Notícias do Dia 12/12/2011

* Como explicar o crescimento da dívida externa nacional desde 1996? (A partir de meados de 1993, deixam de ocorrer as desvalorizações cambiais no âmbito do processo de adesão ao euro. Daí resulta em parte que a balança de transferências correntes e a balança de capital passam a decrescer em percentagem do PIB e, portanto, deixam de ser suficientes para suportar o elevado défice da balança comercial e o crescente défice da balança de rendimentos (resultante do crescente passivo externo líquido). […] Entre o fim do 1º trimestre 1996 e o fim do 4º trimestre de 2010, a PII deteriorou-se passando de cerca de -6 mil milhões de euros para cerca de -186 mil milhões de euros .) (O euro é amigo – sarcasmo…)
* Entrevista. Pedro Cosme: “Saída do euro é inevitável” ([…] «para nos mantermos na zona euro os salários têm que descer muito e não estamos preparados para tal, porque as pessoas não aceitariam uma descida de salários na ordem dos 20 a 25%, que era o necessário». […] sair do euro «é mais fácil, porque as pessoas são menos sensíveis aos ajustes provocados pela desvalorização da moeda» […] «é uma inevitabilidade, não temos condições para nos manter, a discussão do bom ou mau deveria ter sido feita há dez anos, e quais as políticas a seguir». […] «é importante dizer que sair do euro não vai ser uma catástrofe, pode ser simples e controlado», iremos «ter menos poder de compra, vamos ter que desvalorizar a moeda, mas só há duas soluções ou baixar salários ou abandonar o euro».)
* Portugal dá mil milhões ao novo fundo de resgate até Junho (No mundo das ambiguidades…)
* Portugal vai precisar de mais 25 mil milhões de euros de ajuda externa (Para cobrir os juros que lhe estão a ser cobrados… e no mínimo…)
* Construção: Produção continua a “diminuir expressivamente” e recua 10,3% em outubro – INE (Abismo…)
* Serviços acentuam queda para 8,5% em Outubro, revela INE

* Banca ganha 20 anos de créditos fiscais por transferir pensões ([…] o total dos prejuízos assumidos pelos bancos poderá ser usado (em partes iguais todos os anos) para abater ao lucro tributável, o que levará a que os bancos reduzam fortemente a sua carga fiscal nas próximas duas décadas.) (ESTE É O NOSSO MUNDO, ESTA É A NOSSA DEMO-CRACIA!!! E para relembrar, vai reduzir a tributação aos mesmos casinos que já só pagam em média: Este Ano a Banca Ainda Vai Pagar Menos de Impostos!!!!!!!!! – 4,3% de IRC!!!)
* Estado ainda pode injectar mais dinheiro no BPN ([…] não sabe «quanto é que o Estado terá de meter ainda no BPN para atingir a situação que foi acordada no contrato promessa. Questionado se o valor em causa se poderia aproximar dos 500 milhões de euros que têm sido veiculados pela comunicação social, o banqueiro admitiu que «sim» […]) (“Pagam” eles 40 milhões… Engole Zé Esquecido!!!)

* A classe política em Portugal tem ficado aquém das suas responsabilidades perante quem lhe confiou o voto
* Filipe de Botton “O maior problema que existe em Portugal é a classe empresarial” ([…] não sabem tirar partido dos recursos humanos que têm. E diz que os partidos não descansaram enquanto não acabaram com o compromisso Portugal. A sociedade civil não é nem pró-activa nem reactiva, acrescenta Filipe Botton, e esta apatia conduziu Portugal ao buraco onde está.)
* 84% dos desempregados jovens não têm subsídio (Corte no futuro…)
* Preços das taxas moderadoras podem aumentar para mais do triplo nalguns serviços
* Despesa das famílias com saúde caiu pela primeira vez em nove anos
* Passos diz que taxas moderadoras ainda têm margem para aumentar (Há sempre para cortar mais no futuro do Zé Esquecido…)
* Famílias cortam pela primeira vez nos alimentos
* Reformados protestam em Lisboa contra “pacto de agressão e rapina” da ‘troika
* Algarve: comissão anti-portagens apela à desobediência civil
* Fisco penhora carros de quem não pagar portagens (O crime do século… tal a disparidade de acções punitivas!!!)
* Tiros e fogo contra portagens na A22
* Pirataria. Em grande escala em Portugal pela 1ª vez
* Hortelões notificados para abandonar terrenos em Sintra
* Ponte de Lima aumenta para 81 o número de lotes para hortas urbanas

* Merkel’s Teutonic summit enshrines Hooverism in EU treaty law (A reunião de Angela Merkel selou um destino para a Europa à medida dos anos de 1930, entrincheirando ainda mais as políticas de contracção por parte da Alemanha sem oferecer uma forma viável para se sair da crise actual. […] Chamem-lhe o défice comercial latino se desejar repreender os “pecadores”, ou o excedente comercial teutónico se desejar repreender os “predadores”. É indiferente em termos científicos. Até agora, apenas um dos lados foi forçado a ajustar-se. O Sul está a apertar o cinto. O Norte ainda não aceitou nenhuma responsabilidade séria pelo seu papel neste desequilíbrio da moeda, tal como aquando da atitude da França e dos Estados Unidos em relação a uma Alemanha em dificuldades sobre o padrão fixo do ouro em 1930. O Norte ainda não reconheceu que tem igual responsabilidade no reduzir das desigualdades, e nenhum primeiro-ministro que se sentou à mesa no Justus Lipsius se atreveu a aventurar em tal pensamento herético. Este é o sinal da actual decadência dos líderes europeus.)
* A democratic disgrace crafted by cowards
* EU Treaty: new EU plan ‘abuses power’, say lawyers ([…] o grupo dos 26 não pode usar as instituições europeias ou alterar os tratados europeus sem o consentimento da Grã-Bretanha.)
* Presidente do Parlamento alemão questiona legalidade das conclusões da Cimeira
* Plano europeu prevê corte de gastos de US$ 3,6 tri, um PIB e meio do Brasil
* Em 2010 só 5 países da UE escapariam aos castigos de Merkel
* Bundesbank rejects Europe’s IMF funding ruse («O dinheiro não pode migrar para um tipo de pote especial que será usado exclusivamente para a Europa. Isso seria uma flagrante quebra da proibição de financiar monetariamente os estados.»)
* France fears credit rating cut despite bid to ease eurozone crisis
* Day PM put Britain first: Defiant Cameron stands up to Euro bullies… but French plot revenge for historic veto (Sarkozy teve de ser fisicamente controlado durante as históricas conversa sobre o euro) Hmmm
* França mantém expectativa de crescimento de 1% para 2012 (Abismo)
* Grécia e Portugal mergulham em recessão profunda no final do ano (Inferno)
* Zona euro ainda incapaz de enfrentar eventual colapso de Itália ou Espanha
* Larga maioria dos britânicos apoia “não” de David Cameron em Bruxelas
* Victory? Not while we’re in the clutches of Angela’s giant vampire squid (A UE é uma lula vampírica gigante que, uma vez agarrada à sua vítima, vai gradualmente sugando a sua vida até sobrar apenas uma casca. […] O Sr. Cameron sabe o que irá acontecer ao seu grandioso veto. Algures nos próximos 18 meses, irá ser atacado pelos seus parceiros da UE. […] E de alguma forma, a City de Londres irá ser sujeita às regras que ele afirma ter vetado. )
* The people’s verdict: Most Germans and French DON’T want to stay in Euro
* Economistas encaram fim da moeda única
* Esperança média de vida recua na Alemanha ([…] os trabalhadores de menores salários perderam nada menos de dois anos de esperança média de vida.)

* S&P ameaça cortar rating de 15 seguradoras
* Buffett: “Investir em bancos europeus? Não obrigado!”
* European Banks Hunt for Ways to Increase Capital
* Corrida aos multibancos da Letónia
* Empréstimos do BCE aos bancos portugueses aumentaram em 151 milhões ([…] atingindo 45,7 mil milhões de euros.) (Por mês… 1\3 do PIB nacional…)
* Bancos estrangeiros travam exposição a Portugal

* Bankers are the dictators of the West (O que moveu os árabes às centenas de milhar e depois milhões pelas ruas da Médio Oriente, foi a demanda por dignidade e a recusa em aceitar que os ditadores patriarcais fossem donos dos seus países. […] E esse é o verdadeiro paralelo com o Ocidente. Os movimentos de protesto estão na realidade contra os grandes negócios – uma causa perfeitamente justificável – e contra os “governos”. No entanto, o que eles realmente revelaram, embora um pouco tarde, é que durante décadas  foram comprados a acreditar numa democracia fraudulenta:  votaram obedientemente em partidos políticos – que depois cederam o seu mandato democrático e o poder do povo aos bancos, e aos correctores de derivados e às agências de notação, os três defendidos por uma seita de “experts” negligentes e desonestos das universidades de topo e de grupos de influência nos Estados Unidos, que mantêm a ficção de que esta é uma crise da globalização em vez de um massivo embuste financeiro impingido sobre os votantes.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! ESTAS SÃO AS NOSSAS DEMO-CRACIAS…)

* Chief executive pay packets up 1,200pc in past 25 years (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Human rights chief issues warning to UK over weakening of laws
* OCDE confirma desaceleração na economia mundial
* US, EU economies set to collapse
* Mercado prevê PIB de 2011 abaixo de 3% (Brasil – Super travagem…)
* Argentina reforça tom protecionista com nova secretaria (O futuro novo normal…)
* Crescimento das exportações da China abrandou em novembro devido à menor procura dos EUA e Europa (Paragem)
* Superávit comercial da China cai em US$ 2,5 bi em novembro
* Property Hit Leaves Choice for Beijing
* China Story Turns Negative
* China faces severe plasma shortage Hmmm
* Produção industrial na Índia cai 5,2% em outubro
* Japan Economy Seen Contracting in Fiscal 2011 (Abismo)
* Working Americans Get Smaller Slice of Pie
* Land of the free, home of the hungry (EUA)
* Senate refuses abortion rights for rape victims in the military

* S&P to review ratings of 50 banks in Middle East
* Bahrain urges five Islamic banks to merge next year
* Cloudy Risk View in China
* EUA: denúncia de tentativas para diminuir votos de negros e hispânicos (A terra das liberdades… perdidas…)
* Warren Buffett ganhou 46 milhões em 2010 mas só pagou 5 milhões em impostos
* Washington spent $9 mln on Russian elections Hmmm
* India Overstated Exports by $9 Billion
* UK public pay for a highly censored BBC?
* ‘Frozen Planet’ gave us beautiful images, but an unbalanced picture
* Brasil deu apoio financeiro e diplomático a ditadura de Pinochet (Os reis da hipocrisia…)

* Mexico’s Inflation Surges, Above Forecasts (3,8%)
* Czech Inflation Rate Rises to 3-Year High on Food (2,5%)

* Que indemnização se dá a milhares de pessoas esterilizadas pelo Estado? (Os EUA mantiveram durante mais de quatro décadas uma política de redução da pobreza e melhoria da qualidade genética da população que passava pela esterilização de jovens problemáticos, pouco educados, de famílias numerosas ou “fracos de espírito”.) (Na terra das liberdades… defraudadas…)
* Há poluentes novos que estão a levantar preocupações (Os medicamentos são engolidos por milhões de pessoas todos os dias e muitas substâncias são secretadas para a natureza sem serem degradadas pelo corpo, por isso acabam por acumular-se na natureza.)
* Cancer ‘timebomb’ fear linked to chemical used in paint and dye industry
* What’s on Your Face? Ten Most Toxic Cosmetics
* Pacote de Durban “tem falta de ambição e é para demasiado tarde”, considera a Quercus
* Ambientalistas dizem que o acordo de Durban é um “fracasso”
* Why the Haiti earthquake may not have been a natural disaster
* ANP identificou 10 infrações em campo da Chevron (Brasil)

* M5.4 quake jolts southern Japan
* Quake exceeded TEPCO’s “once in 10,000 years” scenario
* Half of Fukushima examinees exposed to radiation above annual limit
* Wild monkeys to measure Fukushima radiation
* Radioactive water leaks at Kyushu Electric’s Genkai reactor

* How global finance fuels a secretive and unethical land grab in Africa (Cristian Ferreyra foi morto a tiro […] O seu “crime”? Ter-se recusado a sair da sua terra natal de forma a dar lugar a uma enorme plantação de soja, […] Podíamos continuar a avançar com exemplos de como as pessoas que apenas desejam plantar os seus alimentos e ganhar a vida da terra estão a ser expulsas, criminalizadas e por vezes mortas, para dar lugar à produção de “commodities” para o lucro de outrém. Hoje em dia, estamos, nada mais nada menos, a assistir a um ataque frontal aos pobres do mundo. Isto não está a acontecer apenas a sul. Aqui na União europeia, perdemos três milhões de quintas desde 2003. Isso significa uma perda de um quinto de todas as quintas em apenas oito anos. Viver da terra está a tornar-se cada vez mais difícil e, em muitas zonas do mundo, cada vez mais perigoso a cada dia que passa.)

* Governo prevê déficit de etanol se consumo não cair 9% (Cenário de escassez ocorre pelo recuo de 13% na produção estimada de cana-de-açúcar no País) (Brasil)
* Abastecer com gasolina é mais vantajoso em todo o País ([…] álcool não compensa quando relação entre esses valores é maior do que 70% […] o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores a gasolina.)
* Wildlife Slows Wind Power
* Thinktank blasts wind power support (A Grã-Bretanha está a caminhar para uma crise energética, em meados desta década, por culpa da irrealista dependência do governo nas tecnologias eólica, solar e outras renováveis dispendiosas […] Os ministros não estão a contabilizar os custos de lidar com fontes de energia intermitentes e com as implicações da sobrecarga dos consumidores com contas energéticas mais caras […] As energias eólica e solar não apresentam perspectivas de virem a tornar economicamente competitivas num mercado livre, com a intervenção do governo a conduzir ao aumento dos preços da energia e a colocar em risco a segurança energética […])
* Poor margins force Asia refiners to cut output
* Energy crisis deepens (Paquistão)
* Fears of pumps running dry in Cape (África do Sul)
* Diesel shortage hits large development projects (Nepal)
* Ex-repúblicas soviéticas da Ásia são disputadas por Rússia e China
* Blackout worries create uncertainty at Texas companies
* Vietnam PM: Growth centers on nuclear power
* Platinum poised to soar if the eurozone doesn’t fall apart

* US covert operations potentially ‘first phase of an all-out attack’ on Iran
* Irã alerta internautas contra “embaixada virtual” dos EUA ([…] é uma «armadilha para levar a população à espionagem, em particular os jovens, que devem se mostrar vigilantes» […])
* Syria crisis: Assad regime forces issue 72-hour deadline for end to protests in Homs
* Syrian army and defectors ‘battling in south’
* Video shows gangs shoot Syrian forces
* Ministro francês acusa Síria por ataques a soldados no Líbano

* Wars without victory equal an America without influence
* Grupos armados entram em confronto perto de aeroporto de Trípoli
* US forces withdraw from frontline base in Pakistan
* Israel autoriza extensão de colônia na Cisjordânia ocupada (Paz?)
* Russia sends warship to Somali coast
* China steps up maritime surveys in Japanese waters
* Pakistan says U.S. drones in its air space will be shot down
* Police employ Predator drone spy planes on home front (EUA)
* Are these Google satellite images exposing America’s secrets? Fears national security compromised after secret airstrip revealed
* Police to test laser that ‘blinds rioters’
* Cyber attacks could wreck world oil supply

* Police evict Occupy Boston protesters; 46 arrested
* Activists hold silent protest in Boston
* Cops raid Occupy San Francisco at Federal Reserve
* 55 Occupy SF protesters arrested
* Undercover police spied on protesters at Occupy LA (Estados policiais)

* Novo governo da Itália enfrenta greve contra medidas de austeridade
* Tear gas in the forest amid Italy rail protest
* Milhares de pessoas em mais de 50 cidades protestam contra Putin
* Mais de cem são presos na Rússia em protesto contra fraude eleitoral
* Confrontos após eleição matam pelo menos 4 na República Democrática do Congo
* Polícia prende 143 em Londres por protestos contra eleições no Congo
* Síria: Comércio e escolas encerradas devido a greve geral
* China unrest spreads to bamboo furniture factory

‘EU uses euro collapse threat to blackmail taxpayers’ (Essencial…)

UKIP Paul Nuttall, let PIGS out of failing Euro currency

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 12/12/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: