Notícias do Dia 13/11/2011

* “Economia grega será virtual em 2020 se forem aplicados memorandos da ‘troika'”, diz investigador (“No domínio público ainda se mantém a negociação coletiva mas já foi imposta a diminuição dos salários até 40 por cento e o fim de todos os subsídios. Agora, só existem 12 meses de salários” […] “Será uma economia com uma base produtiva em falência e um sistema de segurança social e níveis de educação e saúde muito elementares”. […] “Fizemos uma primeira reunião com a troika em 2009 e uma segunda em 2010, dissemos-lhe que tudo o que tínhamos então previsto aconteceu, […] “Para 2012 o desemprego real será de 26 por cento, e se houver despedimentos da administração pública teremos 28 por cento. Estamos agora ao nível de um milhão de desempregados, o número mais elevado desde a década de 1960”.) (Como Portugal vem a trilhar o mesmo caminho da Grécia…)
* Berlim avalia hipótese de a Grécia sair da Zona Euro (Não, impossível, impensável, de forma alguma, etc… a realidade é sempre algo muito mais verdadeiro do que as palavras do bananal…)
* The emergence of the Frankfurt Group has turned back the democratic clock (A União Europeia sempre teve problemas com a democracia, um processo desordenado que pode interferir com os desenhos grandiosos das pessoas que estão no seu topo e que mais sabem. […] a última fase das dívidas soberanas expôs de forma flagrante o desrespeito pelo eleitores, as pessoas que terão de arcar com o peso dos programas de austeridade, sendo cozinhados pelas elites políticas. […] As verdadeiras decisões na Europa são agora tomadas poelo Grupo de Frankfurt, uma cabala não eleita composta de oito pessoas: Lagarde; Merkel; Sarkozy; Mario Draghi, o novo presidente do BCE; José Manuel Barroso, o presidente da Comissão Europeia; Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo; Herman van Rompuy, o presidente do conselho Europeu; e Olli Rehn, o comissário europeu para a economia e finanças. […] O que importa para este grupo é o que os mercados financeiros pensam não o que os eleitores possam desejar. […] É como se o relógio do tempo democrático tivesse andado para trás até aos dias em que a França era governada pelo Bourbons.)
* Regime Change in Europe: Do Greece and Italy Amount to a Bankers’ Coup? ([…] não é um problema o facto que Papademos e Monti não terem de responder directamente perante o povo. É a razão para terem sido escolhidos. […] tanto Papademos como Monti, nenhum deles iria enfrentar uma eleição, têm a possibilidade de passar reformas que de outra forma seria impossível. […] Monti, um antigo conselheiro da Goldman Sachs, […] «Ontem, na camâra dos deputados bricávamos amarguradamente que iríamos ter um governo da Goldman Sachs,» […]) (Um governo da Goldman Sachs no BCE, um governo da Goldman Sachs em Itália e um governo do BCE na Grécia… eis a face descoberta de quem é demo-cracia!!!)
* These bailouts aren’t democracy. What’s worse, they aren’t even a rescue ([…] não existe tal coisa de tecnocrata inofensivo e neutro […])
* The EU’s architects never meant it to be a democracy (O surgimento de uma «tecnocracia» fez sempre parte dos planos para a Europa. […] A ideia foi inicialmente concebida na década de 1920 por dois altos oficiais da Liga das Nações – Jean Monnet e Arthur Salter, […] foi a de uns Estados Unidos da Europa governado por tecnocratas não eleitos como eles. […] esta foi a ideia que Monnet colocou no coração do «projecto» de 1950 em diante, modelando a sua «governação da Europa» precisamente nas mesmas instituições que formavam a Liga das Nações – uma comissão, um conselho de ministros, um parlamento e um tribunal. Assim, passo a passo com o passar das décadas, o sonho tecnocrático de Monnet foi ganhando contornos de realidade. […] A única coisa para qual nunca houve lugar no seu grande plano foi para a democracia.) (Seguindo com o plano… e engano…)

* IMF may ask for funds to bail out eurozone (Convém relembrar que no mesmo dia…) FMI pede ao Japão que reduza dívida pública ( A lógica ilógica deste nosso mundo!!!)
* Eurozone bail-out fund has to resort to buying its own debt (Na semana passada o FEEF anunciou que tinha vendido com sucesso 3 mil milhões de euros em títulos para apoiar a Irlanda. […] o FEEF teve de gastar mais de 100 milhões de euros para comprar os seus próprios títulos de forma a conseguir atingir o seu objectivo de financiamento depois dos bancos que estavam à frente do negócio terem conseguido angariar apenas 2,7 mil milhões de euros de compradores para a dívida.) !!!
* Política bloqueia oferta de ajuda da China para a UE-FONTES ([…] a Europa rejeitou a mais simples das três principais exigências feitas por Pequim, disseram duas fontes independentes à Reuters. A China ofereceu ajuda em troca do apoio europeu por mais influência no Fundo Monetário Internacional […]) Hmmm
* Italy May Need to Exit Euro: Roubini (A Itália poderá ter de deixar o euro e reverter para a sua moeda nacional de forma a resolver a sua crise de dívida, […])

* Invisible Bank Run Becomes Conversation With 7% Italy Yield Hmmm

* Ex-juiz acusa maçonaria de controlar a Justiça (“O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria” […] “além de controlar as decisões dos processos – incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia, Apito Dourado e Isaltino Morais -, controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado”.)
* Maior ‘manif’ de militares (COM FOTOGALERIA E VÍDEO)
* Manifestação de militares deve “impressionar”
* Dia de protestos (fotogaleria)

* Sete propostas para acabar com a grande depressão
* EUA estão “impacientes” e “irritados” com a China
* Economy Hitting Stall Speed Because of Debt: El-Erian («Tentámos atirar dinheiro para o problema. O problema não é o dinheiro, o problema é que temos obstáculos estruturais e desafios estruturais necessitam de soluções estruturais.» […] «Fomos demasiado longe em termos de alavancagem e de dívida e agora temos de alocar as perdas. Temos de alocar as perdas, lidar com o assunto e seguir em frente.») (E os grandes demais para falir das nossas demo-cracias?)
* Japan Disaster Towers Over Nuclear Power Industry (Travagem…)
* Argentine savers rush to withdraw U.S. dollars: bank sources
* Arabs squeezed as Jerusalem expands (E a comunidade internacional? Os reis da hipocrisia…)

* Can The World Afford Another Round Of Bank Bailouts?
* Fed to conduct fourth round of stress tests on largest banks (Sempre que avançam com o stress, o stress é saber se não vem aí mais dinheiro dos Zé Esquecidos para apaziguar a fome devoradora dos casinos…)
* MF Global’s Missing Funds May Be ‘Massive’ Ploy: CFTC’s Chilton
* Cost, need questioned in $433-million smallpox drug deal (Uma empresa controlada por um recorrente e antigo financiador político obteve um contrato sem concurso público para fornecer um medicamento experimental contra uma ameaça que poderá nem existir.) (Obama – ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Tony Blair, trips to Africa and an intriguing friendship (Mais uns quantos amiguinhos deste grande e verdadeiro demo-crata… cara-metade de muitos outros que por aí se pavoneiam como grandes democratas…)
* Best frenemies: politicians and the press
* Estocada dos Estados Unidos não fere apenas a Unesco (Os reis da hipocrisia…)

* Ethiopian Consumer Prices Climb 39.8% in October on Food
* Cost of a Thanksgiving meal jumps 13 percent this year (EUA)
* Families hit for €3,000 more as price hikes fuel inflation (Irlanda)
* Food prices drive rise in Abu Dhabi consumer costs (2,1%)

* Chevron estima vazamento de até 650 barris de petróleo no Brasil
* Riddle of the radiation sweeping across Europe: UN nuclear agency mystified by soaring levels (Especialistas dizem que a origem da radiação – que há duas semanas se tem vindo a espalhar – continua um mistério mas poderá provir de inúmeras possíveis fontes, desde laboratórios médicos, ou Hospitais até submarinos nucleares.) (Na República Checa, na Alemanha, na Hungria, na Eslaváquia, na Austria e na Suécia… e já agora o porquê de negarem com toda a convicção do mundo que possa ser de Fukushima? – Por isso que tal adicionar esta notícia ao contexto – Detetado problema na central de Fukushima ) !!!

* 300,000 doses of flu vaccine Preflucel withdrawn in alert over side-effects (Inglaterra)
* Jumping Jupiter! Scientists find evidence of a mystery fifth giant planet that was ejected from the solar system Hmmm
* Petri dish to dinner plate, in-vitro meat coming soon (Os deuses do aDeus…)

* Calm at J. Village belies the danger (No entanto, o que não foi logo aparente, foi o número de trabalhadores temporários que não têm emprego nem seguro de saúde e que são despedidos assim que ultrapassam o limite de exposição à radiação, […]) (A vila da morte…)
* Radioactive cesium spread as far as Gunma-Nagano border

* U.S. Wind Market Set to ‘Fall Off a Cliff,’ Vestas CEO Says ([…] a não ser que os legisladores extendam para lá de 2012 os subsidios que sustentam o mercado […]) (Não é num mundo em contracção que se investe… e não são tecnologias que tragam vantagens aos cada vez mais parcos recursos financeiros… por isso o seu futuro mais próximo é negro… e vamos pagar pelo atraso de décadas no seu desenvolvimento…)
* High Cost Makes Aviation Biofuel Slow to Take Off (E outro exemplo das décadas de atraso na investigação…)
* Russia to cut diesel exports from Primorsk -sources (Situação que se irá tornar cada vez mais frequente pelo mundo fora, a redução das exportações para compensar o aumento do consumo interno…)
* Full Libyan oil recovery unlikely until 2013, says IEA
* Energy bills driven up by battle for gas
* Putin’s Dream Of Eurasian Union Could Control World’s Energy

* Explosão deixa ao menos 17 mortos em base militar próxima a Teerã Hmmm
* Iran Exile Group Claims Blast Hits Missile Base Hmmm
* Putin attacks Britain and US for ‘violating Libya resolution’
* Syria takes bloody new turn; 250 killed in 11 days
* US terror drones kill 36 more in Somalia
* Pentagon battle concept has Cold War posture on China (A nova cortina de ferro…)
* Seul planeja construir quartel para os EUA em ilha fronteiriça
* China’s chequebook diplomacy runs deep in the Pacific
* Big Brother alert over surge in ‘citizen spies’ as thousands more volunteer to snoop on neighbours (Inglaterra – Orwell)

* Milhares de italianos celebraram nas ruas a demissão de Berlusconi
* Milhares se manifestam em favor de Al-Assad na Síria
* Anti-capitalistas e independentistas manifestaram-se no Havai contra a cimeira da APEC
* Polícia encerra protestos contra Wall Street em Denver e Salt Lake
* Veterans Occupy Wall Street
* Veterans join Occupy protest as St Paul’s canon shows support (Inglaterra)
* Anti-capitalism protesters outside Cardiff castle (Inglaterra)
* ‘Occupy’ movement in bid to save German democracy
* 92 Germans arrested in Poland rallies
* Demonstrators sack Saudi embassy in Damascus (Síria)
* Bahraini activists: Seeking refuge in a storm

Soares afirma que acordo com a Troika “foi um negócio”
Vodpod videos no longer available.
Europe on verge of break up due to greedy politicians

Grant Says ECB to Print Money, Is `Heading for Trouble’ (O BCE está actualmente a implementar a forma de negócio da MF Global.) (Só possível visionar directamente no youtube)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 13/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: