Notícias do Dia 09/10/2012

* FMI estima défice em Portugal abaixo dos 2% já em 2015 Quem acredita, quem?
* FMI reconhece que calculou mal o impacto da austeridade na economia
([…] o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou mais um mea culpa, algo que já se começa a tornar hábito na instituição. […] FMI reconhece que as medidas de contenção orçamental aplicadas em vários países em todo o Globo estão a ter, nos últimos anos, um impacto negativo na economia muito maior do que aquilo que os modelos que estão a ser utilizados previam. […] Um erro tão significativo no cálculo do impacto económico das medidas de austeridade teve consequências evidentes nas políticas seguidas em vários países, incluindo necessariamente aqueles que têm vindo a receber apoio financeiro e técnico do FMI como Portugal. Aliás, o próprio Governo português já revelou ter sido surpreendido pela forma como evoluiram, durante este ano, variáveis económicas como o desemprego e a procura interna, o que acabou por ter consequência também ao nível do défice orçamental.)
* Nicolau Santos considera otimista a previsão do FMI para Portugal
* “Daqui a um ano teremos o mesmo problema que agora”, adverte Augusto Mateus
([…] “entraríamos num ponto de rotura no sentido de que seria irreversível que a economia portuguesa se ajustasse mais abaixo do que pode ajustar. Em que os sacrifícios e a destruição de valor fossem mais longe do que deveria ou poderia ir”.
“Ainda não estamos aí, mas lá chegaremos se nos próximos seis meses, sensivelmente no fim do primeiro trimestre de 2013, não tivermos sido capazes de corrigir esta estratégia. […] a redução do défice externo, embora seja “positiva”, “não é sustentável”, acrescentando que “no discurso do Governo há a sobrevalorização dos aspectos financeiros”, porque “é só nisso que o Executivo pensa”.)

* Ajustamento falha e Portugal cai nos rankings do FMI até 2017 Já temos receita até 2017!!!
(Portugal continuará, até 2017 inclusive, a ser um dos países do mundo com menor crescimento, com mais desemprego e a economia continuará a perder posições no ranking do poder de compra per capita indica o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ou seja, cada português, continuará a descer (a empobrecer) quando se olha para a lista dos mais de 180 países analisados pela instituição.)
* Somos campeões nos cortes salariais no Estado
* Salários estão a ser cortados há pelo menos dois anos
* Portugal com a 3ª taxa de desemprego mais elevada da OCDE
* Taxa de desemprego pode disparar mais de 5% com os cortes no Estado 16,4%… pois sim…
* Maioria dos universitários não tem esperança no futuro
* Funcionários públicos perdem “subsídio” nos três primeiros dias de faltas por doença
* Reformados da banca escapam à austeridade Os especiais…
* Novos depósitos das famílias baixam 33% desde Janeiro
* Banif: Estado entra como acionista no aumento de capital Para os casinos nunca há falta de dinheiro…
* IMI a caminho do tribunal
* ACP alarga queixa nas PPP a abuso de poder e corrupção
* Justas medidas
(Aos ricos, tudo é permitido. Quando as sentenças não lhes são favoráveis, os recursos sucedem-se. Acresce que o arrastamento dos processos permite quase sempre a prescrição dos crimes de colarinho branco. […] Os recursos económicos compram recursos judiciais. Como estes têm o efeito de suspender as penas, os ricos jamais são presos. As decisões dos tribunais são assim desacreditadas. […] Esta situação vergonhosa resolver–se-ia de forma simples. Bastaria tão–só que os recursos não suspendessem o cumprimento das penas. Houvesse vontade. […] Mas, a manter-se o actual ‘status quo’, nem sequer temos um verdadeiro estado de direito. E um estado que não é de direito não é democrático.)
* Ministério Público arquiva caso Freeport
* Orçamento do Parlamento “paga” golfe a ex-deputados
* Soares defende mudança de Governo sem eleições Um verdadeiro demo-crata a defender a falsa democracia!!!

* FMI: economia global vai abrandar, risco de agravamento da crise do euro é “alarmante” Só agora é que chegaram a essa conclusão?!?!?
* Economics: the failure of European monetary union has been abject
(Na última década, a Zona euro tem experimentou um crescimento mais fraco do que o Japão durante a sua década perdida de 90. A desigualdade entre os países mais ricos e os mais pobres aumentou em vez de diminuir. […] A moeda única não opera segundo princípios empíricos. Se o fizesse já teriam desligado a moeda da corrente. É um projecto do topo para as bases, com uma linhagem que recua até ao tempo do Iluminismo, em que os tecnocratas avançam com o que acham ser um caminho para a felicidade: claro, racional e belo. Quando o caminho não conduz aos resultados esperados, isso não é por culpa do plano. […] A Europa poderá ter uma segundo, ou até mesmo, uma terceira década perdida que não irá fazer diferença para aqueles que pensam que ela é o último grito de modernidade. […] A melhor coisa para a Europa seria o euro ser esmagado para a eternidade, permitindo que os países desvalorizassem e impusessem controlos de capital. Ainda assim seria bastante doloroso, mas pelo menos teriam a capacidade de impulsionar as suas economias e pagar a dívidas de forma mais suave. A alternativa é ficar sentado e ver as chamas ficar cada vez mais violentas.)
* Debt crisis: ECB board member shuts door on Greek pleas for leniency Blufff…
* Behind Calm in Athens, Greece’s Debt Just Got Worse Calma?
* Merkel na Grécia: medidas de segurança draconianas e um protesto massivo
* Photo Gallery: Merkel Visits an Empty Greek Capital Vazia?
* 25 mil manifestam-se em Atenas contra Angela Merkel
* Polícia de Atenas ‘torturou e humilhou’ quem protestou contra partido neo-nazi A evolução da demo-cracia…
* The Dismal Truth About Spain’s Desperate Economic Situation
* Cruz Vermelha faz primeira campanha para ajudar mais de 300 mil espanhóis
* IMF puts Spain at bottom of global growth table next year
* Spain borrowing costs spike above 6pc on bailout impasse
* Analysis: French search in vain for Hollande vision Mais uma máscara a começar a cair…
* Milhares protestam por empregos em diversas cidades da França
* Moody´s degrada notação do Chipre em três níveis
* 10 Countries Sitting On Gigantic Piles Of Gold
(De acordo com o Conselho Mundial do Ouro (WGC), os bancos centrais compraram 157,5 toneladas de ouro no segundo trimestre, mais 63% do que no trimestre anterior e mais 137,9% do que ano passado. Na realidade, há uma escola de pensamento que sugere que os membros da zona euro estão a usar o ouro como colateral para a emissão de dívida soberana de modo a manter as taxas baixas.)
* MEE, uma máquina de fazer dívida
* European politics will hamper new fund
* Primeiro-ministro britânico defende referendo sobre União Europeia
* U.K. Factory Output, Trade Slumps
* UK trade deficit was second-biggest ever
* Grécia: ministros chamados a responder à «Lista de Lagarde»

* Mario Draghi and his VP caught joking on mic É tudo uma comédia…

* Unjust debt goes to the heart of inequality. We need a new jubilee
* Economia Verde: a mercantilização do mundo
(Como se observa, a visão do mercador é sempre otimista e oportunista. “Se, de fato, nós somos os responsáveis pela crise que vocês, ambientalistas e cientistas, dizem ameaçar a Terra, nós vamos encontrar solução para ela. Ganhamos dinheiro ao engendrá-la. Vamos ganhar mais dinheiro para restabelecer os equilíbrios abalados. O mundo não será mais o mesmo. Será melhor do que antes.” Esta a concepção da economia de mercado, que passa ao largo de princípios éticos. […] Este é o objetivo oculto do conceito de Economia Verde, aparentemente uma nova arma em defesa do ambiente. […] A natureza continuará prestando serviços essenciais ao planeta e à humanidade independentemente das flutuações do mercado. Mas quem estabelecerá limites ao mercado e assegurará o princípio do valor intrínseco?)
* Japanese stagnation offers glimpse of a future best avoided
* FMI reduz previsão de crescimento da economia brasileira para 1,5% este ano
* World Bank: The oily black hole could swallow Russian economy
* Sérvia começa a usar rublos no mercado monetário
* Wealth Gap Widens Between Congress, Others in US
* Uma pessoa em cada oito no mundo passa fome, diz ONU

* Mysterious Algorithm Was 4% of Trading Activity Last Week As mãonipulações…
(“Serve como prova de como uma pessoa pode ter um impacto imenso sobre o mercado,” […])
* Firms no longer trust banks in UK: poll
* Stealing a US election? Nothing’s easier!
(“Todos os votos na união usam a votação electrónica. Este ano um terço dos eleitores irão votar em sistemas de touch screen que são 100% não fiáveis. O restante do país, na sua maioria, irá votar em boletins de papel, mas esses boletins também são contados por sistemas electrónicos. a não ser que se possa ver dentro do computador, não existe forma de se saber se esses computadores contabilizaram correctamente esses votos,” […] “as eleições americanas têm hoje em dia virtualmente zero de confiança e legitimação pública,” […])
* Increase in absentee voting raises questions of election fraud
* Dangers of ‘dynastical democracy’
([…] a explosão dos custos de uma campanha eleitoral deixa a política para aqueles que já acumularam riqueza para além de contactos. […] Os efeitos negativos das “dinastias democráticas” são óbvios: A fossilização da elite leva à decadência da democracia assim como à mobilidade social e económica, estimulando o comportamento “busca-de-rendas” para deferência das famílias mais poderosas.)
* ‘Wolves’ threatened the Pope
* Molotov cocktail for kids: Tunisian children’s magazine publishes deadly recipe ?!?!

* How Monetary Policy Threatens Savings
(Uma redistribuição massiva de riqueza está a ameaçar acontecer na Alemanha e na Europa – dos mais pobres para os mais ricos.)
* Scary Graph of the Day: euro vs dollar
* Purchasing power falls 4.1%, biggest drop since 2000 Itália

* “Para melhorar a supervisão da internet, melhor fazer nada”, diz embaixador dos EUA
* Your right to resell your own stuff is in peril
* NY court considers: Is gang member a terrorist? A parafernália de Hitler…
* Rise of drones in UK airspace prompts civil liberties warning
* New TSA scanners will be able to read EVERY molecule in your body and tell what you had for breakfast Orwell
* Taking photos of clouds earns Texas man a visit from the FBI
* CISPA 2.0? Cyber-bill author says Congress has ‘rekindled’ interest in his failed legislation
* ‘Korea should scrap authoritarianism’ Coreia do Sul
* Greek anti-fascist protesters ‘tortured by police’ after Golden Dawn clash

* Faltam medicamentos nas farmácias devido à exportação paralela Mais do capitalismo…
* The Dark Side of the School Meals Business Mais do capitalismo…
* Patients starve and die of thirst on hospital wards O novo anormal!!!
* Petrogal de Sines teve fuga de 20 toneladas de crude
* The Cancer Lobby
(A indústria química está a trabalhar que nem doida para suprimir o consenso científico – porque teme “confusão no público”. aparentemente as grandes químicas preocupam-se que possa ficar confuso se ficar a saber que o formaldeído causa cancro no nariz e na garganta, e talvez também leucemia. A estratégia da indústria é fazer lóbie sobre o congresso para que reduza os fundos monetários para o Relatório sobre os Cancerígenos […])
* Idaho nuclear lab fined after workers exposed to radiation
* Typhoid vaccine failure warning
* The Next Pandemic will likely come from wildlife Tanta confiança?
* Almost 40 Earthquakes Hit Near Reykjavík
* Geothermal Company Drills Into A Volcano O que é que poderá correr mal…
* SpaceX Falcon 9 flameout leaves commercial satellite in wrong orbit
* ‘Curiosity’ descobre “objeto brilhante” em Marte
* Rússia instalará radiofarol no asteroide Apophis

* Will Iraq’s energy boom postpone peak oil yet again? Nem sequer perto disso…
(Mas actualmente têm uma guerra civil perto da sua fronteira com hiperinflação numa segunda fronteira, e um relação com o Qurdistão quase em colapso dentro das suas fronteiras.)
* Rede da Galp para abastecimento de carros eléctricos está “subutilizadíssima” Tecnologia para ricos…

* World press: why is Ankara pushing for war?
* Misfire: NATO mortar ‘gift’ from Turkey to Syrian rebels – newspaper
(O morteiro usado na ataque à cidade fronteiriça Akcakale na Turquia foi dado aos rebeldes sírios por ankara, de acordo com o jornal turco Yurt. […] “Ankara não está a assumir as acções militares ou a contemplar uma estratégia militar sem estar em total colaboração com as forças da NATO,” […])
* Turkey, Qatar, Saudi Arabia responsible for increasing casualties in Syria: Report
* Newly-Released Footage Shows Saudi Weapons at Syria’s Rebel Base
* Rebeldes suicidas atacam complexo de segurança na Síria Com o apoio da comunidade ocidental… os suicidas agora são “porreiros”…
* Israeli Security Says Shot Down Drone Originated From Lebanon
* Israeli army deploys Patriot missile days after its warplanes shot down unidentified drone that flew into its airspace
* EUA e Israel quase combinam bombardeamento ao Irã
* UK: we want Iran sanctions to hit people Os reis da hipocrisia…
* US plans to revive MKO terrorist group: Iran Defense Minister Os queridos inimigos…
* Commander: US AWACS Planes Shooed Away from Iran’s Airspace

* Video: Nukes must be eradicated but US ignoring the issue: Gorbachev Os reis da hipocrisia…
* A grim future for fractured Libya
* Yemen busts Iran spies, detains ‘American’ on Qaeda wanted list
* Coreia do Norte afirma ter míssil capaz de atingir EUA
* Chinese ships sail near Senkakus for 9th straight day
* US, Philippine begin joint military drills
* Secret spy telescopes’ new role: helping Nasa hunt for life beyond solar system Foram substituídos por?

* Protesto da Greenpeace em duas centrais nucleares suecas acaba em 59 detidos
* Police, pensioners clash over austerity measures in Athens
* Dozens arrested at San Francisco protest (PHOTOS)
* Thousands of farmers demonstrate in Dublin over funding concerns

Ex-CNN reporter: US media pushing to sell war on Iran

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/10/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: