Notícias do Dia 06/12/2011

* “As lágrimas da ministra italiana vão ficar como símbolo da morte do Estado Social”
* Não é a Previdência Social (Naturalmente, como todos os conceitos estúpidos que se disseminam pelo nosso discurso, este também será difícil de desaparecer.)
* IT’S YOUR CHOICE, EUROPE: Rebel Against the Banks OR Accept Debt-Serfdom ([…] todas as outras “opções” são uma ilusão. […] A Europa do Norte alimentou o seu crescimento através das exportações. Tem tido enormes balanços positivos, os mais extremos com os mesmos países do Sul da Europa agora em perigo. A produtividade subiu dramaticamente em comparação com o Sul, mas a moeda não. Isso explica em parte o milagre das exportações e a produtividade alemã dos últimos 12 anos. Em 1999, as exportações representavam 29% do PIB alemão. Em 2008, representavam 47% […] O euro, em certa medida, foi uma fraude que serviu os interesses de todos os envolvidos […] as dívidas são demasiadas e a produtividade demasiado fraca para suportar a fantasia do risco zero e as baixas taxas de juro. […] Em termos simples, esta é a realidade incontornável: agora que a dívida e o risco foram retabelados, as dívidas da Europa são completa e totalmente impagáveis. […] Nem se preocupem com o pagamento das dívidas soberanas, das empresas e dos privados – depois de retabelado o risco, significa que até mesmo o simples pagamento dos juros se tornou impagável. […] Engulam um sapo e renunciem ao euro como tendo sido a causa fundamental da sua fantasia e do seu colapso, e voltem para as moedas nacionais que permitem que o mercado descubra o preço real da sua produtividade e capacidade de endividamento. […] Deixem os bancos implodir na bancarrota, limpem os “bens” sem valor dos seus livros e deixem o mercado tabelar as moedas e tudo o resto. A única outra alternativa é a escravidão da dívida.)
* Acordo Merkel-Sarkozy é “uma ilusão”, diz François Hollande
* Euro most expensive in Greece (As moedas grega, portuguesa e espanhola necessitam de ser desvalorizadas em 19,5%, 17,8% e 15,5% respectivamente. O euro italiano está 6,1% sobrevalorizado; na Irlanda, a moeda está sobrevalorizada em 9,7%. […] a libra britânica e o franco suíço são as que estão mais desvalorizadas (15%). É também importante salientar que os países que preservaram a sua independência monetária, são muito mais estáveis do que os que não o fizeram. )
* Fim do euro pode depreciar moedas do bloco em até 58% (A moeda da Alemanha seria a única da zona do euro a registrar uma pequena valorização frente ao nível de negociação atual da moeda comum em relação ao dólar, de 1,34 dólar por euro.) (A causa dos problemas na Europa…)
* Preparem-se, a Europa está a morrer (A União Europeia e o euro estão a morrer às mãos da Alemanha. […] A Europa de Jean Monnet foi construída com os valores do respeito pelo outro […] Os tratados foram sempre revistos num ritual que respeita os valores da democracia e a diferença entre os povos. A Alemanha prefere sacrificar os valores da democracia e da igualdade entre os povos no altar da sacrossanta proibição do financiamento monetário da dívida que vai alimentando ganhos financeiros. Sem se dar conta, a Alemanha está a ser cúmplice dos ganhos de milhões que muitos bancos, investidores, estão a obter, cobrando 6 a 7% aos estados soberanos do euro para, com esses títulos, a renderem essas taxas, irem buscar dinheiro a 1% ao BCE. Porque o banco de Frankfurt pode deixar os bancos ganharem dinheiro à custa dos soberanos, mas não pode ajudar directamente os povos. Porque, na narrativa que nos vai sendo feita, os povos têm de ser castigados por terem gasto demais. […] Os povos sofrem, mas não esquecem. De Atenas a Dublin, passando por Lisboa, de Roma a Madrid, as feridas vão ficando. Podemos estar seriamente perante a vitória numa batalha que nos lança para a pior das guerras, a da desintegração europeia.)
* Alemanha poupa 13 mil milhões com crise do euro (De acordo com cálculos do Diário Económico, as 136 emissões de dívida da Alemanha realizadas entre 2010 e 2011 já permitiram ao Tesouro alemão poupar 1.587 milhões de euros nos últimos dois anos e assumir uma poupança de 11.451 milhões de euros até 2041, em resultado de uma correcção de quase 40% do custo médio de financiamento da Alemanha nos mercados desde 2009.)
* E se Portugal tivesse duas moedas? Hmmm

* Euro enters the last chance saloon ([…] apenas reafirmaram a antiga posição – o Banco Central Europeu não pode agir como garante de último recurso para os estados soberanos e as eurobonds estão fora de questão. O optimismo nos mercados está a ser chamado de “boom de alívio”, mas alívio sobre o quê?)
* Rating de 15 Estados europeus em perspectiva negativa
* S&P ameaça cortar ‘rating’ do fundo de resgate do euro
* Probabilidade de a agência S&P cortar rating da Alemanha e França é de 50%
* Ireland, Italy and Greece face more cuts and tax rises (Futuro? 1930…)
* Zona do euro cresce no 3o tri, mas ruma para recessão (Abismo…)
* Despite Praise for Its Austerity, Ireland and Its People Are Being Battered
* Health, social welfare and education face bulk of cuts
* German Private-Sector Activity Falls
* Suécia. Número de eurocépticos bate novo recorde

* IMF wants Greek banks to keep management private, report says
* Fitch baixa ‘rating’ do Santander Totta em dois níveis
* BCP paga “spread” de 12% em emissão com garantia do Estado (act) (Banco emite 1,35 mil milhões de euros em obrigações a 3 anos. […] Ou seja, no espaço de três anos, mantendo-se a mesma taxa de mercado, bem como as restantes condições, este financiamento terá um custo de 545 milhões de euros para o BCP. ) (12%!!!! Vais pagar Zé Esquecido!!!)

* Quase todo o IRS vai para pagar juros da dívida ([…] em juros representam o dobro da receita auferida com o IRC, equivalem a 110% do que custa o Serviço Nacional de Saúde, a 141% do ensino básico e secundário e a 170% do investimento do Estado. Mais um exemplo: «em cada 100 euros produzidos, cinco vão ser só para pagar juros».)
* Investidores temem que Portugal seja a próxima Grécia
* Portugal já não cresce há quatro trimestres consecutivos (Abismo…)
* Recessão agrava-se no terceiro trimestre. PIB cai 1,7% (Abismo…)
* Atribuição de abono de família ignora desemprego súbito
* Portugal raids pension funds to meet deficit targets (Lá por fora…)
* CGD transfere representação da zona franca da Madeira para as ilhas Caimãs (Os que podem fugir aos impostos!!! A nossa demo-cracia…)
* Portugal operacionaliza acordos com dois dos maiores paraísos fiscais do mundo (Estes acordos, que têm vindo a ser assinados por Portugal com um número crescente de paraísos fiscais […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!! Mundo em que uns iluminados podem fugir aos impostos enquanto os Zé Esquecidos pagam pela fuga deles! Um mundo em que é politicamente correcto assinar acordos para a evasão aos impostos!! Um mundo em que a demo-cracia trabalha apenas para satisfazer os desejos e necessidades do 0,1% da população que diz representar! O nosso mundo é uma vergonha que a maioria do Zé Esquecido não consegue ver de tanto se ter esquecido que ele é responsável pelo controlo das instituições!!!)
* Bruxelas quer água mais cara em Portugal (Os nossos governantes… a nossa demo-cracia…)
* Preço das taxas moderadores mais do que duplica em 2012
* António Arnaut preocupado com “primeiro passo” para acabar com SNS
* Ministro admite que Serviço Nacional de Saúde deixe de comparticipar certos medicamentos e exames (Corta no Zé Esquecido…)
* Alimentação: 1.ª queda no consumo desde 2001
* Supermercados com encerramentos pela primeira vez numa década
* O governo usa a polícia para instigar a violência? (Quando, no dia da Greve Geral, sindicatos e manifestantes dispersos informaram da presença de agentes infiltrados na concentração em frente à Assembleia da República, a PSP e o ministro da Administração Interna desmentiram. Perante as imagens captadas por anónimos e jornalistas de um polícia à paisana a espancar um cidadão, a polícia informou que se tratava de um cidadão alemão procurado pela INTERPOL. Revelou-se uma imaginativa falsidade. Se fosse verdade seria muito grave, já que a pessoa em causa saiu em liberdade, por ordem do tribunal, no dia seguinte. […] tudo aponta para a existência de agentes provocadores naquela manifestação. Ou seja, agentes à paisana que instigaram a atos de violência, que insultaram e provocaram os seus colegas, fazendo-se passar por manifestantes (tudo convenientemente próximo da comunicação social), e que até estiveram na primeira linha do derrube das barreiras de segurança. Ou seja, que acicataram os manifestantes mais exaltados, fazendo-se passar por seus “camaradas”, e que criaram o ambiente que justificaria, de alguma forma, uma intervenção policial em direto nos canais de notícia, ofuscando assim a greve geral. […] Como cidadão pacífico e cumpridor da lei, quero exercer minha liberdade de manifestação, consagrada na Constituição, sem correr o risco de me ver no meio de uma guerra campal. É essa, supostamente, a função das forças de segurança. Se elas trabalham no terreno para causar os distúrbios (justificando uma intervenção que ajuda a criminalizar o protesto e ofuscar os objetivos das manifestações), elas passam a ser um factor de insegurança e de ilegalidade.) (Quando cai a máscara à demo-cracia…)
* IRS: Casas mais eficientes no consumo de energia perdem benefício fiscal (O “verde” é demasiado caro…)
* Hackers revelam dados sigilosos do Freeport e submarinos

* Com indústria e serviços em queda, economia fica estagnada no 3º tri (Brasil – Abismo…)
* China’s 20tr yuan debt limits growth (50% do PIB)
* Factory orders fall 0.4% in October (EUA – Travagem…)
* Services growth at 22-month low, ISM gauge finds (EUA – Travagem…)
* America’s army of jobless (O real número de pessoas desempregadas nos Estados Unidos atinge uns impressionantes 26,7 milhões.)
* UK manufacturers: zero output growth next 3 months (Abismo…)
* Builders Shrink ‘Great Australian Dream’ as Priciest Home Market Falters (Balão…)

* Goldman Sachs: S&P foi ridiculamente inoportuna (Falando em oportunistas… que oportuno ter antigos empregados seus no comando do BCE, de Itália e da Grécia…)
* Caught on camera: top lobbyists boasting how they influence the PM (Executivos da Bell Pottinger revelam os “segredos negros” que usam para dar lustro à reputaçao de países acusados de violação dos direitos humanos.) (A corrupção passiva e amiga das nossas demo-cracias…)
* Andrew Grice: Plenty of talk about cracking down on lobbying – but still there’s no action
* Energy companies have lent more than 50 staff to government departments (Os “especialistas” das nossas demo-cracias…)
* Caixa vai comercializar créditos de carbono (Brasil – o jogo das “verdes”… notas…)
* Iceland’s special prosecutor arrests former Glitnir CEO: media (Nesta ilha, os prevaricadores estão todos no xadrez… Na ilha mundo das demo-cracias, no xadrez está quem se insurge contra os prevaricadores… É o mundo que merecemos…)
* Why Corzine Won’t Do Time
* Olympus ocultou 1.296ME em perdas em investimentos desde os anos 90
* HSBC Fined for Selling Unsuitable Products to Elderly (Mais uma…)
* Kimberley Process failing on blood diamonds, claims rights watchdog
* Working on his vacation in Russia, contractor touches off false report of cyberattack (As false flags…)
* Monitores apontam irregularidades durante votação no Egito

* The Role of Rising Food Prices in Egypt’s Revolution
* Japão oferece dólares pela 1ª vez desde ação global de BCs (Já secou a “ajuda”?)
* BC da Austrália corta juro por temer efeitos da crise na Europa

* Put down that Diet Coke! Low calorie substitutes might actually fool your body into GAINING weight (Aspartame)
* BBC’s Man in Greece became psychotic and believed he was Jesus after yellow fever jab
* GM-Related Food Additives Sold in Japan without Govt Approval

* Scientists call for dumping radioactive soil into sea !!!
* TEPCO: Radioactive water may have leaked into sea

* Césio é encontrado em leite em pó fabricado no Japão
* Japan Widens Fukushima Area under Rice Shipment Ban
* Russian police confiscate radioactive Japanese car tyres

* A floating nuclear power station helps Baltic shipyard stay afloat (Rússia)
* Plutonium brings no real chance of prosperity
* Brazil’s oil boom could see its first bust (As enormes riquezas de petróleo em offshore foram chamadas de lotaria […] algumas empresas arriscam-se a falir antes mesmo de poderem reclamar o prémio.)
* Saudi Arabia Poised for Record Heavy-Crude Premiums on Fuel Oil (O aumento da procura de combustíveis está a permitir à Arábia Saudita, o maior exportador mundial, vender o ser crude de qualidade inferior a preços recorde a compradores na Ásia.)
* China Coal Price May Rise 5% as Imports Increase 15%, UOB SaysChina Coal Price May Rise 5% as Imports Increase 15%, UOB Says
* Range Fuels Cellulosic Ethanol Plant Fails, U.S. Pulls Plug (Buuummm…)
* Winter power supply ‘just enough’ (Chipre)
* US agriculture and monopoly

* Iran Revolutionary Guard raises alert ahead of possible strike, report says
* ‘US: Iran is in possession of our spy drone’
* Drone downed in Iran: ‘US great game could spark WWIII’
* Explosion Seen as Big Setback to Iran’s Missile Program
* EU is thinking twice about Iran oil ban (Pois…)
* ‘Toppling Assad is proxy war against Iran’
* Syrian secret police defect, Arab deadline looms
* Pelo menos 50 mortos na cidade de Homs, na Síria
* Síria envia sinal ao mundo (Jogos de guerra…)
* Porta-aviões russo com destino ao Mar Mediterrâneo fará escala na Síria

* “O País deve dotar-se de armas nucleares” (Arábia Suadita)
* EUA deixam base aérea no Paquistão após erro da Otan
* Laying the Groundwork for Civil War (Afeganistão)
* Karzai Warns US over Night Raids
* Russia sends Black Sea Fleet ship to Mediterranean
* Argentina launches naval campaign to isolate Falkland Islands
* US targets WikiLeaks like no other organisation
* Frédéric Donck: “A Internet está ameaçada”
* All patients to be barcoded by 2013 (Orwell – Inglaterra)
* Council ‘diet police’ should inspect the lunches of private sector workers, report urges (Orwell – Inglaterra)
* Stallman: Facebook IS Mass Surveillance

* Occupy London’s anger over police ‘terrorism’ document (Um aviso enviado para as empresas da City de Londres lista o movimento de protesto ao lado de grupos como a al-Qaida e as Farc) (Trabalham para quem…)
* US protesters to ‘take back’ Congress

* Centenas de detenções em manifestações contra Putin em Moscovo
* Forças especiais enviadas a Moscou
* Polícia grega em alerta para manifestações em Atenas e Salónica
* Anti-regime protest held in Saudi Arabia
* Estado de emergência declarado no Peru devido a protestos contra empresa mineira

Farage: How Dictatorships Begin: State of Emergency, Democracy is Suspended, The Unelected Rule

Bank Bailouts By The Numbers

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 06/12/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Bell Pottinger has always been the most arrogant of lobby firms. They are the Foxtons of the public affairs world.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: