Notícias do Dia 14/10/2012

* A dívida dos portugueses ao Estado “não existe”, diz historiadora
([…] trata-se de um estudo científico que prova, através de um modelo matemático que os trabalhadores “pagam o suficiente para todos os gastos sociais do Estado”. De acordo com Raquel Varela, “na maioria dos anos os trabalhadores até pagam a mais, apesar de o Governo nunca ter prestado contas”. […] “Usamos dados que têm a ver com impostos que recaem sobre o trabalho e subtraímos a esse valor os gastos sociais do Estado. As conclusões a que chegámos é que, na esmagadora maioria dos casos, os trabalhadores pagam mais do que recebem do Estado, em diverso tipo de serviços”. Sendo assim, diz a historiadora, a conclusão geral é que nos últimos 20 anos os trabalhadores pagaram “todos os gastos sociais que o Estado tem com eles e, portanto, não têm qualquer tipo de dívida”. […] “À medida que aumentam as PPP, diminui a eficiência do serviço prestado. Ou seja, nos hospitais empresa, os serviços são mais caros e o Estado gasta mais do que gasta se fizer o mesmo num hospital público. Mais 0,5% na última década”, […] As grandes empresas vivem à conta dos impostos do Estado.)
* Estado injecta 1.500 milhões no fundo de resolução da banca Continuamos a alimentar os animais de estimação…
* Governo aumenta pacote de austeridade para 5,3 mil milhões de euros
* Corte na despesa é quase todo com pessoal e prestações
* Recibos Verdes vão ser as grandes vítimas do IRS
* PwC: Rendimentos mais baixos do privado serão os mais penalizados (act.)
* Orçamento: um crime de Estado
(Não sobrará dinheiro para nenhum consumo para além do essencial – e para uma enorme quantidade de portugueses, nem isso. Durante o ano de 2013, somar-se-ão as falências, os despedimentos em massa, as prestações das casas e as rendas por pagar. […] É extraordinário que este governo se preocupe tanto em passar a ideia de que honra os seus compromissos e paga as suas dívidas externas e não se incomode com a sistemática violação dos seus compromissos com os cidadãos portugueses e os calotes que lhes dá. Que os contratos das PPP’s sejam inegociáveis mais os contratos com os portugueses não tenham qualquer valor. […] Qualquer português, perante a escolha de deixar de comer, de deixar de mandar os seus filhos à escola, de deixar de ter casa onde viver ou de deixar de pagar impostos escolherá, como é evidente, não pagar impostos. Tentará (e quem o poderá condenar) fugir ao fisco. Tentará (e quem lhe apontará o dedo) enganar o Estado. Os que não o conseguirem fazer às escondidas farão às claras e esperarão por uma justiça atolada em processos. Será o salve-se quem puder. Ficarão os que nada podem fazer para fugir ao assalto a pagar a despesa.)
* Grandes empresas pagam no máximo mais 50 mil euros de taxa de solidariedade Tadinhos, já estão tão esmagados…
* Juízes vão suscitar a inconstitucionalidade do “brutal” aumento fiscal
([…] “lamentável o desrespeito” do Governo pelo acórdão do Tribunal Constitucional (TC) que denunciou a desproporcionalidade no corte dos subsídios de férias e Natal na Função Pública e nos pensionistas do Estado.)
* Produzir eletricidade em casa corta subsídio de desemprego
* Tarifas da eletricidade vão aumentar até 4% Privatiriquismo…
* Valor máximo do subsídio de desemprego arrisca cortes de 30% num ano
* Estado fica com 37% da riqueza produzida pelo País
* (Não digam a ninguém, mas…
(… este Orçamento vai correr mal. Ninguém acredita nele, nem quem o faz. Mas shiu, parece que isso não pode ser dito alto, piscamos os olhos uns aos outros mas não dizemos nada. […] … não vamos pagar esta dívida pública, não é possível pagar 120% do que se produz se o que se produz não aumenta. O que aumentará são os 120%. Porque o PIB vai cair mais. Porque há dívida por reconhecer (em empresas públicas, em “swaps”, em “factoring”, em parcerias público-privadas que vão falir e ser nacionalizadas). […] Este descalabro tem responsáveis e nem todos foram eleitos por nós. Merkel é responsável, Barroso é responsável, Lagarde é responsável – e foi a única que já assumiu o erro. […] É possível fazer política com decência. O Governo escolheu o alvo errado, a guerra não se ganha contra o povo, nem pedindo ao povo que morra, ganha-se pressionando as instituições internacionais, […])
* Estado vai gastar 7.276 milhões a pagar juros da dívida
* Fecharam 22 empresas por dia desde o início do ano
* Comissão Europeia quer que Governo aumente impostos sobre o gasóleo Nós não impomos nada…
* OE 2013. Gasóleo e gasolina mais caros com aumento de imposto petrolífero
* UE alerta que tanta austeridade pode agravar buraco das contas em Portugal Não fui eu, não fui eu…
* Recessão afectou “severamente” PME em Portugal, diz Comissão Europeia Não fui eu, não fui eu…
* Governo reduz ainda mais deduções das despesas com a casa
* Taxa para prédios acima de um milhão pode ser deduzida ao IRS
* PSP violou a lei ao utilizar câmaras de vídeo portáteis
* Gaspar «oculta» salários milionários do IGCP
* Miguel Relvas e Ricciardi escutados pela PJ a falar sobre privatização da EDP e da REN
(A escolha da consultora norte-americana foi bastante criticada por ter sido feita sem concurso público nem consulta aos bancos pré-qualificados; por ter interrompido uma prática de adjudicação a bancos nacionais; e por ter sido escolhida uma entidade que não estava sequer pré-qualificada para o efeito.)
* Relvas e Passos agiram em simultâneo para angariar contratos para a Tecnoforma
* Relvas e Passos agiram juntos para angariar contratos: os documentos
* Carlos Moedas garante que privatizações foram “transparentes” Se o Sr. Sr. Goldman Sachs o diz…
* Carlos Moedas toca o sino de abertura da Bolsa de Nova Iorque no “Portuguese Day” Quem mais haveria de ser…
* Austerity Protests Are Rude Awakening in Portugal
* Trabalhar na Segurança Social está a tornar-se profissão de risco

* ‘EU like an abusive relationship, eurocrats pulled off autocratic coup’
([…] em Bruxelas existe uma piada popular que diz que se a UE fosse um pais a tentar entrar para a União Europeia seria rejeitado por não ser suficientemente democrático. […] os eleitores são vistos como um inconveniente, um problema. […] Mario Monti disse poder vir a candidatar-se a um segundo mandato. Não me lembro de ele se ter candidatado ao primeiro. […] estas são juntas civis. […] Assim aconteceu com todas as ditaduras, desde Napoleão.)
* Nobel Peace Prize: Joke of the Century
(Democracia? A União Europeia? É difícil imaginar um organismo mais autocrático. […] Democracia e direitos humanos? Que direitos humanos têm os cidadãos da UE? Basta ver a polícia a bater neles sem sentido quando se atrevem a expressar o seu choque e horror com o nó económico colocado à volta dos seus pescoços, basta ver a cínica manipulação do voto quando as pessoas se atrevem a dizer “NÃO!” e as palavras são alteradas e o voto repetido até que todos desistam e digam “está bem, OK, OK, OK!!”)
* Stiglitz diz que o “euro não é bom para a paz”
(O euro divide os europeus e “não é bom para a paz” […])
* France loots Africa, liquidates dissidents N$bel da Pás…
* UE está pronta a prestar assistência militar ao Mali N$bel das Pazzz…adas de armas…
* EU Retains Millions in Afghan Aid
* Thousands protest in Spain, Portugal against austerity cuts
* Independence supporters clash with police in Catalonia (PHOTOS, VIDEO)
* Croatians stage first protest against austerity drive
* Britain’s economy to shrink this year
* Elderly German suffering dwindling purchasing power O “paraíso” que nos desejam vender…
([…] 22% desde 2000, […])
* Euroland’s debt strategy is an economic and moral disgrace
(O erro há muito que era óbvio na Grécia. A troika da UE-FMI disseram que a economia iria rapidamente voltar a crescer, 1,1% em 2011, e 2,1% em 2012, e daí em diante eram só rosas. Na realidade, o PIB na Grécia caiu 4,5% em 2010, 6,9% em 2011, e é esperado que contraia mais 6% este ano, e 4% no próximo. Se a troika fosse um médico, enfrentaria acusações de assassínio. […] As autoridades cometeram os mesmos erros da Grande Depressão, mas como menos desculpas. […] Poderíamos esperar um trémulo reconhecer por parte do alemão Wolfgang Schauble que algo tinha de mudar. Mas não, com metade da Europa a cair numa segunda e mais ameaçadora etapa da depressão, e com o desemprego já nos 25,1% na Grécia e Espanha, e 15,9% em Portugal, ele recusa-se a mudar de direcção.)
* Nova oferta da troika à Grécia custa 30 mil miilhões de euros
* A day in Organi, the poorest village in Greece
* Resgate da Espanha custaria 1,5 ponto do PIB da Itália, diz ministro
(“Nos últimos dois anos, nossa dívida pública aumentou quatro pontos em consequência dos empréstimos a Grécia, Irlanda e Portugal. Se lançamos as ajudas a Espanha por um valor não inferior a 100 bilhões (de euros), a parte italiana será equivalente a 1,5 ponto do PIB” […])
* ‘Europe can be strong without euro’
* Síndrome jugoslavo ameaça a Europa
([…] na zona euro soam hoje as mesmas queixas que se ouviam, há 25 anos, na extinta Jugoslávia pluriétnica. Os líderes europeus deviam ter a sensatez de pensar no assunto. […] Muito frequentemente, os corifeus da União Europeia apresentam dolorosas semelhanças com os “apparatchiks” da época de Tito. Tal como eles, parecem sempre desagradavelmente surpreendidos com os sinais de impopularidade. Como eles, parecem viver numa espécie de casulo de onde não têm vontade de sair. A presidência do Conselho Europeu assemelha-se à presidência rotativa da Jugoslávia dos anos de 1980.)
* Crise reanima separatismo na Europa
* Meeting a ‘democratic deficit’: Belgian separatists advancing to independence
* Italian separatist movement presses for statehood Tic,tac,tic,tac…
* Reino Unido assina pacto para consulta sobre independência da Escócia
* Cyprus’s President not inclined to economize on his people Alguém diferente!
* EIGHT Cabinet ministers are ready to quit EU: Home Secretary sets out to seize back 140 powers from Brussels Hmmm…
* New battle with European Union over justice powers

* Espanha pode não recuperar o que injetou na banca Alimentando os animais…

* Crise cria ‘geração perdida’ em países ricos
* Na reunião do FMI, inação e desavenças
* DAVID ROSENBERG: This Is The Defining Chart Of The Ongoing Economic Crisis
* Vital Signs Chart: 3.5 Unemployed for Every Job Opening EUA
* Social Security increase for 2013 could be lowest since 1975 EUA
* Singapore economy contracts 1.5% but avoids recession O coração financeiro da Ásia…
* Mercado prevê PIB mais baixo e inflação mais alta em 2012 brasil
* India’s Sept trade deficit $18.1 bln, widest in 11 mths
* Reliance on credit and property means economy is showing ‘the wrong kind of growth’ experts warn Inglaterra
* More than two million living in poverty Austrália

* Questions From a Bailout Eyewitness
([…] os eventos da queda de 2008 mostram que muitos reguladores financeiros estavam desesperados fazer pagar pela sua devastação alguém menos os que criaram a crise.)
* Fed actions to reduce mortgage rates may be helping banks more than borrowers Quem diria…
* A.C.L.U. to Sue Morgan Stanley Over Mortgage Loans Mais uma…
* Can Little Banks Compete With the Big Guys? Não!!!
* Too big to maintain?
* Mutual fund casinos still skimming billions
* Era dos juros baixos será “paraíso para os bancos privados”, diz Armínio
* Lucro do Citi cai quase 90% mas bate previsões
* Saudi’s biggest bank posts 3.5% fall in Q3 profit
* Tony Blair charity receives US funding
* Japan’s Justice Minister admits Yakuza ties 30 years later
* Italy ‘as corrupt as it was two decades ago’
* Weasel words that politicians use to obscure terrible truths
* ‘Cash for Access’ Scandal Involving Military’s Top Brass Exposed in Britain
* BAE Systems, arms traders, and how the sordid greed of some of our rulers knows no bounds
* New RFK documents reveal mob-backed plan to assassinate Fidel Castro for $150,000
* Eutelsat set to take Iran satellite channels off air Shhh…

* Gold’s primed for a breakout, but where to?
* Governo prevê maior desvalorização do euro em 2012 e câmbio de 1,26 dólares em 2013
* Central Banks Can’t Inflate Market Prices Forever: El-Erian
* ART CASHIN: There Are Parallels Between The US And Weimar Germany Where Hyperinflation Destroyed Society
([…] quando esses dominós tombarem, acontecerá tudo muito rápido […])
* Easing may cause asset bubbles inevitavelmente!
* China Room to Ease Seen Fading as Inflation Lull Set to End
* Mercado eleva previsão do IPCA de 2012 pela 14ª vez, para 5,43% Brasil
* Food prices: ‘Bread, coffee and fresh fruit have become a bit of a luxury’
* The year the grains failed: Why poorer countries are scheduling ‘food-free days’
(subiram tanto os preços dos grãos no mundo que as famílias nos países mais pobres estão a ser forçadas a marcar “dias-sem-comida” em todas as semanas, […] “Nunca tínhamos visto isto, quando uma família marca sistematicamente dias em que não irão comer, porque sabem que não conseguem comprar o suficiente por isso no início da semana decidem em que dia não se irão alimentar, […])
* EPA may slash use of ethanol in gasoline as corn crop wilts
* Treating food like stocks and shares is a recipe for disaster

* ‘Kafkaesque’ government plans to use secret evidence in court threaten principles of open justice, say Amnesty
(“Deseja um sistema em que possa pura e simplesmente jogar a carta da “segurança nacional” sempre que lhe apetecer manter as coisas em segredo. Provas que serão mantidas em segredo, advogados que não poderão falar consigo: É um sistema judicial secreto saído das páginas de um romance de Kafka.”)
* US ambassador: Internet fee proposal gaining momentum A NOM…
* Apple Has Quietly Started Tracking iPhone Users Again, And It’s Tricky To Opt Out
* Google accused of spying on Gmail users
* Anti-DEA rants on Facebook spark criminal prosecution
* Eye movements could be next PC password

* Global warming stopped 16 years ago, reveals Met Office report quietly released… and here is the chart to prove it
(Os novos dados, compilados de mais de 3.000 pontos de medição em terra e no mar, foi silenciosamente divulgado na Internet, sem fanfarra nos meios de comunicação […] de acordo com um crescente número de cientistas do clima, sugerem que os modelos utilizados e que há anos vêm prevendo um desastre eminente, como os usados pelo Met Office e pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, estão errados, e que o clima é muito mais complexo do que o apresentado pelos modelos.)
* Deepwater Horizon pipe ‘responsible for new oil slick in Gulf of Mexico’
* An Oil Spill ‘Perfect Storm’
* Brasil testará técnica proibida para extrair gás
* Environmental science agencies told to help oil firms drilling in polar regions
* Brasil perdeu 80 por cento de seus arrecifes coralinos
* South African consumers win GM labelling victory
* Most cotton we wear is GM today
* What is killing sugar-cane workers across Central America?
* Pesticide Protest: Soccer Moms Play It Safe, Keep Kids Off Fields Over Chemical Concerns
* Meningitis for sale: US pharmacists point to sketchy corporate practices
* Badger cull ‘mindless’, say scientists
* Heathrow third runway would treble air pollution deaths, study warns
* Iraq records huge rise in birth defects
(O novo estudo liga este aumento às acções militares das forças ocidentais)
* US Navy Aegis collides with nuclear submarine Hmmm…
* America threatened by sea species hitching a ride on tsunami debris

* Scientist warns of Fuji eruption chaos
([…] a câmara de magma por baixo da montanha está sobre pressão intensa, […])
* Nuclear information warfare
* Fukushima operator feared shutdown if risks revealed
* INSIDE FUKUSHIMA: How workers tried but failed to avert a nuclear disaster
* Fukushima exports 1st beef in 30 months Bom apetite…

* U.S. Oil Boom Falls Short of the Pump São as cantilenas da carochinha…
* Sources: India’s HMEL bought 2 million barrels of Iranian oil
* Luanda mergulhada numa profunda crise de água potável e de fornecimento de energia electrica
* Stunning Photos Of The World’s Future Energy Source Carvão…
* Lituanos dizem “não” a nova central nuclear
* Solar Silicon to Bottom as China Halts Factory Expansion
* Alemanha agrava 50% taxa destinada a apoiar renováveis Energia para ricos…
(A taxa que as famílias alemãs pagam para financiar o desenvolvimento das energias renováveis vai aumentar perto de 50% em 2013, […])
* Organic food in Russia: healthy for the wealthy
* STRATFOR: Egypt Is Prepared To Bomb All Of Ethiopia’s Nile Dams Guerras pela água…
* Egyptian city declares independence over contaminated water

* As Tehran offers concessions, the West turns the sanction screws queremos blood…
* Sweden opposes new EU bans on Iran hmmm…
* Apesar de sanções, crescem as exportações dos EUA para o Irã Hmmm…
* New Senate Push to Pledge Unconditional Support for Israeli Preventive War on Iran
* Iran looks for civil defense plans that reduce human losses in case of war: official
* Iran builds new bomber drone Hazem
* Holocaust fears haunt Israelis as they prepare for possible war with Iran
* UN peace envoy draws up plan for 3,000 strong peacekeeping force in Syria Os capacetes tingidos de vermelho…
* Turkish Navy put on high alert Rufam os tambores…
* Majority in Turkey against war with Syria: Opinion poll
(mais que 75%)
* The fog of Syria’s media war
* Ayyoub Drone Scanned Israel’s Secret Military Sites: Report
* Iran defense minister confirms Hezbollah drone was Iranian

* Romney campaign, CIA Mormon Mafia both responsible for Benghazi attack Hmmm…
* IoS Investigation: The shocking truth about landmines
* New laser technology stirs nuclear bomb proliferation fears
* US prepares first-strike cyber-forces
* Beginning of a new ‘Great Game’ in Afghanistan Hmmm…
* UN approves resolution for military intervention in Mali
* ‘West created conditions for Islamists to take over in Mali’
* Disputed Islands With 45 Years of Oil Split China, Japan
* Japan, U.S. troops consider drill to retake island Hmmm…
* Japan navy showcases warships amid spat with China
* Japan, China embark on ‘propaganda war’ / Government changes tactics on Senkaku Islands, begins appeals to international community
* US assassination drone strike kills 29 in southern Somalia
* Five killed in Gaza assassinations
* UK strengthens despotic Bahraini regime Os reis da hipocrisia…

* Bahrain police fire teargas, stun grenades to disperse protesters
* Bahrain jailed medics go on hunger strike
* Global Noise takes on austerity: ‘We are not going to be silent’
* Anti-IMF activists stage rally in Tokyo
* Colombian police disperse ‘indignant’ protesters with tear gas (VIDEO, PHOTOS)
* Occupy protesters chain themselves to St Paul’s pulpit Inglaterra
* Argentina students rally against education reform
* 72 mineiros presos na África do Sul
* Thousands protest against coal seam gas Austrália
* Nobel laureate Oe leads protest of Oma nuclear plant Japão

Daniel Hannan on European Union’s future (14Oct12)

Complete Collapse? ‘EU on wing and prayer, hoping for tooth fairy’

France demands end to illegitimate debt repayments

JIM ROGERS – Nobel Peace Prize is a Joke! Won’t save EU from Pain, Cuts & Riots

UKIP’s Nigel Farage: The EU is Causing Disharmony, not Peace

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 15/10/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: