Notícias do Dia 18/05/2012

* Eurozone banks nearly collapsed, says ECB director (Sem dúvida que hoje estão muito melhor!!! – sarcasmo…)
(«Os bancos europeus estavam a enfrentar dificuldades severas para se financiar, para aceder a liquidez, e estivémos muito perto de termos um colapso no sistema bancário na Zona Euro, […])
* CHART OF THE DAY: Greece’s Big Run
* Fitch corta ‘rating’ a cinco bancos da Grécia
* Grécia espera conseguir libertar dinheiro para a recapitalização da banca na próxima semana (Nunca falta dinheiro para alimentar a casinada!)
* Greeks not alone in bank savings exodus
([…] Bélgica, França e Itália.)
* Moody’s desce rating de 16 bancos espanhóis (Tic, tac, tic, tac…)
* Malparado dos bancos espanhóis sobe para recorde de 8,36%
(Tic, tac,tic,tac…)
* Contagion threat to Irish banks if Greeks exit euro
* Northern Rock split ‘could leave taxpayers with £2bn bill
(Paga Zé Esquecido…)
* Deutsche Bank: Irlanda pode precisar de segundo resgate para ajudar a banca
* Banco de Portugal nega que esteja a conceder “liquidez de emergência” à banca Hmmm

* Ouça-se o grito de Atenas
(Em vez de tratar as autoridades gregas como párias e os seus eleitores como leprosos, os dirigentes europeus, a começar pelos alemães, faziam melhor em escutá-los. À força de dar primazia às exigências da economia sobre a democracia, minam os alicerces da União Europeia. […] Talvez a secessão grega seja inevitável, mas pelo menos esclareçam-se as verdadeiras razões: se for, não é por o resgate ser demasiado caro, mas porque a democracia entrou em conflito com as estratégias que supostamente iriam salvar o país. Na eleição em 6 de maio, a maioria dos eleitores rejeitou a pílula de austeridade que o país engole há dois anos – e que não apresenta qualquer sucesso: pelo contrário, precipita a Grécia numa recessão fatal para a democracia. Uma recessão que faz lembrar Weimar, com golpes de Estado militares perfilando-se no horizonte. […] O que os nossos dirigentes não dizem é que a expulsão de Atenas não será apenas fruto do seu fracasso. O fracasso será da Europa, numa história sórdida de impotência voluntária. […] A Europa não tratou a Grécia como um assunto europeu. Não viu a ligação entre as crises da economia, da democracia, da nação e da política. Durante anos, cortejou as elites de um regime grego corrupto e, agora, manifesta-se atónita perante um povo que rejeita as responsabilidades por esse desastre.)
* Merkel’s real fear is that an exit from the Euro will be good for Greece (E irá fazer de tudo para a manter!)
(Os eurocratas estão especialmente preocupados que a Grécia possa deixar o euro – mas não pelas razões que pode estar a pensar. A sua preocupação não é que a Grécia caia num estado de pobresa levantina: isso já aconteceu. Não, o seu temor é que, depois de uns meses em desgraça, a Grécia começe a recuperar, usando a sua novo e competivi moeda para comprar a sua entrada nos mercados e exportar o seu crescimento. Se isso acontecesse, outros países da Zona Euro, que também estão em dificuldades por causa de uma moeda sobrevalorizada, poderão vir a tentar o mesmo. Todo o projecto europeu iria ruir mais depressa do que você dizer “Jacques Delors”.)
* Bruxelas admite que tem um plano de contingência para a saída da Grécia do euro (A sério?!?!? Só uma vez mais estiver tudo a ser tratado na secretária do segredo à volta com os casineiros…)
* MP BLASTS ‘IDIOTS AND FOOLS’ IN BRUSSELS (Cada vez mais distantes da realidade…)
(«Não estamos a planear uma saída da Grécia.» […] «Se não o estão a fazer em relação a este caso, então são idiotas assim como patetas.»)
* Greek exit would be “Armageddon”: IIF’s Dallara (Especialmente para os banquinhos que este “menino” representa…)
* If Greece Quits Euro, Its Ruin Will Be Pointless (Um artigo tendenciosamente conduzido que diz algumas verdades e esconde outras…)
([…] irá criar a “mãe de todas as crises financeiras”. […])
* Fitch corta rating da Grécia por causa de “elevado risco” de saída do euro (Ainda há mais escala para baixar?!?!)
* Bruton suggests Ireland could vote again… then ‘retracts’ statement (Irlanda – Democracia até o Zé Esquecido acertar na resposta correcta…)
(O ministro do trabalho, Richard Bruton, sugeriu que a Irlanda poderá ter novo refendo se o país rejeitar o tratado fiscal dia 31 de Maio […])
* Spain’s Supplier Payment Fund Signs 30 Billion-Euro Loan Hmmm
* Moody`s atira duas regiões de Espanha para o «lixo»
(A agência de notação Moody`s baixou esta quinta-feira o rating a quatro regiões autónomas espanholas. Atirou mesmo a Catalunha e Múrcia para o nível «lixo».)
* EU wants Greeks to take informed decision (A sério?!?!)
* MORE THAN HALF OF VOTERS WANT UK TO QUIT THE EU
* Ministro alemão acredita no fim da crise em até dois anos (Já nos disse… “está resolvido de vez”… “nas próximas semanas já iremos sentir os resultados”… “nos próximos meses já estará tudo controlado”… e agora já vamos em anos. Pelo andar da carruagem, daqui a uns meses ainda andaremos a ouvir falar em década/s… É a lei moral dos Pinóquios!)
* Saída da Grécia do euro custa 3 mil euros a cada europeu (Quanto tem custado a sua permanência, ou mais importante a existência do euro? Pacotes de ajuda aos bancos pelos estados da Europa largos milhares de milhões de euros. Pacotes de ajuda aos países em dificuldades, largos milhares de milhões de euros. Injecções de liquidez no sistema bancário europeu, biliões de euros. O que ficará mais barato?)
* Trichet defende perda de soberania para países incapazes de seguir recomendações europeias (E a resposta das populações a isso será como na Argentina e Grécia? Aí isso de viver no spaís da Alice não faz nada bem…)

* Conselho de Redação do “Público” acusa Relvas de pressões (Os nossos demo-cratas!!! E os nossos meios de (des)informação!!!)
([…] “as ameaças, cujo único fim era condicionar a publicação de trabalhos incómodos para o ministro, são intoleráveis e revelam um desrespeito inadmissível do governante em relação à actividade jornalística,” […] a decisão de não publicar terá vindo “na sequência de pressões do ministro Miguel Relvas” e sublinha que “nenhuma notícia sobre o caso das secretas deixou de ser publicada e nenhum facto relevante sobre esta matéria deixou de ser do conhecimento dos leitores”.)
* Descoberta rede responsável por fraude milionária (BPN)
(Empresários, advogados e alguns políticos utilizavam os serviços de rede. […] O alegado cabecilha desta rede – que incluía um intermediário português igualmente detido na quinta-feira – é um ex-director executivo do banco UBS […])
* Oliveira Costa era cliente da rede suíça (BPN o banco “salvo” com o dinheiros do Zé Esquecido… para tapar buracos de corrupção dos amigos?)
* Catastroika (A não perder!)
* António Costa: “É um escândalo aceitar que António Borges é o 12º ministro”
([…] ficou perplexo em relação à actuação do antigo responsável do banco Goldman Sachs e do Fundo Monetário Internacional. “Vi com muita perplexidade que o António Borges, que não é ministro, nem membro do governo, tivesse ido à Assembleia discutir o preço de uma operação. Há aqui qualquer coisa de perverso”.)
* Jardim dá mais de meio milhão para torneio de golfe (Mais uma grande tacada!)

* Atividade económica negativa há sete meses
* Apenas 50 mil desempregados poderão acumular subsídio com salário (Cosmética política!)
* Ferreira Leite alerta para nova classe de pobres irrecuperáveis (Medo de quebra no status quo?)
* Pingo Doce impede descanso dos trabalhadores, diz sindicato
* Dívida: Juros pressionados em Portugal em todos prazos
* Barclays: Colapso grego pode custar mil milhões a Portugal (Quanto é que já custaram os apoios aos casinos portugueses?!??! Isso é peanuts!)

* ‘Estamos precisados de entrar numa nova ordem mundial’ (Bilderberger)
* The Next Money: As the Big Economies Falter, Micro-Currencies Rise (Não irá o status quo encontrar forma de proibir isso?)
(Nos bolsos pelo mundo, as pessoas estão a declarar independência económica arrancando com pequenas, locais, mas moedas alternativas potencialmente revolucionárias que poderão não apenas alterar a forma como adquirimos produtos e serviços – mas como nos inter-relacionamos socialmente. Se estas micro moedas pegarem, poderemos estar a testemunhar a substituição do nosso sistema monetário monocultural, que acimade tudo dá enfâse a um determinado tipo de capitalismo de mercado livre, com uma variedade de moedas que irão representar uma série de valores mais diversos que representam os grupos que detenham essas moedas.)
* More growing own food to save cash
(Quase 1/3 de todos os ingleses adultos cultiva os seus alimentos […])
* Will This Decade Be More Grim Than the 1930s? (As quatro fórmulas económicas para lidar com a crise. Vejam qual é a melhor…)
* Prévia do PIB aponta terceira retração seguida neste ano (Brasil em queda…)
* US manufacturing adds to Fed’s fears (Tic, tac, tic, tac…)
* How Government and Corporations Use the Poor as Piggy Banks
* The 1 Percent Solution
* Treasury Yields Sink to Lowest Level on Record (Porto seguro… até quando?)
* China still diversifying reserves (Lentamente despachando dólares…)
* China corporate debt reaches “alarming level”: Study Hmmm
* More than 30,000 Moroccan children homeless: study

* Maiores bancos mundiais precisam de 566 mil milhões de euros (Mais e mais e mais e mais e sempre mais…)
* JPMorgan’s Trading Loss Is Said to Rise at Least 50%
* Japanese bank protests US court order (Irão) Hmmm
* ATEbank sued over party loans (Grécia – Mais uma…)
* Desempenho da Bovespa é pior que o de Madri nos últimos 2 meses (Brasil a sofrer mais que a Europa? Não será por causa da China?) Hmmm
* Billionaire Warren Buffett buys 63 newspapers for $142million (but said three years ago he wouldn’t buy most U.S. newspapers at ANY price) (O homem gosta mesmo de ler…)
* Venezuela vive ‘guerra de pesquisas’ meses antes das eleições (Quem me compra?)
* ‘No difference between giving money to Karzai govt and burning it’
* Um almoço com reis do Bahrein e sem Sofia de Espanha (Os reis da hipocrisia…)
* Associação 15 mil juízes pedem indulto para Garzón
* Cinco pequenos questionam poder de veto de cinco grandes
* ‘Obama was born in Kenya and raised in Indonesia and Hawaii’: President’s OWN literary agency promotional booklet from 1991 claims he WAS born in Africa Hmmm

* Global demand for gold grows 16pc
* Japanese pension fund switches to gold
([…] num sinal da diminuição da confiança nas moedas papel.)
* Global banks see market rally on Greek exit (Podem ter a certesa!!!)
([…] apostando que a autoridades irão inundar o sistema internacional com liquidez.)
* China tops India as No. 1 gold consumer: WGC
* Indústria: Preços na produção sobem 3,6% em abril (Portugal)
* Minister indicates electricity rates will increase (Coreia do Sul)
* Central Bank of Iceland Raises Key Interest Rate (Enquanto a maioria do mundo anda num aperto, a Islândia está a tentar controlar um sobreaquecimento da economia!)

* Major CISPA opponent steps down, jeopardizing White House’s veto promise (Matando as vozes dissonantes…)
* Governments may hit social networks with cyber attacks
* How FBI Entrapment Is Inventing ‘Terrorists’ – and Letting Bad Guys Off the Hook
* Chicago in a jam: Security services to block cell phone towers ahead of NATO summit?
* Hondurans Demand DEA Leave After Shooting
* Middle-class staff should be tested for cocaine, Met chief suggests (Inglaterra – Porquê a classe média apenas?!?!? E porquê tal coisa?!?!) ?!?!
* Anonymous atacam site da Corte Suprema de Justiça da Argentina
* Pirataria aumenta vendas de música

* Ford, GM and BMW linked to illegal logging and slave labour in Brazil (A face do capitalismo sem rei nem roque!)
* All over 50s should be taking statins (Muito dinheiro para o complexo industrial framacêutico!)
* Bee Kills in the Corn Belt: What’s GE Got to Do With It?
* Exporters face action on cattle cruelty film (Austrália)
* Rocks Found At Trestles Beach Ignite In Woman’s Pocket ?!?!
* ‘Superflare’ on sun could cause power outages on Earth: researchers
* Autarcas de Kent não se entendem sobre primeiro depósito nuclear no Reino Unido

* U.S. Senate Republicans block new Iran oil sanctions Hmmm
* U.S. to seek G8 support for oil reserve release: Kyodo Hmmm
* Hanging by a thread: Babylon World Wonder at risk from oil (Vale tudo por mais uma gota…)
* Europe’s Return to Coal
* Heatwave sweeps state, so does power crisis (Índia)
* France’s Areva, Japan’s Mitsubishi Join Forces on Uranium Project in Australia
* US commerce department brings heavy tariffs against Chinese solar panels (Proteccionismo, o futuro novo normal…)
* Produção brasileira de aço bruto cai 1,2% em abril (Mundo travando…)
* ‘Beams’ from space that could power cities: First tests on solar satellites offer hope of green energy that might actually WORK (Um extase de ficção ciêntifica! Quantas décadas?)

* Iran vows never to renounce nuclear ‘rights’
* Infringing national sovereignty could lead to nuclear apocalypse – Medvedev
* Iran attack decision nears, Israeli elite locks down (Rufam os tambores…)
(«O topo do governo está em confinamento,» afirmou um oficial. «Ninguém fala nada publicamente. Isso por si só diz-nos muito como estão as coisas.»)
* Panetta: U.S. to give Israel additional $70 million for Iron Dome
* Saudi hackers target Iran oil sector – report
* ONU: Al-Qaeda pode ter estado envolvida em bombardeamentos na Síria (Quem lhes está a fornecer as amrmas?)
* US guilty of arming terrorists
* US sees no peaceful solution in Syria?
(Os Estados Unidos montaram as coisas de tal maneira que a paz é impossível na Síria, […])
* Syria opposition rift widens with resignation of Burhan Ghalioun

* Turkey says Israeli plane violates N.Cyprus airspace
* US assassination drone attack kills three in east Yemen
* US to assign army brigade to Africa (Os conquistadores…)
* Africa: 36 African Land Force Chiefs Meet to Discuss Security
* US and S.Korea holding largest air force drill
* Coreia do Norte nega ter congestionado GPS de aeronaves e barcos do Sul
* Liberia: Taylor – Prosecute George Bush, Too (Num mundo sem hipocrisia, talvez…)

* Polícia prende 400 pessoas em manifestação anticapitalista (Alemanha… então mas a Alemanha não é o caso de sucesso?)
* “Milhares” em Chicago contra as agendas da NATO e G8
* Polícia russa detém líder de protestos e cinco manifestantes
* General strike chaos (Bangladesh)
* Bahraini police fire tear-gas at peaceful crowd (PHOTOS, VIDEO)
* Palestinian prisoners enter day 74 of hunger strike
* Oi town bombarded with protests after nuke reactors’ restart approved
* 122 Quebec protesters arrested in raucous night before proposed student-strike breaking legislation
* Yemenis rally against Saleh-style policies

‘Grexit: Army on streets & border shutdown’

Robert Peston on ‘Eurogeddon’, European economic crisis

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/05/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: