Notícias do Dia 17/10/2012

* Culpa de quem?
(Na verdade, se alguma culpa tem o povo, só a tem por confiar na “bondade” das promessas feitas por políticos apátridas. Ainda que nos digam que a Democracia é o “Governo do Povo”… não é a este que cabe governar. Ora, se estamos, como estamos, deve-se às políticas que há cerca de 3 décadas têm hipotecado o País e nada mais. […] Obviamente que não há apenas culpados internos… A Crise Financeira, que não aconteceu de um dia para o outro, nem por obra e graça do Espirito Santo, tem muita gente de top envolvida, nomeadamente políticos de renome, banqueiros e operadores de mercado. […] Além disso, os modernos “manipuladores financeiros” contam com instrumentos que permitem criar a ilusão de riqueza fácil e pôr a salvo os resultados da sua rapina especulativa. Referimo-nos à Informática, cada vez mais evoluída, que permite como nunca, a criação de dinheiro que só existe no monitor de um computador, e às praças de Off-shore, onde se lava dinheiro do tráfico de drogas e de armas e se acomodam estoques significativos de Capitais oriundos das operações de trading da Indústria Financeira. […] Só de uma vez e ainda no Consulado de José Sócrates, o Estado português foi fiador de 9 mil milhões de Euros. Com o advento da Troika, foram mais 12 mil milhões de Euros. Mas desta feita, integrados no plano de resgate financeiro… Toma lá que é democrático! […] Quem são então os culpados, o povo ou as lideranças políticas que se deixam corromper pelos mercados financeiros, cujos manipuladores têm agido dolosamente contra a Soberania dos Estados Nacionais?)
* “É uma sorte ter Vítor Gaspar como ministro, ele é muito bom” A sério Sr. Goldman Sachs?!?!?
* PwC: Simulações do IRS entregues pelo Governo têm várias incorreções
* IRS para dependentes em “níveis incomportáveis”, adverte KPMG
* Salários de 1.500 euros vão ser mais penalizados que os de 2.500
* Citi: Queda do PIB em 2013 “será muito superior” ao previsto no OE
* FMI prevê descalabro da economia portuguesa em 2013
(Segundo os novos cálculos do FMI, é de prever que as políticas de austeridade levem a uma queda do PIB até um máximo de 5,3 por cento em 2013, mas nunca inferior a 2,8 por cento. O Governo tinha previsto uma queda na ordem de 1 por cento.)
* Portugal likely will require second bailout – Capital Economic Uma inevitabilidade matemática…
* Portugal tem dos maiores fossos entre ricos e pobres
(«Esta evolução da desigualdade das famílias está intimamente associada à evolução dos rendimentos das famílias mais pobres em Portugal» […])
* Portugal vai ter mais de três milhões de pobres Obrigado Europa!
* Pobreza aumentou 80% em Lisboa Obrigado Europa…
* Mais de 55% dos desempregados sem direito a subsídio
* Número de beneficiários do RSI volta a baixar em agosto Estado anti-social…
* Impostos: «Quem tem depósitos vai empobrecer todos os anos»
* “Os militares estão em polvorosa, estão revoltados” Hmmm…
* Forças Armadas: «Já basta de afrontas», diz presidente da associação de oficiais Hmmm…
* Otelo avisa que uma revolução está latente e não irá ser pacífica como o 25 de Abril
([…] o Governo está a violar a Constituição, de que as Forças Armadas são “guardiãs”, […] o célebre “capitão de Abril” diz que é diariamente confrontado com “anónimos” que o convidam a fazer uma nova revolução, “agora sem cravos”. […] “Finalmente, o nosso povo submisso e de brandos costumes está a acordar para uma realidade que é pungente e que está a ser avassaladora num país que abriu uma esperança enorme com o 25 de abril e que agora se vê, menos de 40 anos depois, num estado em que a pobreza aumentou 80 por cento em 20 anos, em que a classe média está a regredir e a passar a níveis de pobreza que eram impensáveis até há pouco tempo”, disse.)
* PPP: Estado paga 1,5 milhões à Fertagus por causa da REFER
* Governo garante que juízes jubilados escapam a duplo corte Elites…
* A culpa é do polvo
(Quem viveu muito acima das suas possibilidades nas últimas décadas foi a classe política e os muitos que se alimentaram da enorme manjedoura que é o orçamento do estado. […] Todos estes negócios e privilégios concedidos a um polvo que, com os seus tentáculos, se alimenta do dinheiro do povo têm responsáveis conhecidos. E têm como consequência os sacrifícios por que hoje passamos. Enquanto isto, os portugueses têm vivido muito abaixo do nível médio do europeu, não acima das suas possibilidades. Não devemos pois, enquanto povo, ter remorsos pelo estado das contas públicas. Devemos antes sentir raiva e exigir a eliminação dos privilégios que nos arruínam. Há que renegociar as parcerias público–privadas, rever os juros da dívida pública, extinguir organismos… Restaure-se um mínimo de seriedade e poupar-se-ão milhões. Sem penalizar os cidadãos.)
* Portugal paga mais juros para emitir dívida a seis meses
* Portuguese Treasury falls short of maximum target at debt auction
* Banqueiro: «Sou classe média, não sou rico» É verdade… já só existem duas classes em Portugal; os pobres e a falsa classe média [rica]!!!
* Afinal não se ouviu o «Grândola» no Dragão A imagem de um Zé Esquecido…

* Eurozone crisis: three years of pain A condução do plano…
* O golpe de Estado alemão O grande plano a seguir em frente…
(O que Schäuble propõe, e é coerente com o que a Alemanha tem defendido, é um golpe de Estado contra as democracias, criando uma junta de tecnocratas que retira à democracia representativa uma das suas principais funções: determinar o que se faz com os recursos de uma comunidade. Não há duas formas de dizer isto: o poder alemão quer destruir as bases fundamentais das democracias europeias. […] a Alemanha, que já foi um dos principais motores da construção europeia, é hoje a principal inimiga da Uniãõ Europeia. E nas suas cada vez mais indisfarçáveis tentações imperais põem em risco as democracias dos países europeus, o euro, a União e, com tudo isto, sessenta anos de paz. Travar a cegueira alemã é obrigação de todos europeístas e democratas, na Alemanha e em toda a Europa. Antes que seja tarde.)
* George Soros. A saída da Alemanha da zona euro é uma hipótese para resolver a crise
([…] o país sair do euro, fazendo com que “o problema desaparecesse no ar”. Para Soros a saída da Alemanha levaria a o euro desvalorizasse e a divida dos países devedores seria ajustada.)
* Fall Season in the Euro Zone: Calm Before the Storm? Calma…
* Merkel Urges Tax Cuts to Boost German Economy Não é uma queridinha…
(“De momento o crescimento na Alemanha só pode ser estimulado através de um aumento da procura interna” […])
* Germany rules out another “haircut” for Greece Bluff…
* Greece aid talks break down after Athens rejects further cuts
(As tensões chegaram a um clímax na terça-feira por causa de uma sensação dominante de que a UE e o Fundo Monetário Internacional – que com o Banco central Europeu formam a troika que mantém o país à tona – estavam à última da hora a avançar com exigências “irracionais”. Responsáveis afirmaram que essas condições não faziam parte do acordo que Atenas tinha assinado em Março para o seu segundo pacote de ajuda de 130 mil milhões. Muitos rejeitaram as exigências de última hora afirmando que iriam reduzir as condições de trabalho “para as tempo da Idade Média”. […] “Temos de questionar o porquê de estarem a fazer isso. Quererão empurrar a Grécia até um beco, quererão que o governo caia, quererão que o país entre em incumprimento da sua dívida?)
* Gregos começam hoje dois dias de greve geral e protestos para pressionar cimeira da UE
* Milhares de estudantes manifestam-se numa dezena de cidades espanholas contra cortes na educação
* Analysis – Europe’s separatists gain ground in crisis Tic,tac,tic,tac…
* Economic crisis driving more Italians to seek help
* S&P corta rating a cinco comunidades e às cidades Madrid e Barcelona
* French business erupts in fury against “disastrous” François Hollande
* Alemanha: crescimento económico revisto em baixa Tic,tac,tic,tac…
* The next euro storm is in Italy
* Norway’s Housing Boom Could Lead to Spain-Style Bust, Say Some
* É necessário um referendo sobre o futuro da Europa
(A construção europeia, tal como a conhecemos, foi até à data dirigida pelas elites, mas o seu “paternalismo benevolente” atingiu os seus limites. O próximo passo para a União política não poderá ser feito sem se consultar diretamente os cidadãos, […])

* UK Banks Must Prepare for ‘End of World’ Risks: BoE
(Basel I, II, III, IV, e V não estão calibrados para o tipo de riscos fim do mundo que estão de momento dentro do campo das possibilidades […])
* Banks engaged in ‘denial and deceit’

* Hedge Fund Consultant Belkin: Recession, 30% Stock Drop Coming
* Canada Household Debt Reaches Record Amid Economy Concern Tic,tac,tic,tac…
* Record High Enrollment for Food Stamps: 46,681,833 Million EUA – Uma nação a rações…
* 75 percent of Israelis fear economic collapse, survey says
* Eight ways China is changing your world
* China suffering the ‘Russian disease’ of growing inequality and corruption
* Economy boost as unemployment falls again but most new roles are part-time and half are in London
* Starvation caused by lack of money, not food deficit
(O défice alimentar e a crise de alimentos tornaram-se numa realidade austera para milhões de pessoas. Mesmo que as organizações internacionais andem a falar de um défice de alimentos, especialistas respondem que isso não passa de um mito porque no mundo existem alimentos suficientes. O único problema é que as pessoas não têm dinheiro para os comprar.)

* Rising Food Prices: Why Wall Street Is Partly to Blame
([…] para a maioria das pessoas no planeta, os preços dos alimentos primários – triplicaram desde 2002 depois de décadas de estabilidade. […] Esse novo desenvolvimento, destaca, é devido ao aumento exponencial nos derivados sobre os bens alimentares. O negócio de derivados e apenas sobre o trigo aumentou de 10 mil milhões de dólares para 300 mil milhões em menos de um ano, afirma Kaufman. “Os especuladores estão a subjugar completamente” o mercado de bens alimentares, afirma Kaufman, “subvertendo um mercado que funcionou tão bem durante mais de 100 anos.”)
* Lucro do Bank of America bate expectativas no 3º trimestre no planeta dos animais…
* A culture of bullying and greed: Wanted – interns for Goldman Sachs…
* Libor-Fixing scandal: Students warned of rigging years ago
([…] as suas tentativas para publicar a sua pesquisa nos jornais académicos de finanças foram rejeitadas.)
* Morgan Stanley pushed African Americans into unsafe home loans, ACLU says Mais uma…
* Domusvenda alvo de buscas Bank of America – mais uma…
* Angola lança fundo para gerir receitas do petróleo
* Banks saddled with W6.7 tril. in bad loans from builders Coreia do Sul – Tic,tac,tic,tac…
* Japan Decides to Protect Deposits at Foreign Bank Branches
* Why banks and money-management sites are vying for kids’ cash Piranhas…
* D.C. students test ‘Teach to One’ learning system

* Britain will feel the pain when the QE bubble finally bursts
(Isto é mau para a democracia e para o combate à corrupção; está a alimentar complacência com o défice (e a encorajar os keynesianos que querem pedir emprestado ainda mais) e a propagar o mito de que os recursos podem ser criados do ar.)

* US Lobbyists Face Off with EU on Data Privacy Proposal
* U.S. Jails More People Than Any Other Country: Chart of the Day
* US bars ‘sensitive data’ from 9/11 pretrial
* Israel used ‘calorie count’ to limit Gaza food during blockade, critics claim Os reis da hipocrisia…
* França reconhece repressão sangrenta da manifestação de argelinos em 1961 – PR Hollande 50 anos depois?

* Biofuels: EU weakens proposals to reduce indirect climate impact Dos nossos reis da hipocrisia…
(As últimas medidas significam que os fornecedores de combustível não irão, como originalmente planeado, ser responsabilizados pelas causas de emissões indirectas dos biocombustíveis ao conduzirem a produção alimentar para outras áreas, resultando em desflorestação e esgotamento dos terrenos […])
* Chevron dealt new blow in Ecuador pollution case
* The Hidden Price of Food from China
([…] China tornou-se num dos principais fornecedores de alimentos para a Europa. Mas os alimentos de baixo preço são produzidos num ambiente atolado em pesticidas e antibióticos, […])
* Producers Reject Calls For Stricter Labels
* Over 2 mln vaccine doses halted in Italy for health concerns
* Canadian government ‘knew of plans to dump iron into the Pacific’ Os deuses do aDeus…
* Pa. Records First Confirmed Case Of Fatal Disorder Affecting Deer
* Mysterious elk-shaped structure discovered in Russia
([…] poderá ser mais antigo milhares de anos que as famosas Linhas de Nasca […])

* Oil futures rise on Spain, weaker dollar
* Germany facing power blackouts
* Ideology trumps reason as Germans pay the price for abandoning nuclear power
(Mesmo com desenvolvimentos tecnológicos, as energias eólica, solar, hidrológica e outras fontes de energia verde irão continuar a ser economicamente inviáveis num mercado livre e justo.)
* Electric Car Battery Maker A123 Systems Files Bankruptcy Mais um pufff…
* Planeta terá de ser vegetariano se quiser evitar carência alimentar

* Iran sanctions ‘putting millions of lives at risk’ Os reis da hipocrisia…
* Why Iranian media become latest target of western sanctions?-News Analysis-10-15-2012

* An America eternally at war
(Os Estado Unidos, por contraste, tem mais de 1000 bases espalhadas pelo mundo. Gasta tanto com os seus militares como os próximos 14 maiores gastadores com a defesa em conjunto (a maioria aliados). Vai gastar uns estimados 1,45 biliões para produzir e operar um novo avião – o F-35 – o que ´mais do que qualquer outro país gasta com a sua a sua defesa nacional por ano, incluindo os Estados unidos. A marinha dos Estados Unidos, com os seus 11 porta-aviões nucleares, dominam as ondas do globo. A força aérea norte-americana controla os céus da maior parte do planeta. E o Presidente dos Estados Unidos tem agora dois exércitos especializados como suplemento às forças armadas tradicionais: A CIA, que tem vindo a ser fortemente militarizada e está a gerir a sua campanha privada de assassinatos e guerra de drones no Médio Oriente e arredores; e o Comando de Operações Especiais Conjuntas, embrulhado dentro da instituição militar americana, cujos membros são despachados para zonas quentes no globo. […] Mesmo assim com a sua esmagadora superioridade militar, nada parece funcionar de maneira que satisfaça o seu imperialismo. Dado a falta de inimigos que os Estados Unidos têm […])
* Evidence of mass murder after Gaddafi’s death
* State Department official: Negotiations to extend U.S. troop presence in Afghanistan starting soon
* Philippines, US hold live fire drills in Tarlac
* Chinese paratroopers storm island during mass exercise
* North Korea rebuffs U.S. at secret meeting in China
([…] o estado hermético Estalinista não iria continuar a seguir o caminho da desnuclearização, como prometido em 2005, até que os Estados unidos terminem com as políticas hostis para com a República Democrática da Coreia.)
* Rússia exportou equipamento militar no total de $10,7 bilhões
* Former head of Israel’s spy agency Mossad Meir Dagan seeks liver transplant in Belarus after European and US surgeons ‘refuse to treat him’ Hmmm…
* Britain has alien-war weapons, says former government adviser Hmmm…

* Bahrain arrests activist in ongoing crackdown
* Palestinians block road to protest settler attacks

‘EU ban on Iran media step towards military intervention’

Busby: US depleted uranium ammo behind Iraq birth defects spike

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/10/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: