!
(O maior temor é que alguns destes países possam eleger um governo pró-democracia que possa querer nacionalizar a sua indústria petrolífera, como o Irão, na década de 50, […] E então o que fizeram foi treinar muitos dos estudantes activistas em várias formas de técnicas não violentas e preparam-os de forma que, quando o ditador fosse derrubado, pudessem instalar um novo governo que seria amigo dos Estados Unidos. […] O que aconteceu foi a instalação de governos que ou não mudaram o sistema económico e político, ou ficaram com um sistema económico e político ainda pior do que o que tinham substituído, mas que era um sistema económico e político que era muito favorável às empresas americanas que lhes fornece imensos benefícios em termos de isenções fiscais e a garantia de mão-de-obra que não é sindicalizada com a qual poderão realizar lucros imensos.)
* Met police received £23m in corporate sponsorship over five years
* US double standards towards Bahrain Dos reis da hipocrisia…
* French Police Admit Botched Investigation of Toulouse Gunman

* Why Germany Wants to See its US Gold
* How Will the Fed React to Sandy? A sala de chuto!
(Em Wall Street já se fala da possibilidade da Reserva Federal providenciar mais acomodação monetária em resposta à destruição trazida pelo Sandy.)
* Bernanke’s Cash Fuels Record Debt Rally Tic,tac,tic,tac…
* India Cuts Reserve Ratio to Back Growth Push; Holds Key Rate
* Deficit shock: Rand needs to weaken
* Korea’s consumer prices gain 2.1 pct on-year in Oct.

* NY National Guard Suddenly Decides Hurricane Relief Trumps Mock Disaster Drill Fascinante!!! Será possível que estão sempre em exercícios quando acontece algo?!?!?!
* UK ‘discards own citizen who refused to spy on Muslims’
* Vietnam jails two dissident songwriters
* Google’s data-collecting habits drawing more scrutiny
* New Russian Law Allowing Govt To Take Websites Off Internet Goes Into Effect TO PROTECT CHILDREN
* Court rules cops don’t need a warrant to use hidden cameras
* Judge Orders Kan. Newspaper To Reveal Name Of Commenter
* Facebook censors Navy SEALs for claiming Obama denied them help
* Pirate Bay co-founder in solitary confinement in Sweden

* Mais de 1 mi de litros de diesel derramados após passagem do Sandy
* Serious water pollution incidents doubled in 2011, report shows
* Genetic profiteering: scandal of firm ‘hiding vital breast cancer data’ Mais uma…
* The little girls who reach puberty as young as six: Could junk food, plastic packaging and computer screens be to blame?
* Meningitis Outbreak: 368 Cases, 29 Deaths
* Icelanders warned of major earthquake Tic,tac,tic,tac…
* Japan-Style Nuclear Safety Errors Abound, Regulator Warns O normal…

* Fukushima Nuclear Accident Is Murder’s Act: Mayor
* Fukushima town mayor says nuclear crisis is not over

* Lucro da Shell surpreende, mas produção decepciona
* Gas Golden Age Darkens in Europe on U.S. Coal: Energy Markets O querido carvão…
* Japan’s Tepco to tap more coal suppliers to cut costs O querido carvão…
* East Coast starts to recover after Sandy leaves death, destruction in wake, 6.5M still without power
* Falta de gasolina e de energia afeta recuperação pós-Sandy
* Mindanao gears up for long brownouts Filipinas
* Death knell for wind farms: ‘Enough is Enough’ says minister Inglaterra
* Ten years too late, it’s good riddance to wind farms – one of the most dangerous delusions of our age
(Venho a seguir esta extraordinária história há dez anos e desde então, em 2002, que comecei a olhar com atenção para o que realmente estava por trás desta obsessão enganadora com os encantos da energia eólica. Não demorei muito, falando com especialistas e a ler os factos técnicos, a ver que o entusiasmo da moda com as eólicas se baseava numa colossal ilusão. […] a energia eólica era estupendamente ineficiente e absurdamente dispendiosa […] Na realidade, a quantidade de energia que geram é tão ridícula que, mesmo agora, depois de termos construído 3.500 turbinas, a quantidade média de energia que produzem em conjunto não é mais do que o que recebemos de uma única central a gás de tamanho médio, construída a uma fracção do custo. […] o público não deve continuar a ter de pagar centenas de milhões de euros por ano em subsídios por algo que é tanto inútil como um desperdício de dinheiro puramente insano.)
* Has the Sun Set on Solar Stocks? Sim…
* ‘Rare earth hibernation’ takes toll on Chinese producers A economia mundial está em paragem total…
* Agricultura responde por 29% das emissões antropogênicas

* Iran’s hospitals feel pain of sanctions
* US Navy tests innovative Israeli technology
* Militares libaneses bloqueiam mercenários armados na fronteira com Síria
* Poderiam mísseis sudaneses danificar reator nuclear israelense?

* US accused as China-Japan tensions rise
* The US to continue the development of missile defense system in Asia
* Chinese ships near Senkaku Islands for 12th day
* Japan, U.S. Cancel Joint Isle Recapture Drill on Irisunajima
* Israel builds new illegal settlement outposts
* Why Are American Troops Still Stationed In Europe?
* Rússia compra à França equipamento de soldado do futuro
* Polícia russa apreende materiais radioativos num laboratório clandestino

* S African police shoot dead two striking miners
* Police break up opposition protest in Kuwait
* Libyans protest Cabinet lineup

‘Lagarde list’ journo arrests spark Greek free speech outrage

President of the European Commission Durão Barroso Have to Escape the Anger of his own people

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 01/11/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: