Notícias do Dia 10/12/2011

* The Euro: That Procrustean Bed… (Estão condenados ao falhanço os esforços dos líderes europeus para acamar vários e distintos países numa rígida gaiola financeira. Mas isso faz parte de um plano de longo prazo para uma super-moeda-global que apenas poderá trazer mais dificuldades para as pessoas que vivem do seu trabalho. […] Esta moeda comum supranacional […] deixou finalmente cair a sua máscara para revelar a sua verdadeira face: um mecanismo impossível que serve apenas a elite dos banqueiros e não a classe trabalhadora. […] o euro não é um fim, mas antes uma transição, uma experiência de uma moeda supranacional destinada a ser substituida por uma moeda global muito mais ambiciosa e poderosa a ser emitida por um banco central global, controlado por uma cabala de bancos privados globais, que obedecerá a uma Nova Ordem Mundial que emana de uma Poderosa Elite Global privada. […] A cedência de soberania nacional significa que alguém, algures, irá estar a tomar decisões baseadas nos interesses de outras pessoas. […] assim que divergem os interesses dos diferentes “partidos”, então é-se confrontado com uma luta de poder. E as luta de poder têm apenas uma coisa em comum: o mais poderoso ganha; o mais fraco perde. […] Quem irá impor novas políticas – A Alemanha ou a Grécia? A França ou Portugal? […] todos os governos dos estados membros da UE onde os verdadeiros poderes são os grandes banqueiros, industrialistas e gigantes dos média que têm lugar sentado na Trilateral, Bilderberg, Fórum Económico Mundial e na Chatham House, grupos de lóbies privados. As elites globais irão fazer de tudo para manter o euro no seu caminho de transição para uma moeda global que irá eventualmente substituir tanto o euro como o dólar americano. […] Fazer colapsar o dólar americano será fácil: tudo o que é necessário é que os média generalistas gritem, “o dólar está hiperinflacionado!” […] O euro, por seu turno, irá ruir conforme as nações suas constituintes forem regressando aos velhos dias das pesetas, liras, francos, escudos e drachmas… Será a altura perfeita para isso? Talvez não… ainda. Então, sem dúvida que ainda iremos assistir a mais “tratamentos de emergência”, a mais “quimioterapia financeira” para “salvar o euro” assim como assistimos ao “salvar dos bancos”, mesmo que a maioria dos bancos e o Contraditório euro não possam ser salvos mas apenas mantidos artificialmente vivos, como uns “mortos vivos…” Então eis a questão para os gregos, italianos, portuguese, irlandeses, até mesmo para os franceses e alemães: irão aceitar o convite dos vossos líderes de Sodoma em Bruxelas e deitar-se-ão na mesma cama com eles?)

* Raft of new euro measures a ‘confidence trick’
* Europe’s blithering idiots and their flim-flam treaty (Mas que notável petulância e estupidez. […] para o bem de um tratado que não oferece absolutamente nenhuma solução para a crise que enfrentamos, ou até mesmo para futuras crises. […] Uma confusão total irá cair sobre as estruturas legais da UE. Para quem irá trabalhar a Comissão europeia? Para quem o Tribunal Europeu? Irá ser o caos durante uns tempos. […] não existe um avanço de qualquer tipo que venha a convencer os investidores asiáticos que esta união monetária tem um governo viável ou até mesmo um futuro. […] As propostas do tratado fogem dos assuntos centrais. […] O sistema irá arrastar-se de crise em crise até rebentar de amargura. Então, um outro grupo ter-se-á formado (não o dos 10 “de fora” contra os 17 “dentro”, sempre um conceito ridículo), mas um livre agrupamento anglo-nórdico-suiço que poderá não se dar assim tão mal nas franjas e que se poderá começar a solidificar num alinhamento exterior sedutor e confortável. A mera existência de tal constelação poderá alterar os calculos do isolamento para Espanha caso finalmente se canse dos ditamens e da depressão franco-alemã, ou caso Portugal por fim conclua que o que é demais é demais.)
* Cameron’s European gang of four: the Chuks (O tratado para crise da UE não deixou a Grã-Bretanha isolada como à primeira vista pode parecer – os checos, húngaros e suecos poderão vir a apoiar a posição do primeiro-ministro.)
* Sweden sides with Britain over ‘unreasonable’ Europe treaty
* Finland threatens to exit ESM if unanimity dropped
* EU may face breakup, unrest: US Gen.
* As the dust settles, a cold new Europe with Germany in charge will emerge (Depois da Reunião da UE, a prespectiva de uma união de penalidades, punições, disciplina e recentimentos ferventes)
* European CEOs Move Cash to Germany to Guard Against Euro Breakup
* Spain’s Example Shows Limits of EU Targets
* G20 Officials Deny $600 Billion IMF Lending Facility Plan Hmmm
* IMF may discuss aid to Europe, but not now: Japan’s Azumi
* Central bank lowers German 2012 growth forecast to 0.6 pct; exports slowing in October
* Recession seen at 6 pct this year (Grécia)
* Tax avalanche coming in 2012 (Grécia – Qual irá ser o futuro?)
* Targets become unattainable (Parece que o défice piora cada vez que os números são actualizados, […]) (Este será o futuro… Grécia)
* Czech budget deficit balloons due to stalled EU funds

* ATENÇÃO: Eurozone banking system on the edge of collapse ([…] uma reunião que intentava resolver a crise europeia falhou ao não encontrar uma solução para aliviar as preocupações sobre o financiamento dos bancos. […] «Se alguém pensa que as coisas estão a melhorar então pura e simplesmente não entendem o quão severos são os problemas. Acho que um grande banco poderá falir nas próximas semanas», afirmou em Londres um executivo de um grande banco global. Muitos bancos, incluindo alguns franceses, italianos e espanhóis, já esgotaram muitas das formas que são aceites como colateral, como Títulos do Tesouro Americano e outros, que são utilizados para garantir empréstimos de curta duração e foram forçados a ter de emprestar as suas reservas de ouro para manterem o acesso aos fundos de dólares. […] «De momento o sistema não tem fundos numa duração que lhe permita funcionar, por isso está a falhar,» […]) (A vingança da City?)

* City fears over EU isolation as UK misses out on bank talks
* If the euro fails, there is only one culprit as far as France is concerned – the City ([…] não tem nada a ver com o salvar o euro, no entanto providencia uma desculpa para fazer avançar com as disciplinas fiscais federalistas.)
* Nicholas Faith: The selfish City won’t repay a national sacrifice
* Europe bank stress tests come and go
* RBS Slashes Holdings of French Bonds More Than Southern Europe
* U.S. Money Funds Cut French Bank Debt by 68% in November
* U.K. Banks Cut $15.2 Billion in Southern European Sovereign Debt
* FSA to admit it has not fully investigated RBS failings (Incompetência? Nah…)
* Banks May Not Refinance $156 Billion of U.K. Property Loans Hmmm

* China Alarms Go Off — Time to Hedge Bets (O estado do mercado imobiliário está a disparar os alarmes e poderá eventualmente cair numa situação pior do que a que tivemos nos EUA, […])
* USA’s public debt grows to war level (99.5%)
* Detroit nears bankruptcy
* Japan third-quarter GDP growth lowered
* Toyota Cuts Annual Profit Forecast by 54 Percent
* Govt cuts growth f’cast, warns on balance of trade, deficit target (Índia)
* Exam boards: We now work in exam factories, say teachers (Inglaterra)
* Homeless families rise by 13% (Inglaterra)

* IMF Says Worsening Crisis May Force Hong Kong to Back Banks
* MF Global’s Corzine: I did not intend to break rules (Santinho…)
* MF Global and the great Wall St re-hypothecation scandal (Um vazio legal nas regulações internacionais das corretoras significa que poucos, se mesmo algum, clientes da MF Global irão reaver o seu dinheiro. Mesmo que os detalhes do drama ainda estejam a ser revelados, parece que a MF Global e alguns dos seus colegas de Wall Street tenham estado activa e agressivamente a contornar as regras às custas (literalmente) dos seus clientes.) (Os buraquinhos nas leis… convenientes…)
* Jon Corzine Hearing, Where Were The Tough Questions?
* Fix was in: Bloomberg mag seconds a scoop (Então, agora já acreditam em mim? A bolsa de valores foi manipulada.)
* Watchdog threatens action against Democrat donor’s hedge fund (Obama e os lóbies. As nossas demo-cracias…)
* Japanese regulators round on Citigroup and UBS over alleged market manipulation (Mais uma…)
* ‘Hacking by media discovered in 2003’
* Russia’s middle class rises up against Putin
* European observers never observed elections before (Rússia) Hmmm
* Emails expose watchdog’s dollar deals (Rússia) Hmmm
* Legal U.S. gun sales to Mexico arming cartels
* How Mexico’s drug cartels profit from flow of guns across the border

* November CPI eases to 4.2%, lowest this year (China)

* Breast cancer screening could cause more harm than good
* Shale gas drilling’s dirty secret is out
* Beijing air goes from ‘hazardous’ to off the charts, literally
* Volcanoes: Disturbing forecast for 2012 (Katla)
* Hundreds of NASA’s moon rocks missing: audit
* At northern U.K. nuclear facility, decades of dismantling work remain (Inglaterra – e mais os 100.000 anos para desaparecer\tratar a contaminação…)

* Living with Fukushima City’s radiation problem (No geral, os níveis de radiação são tão elevados que as pessoas recebem uma exposição à radiação de fontes externas que é dez vezes mais a dose anual máxima. Qual a sua exposição interna por ingerirem alimentos contaminados ou respirarem ou ingerirem partículas radioactivas continua desconhecida, já que nenhum programa do governo está a medir isso. […] professores como o Dr. Yamashita, que disseram coisas como “Se sorrir, a radiação não o afectará” estão a ser empregados como conselheiros oficiais para os riscos da radiação na saúde.)

* Radiation levels in Koriyama children exceed annual limit: survey
* Residents’ exposure tops safety limit
* No. 1 plant’s ex-chief has esophageal cancer, utility says
* Long and tough road ahead for work to decommission Fukushima nuclear reactors ([…] os reactores 1 e 2 tinham buracos de até 50 metros quadrados […] estão cerca de 254 toneladas de urânio nos reactores para serem recuperados.)

* Saudi Arabia to spend over $100bn on nuclear, solar (O maior produtor mundial de petróleo, que a firma ter das maiores reservas de gás natural do mundo a investir no nuclear e no solar…) Hmmm
* Coal India cuts target
* Global Scarcity of Uranium Looms
* Power rationing ruling alarms consumer groups (Austrália)
* Fuel shortages hit Cape Town, Gauteng (África do Sul)
* Minya protesters block rails over gas shortage (Egipto)
* Blown away: gales wreck wind turbines as Scottish storm wreck havoc

* War on Iran has already begun. Act before it threatens all of us (Eles não desistem. Depois de uma década de fracassos ensopados em sangue no Afeganistão e no Iraque, de violenta destabilização no Paquistão e no Iémen, de devastação no Líbano e de massacre na Líbia, podíamos esperar que os EUA e os seus amigos já tivessem cansados de invasões e intervenções na mundo árabe. Parece que não.)
* Risk of Israel/U.S. strike on Iran has tripled: Barclays Capital
* ‘Terrain altered near Iran nuclear site’
* ‘Please help me!’ Video plea by former FBI man taken in Iran
* Fear, speculation in Iran over military strike (Terror…)
* Moscow sees ‘no military component’ in Iran’s nuclear program
* Security and Defense: Preparing for nuclear terror (Israel)
* Violence continues across Syria

* Arms sales continue to grow globally
* Israeli tank shells northern Gaza
* Pakistan to deploy air defence weapons on Afghan border

* 2012=1968?
* Occupy to shut down West Coast ports

* Pakistan students protest NATO killings
* 2,000 turn out for Human Rights March in Tel Aviv (Israel)
* Bahrain security forces break up Shiite demo

Max Keiser: Crazy Cameron suicidal with knife in Euro gunfight!

Police Increase Security Around New York Banks (Cada vez mais isolados, afastados e desconectados da realidade…)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 10/12/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: