Notícias do Dia 14/11/2011

* Socializing losses: Trilateral takeover of Europe? (Cortando a direito a forma de comunicação orwelliana dos média, isto significa que os povos da Grécia, Itália e Argentina têm de pagar pelos erros dos banqueiros e dos seus governos corruptos, sofrendo com impostos mais elevados, salários mais baixos e com a deterioração dos sistemas de saúde, educação e das infraestruturas. […] No entanto, quando em Setembro de 2008 explodiu uma crise de dívida privada por culpa da burla com os derivados que enterraram o Lehman Brothers, o Merrill Lynch, e a AIG e muitas outras instituições privadas, os Estados Unidos e outros governos sairam em salvação dos banqueiros, […] Então, em respeito à questão se os colapsos das dívidas são públicos ou privados, é sempre o “nós o povo” quem os paga porque, sob o actual sistema, todos os lucros são privatizados e todas as perdas são socializadas. […]Mas voltemos aos Srs Monti e Papademos. Eles têm lugar sentado na Trilateral Commission conjuntamente com responsáveis corporativos e CEOs como Ana Botin (Banco Banesto/Santander, Espanha), Peter Sutherland (Goldman Sachs/BP, Reino-Unido), Michel David-Weill (Lazard Bank, França), Jurgen Fitschen (Deutsche Bank, Alemanha), Stephen Green (HSBC, Reino-Unido), Nigel Higgins (Rothschild Group, Reino-Unido), Lord Guthrie (N M Rothschild, Reino-Unido), Klaus-Peter Müller (Commerzbank, Alemanha), Dieter Rampl (UniCredito, Itália), Otto Ruding (CitiCorp Europe), Lord Simon of Highbury (Morgan Stanley, Reino-Unido), Emilio Ybarra (BBVA, Espanha), Robert Kelly (Bank of NY Mellon) Lord Brittan (UBS, Reino-Unido), Robert Zoellick (Banco Mundial), plus Timothy Geithner, Henry Kissinger e muitos, muitos outros… Na realidade, a Trilateral Commission articula-se com o poderoso Council on Foreign Relations (Nova Iorque), com a Chatham House (Londres) e com muitos outros grupos formando uma intricada rede global de poderosos corretores privados de áreas como as finanças, a indústria, os média, de governos, académicos, serviços secretos e dos militares, que governam actualmente o sistema global focando-se nos seus interesses privados, e claramente não nos dos “nós o povo”. Sem dúvida que os Srs Papademos e Monti irão fazer de tudo para assegurar que a Itália e a Grécia não entrem em incumprimento das suas dívidas – mas que os seus povos sofram todas as vissisitudes, todas as dores e façam todos os sacrifícios para que os principais banqueiros, que têm lugar sentado na Trilateral, possam todos eles reaver o seu dinheiro. Os mesmos que nunca deviam ter emprestado à Grécia e à Itália (e à Argentina e a Portugal) como emprestaram.) (Muito raramente se houve falar na Trilateral Commition – um dos buracos negros do nosso mundo – nos meios de comunicação. Por isso, se conseguirem, nunca se esqueçam deste nome pois ele mostra-nos onde nascem as nossas demo-cracias!!!)
* Mario Monti heralds new era for Italy as Berlusconi bows out (A nova era Trilateral…)
* Nomeação de Monti é mais um sinal encorajante (Encorajante para Trilateral…)
* Which way now, Prime Minister Papademos? (O caminho da Trilateral…)
* Labour: Britain needs a new EU policy for a new era (A era Trilateral…)
* Ao aceitarmos governos ilegítimos legitimamos formas extremas de oposição (Perante os hipertensos mercados, que veem na democracia um factor de risco, começa-se a desistir de ir sequer a eleições. […] À frente do executivo, terão um homem de confiança dos mercados, vindo do BCE e da Trilateral. Em Itália, passa-se, sem direito ao voto dos italianos, a um governo de “tecnocratas”, dirigido por um ex-comissário europeu em quem ninguém votou. E será este governo, sem a legitimidade do voto, a aplicar um programa de austeridade. […] a gestão europeia desta crise não está a pôr em perigo apenas as nossas economias; está a destruir os fundamentos das nossas democracias. Quem aceita estes procedimentos como inevitáveis terá de se responsabilizar pelas suas consequências: aceitar como inevitáveis formas extremas de oposição. Porque ao dispensar a democracia para combater a crise faz-se uma escolha antidemocrática. E, sendo coerente, aceita-se que outros, para se oporem a essa escolha, sigam o mesmo caminho. Que isto nem sequer esteja a ser um debate na Europa é apenas um sintoma da doença que vivemos.)

* The euro used to be trendy, but now we know it was just a fashion faux pas (A crise na Zona Euro foi sempre previsível e as tentativas para salvar a moeda única só irão piorar as coisas.)
* To Save Europe They Had To Kill Democracy
* The great euro Putsch rolls on as two democracies fall
* Italian crisis: Impossible to overcome while inside eurozone?
* BCE volta a comprar dívida italiana para conter escalada dos juros (Resultado?)
* Era Monti. Itália paga juro recorde para colocar 3 mil milhões em dívida ([…] Itália pagou um juro de 6,29% para poder colocar as suas obrigações, um valor muito acima dos 5,32% pagos no leilão anterior comparável, […])
* Not a two-speed Europe, but two separate Europes
* Juros a 2 anos da dívida grega superam os 110%
* Property tax revenue lags target (Grécia – surpresa para quem?!?)
* EU Says Greek Debt to Be Almost Twice Size of Economy Next Year  (198% do PIB) (É melhoria atrás de melhoria… o futuro desenhado a tecnocratas e pelos tecnocratas…)
* Greece sees new class of homeless
* Espanhóis cortam no cabaz de compras
* Produção industrial cai 2% em setembro na zona do euro (Caminhando para o abismo…)
* OCDE: Risco de contracção da Zona Euro aumentou (O abismo…)
* Hungary’s Sovereign Debt Ratings May Be Cut to Junk by Standard & Poor’s ([…] cobrar impostos elevados à indústria e forçar os credores a engolir perdas nas taxas de juro nos empréstimos, […]) (Belas razões, sem dúvida – sarcasmo…)
* The perils of the begging bowl: Exactly 100 years ago China was ‘rescued’ by European loans. The result was a century of misery. Now the boot is on the other foot Hmmm

* Federação Bancária Europeia defende que bancos se desfaçam da dívida italiana
* Dívida de bancos espanhóis com BCE sobe para 76 bilhões de euros
* Buffett: “Investir em bancos europeus? Não obrigado!” Hmmm
* Banks write off record level of corporate debts (Inglaterra)

* Odete Isabel: “Maçonaria é a bandeira para mudar a sociedade” (A nova era…)
* Fernando Lima Valadas: “Não é a maçonaria que está no Parlamento mas os maçons” (A frase comédia do dia…🙂 )
* José Moreno: “Temos gente de todos os partidos e até dirigentes”
* Governo opta por regime que favorece empresas na tributação de dividendos (O despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF), Paulo Núncio, sobre a tributação dos dividendos dos grupos económicos deu mais vantagens às empresas do que apontava o parecer sobre o mesmo assunto do Centro de Estudos Fiscais (CEF) do Ministério das Finanças. […] Os grupos – como a Inspecção-Geral de Finanças concluiu – potenciam o risco de fraude e evasão fiscais.) (E cai mais uma máscara que põe a nu a nossa demo-cracia… sempre em benefício dos mesmos…)
* Holanda recebeu mais de 80% do investimento directo de Portugal ([…] que o regime fiscal atractivo faz com que o país seja usado pelos grupos económicos nacionais.) (O paraíso fiscal da Europa!!! Afuga aos impostos legalizada e apoiada pelas nossas demo-cracias… Uma questão. Porquê então não deixarem o Zé Esquecido ser tributado na Holanda e receber os benefícios sociais distribuidos por lá?!?!? Numa demo-cracia que dizem assentar sobre a igualdade de direitos…)
* Corte de subsídios só na Função Pública “viola princípio da igualdade” (Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) reafirma que a “apropriação” dos subsídios de férias e de Natal é inconstitucional.)
* Despedimentos colectivos sobem (tendo aumentado 57,7% )
* 17 novas famílias por dia pedem ajuda para comer
* Produção industrial caiu 5,8% em Portugal em Setembro (O abismo…)
* Produção industrial no País em Setembro tem a 2.ª maior queda na UE ([…] apenas suplantada pela Estónia (-10,9%) […])
* PIB caiu 1,7% no terceiro trimestre (O abismo…)
* OCDE aponta para agravar da recessão na economia portuguesa (O abismo…)
* Conjuntura: Índice de Custo do Trabalho sobe 1 por cento em Portugal – INE (Se se colocar a par com inflação, caiu 3%!!!!)
* Moedas de escudo vão ser derretidas ([…] o facto de o preço da prata ter subido muito nos últimos meses, mais do que o do ouro (embora este seja muito mais valioso), o que reforçou o interesse em destruir e aproveitar os velhinhos escudos. A intenção é antiga. O curioso é que acontece agora, num momento de crise económica em que várias vozes se levantam a defender a saída de Portugal do euro e o regresso ao escudo.) Hmmm

* China’s Dagong May Cut U.S. Credit Rating Again If It Adopts QE3 Program Hmmm
* Unemployment for Young Vets: 30%, and Rising (EUA)
* Uninsured adults rising in US

* Sete generais angolanos alvo de queixa-crime
* Gulf banks should replace Europe loans, economist says Hmmm
* Undercover policeman admits spying on Danish activists (Inglaterra a espiar na Noruega activistas noruegueses…) Hmmm
* US funding freeze threatens UNESCO’s science (Os reis da hipocrisia…)
* Israeli ministers back bills to limit funding for human rights groups (Os reis da hipocrisia…)

* Preço do gasóleo volta a subir e já aumentou 20 cêntimos este ano (Portugal)
* Mercado vê taxa de juros abaixo de 10% em abril (Brasil)

* No KANUPP linkage to Radioactivity in Europe, PAEC clarifies (A Comissão de Energia Atómica Paquistanesa (PAEC) refutou este domingo uma notícia que apareceu nos meios de informação nacionais e internacionais alegando que que a radioactividade acima do normal detectada em partes da Europa podia ter a sua origem do recente acidente KANUPP.) Hmmm
* ‘Vacuum cleaner’ behind Swedish nuke plant fire
* Giant Sunspot Now Aimed Directly at Earth (Região activa maior que Jupiter pode expelir gases a qualquer momento)
* World’s 10 Worst Toxic Pollution Problems [Slide Show]
* Mystery of food used in school meals (Dois terços da escolas inglesas não sabem de onde vem a comida das refeições dos seus alunos, […])
* Carbon monoxide fumes help city dwellers chill out (Os fumos de escape podem fazer mais que apenas poluir o ar – em quantidades muito pequenas, poderão ajudar a aliviar o stress dos habitantes citadinos.) (Xiii… já estamos a ver por aí a polícia com canos de escape a lançar fumo sobre as manifestações -sarcasmo…)
* Without consent: how drugs companies exploit Indian ‘guinea pigs (O mundo moderno das grandes farmacêuticas…)
* Mobil’s licence to spill, and it’s legal (A refinaria da Mobil em Yarraville poderá continuar a bombear todos os dias milhões de litro de desperdícios industriais para o rio Yarra depois de no mês passado ter sido introduzida uma adenda à licença emitida pela Autoridade de Protecção do Ambiente.) (Austrália) !!!
* EPA Finds Fracking Compound in Wyoming Aquifer
* Fracking Firm Admits It Caused Earthquakes (EUA)

* Dosimeters sound alert as media enter crippled nuke plant
* Reporters at damaged reactor plant told to stay in the bus
* Nuke plant director: ‘I thought several times that I would die’

* EDF Energy desliga usina nuclear de Torness 2 (Inglaterra)
* The vast riches of the Arctic shelf
* Qatar in talks for stake in Arctic LNG project
* Iraq Criticizes Exxon Mobil for Its Deal With the Kurds
* Britain asks Iraq to back off after threats to Exxon
* Gas supplies: Govt warms up to brace impending winter shortages (Paquistão)
* Steel loses its shine – and could slide further (O mundo em acentuada travagem…)
* Steel output only 40 percent of capacity (Paquistão – mais um sinal do mundo em acentuada travagem…)
* Landgrabbing in Ethiopia: Legal Lease or Stolen Soil?

* Western militarization of the Arctic. Part I (Os Estados Unidos e a Dinamarca estão agora a acompanhar a marinha canadiana nos jogos de guerra na Ártico como estrutura base da sua estratégia, com os jogos de guerra da NATO a ganharem força de ano para ano. […] o Camandante-chefe da marinha russa, o Almirante Vladimir Vysotsky, demonstrou preocupação com o facto da NATO ter definido o Ártico como parte das suas áreas de interesses e que a NATO se move com o fim de estabelecer uma posição dominantre da Aliança na região, […] A Rússia vê-se forçada e compelida lutar contra Russia os desafios que estão a ser colocados e está a reforçar as suas frotas no nordeste e no pacífico. […] A luta pelos recursos minerais e pelas rotas de transporte, diferenças nas formas de aproximação e nos princípios, e também a militarização e o aquecimento global estão a tornar a luta pelo Ártico num complicado jogo com multiplos factores, onde a componente militar está a aumentar a uma velocidade considerável.)
* Western militarization of the Arctic. Part II (Já ninguém considera o Ártico como uma zona morta. As suas vastas áreas de calotas escondem 7% do petróleo do mundo e 33% das suas reservas de gás, para além de ouro, diamantes e outros minerais. Esta alteração de prespectiva causou que agora o Ártico é disputado pelos Cinco do Ártico – Rússia, Canadá, os Estados Unidos, Dinamarca e Noruega, dos quais apenas a Rússia, tem de ser destacado, não é membro da NATO. […] Até a China que fica muito distante do Ártico deseja um pedaço da região. Os seus quebragelo Dragão entraram por duas vezes nas águas do Ártico. A Coreia do Sul também está a preparar os seus quebragelo.)

* Israel refuses to tell US its Iran intentions (Sim, e o céu é cor-de-rosa…)
* Relatório da AIEA ao Irão conduz mundo à guerra nuclear (“O mais curioso é que, mal a NATO acabou a sua operação na Líbia, a AIEA, órgão das Nações Unidas, uma instituição que deveria estar ao serviço da paz mundial, lançou o seu relatório político, interessado e sectário que põe o mundo à beira da guerra com uso de armas nucleares”, […]) (Fidel)
* Iran missile development commander killed in explosion Hmmm
* Barak hopes there will be more explosions in Iran !!!
* Republican hopefuls would go to war with Iran !!!
* Iran arrests Kuwaiti spy suspects
* Iran admits to facing attack by new ‘Duqu’ computer virus
* German Chancellor Urges US to Drop Belligerent Attitude towards Iran Hmmm
* Salman underlines need to boost defense capabilities (Arábia Saudita)
* Where the nukes are: Map shows nuclear material spread across United States
* Pakistan trains 8,000 to protect nuclear arsenal
* N. Waziristan militant leader threatens Pakistan government Hmmm
* NATO fears Libya war crimes investigation by world court Hmmm
* NATO downplays Libyan civilian deaths
* ‘Gaddafi couldn’t kill more people than NATO did’ – Syrian deputy FM
* Libyan Militias in Deadly Clashes Near Tripoli
* Heritage Oil chief recruits former Tory candidate for access to Libya’s reserves (Nham, nham…)
* Guantanamo prison still operating 10 years on
* China e Filipinas disputam territórios marítimos (Uma pequen imagem – talvez pela primeira vez, pelo menos este ano – nos meios de comunicação em português. Se fosse apenas entre a China e a filipinas… mas a esses temos de juntar, Vitname, Coreia do Sul, Japão, Rússia e Indonésia…)
* Austrian student takes on Facebook (O jovem de 24 anos não sabia bem o que esperar quando requereu que o Facebook lhe fornecesse os registos e dados que guardava sobre ele, mas certamente não estava à espera das 1.222 páginas de informação que recebeu.) Hmmm

* Dezenas de milhares manifestam-se contra Liga Árabe (Síria)
* Polícia retira acampamento do “Ocupe Wall Street” no oeste dos EUA
* Showdown between Occupy Portland, police
* Six arrested at Occupy protest (Inglaterra)
* Occupy campaign goes on in Berlin, Frankfurt
* Spaniards protest government cuts
* Egyptian protesters killed in clashes with security forces
* Anti-APEC demonstrations in Honolulu
* S Koreans protest against FTA with US
* Student Protesters Demand Quality – and Equality (Colômbia)
* Antinuclear-plant protesters rally in Fukuoka

Banks rob savers in slow motion!

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 14/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: