Noticias do Dia 21/11/2011

* How long before the grey dictators march on London? (Juntas civis tomaram o poder em Roma e Atenas. Em breve, gangues similares de homens de cabelo grizalho poderão estar a varrer os governos nacionais em Madrid e Lisboa. […] O absoluto nervo dictatorial do novo vice-rei de Itália, Mario Monti, é verdadeiramente impressionante. Formou governo sem lá constar um único político eleito. […] Dentro do seu pequeno e iludido mundo é tudo o contrário. O euro é um sucesso sem paralelo que tem de se mantido a todo o custo. Assim como a união Europeia. Temos de marchar para uma união ainda mais concisa, mesmo que venha a ser tão concisa que nos sufoque até à morte.)
* As Eurocrats are imposed on Greece and Italy, DANIEL HANNAN say’s he’d rather be governed by the first 100 people in the phone book than unelected professors (É verdade que estas alterações de regime aconteceram dentro dos tramites da constituição, pois os deputados deram o seu apoio à nova administração. Uma vez mais, as ditaduras começam usualmente desta forma. Napoleão, Hitler, Mugabe – todos viram aprovada formalmente a sua governação pelos legisladores. […] Silvio Berlusconi, […] «Desde que foi lançado o euro,» disse aos seus compatriotas, «a maioria dos italianos ficaram mais pobres». Quatro dias depois, também estava a ser corrido. […] e porquê devemos nós deixá-los auto-intitularem-se como expecialistas? Estas são as pessoas cujas políticas causaram o caos em que estamos metidos. […] Há apenas sete semanas, o Sr. Monti teve uma afirmação de fazer saltar os olhos das órbitas: «O que estamos actualmente a assistir é ao grande sucesso do euro e a demonstração mais concreta desse sucesso é a Grécia, que está a ser obrigada a aceitar a cultura de estabilidade com a qual se está a transformar.») (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Democracy sinks to keep federalist fantasy afloat

* The euro is a macro-economic weapon of mass destruction – it simply must be defused. («A prespectiva de um ou mais países deixarem, ou serem expulsos à força, é agora bem real, quer se goste ou não,» […] «Por isso devemos enfrentar a realidade, assumir a decisão, prepararmo-nos já para ela, e fazer o que conseguirmos de forma a gerir a transição, em vez de termos de sofrer as horrendas consequências de um final imposto pelos mercados.» […] O quão mais alto terão os alarmes de soar antes de darem por terminada esta absurda experência monetária?)
* O último suspiro do euro ([…] mas é agora claro que ou o BCE imprime dinheiro como se não houvesse amanhã ou o Euro acaba. […] Colocar as máquinas de imprimir notas a trabalhar em alto ritmo, resolveria o problema no curto prazo, agravando a situação no longo prazo. Seria quase como comprar tempo (leia-se alguns anos) até se encontrar uma solução para uma outra Europa. Naturalmente que isso levaria a uma forte desvalorização do euro e uma perda de poder de compra dos europeus, […])
* Custo contra calote da França atinge recorde
* BCE acelera compras de dívida com agudizar da crise europeia
* Could gold-backed bonds be the answer to the eurozone crisis? (Seguindo com o plano…)
* October Euro Deal Was ‘Confidence Trick That Failed’ (Os constantes enganos e enganados…)
* Trojan horse of Goldman Sachs digs into eurozone
* Greek bailout deal hits new obstacle: reports Hmmm
* Industrial output worst since Nov 2008 (Itália… travegem…)
* Italian household wealth takes 200-billion-euro hit
* Spanish boom town that went bust
* Espanhóis estão céticos com eleição de novo premiê; ouça
* Risco de Espanha agrava-se após vitória de Rajoy
* Eurocrats threaten strike as eurozone faces disaster (Aproximadamente 40.000 eurocratas estão envolvidos numa disputa sobre os planos para aumentar as suas horas de trabalho semanais de 37,5 horas para as 40 horas, para aumentar a sua idade de aposentação para os 58 anos e para o aumento dos seu sálario de 1,8%) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Dêem um lencinho aos banqueiros (O Estado só vai entrar nos bancos se não existir capital privado disponível para avançar. Não existe esse capital? Ah, então os meninos banqueiros andaram a fazer bluff (expressão feliz de Ricardo Reis, Expresso 12 de Novembro) nos últimos meses. Então não estava tudo bem, meus senhores? […] Não foram eles que financiaram as loucuras das empresas públicas? Não foram eles que financiaram as PPP de Sócrates e Lino e Campos? Não foram eles que fizeram os esquemas à la Berardo? Não foram eles que viciaram a população portuguesa no crédito à habitação – com a cobarde complacência da classe política?)
* ‘Unsellable’ Real Estate Assets Threaten Survival of Smaller Spanish Banks

* Schroders: Portugal e Itália vão entrar em incumprimento (Em relação a Portugal, vai entrar em incumprimento porque não vejo de onde virá o crescimento, os números são assustadores”, […])
* Democracia “pode vir a ser posta em causa”, avisa Mário Soares em livro (Nunca como antes, escreve, o país viveu “uma crise tão grave”, nem estiveram tão em causa as “conquistas sociais” da Revolução dos Cravos: “O Serviço Nacional de Saúde, as pensões sociais, a dignidade do trabalho, a tendencial gratuitidade do ensino”. “Tudo isto pode estar em jogo de perder-se, mas também é a própria democracia que pode vir a ser posta em causa, dadas as exigências dos mercados especulativos e desregulados e a dependência que deles tem a comunicação social”, alerta.)
* Campos e Cunha: não há razões para reduzir salários
* Silva Peneda: Mais meia hora vai trazer mais desemprego
* Função Pública menos qualificada arrisca mais cortes (Quanto mais pobre…)
* Mais de 600 mil pensões mínimas voltam a ficar congeladas em 2012
* Desemprego de professores sobe 56% num ano
* Advogados e professores já pedem ajuda à Cáritas
* Aumenta desemprego das empregadas domésticas
* “Corre-se o risco de enviar um enfarte para um centro de saúde”
* Doentes com cancro sem medicamentos
* Furto de cobre obriga escola a fechar portas (O ouro dos pobres)
* Jovens procuram economia primária (Da agricultura à pesca, passando pela pecuária, a tendência está aí. Enquanto para uns é uma escolha, para outros “não há outra opção”. Esta, sim, é a realidade.)

* Mobius: ‘Next financial crisis is imminent’ (Porquê? «Não resolvemos nenhuma das coisas que causaram a crise anterior.»)
* Lagarde diz que uma recessão como a de 2008 está a “desenrolar-se perante os nossos olhos” (Desde 2001, minha senhora…)
* Rolls-Royce tastes lead to fiat money – time we wean ourselves off high debt (As pessoas irão endividar-se em demasia enquanto o 1% tiver todo o dinheiro, mas até que a dívida privada seja reduzida iremos viver com a crise da Zona Euro.)
* China vice premier sees chronic global recession («A única coisa que podemos ter a certesa, de entre todas as outras incertesas, é que a recessão económica global causada pela crise financeira internacional irá ser crónica,» […]) (O abismo…)
* China Confronts its Own Greece (Wenzhou)
* More cities post home price declines in October (O balão a esvaziar… China)
* Montadoras chinesas preveem crescimento menor de vendas (Travagem…)
* Grande esforço para cortar déficit dos EUA fracassa
* Nearly 1 in 3 US children poor, Census says
* How Household Debt Contributes to Unemployment: Mian and Sufi ([…] 65% do desemprego entre 2007 e 2009 foi resultado directo de uma quebra nos gastos dos agregados familiares […])
* Swedish home loans in rapid rise
* Americans’ Financial Distress Is Getting Worse Again ([…] o índice do consumidor caiu abruptamente no terceiro trimestre, indicando que mais estão a ficar financeiramente para trás.)
* US Growth Too Slow to Dent Jobless Rate: Fed’s Dudley
* Economist: Without big reforms, Detroit will default in 4 months, file bankruptcy
* Japan offers Southeast Asian nations Y2 tril to build infrastructure (Esta festa está para terminar… a maior dívida do mundo continua a comportar-se como um novo-rico…)
* Japan swings to surprise trade deficit in October (Surpresa para quem?!?! Para os chamados de especialistas? Para esses “especialistas” será sempre uma surpresa…)
* Exportações no Japão caem 3,7% (Travagem…)
* Ex-Soviet states take first step to ‘Eurasian Union’ (A nova União soviética…)
* Africa Wants to Be Europe Without the Currency (Então mas o euro não é uma invenção tão positiva? – sarcasmo…)
* ONU diz que mais de 1 milhão de pessoas passam fome no Zimbábue

* How to steal like Wall Street (Já toda as pessoas conhecem as regras da rua da vergonha de Wall Street. Estas são quase o aposto das regras na vida economicamente normal, real e moral que todos nós temos de cumprir. […] Em Wall Street, […] Tira-se sem consciencia ou vergonha. Vê um cego a vender lápis na rua, rouba-lhe os lápis. Rouba-lhe os seus cêntimos. Rouba-lhe o cão. […] Em Wall Street, aposta-se. Aposta-se alto. Mas aposta-se com o dinheiro de outras pessoas. […] Não é um roubo se se consegue escapar. E porque você – ou os vossos amigos – escreve as leis, consegue escapar de quase tudo. […] as 10 pessoas de topo da Bear Stearns e do Lehman Brothers sairam com quase mil milhões  antes dos bancos colapsarem. Mil milhões. […] Acha que eles chegaram a devolver um mero cêntimo? […] Você é ingénuo. Eles estão a rir-se às despregas bebendo os seus martinis., Ha, ha! Sim, vivendo a vida louca.  […] Entretanto, se estiver à espera que os políticos venham a endurecer a sua posição em relação aos banqueiros, vai esperar em vão. As revelações do 60 Minutos revelam o quão corrupto é Washington. De acordo com o Center for Responsive Politics, que analisa as contribuições de campanha, a Grande Finança já doou 122 milhões aos candidatos que concorrem à eleição de 2011-12. E ainda estamos a um ano da sua realização.)
* Insight: Anger rises as MF Global clients see billions frozen

* Olympus deals funneled 70 billion yen into mystery funds
* Israel on way to becoming only ‘democracy’ without free press (Democracia?!?!)
* Israel shuts down dovish radio station
* The BBC’s hidden ‘warmist’ agenda is rapidly unravelling

* “Inflation has turned £100 into less than £20” (O dinheiro é apenas um meio de troca e o seu verdadeiro valor é determinado pelo que consegue comprar e não pelo seu valor facial.)
* Indian rupee’s downward spiral to continue
* India raises rates to tame inflation (9%)
* Your grocery bill is getting higher, and higher
* ‘Fuel poverty’ surges in UK on rising prices
* Energy drives up Canada’s cost of living (2,9%)

* PF investiga se Chevron tentou atingir pré-sal ao perfurar poço que vazou
* Nível de gases do efeito estufa atinge recorde em 2010, diz ONU
* Rich nations ‘give up’ on new climate treaty until 2020
* Scientists mutate bird flu to make it MORE contagious – but critics claim the ‘bioweapon’ must be kept secret (Os deuses do aDeus…) !!!
* SUPERBUGS ‘WILL KILL ANY HOPE OF FUTURE SURGERY’
* Número de pessoas com SIDA é o maior de sempre
* Russia starts manufacturing human skin
* Mysterious Odor Detected At Fort Detrick Area B (EUA)
* NRC investigates reactor coolant system leak at Brunswick plant (Nuclear – EUA)

* Quake hits eastern Japan, nuclear plant stable (5.3)
* N-fuel conditions unclear (Se não fazem ideia como estão…)
* 1600 No. 3 mSv per hour machine (O valor mais elevado registado até ao momento no reactor 3!!!!) !!!
* Fukushima Radiation Monitoring Project to Be Delayed
* Around the Fukushima plant, a world left behind
* Sewage sludge keeps piling up amid radiation concerns
* 471 develop wheat allergy after using popular ‘green-tea’ face soap
* Future cancers from Fukushima plant may be hidden

* 1,8 mil milhões de euros para extrair ouro no Brasil
* Wind farms are useless, says Duke ([…] e acusou as pessoas que as apoiam de acreditarem em “contos de fadas”. […] «são totalmente imprestáveis, completamente dependentes de subsidios e uma vergonha»)
* France needs to upgrade all nuclear reactors (Por razões de segurança…)
* Japan Needs Gasoline, Kerosene Reserves: Oil Industry Group
* Diesel shortage hits Durban (África do Sul…)
* Shell produces oil from world’s deepest subsea well in Gulf of Mexico (Atrás das últimas gotas…)
* The Rush for Oil in West Africa – The New Wild West? (Os últimos buracos…)
* Miners encounter the hard rock of resource nationalism (Situação que se irá tornar cada vez mais comum…)

* Russia: UN report on Iran nuclear program is biased, unprofessional
* Barak: Iran less than a year away from producing nuclear weapon
* ‘Time has come’ to act on Iran, Israel says
* Iran strike the only way
* Iran conducts 4-day air defense drill
* Russia: Foreigners working against Syria Hmmm
* MNE britânico reúne-se com líderes dos rebeldes
* Report: Russia warships to enter Syria waters in bid to stem foreign intervention
* Syrian Baath Party building ‘hit by rockets’
* Syria Won’t ‘Bow Down’ as Forces Kill 24

* U.S. is the biggest state sponsor of terrorism: Iranian official
* Pentagon successfully tests hypersonic flying bomb
* Boeing delivers first batch of 30,000-pound bombs to Air Force (EUA)
* US assures Philippines of 2nd warship amid South China Sea territorial disputes
* U.S. To Transfer Upgraded F-16s to Indonesia
* Old U.S. Foe Proves Useful in Asia (Vitname)
* U.S., China Divided Sharply over Asian Island Disputes (Petróleo…)
* China rips Obama remark, says U.S. ‘plays with fire’
* Foreign hackers targeted U.S. water plant in apparent malicious cyber attack, expert says
* Analysis: Internet Blacklist Bill Is Roadmap to ‘the End’ of the Internet

* Lobbying firm’s memo spells out plan to undermine Occupy Wall Street (Uma sobejamente conhecida empresa de lóbie com ligações à indústria financeira propôs um plano de 850.000 dólares para atacar os Ocupas de Wall Street e os políticos que possam vir a expressar simpatia pelos protestantes, […])
* Madoff explica tudo ([…] a campanha contra o OWS tenta basicamente fazer com que os trabalhadores americanos se voltem contra o movimento, ainda que a maioria das pessoas apoie os objetivos do grupo, ao transmitir a impressão de que os manifestantes não são pessoas como você – enquanto que os plutocratas o são.)
* ‘The more OWS is silenced the louder it grows’
* ‘Occupy similar to ‘60s Civil Rights movement’
* UC Davis launches probe after pepper spray video (Qual seria a reacção internacional se isto fosse no Irão, na Síria, no Egipto, Tunísia, etc?!?!? Na tera da liberdade?!?! Liberdade de quem, para quem e por quem?!?!)
* Tampa Police Roll Out A TANK To Deal With A Few Dozen Protesters
* US police arrest 11 protesters in DC
* Police burn protest tents to clear Cairo’s Tahrir
* Occupy UK converges on London

* Spanish indignants protest ahead of poll
* Egypt’s Rulers Step Up Battle
* Manifestantes desafiam polícia e reocupam praça Tahrir
* 33 mortos em três dias de confrontos no Egito
* Fears Egypt is on the brink of second revolution (Da segunda revolução ou da verdadeira revolução?!?! É que mudar caras raramente faz mudar regimes… é como as democracias dos países desenvolvidos, dois partidos políticos que trocam regularmente de lugar que deixam a impressão de mudança mas que mudam apenas nas caras…)
* Confrontos nas ruas do Cairo (fotogaleria)
* Thousands in Morocco call for poll boycott
* Afghans protest against long-term US pact
* Irate mob attacks MSEB office (India – corrupção…)

Greek dis-EUnity: ‘New govt has remnants of junta’

Tahrir Activist: West supplying army regime with means of oppression (Essencial!!!)

Ron Paul: Both Parties OWNED by Same Elite. Stop the renewal of the Patriot Act NOW

…And We Let Them Get Away With It | THE PLAIN TRUTH by Judge Napolitano

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 21/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: