Notícias do Dia 10/05/2012

Quando a mentira e o segredo se tornam política e quando a política é uma [quase] mera mentira é a democracia que sangra esventrada pelos mesmos que dizem lá estar para a defender…

* “Eu não minto, não engano, não ludibrio”, garante Vítor Gaspar
* Governo escondeu dados mais pessimistas
* Gaspar prepara subida brutal de 3800 milhões nos impostos diretos
* Miguel Relvas recebia relatórios de clipping do SIED enviados por Silva Carvalho (Os nomes políticos que vão começar a sair às pinguinhas…)
([…] Miguel Relvas não desmentiu, disse apenas não se recordar: “O desempenho de cargos públicos e partidários ao longo dos anos ajudaram a tornar mais acessível os meus contactos de email e telemóvel, pelo que recebo permanentemente imensos emails e sms’s de pessoas e entidades sobre os mais variados temas, e sobre este caso em particular não tenho ideia de ter recebido qualquer informação particular, e disso não resultou qualquer interacção da minha parte.”)
* As teias que o Relvas tece
(É inacreditável como a democracia portuguesa permite que estes senhores – políticos partidários sem partido, ou seja, manobram nos bastidores das máquinas partidárias, embora não tenham um partido definido, oscilando de acordo com as conveniências – ponham e disponham sem qualquer consequência. […] Aparentemente, pode. E sem consequências para os infractores. E porquê? Fácil: porque se verifica uma chocante e evidente promiscuidade entre o poder político e o poder económico […] Há aqui uma teia de influências, de relações e de conhecimentos cujos contornos ainda não deslindámos completamente – mas que são uma ameaça objectiva para a democracia. […] numa democracia, os representantes faltarem à verdade ao povo (verdadeiro titular da soberania) é gravíssimo. […] pairará sempre a dúvida se as decisões de Miguel Relvas, ainda que noutros domínios, não seja um fretezinho à Ongoing. Basta pensar no caso da privatização da RTP.)
* Processo Ongoing provoca mais demissões nas secretas
* O caso Silva Carvalho: espiões e Maçonaria
(A rede das secretas do Estado que Jorge Silva Carvalho continuou a usar no novo cargo só se tornou possível porque a teia de fidelidades se manteve ativa na Grande Loja Regular de Portugal. […] As secretas do Estado tornaram-se um feudo da Maconaria. Os maçons sucedem-se nos cargos, são directores, directores-adjuntos e chefes de gabinete uns dos outros há muitos anos. […] Quando uns ascendem no interior do SIS ou do SIEDM, outros saem para outras funções. Silva Carvalho foi para a Ongoing. Rui Pereira saiu de director do SIS entre 1997 e 2000 e foi para secretário de Estado da Administração Interna do governo Guterres. Em 2007, aterrou durante um mês e meio como juiz do Tribunal Constitucional (onde a Maconaria está cada vez mais ativa, tentando colocar recentemente os dois maçons Saragoça da Mata e Conde Rodrigues como juízes). Antero Luis, director do SIS entre 2005 e 20111 tornou-se superpolícia. […] Dão-se todos bem à volta do avental. apesar de uns serem da Loja Regular e outros do Grande Oriente Lusitano, uns de esquerda, outros de direita, uns do PS e outros do PSD. Nem precisam de fingir que se odeiam , como fazem na Assembleia da República e na disputa de lugares no Estado , porque aqui tudo é secreto. O que os move é a influência, o poder e a repartição de cargos e funções. Portugal não merece esta podridão.)
* MP abre inquérito a Lino por falsidade de testemunho
* Parque eólico da EDP em Portugal não será afetado pela nova política energética (As tachadas…)
* Austeridade ameaça direitos humanos, diz comissário da UE
(As medidas de austeridade aplicadas pelo governo português ameaçam os direitos humanos e afetaram de maneira “desproporcional” os jovens, as pessoas idosas e os ciganos, […])
* Crise económica: Risco de trabalho infantil em Portugal
* Aumento das taxas afasta utentes do SNS
* Aumentos de renda em 2012 ignoram cortes dos salários e pensões
* Ricardo Salgado: “Aceitar casa para pagar empréstimo só in extremis” (In extremis…) Hmmm
* Vieira Monteiro: Santander admite que a entrega da casa pague a dívida em casos pontuais (Pontuais…) Hmmm
* Sai tão caro pagar tão pouco
* Soares dos Santos: “Mostrem produtores com queixas”
* Produtores reagem: “Quanto é que o Pingo Doce ganhou com os saldos?”
* Pingo Doce: Campanha do 1.º de Maio rendeu 27 milhões de euros
* Atividade nos Serviços cai «mais expressivamente» – INE
* Construção acentua quebra, remunerações e emprego caem 15%
* Autarquias «rebelam-se» contra retenção de IMI
* Cinema em protesto nas escadarias de S.Bento

* Beyond Greece: EU Banks May Be Next Focus of Markets
* Bancos a descoberto por causa da bolha imobiliária
(O resgate da Bankia, a segunda maior caixa de aforro espanhola, anunciado pelo Governo de Mariano Rajoy a 6 de maio, fez soar as campainhas de alarme sobre a situação dos bancos espanhóis: “120 mil milhões de euros de ativos tóxicos não estão aprovisionados pelos bancos”, calcula El País, que sublinha que 85 mil milhões desses ativos correspondem a empréstimos imobiliários. […] «A política de taxas de juro baixas que o Banco Central Europeu (BCE) aplicou durante os anos que precederam a crise permitiu à “moribunda economia alemã recuperar, mas foi também o elemento decisivo que provocou as bolhas imobiliárias dos países periféricos europeus, […] exacerbado pelos fluxos de capitais provenientes dos bancos alemães e franceses.»)
* Espanha tem dinheiro para salvar a banca?
(Não parece haver dúvidas, na imprensa internacional, que a nacionalização do Bankia por parte do Governo espanhol encurta o espaço de tempo para que Mariano Rajoy vá bater à porta da Comissão Europeia e FMI a pedir dinheiro. […] Em quatro anos, Espanha intervém em oito entidades financeiras: Caja Castilla La Mancha (CCM), CajaSur, Caja de Ahorros del Mediterráneo (CAM), CatalunyaCaixa, Unnim, Novacaixagalicia, Banco de Valencia e agora BFA. Oito entidades no país que, escreve o “El Mundo”, era tido como um dos sistemas financeiros mais sólidos da comunidade internacional”. […] “a grande questão para Espanha e para a zona euro é se esta é uma versão gigante da República da Irlanda”. E, continua, as necessidades financeiras para a reabilitação dos bancos espanhóis são suportáveis pelos contribuintes espanhóis?)
* Espanha respira de alívio com nacionalização do Bankia (Espanha não é a bolsa!!!!!) ?!?!
* Espanha na mira por reduzir direitos sociais e migratórios
(“É um retrocesso de mais de uma década no gozo do acesso à saúde de um coletivo que está em situação de grande vulnerabilidade, inclusive chegando a pôr em risco seu direito à vida”, afirmaram. Também destacaram que, tanto o governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy, quanto os governos regionais, “não se limitam apenas à redução do investimento social até extremos que afetam o conteúdo essencial dos direitos reconhecidos na legislação internacional, mas que, para se ajustarem à reduzida margem orçamentária, modificam e revogam garantias legais no país”.)
* Bruxelas quer que Governo tire supervisão ao Banco de Espanha, diz “La Vanguardia” Hmmm
* Governo espanhol vai controlar a 100% o banco BFA e a 45% o Bankia
* Probabilidade de Espanha entrar em bancarrota dispara para 36%
* Spanish shares dropped to lowest close since 2003
* Spain Says Treasury Is Only Entity Left Able to Get Funding
* Commerzbank Loses Banker Bonus Case (Tem de pagar bónus…)
* Bankers win £42m payout from Commerzbank
* Santander tem 3,8 mil milhões em dívida portuguesa e vai continuar a comprar
* Lucro do Santander Totta recuou 55% no primeiro trimestre
(30,6 milhões de euros)
* Fundo da Segurança Social perdeu 1100 milhões em 2011 (Portugal – jogando no casino o futuro do Zé Esquecido…)

* Iceland Decouples From Europe’s Periphery
(O país vendeu mil milhões de dólares de Títulos do Tesouro na semana passada, principalmente a investidores americanos. O facto da Islândia ser capaz de ser bem sucedida na venda dos seus títulos é um sinal que o país está agora no caminho da recuperação enquanto a crise da dívida soberana na Europa mantém outros países da periferia como a Irlanda e Portugal fora dos mercados internacionais. E ao contrário dos outros países periféricos endividados, a Islândia mantém o controlo monetário sobre a sua economia.)
* ‘The eurozone bail-out had three aims. It has failed on all of them’
* Austerity Can’t Be Just for Regular People
(Os mercados por todo o mundo passaram-se com a prespectiva de terem eleitores europeus ignorantes a interferir no processo de recuperação que os génios do mundo da alta finança já tinham detalhadamente definido para eles. Ou seja, o modelo para o progresso económico na era da bolha financeira é suposto ser algo parecido com isto:
1. Deixar os bancos inflar as bolhas de bens com a ajuda de dinheiro barato ou até mesmo de graça por parte dos governos, e toneladas de alavancagem;
2. Antes de tudo explodir, sacar somas gigantescas de bónus e compensações para as empresas que inflaram essas bolhas;
3. Depois de explodir, fazer com que os vários governos salvem essas empresas;
4. Pagar por isso cortando serviços do que restar da classe média.)

* Euro-exit talk goes public as officials air doubts
* Is This the End of ‘One Europe’?
* Greece’s Debt May Have Massive Ripple Effect
* This Is What Happens In Greece Hmmm
* Grécia receberá resgate de € 5,2 bilhões na quinta-feira
* Zona do euro reterá € 1 bi de ajuda à Grécia Hmmm
* Bruxelas: Grécia não tem outra saída senão ceder (Ceder para que lado?)
* A cada dia que passa, há 870 novos desempregados na Grécia
* Monti wants technology investments exempt from deficit rules (Mais para o armário dos esqueletos…)
* Euro Will Have to Be Devalued to Save EU: Siegel
* Banco central alemão mostra-se disponível para aceitar inflação mais elevada no país
([…] para permitir um reequilíbrio económico da zona euro no sentido de dar mais competitividade aos países mais atingidos pela crise da dívida.)
* Zona Euro: previsões são piores
* Queen’s Speech: Plans to withdraw UK from EU bailouts Hmmm
* Produção industrial britânica retrai em março

* How income inequality contributed to the Great Recession
([…] muitos consumidores das classes média e baixa nos estados unidos reagiram à estagnação dos seus ordenados reais desde o início dos anos 80 reduzindo as poupanças e aumentando a sua dívida.)
* Bosses see pay rising by 11% to £3.65million – but workers’ salaries rise by just 3%
* Global Economy Faces a ‘Perfect Storm’ in 2013: Roubini
([…] em que a economia americana irá cair novamente em recessão e a Zona Euro irá começar a separar-se, […])
* Défice comercial nos EUA sobe mais do que o previsto com importações recorde
* Dados comerciais mostram que China enfrenta queda da demanda
* Superávit da conta corrente registou queda recorde no ano fiscal de 2011 (Japão)
* Prejuízo da Sony cresce 75% no ano fiscal de 2011
* Investidores estrangeiros estão deixando o Brasil, aponta índice
* India, Iran Sign Trade Deals
* After ten years, Israel to release Palestinian prisoner from solitary confinement
* ‘Three topless women and the Twin Towers’: Canadians baffled by picture of WWI memorial on their new $20 dollar bill ?!?!
* Professora despedida por ensinar demasiado ?!?!
(As crianças, de quatro e cinco anos, e já sabem ler, quase escrever e fazer contas.)

* O cérebro dos psicopatas tem menos massa cinzenta
* Lehman E-Mails Show Wall Street Arrogance Led to the Fall
(Se alguém desejar entender a complicidade total de Wall Street na Grande Recessão, não procurem mais para além do volumoso pacote de documentos do Lehman Brothers antes do colapso […])
* 4 years after Wall Street crash, regulation of financial markets is still spotty
* Reality Check: Railing Against Wall Street Bailouts, Then Taking Campaign Contributions From Those Firms?
* Top Banks Keep Firm Reins on Market
* U.S. Millionaires Told Go Away as Tax Evasion Rule Looms
* Jim Rogers: I Don’t See This As A Great Time To Buy Stocks At All
* Nicolas Sarkozy faces questioning in raft of investigations as immunity ends Hmmm
* News Corp defends Rupert Murdoch as profits jump 47% (Princípios?!?! O que é isso?!?!)
* 3,675 gas wells OK’d by US — and environmentalists (Ambientalistas?!?!)
* Algeria denies EU observers access to national voters poll
* Guiné acusa Portugal de promover “campanha de desinformação” Hmmm
(“É uma campanha de desinformação que não sei com que objetivo está a ser feita”.)

* China, ECB, odd bedfellows in the euro’s resilience Hmmm
* Bank of England could be hurting recovery with QE, report warns
* Dólar vai a R$ 1,96 e já incomoda o governo
* Inflation growing despite ongoing crisis (Grécia)
* OPEP: preços do petróleo vão continuar elevados

* Queen unveils draft internet super-snoop bill – with clauses
* Details of everyone’s email, Facebook, text and internet use will be stored under snoopers’ charter
* Era digital põe em xeque a privacidade
* Military training in the middle of Miami jolts residents out of bed
* Anonymous shuts down Kremlin’s websites
* FBI: Plot shows need for surveillance (Mãonipulação…)

* COLDER DAYS AHEAD?: Sun is set to enter ‘hibernation’ period
* Is ‘global cooling’ on the way? Lake sediment proves sun cooled earth 2,800 years ago – and it could happen again soon
* Abril foi o «mais frio deste século» (Portugal) Hmmm
* ‘Monster sunspot’ spurs solar storm warning
* Parlamento Europeu desiste de participar na Rio+20 (As justificações dadas para a falta de comparência são dignas de um filme de comédia!)
([…] lançando mais um ponto de interrogação rumo ao mega-evento das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável. Líderes de países centrais para as negociações – como os Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha – também não vão estar presentes.)
* Food producers fear ‘meat glue’ use will spark public panic after ‘pink slime’ debate
* Ratos a quem cresceram os testículos após comer iogurte
* One street. Nine babies born with a horrific, rare deformity. And a troubling question… were their mothers poisoned by weedkiller?
* Um em cada seis cancros são causados por infeções evitáveis
* Big rise in North Pacific plastic waste
([…] cresceu 100 vezes nos últimos 40 anos […])
* Gold rush imperils Peru’s rainforest
* Solo chinês está a afundar-se
(O problema está a afetar um total de 79 mil quilómetros quadrados, uma área superior à da Irlanda.)
* Experts urge Britain to bury plutonium rather than recycling

* Liberia wants 10 oil contracts renegotiated
* Natural gas pipelines under cyber attack since December (EUA)
* China to begin deep water drilling in disputed sea (China vs Filipinas)
* Reserve power offered to Mindanao, but cost turns off users (Filipinas)
* Assam faces huge power crisis (Índia)
* Gás de xisto com fraca cotação
(França, Bulgária, Roménia e República Checa decidiram suspender a exploração das suas jazidas, por razões ambientais. Embora a UE esteja a ser pressionada a seguir essa via, a Polónia pode ser o último país a abandonar este recurso.)
* UK nuclear build requires taxpayer rescue -Citi
* Break with Nuclear Power Could Double Electricity Fees in Japan

* New suspicions: Did Iran organize a clean-up at suspected nuclear site?
* ‘It will lead to war’ – Ron Paul fights to end military aid for Israel
* 12,000 troops take part in Jordan war games: U.S.
* Britain joins war games in Sea of Oman
([…] Estados Unidos, Arábia Saudita e Paquistão […])
* ‘Assad has a lot of sunny days ahead of him’
(A verdadeira situação na Síria é totalmente diferente de como os média ocidentais a reportam, […])
* Atentado na capital da Síria mata pelo menos 40 pessoas e deixa 170 feridos

* Cutting-edge navy vessels deploy to Singapore
* Coast Guard’s newest ship filled with holes
* S.Korea to protest North over GPS jamming
* China-RP stand-off continues in South China Sea (China vs Filipinas)
* Has it crashed or been hijacked? Mystery over Russia’s new Superjet carrying 36 foreign nationals that ‘vanished’ over Indonesia on demo flight Hmmm
* What could possibly go wrong? U.S. Army wants to give war robots more power to ‘make their own decisions’

* Protesting police ‘may be kettled’ (Inglaterra)
* Hundreds of Arrests Set Grim Backdrop for Victory Day Celebrations (Rússia)
* Four Protesters Arrested at BofA Shareholder Meeting (EUA)
* Holding Bank of America to account
* Pakistanis stage anti-US rally in northwest Pakistan
* China warns citizens ahead of Manila protest

Nigel Farage – Civil and social rebellion to the EU project

Nigel Farage on the “EU Titanic” and the “Rebirth of National Socialism in Europe”

Sibel Edmonds: US government needs to keep the fear factor alive (Bomba de informação!!!)

Destroyed CIA Torture Videos Showed Waterboarding Victims Vomiting & Screaming In Horror

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 10/05/2012, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: