Notícias do Dia 11/06/2012

* Roubini: “Desta vez a Europa está mesmo à beira do precipício”
(“Nós acreditamos que a política do Governo alemão de fazer algo que serve já de pouco e chega demasiado tarde, corre o risco de provocar precisamente uma repetição da crise da primeira metade do século XX, algo que a integração europeia pretendia evitar”, […])
* Bundesbank: the eurozone’s secret dictator
* Europe’s democracies must not subcontract their destiny to the Bundebank
(A Itália tem de garantir 22% dos fundos dos resgates, mesmo que ela própria não consiga angariar dinheiro a uma taxa sustentável. Era difícil desenhar uma forma mais concreta de colocar Itália na fogueira. […] Espanha tem de cortar o défice para 4,5% do PIB este ano mesmo que o desemprego já tenha chegado aos 24,4% – quando em 2008 se situava nos 7,9% […] O plano de resgate deste fim de semana não oferece nenhum alívio aos problemas fundamentais. É um pacote de empréstimos no valor de 100 mil milhões de euros ao estado soberano de Espanha, não uma recapitalização dos bancos. […] Os bancos espanhóis têm sido os únicos compradores, pedindo emprestado ao BCE para resgatar o mesmo estado que agora se vira para os resgatar.)
* Italy in focus amid fears of contagion (Tic, tac, tic, tac…)
* PIB italiano cai 0,8% no 1º trimestre. São os piores resultados em três anos
* Spain and the euro crisis: when €100bn doesn’t fix much
(Resolvido? Calma. Diga o que disser o Sr. Rajoy, ou a Casa Branca, ou o FMI, o acordo que foi anunciado na tarde de Sábado resolve muito pouca coisa, e em vez disso abre uma série de novas questões – para Madrid, para os cidadãos espanhóis, para os bancos do país e para o euro. […] todo o ênfase que está a ser colocado no termo “bailout aos bancos”, esta é uma dívida que irá parar à folha de balanço do governo. Os contribuintes espanhóis irão eventualmente ter de o pagar. […] A situação financeira espanhola é em alguns aspectos melhor do que a francesa e muito parecida com a holandesa. Pessimista? Talvez, mas há apenas uns meses o Sr. Rajoy negava qualquer sugestão de que iria pedir um bailout.)
* Stiglitz: “Resgate a Espanha não funcionará. É economia vudu”
(“Se o Governo espanhol resgata os bancos e a banca resgata o Governo, o sistema converte-se numa economia vudu. Não está a funcionar e não funcionará” […])
* Espanha: uma economia, dois sistemas
(E esta é a primeira evidência que o resgate da banca espanhola revela sobre a política europeia: trata os Estados membros de forma diferente, conforme o seu poder. […] a irresponsabilidade dos banqueiros espanhóis será paga, com juros, pelos contribuintes espanhóis. Infelizmente, não tiveram direito à redistribuição dos lucros, quando eles existiam. É a segunda evidência das regras dos interesses da finança que governam a Europa: uma economia, dois sistemas. Para o lucro vivemos no capitalismo da livre iniciativa, onde as empresas fazem o que querem sem qualquer limite de regulação. Para o prejuízo vivemos numa economia socializada, onde os Estados, as instituições europeias e os contribuintes são chamados a pagar a fatura.)
* Reviravolta: juros de Espanha e Itália em alta
* Empréstimo à banca não salva Espanha de intervenção externa
* Os custos ‘escondidos’ do megarresgate a Espanha Hmmm
(Os credores privados dos bancos espanhóis poderão arcar com uma parte do custo das reestruturações.)
* Europa desmente Rajoy e avisa que resgate a Espanha virá com condições (Mentir é uma profissão…)
* Skeptical Spaniards pour scorn on Rajoy over rescue (No outro lado da irrealidade…)
* Spanish prime minister hails £80bn IMF bailout as a ‘victory for the euro’… But admits economic misery will get worse
* Bank bail-out won’t end Spain’s property nightmare
* Is something rotten in the state of Spain? (A isto chama-se demo-cracia!)
* Spain reaction: ‘This is a rescue for the rich. The poor will only get poorer’ (Porque vivemos em demo-cracia…)
(«Porque hão-de eles resgatar os bancos quando as nossas crianças estão a passar fome?» […] «Os responsáveis precisam de ir parar à cadeia.»)
* Manifestações contra o resgate sucedem-se em Madrid
* Spain: Simmering anger in Seville
* Os 10 problemas críticos de Espanha
* The Young And The Jobless: Hopes On Hold In Spain
* Spooky parallels between Great Depression and euro crisis
* Dois em cada três alemães estão contra o resgate a Espanha
* Britânicos desejam referendo imediato sobre relações com países da UE

* “Não vamos salvar bancos nem banqueiros a qualquer preço”
* Sede de poder. A política é um bom disfarce para narcisistas
([…] a política é um terreno em que os psicopatas se movem como “peixes na água”, […] “Mentem, enganam e manipulam. E na actividade política isto é o pão nosso de cada dia.” […] “Estamos numa sociedade espectáculo, em que as características superficiais são as primeiras a ser avaliadas. É o caso da pessoa ser superficialmente charmosa, característica do narcisista ou do psicopata. Na psicologia estes distúrbios têm vários graus, não falamos de assassinos em série. A política atrai personalidades que sentem que as suas características lhes dão vantagem na carreira.” […] “É a ilusão de que caso se consiga governar os outros, talvez a própria vida tenha manejo, um pouco como a criança que só se sente segura quando os grandes estão convencidos.” […] “O narcisismo tem a ver com a pessoa não se sentir suficientemente valorizada na infância. Está ligado a muita insegurança, compensada por esta necessidade de estar acima dos outros.”)
* Toda a gente mente
(Qual é a diferença entre a Grécia ter mentido nas contas públicas e bancos espanhóis terem mentido nos balanços? O problema espanhol é mais parecido com o irlandês, porque é bancário, do que com o português, que dos dez possíveis problemas não tem nenhum gigante mas tem todos ao mesmo tempo. […] A crise é bancária. Metastizou-se em crise soberana. E ambas são suportadas pelos “europeus”. Por nós. Só numa democracia doente é que mentir a instituições europeias, como na Grécia, é mais grave que mentir ao povo, como em Espanha. A banca será ajudada. E nós, que lhes dizemos? Nada. Já dissemos tudo um outro. Já escrevemos tudo o que havia a escrever. Falta sofrer. Como é que se regressa do abismo?)
* Portugal, Irlanda e Grécia são «muito diferentes de Espanha»
* Katainen considera que resgate a Espanha melhorou hipóteses de sobrevivência da Zona Euro
* Faria de Oliveira: Pedido de ajuda financeira “é positivo” porque “elimina a incerteza”
* Cavaco acredita em solução benéfica para Portugal
* Moody’s considera “injecção de capital português nos três maiores bancos positiva”

* Pedro Cosme Vieira: “O problema é que o nosso sistema bancário e o espanhol estão insolventes”
(Quando o valor de mercado é uma fracção muito pequena do valor da recapitalização, por exemplo: O valor de mercado do BCP anda nos 500 milhões de euros e a recapitalização são 3,500 milhões, não há possibilidade disto vir a ser pago. […] A semana passada não era preciso nada, esta semana já são precisos 100 mil milhões.)
* Fitch corta “rating” do Santander e do BBVA
* Sete bancos estão no foco da ajuda à Espanha
* UK and Europe languish in a ‘zombie bank’ malaise (Tic, tac, tic, tac…)
([…] alguns dos principais bancos do Reino-Unido estão tecnicamente insolventes. […] os nossos sistemas bancários continuam agrilhoados, com bancos a fazer de tudo para esconder dezenas de milhares de milhões de perdas em libras esterlinas e euros.)
* Bancos europeus continuam em risco
* Bank deals dry up after turmoil in the eurozone
* Withdrawals up again due to uncertainty (Tic, tac, tic, tac… Grécia)
* Banks want State to put mortgage strugglers into penury (Piranhas…)
* Bank account fraud reaches new heights
* Bancos nacionais têm 17 mil milhões em Espanha
* Malparado aumenta 747 milhões de euros em apenas um mês
* BdP. Crédito malparado nas famílias e empresas cresceu 2 mil milhões de euros entre Janeiro e Abril
* BCE nunca emprestou tanto a bancos portugueses como em maio
(58,7 mil milhões de euros.)

* FMI não partilha ‘supresa’ de Gaspar com o desemprego (O Zé Esquecido é sereno… pois mentir é uma profissão)
* Como a troika quer cortar os salários dos trabalhadores no quadro
([…] as empresas começam a esgotar a margem de flexibilidade através do despedimento destes precários – e a troika já notou.)
* A crise, o IMI e o “Estado salteador”
([…] em 2013 o número de famílias insolventes vai aumentar muito: “Depois de 30 anos a estimular a propriedade, de repente inverte-se todo o processo e penaliza-se extraordinariamente a propriedade. Isto vai desequilibrar de certeza muitas famílias que vão entrar em ‘default’ e criar uma crise no mercado imobiliário gravíssima”. […] “Quando o Estado se comporta como um salteador, não pode esperar que os contribuintes se comportem de outra maneira”. […] “Os ricos não precisam de se preocupar porque constituem um fundo de investimento imobiliário que está isento quer de IMI quer de IMT”, […])
* Redução de rendas de eletricidade menor que esperado
* Factura do supermercado aumentou 5,5% com subida do IVA e dos preços
* Amiga de Relvas vota deliberação
* Directores alvo de processos no BdP continuaram no BPN
* D. Januário Torgal: “Estou a ser linchado pelo Governo”
(“Só lamento que o Governo não me tenha respondido às críticas, que eram dirigidas não ao salário do primeiro-ministro ou à sua vida pessoal, mas sim à sua atitude perante os portugueses”.)
* Silva Carvalho tinha password de email privado de outro espião

* It’s Worse Than You Think: Halftime Between Two Lost Decades
(A economia global está num desmaio sincronizado. A economia brasileira praticamente parou no primeiro trimestre, todos os dados de produção na China um crescimente muito inferior ao do ano passado, a Grã-Bretanha continua em recessão, o sistema bancário espanhol necessita de um resgate e poderá colapsar, e os EUA – que eram a última luz que restava na economia global – subitamente começaram a entrar em curto-circuito. […] a desaceleração actual é um tipo diferente de recessão cíclica; é uma recessão de desalavancagem financeira criada por um excesso de dívida em vez de uma diminuição na procura.)
* Brics enfrentam a ressaca do crescimento (Tic, tac, tic, tac…)
* Mundo em recessão desnuda as deficiências da economia brasileira
* Produtividade encolhe pelo segundo ano consecutivo
* Número de falências decretadas cresce 250% entre médias empresas (Brasil)
* Mercado reduz estimativa de PIB para 2,53% em 2012 (Em queda livre…)
* It Is Clear Now That China Is Headed For A Hard Landing (Tic, tac, tic, tac…)
* China Near Recession in Rate-Cut ‘Panic,’ Asianomics Says
* China’s economy continues to cool off
* Global Stall Speed? Imports, Exports Both Post Declines (EUA)
* Cities’ homeless crackdown: Could it be compassion fatigue? (EUA)
* Rupert Cornwell: Wars, disasters, pestilence – and zombies. Is the end of the world nigh?

* Prosecutors investigate Vatican Bank mafia link (Aquilo que nunca se ouve falar por cá mas que por entre os italianos é um tema de conversa afiada: a máfia branca.)
* O homem que descobriu o dinheiro sujo do Vaticano
(O economista Ettore Tedeschi temia que alguém com poder no Vaticano mandasse matá-lo, avança o jornal “El País”, e por isso preparou um enorme dossiê com provas sobre o branqueamento de capitais no banco daquele Estado religioso. Caso apareça morto, todo esse trabalho será entregue a um conjunto-chave de pessoas.)
* China pede revisão de risco a bancos do país, dizem fontes
* Smudge on the dotted line: savings bank duped customers with share offer (Mais uma… Espanha)
* Regulators close 4 banks in 4 states; makes 28 US bank failures so far this year
* Obama Was Pushed by Drug Industry, E-Mails Suggest (Na cama com eles…)
* Cost to Lunch With Warren Buffett: $3.5 Million (Quanto custa comprar políticas…)
* Woodward and Bernstein: 40 years after Watergate, Nixon was far worse than we thought (A verdade é guardada a sete chaves pelas demo-cracias…)
* Israel attack on US Navy ship, history or story (As false flags…)
* Mexicans protest against ‘media bias’

* Saudi inflation eased to nine-month low of 5.1% in May
* Food, drinks prices drive Abu Dhabi inflation

* Autoridades russas fazem buscas a líderes da oposição em vésperas de manifestação
* Shuttlecock machine-gun Russia’s new anti-riot weapon
* Olympic error: UK government to answer for hiring human rights abuser (Pois…)
* EPA drones spy on farmers in Nebraska and Iowa
* Police called in… for simply sending a card to grandchild ?!?!?
* Mental illness check for toddlers (Austrália) Hmmm
* Hacking group Anonymous takes on India internet ‘censorship’

* Massive algae bloom in Arctic region raises crucial questions
* Maybe Charles was right after all: British scientists reveal plants really do talk
* Forests of corruption (As florestas da WWF)
* Fresh water trucked in for Albertans living near Red Deer River oil spill (Canadá)
* Diabetes rising rapidly among US kids
* Poisoned by plastic: Chemicals in water bottles and food packaging have been linked to infertility and birth defects. Scaremongering, or the truth?
* Edinburgh Legionnaires’ outbreak: new total of 80 cases
* Human bones grown from fat in laboratory (Os deuses do aDeus…)
* Secret of ageing found: Japanese scientists pave way to everlasting life (Os deuses do aDeus…)
* US Cluster Bombs Increase Cancer Patients in Iraqi City (Os reis da hipocrisia…)
* Meteors in Skies Due to Russian Missile Test
* Missile or UFO? Thousands of people in Jordan and Israel witness spinning ‘Catherine Wheel’ in the sky ?!?!
* Worldwide asteroid warning system urged
* As Japan debris washes up in the US, scientists fear break in natural order
* Moving From Square One on Nuclear Waste (Desperdícios nucleares, EUA)
(«Mesmo que a montanha Yucca fosse aberta hoje, iríamos muito rapidamente precisar de um segundo repositório,» […])

* INSIGHT: Diet panel’s conclusion on TEPCO defies evidence (Caminha quentinha…)
* 18% of Fukushima evacuees might be unable to go home even after 10 yrs (Só 18%?!??!)

* The Resource Shortage Is Real
(Colocando de forma simples, a minguante capacidade do mundo em terras aráveis, água fresca, energia e minerais – essenciais para a produção de alimentos e de maquinaria como os telemóveis, carros, televisões e máquinas de lavar – não consegue suprir a procura global.)
* OPEC enters the Twilight Zone (O mundo em paragem brutal!)
* OPEC: Chávez preocupado com produção acima das quotas
* Airlines face sting in the tail from cheaper oil
(«A queda no preço dos combustíveis é uma notícia muito boa para a indústria de aviação mas o preço está a baixar por causa de preocupações com a actividade económica no mundo,» […] «Se o mundo entrar numa crise económica, isso irá ser ainda pior para a indústria do que a alta do preço dos combustíveis,» […])
* Major steel output changes in EU, Africa, Mideast (Mundo em paragem!)
* Greece scrambles for bank loans to avert energy meltdown: sources
* Dangerously low power reserve ratio (Coreia do Sul)
* 3-hour brownouts hit part of Metro Manila (Filipinas)
* Rising demand for diesel revokes fears of shortage (A falta de gasolina na Arábia Suadita!)
* Fuel shortage: Petrol dries up as demand increases threefold (Paquistão)
* How hard is it to dismantle 150 nuclear reactors? Europe’s about to find out.
([…] tipicamente por central custa entre 400 milhões a milhões milhões de dólares.)
* Water shortage intensifies in Capital (Paquistão)

* Cyber attack on Iran Oil Ministry traced to US: Official
* Official Stresses Iran’s Ability to Dispatch Drones to All Regions in Country
* US sings to Syria: ‘We will, we will bomb you!’
* Syria: UK minister won’t rule out force
* US destabilizes Syria to safeguard Israeli interests: Iran Cmdr.
* Syrian rebels aim to use chemical weapons, blame Damascus – report Hmmm
(A oposição armada síria tem armas químicas, adquiridas da Líbia, informa um relatório.)
* The Russian oligarch in Britain and ship ‘taking arms’ to Syria
* Forças sírias bombardeiam cidades e enfrentam rebeldes

* Post-Soviet states help NATO crawl closer to Russia
* Philippines: US military outpost with nuclear capabilities?
* Patrick Cockburn: America is deluded by its drone-warfare propaganda (Ao ritmo da propaganda e mãonipulação…)
(Os média de forma não crítica aceitam as afirmações da efectividade dessas armas, distraíndo convenientemente a taenção dos eleitores dos falahnços do exército americano para derrotar fracos oponentes em duas campanhas imensamente dispendiosas no Iraque e no Afeganistão.)
* Kabul: US violated security pact in calling deadly air strike
* Pakistan: US terror drone strikes politically-motivated
* These New Drones Are Like Nothing The World Has Ever Seen
* Fresh fighting in Libya
* Two days of clashes in southern Libya leave 23 dead
* Egypt village land row sparks fight, 12 dead: sources
* Chinese firms breaking UN embargo on North Korea

* Montreal mayhem as students protest higher fees and F1 (PHOTOS, VIDEO)
* 28 arrests as protesters, police tangle, clash near Grand Prix parties in Montreal
* Caught in the ACTA: Protests sweep Europe (PHOTOS)
* Pakistani protesters condemn deadly US drone strikes
* Bahrainis mourn regime’s killing of octogenarian (A revolução silenciosa…)
* Confrontos entre polícia e manifestantes contra Pinochet (com fotos)
* Protesto contra líder em disputa presidencial reúne 90 mil no México
* Milhares de manifestantes em Hong Kong exigiram investigação sobre morte de dissidente chinês
* A violência prossegue em Mianmar, apesar do estado de emergência
* Drug stores close doors in Spanish protest
* Hundreds of people protest Euro 2012 games cost in Poland

Nigel Farage vs Red Ken Livingstone on collapsing Eurozone

Allister Heath on the Eurozone disaster and bailouts

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/06/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: