Notícias do Dia 29/06/2012

* Recado para Bruxelas: lembrem-se dos pobres
(“Os mais ricos são aqueles que são mais folgados na resposta a esta situação [de crise]”)
* Subida das bolsas e descida das taxas pode ser apenas “optimismo exacerbado”
* EU Summit — why more ‘integration’ won’t help Spain, Italy and others
(Para evitar que o rácio da dívida para o PIB continue a subir, o crescimento nominal (crescimento real mais inflação) tem de exceder a taxa de juros paga na dívida mais os actuais défices dos governos como percentagem do PIB. Pelos estados mediterrâneos, a soma disso é provável que seja 9% no futuro mais próximo, e o crescimento real mais a inflação definitivamente não irão ser assim tão elevados.)
* “O debate tem de passar de como resgatar o euro a como gerir a ruptura ordeira do euro”
(O Governo grego cairá em breve e a Grécia sai da moeda única até ao final do ano. Portugal que não se iluda: é o próximo da linha. Para o economista grego Costas Lapavitsas, só um plano Marshall pode salvar o euro. […] A Alemanha criou uma economia que é internamente fraca. As pessoas não percebem isso, pensam que a economia germânica é muito forte. Mas não é. A procura doméstica está permanentemente deprimida, os salários são baixos, as pequenas empresas alemãs têm dificuldades em sobreviver. É uma economia que sobrevive contando dinheiro e gerindo-se de uma forma muito apertada. É muito bem-sucedida no que toca às exportações, porque mantém salários baixos. Este modelo pode resultar para os bancos e grandes empresas na Alemanha, mas não funciona para os cidadãos alemães e certamente não funciona para a união monetária.)
* E se a Alemanha estiver a preparar a saída do euro?…
(Este cenário de aflição aumenta brutalmente a pressão sobre a Alemanha. O que falta, a França submergir? O que está a acontecer é a precipitação da necessidade de apoiar Itália ou (e?) Espanha, precisamente o que sempre dissemos que aniquilaria o euro. Porque não havia, e não há, dinheiro que chegue para um resgate a esses países. E é por isso que as cimeiras vão avaliando “resgates suaves”, tais como a compra pelo Fundo de Estabilização de dívida pública destes países no mercado secundário. Não é para poupar estes países de um resgate como o português. É por não haver dinheiro para ele. […] Há empresas alemãs, como a Volkswagen, que já estão a fazer contratos com cláusulas que se referem não ao euro mas “à moeda que vigorar”. […] Se houver federalismo com democracia (e não há outro federalismo), então a Alemanha terá menos poder representativo pelo povo do que tem hoje pelo poder do dinheiro. Essa ideia não agrada aos alemães, como se viu na ideia recente de o poder no Banco Central Europeu ser distribuído em função da posição no capital, o que daria mais poder à Alemanha.)
* Tratado orçamental é um “desastre europeu”
* Norway’s Housing Bubble Makes Ours Look Almost Cute By Comparison (tic,tac,tic,tac…)
* Rise in German jobless spells more gloom for Europe
* Vendas no varejo alemão recuam 1,1% em maio (Tic,tac,tic,tac…)
* Economia francesa fica estagnada no 1º trimestre (Tic,tac,tic,tac…)
* U.K.’s Consumers in Lingering Gloom
([…] durante o maior período de tempo desde que se começaram a fazer registos há 40 anos […])
* Civil servant numbers to be slashed (Eleições: Não despedimos ninguém… dias depois…)
(Mais de 100.000 trabalhadores terão saído do sector público grego no final de 2012.)
* Taxes seen eating up incomes (Grécia)
([…] o número de pessoas com dívidas para com o estado irá crescer este ano a não ser que o governo passe legislação que torne o pagamento de impostos menos pesado sobre as pessoas de baixos rendimentos.)
* Ministra da Saúde espanhola acusada de fazer o país regressar às “mezinhas da avó”
* The indebted EU allots money to lecture others on democracy (Os reis da hipocrisia…)

* Fuga de capitais de Espanha atinge novo recorde (De volta ao normal…)
* Fuga aos depósitos em alta na Grécia (De volta ao normal…)
* Spain, Italy Governments, Banks In Vicious Debt Cycle (Tic,tac,tic,tac… E as medidas salvadoras do BCE…)
(Os bancos italianos aumentaram as suas reservas de dívida italiana de 294,9 mil milhões de euros em Abril de 204,4 mil milhões de euros em Novembro, ajudados pela inundação de fundos baratos providenciados pelo BCE, fundos que os bancos começaram a receber em Dezembro.
Os bancos espanhóis tinham 167,3 mil milhões de euros de dívida espanhola em Abril, mais do dobro desde Novembro que se situava nos 70,3 mil milhões de euros.)

* European Banks Are Facing More Pain In Spain
([…] e com poucas opções.)
* “Emergency” ECB borrowing jumps above 5 billion euros (Tic,tac,tic,tac…)
* ‘UK banks are the last place an investor should be’
* Wealthy Swiss Hoard Cash, See Doom for Euro Hmmm
([…] 58% dos cliente privados perderam a confiança no sistema financeiro.)
* Security firm spies on journalist
([…] um correspondente da Reuters que tinha escrito uma série de artigos expondo a administração incompetente nos bancos gregos.) Hmmm
* Bolsas ibéricas foram as piores do mundo no semestre

* Défice agrava-se e atinge 7,9% (O resultado das pinocadas…)
* Salários caíram 3,8% no trimestre, a maior descida desde 1999
(As remunerações recebidas em Portugal (massa salarial) registaram a maior quebra de que há registo.)
* O fim da ilusão
(Só se desilude quem alimenta ilusões. E se o Governo alimentou na opinião pública a ilusão da salvação pelo empobrecimento, ela bateu estrepitosamente na parede. […] a maior subida de impostos alguma vez praticada em Portugal resulta em hecatombe na receita fiscal. […] A meta dos 4,5% de défice em 2013 – discutível em si mesma e, mais do que tudo, nas perversões sociais e económicas que alimenta – não vai ser alcançada senão com novo e agravado pacote de austeridade. E essa é a mentira com rabo de fora que o ilusionismo governamental já não consegue esconder mais.)
* Governo poderá reduzir TSU para alguns segmentos do mercado de trabalho no próximo OE (E a sustentabilidade da Segurança social é enviada às malvas…)
* Há ‘problema de saldo’ na Segurança Social Hmmm
* Cortes no RSI chegam a 22% para casais com dois filhos
* Volume de negócios no comércio a retalho cai 5% em Maio
* Restauração pode perder 64 mil empregos em 2012
* Governo avança com nova reforma das Forças Armadas
([…] que obrigará a “redimensionar” os recursos humanos.)
* Crédito Habitação: ‘Há 1.800 pedidos de ajuda por mês’
(Se há cerca de um ano este era o último crédito que deixavam entrar em incumprimento, actualmente, a escolha é a prestação da casa e ter dinheiro para a alimentação da família.)
* Portugueses são os que mais pagam pela saúde na Europa
* Gás e eletricidade para empresas e famílias aumentam a partir de domingo
* Inquérito/PPP: ‘Estado foi verdadeiramente canibalizado’
* Estado assume créditos que o BPN deu a Duarte Lima e Vítor Baía (Isto é que é vida!)
([…] dos 2,5 mil milhões de crédito malparado retirado do BPN, 601,4 milhões de constam em quatro escrituras assinadas num cartório do Porto, em 2010, e três assinadas dias antes da venda do BPN ao BIC, contendo alguns créditos concedidos já depois da nacionalização.)
* Novo mapa judiciário. Paula Teixeira da Cruz vaiada por 400 autarcas (Cada vez mais distantes…)
* Álvaro Santos Pereira cercado e insultado na Covilhã (Cada vez mais distantes…)

* Os poderosos que fazem chichi na floresta (A vida louca do topo das elites!)
(O ritual repete-se há 133 anos: alguns dos homens mais poderosos dos Estados Unidos juntam-se numa floresta de sequóias, na Califórnia, e sem inibições bebem cerveja e urinam nos troncos das árvores centenárias. O encontro chama-se Bohemian Grove e, durante duas semanas de Julho, junta os membros do mais exclusivo clube privado de homens do mundo, o Bohemian, e alguns convidados ilustres. O pouco que se sabe sobre o que lá se passa é resultado de raras indiscrições.
Cerca de 2.500 homens – há Presidentes dos Estados Unidos, executivos de petrolíferas e empresas militares e milionários – ocupam as cabanas de madeira espalhadas pelos 1.100 hectares de uma propriedade privada a 120 quilómetros de São Francisco. São na maioria brancos, conservadores e protestantes e à chegada recebem o programa do encontro: há peças de teatro, grandes jantares e palestras. Mas não se fala apenas de futilidades: foi aqui que, em 1942, nasceu o Projecto Manhattan, que construiu a bomba atómica.)
* Diminished earnings expectations (Empresas)
* Governo recorre a calamidade pública para baixar 7º pacote (Brasil – Em queda livre…)
* Southland cities struggle to avoid joining Stockton in bankruptcy
* Ford Says Overseas Losses Will Triple in 2nd Quarter (Mundo em paragem…)
* Shipyards bankrupt due to sluggish demand (Mundo em paragem…)
* Brit global warming skeptics now outnumber believers

* Where does money come from? The giant Federal Reserve scam that most Americans do not understand
(Então porque razão tem o nosso governo (ou qualquer outro) de pedir dinheiro emprestado? […] A verdade é que em teoria o governo americano não tem de pedir emprestado um único tostão. Mas com o sistema da Reserva Federal, o governo dos EUA deixou-se propositadamente ser subjugado a um sistema financeiro em que estará constantemente a pedir emprestadas quantias cada vez mais avultadas. Na realidade, é desta forma que funciona na vasta maioria dos países no planeta. Como irá ver, este tipo de sistema não é sustentável e os problemas estruturais causados por tal sistema estão no cerne dos nossos problemas actuais com a dívida. […] Uma das razões principais é para que as pessoas mais ricas possam ficar ainda mais ricas por emprestarem dinheiro ao governos dos EUA e a outros governos nacionais. […] Com o passar dos séculos, os ultra-ricos descobriram que emprestar a governos nacionais era um empreendimento altamente rentável. […] Actualmente, a dívida nacional dos EUA é mais de 5000 vezes mais elevada do que quando a Reserva Federal foi criada.)
* Banca inglesa de escândalo em escândalo (Só a inglesa?!?!?)
* 20 more banks were rigging interest rates: British bankers now facing criminal inquiry over scandal that was kept secret for years (Mais um molho…)
* Owen Jones: If rigging rates isn’t anti-social behaviour, what is, dude?
(Irão alguma vez parar, olhar pela janela e ponderar sobre o impacto da sua exploração?)
* Is it time to consider locking up bankers?
* Simon English: Why don’t they lock up all the bankers? Well… (A impunidade das nossas demo-cracias…)
* Inside the Vatican bank: silence, secrets and Latin cash machines Shhh…
* The Truth About Bank Failures and Lightning Deaths
* Big companies ‘let off by HMRC’ (As nossas demo-cracias…)
* Union Carbide Wins Dismissal of Suit Over Bhopal Plant (No mundo da demo-cracia, é sempre assim! Vergonhosamente inocentes…)
([…] estima-se que uma fuga de gás da fábrica da Union Carbide tenha matado 22.000 pessoas […])
* Sondagens contestadas e “compra de votos” agitam final da campanha para as Presidenciais no México
* ECtHR raps France over press crackdown Shhh…
* CNN and Fox News announce wrong ‘Obamacare’ verdict
* Iran Blasts Western Media for Broadcasting Fake Reports on Iran
* Justiça ordena embargo dos bens de TV crítica de Chávez Shhh…
* Blunder at ‘Butcher of Bosnia’ trial: Judge suspends hearing indefinitely because of ‘errors by prosecution’ Hmmm

* Gross Says Decades Needed to Normalize From Too Much Debt
* Inflation Makes Big Incomes Smaller
* Inflação na Zona do Euro atinge 2,4% em junho
* Italy: Energy cost fuels rise in inflation
* Índice de Preços ao Produtor acelera em maio (Brasil)
* Electricity bills to go up 24.15% from July 1 in Delhi (Índia)

* German secret service destroys files on neo-Nazi terrorist gang
([…] no dia em que devia ser entregue aos promotores federais.)
* “Disable the purveyors”: Is US secretly liquidating dissidents?
(«Como agora sabemos que um comité de Segurança Nacional secreto está a ordenar o assassinato de cidadãos americanos, e como sabemos que a CIA tem o poder para facilmente simular mortes por doença e acidente, podemos então assumir que sempre que um dissidente morre inexplicavelmente, ele ou ela terá sido morto pelo governo americano.»)
* UK report finds IDF tortures Palestinian children
* Serviços secretos alemães destruiram informação sobre neo-nazis?
* Olympic roof missiles: residents to launch legal action
* Data mining: Big corporations are gathering every shred of information about you that they can and selling it for profit
* How a Lone Grad Student Scooped the Government and What It Means for Your Online Privacy
* Silencing the Trolls: Twitter considers ‘hate speech’ censorship
* Hacker group to continue attack on Japan sites, member says
* ‘Heart-wrenching’ Catch-22: Homeless families who turn to city for help find no rooms, risk child welfare inquiry (1984)
* Report: Police intelligence told to target Israeli Arabs joining social protests
* Oman frees some protesters, jails others
* N.M. Mom Jailed For Overdue ‘Twilight’ Book, DVDs ?!?!

* No wonder so many people like it! Coke and Pepsi contain ALCOHOL, reveals French research
* As a cancer scare erupts over a chemical in the fizzy drink … just how safe is a can of Coke?
* ‘He was found with blood and fur all over him’: US man on synthetic marijuana chases neighbour while growling before ‘strangling and EATING dog’ in new zombie-like attack ?!?!
* Pottery 20,000 years old found in China
* Ripples in the sky: Space Station astronaut captures mysterious ‘night shining’ clouds over Tibetan plateau
* Repairs continue to Vt. nuke plant cooling pump (EUA)
* Hanford waste plant sees new costs, delays (Nuclear – EUA)
([…] irá ser atrasada pelo menos um ano para que os trabalhadores tentem resolver os problemas técnicos sérios que foram postos a descoberto por informadores sobre o desenho e a sua segurança, […])

* Strong Quake Hits Fukushima, Ibaraki (Tic,tac,tic,tac…)
* Alarm activated by error at Oi nuke plant, no impact on reactivation Hmmm
* Deputados consideram “muito perigosa” a reativação de 24 dos 50 reatores nucleares japoneses (Se consideram que metade são perigosos, então perigosos devem ser todos…)
* Residents continuing to flee Fukushima one year after disasters: ministry (E Tóquio)

* U.S. exempts China, Singapore from sanctions over purchase of Iran oil
* Saudi readies oil line to counter Iran’s Hormuz threat
* Explosion in Iran-Turkey gas pipeline
* European are not stealing Libya oil, official says Hmmm
* Obama to allow more Arctic drilling (Limpando as últimas fronteiras…)
* Tepco vai abandonar planos de exportação de tecnologia nuclear
* 10 utilities plan sharp August electricity rate hikes to cover renewables’ tab (Japão)
* Russia ‘to swap gunships for Zim platinum’
* Abound Solar to Suspend Operations, Will Seek Bankruptcy (Parecem tordos…)

* Iran’s foreign minister briefly arrested in Cyprus Hmmm
* Saudi military on state of high alert on king’s order (Rufam os tambores…)
* Turquia reforça poder militar na fronteira com a Síria
* IDF bolstering defenses along Syrian border
* Hamas member killed in Syria, Mossad suspected Hmmm
* Syria accused “Politicized Work of UNHRC”
* Russia May Fly Military Cargo to Syria: Report
* Leaked: Shock footage allegedly shows Syrian family slain by rebels (GRAPHIC VIDEO)

* Iran Condemns US Efforts to Keep Chemical Weapons Capability
* De que jeito a Rússia responderá à “lei de Magnitsky”? (Guerra fria…)
* ‘Barbaric’ Magnitsky bill will harm the whole world – Russia Hmmm
(«Nenhum estado que tenha respeito próprio consegue engolir um acto tão pouco amistoso.»)
* 3 in 4 Pakistanis now consider US an enemy as resentment grows (Os vendedores de democracia…)
* MI5 plays possum, MI6 trains terrorists (Os reis da hipocrisia…)
* 50 injured in clashes between Serbian teens and Kosovo police
* China starts “combat ready” patrols in disputed seas
* Chinese military may establish presence in Sansha: DM
* S.Korean politicians visit disputed islets (Coreia do Sul vs Japão)

* Moçambique: Protesto de famílias desalojadas pela Rio Tinto acelera indemnizações
* Três mil africanos protestam em Tel Aviv contra deportação de imigrantes
* Angola: Another War Veteran Detained After Protests
* Migrant workers clash with police in south China

Nigel Farage on the Failings of the EU Summit and an Antidemocratic Europe

Eurozone: Beyond Salvation-News Analysis

“Our Taxpayers Are Funding The Taliban So They Can Kill Americans!” Congressman Walter Jones

Monsanto’s history marred by scandal

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 29/06/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: