Notícias do Dia 18/11/2011

* What price the new democracy? Goldman Sachs conquers Europe (A ascensão de Mario Monti a primeiro-ministro é incomum por mais razões do que as que são possíveis contar. […] ao colocar um conselheiro sénior dao Goldman Sachs no poder de uma nação ocidental, elevou até novos patamares os poderes de um banco de investimento que se poderia pensar ser politicamente tóxico e proibitivo. […] Não é apenas o Sr. Monti. O Banco Central Europeu, outro crucial jogador no drama da dívida soberana, está a cargo de um antigo gestor da Goldman […] Até esta quarta-feira, a divisão europeia do FMI também era gerida por um homem do Goldman, Antonio Borges, que pediu a demissão por razões pessoais. […] As decisões políticas que irão ser tomadas nas próximas semanas vão determinar se a Zona Euro irá conseguir pagar as suas dívidas – os interesses do Goldman estão intricadamente ligados à resposta a essa questão. […] o Goldman Sachs e outros grandes bancos tornaram-se tão próximos do governo, depois da crise financeira, que os Estados Unidos na realidade são efectivamente uma oligarquia. […] Este é o projecto do Goldman Sachs. […] O projecto é criar uma profunda partilha de pessoas e ideias e dinheiro em que será impossível destinguir entre o interesse público e os interesses do Goldman Sachs. […] ao usar derivados complexos, a Grécia e a Itália conseguiram reduzir o aparente tamanho das suas dívidas, […] E os cérebros por detrás de vários desses derivados eram homens do Goldman Sachs. […] a trabalhar no Banco Nacional da Grécia, estava Petros Christodoulou, que iniciou a sua carreia no Goldman, e que foi recentemente promovido a gestor resposável da dívida grega. […] «Os meus anteriores colegas no FMI andam a correr a tentar justificar bailouts no valor de 1,5 a 4 biliões de euros, mas o que significa isso?» afirma Simon Johnson. «Significa salvar os credores em 100%. É outro bailout aos bancos, como em 2008: O mecanismo é diferente, porque isto está a acontecer a um nível soberano não a um nível bancário, mas o racional é o mesmo.» […] O Goldman Sachs, que detém contratos de seguros no valor 2 biliões sobre a dívida dos periféricos, não irá escapar sem sofrer danos, especialmente se os seguros de 2 biliões que comprou sobre esses seguros acabarem por estar num banco que vier a falir.) (ESTE É O NOSSO MUNDO de faz de conta que é democracia!!! Uma demo-cracia a caminhar a passos largos para uma verdadeira e totalitária mentira! – P.S: Será que o Antonio Borges se estará a preparar para assumir Portugal?!?! DE LEITURA OBRIGATÓRIA no The Independent!!!)

* Words of a Euro Doomsayer Have New Resonance ([…] a Grécia, Portugal, Itália e Espanha não podem simplesmente cortar para crescer. «Todos devem estar bem cientes que os quatro países sobre quem estamos a falar, todos passaram por guerras civis, ditaduras fascistas e revoluções. Isso é histórico.» […] «E esse será o futuro se esta loucura maligna de união monetária continuar a ser impelida a esmagar estes países.») (Bernard Connolly)
* Germany’s secret plans to derail a British referendum on the EU ([…] que revela planos radicais para uma nova intrusiva instituição europeia que conseguirá assumir as economias dos paíse sitiados da Zona Euro. […] Estimula os receios que a forma como os alemães planeiam gerir a crise da Zona Euro envolva a irosão das soberanias nacionais de forma a pavimentar o caminho para um “super estado” europeu […] O primeiro-ministro está a ficar cada vez mais exasperado com o facto da Alemanha continuar a recusar providenciar mais ajuda financeira a Itália e a outros países em dificuldades […]) (Seguindo com o plano…)
* Alemanha quer impedir referendo britânico sobre UE
* German memo shows secret slide towards a super-state (Seguindo com o plano…)
* The Euro Crisis: road to a Fourth Reich? ([…] a organização que agora se auto-intitula de União Europeia nasceu depois da Segunda Guerra Mundial com o objectivo de conter a Alemanha. […] Uma Alemanha reunida emergiu no palco global como o país mais populoso e próspero na euroap ocidental, levando-o a redescobrir a confiança e, em alguns casos, a presseguir algumas das ideias que os nazis espalhavam na década de 1930.)
* Budget ‘leak’ in Berlin sparks complaint by Government (Num embaraçoso desenvolvimento o documento – identificando medidas de austeridade no valor de 3,8 mil milhões no orçamento do próximo mês e 3,5 mil milhões no de 2013 – foi tornado público depois de ontem ter sido mostrado ao comité financeiro do Bundestag alemão.)
* Finlândia: “Na zona euro os mais fortes devem comandar os mais fracos” (A demo-cracia dos mais fortes numa Europa que nos querem fazer querer ser igualitária…)
* Turmoil Spreads in Europe
* Forget About Italy and Greece, Spain Next on Agenda
* Risco da dívida espanhola continua a aumentar e já ultrapassou o de Itália
* Elena Salgado: Espanha não precisa de ser resgatada (A sério?!?!)
* Spain’s prime minister pleads for help from EU and ECB as yields climb (pois…)
* Mão invisível resgata Espanha da zona crítica
* Italy bank association calls for BTP-day on Nov.28 ([…] onde os bancos não iriam cobrar comissões a clientes que comprem títulos do governo…) Hmmm
* Italy to Sell 440 Billion Euros of Debt in 2012, Cannata Says (Buuummmm…)
* Fitch: Italy ‘already in recession’
* France sells debt but borrowing costs rise: report
* Asian powers spurn German debt on EMU chaos (Os investidores asiáticos e os bancos centrais começaram a vender títulos alemães e a sair em bloco da Zona Euro […] Os títulos alemães já perderam o estatuto de âncora da dívida europeia. Os juros da Suécia que não pertence ao grupo do euro estão pela primeira vez na história moderna 20 pontos base abaixo.)
* Greek 10-Month Budget Deficit Widens to 20.1 Billion Euros (Buuummmm…)
* Lenders seen swallowing Greece’s 80 bln euro demand (A Grécia precisa de 10 vezes mais em ajuda em Janeiro do que os 8 mil milhões que está a tentar garantir para a mês que vem.) (Buuummmm…)
* Hungria inicia negociações para obter empréstimo do FMI

* Crédito mal parado em Espanha no nível mais alto em 17 anos (128.080 milhões de euros)
* And Now Europe’s Banks Are Starting To Panic As The Oxygen Gets Sucked Out Of The Room
* Bancos britânicos cortaram drasticamente empréstimos interbancários à periferia do euro (Queda de 25% do volume total)
* Bancos britânicos reduzem empréstimos aos bancos portugueses em 14%
* Proposta do FMI se financiar junto do BCE ganha popularidade (Dívida + dívida para pagar dívida dos endividados… o mundo dos insanos…)

* Actividade económica volta a cair em Outubro, segundo os indicadores do BdP (No abismo…)
* Conjuntura: Indicador de consumo privado com maior queda desde 1978 — BdP (Convém salientar que não havia indicador antes de 1978… portanto poderemos já estar de “volta” ao antes do 25 de Abril…)
* Consumo privado afunda e leva economia à maior queda em mais de dois anos (O abismo sem fim…)
* Sacrifícios devem ser “justos, solidários e equitativos” para não dificultar tarefa do país, defende Rui Rio (Sim, e então como estão distribuidos esses sacrifícios?!)
* Classe média, funcionários públicos e reformados são os mais afectados (Os culpados da crise… aos olhos da nossa demo-cracia…)
* Funcionários públicos perdem até 30% do rendimento e privados poderão seguir exemplo
* FMI insiste: privado deve cortar salários (E isso conduzirá a?)
* Corte salarial no privado cria buraco colossal no défice (Se o sector privado procedesse a um corte salarial médio de 15%, as receitas fiscais sobre o trabalho encolheriam cerca de 1,7% do PIB. Mais um buraco.)
* Cortes nos ordenados nas empresas privadas já são uma realidade generalizada (Seguindo em direcção ao abismo…)
* Rating: Portugal é o país com maior risco de cair no lixo
* “Não é pela redução dos salários que se vai aumentar a competitividade”
* O bom povo português (Como se sabe, a receita da troika revelou-se um desastre na Grécia. Como sabemos que o mesmo não se repetirá por cá? É que, segundo a lógica, a mesma medida aplicada duas vezes terá o mesmo resultado. […] É o mesmo que eu dizer que um remédio que não funcionou num paciente vai funcionar num outro porque, ao contrário do anterior, que está em coma, graças ao remédio que eu lhe ministrei, este está em melhor estado. […] Diria que o senhor Kröger é racista. Mas não é preciso tanto. É apenas mais um burocrata idiota que, subitamente, decide do futuro de dez milhões de almas. O problema é que de idiotas como este que o nosso futuro depende. Assustador, não é? Pode dar-se o caso deste senhor estar a falar do mito dos nossos “brandos costumes. Se for o caso, aconselho que veja o documentario de Rui Simões, “Bom povo português”, sobre o prós-25 de Abril. Temos dias, senhor Kröger, temos dias.)
* Governo quer acelerar despedimentos de trabalhadores mais antigos (A nossa demo-cracia…)
* “É tempo de voltar a dar fruta natural às crianças” (Assunção Cristas desvalorizou hoje a subida do IVA na alimentação para bebés, […]) (Há mesmo muita gente a precisar de levar uma fruta…) !!!
* Louçã: «Sair do euro duplicaria dívida pública» (Em defesa do status quo…)

* United Nations urges poorest countries to put growth over exports (A Unctad diz que os efeitos da crise do crédito significa que seguir o modelo chinês não irá funcionar.) (Não é o modelo – exportações – em que Portugal está a apostar todas as fichas para sair da crise?!?!?)

* Economia do País encolhe pela primeira vez desde a crise (Super travagem… Brasil)
* Desacelerou (Brasil)
* Henrico facing estimated $71 million budget shortfall (EUA)
* Palm Beach County school officials foresee $52 million budget deficit next year (EUA)
* Detroit Faces $45 Million Deficit, State Takeover Without Cuts, Mayor Says (EUA)
* North Las Vegas facing $15.5 million budget deficit (EUA)
* Middle-class areas shrinking in US: study
* Food stamp use continues to rise (EUA)
* How inequality is hurting the US economy
* Em Israel, uma em cada cinco famílias vive em condições de pobreza
* Gulf faces rising refinancing risks over next three years

* With MF Global Money Still Missing, Suspicions Grow
* GE Filed 57,000-Page Tax Return, Paid No Taxes on $14 Billion in Profits (ESTE É O NOSSO MUNDO de faz de conta…)
* Japão investiga possível conexão da Olympus com crime organizado

* Derrame de petróleo pode ser 23 vezes superior ao estimado pela Chevron (Brasil)
* Technology and the Great Stagnation: Has All the Low-Hanging Fruit Been Picked?
* Stop the tar sands destruction – outlaw this ecocide
* Sparrow numbers plummeting in Japan as well
* Radioactive iodine leaked from Hungarian institute Hmmm

* Radioactive Leaks from TEPCO Plant Decreasing Hmmm
* Half of radioactive materials from Fukushima fell into sea: study
* Most radioactive cesium piled up within 2 centimeters of soil surface

* Procura por ouro dispara na Europa
* Nationalism Replaces Crisis as Biggest Threat to Metal Supply: Commodities (O proteccionismo. Num mundo em contracção de recursos disponíveis esta irá ser uma medida cada vez mais frequente e importante para os estados “ainda” soberanos…)
* Produção diária de aço na China cai para o menor nível em um ano (O mundo em travagem…)
* Produção de aço bruto do Japão cai 0,3% sobre ano anterior (O mundo em travagem…)
* Some commodities to take hit from China: analysts
* Johnson Matthey Says Platinum Sales Soar in Japan
* Oil hits $100 as US economy slowly improves (Um suspiro de crescimento e… petróleo a estoirar! Mais um sinal da pressão sobre a produção e oferta que enfrenta o mundo…)
* Landmines hamper Iraq oil boom, delay investment (Há uns anos o Iraque iria ser uma panaceia para a produção mundial de petróleo, hoje é uma “desgraceira”…)
* Gas war in the Mediterranean? (Onde existe petróleo e gás natural a guerra está sempre à espreita, ainda mais quando o mundo está cada vez mais sedento…)
* How long do we have to wait before solar technology reaches ‘grid parity’? (Enquanto o petróleo não estiver, no mínimo, acima dos 200 dólares, ou então enquanto não pararem com os subsidios à instalação e virarem esse investimento totalmewnte para a evolução da tecnologia de forma a tentar recuparar as décadas de atraso no seu desenvolvimento.)
* Farmland has biggest 1-year value jump since 1980 (EUA)
* Foreign investment in Mali’s arable land jumps by 60% (O relatório afirma que os investimentos em larga escala no investimento agrário “oferece poucas soluções para a pobreza e fome que flagelam o país”.)

* Arab Spring part of ‘US divide-and-conquer plan’ ([…] um documento classificado do Pentágono demarcava o ataque à região. «Nele estava escrito: Vamos tomar 7 países no espaço de 5 a 10 anos. E na lista constavam a Líbia, Síria, Líbano, Iémen, somália. E claro que o objectivo final era o Irão.» […] «Tem tudo a ver com a posicionamento geoestratégico. Não tem nada a ver com a capacidade nuclear do Irão» […])
* Israel may target Iran civilian infrastructure as part of military strike, report says
* Israel watches as world rejects Iran sanctions
* IAEA suspects second Syrian nuclear program (Mais uma fábrica de roupa?)
* US plot to wage Syria war revealed (O futuro?)
* Síria a ferro e fogo. Começou oficialmente a guerra civil? Os russos parecem achar que sim
* Forças sírias matam 11 em repressão a protestos contra governo

* EUA vêem Índia e China como possíveis ameaças à sua segurança (É tudo inimigos…)
* Adml Mike Mullen confirms Pakistan army plot letter ([…] confirmou ter recebido uma carta a pedir que Washington ajudasse a derrubar os generais do país.)
* Research group says work progressing on N. Korean reactor
* US terror drones kill 13 in south Somalia
* US drone strike kills 7 in NW Pakistan
* Manila rejects new Chinese claim to territory just 50 miles away from Philippine province
* China turns down talks on islands ([…] uma série de ilhas potencialmente ricas em petróleo […])
* ‘Super soldiers’: The quest for the ultimate human killing machine
* Censoring the Internet: It’s Not Just for China Any More!

* We are all Occupiers
* Global protests: is 2011 a year that will change the world?
* Targeting Media Who Cover OWS
* NYPD blast LRAD sound cannons at OWS !!!
* Just baton them! Recipes of democracy from USA
* Sobe para 300 número de presos em manifestações em Nova York
* Police evict Occupy Dallas protesters, arrest 18
* Indignados invadem Bank of America
* Occupy protesters march to NYC financial district
* Protesters Plan To March To Brooklyn Bridge; Subway Occupation Plans Still Unclear
* Protesters march through city to Key Bridge
* OccupyLA march, protest clogs streets, freeways
* “Indignados” de Londres ocupam prédio do banco suíço UBS
* Police move on Occupy Melbourne camp
* Occupy Glasgow sets up second camp

* Movimento 15M regressa hoje à Puerta del Sol para denunciar o bipartidarismo em Espanha
* Monti contestado nas ruas em Itália
* Greek demonstrators clash with police at protest
* Milhares de pessoas se reúnem no Egito por democracia
* Protesters stage demos across Yemen
* CSU Tuition Hike Protest Turns Violent (EUA)
* Environmentalists stage protests in Sydney (Austrália)
* Tibetan Exiles Hold Anti-China Protest in India

Greece battles video: Clashes, firebombs as thousands march in Athens

Rome clashes: Video of Italy cops beating protesters with batons

Violent OWS arrests video: RT footage of cops in action

Police Capt Ray Lewis Joins Protest: Says Police Are Corporate Mercenaries!

Police arresting Captain Raymond Lewis in NYCity during OWS Day of Action protests

People’s U: Arundhati Roy (Uma das personalidades da nossa era! Arundhati Roy…)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário